Ts 808 modificado pelo Robert Keeley x Barber DD Custom Shop

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# abr/08
· votar


pacificpoker

Cara, uma coisa é certa:
nunca vá atrás dos samples de internet

Ali os caras usam mil e um efeitos, amps fudidos, plugins etc. Isso sem contar se não houve edição no final.

Tem vários pedais que na net soam uma coisa e aqui em casa é MUITO diferente.

Melhor é vc tentar pegar teu amp e guita e testar o pedal com eles.

Além disso, se vc quer soar como alguem, é difícil.
Muitos aqui tentam soar como o Petrucci ligando um GT2... sabe quando vão conseguir??? NUNCA....!!!!
Já viu a ontoeira de efeitos que ele tem??? além disso: já viu a qualidade do equipo que ele tem???

Melhor testar "in loco", do que dar uma de loco e comprar o pedal nas escuras...

pacificpoker
Veterano
# abr/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


edalko

como vc msmo disse é mto dificil achar esses 2 pedais pra testar...

mas não é que eu queira ter o timbre do joe bonamassa.. só deu como parametro... pra saber mais ou menos o timbre q quero pra ver qual pedal é melhor pra mim...
e só uma curiosidade... o que vc tem alem do LTD e do DD em relaçao a overdrive/distorção?

e o drive do LTD silver é fraquinho msm? é só um gás msm? ou chega num tubescremer?

rsf
Veterano
# abr/08 · Editado por: rsf
· votar


edalko
como vc faz para testar um barber ou um ts808 mod keeley?


como eu disse em um post anterior esse tipo de pedal, ressalvada a hipotese de vc conhecer alguem que tem, não há como testar...vai testar um ts808 mod keeley aonde?
se tivesse como, acho que o nosso amigo pacifcpoker não teria as duvidas que tem....

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


rsf
complicado... o que eu posso fazer é ligar pro dodo.. ver o que ele tem pra me falar... acho q ele vai falar mto bem do barber DD.. q foi o pedal q eu menos gostei pelos samples.. ai vou falar com o meu professor q tem um OCD... e ver o que eu faço... este vai ser meu promeiro pedal de overdrive.. q com certeza será pra vida toda... pq gastar no minimo 500 reais em um overdrive não é brincadeira...e eu to esperando um bom tempo pra conseguir comprar algo top... tomara q eu faça escolha certa

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


Naloxone
puts... agora q eu to lendo o topico inteiro... vc tem um TS 808 modificado, um Barber DD.. vc disse q prefere o DD... pq vc prefere ele? o que o barber tem de melhor em relação ao TS? mesmo sendo o TS sem TBP

rsf
Veterano
# abr/08
· votar


pacifcpoker

cara tanto com o barber, quanto com o ts808 keeley, vc consegue o timbre que vc quer, desde que vc tenha um equipamento decente...guita e ampli...Evidentemente que não vai ser igual ao joe bonamassa...mas vc também não é o joe bonamassa...
vai tranquilo..até existem outras opções tão legais quantos essas, mas acho que vc já está suficientemente confuso.heheheheheh

liga para o dodo, mesmo que vc não venha a comprar o pedal com ele...ele vai te ajudar...o cara entende do riscado....desencana...

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


rsf
é... to meio tenso com isso msm... um pedal nesse preço pra mim não é brincadeira... e já peguei o dodo no msn... e o telefone dele... vou ver se falo com ele amanha a tarde... quais outras opçoes vc tava pensando?

alem desses dois eu tava pensando no unit eq da barber, HBE power screamer e OCD da fulltone... sendo que o unico que eu teria condiçoes de testar seria o OCD.. q eu considero distorção... é bem rock msm...

rsf
Veterano
# abr/08
· votar


pacificpoker

ah, outra coisa...não pense que vc vai comprar o pedal hoje e amanhã ele estará aí....se ele não tiver em estoque, vc vai esperar um bom tempo....principalmente agora, que a receita federal está de greve...to esperando a minha encomenda a meses...

mas fica frio que chega.....

