Tocar profissionalmente, usar set up ou pedaleira?

    Autor Mensagem
    JC Back
    Veterano
    # fev/12


    Ae galera, preciso de sugestões para um problema: sou guitarrista de duas bandas daa minha cidade, uma eu toco e canto ao mesmo tempo e não uso muito recurso de efeitos e modulações, já na outro por ser um estilo mais alternativo até uso, mas nada que em exagero.Em ambas as bandas utilizo o mesmo set up de pedais, pois pelas duas serem de Rock/Metal alternativo, dá pra manter o mesmo dist/over, delay e compressor entre outros.O lance é que agora fui convidado pra fazer algo novo totalmente diferente como guitarrista único na banda (pois nas duas bandas antes citadas tinham mais guitarristas), e creio que o meu set up ficará totalmente fora do som que a banda quer proporcionar principalmente em questão de quantidade e distorção ou seja, há pedais no meu set que tenho certeza que nunca vou usar e a distorção será muito pesada para o estilo.
    Pensei em duas situações diferentes pra sair desse problema?
    1º - Um set com: Power drive Furhman, Overdrive boss, Zoom G2 nu, Crybabe gcb 95, Ultra shifter behringer, behringer Volume.
    2º - Zoom g7.1
    Preciso de sugestões se devo trocar algum pedal por outro ou se devo trocar de pedaleira mas tudo na mesma faixa de preço.
    Valeu a força galera!

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara, um pedal de dist que ta sendo muito bem falado é o Revolution da Meteoro, extremamente versatil. Um desses + uma zoom G3 pra modulações (ou a G2NU se a grana não der) + um Wah-Wah fica legal. Na primeira opção que voce postou eu fugiria do ultra shifter e do volume da behringer, produtos da baixo nível que detonariam teu set.

    JC Back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    d.u.n.h.a.[b][/b]
    Eu tenho esse pedal no meu set up, acha que consigo coloca lo numa levada meio u2/ coldplay?queria realmente continuar usando ele pelo som bem casado que fica com minha sg mas o power drive também ta parado na minha casa e é menor também pra por no set, por que comprei um case menor dessa vez.E aí o que acha?

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    JC Back
    Acho que rola sim cara, só não invista nesses pedais behringer ou outros de baixa qualidade, compre coisa boa. Ao invés desse overdrive da Boss eu pegaria um handmade da EFX. Daí vai da tua necessidade, ver que pedal, além da G2, Wah Wah, OVerdrive e Distorção, voce ta sentindo falta.

    JC Back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vou ver no ensaio mexer nas regulagens pra tentar atingir um drive bem legal por que amp num é problema, e o overdrive to pensando em um que peguei emprestado pra tocar mês passado que é o bad monkey da deigitech, me agradou muito.Basicamente devo fechar nisso.
    Valeu brother, um abraço!

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    JC Back
    e creio que o meu set up ficará totalmente fora do som que a banda quer proporcionar

    Cara... Por que tu não testa nos ensaios e vê o que vcs acham melhor...??
    Leva tudo e testa na hora... E pede a opinião do restante da banda, que certamente sabe melhor (do que o FCC) qual o som que combina com eles. Aqui vai ter um monte de opiniões de Zé Ruelas (inclusive eu)...


    Na boa, olha que irônico:

    O d.u.n.h.a. sugeriu um pedal (que ele não tem, e provavelmente nunca tocou, mas ele diz que é bem falado).
    Você diz que tem ele no set, mas pergunta novamente ao d.u.n.h.a. se "rolaria" tocar U2/Coldplay....
    O d.u.n.h.a. diz que sim............................


    Pô, camarada... Gasta umas horinhas explorando teu equipo!!!! Tu vai saber melhor que ninguém do que ele é capaz!!!

    Fala sério.



    Um aceno de longe!!!

    JC Back
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: JC Back
    · votar


    Sinceramnete Del-Rei, se tem toda razão, sou humilde o suficiente pra admitir isso, mas esse convite rolou ontem e e já tá meio que em cima pra apresentação e to realmente sem tempo pra parar e ver se o drive vai casar com a banda e tentei arriscar aqui no FCC.Mas, depende de mim agora valeu ai!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    JC Back

    Olha, vou falar por mim. Eu levo uma GT-8 para tudo quanto é canto, vendi todos meus pedais e uma ME-8 que eu usava. Não me arrependo.

