BOSS DS-1 Mods por Robert Keeley, informações.

Autor Mensagem
coses
Veterano
# out/09
· votar


Gasparzim
vai sem medo que vale muito a pena, e se seu amigo manja de eletronica nao vai ter erro =D
e qualquer coisa manda msg ai que se eu souber como ajudar, ajudarei sem duvidas.

abraz

Leo-RJ
Veterano
# out/09
· votar


A GuitarTech, do Rio, faz essas modificações. Fica em R$ 80,00 (se não colocar TruByPass) e leva duas horas. Já se colocar o TrueByPass fica bem mais caro: R$ 160,00 e leva 24horas

http://www.guitartech.com.br/page3.html

Eles estão acostumados a fazer esse tipo de coisa e são muito procurados para modificar pedais aqui no Rio.


Se for especificamente o modelo alterado pela Keely, o Dodo Audrin é representante desta para o Brasil

http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?products_id=424& lau_custid=n3re95klccr6jhqjkvajbu89e7

Abç.

coses
Veterano
# out/09
· votar


é um preco justo este cobrado, e ainda 160 pela modificacao + by pass, mesmo salgado sei como é justo tambem, pela dificuldade desta modificacao.
por sorte comprei por apenas 80 reais o ds-1 e com o mod gastei no maximo 20.

Leo-RJ
Veterano
# out/09
· votar


coses

O cara da GuitarTech justificou exatamente assim o valor de R$ 160,00 com ByPass pela dificuldade e mão-de-obra envolvida.

coses
Veterano
# out/09
· votar


Eu mesmo nao faco ideia de como fazer uma ByPass pra este pedal, por que ele usa um estilo totalmente diferente do que costumo ver. E nao achei projetos na internet, fora que dentro do pedal nao tem tanto espaco assim.

marcioguita
Veterano
# out/09
· votar


Só pra constar:
Meu laranja após o mod ficou com qualidade similar ao argos, porem sem ruido.
Resultado, Torrei o argos e conservei o japa laranjinha. :)

Leo-RJ
Veterano
# out/09
· votar


marcioguita

Você tem o contato do Jr? É do Rio? Tem site?

Abç!

marcioguita
Veterano
# out/09 · Editado por: marcioguita
· votar


Fala Leo,
Procura no ML momteallums
vc acha rapidinho.
Cara , ficou animal!Ele manda os componentes retirados do
projeto original , e dá dicas de regulagens
Ah, sim tem mt allums no E-Bay, tbm.
Bons Mods
Edit: ele é de sampa:)

Ricardo CB
Veterano
# out/09
· votar


TakeN

Estou fazendo a mod. do Robert Keeley com o Eugênio da efx. ele cobrou 50,00 + sedex

marcioguita
Veterano
# out/09
· votar


+ barato que o jr,no meu ficou em 120, com frete por pac

Leo-RJ
Veterano
# out/09
· votar


marcioguita

Valeu, cara. Achei! Ele trás pedais Allums originais também.

Ricardo CB

Mais barato que na GuitarTech, do Rio.

Abraços!!

Ricardo CB
Veterano
# out/09
· votar


marcioguita
Leo-RJ

Poie è. E rápido, em uma semana do dia que enviei ele postou voltando junto com um Pulse Vintage Tremolo que mandei fazer.

Segunda devo estar recebendo, então eu testo os dois.

Fugitivo
Veterano
# out/09
· votar


fiquei curioso com esse mod Keeley do DS-1, para que serve aquela "chavinha" que fica perto dos knobs, alguem saberia me dizer ?