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


rsf
ahhh.. nisso eu to de boa... o problema é a escolha msm...

Zeraus
Veterano
# abr/08 · Editado por: Zeraus
· votar


Discussão de alto nível, rara de se ver por aqui! Fica dificil pra eu acrescentar algo, o pessoal disse praticamente tudo!

pacificpoker, o que posso dizer, como também já foi dito, é que optando tanto pelo TS Keeley como pelo Barber ou mesmo pelo Fulltone, vc está no topo dos overdrives sem dúvida alguma!

A maneira de regular e o timbre final vai variar muito do restante do set. Os samples online servem apena como um guia.

Quem um exemplo? Foi dito que o Barber DD acabou ficando muito escuro. Eu por exemplo estou tendo uma questão justamente inversa. Da maneira como eu regulo o restante do set, o DD faz o som ter mais brilho do que eu procuro, tive que setar o trimpot de presence no zero e o trimpot de bass a 75%. Isso ta acontecendo, eu creio, pq eu uso pedais de drive com a finalidade principal de saturar as válvulas. O meu LTD e meu DD ficam no volume maximo e drive minimo. O volume do amp eu deixo no 7 (uso atenuador). Isso faz as valvulas mostrarem a cara, e as JJs (El84 power e 12ax7 no pre) são bem rasgadonas. Assim tive que regular os pedais pra terem o minimo de brilho possivel.

Veja só como o mesmo pedal na mão de diferentes pessoas e setups pode requerer uma regulagem com características tão diversas.

Mas no final das contas, pedais de qualidade assim o são porque te permitem tirar um bom timbre das mais diversas formas. Às vezes a regulagem acaba fugindo do padrão, mas sabendo timbrar o resultado é sempre lindo. Enfim o papo é aquele: barber, keeley ou fulltone, não tem erro!

Abs

PS: eu optei pelos barber por terem boas possibilidades de regulagem, possibilitando melhor adaptação aos mais diversos setups. Assim, quando eu mudo o regime de trabalho das válvulas, as guitarras, a equalização do amp ou do pedalboard, eu tenho a oportunidade de moldar o som do pedal ao resto do equipo/regulagem. Meu terceiro drive é um Crunch Box, que também tem um trimpot interno e ajuda a encaixar melhor a sonoridade.

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


pacificpoker

Olha... eu já tive alguns drives e estava buscando um setup mais enxuto, até para facilitar na hora de obter um som próprio, ou seja, não fica a toda hora mudando de sonoridade de drive. Quer me ouvir tocar, saberia que minha sonoridade de drive seria aquela.

Contudo, entretanto, porém... isso não é tarefa fácil...

Para vc ter uma idéia, hj to com o OD-20 da Boss, o Argos da Wavebox, a dupla de barbers, o Muff Nano da EHX, tava com um TS9DX, um trimetal da Zoom, um Fender Blender Reissue e uma cópia do TS808.

Pois bem... achei que com os Barber o OD-20 e o Argos iriam pra leilão... mera expectativa apenas, porque esses pedais tem uma gama excelente de timbres num tamanho compacto. COm o OD-20 vc simula praticamente tudo, menos a "claridade" dos Barber. o Argos tem a função de ter zuzuentos presets programáveis, MIDI e o escambáu que facilita muito no micro ou mesmo em performances com banda, pois em cada canal ele tem um outro a mais em que vc pode deixar com o ganho maior ou mais volume apra a hora dos solos. E arranjar outro tá meio difícil por essas bandas...

Já o Muff e o Fender Blender seriam pedais dispensáveis, mas ainda to na dúvida se mantenho o OD-20 ou não, de mdo que ele seria um Fuzz matador... (aliás, apra quem gosta de fuzz e solos meio oitavados esse pedal é o bicho).

Eu comprei os Barber mais por indicação do Dodo e de ótimos reviews que vi em sites.
Comprei para testar.

