Sparkle Pedal da EFX Pedais

Autor Mensagem
pedrobrito
Veterano
# set/08
· votar


Blonde Hammet

Cara, eu to até estranhando... eu achei que o pedal tem MUITO ganho. Quando deixo ele com ganho quase zero ele fica mais ou menos igual o TS-9 com ganho na metade!
Eu nem passei o ganho da metade, porque pra mim já fica ganho demais.... Será que é por causa do ampli ? Da guitarra? Muito estranho cara...

sobrevivente
Veterano
# set/08
· votar


ophius
pow..nem abriu aqui no trampo (snif snif...)


agora.. fiquei na duvida.
porque tem no seu amplitube e naum tem no meu(que eh zerado!!)?????????????????

(duvida cruel)


Pois é, no mínimo estranho... haha!

Blonde Hammet
Veterano
# set/08 · Editado por: Blonde Hammet
· votar


pedrobrito

Pois é... eu tbm achei muito estranho, eu uso uma Ibanez RG com um Tone Zone na Ponte e uma Epiphone standard e ligo o pedal no meu giannini duovox 50b valvulado e não consigo um punch legal nos palm mutes, quando eu dou uns acordes abertos fica forte mas sei la tbm... eu mandei ele pro eugenio pq antes ele tava com menos ganho ainda, mas ele disse q nem mecheu no pedal e ele ta igual a todos os outros superchargers q ele fez... depois eu vou tentar gravar um som com o drive dele no máximo pra colocar aki e vc ve se o seu fica assim tbm...

Com o supercharger vc consegue fazer um som mais hi gain q no seu tri AC?

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


E ae galera. Andei falando com o Eugênio.. e eu tava comentando sobre o meu Dr. Drive e tal, q era um pedal mto fera, q eu curto d+. Aí ele me disse q existe uma combinção de pedais dele excelente (e q ele promete ficar melhor q o Doctor):

http://www.efxpedais.com/hotbox.html junto do http://www.efxpedais.com/rockofbox.html

Ele dando um desconto na compra dos dois, saindo td pôr R$500 compensa d+. Além de td, ainda vai proporcionar mais versatilidade q o Doctor.
Fica aí a dica pra quem curte de blues a Hard Rock como eu.

abraço

mammb2000
Veterano
# set/08
· votar


Fala povo do FCC!!!
Recentemente estava buscando um pedal com distorção pancada (MT-2 .. por ex) só pra ter no meu set pra quando eu precisasse.

Entrei no site do Eugenio e quando ouvi o SPARKLE fikei de boca aberta ... muito lindo akele som. Aí dessisti de peso .. não da... agente tenta tenta mas akeles som gostoso é muito foda!

Ainda mais pq hj mesmo busco meu ampli valvulado (clone BASSMAN) aí é dose ...

Queria uma dica do pessoal:
Eu tenho um Blues Driver e em breve o clone do BASSMAN, da pra ver que nenhum deles é HIGH GAIN, mas na minha banda preciso de uns sons tipo mais hard rock, meio Van Halen sabem? EU consguia esse som misturando minha ex-pedaleira com ganho NO MINIMO + BLUES DRIVER (ganho no 11h) .. vc acham q se eu ter o sparkle posso usar junto com o BD e ter uma distorção bacana???

Ou então, misturando com o BASSMAN???

Naõ posso ver o video agora, to no trampo!
Mas estou me coçando todo!

Abraço

ophius
Veterano
# set/08
· votar


sobrevivente
cara..achei o preset., pow..realmente muuito BOM.

valeu a dica

sobrevivente
Veterano
# set/08
· votar


ophius
Legal né? Então, foi o que eu falei... para se ter um som mais convincente de violão, basta um bom equalizador (baseado nesse preset...).

Valeu!

