Ts 808 modificado pelo Robert Keeley x Barber DD Custom Shop

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


Naloxone
Acho que quem tiver um Fulltone OCD e um ts-based overdrive (Direct Drive? Fulldrive? HBE?) não precisa de mais nada em matéria de overdrive.


meu Professor tem Um OCD... vou ver se eu pegar o DD... pego por um tempo o OCD dele pra testar... é um pedal que eu gosto muito tbm... ele usa com um TS 9 normal... e eu msm assim e usando com strato eu acho foda o som q ele tira...


guitarra na veia

alem de que num sample o cara pode estar usando um amp fender (e se pro exemplo vc não gostar de amps fender) vc vai achar q a culpa daquela sonoridade é do pedal.. pois muitas vezes ele não coloca o equipamento usado na gravação

guitarra na veia
Veterano
# abr/08
· votar


Edalko

antes de mais nada eu acredito no que conheço e o que conheço de Giannini definitivamente não é bom, nem ao menos comparado com os fender MIM, sobre tempo em funcionamento, isso é relativo, ex Fusca, e 147 funcionam até hoje, mas você quer andar neles? mesmo assim tem quem goste hehehe, bem isso você sabe e eu tenho uma frase conhecida para isto, gosto não se discute... mas verdades existem, já fui e conheço saudosistas fixados ao passado e sei o quanto evolui deixando de ser assim, mas eu acho muito estranho você ter tocado em tantos amps que são totalmente diferentes quanto os citados acima e ter encontrado os generalizados, mesmos resultados com o seu DD! a disparidade sonora entre os modelos que você citou é enorme, não entendo como você encontrou isto! mesmo que eu tenha tocado no DD simples que não é o mesmo do seu, com zill recursos a mais, eu gostei e achei tão bom quanto o meu overdrive Austin, pergunto que gravezão é este? que agudão é este? será que a noite me deixou surdo? hehehe, novamente provavelmente sua conclusão esbarrou no tipo de teste que você fez, baseada em amps que podem estar enganando sua percepção.
Eu já encontrei o meu som e quero apenas ajudar ao pacifcpoker mas cara no youtube tem milhares de videos destes pedais purinhos, só (guitarra > cabo > pedal > cabo > amp) gravados direto no mic da cam e o som é bem real, alem disso eu duvido que alguem que grave um video com um amp e guitarra foda se sujeite a usar plugins, o cara tem que ser muito burro ou idiota para fazer isso.

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


rsf
guitarra na veia

Olha, desculpa mas acho que vcs estão fazendo uma tempestade em copo d'agua, ou tentando me colocar numa situação contraditória, sem qualquer razão.

Primeiramente, vou colocar na sequencia minhas afirmações a respeito do DD, ressalvando, que SÃO MINHAS CONSIDERAÇÕES, de modo que elas são feitas de acordo COM AQUELE SOM QUE ME IDENTIFICO e de acordo COMO SETUP QUE UTILIZO.

1) achei que o DD teria uma sonoridade muito diferenciada dos drives que até então tinha... PRA MIM ele não tem... pois assemelha-se muito ao PD-01 e aos mod do TS9DX. Aqui um desapontamento...

2) Achei que os controles internos não tem uma mudança perceptível na sonoridade, com exceção do de presença, harmonicos e bass. Os switches não influenciam no som... pelo menos PRA MIM não senti diferença sonora alguma

3) Após esses desapontamentos fiquei surpreso com sua qualidade de destacar o som quack quack de minha guita (DiCastellis que não tem essa sonoridade característica, e era o que eu buscava).

4) Mexendo um pouco mais no pedal, descobri que ele faz tudo aquilo a que se propõe, daí que enfatizei que o pedal É EXCELENTE NAQUILO QUE SE PROPÕE: deixar o som mais cru, mais direto, mais claro, um overdrive mais cristalino.