E daí minha conclusão de que, com meu setup, o DD soa meio opaco, grave demais (todos os controles de grave estão no zero)
Já o LTD é magnífico.
Testei o DD mesmo no valvulado como no SS Randall e ele soou grave. Se bem que o Randall tem um grave e um punch de dar soco no peito... não e´a toa que o Dimebag usava essa marca... puta amp SS!!!!

To pensando em pegar um crunch box proque vi na net otimos samples, mas sei que em casa ele pode soar diferente, e daí me valho do ML para repassar adiante caso não curta. Afinal esses pedais não perdem valor.

Veja que na linha dos drives mais claros, vc tem:
OCD, FUlldrive, Direct Drive, LTD, HBE, GT-OD, e muitos outros...
Daí vai de vc testar ou arriscar comprar/vender/comprar/vender até achar algo que te agrade

Naloxone
Veterano
# abr/08 · Editado por: Naloxone
· votar


pacificpoker
puts... agora q eu to lendo o topico inteiro... vc tem um TS 808 modificado, um Barber DD.. vc disse q prefere o DD... pq vc prefere ele? o que o barber tem de melhor em relação ao TS? mesmo sendo o TS sem TBP


O DD apenas é mais versátil. Não uso os dois no set, pois são muito parecidos.
Como disseram aí, existe uma infinidade de opções de pedais excelentes hoje em dia. O HBE Power Screamer, por exemplo, é uma máquina fantástica. Tenho um tb. Não conseguiria te dizer qual o melhor pedal de overdrive hoje em dia, nem dentre os que eu tenho. É relativo.
Lá nos EUA e outros países existem coisas excelentes que nem tive a oportunidade de testar ainda, como o Paul Cochrane Timmy overdrive, o Catalinbread Silver Kiss overdrive, LovePedal COT50 e Lovepedal Eternity overdrive, MIAudio Blue Boy (Australiano), Hermida Zendrive, etc.
Tem ainda coisas como Fulltone Fulldrive, Fulltone OCD, Barber Direct Drive, Barber LTD, Keeley, etc...coisas todas niveladas, muito boas. Qualquer pedal desses te seria definitivo.
Se eu tivesse que comprar apenas um overdrive hoje seria um Fulltone OCD. Minha segunda aquisição seria um Barber Direct Drive ou Fulltone Fulldrive.
Comprei o TS808 keeley depois dos meus Barber, por ser um pedal clássico e tal. Comprei na versão plus, sem tbp, pois eu queria o mais parecido possível com o original. Comprei um MOD do Keeley porque tenho certeza que esses reissue de hoje não devem ter muita coisa parecida com os primeiros originais. Keeley é sempre bom.

Abraços!

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


Naloxone
vc tbm tem essa impressão do seu Barber direct drive? q ele é meio opaco e grave?

Se eu tivesse que comprar apenas um overdrive hoje seria um Fulltone OCD

mas vc compraria o OCD msm sendo como promeiro pedal? ou seja.. usa-lo sozinho?

é q o Dodo falou para meu professor q tem um OCD e um TubeScream q o Direct drive seria até melhor q esses 2 pedais juntos q ele tem...

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


pacificpoker

Não esqueça que cada um tem um gosto pessoal.
E NÃO ESQUEÇA, ainda mais, que o vendedor-vc-sabe-quem ganha com suas vendas, ou seja, quanto mais vender, mais ganha, daí lógico que ele vai elogiar um produto que vc não tem, justamente pra comprar. Vendedor tem que vender seu peixe.

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


edalko
eu to quase pra fechar com o Barber DD Mod...
gostei bastante do fulldrive... mas ele me pareceu pouco versatil.... conversei com o Dodo... ele falou aquilo q eu esperava... o Barber DD da um pau no resto... pensei nisso q vc falou... mas o Fulldrive é mais caro... seria melhor pra ele falar do fulltone q é mais caro...

e ele falou q o TS 808 Mod.. não é TBP... é Hard by pass.. não sabia q existia isso...

rsf
Veterano
# abr/08 · Editado por: rsf
· votar


edalko

é q o Dodo falou para meu professor q tem um OCD e um TubeScream q o Direct drive seria até melhor q esses 2 pedais juntos q ele tem...



daí lógico que ele vai elogiar um produto que vc não tem,

o direct drive que no caso o vendedor sugeriu para substituir o ocd e o ts 808, é o mais barato dos três.