Blonde Hammet
Veterano
# set/08 · Editado por: Blonde Hammet
· votar


pedrobrito

Ae cara, gravei um som dele, começa com o ganho no 0, depois pra 1/4, depois na metade depois 3/4 e depois com o ganho no máximo.
e na gravação ele parece q ficou com mais ganho do que eu ouço aki... O_o

http://www.4shared.com/file/64483529/97af1115/Supercharger1.html?dirPw dVerified=e806dac7

mammb2000
Veterano
# set/08
· votar


Blonde Hammet
baixei pra ouvir depois, aki no escritorio é complicado ouvir

Esse negócio de parecer mais ganho do que ficou acho q é normal cara ... sempre acontece isso

EU achava q era meio psicológico, afinal quando vc toka, vc sabe o que vc ta tokando e imagina as notas mais definidas do que realmente elas saem (era a minha teoria!)

Ah, obrigado pelo sample! Vai me ajudar na escola!
Mas não sei .. talvez fike com mais ganho mesmo

ophius
Veterano
# set/08
· votar


sobrevivente
Pow..legal é brincadeira.
hehe

Muito bom!

Eu vinha usando o guitar rig mas...apesar de muito mexer, equalizar, adicionar efeitos, etc...ainda assim não ficava convincente.
Agora com esse preset do Amplitube já fiz uns 'quinhentos' presets de eletro-acusticos. hehehe
Fiz um ontem simulando um violao de doze cordas que...putz...tive que desligar o computador de tão emocionado que fiquei. (risos)
Ficou acho que melhor que um violao mesmo. hehe
No fone de ouvido(um KOSS) ficou muito bacana.




Valeu mesmo pela dica


:)

jigo__
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa
ou grava um sonzin aew pra galera!

:D

sobrevivente
Veterano
# set/08
· votar


ophius

Hahaha! Támbém fiz um esquema com o Pitch Shifter para simular um violão de 12 cordas... fiquei muito surpreso! Fiquei brincando com esse esquema altas horas da noite! Ahuahua!

Realmente nunca tinha visto um preset desse nipe... um que simulasse violão com uma fidelidade tão grande quanto o Amplitube. Na hora que eu descobri esse preset fui um choque! Ahaha!

Mas é isso aí, fica para a galera essa dica também.

pedrobrito
Veterano
# set/08
· votar


Blonde Hammet
Com o supercharger vc consegue fazer um som mais hi gain q no seu tri AC?

MUITO mais cara, tanto que com ganho no máximo fica insuportável pra eu tocar, já o Tri Ac eu coloco o ganho no máximo e fica de boa.

pedrobrito
Veterano
# set/08
· votar


Blonde Hammet

Então, ouvi o som que você upou aí, mas nem o som do pedal eu to achando muito parecido não.... Talvez até por causa do captadores.
Fica difícil até falar alguma coisa, talvez o pedal seja realmente o mesmo e devido as circunstâncias o timbre está bem diferente...
Achei legal esse pedal porque da pra eu tirar um timbre de overdrive dele, com quase nada de ganho o bichinho já dá um timbre quente... junto com o Tube Screamer ele ficou o bicho... Vou ver se gravo um sample do mesmo jeito que você gravou, microfonando o ampli.

Zero Zen
Veterano
# set/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Blonde Hammet

Desculpa cara, mas achei tenebra o teu timbre. Só pode ter coisa defeituosa na parada. Mesmo no máximo (como você afirmou) o pedal não tem compressão nenhuma !

Você ligou ele como ? Entre a guita e o amp ? Sozinho ?

Grava um som clean ou com outro pedal antes de acionar o pedal EFX prá gente tirar uma febre.

T+.

