Efx Crunch X Efx Supercharger

    Autor Mensagem
    phillipe.goz
    Veterano
    # ago/13


    Opa!!
    Mais uma duvida ai...
    o que vcs acham??? é pra metal....
    Supercharger ou crunch??? sendo que o crunch é metade do preço do supercharger...

    Valeu!!

    Hammer
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    mais uma vez...
    bom não conheço nada deste efx crunch, não sei em que ele é baseado, o nome diz crunch ( o que da a entender overdrive leve), a descrição diz overdrive (nao da pra saber ao certo até onde vai) e o pedal tem um ganho que que diz distorção ??

    tudo leva a crer que minha preferencia vá para o supercharger (até pelo fato do meu gosto pessoal pelo timbre deste pedal), o supercharge é valvulado... é da aquele timbre de valvula que quem não tem um amp valvulado curte ter... dependendo da regulagem reduzindo o ganho vc tenha um timbre de overdrive de valvulas muito interessante....

    Outro detalhe: tudo depende muito do tipo de metal que vc vai tocar e qual o seu equipamento... se vc puder dizer o estilo de heavy metal e seu equipo ajuda...
    supercharger soa a soldano slo100, ai vc vai ter que ver se este timbre enquadra dentro do heavy metal que vc almeja..

    o ideal é vc testar varios, até encontrar o timbre que vc curte.

    A minha dica fica pra vc testar um sansamp gt2, é um pedal bem versátil e acho porrada o timbre de distorção que o canal mesa boogie oferece...


    abs.

    Hammer
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    o som de dist do sansamp no modo mesaboogie na minha opinião é mais grave e pesado que o supercharger...

    altirock
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: altirock
    · votar


    O Efx Crunch é baseado no Mi Audio Crunch Box, e de Crunch só tem o nome, pois é um pedal "Marshall in Box" trazendo uma distorção Hi Gain baseado no timbre do JCM800 no talo.

    phillipe.goz
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Tagima K2 nacional + Cabrera E-Tone....
    Schecter 006 Deluxe
    Fender Frontman 25R

    metal melodico (Angra, Shaman, Sonata...)
    Trash (metallica, megadeth...)
    Power (Helloween, Gamma Ray, Stratovarius...)
    As vezes um Iron...

    O Crunch é bem pesado... Vi os reviews do Alyson e do Torao... A minha impressão é que o Crunch é mais porradero... tem mais grave... o Supercharger, na minha opinião faltou um pouco pra ter o grave que o crunch parece ter... eu nao tava ligado nesse crunch... mas depois que vi, acho que ele vai atender melhor minhas espectativas...

    E, mesmo o crunch ser HiGain, no video do Torao, ele abaixa o ganho e consegue um som mais leve, pra hard rock e talz... o que é uma grande vantagem perto desses pedais de hi gain qeue vc baixa o tom e fica horrivel o som...

    o que vcs acham??

    altirock
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Eu tenho um Super Crunch Box da Mi Effects e uso pra um timbre baseado em Hard Rock mesmo, porém com a chave em Low no modo de Compressão 0 com o Gain quase no Talo. O bacana da versão "Super" são as opções de timbre q vão desde um Plexi Crunch até um JCM800 no 11.

    altirock
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: altirock
    · votar


    post duplo

    altirock
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: altirock
    · votar


    post Triplo (Oh HELL!!!)

    Led Zé
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Hammer
    o supercharge é valvulado... é da aquele timbre de valvula que quem não tem um amp valvulado curte ter...

    MITO.

    phillipe.goz
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    o supercharge é valvulado... é da aquele timbre de valvula que quem não tem um amp valvulado curte ter...

    MITO.

    Cara... ouvi falar isso mesmo... no que ouvi por ai... nao parece ter o som de um valvulado mesmo...

    o crunch é mais metal que o supercharger msm?

    brothergt2
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    phillipe.goz

    Bom amigo, posso falar dos EFX que já tive: Dangerous Drive, Pure Plexi, Shredder e atualmente o Crunch (que acabei de vender). Desses, o dangerous (clone do barber direct drive) foi o único que me agradou, os outros não chegaram nem perto do que prometem, utilizei com head valvulado + caixa 2x12 e Gibson LP. Tive também o Maximizer da Efx.

