Sparkle Pedal da EFX Pedais

Autor Mensagem
SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


up

GUGALOO
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
Já tinha visto, mas a ravação não ficou legal, não consegui ouvir muito bem, mas deu pra perceber um pouco, e ficou legal.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


GUGALOO

beleza

ophius
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
Seguinte...hehe...



Eu tenho um original Sansamp GT-2 e estou precisando agora de um bom overdrive.

Ae..to em duvida entre um Superscreammer e esse Sparkle Drive.


Qual seria a melhor opção, inclusive como booster???









Valeu

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


ophius

o amigo viu os vídeos q postei?

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


ophius

eu postei nos seus recados. Dá uma olhada lá.

ophius
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
Nem consegui ver.
A conexão naum ajudou! hehe

Bom... então...já tô com a grana em mãos.
Hoje a tarde estarei indo numa loja aqui proximo testar alguns pedais. São eles:

- BOSS SD-1 overdrive
- BOSS SD-2 overdrive
- BBE Cruscher
- BBE Screammer (green pedal)



Então...vc acha que mesmo com todas essas opções acima, ainda é jogo pegar um pedal desses do Eugenio (seilah...eu nunca ouvi, e é em outro estado. Pra vender depois ficaria complicado, pois ngm conhece aqui. Enfim...)



Ma dá uma luz ae....



Em termos de "ruído"...esse Sparkle Drive...como é? Dá algum ruído?







VALEU

GUGALOO
Veterano
# jul/08
· votar


Recebi um email da mgmusic, estao com uma promoçao lá, vários pedais de drive por 250,00. De repente vale a pena dar uma conferida.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


GUGALOO

é uma boa.

ophius

Cara, vc tomou uma ótima decisão: sair para testar pedais. Você tem q ter em mente o som que vc quer e se você vai conseguí-lo dentro das condições de sua guita e de seu ampli (geralmente pedais não fazem milagre).

Todos esses que você citou e o sparkle tb (e a maioria arrasadora dos pedais) só funcionam bem em bons amplis. Distorções boss, tube screamer e o sparkle só descarregam 100% do seu potencial em amplis valvulados.. num ampli ruim.. putz... eles acabam com teu som.. num valvulado, eles dão vida ao teu som.. então, tem q avaliar tudo isso.

Quanto a ruído, o meu não apresentou até agora nenhum ruído não. O pedal é muito bem trabalhado.. caixinha de aço.. enfim.

boa sorte ae.

vandaster
Veterano
# jul/08
· votar


Realmente os samples dele são bem executados.
saldanha, esse pedal serve como boster?
Quero duas distorções, uma mais agressiva e outra nesse estilo. Me sugere algo?

Abraço.

E parabéns pelo trabalho na Montana, vai acertando que uma hora vai...

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


vandaster

Obrigado ae cara. Sim o Sparkle funciona perfeitamente como booster. Ele tem um drive estilo Ts.. o Andy Timmons usa um drive desse para boostar seus solos.

Abraço e boa sorte

ophius
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
É...realmente...


Bom..testei os pedais na loja conforme tinha postado antes.

Testei num ampli 5150 Peavey e o som ficou muuito bom em todos os pedais.
Gsotei mais do BOSS Super Overdrive SD-1.

Como tenho um Sansamp GT-2, vou tentar comprar um overdrive pra usar o sansamp como pré. E o drive do overdrive misturado com o sansamp..a distorçao/overdrive principal.

Eh isso!



VAleu

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


ophius

sd1 é um ótimo pedal!

vandaster
Veterano
# jul/08
· votar


Obrigado ae cara. Sim o Sparkle funciona perfeitamente como booster. Ele tem um drive estilo Ts.. o Andy Timmons usa um drive desse para boostar seus solos.

Abraço e boa sorte


hummm, Acho que vou de sparkle então... Mas primeiro devo comprar um valvulado com o Max..

Abraço

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


vandaster

É uma boa. Eu percorri o caminho inverso (sparkle, depois ampli do Max). Mas é pq pra apresentações e ensaios eu uso a lv 300twin, aí dá pra salvar. Estou negociando com o Max já, o cara além de td é bem legal.

Abraço

vandaster
Veterano
# jul/08 · Editado por: vandaster
· votar


SaldanhaPessoa

Que bom saber que vc está montando um ampli com ele. Eu ainda estou no início da negociação. Vamos manter contato...

