Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# ago/09
· votar


GALERA, ACABEI DE SABER:

O FILHÃO DO ALEX NASCEU!!!

PARABÉNS, ALEX!!!

QUE ESSA NOVA JORNADA O INSPIRE BASTANTE!!!

UM GRANDE ABRAÇO,

LEONARDO.

P.S.: Agora sim, com a sensação do dever totalmente cumprido, vou-me!!!

GuitarRockMan
Veterano
# ago/09
· votar


parabens ae alex !!!!!!!!!!!!

GuitarRockMan
Veterano
# ago/09
· votar


Leonardo Castro
to doido pra ouvir oq isso fez de fato pra melhorar as simulações da line 6

[modo standby on]
[modo standby off]

Leonardo Castro
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


to doido pra ouvir oq isso fez de fato pra melhorar as simulações da line 6
GuitarRockMan
Membro


-x-

Dizem que essa simulação possui ainda mais respostas dinâmicas do que as anteriores, além de ser a primeira realmente projetada para um "hardware" mais poderoso, similar ao da X3L (lembre-se de que, até aqui, todas as simulações de amps da X3L são idênticas às da XTL e às do Vetta, só mudando algumas simulações de cabinetes, que dizem ser um pouco mais complexas).

Embora, para ser muito sincero, eu não possa reclamar das respostas dinâmicas das simulações atuais, muito pelo contrário.

E aí? O que achou da simulação "crunch" da FRACTAL sozinha, sem nada valvulado para "empurrá-la"??? Conseguiu perceber os tão falados harmônicos??? Eu não consegui.

Um grande abraço,

Leonardo.

Sobre o "Divided by 13" na X3L:

http://line6.com/community/message/59444#59444

Sobre as respostas dinâmicas mais acuradas, a informação é da própria Line 6:

"Class A Green
Terrifically dynamic, Class A Green offers boutique-style feel inspired by* some of our favorite amps including the Divided by 13 9/15. Sweet tones on the edge of breaking up give way to seriously throaty Overdrive when the Drive knob is cranked."

Fonte:

http://line6.com/spideriv150/amps.html

É esperar o povo testar para ver...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Se bem que, respondendo melhor à sua pergunta inicial, na minha humilde opinião, o que, realmente, melhorou, em muito, a qualidade das simulações da Line 6 foi esse vídeo aí da FRACTAL que postei (sozinha e sem grandes efeitos pirotécnicos ou pós-produção...). Você não tem noção de como a minha X3L passou a soar incrivelmente melhor depois dele... rs...

P.S.#2: Volto à minha tese inicial: se neguinho lançar mesmo esse tal de AXE-PC, cujo público alvo deverá ser guitarristas com menor poder aquisitivo (sem amps reais, sem gabinetes reais, sem pre-amps valvulados ou Atomic Amps e sem "interfaces" de US$ 1.000,00 para PRO-TOOLS, que, pelo visto, ajudam em alguma coisa... rs...), aposto que, em menos de três meses, a fama das simulações da FRACTAL vai por água abaixo. O "You Tube" vai ficar inundado de vídeos como esse aí que postei, com pessoas mostrando "a FRACTAL como ela é" (ou seja, sem ter mais nada para "empurrar" o som em termos de simulações, porque, em termos de efeitos e de flexibilidade, ela é indiscutivelmente imbatível)... duvido que não seja por saber disso que as pessoas que investiram US$ 2.000,00 na AXE-FX ULTRA já estão desesperadas, lá nos fóruns da FRACTAL, com a possibilidade real e iminente de os seus processadores sofrerem rápida desvalorização, pelo fato de as pessoas "menos experientes" não conseguirem obter sons tão bons... eta mundo de eufemismos e de gente tentando enganar o próximo... rs...

GuitarRockMan
Veterano
# ago/09
· votar


Leonardo Castro

cara esse maluco deve ser surdo o som ta pessimo pra mim ardido de mais pode ser q a interface q ele esta usando pra capturar o som esteja ferando com tudo mais sei lá, um cara q tem a coragem de gastar uma nota numa axe deve ter o minimo de noção do que é um timbre agradavel vou considerar q pra ele o som devia estar soando melhor por algum motivo divino... pq pagar uma grana so pra ter a dinamica e o timbre ir pro lixo sem um equipo extra é loucura...

o q sempre me agradou muito nos timbres da line 6 é como eles soam "arredondados" sem frequencias irritantes querendo ser trabalhadas isso deixa o timbre de certa forma "pronto" mais eu não acho isso ruim afinal de contas do q adianta ter um mesa se vc não sabe como deixar ele soando bem a line6 facilita a vida ja com uma conf. q soem bem se não mne agrada eu mudo mais de cara eu ja tenho um bom timbre reconhecivel.... e REDONDO.

Eu tenho uma gt10 e cara da pra reconhecer a COSM mesmo com um bom trabalho de EQ a um quarterão de distancia sem falar q é bem ardido principalmente em hi gain, o Alex q me descupe mais mesmo com cortes cirurgicos acho q não chega ao nivel de definicão possivel com o pod (mesmo sabendo dos testes cegos feitos por ele acho q ficou na cara a resposta) infelizmente acho q o problema da boss são principalmente os pessimos simuladores de cabinets e um trabalho de pre meio porco (mesmo sabendo q boss é boss e bla bla bla) q leva pouco em consideração que uma grande quantidade de usuarios vai tentar obter o seu timbre usando unicamente a pedaleira e a guitarra (principalmente quando falamos de gravação) as frequencias media são iritantes e não me deixam ouvir oque deveria soar como os amps simulados (principalmente quando um quantidade descente de ganho) sei lá por enquato da pro gasto mais ta F!@#! principalmente quando eu escuto as guitarra gravadas com pod encaixando com muita facilidade nas mix em geral....

puts escrevi quase tanto quanto vc cara

Leonardo Castro
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


cara esse maluco deve ser surdo o som ta pessimo pra mim ardido de mais pode ser q a interface q ele esta usando pra capturar o som esteja ferando com tudo mais sei lá, um cara q tem a coragem de gastar uma nota numa axe deve ter o minimo de noção do que é um timbre agradavel vou considerar q pra ele o som devia estar soando melhor por algum motivo divino...

Também tinha pensado nisso no início.

