Ts 808 modificado pelo Robert Keeley x Barber DD Custom Shop

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# abr/08 · Editado por: pacificpoker


e ae... eu estava querendo um sonoridade bem blues ... um som gordo, macio, avelulado... por isso, eu pensei logo num TS 808, mas tava vendo uns trabalhos desse robert keeley e o pedal ficou foda... tem dois modelos de modificação.. se alguem puder me explicar:

http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?products_id=340 &lau_custid=n5bgsugkkc9cnachjurjakje03

e o

http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?products_id=303& lau_custid=n5bgsugkkc9cnachjurjakje03

voltando ao assunto... ao ver os samples desse pedal, pensei ter achado o pedal perfeito, mas como nos samples não mostrava os equipamentos utilizados fiquei com o pé atras.

depois fui conversar com meu professor que tem um TS e um OCD... e eu perguntei sobre esse assunto. Ele disse que tem um amigo que conhece muito de pedais, e disse q o Baber Direct Drive Mod Custom shop... é certeza o melhor q eu posso conseguir... alem de ser extremamente versatil em relaçoes a timbres e possibilidades... mas não consegui achar samples desse pedal.

acho muito dificil eu achar esses 2 pedais em lojas e conseguir testar os dois, um do lado do outro do outro... então galera do blues... ajudem por favor...

sei que o deji tem um Barber DD... mas acho que é o normal... poderia me ajudar... então gente quem realmente conhecer esses pedais... de uma ajuda... vlw

rsf
Veterano
# abr/08 · Editado por: rsf
· votar


pacificpoker

e aí, beleza?

eu tenho o ts 808 keeley TBP e "quase" tenho o Barber burn unit eq (escolhi esse por achá-lo ainda mais versatil que o custom - dá uma olhadinha na descrição lá na página do dodo)

O ts 808 Keeley TBP (até onde sei, o TBP é diferença entre os dois modelos que vc citou)...ótimo pedal para a sonoridade que vc quer...ah. dependendo do ampli que vc tem vc tira timbres tão bons quantos os da pagina do keeley..hehehehe.....o pior é que é mesmo....o pedal é fodástico...a única coisa que eu não gostei muito no meu pedal, que é TBP, é que às vezes ao acioná-lo ele dá um estalo (popping - ?)...no manual diz que para evitar esse "popping" vc deve acioná-lo algumas vezes para "equalizar a voltagem". às vezes dá certo, outras não, hehehehe.
Ainda aguardo o barber burn unit eq que encomendei com o dodo...Esse pedal possui dois
canais onde vc pode obter dois timbres distintos...dá uma ouvidinha aí....to ansioso para testar a criatura....

http://www.youtube.com/watch?v=LPsQiPxJERA

Os barber são bastante versateis se o que vc procura não é distorção de alto ganho....quando chegar os dois barber que encomendei (comprei esse aqui tambem..
http://www.youtube.com/watch?v=3JyiXZEJjDY),
pretendo deixar o ts como booster do clean e do drive do meu ampli..fica muito bom...timbre matador. Esse ts é suave e de facil timbragem, principalmente se vc tiver um bom ampli...pode ir de olhos fechados no ts ou em qualquer um dos barber....

pacificpoker
Veterano
# abr/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


rsf
mas vc vai usar Barber Burn Unit para que? sente falta em alguma coisa no TS808 q alias... é esse que vc tem né?

http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?products_id=340

puts... esse q vc encomendou é bem legal tbm... foda... é muito pedal pra escolher... mas esse barber é mais pesadinho né?

e sobre o Barber Direct Drive Custom? já testou ou conhece o pedal? pq um cara muito confiavel me falou que esse seria o melhor pedal que eu poderia comprar, mas gostei muito dos samples desse seu TS

rsf
Veterano
# abr/08 · Editado por: rsf
· votar


pacificpoker

na verdade estou pretendendo montar um set enxuto, com qualidade, porém bastante versátil para o estilo de musica que toco (blues, rock etc)
minha idéia...

ts 808 TBP - utilizá-lo como booster no clean e no drive do ampli (fica perfeito)
Barber burn unit - um dos canais vou utilizar para um overdrive levezinho, o outro canal uma distorçãozinha, até prova em contrário ele tem mais ganho do que o ts

assim terei várias possibilidades de timbres..

ainda pretendo estudar melhor o lugar do ts no meu set..isso vai depender do que o barber vai me mostrar...