    Pra mim o único problema de alguns handmakers (sem generalizar) é o controle de qualidade, tive a oportunidade de ter em mãos dois maximizer e dois dangerous drive, ambos da Efx. Abrindo os pedais maximizer, percebi que os circuitos eram diferentes apesar de serem o mesmo pedal. No caso do dangerous foi pior ainda, pq os pedais soavam completamentes diferentes, o primeiro dangerous drive que tive tinha um timbre muito bom, já o segundo era triste, não tive nem como deixar no board. Até postei as fotos na fan page da Efx dos 2 maximizers abertos com os circuitos diferentes. Enfim não quero dizer que os pedais não são bons, se valem a pena ou não, mas depois dessas experiências fiquei meio encucado. Minha ultima tentativa com os drives da Efx foi o Crunch, não gostei e já vendi.

    Agora indo direto ao assunto, pro que vc ta querendo, em termos de qualidade e preço, custo x benefício, vou te sugerir o EH Metal Muff, Pedal bem versátil pra esse estilo, com várias possibilidades de escupir o timbre desejado e com preço legal, vc acha ele usado no ML a partir de 350,00 dilmas. Tive esse pedal, peguei numa troca e vendi pq não era muito a minha praia, mas cheguei a testa-lo e posso dizer que tem um Drive nervoso com bastante peso e muito orgânico.

    Valeu!

    Jochims
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Eu tenho o EFX Crunch, o pedal é bom, para mim veio bem construído, não tenho muito o que reclamar, apesar de não usar ele hoje em dia.
    Mas tem um porém, vejo muita gente falar que ele serve para heavy metal e etc... bom, eu discordo... para mim chega mais para o lado de um jcm/plexi... então não chega a ser um metal, tem gente que pensa que ele vai chegar a um mesa... mas não.

    O outros citado eu não conheço. O Crunch é bom, mas não é aquilo que tu acha nos sample e videos no youtube, engana um pouco hehe.
    Acredito que tenha outros pedais um pouco mais caro mas com qualidade melhor, da uma analisada.

    phillipe.goz
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    vc acha que com boost chega?Jochims

    Hammer
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    phillipe.goz

    metal melodico (Angra, Shaman, Sonata...)
    Trash (metallica, megadeth...)
    Power (Helloween, Gamma Ray, Stratovarius...)
    As vezes um Iron...
    putz.. muitas bandas..... caramba...
    Resumindo, tentando assimilar o que cobriria isto , de fato tem que ser um pedal de distorção (hi-gain), conclusão obvia. Acredito que tanto o supercharger, como qualquer outro hi-gain de pra tocar (entenda não fica igual mas da pra levar)... agora o fator que vai ser decisivo mesmo acho que será o seu gosto pessoal. Se você acha que o supercharger falta grave, então parte pra outro que vc curta mais os graves. Acho que o melhor seja vc testar varios. Boa sorte!
    Abs.


    Led Zé
    phillipe.goz

    MITO

    o que eu disse tem que ser claro interpretado com bom senso.... Claro que um pedal valvulado jamais vai transformar um amp transistorizado em valvulado ou vai soar igual um...
    Agora a questão é que um pedal valvulado, como o supercharger, entre outros, que trabalham com valvulas 12ax7, gerando por meio delas um overdrive no sinal da guitarra, deixa o timbre parecido, com o overdrive que é produzido pelo pré-amplificador valvulado do amp valvulado (que tb é produzido por valvulas 12ax7 na maioria dos casos), claro que ainda sim a sistematica não é identica pois tem diferenças de impedancia de entrada que diferem entre o transistorizado do todo valvulado, mas que ainda sim deixar uma certa caracterista de overdrive de valvula, deixando o timbre mais proximo que se produzido por transistores utilizados em pedais.
    Espero ter esclarecido algo... se ainda discordar esclareça seu ponto de vista!
    Abs.

    Jochims
    Membro
    # ago/13
    · votar


    phillipe.goz

    Com boost acredito que sim, mas é como o Hammer falou, tem pedal que é feito mais para som hi-gain que é o que tu queres, o Crunch não é feito para isso, o próprio nome já diz, "Crunch"... é crunch mesmo! haha.