Contudo, é difícil acreditar que, depois de postado um vídeo no "You Tube", o sujeito não o repasse, usando um simples fone de ouvido com a placa de som do micro, só para ver como ficou o resultado final. Até eu, quando fiz aquele "vídeo-comédia", que nem timbrão quis mostrar, fiz isso...

Cara, sou extremamente pessimista (e faço a mesma pergunta que muitos espectadores fazem quando comentam os vídeos da FRACTAL no "You Tube"): se é tão boa, por que usar sempre algo valvulado? Só fico meio triste pelo fato de não ter sido eu o autor original dessa pergunta... rs...

Outro fato que me intriga bastante (e já foi objeto de observação por um usuário da Line 6 nos fóruns da empresa) é o seguinte: se a FRACTAL é tão boa como dizem, por que ela não se tornou o padrão para gravações em linha nos estúdios profissionais? Ela já está no mercado há um tempo razoável. Os estúdios profissionais gastam muito mais de US$ 2.000,00 com equipamentos dos mais variados. Portanto, falta de grana não é. Acho que o vídeo mostrando a FRACTAL sozinha responde a pergunta (diga-se de passagem, muito bem colocada) do sujeito.

-x-


Eu tenho uma gt10 e cara da pra reconhecer a COSM mesmo com um bom trabalho de EQ a um quarterão de distancia sem falar q é bem ardido principalmente em hi gain, o Alex q me descupe mais mesmo com cortes cirurgicos acho q não chega ao nivel de definicão possivel com o pod (mesmo sabendo dos testes cegos feitos por ele acho q ficou na cara a resposta) infelizmente acho q o problema da boss são principalmente os pessimos simuladores de cabinets e um trabalho de pre meio porco (mesmo sabendo q boss é boss e bla bla bla) q leva pouco em consideração que uma grande quantidade de usuarios vai tentar obter o seu timbre usando unicamente a pedaleira e a guitarra (principalmente quando falamos de gravação) as frequencias media são iritantes e não me deixam ouvir oque deveria soar como os amps simulados (principalmente quando um quantidade descente de ganho) sei lá por enquato da pro gasto mais ta F!@#! principalmente quando eu escuto as guitarra gravadas com pod encaixando com muita facilidade nas mix em geral....

Cara, concordo com você em gênero, número e grau.

Se eu insisto tanto em "defender" a Line 6 agora, é somente pelo fato de, quando entendia menos de timbre do que entendo hoje, ter feito a besteira de escrever aqui neste fórum (e em outros lugares também, inclusive nas páginas da Line 6...) que os sons das simulações da GT-10 apresentam mesmo nível da X3L. Hoje, para mim, está muito claro que não são do mesmo nível coisa alguma, por mais que se mexa em equalização.

E, pelo seu depoimento, pelo fato do Mo7a ter vendido a GT-10 dele pensando em adquirir uma X3L e o Kairi e o Jim Marshall já cogitarem comprar uma X3L, sendo que, antes, eram árduos defensores da GT-10, acredito que a questão do timbre já esteja bem evidente para a grande maioria.

Peço, mais uma vez, desculpas, se acabei induzindo alguém a comprar uma GT-10 por conta das minhas observações de ignorante contidas nas páginas iniciais deste fórum.

-x-


puts escrevi quase tanto quanto vc cara


GuitarRockMan
Membro


Escreveu mesmo!

Já arrumei um substituto à altura!!! Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: O fato que mais me chama atenção quando comparadas a X3L e a GT-10 não é apenas os melhores timbres (na minha opinião) que a primeira possui, mas sim a cara de satisfação (inconsciente, é claro) do Alex ao fazer os vídeos com a X3L. A sensação que eu tenho é que, mesmo se o som dos vídeos fossem anulados, só pela empolgação do rosto, já teria como perceber se ele está usando a X3L ou a GT-10. Timbres mais convincentes? Dinâmicas mais apuradas? Som profissional sem grandes trabalhos de equalização? Tudo isso ao mesmo tempo? Talvez nunca saibamos ao certo... mas que existe alguma coisa, ah! isso existe... rs...

andregui7
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarRockMan

Você chegou a testar a X3?

andregui7
Veterano
# ago/09
· votar


Nossa aqui na minha cidade, a X3 tá 3,1 mil reais, tá muito caro! Paguei 1,9 mil na GT.

Leonardo Castro
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


cara esse maluco deve ser surdo o som ta pessimo pra mim ardido de mais pode ser q a interface q ele esta usando pra capturar o som esteja ferando com tudo mais sei lá, um cara q tem a coragem de gastar uma nota numa axe deve ter o minimo de noção do que é um timbre agradavel vou considerar q pra ele o som devia estar soando melhor por algum motivo divino...

GuitarRockMan
Member



Nossa aqui na minha cidade, a X3 tá 3,1 mil reais, tá muito caro! Paguei 1,9 mil na GT.

andregui7
Membro Novato


-x-

Caro GuitarRockMan,

Não consigo deixar de pensar nisso que você escreveu.

E, quanto mais penso, mais perplexo fico...

Só para exemplificar:

Há alguns meses, estava viajando e acabei ganhando um "Pocket POD" dos meus irmãos.

Durante a viagem, fiz algumas gravações (que estão postadas em algum lugar aqui do fórum). Eis o meu "set up" naquela época:

1) Guitarra Tagima T-Six, com captação original: que custou cerca de US$ 600,00);

2) Pocket POD: que, nos Estados Unidos, custa menos de US$ 130,00;

3) Gravador digital Iriver 790 (velho para cacete): que custou menos de US$ 80,00.

4) Cabo estéreo P2-P2, para fazer a ligação entre o "Pocket POD" e o gravador: que não custa nem US$ 2,00.

Duvido que, se eu voltar a ouvir aquelas gravações tocas, não vou achar o som bem melhor do que o desse vídeo da FRACTAL no "You Tube".

Mesmo quando eu gravei o "Pocket POD" em linha, usando uma placa de som Realtek vagabunda, de meu "notebook" barato, o som ficou melhor do que o do cara do vídeo.