Abraço

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


vandaster

é cara... meu dilema agora são as válvulas. Ainda estou a decidir se vou usar as válvulas de TV ou alguma famosa. =D

be5
Veterano
# jul/08
· votar


sinceramente, eu sem sombra de dúvidas escolheria um pedal EFX ao invés de um boss SD-1
a gama de sons possíveis no EFX é mto superior ao do SD-1
e além do mais, pedal hand-made rula \o/
dhfauifhdauid
sei lá, minha opinião :D
gostei do pedal, vou pegar um pra mim tbm!

vandaster
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa

Porque? A diferença é grande?
Te adicionei como amigo...
Estou botando fé nesses produtos handmades, afinal não dá pra ficar montando setups de gringos...

Abração

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


vandaster

Assim, que eu vou fazer com o cara já é praticamente certeza. Agora só vi samples de sons clean dos amplis dele (e são ótimos!!, bem fender mesmo) Agora, pedi pro cara gravar alguma coisa utilizando as distorções né.. assim q ele me mandar eu passo aqui pra galera do fórum!

Tranquilo cara, abraço!

be5

O Eugênio me agradeceu ontem pela propagando q fiz do Sparkle. Disse q já fez 6 pedais para caras q me deram como referência.. hehe.
É um ótimo pedal sim. Pode ir com fé q não tem erro.

Abraço e boa sorte

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


Daqui pro final do ano.. estarei partindo para um Fuzz, no melhor estilo Dallas Arbiter FuzzFace. Conversarei com o Eugênio.. e lá pra dezembro ou janeiro devo postar mais algum som.

Abraço a todos.

sobrevivente
Veterano
# ago/08
· votar


SaldanhaPessoa
Cara, me tire uma dúvida: aqueles riffs iniciais na música Knockin' On Heaven's Door (pouco drive) foram feitos pelo EFX Sparkle Pedal ?

Poxa, ouvindo direito achei esses riffs aí com um timbre muito bonito... se for desse pedal compra-lo-ei com certeza! Hahaha!

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


sobrevivente

exato. To usando o sparkle pedal e um dd-400 da behringer. E te garanto q ao vivo a parada tava uns 40% mais bonita.

sobrevivente
Veterano
# ago/08
· votar


SaldanhaPessoa
Legal, já entrei em contato com o Eugênio querendo saber mais detalhes. Era justamente um pedal assim que eu estava procurando... um que destacasse o clean assim como eu vi no vídeo.

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


sobrevivente

Irado. Eu recomendo.

sobrevivente
Veterano
# ago/08
· votar


SaldanhaPessoa
Eu mandei um e-mail para o vendas do EFX e eles não me retornaram. Costuma demorar desse jeito?

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


sobrevivente

O Eugênio sempre me responde no mesmo dia... ele entra no msn lá pras 23:30.. nessa hora ele deve te responder.

gualtersouza
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa

Saldanha, estou ressucitando o seu tópico porque pensei em adquirir um handmade do eugênio e você parece conhecer disso.

Estou entre o seu Sparkle e o Rock of Box. Você já testou esse último? Achei bem interessante: ele ter um booster e essa era a minha opção, pois é possível mixar a distorção com o clean. Como você afirmou que o Sparkle também funciona como booster e mixa o overdrive (distorção?) com o clean, me pareceu que ambos são muito parecidos... O que você pode opinar?
Talvez a diferença seja mais no som da distorção....
Abç

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar


Respondo tranquilamente cara. Mas, como a qualidade dos dois é mto boa.. prefiro q o amigo indique o tipo de som q tira. Já q os pedais têm propostas diferentes. Se o amigo tivesse perguntando entre o Super Screamer dele e o Sparkle.. seria mais fácil indicar.. fala ae.. q eu te ajudo.

EDIT: Informa tb o teu ampli cara.

abraço

gualtersouza
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa

Eu toco hard rock (Deep Purple, Led Zeppelin,...) e rock progressivo (Sylvan, Pendragon, Arena, etc....). Estes são meus estilos preferidos, mas gostaria de ter um pedal versátil que pudesse usar em rockinhos dançáveis, pois ás vezes animamos alguma festa de amigos). O que quero é uma distorção bem limpa, pois agora queremos fazer um som mais para instrumental, buscando efeitos mais viajantes, por isso pensei em uma distorção nada ardida, bem limpa, que pudesse usar, além de poder usar o boost em paralelo, ou às vezes, só o boost, bem clean para tocar no fundo.
O ampli quase sempre é alugado quando tocamos para alguém. Em ensaios uso um Meteoro de 50W. Para estudo um Moog de 20W. Simples
Abç.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sparkle Pedal da EFX Pedais