Alguém no Brasil faz as modificações do Robert Keeley?

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/07


    Alguém no Brasil faz as modificações do Robert Keeley???

    Mas tem que ser idêntico ... vi no site dele que o cara troca até Ci's ...

    Ja vi uns caras aqui no Brasil mudarem uns resistores, capacitores e diodos ... mas não sei se fica idêntico ....

    Sei que o Andy Effect faz umas modificações mas não sei se tipo o Keeley ...

    edalko
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Dá uma pesquisada no MercadoLivre, pelo nome Keeley, que vc verá um DS-1 em que o vendedor fezx as modificações no pedal.

    O ruim é que ele anuncia o produto como se fossem as alterações feitas pelo próprio keeley

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    edalko: Pô, tá certo que o Keeley merece o reconhecimento pela idéia e pelo projeto de melhoria, mas é sacanagem o vendedor falar que foi ele quem alterou, né.

    Tenho curiosidade em ouvir os MODs, porque no site do Keeley a gravação é NOJENTA. Parece que ele gravou em linha, ou num amp muito escroto...

    guitarra na veia
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    QUE COISA BIZAAAARRA essa do Mercado livre (o cara ainda tem o cabimento de falar que é igual ao do keeley) hauahauahauah

    eu não tinha visto isso, isso é coisa de Brasileiro mesmo pitt que nos pare é por isso que eu falo nos estamos longe de virar um pais decente, fernando só tem um cara que pode lhe fornecer o keeley o dodo audrin REEECOMENDO lá neste mesmo link tem os anuncios dele ele é representante do robert keeley lá no site do robert tem o nome dele.

    UMBELIAVEBLE!!!!!!!

    BC Rick
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    unbelievable na verdade

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    edalko
    O ruim é que ele anuncia o produto como se fossem as alterações feitas pelo próprio keeley
    Isso me preocupa ...

    GAMMOTH
    Pô, tá certo que o Keeley merece o reconhecimento pela idéia e pelo projeto de melhoria, mas é sacanagem o vendedor falar que foi ele quem alterou, né.
    (2)

    guitarra na veia
    só tem um cara que pode lhe fornecer o keeley o dodo audrin
    è eu estava vendo no site dele agorinha ... mas eu queria saber se alguém sabe fazer as modificação certas, tipo a do Keeley aqui no Brasil ...

    guitarra na veia
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    BC RICK[/i][b][/b]

    [i]unbelievable na verdade


    of course, this is the Brazilian making the fake modification and putting Robert Keeley's name

    UMBELIAVEBLE!!!!!!! hauahauaha

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    guitarra na veia
    of course, this is the Brazilian making the fake modification and putting Robert Keeley's name

    UMBELIAVEBLE

    hehehehehehe

    edalko
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ao que parece o cara mudou o anuncio original e colocou que agora "ele faz modificações semelhantes"..

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    edalko
    Ao que parece o cara mudou o anuncio original e colocou que agora "ele faz modificações semelhantes"..
    Vi lá ....


    Vcs acham que as modificações do Keeley justifica o pedal DOBRAR de preço em relação ao original????

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    naum....sei...

    se vc pensar q o pedal fica top top, sim....
    mas se vc pensar q ele deve gastar no maximo uns 15 dollares mais 30 min de mão de obra, ai não vale não!!

    pergunta dificil...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    BaNdAiD
    pergunta dificil...
    Ôpa conseguir travar um mestre ... brincadeira ... mas se vc for ver é isso aí ... troca de peças é barato, mão de obra é rápida ... acredito que o que deve cobrar a mais é a "engenharia" da coisa que embora ele tenha feita uma vez a engenharia (cálculos, testes, etc) ele a cobra em todos os pedais ... só pode ser isso ...

    Amadeuschindler
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    BaNdAiD
    Mas e as idéias dele?? Onde ficam? Existem muitas possibilidades de MODS. Ele criou o dele! Keeley é hoje uma marca que se traduz em confiança de bons serviços! É referência. Por isso vale sim. É a certeza de estar comprando algo bom.

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Amadeuschindler
    Fernando de almeida

    Por isso a pergunta é dificil...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Galera ... Mandei um email para o Andy e os MODs dele são de projeto próprio mas visa ter o mesmo resultado dos Mods do Keeley.

    Copag
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Galera, nada a ver com o assunto, mas só uma deixa...

    O Keeley fez uma doação ao Wikimedia (que gerencia, entre outros, a Wikipedia), de $ 1500,00.

