Duvida: Efx Spercharger + Efx Wild Overdirve

    Autor Mensagem
    phillipe.goz
    Veterano
    # ago/13


    pessoal, to precisando de uma ajudinha...

    to pensando em pegar esses pedais ai...
    tava pensando em colocar o wild na frente do supercharger pra levantar ainda mais a dist....

    tava vendo uns reviews por ai, e tem gente que gosta e gente que não gosta do supercharger...
    os videos do alysson e do rafael neri sao legais.. o som parece ser bom... encorpado...

    enfim, também vi que o supercharger tem uma tendencia mais aguda e o wild uma mais grave... acredito que usando os dois, vou conseguir equalizar isso e tirar sons bem graves e bem agudos...

    bom, o que vcs acham??? acham que vai ficar legal??
    alguma sugestão??

    valeu!!

    phillipe.goz
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    alguem??

    Hammer
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    bom para da um up... eu nunca testei um pedal da efx... mas pelo que eu vejo na net...

    o efx supercharger é um clone do soldano supercharger... ( por sinal.. tenho uma grande vontade em ter um clone desse pedal da soldano)... pelos videos da internet achei o efx um clone não muito preciso ao supercharger... (me pareceu um timbre diferente) (tinha muita vontade de comprar um clone deles, preço legal, mas o timbre me deixou com a pulga atras da orelha)... enfim, minhas considerações, é um pedal de distorção hi-gain, por si só, na minha opiniao ja distorce bem o som.... com relação ao timbre, o pedal tem um timbre proprio e acho dificil mudar isso.. equalização voce pode fazer a parte alterando no pot de tone da guitarra, equalize, e no amp...

    De um modo geral é um pedal de distorção valvulado, com um timbre legal (ainda que tem o detalhe q citei).

    Bom quanto ao efx wild overdrive, não conheço, nem vi videos deste pedal, porém pelas informações do site da efx se diz tratar-se de um boost, que me parece (não sei ao certo) um clone do MXR Zack Wild. Com relação a este ja tive a chance de testar um e posso te dizer que não curti nem um pouco este pedal...
    Minhas impressoes do MXR ZW -pedal de boost , sem a minima graça, pra vc ter uma ideia a unica coisa que este pedal faz no talo é aumentar um pouco o volume da guitarra excitando o equipo. Na minha opiniao vc nunca vai conseguir o timbre nem proximo ao do zack usando este pedal. Seria um dos ultimos pedais que eu compraria. Na minha opiniao, o que vc faz com esse pedal voce consegue fazer muito melhor com um tube screamer com o drive baixo, e da de 10 neste pedal em todos os aspectos (alem claro te ter um overdrive proprio, oq vc nao tera com este mxr).

    No mais o supercharger fala por si só... é um pedal de hi-gain ja tem distorção de sobra...se vc da um boost nele no talo a tendencia é embolar o som... e se vc nao quer a dist no talo embolando é so reduzir o ganho do pedal.

    Agora, é o que eu penso, se possivel vc testar...vai que vc encontra aquilo que vc queria.... (acho improvavel)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida: Efx Spercharger + Efx Wild Overdirve