BOSS DS-1 Mods por Robert Keeley, informações.

Autor Mensagem
TakeN
Veterano
# out/08


Bom, faz algum tempo que eu não posto aqui no fórum... eu tava sem tocar guitarra nao sei pq, mas agora to voltando. Dei uma passada na rua Teodoro Sampaio e acabei comprando um BOSS DS-1 pq meu Behringer GDI21 queimou (pra variar né ... nunca vi pedal tao bom pra queimar...).

Eu andei pesquisando sobre esse pedal e acabei esbarrando nas modificações do Robert Keeley. Eu achei muito interessante as demos que eu ouvi com o DS-1 modificado por ele, e fui atrás das modificações, mas achei as informações mto vagas, nao consegui encontrar as explicações todas reunidas num lugar só, nem muito claras, além do mais não manjo nada de pedais.

Eu vi que o Rowashburn aqui do fórum andou interessado por essas modificações há algum tempo atrás, mas acho que não teve conclusão. Alguem pode me explicar quais são as modificações possíveis para o DS-1, vantagens, desvantagens..? E alguem sabe onde eu posso mandar fazer as modificações? Não manjo nada de eletronica, e nao quero mandar meu pedal zerinho pra um técnico qualquer com as modificações do Keeley.

Estou no aguardo, obrigado!

PS.: fiquei revoltado qnd fui na teodoro sampaio AUEHUha uma Ibanez JEM 20th anniversary de 23 mil reais, uma Gibson Grail (Zakk Wylde) por 14 mil reais usada... putz, nos estados unidos qualquer muleque de 16 anos tem essas guitarras...

fiquei apaixonado por uma Ibanez JEM 77FP que eu vi usada (mas MTO MTO MTO nova) por 6 mil reais... ahhh se eu tivesse esse $$..

GuitarHome
Veterano
# out/08
· votar


TakeN
Cara eu não sei como conseguir o contato para fazer as modificações, informações etc.

Mas o que eu sei (pelo que eu escutei pelo youtube a comparação, e por guitarristas como Joe Satriani, Steve Vai usarem o DS1 Keeley Mod) a diferença dele pro DS-1 sem as mods é absurda! Tem uma comparação no youtube dos dois, puta merda, o DS-1 sem as mods soa sem vida, sem corpo, feio! Quando ele liga o DS-1 com as mods puta merda, que corpo, que timbre, 100% melhor! Um brother meu que é ligadão com timbre, e não curte muito pedal (é mais na guitar + valvulado) disse que esse DS-1 keeley mod é bem foda mesmo!

se não tiver visto o video com a comparação fala ae que eu procuro e posto ae!
abração

TakeN
Veterano
# out/08
· votar


GuitarHome
eu vi sim ... eu fiquei abismado com o ganho e qualidade dos graves/medios... eu vi o Ultra Mod.

é que eu ouvi falar de outras modificações, Seeying Eye (ou algo assim), Ultra Mod, SEM... nao sei qual a diferença entre as modificações... eu fiquei bem interessado no Ultra Mod...

eu até vi alguns pedais sendo vendidos no ML com mods, com a caixa do pedal com adesivo oficial da Keeley Eletronics e tals... mas tá uns 400 reais!! Entao to pesquisando pra ver se tem como fazer as modificações e tals, pq o amp q eu tenho no momento nao vai ajudar com a qualidade...

Abraço!

kiwicivi
Veterano
# out/08
· votar


eu achei um site que tinha as especificacoes
axei dele do bd2 e do ts 808
so nao me recordo bem onde
pq os do bd2 e ts808 eu guardei
mais nunca quis um ds-1 entao nao dei mta bola

Henrique S.
Veterano
# out/08
· votar


TakeN

qualquer tecnico em eletronica faz...

http://www.geocities.com/overdrivespider/DS1/keeleyds1.htm

tem os Monte Allums tmb, mas esse ai nao se acha esquema, só comprando as peças direto do cara

http://www.monteallums.com/

Diego_Serafim
Veterano
# out/08
· votar


Esse Mod da pra fazer no DS-2 tbem?
tava vendo no youtube o Mod e fiquei impressionado!
sempre odiei o Ds-1, mas ao escutar esse mod gostei =)

TakeN
Veterano
# out/08
· votar


Diego_Serafim
Tem q pesquisar... pq o Robert Keeley fez mods pra MUITOS pedais... pois é ... na verdade o DS-1 fica muito bom se vc tiver um AMP bom ... mas essa modificação dele no DS-1 é mto foda ...