Fulltone OCD : + ou - 500,00
TS 808 mod keeley : + ou - 700,00
Direct drive: 420,00

Na minha opinião, o grande lance do Dodo é que ele além de honesto é inteligente..Ele conquista o cliente com dicas que vão ao encontro do que o cliente realmente está querendo e, principalmente, do que o cliente está precisando, o que faz com o cliente faça novas compras...
Se ele fosse do tipo "esperto", teria sugerido o pedal mais caro, ou seja o ts 808...Na época em que eu adquiri o ts 808, ele insistiu para que eu adquirisse o direct drive (beeem mais barato) por ser mais versátil, mas eu, assim mesmo, preferi o ts, o que aliás não me arrependi...
agora estou para dar uma incrementada no meu set, estou indo para um barber...mais precisamente o barber burn unit eq... ...espero que seja "o pedal" hehheheh

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


rsf
gostei bastante do unit eq... tbm... vamos ver... ele disse q ta em o tempo de espera é de 2 a 6 semanas... vi um sample no you tube..se um cara tirando um som mais agudão do direct drive... isso me deixou um pouco mais animado... acho que não vou me decepicionar.... talvez o proximo seja um ocd... q já tem uma outra proposta...


(fazia tempo q eu não via um topico q ajudasse tanto... vlw msm )

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


rsf
mas eu to pensando no Direct drive Mod... ele falou q esse é 600

rsf
Veterano
# abr/08 · Editado por: rsf
· votar


pacificpoker

esse é mais caro q o DD, mas ainda assim, mais barato que o ts 808.... decidiu, então?

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


rsf
eu vi um cara tirando um som "agudo" pq até agora eu só tinha visto sample grave... isso me deixou um pouco mais tranquilo... e o dodo falou q ele é mais ersatil e que isso é questão de regulagem.. eu to indo na dele... e ele falou que o tubescreamer do keeley é Hard by pass... e não True by pass... eu nem sabia q isso existia... mas blz... eu falei q gostei mto do fulltone fulldrive... ele falou q com o direct driver supera esses 2... falou que um dos unicos q supera em questão versatilidade... é o HBE... mas eu to indo na dele... acho que vou de barber msm... pegar um overmais classico... e deixar OCD e essas coisas mais "modernas" pra depois...

rsf
Veterano
# abr/08 · Editado por: rsf
· votar


pacificpoker

eu não sei qual é a diferença entre hard by pass para true by pass...mas eu já testei o meu pedal e ele não degrada o sinal, pelo menos não de forma que meus ouvidos percebam. Ainda fiz aquele outro teste de tirar a bateria do pedal para ver se o sinal permanece sendo enviado ao amplificador....e deu tudo certinho..eu li alguma coisa sobre hard by pass...mas meu inglês já não é lá essas coisas, imagina então para textos técnicos..hehehe...

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


rsf
vc tem esse material ai guardado?
só pra eu saber mais dessas... então... agora é esperar... o dodo ficou de me passar os papeis por e-mail... ai dia 7 eu pago, e espero chegar o pedal... q provavelmente vai demorar mais q 6 semanas... mas ta blz...

proxima aquição Chorus da HBE... espero eu pelo menos...

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


pacificpoker

Não se fixa muito nesse lance de True, Hard bypass e Buffer, porque li um texto do um cara chamado Pete Cornish (pra quem não sabe é um dos magos dos efeitos, customização de efeitos, etc), que diz que o tru bypass tbém apresenta seus malefícios na medida em que o sinal não sofre "nenhum empurrão", ou seja, ele vai se degradando aos poucos.
COm um sistema de buffer, além de se verificar a impedância de entrada e saída do pedal, há uma ajuste da intensidade do sinal de modo que ele não se degrada.