Agora, vejamos o que o sujeito utilizou:

1) Guitarra Fender Telecaster original: não sei quanto custa, mas, com certeza, é bem mais cara e possui muito melhor qualidade do que a minha Tagima com a captação original de fábrica;

2) FRACTAL AXE-FX "STANDARD": US$ 1.799,95. Na promoção, sai a US$ 1.499,95. Fonte: http://store.fractalaudio.com/axefx.html

3) Uma placa de som ou um gravador digital que eu não sei qual é. Contudo, não dá para ser pior do que uma placa de som Realtek vagabunda de "notebook" barato ou do que um gravador Iriver 790, velho para diabo, que deve usar um conversor AD/DA de quinta categoria (ainda mais se comparado aos atuais gravadores).

4) Um cabo qualquer para fazer a ligação: que, no mínimo, vai ser um P2-P2 estéreo, igual ao que utilizei.

-x-

Detalhe: eu toquei e gravei praticamente sem alterar parâmetros do "Pocket POD". O cara da FRACTAL usou até "deep configurations", alterando "BIAS" e o diabo para chegar àquele som merda...

Ou seja, não tem perdão: com uma guitarra e um processador daqueles, seja lá qual fosse a "interface" de áudio (que, repita-se, não poderia ser pior do que as que utilizei...), o sujeito tinha a obrigação moral-jurídico-espiritual-musical de conseguir um timbre melhor do que eu com um Pocket POD (usando configurações de fábrica), uma guitarra vagaba, um gravador barato e um cabo P2-P2 estéreo...

Agora, quer saber o que mais me assuta nisso tudo???

O fato de doze pessoas avaliarem o famigerado vídeo com a pontuação máxima e, o que é pior, algumas, inclusive, fazendo comentários do tipo: "I'm in the process of selling my gear to fund an axe fx. The technology is simply incredible. Goodbye, pair of 70 pound Dr Z tube amps - you were loved.", "Very nice....." e "damn...that was sweet! that thing sounds great.".

E mais um detalhe muito relevante: eu não toco nada e não entendo nada de timbragem. Acho pouco provável que um cara que compre uma FRACTAL seja mais ignorante e displicente do que eu nesse quesito. É só lembrar: já cansei de dizer aqui que a X3L e a GT-10 soavam da mesma forma...

Confesso que fiquei altamente frustrado com o vídeo (e, mais ainda, com os malditos comentários).

Se os usuários da Line 6 são sebosos em sua grande maioria naqueles fóruns idiotas da empresa (e são mesmo), acabam tornando-se "anjos" perto dos usuários da FRACTAL: os caras, porque pagaram US$ 1.499,95 ou US$ 1.999,95, sentem-se os maiorais: só os equipamentos deles prestam. O resto é o resto.

Aí, faço uma outra pergunta (já aproveitando o "gancho" do Andregui7).

Há lugares onde uma X3L custa mesmo quase R$ 3.000,00 (e, em outros, até mais). Ou seja, US$ 1.604,28, na cotação de hoje. Vamos dizer que, nos grandes centros, ela custe cerca de R$ 1.900,00 (sem passar pela "Habro Music"). Mesmo assim, seriam US$ 1.016,04. Quando comprei a minha, saiu por mais de US$ 1.200,00.

A gente não paga esse preço? E os nossos salários não são infinitamente menores do que os praticados nos Estados Unidos (onde a hora de trabalho custa, no mínimo, US$ 8,00)???

Qual seria a dificuldade, então, que um norte-americano médio teria para comprar uma plataforma que, lá, custa, REALMENTE, US$ 1.499,95 ou US$ 1.999,95??? Ainda mais em se tratando de um equipamento que diz ser definitivo???...

Mesmo aqui, se uma AXE-FX ULTRA custasse R$ 8.000,00 (e fosse tão boa nas simulações quanto a propaganda diz), eu compraria uma satisfeito. A gente não paga quase R$ 3.000,00 em uma X3L de US$ 500,00???...

Portanto, acho muito estranho um guitarrista (ou outro profissional qualquer que toque guitarra por prazer, como é o meu caso), morando nos Estados Unidos, ganhando em dólares e, principalmente, não pagando imposto de importação ou lucros astronômicos para intermediários que só fornecem três meses de garantia, enquanto, lá, a garantia é de um ano, não compre uma FRACTAL e "resolva logo o problema".

E nem se diga que é falta de grana, pois, o que tem de gente, nos fóruns da Line 6, que possui um Vetta II, uma X3L e um M13 ao mesmo tempo não está no mapa!!!

Só sei de uma coisa: sem poder testá-la ao vivo, a FRACTAL não leva meus "dois cruzeiros"... rs...

Sendo muito sincero, depois desse vídeo mostrando a simulação mais crua que já vi (e sem nenhum acessório de qualidade para mascarar alguma coisa...), mesmo se eu pudesse, não teria mais tanta vontade de testar uma FRACTAL. É lógico que eu testaria. Mas, as expectativas já seriam bem outras (ainda mais se ela não estivesse ligada a nada caro...).

Acho que, agora, ficou fácil entender a ausência de vídeos comparando, lado a lado, amps reais e as simulações da FRACTAL (sem qualquer tipo de acessório caro e/ou valvulado) ou a página da empresa só contar com "samples" superproduzidos (e nenhum de um amplificador com poucos ou sem efeitos, sem bateria, baixo e uma imensa quantidade de camadas de guitarras, "delays", "harmonizers"...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Depois dessa, tenho lá minhas dúvidas de que o AXE-PC seja realmente lançado. Se eu fosse a FRACTAL, abortaria o projeto (que, diga-se de passagem, já está pronto há mais de um ano...). Ao menos, a fama dos "racks" continuaria intacta. Ah! é claro que, para isso, a FRACTAL teria que negociar com esse sujeito a retirada do vídeo do "You Tube", pois aqueles sons e os malditos comentários não convencem nem a mãe do Cliff...

Mo7a
Veterano
# ago/09 · Editado por: Mo7a
· votar


Primeiramente tenho que dar parabens ao novo Papai do forum: Alex Machado!!! Parabens ae cara!!!

-x-

Agora o amigo Leo, que é como a fênix (sempre voltando, de onde é que não sei...), está meio alterado, olhem só:
Detalhe: eu toquei e gravei praticamente sem alterar parâmetros do "Pocket POD". O cara da FRACTAL usou até "deep configurations" para chegar àquele som merda...