Leo-RJ
Veterano
# out/09
· votar


Fugitivo

No site do DodoAldrin, o qual coloquei o link na postagem anterior (http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?products_id=424& lau_custid=n3re95klccr6jhqjkvajbu89e7), a explicação está os detalhes do pedal, e no 3º parágrafo, está a explicação da chave, reproduzo o texto:

ROBERT KEELEY MOD BOSS SD1 FIVE STAR COM DIODO SWITCH

Keeley Eletronics fez o Boss SD-1 original um pedal de efeito muito melhor! Agora com uma "torção" sem igual, o diodo switch é uma característica standard em vez de uma opção. Isto permite que o músico possa adquirir um som realmente pesado para empurrar um amp Marshall etc, ou usar isto como um simulador de amp à valvula soando realmente gordo e real, mantendo de original Boss somente a caixa, (isso jamais poderá ser considerado um pedal Boss)!

Soando perfeito em pickups Humbucker e tambem em single-coil, o resultado é muito sustaim e sonoridade transparente nunca possivel no modelo "stock"

Nota, a chave não é só um interruptor para fazer o SD1 soar como um TS9 igual ao que é feito por outros construtures. Isto faz o SD1 muito mais gordo, cleaner, definido, macio e cremoso.

Novo bypass... muito superior! nós melhoramos o Boss swittching que soa agora muito próximo a um switch true bypass! os SD1 originais deterioram fortemente o sinal quando desligados!

Este pedal é o elemento fundamental a sonoridade heavy rocker's, e alem disso é mais vigoroso e bem mais transparente que um TS9! este mod tem um diodo de Germânio na seção clipping, sendo assim o fantástico SD1 overdrive GE * 5 Estrelas mod é umas das melhores opções para um overdrive forte e macio, com saida muito fiel, e ganho forte! Completando esta obra de arte Keeley implantou neste modelo capacitores e resistores em metal filme, incrementando graves reforçados, drive e fidelidade.

Você adquire neste modelo o tão desejado "brown style" o Burr Brown chip que tem uma resposta de frequência mais alta e som mais claro e definido já vem instalado e o chip TI que nós também usamos (que tem um som clássico mais focalizado) é instalado em um socket dentro da unidade. O socket é fixado no interior do pedal assim você não tem que se preocupar em perder o chip. Para substituir o chip é fácil com um alicate ou até mesmo com seus dedos se você tiver muito cuidado.


Abç!

Fugitivo
Veterano
# out/09 · Editado por: Fugitivo
· votar


vlw pela resposca cara, mas eu tava perguntando sobre a distorçao DS-1 e ñ o overdrive SD-1, mas deve ser o mesmo principio neh, que pelo que eu ententi eh tipo dar um "gás" a mais no pedal modificado (quem tiver um DS-1 modificado, explica ae melhor pra nois rsrsrsrs)

Leo-RJ
Veterano
# out/09
· votar


Fugitivo

Ok, achei que iria ajudar. Mas como por aqui é difícil encontrarmos que tenha os pedais verdadeiramente modificados pela Robert Keeley Eletronics, temos de recorrer ao site mesmo.

No site, fazendo o download do manual do pedal (em "pdf"), está escrito que a "chavinha" na posição para baixo dá mesmo um "gás" no pedal, vez que aciona o "Ultra Mode", que dá uma tonalidade mais robusta, como uma parede de amplificadores Marshall.

Abaixo o texto original:

" (...) Your unit has a MODE SWITCH. With the switch UP you have the Seeing Eye mode of operation. With the switch DOWN you have the Ultra mode. The Ultra mode has an even fatter, more robust tone. This is designed to give you the "Wall of Marshall Amplifiers" tone. This is perfect for beefing up a Strat or pushing an amp hard so that you get more natural tube amp distortion."

Abç

cristcaires
Veterano
# mai/11
· votar


www.jrmod.com.br VAI NESSE SITE, o cara é autorizado pela monte alluns, pra fazer modificações em pedais, ele faz VÁRIAS MODS, em vários tipos de pedais,,, no Brasil esse é o cara, ELE IMPORTA as peças direto da gringa com os caras, dá garantia de CINCO ANOS, pode ir lá q é o melhor !!!!