Veja: estamos falando em degradação do sinal... ou traduzindo em miúdos: perda da força do sinal...

COntudo, outra coisa é o pedal atuar de forma a alterar a timbragem da guitarra mesmo com o efeito desligado.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Zeraus
Veterano
# abr/08
· votar


edalko
li um texto do um cara chamado Pete Cornish (pra quem não sabe é um dos magos dos efeitos, customização de efeitos, etc), que diz que o tru bypass tbém apresenta seus malefícios na medida em que o sinal não sofre "nenhum empurrão", ou seja, ele vai se degradando aos poucos.

É por isso que se o cabeamento for muito extenso, é ideal possuir um buffer dedicado ou um pedal com buffer no board. Mas fora esse, na minha opinião todos os outros pedais devem ser true bypass.

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


Zeraus

Eu tbém aconselho o TBP porque não há variação do som opriginal da guita com o pedal desligado e, o melhor, mesmo que dê um pau no plugue do pedal, ele não precisa estar alimentado para o som passar por ele, de modo que vc mantém a integridade do seu som mesmo que dê uma pifada no pedal.

Para saber se ele é TBP basta tirar o plugue da fonte ou a bateria de 9V e ver se o som continua passando pelo pedal... se cortar o som, não é TBP.

Zero Zen
Veterano
# abr/08
· votar


pacificpoker

Estive acompanhando a sua busca por um timbre parecido com o do Joe Bonamassa.

Realmente é um grande guitarrista, com muito de Clapton, Page e Eric Johnson.

Lembro de ter assistido um video dele, que não está mais disponível no Y2B, em que ele mostrava seu set de pedais, se destacando entre eles, o drive da dinamarquesa CARL MARTIN - HOT DRIVE & BOOST., um belo pedal, com acionamento separado para cada uma das funções e um som bem transparente.]

Porém em vídeos mais modernos o set up dele já mudou, você vai poder ver nos links abaixo. Acho que ele está usando um Fuzz Face e um Tube Screamer.

http://www.youtube.com/watch?v=I2yHFbT63ug

http://www.youtube.com/watch?v=ajaOuO9-mzE[b]pacificpoker

De qualquer forma, isto pouco interessa, pois se você assistiu os videos e compreendeu alguma coisa, deve ter verificado que ele usa vários valvulados para conseguir timbres diferentes, alternando entre eles através de um Pedal Selector da Whirlwind, posicionado na pedaleira, entre outros. É neles que reside o timbre. Os pedais são temperos !

Não bastasse isso, você vai ver que mesmo entre os valvulados, há mudanças, pois em um dos vídeos aparecem dois amps BUDDHA, que não estão presente no outro.

Você até pode dizer que o Joe Bonamassa não sabe o que quer, hehehe, mas a verdade é que existe muito apelo comercial em tudo que eles usam. Quem paga mais leva o "anúcio".

Além disso, tenho alguns shows dele gravados em DVD e posso afirmar que em nenhum deles ele está usando Gibson, mas apenas Stratocasters com singles, sendo que uma delas é, possivelmente, uma Eric Clapton Signature.

Fica a constatação, fornecida pelo próprio Joe, de que ele prefere timbres articulados, que lhe permitam fazer acordes em que todas as notas se destaquem (o que pode ser um problema em caso de erro de digitação, segundo Joe).

Compreende-se assim sua preferência por Fenders e Single Coils.

Você vai observar nos links, uma certa semelhança com o fraseado do Eric Johnson, principalmente quando ele usa o Fuzz Face, assim como um persistente Delay, para dar mais corpo e sustentação/ambiência ao timbre.

Evidencia-se que ele é capaz de tirar um timbre magnífico com uma boa diversidade de equipamentos. Que ele não está preso a marcas ou pedais. Fica claro que bons dedos e um bom amp (ou mais de um, hehehe) são essenciais.