Ainda não escutei o som que postou, irei ver quando estiver em casa. Acho que está certo sim em ficar nervoso com essas questões, mas temos opções de comprar e não comprar. "Cliente tem sempre razão" e "cliente é sempre o que se fode". Normal escutar essas frases no mundo capitalista. Hoje em dia, se pararmos para pensar, só é criada as vacinas para as doenças que afetam grande parte da população, as doenças raras não dão lucro, pois não vende. Vejam a gripe suína, já possuimos a cura, pois é altamente contagioso e qualquer um pode transmitir a doença. Já a AIDS não é altamente contagiosa, se você tomar o mínimo de cuidado poderá viver ao lado de varias pessoas com a doença. Cadê a cura da AIDS ? Se vocês lêem assuntos diversos da internet, saberão que o Instituto Butantã mesmo descobrindo curas de doenças não tem autonomia para assinar patentes, o que dificultaria a captação de investimentos para a pesquisa e caso encontrem a cura, até patentear a mesma, para o resto do mundo é como se não existisse cura!

Alterei o rumo da conversa, para podermos refletir um pouco, como é o mundo em que vivemos.
Eu particularmente acredito que a AXE-FX é o melhor RACK de efeitos do momento. Mas será que esse preço estipulado é real? Será ele baseado no custo do produto + Melhorias constantes ?!?
Somos brasileiros e sabemos que o preço influi drasticamente em nossa decisão de compra. As vezes nos deparamos com produtos semelhantes e preços totalmente diferentes. O maior exemplo são os Jeans que compramos: Achamos que o preço é o fator que determina qualidade, porém todos os jeans saem do mesmo fabricante e é claro, sem marca! Quem me diria que a FRACTAL não utilizou essa técnica? O produto é bom, mas vale U$1.500?

-x-

Já estou com saudade da GT-10, pois estou usando a distorção azeda do meu amp, o que não da mta vontade de tocar.
Ae leo, não quer fazer a caridade nesse teu Jamlab não ?!
To vendo que a X3L não vai parar em minhas mãos tão cedo. Quem sabe quando você comprar uma Axe-Fx voce me vende a sua X3L baratinha hehe

-x-

Se falei besteira, é pq estava com saudade de postar algo aqui!

Abraços

Leonardo Castro
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Se falei besteira, é pq estava com saudade de postar algo aqui!

Mo7a
Membro


Não falou besteira alguma.

Agora, uma coisa é fato: o som da simulação "crunch" de um modelo de amp recentíssimo da FRACTAL, sem o apoio de válvulas ou de interface cara de PRO-TOOLs, ficou uma merda!!! Rs... Depois que você ouvir, poste aqui sua opinião!!! Veja se aquelas cinco estrelas do vídeo e os comentários dos demais expectadores não parecem "jabá" ou, no mínimo, algo de maria-vai-com-as-outras (ainda é assim que se escreve??? Rs...).

Fiquei puto porque eu quase "caí no golpe" e comprei uma. Um contra-senso, não é mesmo? Se eu tivesse comprado e só visse que o som era aquela MERDA depois que ela chegasse aqui em casa, aí é que eu deveria ficar nervoso! Pagando R$ 8.000,00, eu deveria até infartar... rs...

Minha "JAM-LAB" ainda está emprestada com um amigo. Ele disse que deve ficar com ela até meados de setembro. Assim que me devolver, pego o seu endereço e te empresto via "Correios". Combinado?

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Para aquele som merda, nem no Butantã se acharia cura... rs...

Leonardo Castro
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Outra coisa que percebi é que vc fala que isso só acontece no som da pedaleira ligada em um equipamento de PA e não em amps. Mas isso aconteceu no meu amp da marshall. Fiz todas as regulagens em casa, no meu fone de ouvido e quando fui tocar com a banda o som estava ruim, muito ardido, e isso ligado no meu amp e não na mesa de som. A não ser que meu amp reproduza as frequências ardidas da pedaleira, como num sistema de PA normal.
andregui7
Membro Novato


-x-

Ontem, à tarde, fui arejar a cabeça no Forte de Copacabana: uma área militar bem no final da praia, onde o visual é "show"!!!

Havia uma festa dos militares e, de repente, começou a tocar, em "playback", uma versão ao vivo daquela música chamada "Still Got the Blues (for you)".

Nunca havia reparado no timbrão daquele solo. Fiquei realmente impressionado.

Agora, o que mais me impressionou mesmo foi que achei um vídeo no "You Tube", onde um sujeito diz tocar com um POD XT (pelo visto, a versão "pro") direto no P.A.

Caralho! Se a informação for mesmo verdadeira (o que me preocupa é um "Marshall" logo abaixo do POD XT... rs...), acabaram as minhas dúvidas: amplificador nunca mais!!!

Também, segundo as informações, o cara está tocando sobre uma "backing track" da música original.

O negócio começa a ficar bom realmente depois de 1m20s. Mesmo com algumas "derrapadas" do sujeito, achei o timbre em si fantástico!




Bem, como disse, se a informação do cara for mesmo verdadeira (e o POD XT estiver ligado direto, sem interferência do "Marshall" logo abaixo do "rack") o timbre do POD XT PRO é maravilhoso.

Contudo, se o "Marshall" estiver servindo para dar uma "empurrada" (à la FRACTAL... rs...), na pior das hipóteses, aquela história de que POD não funciona bem usando o "drive" do amp de verdade é a maior balela também (e a "dobradinha" POD + "Marshall" deve funcionar melhor do que a GT-10 + "Marshall", ao menos segundo o relato do colega andregui7).

Seja de uma forma ou de outra, depois do relato do andrigui7 e daquele fatídico vídeo da "simulação de FRACTAL como ela é"... rs..., fiquei ainda mais empolgado com a X3L!!! Rs...

A sorte dos proprietários da GT-10 é que acabei de saber que um outro concurso que me interessa já está quase confirmado para fevereiro de 2010. Aí, se eu ficar por aqui postando esse tipo de informação (como eu fiz durante os últimos doze meses), já vi que não vou estudar nada, nem valendo a pena fazer a inscrição...

E nesse próximo certame, não vai ter jeito: é passar ou passar!!!

Tchau, galera!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Mo7a, assim que o meu amigo me devolver a "JAM-LAB", te mando um "e-mail"!!!!