5) Achei o pedal GRAVE demais. Grave não é antônimo de cristalino. Ele não tem muitos agudos, fato este inclusive mencionado por outros usuários

6) COntudo, continuei afirmando que não me adaptei AINDA à sua sonoridade. Não disse EM MOMENTO ALGUM que o pedal é uma DROGA, ou que seu som é TERRÍVEL. Disse apenas que NÃO ME ACOSTUMEI COM SUA SONORIDADE.
Assim não há incongruência alguma no fato de achar o pedal EXCELENTE mas não me ACOSTUMAR com sua SONORIDADE

Quanto ao Giannini, lógico que não pode ser comparado à qualidade de um Marshall, Fender, Mesa... E eu NÃO FALEI ISSO!

Contudo acho que são excelentes amplificadores.
E o fato de eu achar excelente amplificador, não quer dizer que eu ache o Giannini melhor do que um amp importado de renome.

EU gosto do som do Giannini (ponto!). Se alguém não gosta, não gosta e (ponto!).
Pra que discutir o meu gosto ou de outra pessoa?

Tem gente que odeia strato e amam les paul, e outros vice-versa... Estão errados??? não!
São apenas pontos de vista...

Acho que tenho o direito de, como qualquer um, fazer avaliações de produtos, muda-las com o tempo, ou manter minhas observações, porque isso aqui é um "fórum de discussões" e não estou defendendo uma tese científica.

Posso ter uma impressão num momento, e mais adiante ter outra... isso varia com o tempo, costume do ouvido, equipamento utilizado, ambiente, estado de espírito, ânimo...

Se alguém NÃO CONCORDA com ALGUMA OBSERVAÇÃO SOBRE EQUIPAMENTO QUE FIZ, apenas passem batido.

Agora não tem qualquer fundamento vir questionar meus gostos ou o que observei a respeito de um produto, querendo contrapor esses fatos com o SEU gosto pessoal.

Se vc tem outra impressão sobre o produto, poste-a!

Depois, várias pessoas me procuram no MSN, por e-mail ou mesmo através de mensagens no FCC perguntando-me a respeito do que achei sobre alguns pedais, pois gostaram de alguns reviews que fiz, se identificando com eles.

guitarra na veia
Veterano
# abr/08
· votar


pacificpoker
alem de que num sample o cara pode estar usando um amp fender (e se pro exemplo vc não gostar de amps fender) vc vai achar q a culpa daquela sonoridade é do pedal.. pois muitas vezes ele não coloca o equipamento usado na gravação

Entendo, mas quando falamos em demos de internet, temos que partir do principio que, quem faz a demo seja alguem muito experiente e bem direcionado, não falo daquelas demos horrendas que rolam por aí, tem que se avaliar com cuidado o que vamos assistir, as melhores tem alem dos melhores equipos a expressão do músico, bem como todas as informações.

Bem, complementando o principal objetivo de seu post, independete de sua escolha o que vai te ajudar é saber, como o próprio Audrin já disse várias vezes e eu tambem, "que o som não vem só dos pedais", é óbvio que a soma do seu amplificador com dua guita vão impor condições ao funcionamento ao seu setup de efeitos, na minha opinião é errado julgar um produto por outro, ex: comprar uma guitarra Fender foda e achar ela ruim porque eu não tenho um bom amp e vice&versa, quem é a verdade? Fender ou Meteoro, Giannini, Warm music etc? mesma coisa para pedais, para julgar um pedal você tem que ter um bom amp, não creio que alguem que use HM de boutique (toque porque ame) em Meteoro, Giannini etc, quem é a verdade? barber, keeley ou Meteoro Giannini Warm Music etc? acho que é primordial, pensar num excelente amp tubado, o melhor que seu dinheiro puder comprar.

Eu não tenho o TS808 do Keeley nem o DD mod, mas tenho o LTD SR e o Fuzz Head deles e duvido muito que estes dois produtos da sua escolha não possuam qualidade foda, minhas opções para seção de overdrive por indicação do Dodo foram o Eden Analog Austin overdrive, Barber LTD SR, e Keeley Fuzz head, que vejo na combinação com meu amp um Fender deluxe reverb 22w mais Fender reissue 57-CRA um casamento que me agrada muito.

É o seguinte, liga para o Dodo, e bate um papo com ele, que como já foi dito o cara é super atencioso e não tendencioso como foi insinuado, tudo que este cara me indicou teve e tem seu valor, cara nunca percebi atitudes que me forçaram a desvantagem, muito pelo contrário novamente afirmo, já provei por A+B que ele é honesto pracas no que fala e faz, coisa dificil em se tratando de algo tão subjetivo e sujeito a adaptações externas que é o som de uma guitarra, ele pode te dar uma perspectiva sob vários angulos e combinações o cara testa em vários amps e guitarras, ele saberá encontrar uma boa escolha.

