Sparkle Pedal da EFX Pedais

Autor Mensagem
thilawyer
Veterano
# set/08
· votar


Nooooooossa ouvi os samples desse pedal no site e to impressionado o_O

a gravação ajuda... alem de ser boa... gostaria ateh de saber quem tocou... pq tah bom demais aquilo hehehe

ophius
Veterano
# set/08
· votar


thilawyer

E tem como saber se é realmente "o pedal" em questão, ou não?

Bom...o cara poderia muito bem gravar o som de um pedal top de linha e divulgar o som como sendo o dele, certo?

Seria legal se tivesse um "video" do pedal mesmo, para quem está interessado ver realmente o produto em ação de fato.



Veja... já venho ouvindo falar dessa EFX a um bom tempo.
Tanto 'BEM" quanto "MAL", mas...reamente... mais positivamente.
Pelo visto só tem um jeito de dizer se presta ou não: "comprando" um pedal da empresa.

Bom...eu ia comprar um overdrive dele, mas...pintou uma oportunidade única de comprar nos EUA com um amigo que ia pra lá, e aproveitei.
Estou aguardando chegar. Se não gostar vendo e com a grana pego um do Eugenio.
hehehe


É a vida.
hehe



:)

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


ophius

já toquei no pedal original Voodoo Lab.. pode pegar uns videos no youtube q vc terá noção do q é o Sparkle Drive da EFX.

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


gualtersouza

(Curto muito Deep Purple e Led Zeppelin, estão entre minhas bandas favoritas, as outras bandas citadas eu n conheço.)

Bem, o Sparkle tem um drive idêntico ao TS808 da Ibanez. É ardido sim, mas tem um ganho fraco. Ele sozinho, dá pra tocar Chucky Berry, SRV, Credence, Soldier of Fortune (Deep Purple), alguma do Clapton como Wonderful Tonight.. enfim. Eu nunca uso ele só.. geralmente uso empurrando alguma distorção. Aí é a graça do pedal. Ele pode agir como boost de volume (deixando o drive no zero), boost de drive sujo (deixando o drive na posição 8h +/- somando à distorção) e pra ter um som fuzz (drive na posição 15horas somada à distorção).

*** Esse pedal não fica tão bom em amplis transistorizados como fica em valvulados. Apesar de sempre ter um bom som, só no valvulado ele apresenta todo o seu potencial.

Caso o amigo não esteja com uma idéia fixa, eu indicaria q vc ouvisse e conversasse com o Eugênio sobre o pedal Rock of Box (cópia do Box of Rock). Somzeira alá JTM45. O ideal seria pegar tanto o Sparkle quanto ele.. aí daria pra tocar Led Zeppelin tranquilo.
http://www.efxpedais.com/rockofbox.html

***Além do Sparkle eu uso um Dr. Drive e uma caixa Laney Tf-300. Nesse conjunto, o Sparkle é FANTÁSTICO.

Espero tê-lo ajudado.
Abraço

thilawyer
Veterano
# set/08
· votar


ophius
E tem como saber se é realmente "o pedal" em questão, ou não?

É apenas audio rsrs eu parto da ideia que é um profissional de boa-fé e que aquilo seja realmente o pedal...

Bom...o cara poderia muito bem gravar o som de um pedal top de linha e divulgar o som como sendo o dele, certo?

Aí o que se poderia fazer é pedir todas as informações acerca da gravação... pois se foi com outro pedal dá pra dizer que a propaganda é enganosa já que o "sample" é a principal propaganda do produto rsrs


Seria legal se tivesse um "video" do pedal mesmo, para quem está interessado ver realmente o produto em ação de fato.

Seria interessante sim... mas aí perderíamos a qualidade do audio... ou pior... se fosse apenas jogado o audio sobre o video como a maioria faz... poderia gravar com outro pedal do mesmo jeito rsrs


Pelo visto só tem um jeito de dizer se presta ou não: "comprando" um pedal da empresa.

Acho q vou arriscar isso rsrs o preço ajuda na hora de criar coragem rsrs


mas...pintou uma oportunidade única de comprar nos EUA com um amigo que ia pra lá, e aproveitei.
Estou aguardando chegar. Se não gostar vendo e com a grana pego um do Eugenio.


heheheheheh aih eh bem melhor mesmo =D
Mas se vc quiser vender fala comigooo rsrs se o preço for camarada... ou quem sabe rola ateh uma troca com o pedal dele q eu vou comprar ahuahauhau

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar


thilawyer

tem um vídeo meu usando esse pedal aqui.. acho q nesse tópico mesmo tem.


http://br.youtube.com/watch?v=sx72Nh-4C_s

A gravação não tá mmto boa.. nem eu toco bem.. mas é bom pra ver o pedal sendo usado por guitar ruim.. em condições ruins de gravação.

gualtersouza
Veterano
# set/08 · Editado por: gualtersouza
· votar


SaldanhaPessoa

Grato pelas dicas
A idéia é juntar o overdrive (o Daddy-O, que já tenho e é muito bom) com a distorção. Por isso que estava tendendo mais para o Rock of Box. Como ele é booster, posso usá-lo sem distorção, mas com o Daddy-o para dar aquele gas e a distorção nos momentos de solo. Essa é a idéia básica. Só que eu gostaria de ouvir o clean dele e não o da ZVex... (é o que está no youtube). Eu uso um compressor também, mas só em alguns momentos, já que insere um ruído chato demais.