P.S.#2: Detalhe que esse timbre aí do cara ganhou só quatro estrelas e meia!!! Quem mandou não usar FRACTAL??? Até timbre merda ganha cinco estrelas completas... rs...

alexromachado
Veterano
# ago/09 · Editado por: alexromachado
· votar


Galera, primeiramente, gostaria de agradecer aos parabéns!!!
Realmente, ser pai é uma emoção indescritível!!!

sobre as discussões, vamos lá:

Guitar Rock Man
o q sempre me agradou muito nos timbres da line 6 é como eles soam "arredondados" sem frequencias irritantes querendo ser trabalhadas isso deixa o timbre de certa forma "pronto".

Eu tenho uma gt10 e cara da pra reconhecer a COSM mesmo com um bom trabalho de EQ a um quarterão de distancia sem falar q é bem ardido principalmente em hi gain, o Alex q me descupe mais mesmo com cortes cirurgicos acho q não chega ao nivel de definicão possivel com o pod (...) sei lá por enquato da pro gasto mais ta F!@#! principalmente quando eu escuto as guitarra gravadas com pod encaixando com muita facilidade nas mix em geral....


Bem, amigo, ou mais fundo nas suas críticas: A boss/Roland, há décadas, trabalha com modelagem sonora de amps, instrumentos, etc. (vide VG-88, etc). Até então, fornecer timbres "parecidos" com os reais, era suficiente.

Aí chegam a Sansamp, Johnson e Line 6 e oferecem uma fidelidade sonora como jamais visto. O objetivo aqui não é dar opções cirúrgicas a partir de um timbre generalista, mas fornecer um timbre bem próximo ao original!

A line 6, inclusive, foi mais longe. a preocupação com a "maciez" e "encaixe" numa gravação levou a empresa a buscar cortes de frequências tão precisos que alguns usuários reclamam da "falta" de calor que algumas "imperfeições sonoras" permitem...

Esta é uma das grandes questões envolvendo GT e POD. a boss ainda parece prezar pela quantidade. Há mais módulos de efeitos, efeitos simultãneos, parâmetros para mexer, etc. Ainda penso ser a melhor pedida para se usar com um amp decente em 4CM.

Para mim, a GT visa a substituição de um conjunto de pedais e as inúmeras possibilidades de fazer isso ao vivo confirmam tal posição. Não se reclama de falta de determinado efeito na GT. Há, ali, praticamente tudo (o que não tiver você inventa nas opções custom).

A POD tem dna de gravação. Os detalhes dos timbres, o respeito ao som original do instrumento (vide meu último vídeo de wahs com o push-pull) são incríveis.

Estou começando a me covencer de que, mesmo a GT com cortes cirúrgicos que soem similares à POD em uma gravação, a "sensação" ao tocar ainda é diferente...

Aí o cara pensa, pô Alex, e como eu fico? a distorção da GT é uma bosta? Te digo que não! Tenho trabalhado para melhorá-la. Mas do mesmo jeito que o whammy da GT é facilmente superior ao da POD, esta tem timbres de amps superiores em detalhes e facilidade de edição.

E sempre tem a esperança de espetar um tubestation no loop... ou fazer como o Adison sodré e usar uma XT no loop, com trocas de amps sincronizadas via MIDI (na boa, se eu não tivesse uma X3, seria uma boa a se pensar, talvez até um 2.0 que está num preço mais convidativo...)

-----xx-----

Agora sempre rola aquela máxima: "O que os olhos não vêem o coração não sente"

Aplico isso em relação a amps all-tube. Sei de relatos que eles são mesmo "amor à primeira vista". Depois do shows dos paralamas que vi herbert com dois AC-15 em estéreo...

Assim, para não confundir o coração, me restrinjo o contato com equipos "apaixonantes"... porque, às vezes, as diferenças entre um equipo e outro são bem menores do ponto de vista físico... agora quando entra nossa percepção no meio, ainda mais influenciada pelas condições emocionais...

Em resumo: Tem uma GT? Dá uma olhada nos meus vídeos, altere algumas coisas a seu gosto e seja feliz... agora se tocar na X3, ou na Tonelab (para algumas pessoas) aí... a dúvida pode aparecer...

Não sei se o contrário também ocorre, pois só conheço um lado da moeda...

OBS.: Enfu! escrevi um livro gigante tb...

Mo7a
Veterano
# ago/09 · Editado por: Mo7a
· votar


Leonardo Castro

Primeiramente, tenho que falar que aquele vídeo que você postou realmente esta uma droga o áudio, acho que o camarada queria mais era mostrar o programa e deixou o som de lado, pois estava muito alto, deveria ter mexido no master para não distorcer. O cara só ganhou 5 estrelas por causa do programa BETA mesmo!

Irei postar 2 vídeos do camarada gravando a Axe-Fx diretamente no Sonar 6. (Se possivel assistir um HQ)


Esse vídeo, ele mostra o som dos diferentes cabs 4x12, na mesma simulação de amp. (São bastantes hein... rs)



Nesse vídeo ele usa o amp "FAS LEAD 1" (Custom amp) + Recto01 (Mesa Boogie 4x12), direto no Sonar 6. Percebam que ele nao usa sim de mic, seria por causa disso esse som mais aberto?!?

Resumindo, os 2 vídeos achei muito bacana os sons, porém acredito que seja fácil chegar a um timbre desses com a X3L.
Percebe-se também que a Axe-fx tem um arsenal de cabs e amps.
Vejo que a X3L é limitada, já a axe-fx é mais versatil e com mais opções. Mesmo achando a axe-fx uma super pedaleira, não vale o investimento. Quem sabe quando tiver na versao 10 ou 15 do firmware.

Pq ninguem faz simulação de um Randall ? preconceito isso hein!


P.S.: Mo7a, assim que o meu amigo me devolver a "JAM-LAB", te mando um "e-mail"!!!!

Opa... ai eu volto a tocar com meus fones de ouvidos... rsrs... no aguardo... =]

Abraços

andregui7
Veterano
# set/09 · Editado por: andregui7
· votar


alexromachado

Realmente, andei seguindo algumas dicas tuas, fazendo alterações de equalizer e seguindo outras dicas na internet. O som ardido tá menos ardido e com o tempo a gente chega lá.

Bom, fiz uma gravação domingo agora e estou colocando aqui. To tocando com a GT-10 nesse vídeo e agora o som tá bem melhor.

Mas antes gostaria de dizer que é um vídeo de música religiosa (gospel), peço que não liguem pra isso (caso não sejam religiosos) e também gostaria que não se importassem com nossas habilidades (ou a falta dela), somos todos amadores na banda.