    Vejam:

    http://donate.wikimedia.org/en/fundcore_browse?minimum=1500&op=View+re sults&form_id=fundcore_browse_recent_contributions_filter_form

    Acho importante essa doação e, vindo de uma pessoa relacionada ao nosso meio, caiu muito bem.


    Abraços!

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Copag

    muito legal cara!!
    é bom ver que o cara se importa com isso....
    mas eu preferia q ele doasse tutoriais de como fazer as modificações dele!! afinal, segundo ele mesmo, "May this information stream reach many new people."



    ps: TRUUUUCO!!!

    edalko
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: edalko
    · votar


    Pois é...

    Agora uma coisa que fico cabreiro é o seguinte: o pessoal idolatra esses "MODers" hahaha contudo, o trabalho geralmente recai em cima de pedais legendários como DS-1 e TS9 ou TS808.

    Ao final, ouvindo os samples, acho as vezes muito pouca diferença entre o original e o MOD.

    ALiás, perguntei uma vez ao Andy sobre o pedal dele Classic Drive dele, e me disse que era o Ibanez com mais de 28 mods. Porém, a GuitarPlayer na avaliação do pedal, disse que era um TS808 com pouca alteração sonora.

    Daí que vem a pergunta: vale a pena ter o MOD ou o original???

    Vejamos os Barber da vida, cujo Direct Drive tá sendo clonado pelo Eugênio com a diferença dos trimpots internos terem sido transformados em potenciômetros externos...

    Em consequência vem o seguinte: O MOD terá as mesmas qualidades de componentes do original?

    Muitos bombardeiam os pedais BOSS dizendo que são porcaria, que ferram o som, que detonam o timbre da guitarra, blablabla...

    Porém, se assim fosse, não creio que o Satriani usaria dois DD-3 e mais dois DS-1 no seu case (não estão ligados em nenhum esquema Bod Bradshaw), o vai idem, o Petrucci idem, o Mike Stern idem... E mesmo que sejam ligados nesses sistemas customizados, geralmente o são para serem true-bypass, o que não ingluenciaria na alteração ou não quando ligados na sonoridade da guitarra... a final vc não vê que foram feitas alteração à lá Keeley nos pedais desses feras...

    Aliás, vi na GP que o Surfing foi gravado com SD-1 e DS-1?!?!?!?

    Será que essa idolatria em cima dos MODs e HANDMAKERS seria apenas uma propaganda para conseguirem se impor num mercado dominado por Boss e Ibanez??
    Ora, já tive a oportunidade de tocar com vários pedais, inclusive valvulados e compará-los na sonoridade com Boss, Ibanez e mesmo o OD-20 da Boss, e digo que a sonoridade para não ser IGUAL é MUITO semelhante, de dificílima distinção sonora.

    Confesso que quando ouço propagandas do Dodo e review dos Barber me dá uma vontade de comprar um, assim como os da HBE.
    Mas vejo ali que a principal característica desses pedais e´manter a dinâmica e sonoridade originais da guitarra...

    Tenho guitarras modelo strato, ibanez e sg, com timbres bem definidos que não perdem suas características seja com o TS9, OD-20 da Boss, Power Drive da Zoom, Vox Cooltron... e outros pedais que já vendi...

    Se a manutenção do timbre original é o "Santo Graal", gostaria de saber maisopiniões a respeito de pedais comumente comercializados para, quem sabe, termos uma referência.

    edalko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ae... Seguindo o raciocínio acima, comprei um Barber Direct Drive mod PCB pra ver qual é do pedal...

    Em resumo: comprei depois o LTD Silver

    Os pedais são duca!!
    Sò que é aquele negócio, se vc deseja um som bem na cara, transparente, meio cruzão.
    Pra quem está acostumado com sonoridades cheias de compressão vai achar estranha a sonoridade dos Barber.

    Eu creio que o Direct Drive faz as linhas de um overdrive/distorção
    e o LTD um overdrive até um crunch.
    São excelentes.

    E se vc quer ver mesmo como um pedal de qualidade atua, abaixe um pouco o volume da guitarra... é aqui que surgem as sonoridades mais impressionantes...

    Meio cabreiro antes, agora atesto o que o Dodo diz em seu site. o Pedal é, para aquilo que se propõe, fantástico!

    CaioPrimo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    edalko
    Alguem sabe, se alguem transforma os pedais da boss em true bypass

    edalko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    CaioPrimo

    Segundo informações do Bertola, é complicado e não compensa.
    COntudo, reveja seus conceitos a respeito do tal TBP, pois esses dias eu estava numa fissura desta e comecei a ler uns textos na net, e acabei concluindo que ter um set todo TBP não compensa, porque há perda de sinal do mesmo jeito.