    Se queres algo mais metal, procure algo com maiores graves, mais higain... este é o meu conselho.

    phillipe.goz
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Mas não to entendendo uma coisa que vcs tão falando...
    Apesar de ser Crunch o nome, vcs já ouviram ele??? ele tem um distorção muito grande... muito forte... tem mais ganho q o supercharger...

    o EH Metal Muff que o cara falo ai parece ser muito show mesmo...
    comecei a pesquisar sobre ele... parece ser muito legal!!
    e o som dele é mais voltado pro lado do Crunch do que pro supercharger...

    nao acredito que o controle de qualidade seja tao ruim a ponto de fazer um Crunch com Hi-gain e outro que nao seja...
    o Tal do Torao (http://www.youtube.com/watch?v=1JDL3wCegrI) compara ele som o Riot...

    phillipe.goz
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    inclusive... achei o Metll muff por 350!!!
    Alguém conhece essa loja... Alex Guitar Shop...
    Eles tem pag seguro... acredito ser confiável...

    phillipe.goz
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Em resumo... agora to tendencioso pro lado do metal muff ou crunch...
    descartei o supercharger... é muito caro pro que oferece...
    alguem conhece bem o metal muff pra falar alguma coisa??? valeu!

    brothergt2
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: brothergt2
    · votar


    phillipe.goz

    Cara, tem muita gente que dá credibilidade ao que o Torão fala, eu não dou a mínima!! Primeiro que o cara conversa, conta história mais do que tocar e mostrar as possibilidades dos pedais, que é o objetivo de um video-review. E segundo, o cara mete um monte de efeitos de plugins de studio nos pedais do tipo, reverb, delay, gate, compressão. Aí os malucão que assiste aos videos acham que o pedal vai soar da mesma forma num amp SS e guitarra baratinha, ainda sem o Mac do torão, cheio de plugins de studio simulando 8 4x12, spring reverb, mod delay, compresor e gate...hehehe Esse tipo de review que ele faz, pra mim não tem credibilidade nenhuma, embora seja uma iniciativa bacana, pra quem não tem noção alguma do que quer, já é alguma coisa!

    Com relação ao Efx Crunch, tive o pedal e posso dizer que a praia dele é o clasic rock e no máximo um Hard rock. Pedal com poucas possibilidades, impossível tocar com o tone antes de 1 hora, embola demais nos graves, pouca dinamica, dificil de limpar no pot de volume.

    Se quer um bom pedal pra tocar metal e outras coisas mais brutais, dê preferencia para pedais que tanham 3 bandas de EQ, ou no mínimo, contole de médios/presence/contour, esses controles, além de te dar uma gama muito grande de possibilidades, ajudam a escupir o som que vc quer, e vai te atender de forma mais satisfatória. Tem vários no mercado cara, citei o Metal Muff porque nessa praia acredito que seja o melhor custo x benefìcio.

    Valeu!

    Jochims
    Membro
    # ago/13
    · votar


    phillipe.goz
    brothergt2
    Cara, tem muita gente que dá credibilidade ao que o Torão fala, eu não dou a mínima!! Primeiro que o cara conversa, conta história mais do que tocar e mostrar as possibilidades dos pedais, que é o objetivo de um video-review. E segundo, o cara mete um monte de efeitos de plugins de studio nos pedais do tipo, reverb, delay, gate, compressão. Aí os malucão que assiste aos videos acham que o pedal vai soar da mesma forma num amp SS e guitarra baratinha, ainda sem o Mac do torão, cheio de plugins de studio simulando 8 4x12, spring reverb, mod delay, compresor e gate...

    HAHAHAH, falou tudo! Eu até gosto dos reviews dele, mas não são suficientemente transparentes. Não te baseia muito no som dele, não vai ser igual ao teu.
    Sim ele é mais "quente" que um som "Crunchado", mas não chega a um hi gain poderoso como o Torao fala no vídeo. Concordo com o
    brothergt2, chega a um hard, pode até tocar metal cara, mas não queira graves fortes e um som 'brilhando, cristalino', ele provavelmente não vai te trazer isto...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efx Crunch X Efx Supercharger