Nesse vídeo, apesar da qualidade do audio, dá pra perceber no começo a guitarra com chorus, mais pra frente o solo com um amp da GT-10 apenas com o ganho alto, sem simulação de pedal de distorção e em algumas partes, mais no final da música, eu apliquei um tremulo de leve.



Edit: Minto, tem um solo no meio que uso simulação de distorção.

Leonardo Castro

Que som esse vídeo que vc passou hein, muito bom o timbre que o cara tirou!

Leonardo Castro
Veterano
# set/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Irei postar 2 vídeos do camarada gravando a Axe-Fx diretamente no Sonar 6. (Se possivel assistir um HQ)


Mo7a
Membro


Fala, Mo7a!

Cara, ao menos no meu computador, não tive a opção de ouvir em "HQ".

Contudo, vou tentar não me estender muito: mesmo com menos opções de cabinetes, depois de ouvir as três últimas demonstrações da FRACTAL gravadas realmente em linha aqui no fórum, tenho que ser muito sincero: as simulações de amps (e mesmo de cabinetes) da X3L são MUITO mais definidas e soam MUITO mais bonitas do que as da FRACTAL.

Vou ser mais sincero ainda: ao menos aos meus ouvidos, quando a FRACTAL não está ligada a algo valvulado, os sons das simulações "high gain" me lembram (e MUITO) as da Digitech. São legais. Contudo, não valem US$ 2.000,00...

Não sei se os respectivos donos não sabem regular direito a coisa (o que acho pouco provável...) ou, em termos de simulações de amps, vale mesmo aquela informação que o cara postou em uma página italiana: como há tantos efeitos para controlar e tantas cadeias simultâneas, a potência da FRACTAL quanto às simulações de amps em si, acaba sendo inferior do que a da X3L. Daí a necessidade de Atomic Amps, VHT, etc., etc.

-x-

Resumindo, os 2 vídeos achei muito bacana os sons, porém acredito que seja fácil chegar a um timbre desses com a X3L.

Acho que a coisa aqui se inverte: os timbres da X3L, logo quando você liga a pedaleira, são melhores do que esses. O do último vídeo da FRACTAL então...

A situação está mais em saber se a FRACTAL, sem apoio de válvulas, consegue chegar aos timbres da X3L (ou mesmo do "Pocket POD"...). Na minha opinião, em termos de simuladores digitais de amps, ainda não ouvi nada que superasse o "Pocket POD" (como já vi muita gente dizendo que o primeiro SansAmp, do início da década de 1990, é o melhor de todos...).

-x-

Vejo que a X3L é limitada, já a axe-fx é mais versatil e com mais opções. Mesmo achando a axe-fx uma super pedaleira, não vale o investimento. Quem sabe quando tiver na versao 10 ou 15 do firmware.

Vamos aguardar para ver (ou melhor, para ouvir...). Mesmo com as limitações, como não pretendo usar nada valvulado auxiliando, não trocaria minha X3L por uma FRACTAL. Para ser sincero, para fins exclusivos de simulação de amps (claro que os efeitos não contam!), não trocaria nem meu "Pocket POD".

-x-

Que som esse vídeo que vc passou hein, muito bom o timbre que o cara tirou!

Valeu, andregui7!!!

-x-

Uma vez que sou muito limitado para timbres, só gostaria de saber a opinião do Alex com relação aos três últimos vídeos da FRACTAL em linha (e sem válvulas...). Como ele também tem uma X3L em mãos, seria fácil ouvi-los e fazer as comparações em tempo real. Talvez eu esteja falando besteiras aqui mais uma vez (embora, sinceramete, tenha achado os últimos áudios da FRACTAL fracos. Como diz o Kairi, "esperava mais de um equipamento tão caro!!!" Rs...). Falando nele, gostaria de saber o que o meu "assessor" para assuntos computacionais e para equipamentos de guitarra "vintage" achou dos últimos timbres da "Fractal como ela é"... rs...

Um grande abraço, galera!

Leonardo.

P.S.: Depois que eu li o técnico do B.B. King dizendo que a distorção que o cara mais gosta vem de um Marshall transistorizado (e o sujeito praticamente acompanhou toda a história da guitarra elétrica e dos amplificadores, possuindo quase tudo o que já foi produzido até hoje...), percebo a "perda de tempo" que foi discorrer, por quase 100 páginas, sobre equipamentos valvulados/transistorizados/modelados... putz... o negócio é fazer como esse cara aí com a POD XT (do primeiro vídeo desta página): regular um timbrão (seja com que equipamento for) e "play for fun"!!! A vida passa muito rapidamente!!!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# set/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Leonardo Castro
Sobre o último parágrafo do seu post. Conheço muitos caras que acabam virando guitarristas videogame, que estudam equipos e sabem td sobre eles, mas n tocam porra nenhuma. Assim como há os que tocam mas precisam de orientação para tirar o máximo do que eles fazem com um determinado equipamento, ou que equipamento usar para realizar uma idéia. O tempo n está a favor do músico, que precisa gravar em contra o relógio e tem q se preocupar em tocar de maneira eficiente.

Honestamente, eu sou mais músico do que geek de equipo. Eu n perco mais meu tempo com isso, e só comprarei mais equipo em 3
situações : Tenha dinheiro sobrando sem saber com o q gastar/equipo quebrado/situação em que precise de algum equipo para realizar algum trampo.

Na maioria das vezes em casa fico estudando com a minha guitarra desligada mesmo, só lendo as tabs/partituras ou treinando técnica. Geralmente ligo ela só só qd preciso tirar umas músicas ou timbrar um novo som pra banda. Só vou aprendendo coisa de equipo q vou precisar.

Como disse anteriormente, há espaço para os caras que tocam, os q trabalham em estúdio, engenheiros de som, que geralmente tocam um pouco mas sacam de td de gravar, timbrar, e geralmente sabem o caminho técnico para realizar as idéias do músico. Muitas vezes esses caras sacam de tocar e arranjar tb, aí é bom tb. Pesquisa, review e estudo de equipamento tb é muito importante, só q um cara só n pode fazer td.

Quanto a esse negócio de achar O SOM, vc só vai saber qd tiver ouvido muita música e tocado muita, mas muita guitarra. Antes de se achar, tem q ficar BOM no instrumento primeiro.