    Isso porque ele não "amplifica" o sinal como nos pedais com buffer, e de acordo com a distância percorrida pelo sinal`há perda de qualidade.

    Além disso, os pedais com buffer verificam a impedância de entrada e saída, e mantém sempre o mesmo nível do sinal.

    Daí que o legal é ver se o pedal apenas "não interfere" na sonoridade da guita.

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    CaioPrimo
    edalko

    nao e novidade, mas ta ai

    http://www.petecornish.co.uk/case_against_true_bypass.html

    a opiniao do cornish sobre TBP

    CaioPrimo
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: CaioPrimo
    · votar


    edalko
    intaoo, é que pelas minhas contas vou ter muitos pedais que nao sao tbp no set vou trazer uns pedais do canada
    possuo os seguintes pedais

    -Boss afindor pedal(vou trazer do canadá)
    -boss Metal-zone
    -WhaWha Shelter
    -boss SuperOverdrive (vou trazer do canada)
    -Flanger boss BF3 (tbm vou trazer)
    -Chorus Tsunami ou Landscape(vou trazer de lah)
    - Delay boss dd3(tbm vou trazer de lá)
    - Prodrive II, como opçao paralela eh Tbp
    -Volume, boss ainda nao defini ( vou trazer de lah)

    sera que vai haver mta perda de sinal? por naoserem tbp, e alguem temalguma sugestão para substituir algum efeito por 1 que seja tbp de outra marca?

    CaioPrimo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    up

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Fernando de almeida
    Os caras da Guitar Tech, aqui no RJ, fazem.
    Abç

    rsf
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: rsf
    · votar


    CaioPrimo
    edalko

    .....CaioPrimo vc admite a possibilidade de rever algumas dessas compras que vc pretende fazer no canada? Acredito que lá vc possa encontrar outras várias opções a preços bem mais convidativos do que os praticados no Brasil.....Nao sou do tipo radical que acha que tudo que é boss é porcaria, mas já tive pedais boss e eles estão em um patamar bastante inferior de pedais handmades tops ou mods que no frigir dos ovos apresentam uma relação custoxbeneficio superior, dependendo, é claro, do seu nível de exigência... Sao mais caros, é verdade, mas são infinitamente melhores..O boss dd3 que vc pretende trazer, por exemplo, não conheço, mas conheço o irmão dele, o dd6. Tenho um encaixotado e o tirei do meu set pq comia o timbre do meu ampli e da minha guita (para quem tem uma gt8 encaixotada pelo mesmo motivo, encaixotar um dd6 é moleza). Substitui por um dls echotap. Também tenho um dls ultrachorus (dá uma olhada nesse..é um pedal excepcional)...Sim são digitais, mas são pedais fantásticos, que produzem efeitos de nível profissional, cuja interferencia no seu timbre original é minima e suportavel (esses pedais mantém o sinal original analógico, apenas acrescentando o efeito digital a ele na saída, o que minimiza a interferência)..ao contrario do dd6 que massacra o timbre, assim como a gt8 que "pasteuriza" o timbre. Tem quem não se importe e até aprecie essa alteração, eu me importo e não aprecio essa pasteurização ..Tenho um hot rod deluxe, é um ampli que possui um clean maravilhoso (pelo menos na minha opinião), e exatamente por esse timbre que o comprei, mas que ficou "comum' com o dd6 ou com a gt8..todas as nuances do timbre foram para o lixo com o dd6. O que na minha opinião já é razão suficiente para não fazer parte do meu pedalboard.. Não acho razoável, por exemplo, alguém gastar 5.000 em uma guitarra, mais quatro em um ampli, cujo alto investimento foi feito provável e exatamente por querer aquele timbre específico, jogar tudo isso no ralo por conta de um pedalzinho ou pedaleira comedores de timbre.....Acho que quem compra boas guitarras e bons amplis, com certeza vai se preocupar em preservar o máximo possível o timbre que ele provavelmente pagou muito carto para ter ... Meu set hoje é bastante enxuto, mas é formado por pedais que agregam valor ao meu timbre original, corrompendo-o o minimo possivel...Quanto ao que o edalko falou lá em novembro, acho que os pedais que satriani, vai e companhia usam são sim modificados...não acredito que esses caras sejam tão "complacentes" assim com a evidente interferencia no timbre que os pedais citados oferecem (aos meus ouvidos essa interferência sempre soa negativa)...Mas se entendi direito, acho que o edalko acabou por mudar de opinião... pelo menos é o que depreendi nas entrelinhas do post de março...
    Desculpa aí, pela "tese".....