Bom proveito.

guitarra na veia
Veterano
# abr/08
· votar


Edalko

Não entendi brother, como assim nunca se guie por demos da NET? entendo que buscamos demos que tenham o melhor amp, melhor guitarra etc; não? Pois é onde queremos chegar, concorda?
Para emitirmos uma opinião pública sobre um teste devemos ponderar sobre em que condições fazemos talteste, você tem a sua opinião sobre os Giannini e amps SS por ex e eu tenho outra como outra pessoa terá outra, mas todos temos um consenso, se Giannini fosse um amp foda todos usavam e a fabricação deles era feita até hoje, você já tocou com seu DD num amp tipo USA tubado de qualidade por ex? Porque cara eu já toquei nestes duovox e true reverb da vida e sei lá, curti não, e lendo seu review sobre o DD mod pude perceber que você hora não percebe vantagens e depois ama o pedal, cara não seriam os amps te dando uma referência equivocada? tenho O LTD SR que tem 2 controles internos que surtem muitas opções.

Pacificpoker

Eu não tenho os DD mod e Keeley 808 mas não duvido que eles sejam fodas, minhas opções foram outras tambem muito bem indicadas pelo Audrin Keeley Fuzz Head > Barber LTD special recipe > Eden Analog Austin casamento perfeito com minha strat 57 e Deluxe 22w, já faz mais de ano, cara liga lá no Audrin converse bastante que ele vai te ajudar o cara é muito prestativo e honesto pcaraleo, assino embaixo compro muitas coisas lá.

Naloxone
Veterano
# abr/08
· votar


pacificpoker


vc tbm tem essa impressão do seu Barber direct drive? q ele é meio opaco e grave?

Se eu tivesse que comprar apenas um overdrive hoje seria um Fulltone OCD

mas vc compraria o OCD msm sendo como promeiro pedal? ou seja.. usa-lo sozinho?

é q o Dodo falou para meu professor q tem um OCD e um TubeScream q o Direct drive seria até melhor q esses 2 pedais juntos q ele tem...


Sim, eu sugeri o Fulltone OCD realmente como o primeiro pedal...
O Fulldrive é simplesmente impecável, concorrente direto do Barber Direct Drive, pois são na mesma linha. Não acho que nenhum dos dois é superior ao outro. Ficaria na dúvida em qual escolher se tivesse que fazer isso. Mas mesmo assim acho que eu iria de Direct Drive porque realmente acho bom. E se vc tá achando ele grave vc está realmente enganado, pois isso depende de regulagem. Uso ele com strato e acho do kct. É muito bem equilibrado. Um dos melhores screamers que já toquei. O Homebrew Power Screamer é outro screamer tb fantástico.

Entre os baseados em TS há várias opções : Barber Direct Drive, Fulltone Fulldrive, Homebrew Power Screamer, MIAudio Blue Boy, etc. São todos fantásticos e vc não se arrependerá de nenhum deles, pode crer. E ainda tem dezenas de outras marcas excelentes, como a Subdecay que produz o Liquid Sunshine, por exemplo. Mas nunca nem testei esse.
O Fulltone OCD é um overdrive único, fantástico que não se encaixa muito no perfil dos TS. É mais encorpado, gordo, FAT. Fantástico tb. E não tem nada de "moderno" como vc disse.
Acho que quem tiver um Fulltone OCD e um ts-based overdrive (Direct Drive? Fulldrive? HBE?) não precisa de mais nada em matéria de overdrive.

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


guitarra na veia

Fala guri, blz?