Não sei qualé o seu setup, mas você está procurando o melhor em pedais, procure tambem o melhor em amps e guitarras, uma dica boa é: nunca se baseie em testes feitos em amps de pouca qualidade tipo Meteoro, Warm, Giannini

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


guitarra na veia
eu conversei com ele ontem... e realmente o overdrive q ele me indicou foi o DD da barber... alias... eu perguntei pra ele esse negocio de grave e tal... e ele falou que isso não em nada ver... é um pedal muito versatil.. diferente do fulldrive e outros ai q a sonoridade do pedal é aquela e acabou.. ono DD ele falou q há uma gama enorme de timbre q se pode encontrar com diferentes regulagens... e esse negocio de grave não tem nada a ver... pelo menos.. e ele disse q não sente q o pedal é caro... na verdade ele não indicou muitos pedais...eu falava tipo "ahhh... e o que vc acha de tal" e ele respondia... mas não saiu dos pedais foram sitados aqui... foi, OCD, Fulldrive, DD, Tubescreamer... nada alem disso.. e realmente ele disse q em questão de overdriv é dificil superar o direct drive... vamos ver né... ele estava muito convicto q esse era o melhor... acho que vou de DD

rsf
Veterano
# abr/08
· votar


edalko

não estou fazendo tempestade em lugar nenhum..apenas achei
estranha a sua inconstância ao analisar o pedal....

take it easy..

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


pacificpoker

Pode ficar frio que o DD é um ótimo pedal. E se não gostar dele, consegue revendê-lo muito rapidamente.

rsf
To susse
haha

guitarra na veia
Veterano
# abr/08
· votar


Edalko

Tambem cara... só buscava compreender, e ajudar coma dúvida do tópico.

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


agora uma pergunta idiota pra eu não passar vergonha na hora de comprar... tipo.. eu vou pagar com cartão...como faz? pq normalmente os produtos q eu compro na internet é por deposito...

edalko
Veterano
# abr/08 · Editado por: edalko
· votar


rsf
guitarra na veia

Não esquentem... por via das dúvidas fui consultar meu review para ver se eu já estava gagá com 34 anos hehe, mas conferi que, nas ordem das minhas colocações não houve incongruências.

Relatei apenas o que fui observando com o tempo: igualdade de som com o PD-01 (Klon Centaur), ausência de mudança significativa nos switches internos, excelência na sua construção, otima sonoridade naquilo que se propõe, excesso de grave (tanto que no site da Barber tem um mod para adicionar agudos no pedal - fato este tbém observado pelo David Barber), e por fim, minha explanação de que ainda não me acostumei com sua sonoridade.

Acho que nosso amigo pacificpoker já tem zuzuentos elementos para definir sua compra.

Ademais, não se está falando da diferença entre um pedal Voxman e um Barber, ou de um Behringer e um HBE...
São excelentes pedais com suas sutilezas, com um custo expressivo, de modo que eu tbém fico na neura quanto às minhas aquisições e indeciso. De qualquer modo, seja o Keeley, seja o barber, será uma bela aquisição.

Porém, diferentemente, se não acho reviews por aqui, procuro no harmony-central, e se to muito tentado, compro o produto e me desejo boa sorte. Se não gostar, vendo.

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


edalko
vc tem qual DD ?? pagou quanto?

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


pacificpoker

DD mod PCB...
Um preço muito bom hehe

pacificpoker
Veterano
# abr/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


edalko
não.. só pra comparar... ver se ta mais ou mens igual... se vc quiser edita depois sei lá...