Leo-RJ
Veterano
# mai/11
· votar


cristcaires

Valeu!

Megadave
Veterano
# mai/11
· votar


Galera paguei 60 dinheiros pra um cara que faz pedais na minha cidade acho que terça feira fiqua pronto.

Megadave
Veterano
# mai/11
· votar


usava com um pedal valvulado e ele sumia mesmo com o volume no talo! nem pensar em usar com booster! então pedi pra ele fazer a mod até pra dar um grave pois agudo ele tem de sobra! dar pra tirar um som de palhetada animal com ele, mais nunca sozinho tem que ter outro pedal! to esperando pra testar!

Leo-RJ
Veterano
# mai/11
· votar


Megadave

Depois de dar uma testada nele, coloque aqui um "review", se der, com fotos e com som.

Abração!

Leo-RJ
Veterano
# mai/11
· votar


Megadave

Depois de dar uma testada nele, coloque aqui um "review", se der, com fotos e com som.

Abração!

JeanH3D
Veterano
# nov/11
· votar


Ressucitando :

acabei de comprar um Ds1 nos Eua...80 reais...novo... e estou em duvida se compensa fazer a mod nele...talvez compre um já modificado no site do keeley msmo..ki acham??

macaco veio
Veterano
# nov/11
· votar


Completando esta obra de arte Keeley implantou neste modelo capacitores e resistores em metal filme, incrementando graves reforçados, drive e fidelidade.
pura maquiagem, não existe capacitor de metal filme, existe resistor de metal filme, trocar todos o capacitores por caps mais caros não faz o som ficar diferente, trocar por outro valor faz. Resistor tanto faz um de carvao ou metal contanto que se meça o valor e esteja do valor exato. Pior ainda é trocar determinados caps ceramicos (porque há um mito de que são ruins por serem baratos) por de poliester, os de poliester duram uns 15 a 20 anos mas os de ceramicos dificil dizer quando estragam, talvez a vida toda. Tem que ser engenheiro muito expert para saber onde num circuito um cap de material diferente vai dar um som diferente sendo do mesmo valor, e qual o grau dessa diferença. Trocar chips muda o som (claro que muda ate um Jrc4558 por outro Jrc4558) mas quase imperceptivel, mas trocando um operacional desses por outro completamente diferente vai mudar muito mais, trocar um TLO72 da toshiba por um TLO72 da SGS thosom ou da KEC ou da Intersil ou outra marca qualquer tambem vai mudar o som. Montar um DS1 e montar outro DS1 igualzinho os dois vão soar quase igual mas diferentes pois não são o mesmo pedal. Haja ouvido pra perceber.
Muitas dessas modificações aumentam proporção de ruido mas passa despecebido por que se está concentrado no beneficio obtido pela modificação. Comprar um DS1 novo pra mandar concertar depois com um mod em que uma adaptação de chave fica fora do lugar, nada escrito no painel e uma meleca por dentro, é fud** o pedal, alem de gastar duas vezes. Melhor comprar direto uma distorção melhor tipo a BD2 ou outra de qualquer outra marca já com o som que se quer. O que mais tem no mercado é distorção. Mas os eletronicos (de mer**) estão ai para pegar os peixes faceis.
Qualquer modificação muda qualquer coisa, seja a coloração do som, o ganho, o consumo, ruido, qualquer coisa, obvio, pois está fazendo uma modificação, Keeley é um maquiador espertalhão, não tem nada de arte.

Binohendrix
Veterano
# nov/11
· votar


macaco veio
Falou tudo. Sempre achei esses mods ridículos. Quando mudam alguma coisa é o ruído que aumenta.

Leo-RJ
Veterano
# nov/11
· votar


macaco veio

Não sei se é bem assim, não. Já testei um Rat e um TS9 modificados, e posso dizer que ficaram muito melhores do que o meu Rat e TS9 originais de fábrica. E isso é fato!