Blonde Hammet
Veterano
# set/08 · Editado por: Blonde Hammet
· votar


pedrobrito

então cara...
eu acho ele muito sem ganho... com meu prodrive 2 eu consigo um ganho muuuuuito maior q nele facil facil.. e eu já mandei pro eugenio e ele disse q o pedal tá igual todos q ele já fez...
e vendo esse video aki http://www.youtube.com/watch?v=h7J5kNCKyQE com o ganho do pedal antes da metade já tem muito mais ganho do q o meu com o ganho no máximo...
Não era pra ficar fraco assim, eu uso uma Ibanez RG com um Tone Zone na ponte e com minha Epiphone Standard fica com um pouco mais fraco...

quer trocar de supercharger comigo??? hehehe =P

Zero Zen

Então cara... mas eu já mandei pro eugenio e ele disse q tá igual todos os outros q ele já montou...
Pra gravar esse som ae foi só a guita o pedal e o amp...

eu tenho esses sons q eu gravei tbm
Supercharger + TS
http://www.4shared.com/file/65017760/360f045f/superchargerts808.html?d irPwdVerified=e806dac7

Prodrive 2 com o ganho antes da metade
http://www.4shared.com/file/65017758/13f9dfae/prodrive.html?dirPwdVeri fied=e806dac7

Filcrow
Veterano
# set/08
· votar


Blonde Hammet

Já testou em outros amplis???

Blonde Hammet
Veterano
# set/08
· votar


Filcrow

Ja testei num carvin Legacy e a caixa com 2 celestion vintage 30 e fica praticamente igual...

pedrobrito
Veterano
# set/08
· votar


Blonde Hammet

Vc é de qual cidade ?

Blonde Hammet
Veterano
# set/08
· votar


pedrobrito

São José dos Campos - SP
pq?

Zecaster
Veterano
# out/08
· votar


Alguém pode me falar melhor dessa EFX? Se é confiável, se tem qualidade mesmo? Não gostaria de fazer um tópico.. espero a ajuda de vocês!

Blonde Hammet
Veterano
# out/08
· votar


Zecaster

É super confiavel cara, quando eu peguei o Supercharger comprei um phase tbm, o phase é animal, só q pro q eu tava querendo o supercharger não serviu.

SaldanhaPessoa
Veterano
# out/08
· votar


Blonde Hammet

c pode falar ae do Supercharger.. tipo ele é mais pra sons extremos ne? Eu to pegando o Hot Box agora, um valvulado mais pro estilo Marshall (jcm 800), e gostaria de saber mais sobre como ficam os valvulados do Eugênio.. os pedais comuns eu já saquei q são feras.. mas n tive como testar ainda os valvulados (eu tb tava de olho no Orange Juice).

GDias
Veterano
# out/08
· votar


O Supercharger é pré de amp hi-gain, é pra som mais pesado mesmo. Eu não toquei nos valvulados, mas a opinião geral é boa.

Zecaster
Veterano
# out/08
· votar


Blonde Hammet

valeu aí guri. Vou arriscar comprar algum pedal do cara pra ver qualé.

falou

Blonde Hammet
Veterano
# out/08
· votar


SaldanhaPessoa

Cara, sinceramente o supercharger (nao sei se foi só o q ele fez pra mim) mas não era pra som hi gain nem a pau... vc ouviu o som q eu gravei lá em cima? ta mais pra um crunchzinho...

SaldanhaPessoa
Veterano
# out/08
· votar


Blonde Hammet

tinha ouvido não.. vou dá uma sacada lá. Encomendei um Hot Box na intensão de obter um hi gain a lá Marshall.

pedrobrito
Veterano
# out/08
· votar


Blonde Hammet
São José dos Campos - SP
pq?


Se fosse de BH eu animava de esbarrar pra gente ver se os pedais são idênticos ou não....
Caso não fossem você poderia pedir outro pra EFX com razão, sem custos adicionais é claro.

Blonde Hammet
Veterano
# out/08
· votar


pedrobrito

Eu devolvi o pedal pro eugenio, pq eu ja tinha mandado pra ele e ele disse q tava normal...
aí peguei o dinheiro de volta. =D
agora to pensando seriamente em pegar o 56inc Tubestation, todos os sons no tubo estão fodas!

SaldanhaPessoa
Veterano
# out/08
· votar


Blonde Hammet

hehe, Eugênio foi bem legal com vc.. né td mundo q faz isso n.
Espero q eu curta o meu HOt Box.

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sparkle Pedal da EFX Pedais