    Até hoje não precisei do "meu som" e estes multi-efeitos são perfeitos. Já que você vai ser o único guitarrista e irá tocar de tudo, se fosse comigo eu iria pegar uma pedaleira e ser feliz.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Del-Rei
    Sem ser chato, mas que pedal que eu sugeri é não tenho nem nunca toquei?
    Comprei um revolution pro meu irmão faz mais de 3 meses e to com ele na minha casa faz mais de 2 semanas. Tenho uma G3 que eu comprei ano passado...
    Que bola de cristal voce usa pra saber quais equipos as pessoas tem???

    marcosshrp
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    JC Back
    Pra tocar profissionalmente, primeiro você precisa estudar muito, e depois assistir esse vídeo.



    Del-Rei
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    d.u.n.h.a.
    Sem ser chato, mas que pedal que eu sugeri é não tenho nem nunca toquei?

    1) Se o pedal (Revolution) é do seu irmão, não é seu.
    2) Eu disse que PROVAVELMENTE (Vamos pegar o dicionário..?) não teria tocado nele.

    Nem quero arrumar confusão, cara.

    Acho que se o camarada tem um equipamento, deve explorar ao máximo todas as opções e tirar suas conclusões, que tendem a ser subjetivas... Cada um tem as suas.

    Ainda mais que ele deixou bem clara a preocupação com o objetivo da banda:
    e creio que o meu set up ficará totalmente fora do som que a banda quer proporcionar.

    Ele nem tinha dito qual o som que a banda quer proporcionar e vc já sugeriu um set inteiro!!!!!

    Valeu, já dei minha opinião aqui e encerrei no tópico.

    Um aceno de longe!!!

    André8994
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara tudo bem
    é o seguinte as duas opçoes sao boas caras mas eu uso uma zoom g9 cara
    éla é uma multi efeito muito boa cara varios efeitos e distoçao os dois pedais de expresao e o pedal z inovaçao da zoom.carra eu tenho essa multi efeitos e uso em 3 bandas cada uma com um tipo de som diferente rock outro mais calmo e outro tipo de rock mais pesado mais é isoo acho qe a zoom iria te ajudar muito.
    vlw abrasos.

    JC Back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    marcosshrp
    Preciso de sugestões se devo trocar algum pedal por outro ou se devo trocar de pedaleira mas tudo na mesma faixa de preço.

    É muito chato olhar no tópico e ver postagens como a sua, sinceramente cara se não vai ajudar com o problema em questão? NÃO POSTE COMENTÀRIOS.
    Eu não pedi nenhum conceito de profissionalismo pra tocar, você não conhece meu estilo e meu nível e nem eu o seu, mas mesmo assim tentarei aproveitar sua dica para estudar mais pois nunca é demais se dedicar ao que se gosta.
    Não estou brigando, não se ofenda é só uma dica.

    marcosshrp
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: marcosshrp
    · votar


    assunto resolvido ^^

    JC Back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    marcosshrp
    Perdão pela postagem, infelizmente interpretei o texto errado e nem assisti o vídeo por isso, e disse coisas que não foram felizes. Perdão mais uma vez.

    igor zaidan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    marcosshrp

    esse vídeo é longo, porém bem interessante.. assisti a algum tempo atrás.

    JC Back

    cara, se vais tocar algo na linha u2/coldplay, eu, sendo você, venderia a pedaleira e iria atrás de um delay (que vc já deve ter, é possível que dê pra utilizá-lo) compraria um TS-9, que é usado por the edge e pronto, não tem mt mistério pra tocar isso

    delay
    drive
    chorus
    reverb

    ai já mata teu problema.. abraço

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
    · votar


    EDIT

    igor zaidan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Felippe Rosa

    é vero, mas ele já tem um crybaby

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Del-Rei
    2) Eu disse que PROVAVELMENTE (Vamos pegar o dicionário..?) não teria tocado nele.

    Não, naõ disse. Voce afirmou que eu não tinha o pedal:
    ""O d.u.n.h.a. sugeriu um pedal (que ele não tem...""

    Enfim, conheço varios como voce, ja tive muito problema com gente do seu tipo. Encerro por aqui minha participação.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    igor zaidan
    Pior, agora que vi, hehee
    Editar..
    Abçs

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    d.u.n.h.a.
    Não, naõ disse. Voce afirmou que eu não tinha o pedal:

    Eu disse que PROVAVELMENTE vc não tinha TOCADO no pedal, leia direito até o final da frase. Não afirmei isso.

    Eu AFIRMEI que vc não TEM o pedal, e realmente não tem. É do seu irmão. Pode "tentar" considerar seu se vcs forem siameses, fora isso, não é seu.


    Enfim, conheço varios como voce, ja tive muito problema com gente do seu tipo. Encerro por aqui minha participação.


    Ahhnnn... Tá.
    Tá certo.

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar profissionalmente, usar set up ou pedaleira?