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


vlw ai a todos q ajudaram no tópico... quando chegar o pedal (realmente vai ser oDD MOD PCB, o dodo me convenceu) ai eu escrevo o final dessa novela, hehe

Naloxone
Veterano
# abr/08 · Editado por: Naloxone
· votar


Pega primeiro o Fulltone OCD!
Depois tu pega o Barber Direct Drive!
Ah... deixa pra lá... dois pedais fodas de qualquer jeito...
hauahuahuahuahua

Abraços!

pacificpoker
Veterano
# abr/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


Naloxone
pensei nisso.. mas sabe .. meu professor tem um OCD.. ai eu pegaria o DD... ai pegaria emprestado o OCD dele e viria como era.. se gostasse depois (bem , depois) pegaria o OCD... não sei... é foda não ter dinheiro...

sabe o que o dodo disse... que o OCD é muito bom... mas pouco versatil... é aquela sonoridade e acabou... da uma mudadinha aqui com o tone... mas coisa pouco.. só detalhe... mas o som do pedal sempre é bem parecido... vc acha isso?

Zero Zen
Veterano
# abr/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


rsf

Quero crer que o fundador do tópico, assim como todos nós, tenha ciência disso, porém, em razão de não possuir condições de adquirir "vários valvulados", procure nos pedais uma solução alternativa e mais adequada as suas condições financeiras..Nesse sentido a situação inverte-se. Se para o joe bonamassa os vários valvulados transformam os pedais em temperos, para nós, reles mortais com grana contada, só nos resta transformar o "tempero" em "prato principal"...heheehe

É meu caro, você tem parte da razão. Da próxima vez que eu reencarnar, vou nascer no primeiro mundo. hehehe

Mas acho que você compreendeu mal, pois o alerta que eu fiz, foi no sentido de buscar num pedal específico uma determinada sonoridade, acreditando que por ser caro ou de boutique, ou mesmo por ser usado pelo guitarrista que tem seu timbre de referência, você vai conseguir soar igual a ele.

Eles mudam de equipamento como quem muda de cuecas, hehehe, e a gente no terceiro mundo tá sempre atrás.

Apontei as guitarras Stratocasters, por exemplo, porque nos últimos tempos o Joe Bonamassa tem aparecido bastante com uma Les Paul.

Também pudera, ele lançou um modelo signature por aquele fabricante ! Evidente que vai fazer merchandising ! hehehhe

Não pense que eu sou defensor doentio de valvulados. Reconheço as vantagens deles, mas já me incomodei bastante com um.

Posso afirmar que gosto muito de pedais (especialmente as Overdrives) já que possuo alguns, entre eles o Carl Martin citado, como também muitos outros já passaram por minhas mãos, mas o fato é que eles desempenham uma parcela pequena no timbre, ficando a maior parcela para o amp e o volume.

Se você ou qualquer outro quer comprar um pedal, pode comprá-lo tranquilamente. Apenas o faça esperando de um pedal o que ele pode fazer, jamais sonhando que ele vai resolver o seu problema de timbre, que ele é o Santo Graal, pois você vai acabar se decepcionando.

Nenhum pedal, por melhor que seja, vai soar decentemente numa caixa amplificada Wattsom, Moog e coisas do gênero.

Acima de tudo, devemos salientar que cada um tem suas próprias opiniões com relação ao timbre desejado. Nem sempre o pedal ou o timbre agrada todos, ou seja, o mais belo e caro Fulltone, Barber ou Keeley pode não servir para o seu som, inobstante a qualidade intrínseca do produto.

Saudações.

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


Zero Zen
eu realmente decidi pelo DD... esses pedais tem uma saida facil como disseram se eu precisar vender... não será dificil... mas acho dificil eu me arrepender...agora é esperar as 6 semanas

Zero Zen
Veterano
# abr/08
· votar


edalko

To pensando em pegar um crunch box proque vi na net otimos samples, mas sei que em casa ele pode soar diferente, e daí me valho do ML para repassar adiante caso não curta...

Daí vai de vc testar ou arriscar comprar/vender/comprar/vender até achar algo que te agrade
...

As vezes é comprar/vender e se arrepender. hauahauahauah

Saudações.

rsf
Veterano
# abr/08 · Editado por: rsf
· votar


Zero Zen

Mas acho que você compreendeu mal, pois o alerta que eu fiz, foi no sentido de buscar num pedal específico uma determinada sonoridade, acreditando que por ser caro ou de boutique, ou mesmo por ser usado pelo guitarrista que tem seu timbre de referência, você vai conseguir soar igual a ele.