E o Keeley é extremamente bem conceituado no mercado americano e até europeu, sendo que vários guitarristas profissionais como John Fogerty, Peter Frampton, The Edge, David Gilmor, Wilco, Steve Vai, Paul Gilbert, John Petrucci, Joe Bonamassa, John Meyer, Keith Nelson, Greg Howe, Noah Henson... só para lembrar algumas entrevistas e fotos de shows que tenho aqui na minha pequena coleção de Guitar Player americana.

E nem adianta aventar a possibilidade de rolar um graninha por fora, pois os fabricantes têm muito mais poder financeiro para "patrocinar" seus pedais sem modificações, ou não permitir que determinados artistas exibissem em shows os pedais com adesivos de modificações (e a famosa 'luz azul' do Keeley). Os fabricantes têm muito mais poder de todos os modos para isso, além do interesse de ver artistas usando os pedais sem modificações.

Não obstante que no mercado americano - onde tive o prazer de morar - essas "falcatruas" são logo detectadas e rapidamente o autor é acionado pelo Estado (inclusive nas causas cíveis), paga indenizações milhonárias e cai fora do mercado. O que não acontece aqui. De tal modo que ele não conseguiria se manter, e com tanto prestígio, por tanto tempo,

Experimenta um Keeley mesmo que vc vai ver que a diferença é grande. Se você for do Rio, posso ver com esse amigo que tem alguns Keeley para vc tocar e ver in loco mesmo.


Binohendrix

No Rat e no TS9 o ruído diminui sensivelmente, tornando-se quase inaudível frente o original. Fiz o teste com esses dois modificados pelo Keeley junto com os meus sem modificações.

Abç!!

macaco veio
Veterano
# nov/11
· votar


Leo-RJ
eu não preciso ouvir um Keeley, os esquemas das modificações que ele faz estão na internet, eu vejo o esquema e analiso a função dos componentes, um certo numero de modificações internas são apenas maquiagem, como trocar cor do led ou capacitor de poliester por de mica, alias os capacitores usados nos boss são caps de primeira linha não há motivo pra troca-los baseado em mitos, a menos que seja por valor diferente e nas modificações dele alguns tem outros valores.
Em todas as modificações de cara ele aumenta o ganho (isso aumenta o ruido) porque sabe que o ganho alto ilude na hora da comparação.
O DS1 é um fuzz simples e essa é a ideia da boss, um fuzz simples e barato, a boss tem distorções muito mais complicadas (se agrada o som ou não é outros 500).
A maioria de esquemas de pedal que vejo, eu observo muitas vezes que quem bolou não foi nenhum engenheiro pois vejo erros primarios nos esquemas, a propria boss cometia um erro eletronico primario que ela corrigiu a partir de alguns anos pra ca. Não vou entrar em pormenores eletronicos aqui mas sugiro que de um olhada no youtube um cara chamado destroyersoueu, veja como ele explica os mitos e erros de esquema de supostos engenheiros. Sendo assim qualquer um mais bem intendido pode pegar um pedal melhora- lo ou altera-lo. Se ele consegue convencer ou é amigo de grandes guitarristas isso para mim não importa, eu não me baseio em guitarristas, baseio no meu conhecimento. Posso lhe adiantar que a maioria de pedais são mal feito pra kasset seja em montagem ou em esquema, porque muitos não são engenheiros, muitos de grandes companhias tem bons engenheiros mas querem fazer coisa barata (ex. Mr Uli Behringer) e muitos não são musicos (fabriquetas chinesas). Eu tambem não sou engenheiro, infelismente eu abandonei o curso de engenharia eletronica no ultimo ano, ( optei pelo conservatorio) mas da pra ver umas lambanças. Um bom exemplo de um pedal mal feito é o big muff da eletroharmonix, o cara que fundou a cia não entendia nada de eletronica, pediu um concertador de radio pra pra bolar um pedal, existe mais dez equemas diferentes do big muff, errados, modificados, russos, e o circuito está ai dentro de muitos pedais.
Para o fabricante enquanto mais aparecer um modificando pedal, melhor pra eles, a cada um modificado é mais um vendido e uma opçao a mais.
Sobre falcatruas, não é bem assim não cara, o que mais tem aqui nos USA é falcatrua pesada (pedal não seria nada), a justiça ou governo ta nem ai (pagando impostos é que interessa) eu to aqui desde 85. Então é isso ai, tem muitos pedais do keeley vendendo no ebay, se o Keeley fosse um brasileiro vendendo no ML não teria valor nenhum.