Quanto ao barber eq (equalizador) eu pretendo utilizar ou somente para o clean ou somente para drive do ampli..comprei porque tenho encontrado dificuldade em conseguir uma equalização comum para os dois canais do ampli (meu ampli é um HRD), ele possui apenas uma eq para os dois canais....assim com a eq do ampli acerto um dos canais, e com o pedal acerto a eq do outro canal, fazendo as compensações de frequencias necessárias...
sou meio maniaco obsessivo com timbres..hehehe......

Não conheço o barber direct drive custom...mas, com certeza, teu amigo não disse nenhuma besteira não....esses pedais barber são fodas, o custom não seria diferente....

pacificpoker
Veterano
# abr/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


rsf
mas tipo... ele falou muito bem deste baber direct drive custom, vc já testou o direct drive normal? pq parec que o custom é apenas um direct normal só que com mais recursos de timbragem... mas q a "essencia" é a mesma...

alem de que no site do dodo audrin esta escrito que é o melhor pedal do mundo.. o q eu achei um exagero... até pq tem o anuncio da marca no site dele... não sei... achei forçado demais... mas meu professor falou o dodo é um cara super confiavel, e o que ele fala, pode-se acreditar... sem maneiras de testar estes pedais fica dificil escolher...

mas vc chegou a testar o Direct Drive normal?

rsf
Veterano
# abr/08 · Editado por: rsf
· votar


pacificpoker
teu professor está corretissimo em relação ao dodo..o cara é super confiável..

cara, até agora tudo que o dodo disse sobre os pedais que eu comprei com ele correspondem exatamente à descrição do dodo..
não sei se o barber é o melhor pedal do mundo, até pq não conheço todos os pedais do mundo,hehehehe..mas com certeza está sim entre os melhores...o troço é foda..ao vivo, num bom ampli...o bicho emociona até os menos emocionáveis..dá uma pesquisada aqui no forum...tem um tópico bem interessante do edalko...num determinado mês ele meio que se decepciona com o barber dele...alguns meses depois, porém, no mesmo tópico ele refaz as impressões iniciais dele, fazendo belos elogios ao pedal..pode ir sem medo vc estará fazendo a escolha por um equipo top..a única dúvida é qual dos barber pegar...eu escolhi o burn por achá-lo mais versátil, dois canais em um unico pedal, controle de dinamica..etc...

pacificpoker
Veterano
# abr/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


rsf
é que pelos samples eu "acho" q prefiri o TS... sei lá... pelos samples de do barber DD, parece que o TS é mais encorpado.. mais gordo... cremoso, sei lá... o barber me pareceu ter menos dessas caracteristicas... mas tbm eu ouvi os samples do barber no youtube... não sei, parece que eu preferi TS...

na hora de comprar seu tubeScream... vc chegou a testar o Direct Drive? se sim... o que achou?


ahhh.. vc falou com o dodo, por e-mail? ou por telefone?

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


rsf
se vc ou alguem puder me passar um telefone/e-mail para falar com o proprio Dodo eu agradeço...

mandei um e-mail pra ele ante ontem... mas acho que não vai pra ele... vai pra alguem q cuidam do site eu acho... ou coisa parecida

rsf
Veterano
# abr/08 · Editado por: rsf
· votar


pacificpoker


"pelos samples de do barber DD, parece que o TS é mais encorpado.. mais gordo... cremoso, sei lá... "

Com certeza vc consegue um timbre "gordo e cremoso" com o barber também...claro que depende muito da qualidade do resto do teu equipamento.
Para falar a verdade estou com expectativas bastante altas em relação ao barber que eu comprei...acho que irei me surpreender mais do que me surpreendi com o ts 808.
vamos ver...