De qualquer modo, vou trocar uma idéia com o Eugênio antes de fazer qualquer coisa.
Abç

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


gualtersouza

Beleza cara. Eu acredito q vc mostrando intensão de comprar.. e pedindo pra ouvir um som, o Eugênio grava pra vc.

abraço e boa sorte! (n esquece de postar um som comemorativo ao receber o pedal)

gualtersouza
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa

Estou sem placa de som, mas vou ver se gravo uma parte do ensaio, quando já estiver dominando a fera... Abç

Deji
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa

comentario meio paralelo, hehehe, viu seu video ai, mano ce tava usando a penta errada chefe xD

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Deji

valeu cara.

Deji
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa
serio parceiro, to falando pra sacanear nao, muito bom o seu review e disposiçao pra ajudar, o video ta legal tb, começa legal, mas depois vc mete uma penta menor de G que nao rolou muito nao =]
é só um toque aí, pra melhorar ainda mais o som =]

Deji
Veterano
# set/08
· votar


e pra constar, eu tava pensando em pegar um chorus e um phaser com a EFX, agora fiquei mais encorajado ;)

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Deji

eu sei. Apesar de parecer loucura.. foi experimental. Eu tava na penta de Em ou G maior.. mas na época do vídeo eu tava entrando em estudos (e tava bem preliminar) no lance de usar notas out-side (inclusive acho q o amigo poderia me ajudar). Como eu não tava ligando mto pra gravação.. decidi aproveitar o ensaio pra testar o lance..acabou ultrapassando a barreira do psicodélico.. minha experimentação foi tentar "encaixar" a penta de Gmenor ou Bbmaior. Não fui mto feliz..

Atualmente to tentando estudar Robben Ford (acho fodão) e Larry Carlton.. se o amigo poder ir além e me indicar escalas ou meios de estudo, seria super legal.

agradeço

Deji
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa

o pior que rola sim man, a penta menor no G maior, mas... a frase tem que ser muito bem resolvida e tals.
Eu sou super limitado como musico man, nem posso de dar grande ajuda nao rsrssr
Eu gosto muito do Robben Ford tb, ele tem um fraseado animal!
O cara usa muito Penta maior, mas ach oque o diferencial não é que escala que se usa, e sim como executa, manja?
A dinamica da palhetada, a celula ritimica, no caso de outsides o lance tensão ->repouso ...

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Deji

isso, se eu vou tocar uma música no ensaio.. e "planejo o improviso" em casa sai legal.. como vc diz: a frase tem que ser muito bem resolvida e tals Pra isso.. como eu to começando, uma frase montada é melhor..

Pois é.. acabei estragando o vídeo aí da banda.. mas, eu n sabia q íamos gravar.. e só acabei postando pra mostrar os equipos mesmo.. eu já sabia q tava ruim a execução.

Valeu ae pelas observações, atualmente eu to treinando bastante pra fazer umas fusões de jazz, blues e country.. enquanto isso, vou experimentando e estragando músicas tb. ;)

abraço cara

Deji
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa

hehe, ensaio é pra isso mesmo, experimentar, inovar, testar, eu curto e tento tocar essa mesma praia aí que vc =]

rsf
Veterano
# set/08 · Editado por: rsf
· votar


SaldanhaPessoa


A dinamica da palhetada, a celula ritimica, no caso de outsides o lance tensão ->repouso ...

cara, com todo o respeito...e na boa...com essa morena maravilhosa cantando na sua frente vc estava mesmo pensando em dinamica da palhetada, célula ritmica e outsides....?
puts, se foi.....parabéns....hehehe

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar


rsf

Minha gata arrasa mesmo!

Foda se concentrar.. na música..

sobrevivente
Veterano
# set/08 · Editado por: sobrevivente
· votar


rsf
com essa morena maravilhosa cantando na sua frente vc estava mesmo pensando em dinamica da palhetada, célula ritmica e outsides....?

Ahuahuahua! Tá louco, quanto corvo hein? xD

---------------------------------------------------------------------- ------------------

Agora falando sério... adquiri recentemente esse Sparkle Drive e gostei muito. Inicialmente fui motivado pelo clean tirado de nosso amigo forista SaldanhaPessoa e acabei comprando.

Queria ele para dar um toque a mais no clean do meu amp, porém não consegui fazer melhorar consideravelmente para esse fim, pois o clean do Laney LV100 já é magnífico.

Foi então que girei totalmente para a esquerda o knob "Clean" e pude ver que overdrivezinho bacana que sai desse pedal.