Naloxone
Veterano
# out/08
· votar


Tenho um e to vendendo... é muito melhor que o ds1. Mas tem que ver se é sua praia... é uma coisa meio Marshall, com muito ganho e boa resposta nos graves. É um pedal muito bom mesmo. Bom inclusive para usar com stratos, mas minha praia é baixo ganho. Comprei além desse, outros pedais com ganho absurdo, tais como o Guyatone Metal Monster, quando fui aos eua. Comprei ainda outras coisas que nem uso, mas que quero sempre guardar porque são especiais, embora eu saiba que nunca vou usar. Uso muito pouco de pedais, meu set é bastante enxuto.. só um direct drive, um keeley mello wah e um echo. Nada mais.

TakeN
Veterano
# out/08
· votar


Naloxone
sem querer puxar o fórum pro lado da venda/troca, mas qnt vc quer nesse pedal? axo q seria interessante ter um keeley ds-1 e um ds-1 classic..

Naloxone
Veterano
# out/08
· votar


TakeN
te mandei uma mp

TakeN
Veterano
# out/08
· votar


Naloxone
respondido.
.............

Afinal, alguem conseguiu fazer alguma modificação dele? Nao vi ninguem falando que fez alguma mod do keeley =S

Henrique S.
Veterano
# out/08
· votar


TakeN

se eu achasse um DS1 (usado mesmo) num preço justo ja tinha comprado e feito hehhehehhe

mas porra, pagar mais que 150 pila num DS1 é sacanagem...

TakeN
Veterano
# out/08
· votar


Henrique S.
ahhh, eu paguei 160 no meu ... zerinho, garantia, nota fiscal, caixa...tudo. e paguei parcelado no cartão sem juros ainda... no Paraguay que eh aqui do lado de onde eu moro um BOSS DS-1 deve ser uns 80 reais, mas aproveitei e comprei em SP mesmo..

se eu achasse um DS1 (usado mesmo) num preço justo ja tinha comprado e feito hehhehehhe

mas vc tem o esquema pra fazer o mod?

Henrique S.
Veterano
# out/08 · Editado por: Henrique S.
· votar


TakeN

aham

ve o link que eu postei ali em cima

é um dos mods...

edit

esse do Geocities tem até chave pra mudar entre o Ultra mod e Allseeing mod

http://www.erikhansen.net/?page_id=28

esse ai tmb tem uma mod (acho q é a ultra) e tem tambem pro BLues Driver e SD1 (transformar em TS808, OD1 etc...)

Waltriani
Veterano
# dez/08
· votar


Pessoal,
Eu fiz a modificação do Keeley no meu seguindo o pictorial do overdrivespider. Também encontrei mais dois sites com orientações bacanas e explicações sobre o que a troca de cada componente faz no som. Eu parti de um DS-1 que comprei já modificado "parcialmente" em relação ao mod do Keeley. Eu só completei o mod cheio c@g@ço, pois não sou expert em eletrônica, nem tinha muita experiência com soldagem.
Mas valeu a pena. O pedal ganhou muito mais corpo e a diferença no volume antes e depois é absurda.
Os links que conheço são os seguintes:

http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?PHPSESSID=022099046f61 7fda67a957138294215b&topic=32443.msg224184#msg224184

http://www.erikhansen.net/?page_id=28

http://www.premierguitar.com/Magazine/Issue/2008/Feb/Boss_DS_1_Mods.as px

Abraço.

FelipeMassa
Veterano
# dez/08
· votar


eu tinha eu DS1 normal, usei umas 3 vezes... que som horrível..

Só gostei do timbre do DS1 no CD LIVE do super colossal do Satriani, ele usou o JSX no canal clean + o DS1 normal. Gostei do timbre, mas será que o pedal não é modificado? olhando o DVD não vi nenhuma modificação do pedal.

Esse modificado o steve vai usava antes do jemini, mas sempre como boost, nunca ouvi falar que ele usa só o pedal.. tenho curiosidade de experimentar esse pedal

abs

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


FelipeMassa
Com certeza, sim, é modificado. O DS1 de fábrica hoje é um verdadeiro lixo. O Vai por exemplo é cliente do Keeley. TEm isso no site dele (do Keeley).

mmayorca
Veterano
# jan/09
· votar


alguem sabe se a modificação que a Hobbert faz no DS-1 é comparável ao mod do Keeley.

Valeu!!

