Sparkle Pedal da EFX Pedais

Autor Mensagem
SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08


Comprei o pedal no dia 10 de junho, e me foi prometido ser entregue no dia 1 de julho, Prazo Cumprido rigorosamente em dia!

A negociação foi toda por via de e-mails, o Eugênio (responsável pela marca EFX) foi super atencioso e passou todas as informações sobre o pedal.

Preço do Pedal: R$190,00.

Aparência: uma das coisas que mais chamou atenção neste pedal foi a aparência dele. O pedal é EXTREMAMENTE bem produzido. Ele é relativamente pequeno, caixinha de aço, ótima pintura.. enfim, o pedal realmente passa segurança.

Potenciômetros: característica fundamental num pedal é a interação dos pots. E foi uma das observações q fiz ao Eugênio: quero um pedal com os pots ultra-sensíveis. E assim me foi entregue. O pedal realmente apresenta uma enorme gama de timbres.

Timbre: o drive é praticamente idêntico ao do Ts-808, com uma opção a mais, q seria a injeção do "clean". Além de volume, tone e gain.. tem o pot de "clean", q serve para dá uma amaciada no drive.

Vale ressaltar que o pedal é true by pass e não apresenta nenhum chiado.

Agora, fica aí o link do pedal: http://www.efxpedais.com/sparkle.html

GUGALOO
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
Legal cara, parabéns. Eu tenho um sparkle drive original, e acho um pedal maravilhoso. Esse pot de clean é muito legal, ele da um boost no clean, com o pot aberto q fica sensacional. Pra quem não te ampli valvulado, ele faz um limpo muito igual a um valvulado, e o drive é muito cremoso e um timbre super agradável, foi o único pedal q tive até hoje, q ainda não tive vontade de vender ou trocar. mais uma vez, parabéns, se puder, grava algo para nós...

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


Vejo que são poucos os interessados nesse tipo de pedal. Mas, ao menos fica aí o tópico como fonte de pesquisa para futuros interessados.

Abraço

catselidis
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
cara, valeu pelo review...
os pedais têm um visual muito legal!
vontade de comprar um pra mim...
você já ouviu algum dos valvulados?

abração!

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar


catselidis

tem vídeos no youtube e acho q tem uns samples no próprio site. Basta prestar atenção na qualidade das gravações.. às vzs tem uns guitars ruins q estragam o pedal... além de tocar mal, timbra td errado. Os samples do sparkle estão bem executados, modestia parte, o pedal fala mto.
abraço

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


Vejo que são poucos os interessados nesse tipo de pedal.

uma pena realmente, é um pedal foda e usa um esquema muito interessante...

o predecessor desse (o VL overdrive) reza a lenda ter sido a base do Fulltone OCD, embora este seja mais forte e pouco mais agressivo....

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


cara por causa do seu post comprei o pedal
ja estava ha mto tempo atras desse pedal mas achei que só tinha nos EUA barato
nem sabia que existia clone!! comprei um sparkle e um DOUBLE TROUBLE clone do SUPPER DUPPER 2 IN 1 da ZVEX!!!
animalllllllllllll

abraço

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


boa, cara, pena que vou de mroxy drive station
eaaeheaheaae

que é ts808 + bluesbreaker e tem controle de mix
ehehe

abç

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
quase adiquiri 1 desses, mais queria algo 1 pouco mais agressivo, parabens pela escolha

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


André Marques

eu tenho o Super hard on, que é 1 estagio do Super Duper (o SD são dois SHO em serie que podem ser ligados individualmente ou somados) é animal mesmo

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


André Marques

Putz cara q legal! Vai se arrepender n. É irado d+!
Parabéns!

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


CaioPrimo

É verdade. Ele realmente tem um drive leve.

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
é, testei o da voodoolabs, é fantastico mais eu procuro algo mais creamy tipo o sd-1 mesmo

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


CaioPrimo

Não peguei o sd1 pq (além de eu estar procurando um drive mais pra ts808) eu ainda não comprei meu ampli valvulado. Fiquei mto com o pé atrás quando li no manual q o SD1 q ele era indicado pra amplis valvulados. Quando eu testei num ampli transistor.. putz.. ficou mto a quem.. ao tocar num valvulado ficou lindo.
O sparkle, apesar de tb ficar melhor num valvulado, a diferenção n é tão gritante.
Mas o sd1 é um puta pedal.. melhor distorção da boss (na minha humilde opinião).

ophius
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa

CAra...to pensando seriamente em pegar um pedal do Eugenio (EFX).