Tudo depende de qual é o teu objetivo. Se tá mais pro lado de tocar mesmo, compor ou trabalhar mais com equipo, que é válido tb! :). Tem trampo para td mundo.

Mo7a
Veterano
# set/09
· votar


andregui7
Bacana o vídeo... o foda é que o audio está ruim. Fiquei na esperança de você acabar o riff clean... e colocar akela distorção pesada, e jah soar aquele harmônico na mizona!.. pena que não aconteceu... ta faltando um bucado de heavy metal do senhor. =]

Rei Arthur Pendragon
Confesso, que atualmente sou um guitarrista videogame! Sempre pensei por esse lado de equipamento e tocar que é bom nada. Mas últimamente, como você toca sem efeitos? é desanimador colocar o playback da música e escutar a sua guitarra fazendo um barulho totalmente fora da música.

Agora vou tentar ficar bom no instrumento primeiro, mas eu sou daqueles que só aprende tocando músicas... treinar escalas... ixi... nao sei nem os nomes das cordas direito =/

Leonardo Castro
percebo a "perda de tempo" que foi discorrer, por quase 100 páginas, sobre equipamentos valvulados/transistorizados/modelados... putz... o negócio é fazer como esse cara aí com a POD XT (do primeiro vídeo desta página): regular um timbrão (seja com que equipamento for) e "play for fun"!!! A vida passa muito rapidamente!!!

Assino embaixo...

Abraços

Ps: Aguardo o Jam Lab para continuar a tocar... os videogames! rs

andregui7
Veterano
# set/09
· votar


Rei Arthur Pendragon
Tenha dinheiro sobrando sem saber com o q gastar/equipo quebrado/situação em que precise de algum equipo para realizar algum trampo.

Oloco meu! Eu seeeeei!

Antes de se achar, tem q ficar BOM no instrumento primeiro.

Concordo!

Mo7a
o foda é que o audio está ruim

poisé... é que foi com câmera de vídeo meia boca, hehe

e colocar akela distorção pesada, e jah soar aquele harmônico na mizona!

i, cara, preciso treinar mais nesse caso, hahahaha

ta faltando um bucado de heavy metal do senhor. =]

devagarinho a agente chega lá, hehe

Irenicus
Veterano
# set/09
· votar


Se eu comprasse uma X 3 live usada, o que precisaria para cadastrá-la?

Qual o benefício de cadastrá-la?

Leonardo Castro
Veterano
# set/09
· votar


Fala, Kairi!

Lembra que, uma vez, você perguntou qual era a diferença entre o TonePort UX1 e o POD STUDIO UX1 e chegou à conclusão de que o primeiro não possuía o "POD FARM" versão "plug-in" (só vinha com a "stand alone")?

Pois bem: parece que, no mês de setembro, não haverá mais diferença:

A Line 6, durante esse mês, disponibilizou a versão "plug-in" do "POD FARM", gratuitamente, para diversas plataformas: POD XT Live, POD XT Pro, Toneports e até para o GuitarPort!

Para saber mais:

http://www.vettaville.nl/page.php?id=127#988

E, se o usuário adquirir "model packs", os mesmos modelos são liberados, automaticamente e de graça, para o "POD FARM plug-in".

Será que a Line 6 é tão boazinha assim???

Duvido!!!

Já há informações oficiais de que uma nova versão de "firmware" para a M13 será liberada no final de setembro/início de outubro. Também já há informação oficial de que eles lançarão "model packs" para a M13...

Eles já devem ter alguns "model packs" prontos para X3L e para os outros equipamentos que usem o "POD FARM". Daí, se não fizessem isso, iriam ter que lançar os prováveis novos modelos nas versões "GearBox plug-in" e "POD FARM plug-in"...

Vamos aguardar...

Um grande abraço,

Leonardo.

allguitar
Veterano
# set/09
· votar


Boss gt-10, sem dúvida.

mvmarquezini
Veterano
# set/09
· votar


alexromachado

Realmente, andei seguindo algumas dicas tuas, fazendo alterações de equalizer e seguindo outras dicas na internet. O som ardido tá menos ardido e com o tempo a gente chega lá.

Bom, fiz uma gravação domingo agora e estou colocando aqui. To tocando com a GT-10 nesse vídeo e agora o som tá bem melhor.

Mas antes gostaria de dizer que é um vídeo de música religiosa (gospel), peço que não liguem pra isso (caso não sejam religiosos) e também gostaria que não se importassem com nossas habilidades (ou a falta dela), somos todos amadores na banda.

Nesse vídeo, apesar da qualidade do audio, dá pra perceber no começo a guitarra com chorus, mais pra frente o solo com um amp da GT-10 apenas com o ganho alto, sem simulação de pedal de distorção e em algumas partes, mais no final da música, eu apliquei um tremulo de leve.


Está usando a Gt10 no input ou no loop?

Estou pensando em desistir de usar a Gt-10 no input do Crate GTD120. O amp tá matando todas as simulações. colori muito as simulações. deia tudo muito parecido!!! No loop, mesmo sando o cabo Y o som melhora bastante, mas acabo não podendo usar a disotrção do amp que acho bem legal.

andregui7
Veterano
# set/09
· votar


mvmarquezini
Está usando a Gt10 no input ou no loop?

Infelizmente minha caixa não tem loop, só a entrada do amp mesmo.

Estou pensando em desistir de usar a Gt-10 no input do Crate GTD120. O amp tá matando todas as simulações. colori muito as simulações. deia tudo muito parecido!!! No loop, mesmo sando o cabo Y o som melhora bastante, mas acabo não podendo usar a disotrção do amp que acho bem legal.

Po, vc tem uma baita de uma caixa hein.. mas a GT tem simulações de distorção muito boas tbém.

alexromachado
Veterano
# set/09
· votar


mvmarquezini

Uai, usa a GT em 4 cabos...

Lipe Amador
Veterano
# set/09
· votar


Irenicus

Vc tinha perguntado, sobre a comparação entre a Gt-10 e o V-amp 2..

Bom.. eu tinha um v-amp e sempre gostei do som que tirava dele, mas para mim faltava mobilidade.. wahwah, drive, etc..
e tinha o problema de ele ser muito siensível a rede elétrica..
teve até uma apresentação que eu não pude tocar pois ele ficava reiniciando..

e também tinha a demora para trocar de pach...

enfim.. pensei primeiro em comprar FCB mas pelo preço resolvir encontrar algo melhor, foi ai que conheci a GT, tonelab, pod , zoom..