EDER R SANCHES
Veterano
# jan/09
· votar


mmayorca

Eu fiz essa modificação com o Eugenio da EFX pedais. Ficou legal o resultado. Com direito a led azul e tudo.
Esse fds faço um review de como ficou.
abraço

mmayorca
Veterano
# jan/09
· votar


EDER R SANCHES

ficou por quanto esse serviço?ficou igual ao Mod do Keeley?

ophius
Veterano
# jan/09
· votar


[GAS Atacando Geral]


:P
(rsrs)

ophius
Veterano
# jan/09
· votar


EDER R SANCHES
ficou por quanto esse serviço?ficou igual ao Mod do Keeley? (2)


Responde ae man.

Drifter
Veterano
# jan/09
· votar


www.guitartech.com.br
www.danamp.com.br

Esses fazem a modificação.

Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Resolvi fazer modificações no meu SD-1 pra ver se abro mais o som dele (acho muito comprimido) e, também, deixá-lo True Bypass... Não sei como ainda, mas estou pesquisando a questão do True Bypass.

Estou pensando em fazer um ou mais mods do site http://www.erikhansen.net/?page_id=28, que o Henrique S. mencionou.

Alguém já fez algum desses MODs citados no tópico? O que achou?

Meu SD-1 já está pronto para a cirurgia. (cuidado, cenas fortes)

http://img263.imageshack.us/img263/7428/bosssd1.jpg

Abs

marcioguita
Veterano
# jul/09
· votar


Ola tenho um ds japones, mod. por junior do s allums e a diferença é fantastica. ficou mt melhor, as vzs uso ele as vzs uso o argos . abç

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Ola tenho um ds japones, mod. por junior do s allums e a diferença é fantastica.
marcioguita
Vc saberia dizer qual modificação ele fez?
Abs

marcioguita
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Boss ds-1 rectifier tri-gain mod (SIC)
Instalamos uma nova chave on-on-on na parte inferior do mostrador de seu ds-1
A chave dara 3 opçoes de ganho
distortion com diodos retf. 1n4002-dist. macia e comprimida

chave voltada parea esquerda leds-um pouco menos de dist. mas, com maior clareza, grave e mais vol.

ao centro diodos lift- booster incrivel que vai do extremo limpo ao crunch com presensa e vol
A funcao tone esta mais complexa e eficente
Hj seu DS-1 é simplesmente uma potencia em timbres como um pedal de boutique.

Experimente essas combinaçoes para começar

Diode lift-crunch heaven
Drive 9
tone 11
level 9


led side marshall crunch drive 3
tone 9:30
level 11

1n4002-satriani drive 4
tone 10 level2
Cara, nao sei se td aí bate conforme as marcas e musicos famosos
só sei que o pedal ficou um veneno. melhorando mt o som de meu pedal board e dando mt ligadura nos solos com aqueles "peidinhos "produzidos com a palhetada alternada bem rápida, como eu adoro.
melhor investimento. Vou mandar agora meu compressor japa.
O jr falou que vai ficar tranparente e melhor que um lá de marca que ele citou, mas nao me lembro. Acredito piamente após ter
ligado o DS. (agora ele compete em qualidade com meu argos que eu amo)

coses
Veterano
# out/09
· votar


e ai rapaziada
fiz o robert keeley mod que consta neste site
http://www.geocities.com/overdrivespider/DS1/keeleyds1.htm

funcionou perfeitamente com os dois mods que consta no site
e so tenho a dizer que vale muito a pena
quem possui um ds-1 nao sabe o que ele pode virar fazendo essas modificacoes!!
ainda nao tenho samples, estou usando ele junto com um wylde overdrive (handmade) e da um som do ca*****

upada no topico pra falar que o projeto funciona perfeitamente e é muito bom!

p.s.: teclado ingles, nao tem acentos e nem nada hehe

coses
Veterano
# out/09
· votar


http://www.4shared.com/file/138310719/a08239a9/ds1-robertkeeley.html

deixo o link com uma foto do pedal, que da pra notar que apenas usei um led de 3mm com alto brilho. Deixei o original, mesmo sabendo que em projetos era pra torcar por um de 5mm. Gostei assim e nao pretendo ficar alterando pecas nele.

Gasparzim
Veterano
# out/09
· votar


coses

obrigado pela dica....

tenho un ds-1 e vou pedir pra um amigo q manja eletrônica fazer essas modificações aí...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a BOSS DS-1 Mods por Robert Keeley, informações.