achei o tópico que te falei ali em cima....dá uma lida com atenção...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/180256/

vc falou com o dodo, por e-mail? ou por telefone?

eu falo com ele por e-mail ( demora a resposta) e falo por telefone também...sempre liguei dia de semana pela manha (liga para o telefone do site mesmo, nunca tive dificuldade de falar com ele via fone - ele mesmo atende o telefone)... o cara é atencioso e conhece..ele vai esclarecer todas as tuas dúvidas...as que vc tem e as que vc terá, hehehehehe...
boa sorte aí na tua futura aquisição....

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


rsf
e o e-mail q vc fala com ele é o mesmo do site?

vlw vou ler o topico inteiro... eu acho q eu fui ver os samples com uma espectativa pela história do pedal e por ele ter sido modificado pelo keeley, vou ver se falo com o dodo, pra ver o que ele tem pra me falar em relaçao a isso... e vlw pela ajuda

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


rsf

esses LTDs são bem legais hein...

alguem que conheçam esses pedais deem uma ajuda ai.. por favor... to querendo decidir isso até dia 5...

Naloxone
Veterano
# abr/08 · Editado por: Naloxone
· votar


Olá...
Tenho o Ibanez TS808 MOD plus do Keeley, sem true bypass. Te digo que é um dos melhores screamers que já toquei. Mas o Barber Direct Drive é também baseado nos TS. Tenho o Barber Direct Drive V7, e é muuuuuito bom tb. Se eu fosse escolher entre o Barber e o MOD do Keeley eu ficaria em dúvida.
Tenho o Fulltone OCD e posso dizer que é o melhor overdrive que já toquei no geral, muito do KCT, gordão e tal, mas não é baseado nos TS. É diferente. Sei lá. Não tem tantos médios.
Em suma, se eu tivesse que escolher apenas um overdrive, eu escolheria o Fulltone OCD. Se pudesse escolher um segundo, seria um Barber Direct Drive. Com esses dois vc não precisaria de outro overdrive.
O LTD, tenho tb, é mais um booster sujo fantástico, do que um overdrive de fato, pois tem baixíssimo ganho, dá só uma leve "driveada" e timbrada no som. è do caralho!
Espero ter ajudado.
Abraços!


PS: É praticamente impossível vc se desagradar com qualquer pedal Barber, Keeley ou Fulltone.

:)

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


eu tenho o DD mod PCB e o LTD Silver

Já de cara te digo que o LTD é o pedal para ficar ligado direto de tão bom que é. Não chega a ser assim LOW gain tão low... se colocar o ganho no maximo fica um belo overdrive, mas curto usar ele com o ganho as 9 horas.

O DD tem um review meu aqui.
É um pedal mais puxado para os graves, tanto assim que tem dois controles internos pra isso.
Eu sinto falta de agudos enel, mas tem um mod no proprio site do Barber pra isso.
São pedais bem trransparentes e o DD puxa um pouco para a sonoridade do TS9.
Eu tava com o TS9DX e alguns mod dele soavam parecidos (parecidos) com o barber, mas esse tem uma qualidade melhor.

Ambos são excelente, mas acho que é vc quem deve ver qual pedal se adapta melhor ao seu gosto e equipo.

Pedal soa diferente em amp transistorizado e valvulado. tenha isso em mente.
Se bem que peguei essa semana um Randall SS e to adorando o amp... e estou tendo outra visão acerca dos meus pedais dada essa diferença de sonoridade.
COmo o amp tem um clean lindo, overdrive e distorção, meus pedais estão com outra funcionalidade agora.
Mas os Barber continuam imbatíveis no quesito transparência.
COntudo, meu JD10 da Award-session chutou o balde e realmente mostrou para que veio: simula um valvulado de modo impressionante!!!