Leo-RJ
Veterano
# nov/11 · Editado por: Leo-RJ
· votar


macaco veio

- eu não preciso ouvir um Keeley, os esquemas das modificações que ele faz estão na internet

Poxa, campeão, que bom que você nem precisa ouvir um para falar sobre.

Ainda acho que vc deveria ouvir um Keeley, sim. Pelo menos para saber do que está falando, caso contrário falará sempre "em tese", e não sobre fatos concretos. Mas tudo bem, eu que tenho o problema de tentar conhecer primeiro antes de falar de algo. Assim posso dizer que usando o mesmo ampli, mesma guitarra e sob as mesmas condições, pelo menos o RAT e o TX-9 soam bem diferentes, com substancial ganho e SEM RUÍDOS. Fiz esse teste aqui em casa.

Fora que na internet cada um coloca o que quiser. Existe um sem número de modificação como sendo "do Kelley" ou mesmo de outro, cada uma diferente de outra. Duvido da grande maioria do que está por aí na internet.

Isso sem falar do que postam no YouTube... ai, ai...


- um certo numero de modificações internas são apenas maquiagem.

Por essa premissa, de um certo número de modificações são apenas maquiagem, outras não seriam. Isso por si só basta.


- Em todas as modificações de cara ele aumenta o ganho (isso aumenta o ruido) porque sabe que o ganho alto ilude na hora da comparação.

Posso garantir que o RAT e o TS9 o ganho produzido pelo Keeley não aumenta o ruído. Fiz o teste. Faça um teste você também e depois veja o resultado.

Se você morasse por aqui poderia fazer os testes com os meus originais e com os do meu amigo, modificados pelo Kelley. Contudo, vou aos EUA em março, na Philadelphia, se quiser levo os pedais para você ver funcionando.


- A maioria de esquemas de pedal que vejo, eu observo muitas vezes que quem bolou não foi nenhum engenheiro pois vejo erros primarios nos esquemas

Acredito. Por acaso o Robert Keeley até é engenheiro, mas acredito que a maior parte do que se vê por aí é péssima. Eu mesmo caí nessa. Comprei um EFX, que seria um "Rat melhorado" e é uma grande porcaria. Ruidoso ao extremo. Coloquei até um vídeo aqui em um link deste Fórum mostrando isso às pessoas.


- Sendo assim qualquer um mais bem intendido pode pegar um pedal melhora- lo ou altera-lo.

Como falei, concordo. Especialmente com o que se vê na internet por ai... Ainda bem que os Keeley que teste estavam melhores que o original. Mas deve ter sido por acaso...


- Se ele consegue convencer ou é amigo de grandes guitarristas isso para mim não importa, eu não me baseio em guitarristas, baseio no meu conhecimento.

Acredito que os guitarristas sejam clientes dele, não apenas amigos. Também acredito que esses mesmo guitarristas não iriam prejudicar sua reputação, som e seu set apenas para agradar um amigo.

É difícil que ele seja originalmente amigo de todos os guitarristas que usam pedais modificados por ele. Mesmo porque são guitarristas de diferentes países e mesmo de diferentes gerações... difícil que eles usem algo pior do que o original por amizade. Os guitarristas chegaram ao Keeley pela fama de seus pedais. Simples assim.

