Sparkle Pedal da EFX Pedais

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# out/08
· votar


Blonde Hammet

Cara, esses pedais são transparentes e responde a dinamica de plahetada, pegada, e tals.. é diferente de Metal zones da vida

Blonde Hammet
Veterano
# out/08
· votar


Deji

Vc ouviu o som cara?
eu sei q o pedal tem uma dinamica incrivel, mas nem se eu tocasse q nem o zakk wylde eu conseguia um som de soldano com esse pedal...
Eu não fui o unico q toquei com o pedal, levei pra uns camaradas q tocam tbm e todos falaram q aquele som não lembrava nem de longe o som dos soldano, o Eugenio disse q o pedal tava normal, mas não é possivel q todo mundo que comprou o pedal dele fala maravilhas e só eu e quem eu mostrei o pedal achou ruim e sem ganho... acho q devia ter alguma zica nesse pedal...

vandaster
Veterano
# nov/08 · Editado por: vandaster
· votar


Saldanha Pessoa

Encomendei um Hot Box na intensão de obter um hi gain a lá Marshall.


E ai cara, pegou o pedal? Não sei se vc postou o review em outro lugar, pelo menos não o encontrei...

ophius
Veterano
# nov/08
· votar


E ai cara, pegou o pedal? Não sei se vc postou o review em outro lugar, pelo menos não o encontrei... (2,3...)



:P

SaldanhaPessoa
Veterano
# nov/08
· votar


E ae pessoal, desculpa ae a demora. PEguei o Mad Dog II e o Hot Box. O Mad Dog é fantástico. Um pedal de distoção perfeito.. qualidade nos harmônicos, peso e sustain. O Hot Box realmente tem um som Marshall.. mas n chega a ser high gain. Além de q, o meu veio com problema.. tava esquentando além da conta, levei no meu técnico pessoal, e ele n precisou nem abrir o pedal pra detectar q tava com pro.

Falei com o Eugênio, ele foi mto atencioso. Pagou tds os fretes do pedal. E eu encomendei o Gtamp (ele tb vai pagar o frete do gtamp, q deve tá chegando até o fim dessa semana).

vlw

vandaster
Veterano
# nov/08
· votar


Ae Saldanha, está com uma coleção da EFX hein! rsrsrs
Obrigado pela postagem...
Um abraço e quando chegar o GT, posta aqui também....

SaldanhaPessoa
Veterano
# nov/08
· votar


vandaster

hehe, 3 pedais de drive cara. Pra quem não tem grana pra comprar os originais é uma boa saída. Sparkle (Ts808), Proco Rat e Gt2 são 3 pedais consagrados. Já q n dá pra comprá-los originais, pego idênticos. Sem o valor da marca, mas com a mesma qualidade sonora (conheço os originais e sei o q estou falando).

Abraço

vandaster
Veterano
# nov/08 · Editado por: vandaster
· votar


Saldanha

O hot é valvulado. Então agora vc tem dois? Porque me lembro que vc tinha do Dr Drive. Ou vendeu-o?
Dá pra tirar som pesadão com essa combinação ai?
Abraço

SaldanhaPessoa
Veterano
# nov/08
· votar


vandaster

sim, eu tinha o Dr. Drive, mas vendi. Quanto ao hot box eu devolvi mesmo. Apesar de ser mto bom, ele n chegava a ser high gain.. com o Proco Rat já dava pra fazer td o q ele fazia (e melhor).. então devolvi e optei pelo GT2.

Som pesado? Com o GT2, Proco Rat e Sparkle pra boost? Numa caixa com falante de 12? hehehehe..

vandaster
Veterano
# nov/08
· votar


Saldanha

Som pesado? Com o GT2, Proco Rat e Sparkle pra boost? Numa caixa com falante de 12? hehehehe..

Saquei... Estou querendo (precisando) de pegar uns pedais e estou em dúvida entre o Eugenio e o Mauricio Roxy...
Vou estudá-los mais, afinal não tenho tanta pressa.

PS : Deveria ter um bom amp primeiro... rsrsrsrs

SaldanhaPessoa
Veterano
# nov/08
· votar


vandaster

isso. Eu sou da tese q ampli é 75% do som do cidadão (daí pra mais). Uma fender num wattsom multi-uso vai ter um som péssimo. Uma tonante num Plexi com certeza terá um som tolerável.

Pesquisa cara, tem mto ampli bom até R$1000,00, dá pra conseguir um bom ampli usado.

abraço

vandaster
Veterano
# nov/08
· votar


Saldanha

Valeu pela resposta cara. Com 1000,00 eu não compro meu amp não, quero um valvulado, se possível um Pedrone... Algo definitivo.
Agora quanto aos pedais, estou numa dúvida danada entre o Sparkle e o clone do TS. Acho que o TS tem mais opções. Aquele chave FAT é legal. As vezes posso pedir pro Eugenio fazer essa adaptação também né... Valeu!

SaldanhaPessoa
Veterano
# nov/08
· votar


vandaster

valeu cara.
Boa sorte!

slash_web
Veterano
# nov/08
· votar


NAo gostei

TilburaBass
Veterano
# nov/08
· votar


Não é bem sobre o Sparkle, mas to com uma dúvida a respeito dos EFX:
Ontem chegaram dois pedais que eu tinha encomendado com o Eugenio. O que eu achei estranho foi que as chaves dos pedais "estalam". Achei bem alto, porque além desses dois só tenho um BDI 21, que não faz nenhum barulho quando piso. Isso é normal ou vocês acham que eu deveria pensar em trocar as chaves?