Era justamente o som que eu procurava em um overdrive: um timbre macio e cremoso, tanto nas bases quanto nos solos mais calmos. Muito bom mesmo!

Estou bem feliz com minha aquisição, e pretendo não trocar de overdrive tão cedo (ou até o próximo ataque da GAS... hehehe)!

Sobre a construção dele: é muito resistente e robusto, realmente passa bastante segurança. Embaixo do pedal contém uma borracha antiderrapante. Tem os knobs bem firmes e é um pedal bem pequeno, por enquanto o menorzinho do meu set. Isso ajuda bastante, pois não ocupa quase nada de espaço no board! xD

sobrevivente
Veterano
# set/08
· votar


E falando em pedais EFX... eu estou querendo um Acoustic Simulator de lá.
Alguém já comprou esse simulador de violão de lá? Ou então alguém que já usou algum simulador de violões, poderia postar suas impressões?

ophius
Veterano
# set/08
· votar


sobrevivente
falando em pedais EFX... eu estou querendo um Acoustic Simulator de lá.
Alguém já comprou esse simulador de violão de lá? Ou então alguém que já usou algum simulador de violões, poderia postar suas impressões


Opa...
diga ae...

bom...eu jah tive um BOSS AC-2 e um BOSS AC-3.
Assim...apesar de ser a proposta "simular o som de um instrumento eletro-acústico", acho que só vai enganar mesmo os ouvidos inexperientes.

Não digo que seja um péssimo pedal.
Não é isso!
Mas...não dá pra dizer que ele 'imita' com perfeiçao o som de um violão.
Bem...hoje eu vejo que, pelo preço que eu peguei esse pedal na epoca(R$ 500,00), eu deveria ter comprado um violão elétrico ou juntado mais dinheiro e comprado um bom violão.

O som limpo fica mais bonito sim, é verdade.
Mas....se vc naum dizer uma 'mão leve', é capaz do som RACHAR qdo muito alto.
Incomoda um pouco.



Um abraço

pedrobrito
Veterano
# set/08
· votar


Recentemente comprei o Super Charger da EFX, achei muito bom o pedal, drive de qualidade mesmo. No meu caso, eu nunca deixo o ganho mais da metade, mas esse pedal tem a característica de ficar legal com qualquer quantidade de drive. Uso muito ele com o drive quase zero também! Uso muito ele junto com o TS-9, fica foda o som, encorpado e muito definido!

Blonde Hammet
Veterano
# set/08
· votar


pedrobrito

vc achou o supercharger com muito ganho?
eu comprei um e sinceramente to arrependido... achei o pedal fraco, parece q nem tem punch no palm mute. mandei de volta pro eugenio e ele disse q o pedal tava normal, com o ganho antes da metade o pedal fica praticamente clean isso pq eu uso uma Ibanez RG com um tone zone na ponte...

João_Luiz
Veterano
# set/08
· votar


Blonde Hammet
Qual amp que você usou?
Será que não está aí a diferença de resultado com o pedrobrito???

sobrevivente
Veterano
# set/08
· votar


ophius
Legal cara, você não é o primeiro a dizer que pedais simulações de violão não aquela perfeição de um violão de verdade.

Fui mexendo em uns presets padrões do Amplitube 2 e vi o preset Crystal DI L5 (tá em Styles > Jazz) que é um preset incrível de violão. Muito convincente!

E quando fui ver o módulo de racks, tinha um Digital Reverb e um Parametric EQ. Acho que o lance para conseguir um timbre bacana de violão é fazer uso de um bom equalizador. Se bem que não consegui reproduzir um som de violão em meu Groovin EQ-400...

Blonde Hammet
Veterano
# set/08 · Editado por: Blonde Hammet
· votar


João_Luiz

Cara, tanto no meu duovox 50b quanto no meu fender bullet de 15 fica fraco... é logico q no fenderzinho fica mais fraco ainda... eu comprei o pedal achando q quando ele chegasse eu ia jogar meu prodrive pela janela...
eu achei q pelo menos um timbre pesadão eu ia conseguir com ele...

ophius
Veterano
# set/08
· votar


sobrevivente
...Amplitube 2 e vi o preset Crystal DI L5 (tá em Styles > Jazz)

Caraka...agora me deu um 'panico' (rsrs)

Procurei esse timbre lah no meu amplitube 2 e não achei naum.

Como consigo isso?
(rsrs)

:P

sobrevivente
Veterano
# set/08 · Editado por: sobrevivente
· votar


Hahaha!
Só para ver como sou bonzinho, tirei um print do preset e upei no imageshack. :D

Dá uma ligada: http://img81.imageshack.us/my.php?image=presetamplitube2af3.jpg

ophius
Veterano
# set/08
· votar


sobrevivente
pow..nem abriu aqui no trampo (snif snif...)


agora.. fiquei na duvida.
porque tem no seu amplitube e naum tem no meu(que eh zerado!!)?????????????????

(duvida cruel)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sparkle Pedal da EFX Pedais