Depois de muito Fórum e manuais em pdf optei pela gt-10...

E quando comprei foi a decepção...
Eu estou com o mesmo som que tinha antes, no caso de similações high gain talvez fosse até pior...
O que me fazia não chorar era o phrase loop.. alias era o que me deixava mt feliz..

Mas até então não tinha noção nenhuma sobre como usar uma distorção, delay, comp, principalmente eq que nem sabia que existia....

ou seja eu esperava que fosse igual a v-amp.. girave um ou dois controles e obtinha o som que queria...

mas hoje depois de mt fórum mt alex (por falar nele, parabéns cara.. mt paciência e mt felicidade nessa nova etapa de sua vida) e mt teste...

minha opinião mudou completamete principalmente usando o dual tone para high gain...

Acho o som da gt muito mais detalhado e com muito mais possibilidades de definição que o v-amp em suma melhor..

Acho que é isso..

Há.. uma coisa é certa é mt mais rápido programar um v-amp..rsrs

Abraço

andregui7
Veterano
# set/09
· votar


alexromachado
Uai, usa a GT em 4 cabos...

Seria tipo:

Guitarra -> input -> send -> gt-10 -> return

e

gt-10 controlando on/of distoção do amp

?

Lipe Amador
Veterano
# set/09 · Editado por: Lipe Amador
· votar


E ai pessoal resolvir postar algo para vc darem sua opinião...

Ontem fui no show do frejat, na UFRJ (de graça)...

Como em todo lugar que vou fiquei imaginando qual o equipamento dos caras..que amp eles iriam usar etc..

Quando entrei, a decepção... nenhum amp no palco... pensei ihhh, só pedaleira, os caras vieram tocar aqui só de sacanagem...

Enfim.. fiquei bem perto do palco, dava para ver tudo..e qual era os pedais dos caras?

bom o Frejat usava uma tonelab SE se não me engano, enfim a que tem dois pedis de expressão.. e o guitarrista dele usava uma Pod X3..

todos da banda utilizavam retorno nos ouvidos...

Falei: caraca as duas em linha ótimo teste... e como j´tinha ido em shows do barão com com amps reais resolvi prestar atenção para fazer uma comparação....E alias não só do barao como também Steve Vai, joe Satriani, Eric Jhonson, Steve Morse e outros

Então o show começou..Qual soou melhor? Não dava pra saber... ora eu gostava mais do timbre da Tonelab ora da Pod... mas era questão de gosto, do tipo de efeito utilizado...

Por exemplo...eu pensava aqui poderia ter um pouco menos de chorus ou delay... e não esse som está opaco sem vida etc...

E mais.. o show era super profissional, todo mundo conseguia perceber que não era uma bandinha de garotos no palco.... Tudo soava muuuuiito bem....

E tinha mais... eu conseguia pensar, tá lá o timbre do frejat tocando...
o que mais me deixou impressionado era que parecia o som de CD ou melhor CD de show ao vivo..

Eu não vi diferença entre o maravilhoso laboratório de sons valvulados (tonelab) e a fábrica de sons de estúdio (pod)...

E se tivesse um terceiro guitarrista usando a gt-10 ou v-amp???
Ia ficar claro a diferença? Penço eu que o alex mostrou que não...

Ai vcs vão dizer... Mas Felipe, vc tava no meio da galera, e vc não tinha a como pausar e repetir um som com amps de verdade e um som em linha como a gente faz no youtube....

E é exatamente isso que eu tenho pensado... quantas pessoas lá no show estavam preucupadas com isso?quantas perceberam a diferença?

Aposto que todos acharam um som incrível das guitarras e ponto final...

E mais aposto que se algumas pessoas conseguiram perceber a diferença entre as duas... o número de pessoas que nem sabem diferenciar o som de guitarra para um baixo é no mínimo 10 vezes maior..rsrssr

Conclusão: Ainda acho que a X3 tem a melhor gravação e sons pesados... a tonelab tem "o som valvulado" e a gt a maior versatilidade...
E ainda acho que o melhor de tudo é analógico do mais caro com um puta amp valvulado..

Mas até onde isso é importante, para vc ter "O som de guitarra", prefiro um bonito solo tirado de um v-amp bem regulado ao equipamento do van halen tocado por um amador.....

As discursoes são sempre bem vidas e sempre acrescentam....e devem continuar..
Mas se vc leu essas 100 páginas e não sabe que equipo comprar... vai uma dica:

Compre o que achar mais bonito...
rsrsrsr..
vc vai ter muito o que aprender, se divertir e ficar com raiva...

E compre também a Cover guitarra 173.. Graças ao Leonardo eu já comprei a minha...

E play for fun..

obs.:Desculpe pelos erros de português/digitação.. e pelo post grande..

Abraços

mvmarquezini
Veterano
# set/09
· votar


alexromachado

mvmarquezini

Uai, usa a GT em 4 cabos...


Estou tentando, estou ligando a guitarra no input da GT-10, ligando o no return do amp o send do amp no input do loop e o send do loop da Gt-10 no input do amp, mas tenho que melhorar as regulagens, pois como toca na igreja cada dia o som tá com uma altura diferente com com mais instrumentos, e regular a equalização e volume na hora na GT-10 tá meio complicado, visto que ainda não peguei a manha para relgular ela bem, estava escontumado a regular três pedais, em dois minutos reulava o som que queria, mas não tenha a flexiblidade que a GT-10 dá, por isso optei por ela.

Há Alex parabéns pelo neném. Muita Felicidades nesse momento, muito paciência também com sua esposa, pois ela vai precisar de todo seu apoio.

Um abraço.

alexromachado
Veterano
# set/09
· votar


bem, deixa eu ver o que pensei em 4cm:

Guitarra-->input GT --> send GT --> input do seu amp --> send do seu amp --> return da GT --> output GT --> return do seu amp...

Aí vc localiza o bloco do loop da GT como se fosse um preamp A ou B. Desta forma, poderá utilizar os efeitos antes (compressor, octave) e depois (modulações, delay) do seu preamp, além de usar uma distorção ou mesmo um preamp da GT como booster para seu amp.

Ah, claro, talvez tb dê para você controlar a alternância de canais de seu amp pelo amp control da GT...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live