Que vc me diz?
PEGO?
Digo..."vale a pena"???????????
Tow com grana pra gastar num pedal original ...mas..se pegar um clone vou economizar uma grana legal.

[:)]
E ae?

(duvida duvida duvida - rsrsrs)

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


ophius

Só toquei num pedal do cara. O Sparkle. Como vc pode ver meu review, eu realmente gostei mto do pedal (principalmente pq eu conheço o original). Sem contar q o acabamento é profissional mesmo.

Se vc for pegar o Sparkle eu realmente recomendo. Se vc for pegar outro pedal, o q eu posso dizer é q o cara tem capacidade de fazer um ótimo pedal. Não posso falar mais pq acho hipocrisia falar sem conhecer.

Boa sorte

ophius
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
hmm..entendi cara.


E...assim...

Vc disse que jah tocou no original(Sparkle Drive).
E comparando o original com o clone... dá pra comparar ou o origninal eh mil vezes melhor????????????????????

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar


ophius

é praticamente igual.

Só n digo q é igual pq testei em amplis diferentes.. aí n dá pra ter certeza absoluta.

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
é alias todos pedais soam melhor em valvulas se tratando de drives pelo menos, o sd-1 é bem versatil é um dos melhores pedais para boostar valvulas, é muito bom e barato aki em sp esta por 170r$ novo

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


CaioPrimo

ótimo preço.

ophius
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
Vou comprar!



...

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


ophius

Daqui a pouco viro endorser. hehe

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


cara eu curti
ja ouvi falar mto bm dos pedais do eugenio (efx)
o cara eh super atencioso o preço animal......
os pedais dele sao clonados e melhorados

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
André Marques
Os pedais estao bem bonitos no fim do mes talves eu compre o DD

sobrevivente
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
O pedal parece ser bem construído realmente.
Eu estou procurando um clone de TS-808 para comprar, pois eu queria um drivezinho bem leve para base/solo.
Esse seria um pedal ideal para isso?

Parabéns pela aquisição! o\

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


sobrevivente

O Eugênio (EFX) tb fabrica um clone do ts808 (R$170,00), porém eu acho q o sparkle supera o ts-808 por causa do pot de clean. Um boost no clean fantástico. Mas os drives dos pedais são idênticos. Eu acho q esse pedal é perfeito pro amigo. Mas, nada mais indicado q um papo com o Eugênio, fala com o cara. Aproveita pra falar tb q eu merecia ser endorser, heauehuae.
Brincadeiras a parte, boa sorte ae.

Não tenho como gravar uns sons.. por problemas no pc e por n ter como filmar. Mas estou tentando pegar uma cam emprestada pra mandar um material pro site da EFX, aproveito e posto aqui.. mas n sei se vai rolar.. vamo esperar.

Abraço

sobrevivente
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
Hahaha! Quem sabe você consegue ser o endorser do EFX... darei uma força lá pra ti... xD

É, vou bater um papo com o Eugênio mesmo para ver qual é a dos pedais e ver qual que ele me indica.
Já baixei os samples e já vou dar uma comparada em ambos.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


sobrevivente

em questão de sample n dá pra comparar. Mto mal gravado (tocado) o do ts-808.. vale mais a pena vc procurar sons originais mesmo. Pq o cabra faz uma super cópia ficando bem parecido mesmo. No youtube tem inúmeros vídeos. Tive essa sua mesma dúvida, mas depois q consegui os pedais pra testar com a minha guita, aí tirei a dúvida.

sobrevivente
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
É, porque pelos samples eu iria cegamente pelo Sparkle... hehehe!

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


GUGALOO
ophius
sobrevivente

Pra quem tava querendo dá uma sacada nos sons do Sparkle, postei um vídeo.

http://br.youtube.com/watch?v=sx72Nh-4C_s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sparkle Pedal da EFX Pedais