Lembro que em um dos meus posts iniciais do tópico disse ao pacificpoker que os pedais citados não darão a ele o timbre igual ao do joe bonamassa, mas que isso é irrelevante já que ele também não é o joe bonamassa..E isso quer dizer várias coisas, dentre as quais:

Acho que o timbre dos profissionais que vc admira, quando muito devem servir de referência, não mais do que isso, ressalvada a hipótese de vc ter vocação à frustração.. Sou partidário, assim como acredito que vc seja, de que se deve buscar um timbre próprio, com a sua assinatura. Porém, essa é uma tarefa árdua para quem sonha em "dolar", mas acorda em "real".. Acredito, também, que equipamentos do nível dos citados aqui aumentam significativamente as suas chances de alcançar um bom timbre, sem que vc tenha que fazer algum acordo mercantil com o diabo.. Com equipamentos desse nível, vc pode sim obter um timbre profissional. Ou seja, com textura, identidade, profundidade, personalidade. Eventualmente, na condição de crítico, alguém pode até não gostar do timbre do sujeito, mas não poderá negar que o som produzido por esses equipamentos de qualidade (por óbvio,desde que bem regulados) possui as caracteristicas de um timbre bem construído, com freqüências harmoniosas e bem definidas, textura, dinâmica, profundidade, etc. Ísso é como o vinho. Se vc tiver algum conhecimento, mesmo que vc não goste de uma determinada variedade de uva, vc poderá, assim mesmo, avaliar a qualidade do vinho. Se ele possui as caracteristicas visuais, olfativas e degustativas de um bom vinho (Textura, envelhecimento adequado, aroma, grau de acidez, teor de açúcar etc.....) ....Assim são os timbres.. Mas para obter bons resultados, tanto para vinhos quanto para timbres, vc precisa, respeitando as opiniões em contrário, de bons equipamentos. No caso dos timbres: Guitarra, ampli, cabos e, tema do tópico, os pedais. E cada um desses itens tem o seu grau de importância nesse contexto. Neste tópico, salvo melhor juízo, o tema limita-se ao item "pedais", e os pedais aqui citados, com toda certeza, possuem a qualidade necessária para, em associação com os demais itens, alcançar o timbre esperado pelo inaugurador do tópico...Nem vou entrar no mérito da pegada e talento, atributos que podem valorizar um timbre, já que isso, assim como guita e ampli, é outra história, a qual, creio, não é o nó górdio da dúvida ora suscitada pelo colega pacifcpoker...


Ah, antes que eu esqueça...Ao contrário de vc, sou sim um defensor "doentio" dos amplificadores valvulados...ressalvando, porém, que minha doentia defesa se limita ao prazeroso ato de tocar em um...(não me refiro a gravações etc..)

porra, ficou grande essa merda..heheheheh

americo o vespa
Veterano
# abr/08 · Editado por: americo o vespa
· votar


Guitarra na veia = Dodo Audrin?
Olhando seus posts comecei a pensar nisso...

:)

guitarra na veia
Veterano
# abr/08
· votar


americo o vespa
Guitarra na veia = Dodo Audrin?
Olhando seus posts comecei a pensar nisso...


Olhando seu post posso imaginar que você tem alguma pendenga com o cara!!! não? hauaheuah

vc se cadastrou hoje? primeiro post? mostra a cara vespúcio, FAKE

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


rsf
concordo...

não estou achando q com um set de pedais bons eu vou ser um bonamassa ou seja lá quem for... e nem quero ser.. só falei do bonamassa para poder ter uma ideia mais ou menos do timbre... pq por palavras, e ainda mais por palavras em um forum, é muito dificil expressar o q realmente vc quer em relação a timbres... e fazer analogias com artistas consagrados é uma saida pra tentar ser melhor compreendido

Zero Zen
Veterano
# abr/08
· votar


pacificpoker

Ninguém falou que você quer o timbre do Joe Bonamassa, embora eu não considere um timbre ruim, muito pelo contrário. Ouça Reconsider Baby dele, é um excelente exemplo. Mas tem uma ondinha ali, não é só drive. hehehe

rsf

Nós não nos entendemos mesmo, ou melhor, concordamos sem nos entender. hahahaha.

A minha frase que você transcreveu não está muito clara, realmente.