    CaioPrimo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    rsf
    muito obrigado pela opinião cara, bom sobre o delay que voce citou nunca ouvi falar, delay geralmente eh digital nao me importo, ele comendo menos sinal eh oque importa geralmente pedais digitais comem mais sinal não é mesmo? quanto esta em media este delay?o chorus na minha opinião tem que ser analógico gosto de 1 chorus bem profundo e este tsunami rocktron é meu sonho de consumo
    Sobre os pedais do Canadá infelizmente nao sou eu que vou pra lá eh minha irmã, intão ela eh Leiga no assunto musica por isso passei nomes + conhecidos e creio que sejam + faceis de encontrar estes, a respeito do Flanger nao conheço nenhum outro flanger versátil na mesma faixa de preço, e Volume aceito opiniões pensei em earnie ball mais ai iria gastar 1 bom dinheiro com isso

    rsf
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: rsf
    · votar


    CaioPrimo


    Aqui no Brasil esses pedais estão caros, em torno de 900 reais...mas nos EUA algo em torno de 290 dolares...
    É uma pena q vc não possa testar esses pedais, vc iria se surpreender...Apesar de ser digital, o Ultrachorus com certeza surpreende até os amantes mais entusiastas dos pedais analógicos.. O pedal é perfeito. Produz um efeito profundo como vc quer.. Para vc ver, eu nunca fui um entusiasta do Chorus, mas esse pedal me obrigou a mudar de opinião..Utilizando uma definição meio erótica desse pedal que tá lá na pagina do Dodo Aundin..."Um chorus liquido e quente"....Dá uma olhada nos reviews desses pedais na página do Dodo Audrin, vale a pena, tudo que está escrito lá não é exagero, é a descrição exata desses pedais..... Se vc tem a oportunidade de adquirir por preços mais em conta lá fora...pense com carinho...Nessas minhas andanças, aprendi que o prazer que equipos tops te dão, ao longo do tempo pulverizam o valor investido...
    Ainda tem o chorus vib que está em torno de $199,00..mas se vc for adquirir lá fora sugiro o ULtrachorus, que vc terá dois chorus em um....O tsunami que me perdoe, mas ele não é muito mais do que uma marolinha em comparação ao ultrachorus..Mas respeito os teus sonhos de consumo..he,he....
    escuta esses sons..
    http://www.dlseffects.com/sounds.php



    Dealer no Canadá

    Lauzon Music
    1345 Wellington St.
    Ottawa, Ontario
    K1Y 3B8
    tel:613-725-1116
    email: shop@lauzonmusic.com
    www.lauzonmusic.com

    sugestão: já que vc tem a oportunidade de adquirir lá fora..
    pensa aí na ideia de diminuir a quantidade de pedais, mas
    aumentar a qualidade do que vc vier a comprar..
    Em outras palavras, comprar menos, mas melhor....
    e boa sorte nas tuas compras...



    valeu.

    CaioPrimo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    rsf
    realmente impressionante o sample do Ultrachorus, axei bem involvente, oque eu preciso pena nao poder testar lado a lado com o rocktron, o site da loja que voce passou a loja fica em otawa, porem minha irma vai pra Toronto lah deve ter algum Dls, o delay tbm axei bem legal, to pensando seriamente invez de trazer estes pedais comuns da boss que aki eu encontro usados por 1 preço acessivel e cometer algumas loucuras e pegar uns pedais + fodas, pensei no Crybaby535Q por ser true by-pass e mandar meu shelter pro espaço, pegar este chorus, e 1 volume earnie ball, e estou a procura de 1 flanger legal que possa trazer de Lá tbm, sera que em toronto tem algumas lojas legais? ah jah ia me esquecendo vou trazer 1 cap Gibson 500T tbm, haja dinheiro vou trazer metade da parafernalha no meio do ano e o resto no final

    Napoleao
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Só para constar...

    Os pedais mod Keeley não possuem nenhuma modificação estética externa, salvo a caracteristica luz azul dos leds. Alguns pedais possuem algumas chaves a mais ou botoes que os pedais box normais nao possuem.

    Afirmo isso sobre os que falaram que S. Vai ou Satriani possuem pedais normais Boss. Não concordo.

    Abraço a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém no Brasil faz as modificações do Robert Keeley?