E ainda bem que você não precisa se basear nos guitarristas, com experiência de aparelhos, estúdio e palco, pois basta você se basear no seu conhecimento, que certamente é melhor do que o deles. Parabéns! Assim creio que logo você chegará onde eles chegaram.


- Posso lhe adiantar que a maioria de pedais são mal feito pra kasset seja em montagem ou em esquema...

Concordo. Como falei tive péssima experiência com o pedal EFX. Será que essa é a diferença entre o Keeley (e outros de renome no mercado mundial, não só o Keeley) e os demais? Será? Será?


- Para o fabricante enquanto mais aparecer um modificando pedal, melhor pra eles, a cada um modificado é mais um vendido e uma opçao a mais.

Ainda bem. Assim é o mercado. E que assim ele continue. Aos fabricantes só interessa, em regra, a relação "custo X benefício", tão somente. Quem quiser, compra um pedal da sua marca favorita, e quem quiser, modifica este mesmo pedal. Regra de mercado.

E tanto é assim que a Robert Keelley Electronics não mais modifica os Rat novos, pois são componentes muito ordinários, e uma modificação seria extensa e cara. Está lá no site deles.

Estou procurando um Rat antigo para enviar à Robert Keelley e modificar. Estou querendo fazer isso em março, quando estarei aí.

- Sobre falcatruas, não é bem assim não cara, o que mais tem aqui nos USA é falcatrua pesada (pedal não seria nada), a justiça ou governo ta nem ai (pagando impostos é que interessa) eu to aqui desde 85.

Opa. Isso eu que digo que não é bem assim, não. Aliás, não disse que não tem, mas quando identificado, ao contrário daqui, o procedimento é bem diferente. E isso eu vi profissionalmente. Morei por duas temporadas nos EUA. A primeira, em 92, fiquei cinco anos, sendo dois fazendo pós em Direito do Consumidor Amplo (UCLA, em Los Angeles mesmo), e três trabalhando como assistente de promotoria na Corte em LA (indicado pela Universidade). Em seguida, morei mais 4 anos, a partir de 2001, sendo dois anos fazendo outra pós, em Direito de Concorrência e Tributário, e dois anos fazendo novamente assistência à promotoria, dessa vez na Philadelphia. Sempre Graduate programmes, com visto B-2, que permite esse tipo de trabalho.

Portanto, participei muito disso. Tenho pelo menos 50 volumes em cópias até hoje comigo de processos nesse sentido. Alguns pagaram ao Estado indenizações milhonárias pela falcatrua, outros fizeram transação, que ao contrário do Brasil, os EUA permitem a transação processual no âmbito cível (aqui somente em processo penal).

E isso inclui falcatruas pequenas também, a despeito do seu comentário de com pedal não seria nada. Vi desde fabricantes de bomba de encher pneu de bicicleta que "enche mais com menos movimento e esforço", pedras que "trazem boas energias e vibrações", passando por aparelhos que "eliminam as bolhas da gasolina (antes de entrar no sistem de alimentação) e economiza combustível" até aparelhos que soltam "corrente elétrica na carroceria dos carros e esta não enferruja" indo, até mesmo birro de câmera de pneu de bicicleta que não "permite que o pneu perca pressão do ar nunca".

Também tem dos grandes, como fabricantes de suplementos e bebidas "milagrosas".

Para corroborar, tem-se aí o famoso caso das "pulseiras do equilíbrio" ao caso do "Walter Mercatto" (ligue djá! ou call-me now!). Falcatruas pequenas e grandes.

Tudo eu tenho as devidas cópia aqui em acervo para lhe enviar e comprovar o que falo, se você pagar o envio, claro.

E sobre o pagar imposto é o que interessa, digo, e comprova com as cópias dos autos, TODOS os casos que tenho aqui desta época como assistente de promotoria nos EUA, repito, em todos, os autores pagavam religiosamente seu imposto. Impera nos EUA o brocardo que diz: "Auferiu-se, pagou-se!".