Naloxone
Veterano
# abr/08
· votar


rsf
na verdade estou pretendendo montar um set enxuto, com qualidade, porém bastante versátil para o estilo de musica que toco (blues, rock etc)


Guitarra > Barber Trifecta > Barber Direct Drive > Barber LTD > Barber EQ > amp
:)

Naloxone
Veterano
# abr/08
· votar


pacificpoker
pelos samples de do barber DD, parece que o TS é mais encorpado.. mais gordo... cremoso, sei lá...
Nem tanto. O Direct Drive tem um push-pull no knob "TONE" que incorpora harmônicos e aumenta a resposta nos graves.

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


Naloxone

esse push-pull só tem no DD normal. No mod PCB os controles são internos

rsf
Veterano
# abr/08 · Editado por: rsf
· votar


Naloxone

a idéia é deixá-lo assim..

guita > wah fulltone deluxe (encomendado)>ts808 keeley tbp (já tenho) > barber burn unit eq (encomendado) > barber eq (encomendado) > amp

no loop

dsl ultrachorus II (já tenho) > dsl echotap (já tenho)


no futuro, se necessário, um fuzz keeley

esse aqui
http://www.youtube.com/watch?v=qWwx32Mu_Jg&feature=related

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


o foda é q vai ser dificil testar os dois e ver qual eu prefiro... são 2 pedais dificieis de achar pra testar assim...

edalko

mas tipo... o barber DD mod é tudo isso o que falam msm? pra proposta de overdrive, vc prefere o LTD ou o DD mod? (que parecem ser os overdrives tops da barber... o EQ é bem mais forte q esses dois, é quase uma distorção...) mas comparando os dois, qual vc prefere?

me parece que o DD é mais versatil...

Naloxone

Meu professor tem um OCD... mas o OCD é bem mais fortão e tal né?

pacificpoker
Veterano
# abr/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


eu estava ouvindo novamente os samples q estão do youtube dos pedais Direct drive e LTD, e os do TS808 mod que estão no site do Keeley... e eu realmente preferi o Tubescreamer... mas é complicado... pq eu não sei qual os equipamentos utilizados nesses samples, e isso pode ter interferido no meu gosto...

e vi pouca diferença entre o LTD e o DD... parece que o LTD é um pouco menos grave... e o som dos 2 barbers me pareceram meio fechados... e quando o cara acionou os tripots... eu não vi nenhuma diferença... não sei.. pode ter sido esse negocio do equipamentos utilizados...

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


...

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


ajudem ai por favor... esse topico não é brincadeira pra mim..

rsf
Veterano
# abr/08 · Editado por: rsf
· votar


pacificpoker

dos pedais citados nesse tópico qualquer um que vc pegar vc vai estar muuuuito bem servido para o que vc quer...Vc vai ter q escolher "às cegas"..esses pedais não tem como testar..a não ser que vc conheça alguem que tenha ou seja vizinho do dodo....portanto, vc vai ter que "arriscar". Na verdade, vc não estará arriscando nada pq estará escolhendo entre mercedes x bmw...esses pedais são o sonho da maioria dos guitarristas....se vc pode, tenha-os....

se o seu ampli for valvulado então...aí sim que vc não terá com o que se preocupar mesmo...

cara, faz o seguinte, liga amanha para o dodô....diz o que vc quer, que ele vai te indicar qual desses pedais é o mais adequado para vc...o cara é boa gente para caramba....depois conta aí, a tua escolha...

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


rsf
é... samples pela internet é algo q não da pra ter parametro... um cara do orkut me falou que se eu quero um som mais classico eu deeria pegar o TS 808 mas acho que ele ta falando merda... a tbm.. o TS e o barber DD tem o mesmo chip não é? então eu acho que eu vou pegar o barber pq parece ser um pouco mais versatil.. com todos esses impots...
vou ver se falo com o meu professor e com o dodo amanha... pra poder decidir...

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


pacificpoker

Gosto pessoal: considerando os dois ótimos pedais, eu daria nota 9.5 pro LTD e 8.0 pro DD

Explico: no LTD silver não tem muitoa atuação o controle de tom, mas a sonoridade do pedal é linda!