Primeiro:

como assim nunca se guie por demos da NET?
Acho que expliquei bem o porquê!
Digo isso pelo simples fato de que o cara coloca, por exemplo, um pedal pra teste, mas tem zuzentos outros efeitos juntos, equalizers, amps foderosos e guitarra top.
Daí o internauta iludido acha que o pedal sozinho produz aquela sonoridade.
Vc pode até levar em consideração o demo, mas deve ter em mente que os fabricantes colocarão a melhor sonoridade possível dos seus produtos, o que pode ensejar também edições posteriores do som.

você tem a sua opinião sobre os Giannini e amps SS por ex e eu tenho outra como outra pessoa terá outra, mas todos temos um consenso, se Giannini fosse um amp foda todos usavam e a fabricação deles era feita até hoje, você já tocou com seu DD num amp tipo USA tubado de qualidade por ex? Porque cara eu já toquei nestes duovox e true reverb da vida e sei lá, curti não, e lendo seu review sobre o DD mod pude perceber que você hora não percebe vantagens e depois ama o pedal, cara não seriam os amps te dando uma referência equivocada?

De fato, cada um tem sua percepção sobre as coisas.
Eu curto o som dos Gianninis valvulados, porque têm uma ótima sonoridade limpa. São amps fodásticos porque estão a mais de 40 anso na estrada e ainda funcionando.
Não é a toa que Carlos Adolphs e o Bertola elogiam esses amps.
Claro, que cada amp tem uma sonoridade distinta, de modo que vc não pode comparar o som de Fender com marshall, ou destes com um Mesa, ou de todos com um Giannini.
Cada um tem uma sonoridade distinta.
Eu curto o som limpo do Giannini e, a primeira vista, não curti o som do DD. Aliás, falo e repito que ainda não me acostumei com sua sonoridade.
COntudo, ressalvei que achei uma excelente característica no DD o fato de o pedal ter uma atuação muito legal quando baixamos o volume da guitarra.
O pedal é excelente na construção, nos controles e naquilo que se propõe, mas repito que ainda não me acostumei com sua sonoridade.
Estou dando o meu parecer sobre o produto.
Se vc concorda ou não, é apenas mais um elemento adicional para quem deseje comprar esse pedal.
Aliás, não é porque é um pedal TOP que vou deixar de ressaltar uma qualidade negativa que observei (levando em conta aquilo que busco num pedal)

E outra: já toquei com ele num JCM900, num JCM800, num Fender Twin, num HotRod e num Cristalino... e cosntatei as mesmas qualidades e "defeitos" já observados
Aliás, o fato de eu achar ele meio opaco e gravezão é corroborado por várias pessoas.
Até o Deji me disse que o dele é gravezão, se contrapondo à sonoridade de seu Fender Stage.

rsf
Veterano
# abr/08 · Editado por: rsf
· votar


Zero Zen

De qualquer forma, isto pouco interessa, pois se você assistiu os videos e compreendeu alguma coisa, deve ter verificado que ele usa vários valvulados para conseguir timbres diferentes, alternando entre eles através de um Pedal Selector da Whirlwind, posicionado na pedaleira, entre outros. É neles que reside o timbre. Os pedais são temperos !

Quero crer que o fundador do tópico, assim como todos nós, tenha ciência disso, porém, em razão de não possuir condições de adquirir "vários valvulados", procure nos pedais uma solução alternativa e mais adequada as suas condições financeiras..Nesse sentido a situação inverte-se. Se para o joe bonamassa os vários valvulados transformam os pedais em temperos, para nós, reles mortais com grana contada, só nos resta transformar o "tempero" em "prato principal"...heheehe


edalko

31/01/2008
Contudo, como já estava acostumado com a sonoridade do PD-01 não achei o pedal com sonoridade tão inovadora cmo sustentam por aí.

29/02/2008
Ae... confesso que a princípio estranhei o som do Barber, mas agora que tive tempo pra tester digo:
COMPREM SEM DÓ!!!
Eita pedal bom demais.


29/04/2008
O pedal é excelente na construção, nos controles e naquilo que se propõe, mas repito que ainda não me acostumei com sua sonoridade...
...Estou dando o meu parecer sobre o produto.



Afinal, qual é mesmo o seu parecer sobre o produto?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ts 808 modificado pelo Robert Keeley x Barber DD Custom Shop