O Direito Tributário, seja no Brasil ou nos EUA, usa o princípio do "pecunia non olet" (o dinheiro não tem cheiro), originário da França (apesar da nomenclatura em latim), que diz que seja como for adquirido, legalmente ou não, seja falcatrua, ilegal ou limpo, paga-se imposto. É diferente do princípio da taxativide.

O seu comentário foi típico de quem ainda não conhece o sistema jurídico-fiscal do país, e é muito comum com estrangeiros que não conhecem ainda como funciona a adminitração, as leis e o fisco do lugar. Acontece aqui também, com os portugas que moram aqui há 50 e falam cada besfeira... Aliás, mesmo no país de origem a maioria não conhece mesmo.

Ao contrário do Brasil, o EUA não tem o Pacto Federativo imposto pela Constituição da República, o que se desenvolve aí é a "Commom Law", com diferenças substanciais especialmente na parte procedimental.

Em março de 2012 vou passar três semanas na Philadephia, participando de um seminário sobre Marco Regulatório em Direito, se quiser, levo as cópias desses processos que te falei.

E posso levar também meus RAT e TS9 originais, bem como o Rat e TS9 modificados pelo Keeley do meu amigo. Aí você verá a diferença entre ambos. E é isso aí.

Abç.

macaco veio
Veterano
# nov/11
· votar


sobre os pedais eu faço questao de ver se puder vir aqui me mostrar, te dou meu endereço, cara.
Agora sobre falcatruas apenas vou te contar uma, a falcatrua é racial, por exemplo Newark é uma cidade que tem muito portugueses, brasileiros, misturados com negros, porto riquenhos e gente de todo tipo. Então a policia sabe que nesta area a coisa funciona como se fosse um país estrangeiro de terceiro mundo, entao os policiais destinados para la, são da pior laia possivel, mais corruptos do que os proprios corruptos. Exemplo de uma falcatrua direto: Areas de estacionamento publico onde se tem varias lojas, alguns donos de restaurantes pagam rebocadores particulares para rebocar carros que param nestes estacionamentos porque alegam que é reservado para o restaurante (mesmo que esteja exatamente na porta de uma Radioshak da vida), entao o dono do veiculo tem que buscar o carro num lote meio que abandonado distante onde trabalham dois brasileiros ilegais e se é pago 200 dolares para retirar o carro (eu conversei com os dois que me contaram o esquema todo), desse dinheiro parte vai para delegacia de policia para os policiais não incomodarem. Se isso não é falcatrua então não sei o que é. Essa é so uma das varias que conheço. Eu não vim abonado pra ca, vim pro serviço duro e morei e desmorei em varios lugares com todo tipo de gente desde 85. Conheço corrupção da policia aqui direto, prostitutas que foram presas e deram pros policiais pra sair, vendedores de drogas, cartao de telefone (da epoca que havia), roubo de loja brasileira na frente do posto policial por brasileiro (mas como era entre brasileiros a policia não se meteu, ficou por isso mesmo), venda de carteira de motoristas, green card etc e famoso caso da brasileira no aeroporto de Kennedy que deu pros agentes pra não ser deportada ao tentar entrar no país. Tudo racial e de acordo com o local, eles agem de acordo com a raça da pessoa e o local. E´de rir como tem gente que pensa que isso aqui é primeiro mundo. Americano é um filho da p***, cara. E´isso ai.

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


macaco veio
Já ouvi falar que Newark é osso mesmo...Tenho uns parentes que moram por aí. A maioia hoje está na Florida ou nas áreas perto de Boston, atualmente. Você quer ver americano bizarro é só ir pro interiorzão do "cinturão biblíco". Galera racista pacarai , burra (não sabe nada do que se passa fora dos EUA), fanáticos com religião e trambiqueira. Claro que estou generalizando mas é por aí.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a BOSS DS-1 Mods por Robert Keeley, informações.