O que tentei dizer, ao fazer o alerta, era que não acreditasse (que evitasse acreditar) que um pedal pode lhe dar o timbre de determinado guitarrista. Na minha concepção, isso é impossível, pois eles mesmos utilizam variados instrumentos, amplificadores, periféricos, pedais, como também gravam as músicas com diversos takes diferentes, em vários estúdios, com milhares de equalizações. Tudo conforme expus.

Sem esquecer da mixagem. hehehe

Quanto a busca do timbre pessoal, bem, acho isso meio folclórico, pois hoje em dia os guitarristas são tantos que você não conseguiria reconhecê-los nem pelo timbre nem pelo fraseado.

É muita troca de influências e todo mundo indo pelo mesmo caminho, velocidade X velocidade.

Quando toco procuro apenas encontrar um timbre que me agrade, com a dose exata de drive, sustentação, compressão e ambiência, numa forma que me permita limpar o som tirando um pouco de volume no knob da guitarra, sem perda de brilho e com a menor percepção da palhetada possível.

Com o pouco tempo que eu tenho para tocar, Ter algumas guitarras, vários pedais, racks, equalizadores e alguns amplificadores, torna difícil achar o meu timbre pessoal. Eu gosto de muita coisa, então eu acho que tenho vários timbres, embora nenhum deles seja meu "Trademark".

Evidentemente tenho minhas preferências em termos de combinações.

Esta diversidade de possibilidades, embora seja um problema e fonte de ansiedade para muitos guitarristas, para mim é fonte de satisfação, pois como não tenho um timbre específico a buscar, me divirto descobrindo as várias possibilidades. E são muitas, pelas mais diversas combinações.

A única coisa que não gosto é ter de tocar em volume muito baixo, pois essa circunstância é fundamental para matar o som da guitarra. "Low Volume Is A Real Tone Sucker."

Infelizmente esta situação me persegue. hehehehe

Assim eu descobri que não existe O TIMBRE PERFEITO, mas que existe UM TIMBRE PARA CADA SITUAÇÃO, ou mais de um.

Cada um que escolha os seus.

Saudações

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


Zero Zen
eu sei que ngm falou... só to falando q não é isso q eu quero.. pq do jeito q eu escrevi parece aqueles caras q entram no forum e fazem um topico "q guitarra eu tenho q comprar para ter o timbre do slash?"
só to deixando bem claro que não é isso q eu quero

rsf
Veterano
# abr/08
· votar


Zero Zen


Nós não nos entendemos mesmo, ou melhor, concordamos sem nos entender.

hehehehe, C'est la Vie

Zero Zen
Veterano
# abr/08
· votar


pacificpoker

Não esquenta ! Aquilo que está escrito no FCC nem sempre é para um indivíduo exclusivamente. Fica para a posteridade, muita gente vai consultar no futuro. Não duvide que muita gente pensa diferente de nós e acha que um pedal faz tudo.

Nós também escrevemos para a posteridade. hauahauahaua

Agora, a guitarra para tirar o timbre do Slash é a Gibson Les Paul.

Brincadeirinha !

rsf

hehehehe, C'est la Vie

Não meu caro. Tu é que é do contra !

Brincadeirinha !

hauahauahauahaaaha

Até mais. Câmbio, desligo.

rsf
Veterano
# abr/08 · Editado por: rsf
· votar


Zero Zen

Não meu caro. Tu é que é do contra !
Brincadeirinha !
hauahauahauahaaaha


Exato, meu caro, mas só "contra" vc.
brincadeirinha!
hehehehehehe
Até.

rsf
Veterano
# mai/08
· votar


pacificpoker

pede a conta aí, que essa aqui já deu...hehehe
valeu, e boa sorte nas tuas compras aí...

Naloxone
Veterano
# mai/08
· votar


Putz... essa conversa ainda tá rolando?
hehe...

pacificpocker
Liga pro Dodo Audrin, faz o que ele te disse. Pega um Direct Drive. O Dodo sabe bem o que diz, tem experiencia. É uma boa referencia pra você.
Depois vc compara com o Fulltone OCD de seu professor.
:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ts 808 modificado pelo Robert Keeley x Barber DD Custom Shop