Abraços!

vandaster
Veterano
# nov/08
· votar


slash_web

Não gostou do Sparkle, porque? Conta ai...

TilburaBass

Cara, o estalo é no amp, tipo um "ploc" ou no pedal? Se for no amp com certeza não é normal, agora no pedal eu não sei.

SaldanhaPessoa

O que sempre me chamou a atenção do Sparkle, foi a parada do clean, embora eu não entenda bem. Teria que experimentar mesmo. O TS eu conheço e sei que é bom...

TilburaBass
Veterano
# nov/08
· votar


vandaster
Eu to sem amp em casa. Apertei a chave só por curiosidade e deu estalo.

jigo__
Veterano
# nov/08
· votar


SaldanhaPessoa

Pra distorção qual dos dois vc axa melhor, akele sd1 da boss ou o clone do rat da efx??

vandaster
Veterano
# nov/08
· votar


TilburaBass

Ah tah, agora entendi. Cara seria bom então ver com ele ou com alguém que tenha EFX pedais...
Fala ai Saldanha, endorser... rsrsrs

SaldanhaPessoa
Veterano
# nov/08
· votar


TilburaBass

é a mesma chave usada nos wahwah da dunlop por exemplo. Ela garante o true by pass. Não se espante n, ela n vai atrapalhar em nd o seu som. ;)

slash_web

O pedal é bom cara, o guitarrista que é ruim.

jigo__

São propostas diferentes.

vandaster

O clean serve pra dá uma amaciada no som. O som distorcido tende a ser mais seco e cortante, o pot de clean controla justamente a "maciez" sonora.

slash_web
Veterano
# nov/08
· votar


ah nao sei viu.... sei la tipo , acho desnecessario um pedal assim....

SaldanhaPessoa
Veterano
# nov/08
· votar


slash_web

é uma questão pessoal bixo. Tenho amigos q acham indispensável pedais de Tremulo.. eu já n acho.. já eu acho indispensável pedais nesse estilo TS like (ts9, ts808, sparkle...). O teu ídolo n tira o ts9 dele do set por nd.. mas é td questão de gosto.

De toda forma, n estou vendendo, nem patrocinando nd aqui. Só expus um pedal por curiosidade de outros membros.. e para esclarecer um pouco a questão dos handmades e tal.

Abraço

jigo__
Veterano
# nov/08
· votar


SaldanhaPessoa
dexa eu te pedi um palpite aki, eu to afim desses dois pedais do eugenio, o distortion (sd-1) e odc Clone...

vc axa q com esses pedais eu vo conseguir tirar varios timbres (sendo o sd1 como dist e o ocd como booster, ou somente o ocd como drive)???

sera q eles vão casar bem??

Kra eu fico preocupado em pegar os dois e depois arrepender...

Da uma luz aew
obrigado
Abç

SaldanhaPessoa
Veterano
# nov/08
· votar


jigo__

eu (opinião particular) n pegaria os dois. Pegaria um dos dois junto com o Mad Dog. Ficaria mais versátil.

DICA: Vai no youtube e dá uma sacadas no som dos pedais originais.

abraço

SaldanhaPessoa
Veterano
# nov/08
· votar


jigo__

ah, e outra, se o SD1 do Eugênio for igual ao original.. pow, o bixo é barato cara. Melhor comprar o original.

jigo__
Veterano
# nov/08 · Editado por: jigo__
· votar


SaldanhaPessoa
ta certo vo pega o ocd sozinho

Tipo o povo fala mto desse rat (mad dog)
qual é a praia dele, q tipo de banda ou guitarrista usa ele???
uma vez me falaram q o gilmour ja uso, é vdd??

Ah e qual vc axa q eu devo pegar o I ou o mad dog II?

abç!

SaldanhaPessoa
Veterano
# nov/08
· votar


jigo__

Engraçado, acho q o Gilmour nunca usou, mas, pra Pink Floyd, o Rat é fantástico. Bem, o desgraçado é mto versátil, sons de Santana, Led, Pink Floyd, Deep Purple, Steppenwolf, Hard Rock em geral, Grunge (Foo Fighters total)... bem, o pedal é o faz de td do meu set, hehe. O pedal do Eugênio é ótimo, sonzeira igual ao original.

Pow cara, o I e o II são os mesmos, mass, o II é melhor de manejar, pois em vez de uma chavinha pra mudar Hard/Soft, ele tem um foot.. aí ja viu, uma mão na roda.

Não compra os dois de uma cacetada só n.. compra só 1 (compra o Rat.. mais versátil) v se tu curte o trabalho do caboco.. aí tu pega o outro mais pro futuro. Vai degavazinho pra num decepcionar (apesar de ser difícil).

Abraço e boa sorte meu querido.

ophius
Veterano
# nov/08
· votar


jigo__
Ae... depois posta um comentário aqui sobre o pedal que vc comprar man.

Valeu

ophius
Veterano
# nov/08
· votar


SaldanhaPessoa
Ae..o chato do Eugenio é que ele demora, segundo ele mesmo, umas tres semanas pra aprontar os pedais, certo????????

Entrei em contato com ele pra encomendar dois pedais e ele me passou essa informação ae.


valeu

SaldanhaPessoa
Veterano
# nov/08
· votar


ophius

exato. Após 3 semanas da confirmação do depósito, os pedais são enviados. Aprendi a ter paciência. hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sparkle Pedal da EFX Pedais