No DD, falta agudo pra cacete, e eu acho o drive dele meio estranho... sei lá... não me acostumei muito com ele não. O fato excelente dele, como já disse, num tópico, é que ao abaixar o controle de volume da guitarra ele fica muito bom, ressalta o som quack-quack da strato.

Sei lá então... o TS9 eu acho ele, perto dos DD, meio obscuro, fechadão, "Longe" se é que me entende.. os Barber deixam a sonoridade mais na cara!

O DD posso até um dia vender, mas o Silver N-U-N-C-A!!!!

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


e quando o cara acionou os tripots... eu não vi nenhuma diferença... não sei.. pode ter sido esse negocio do equipamentos utilizados...

Leia meu Review sobre o Direct Drive mod PCB

Naloxone
Veterano
# abr/08
· votar


pacificpoker
o EQ é bem mais forte q esses dois, é quase uma distorção...) mas comparando os dois, qual vc prefere?

O Barber EQ ao qual me refiro é apenas equalizador.
O LTD pode até ser um overdrive, mas de baixíssimo ganho. Acho ele excelente para timbragem, dá uma crunchada fantástica no som!. Muito bom!
Se o lance é um screamer, eu pegaria o Barber Direct Drive, em preferência ao Ibanez ts808. O DD é muito mais versátil. Se vc não gostar do DD, com certeza o defeito estará em vc. :)

pacificpoker
Veterano
# abr/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


edalko

é que ao abaixar o controle de volume da guitarra ele fica muito bom, ressalta o som quack-quack da strato.

não gosto muito strato pra mim... eu busco um som tipo joe bonamassa...

Naloxone
a ta.. pensei q fosse o unit eq...

edalko

eu li... parece que tive a mesma impressão q vc...

vc falou q sente falta de agudos nele e q ele é bem grave... o foda é q já deixo o grave do meu ampo no 1... no maximo 1 e meio...

eu acho o som do SRV bem fechado msm... parece q o tone ta bem baixo... som bem grave... não é mto isso que eu procuro pra mim... gosto de humbucker e um som, encorpado, aberto... mas com merdios e graves tambem... não gosto daquelas coisas estridentes... mas eu não consegui perceber grandes diferenças entre os LTD preto e o DD... vendo pelo review do youtube...

mas pq vc acha o LTD tão superior assim?q q ele tem de tao melhor em relação ao DD principalmente?(alem claro do negocio dos graves)

e outra.. eu não estava pensando no TS9... estava pensando no TS808 mod keeley

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


pacificpoker
eu não estava pensando no TS9... estava pensando no TS808 mod keeley
Eu sei, só citei o TS9 porque todo mundo conhece seu som.

Acho legal que o Silver apénas adiciona no som, não muda nada, só dá mais ganho, ele dá uma bela esquentada no som, mas de forma suave... fica muito bom... por isso digo que pode deixar ele ligado o tempo todo...

O DD soou melhor no meu Randall Solid-state do que no meu Giannini valvulado... vai saber hahaha

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


edalko
mas então ... não vai sair muito disso né? Barber DD Mod e tubescream 808 Mod... pq vai ser o unico pedal de overdrive... se eu pegar o LTD eu acho q vai ficar mto fraquinho não é? tem mais algum ai...
me parece que em todos os lugares q eu to vendo o DD mod ou o normal.. eu to achando o som meio sem vida... meio como se tivesse tirado o tone e colocado um drive em cima... isso é impressão? pq eu como já falei quero um som proximo ao do joe bonamassa... quando ele usa lespaul...

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


realmente eu achei os samples do DD muito mascarados... muito fechados... eu realmente preferi o TS 808 mod... mais aberto... tem mais medios... mas eu sinto que ainda não é isso que eu quero... talvez o cara esteja usando uma strato... e por isso não é o que eu procuro... não consegui ouvir... no sample fala muito baixo... e fala q nem uma moça.. n da pra identificar... continuem ajudando por favor... esta sendo de extrema utilidade

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ts 808 modificado pelo Robert Keeley x Barber DD Custom Shop