Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Rumo à página 100!

GuitarRockMan
Veterano
# ago/09
· votar


putz...... avante boss vs line 6

lipe_2104
Veterano
# ago/09
· votar


erico.ascencao
heheheh é vdd

GuitarRockMan
Veterano
# ago/09
· votar


galera tava pensando em pegar um 56inc (tubestation) pra usar na cadeia da gt10 sera q vale a pena ?

Mo7a
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarRockMan

Eu acho mto interessante os pedais da 56inc!

Acho que vale a pena comprar, tendo uma GT-10 ou não.

kairi
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarRockMan
Cuidado com sua alma!

Irenicus
Veterano
# ago/09
· votar


Vou trazer uma dos EUA e queria saber se há algum consenso de qual das duas (boss ou X3 live) é a melhor ?

E outra coisa : A boss gt 10 precisaria de um equalizer ?

kairi
Veterano
# ago/09
· votar


Irenicus
Cara, se tem uma coisa que se aprendeu nessas ~100 páginas é não tem essa de melhor, qualquer uma das duas é o bicho. Cada uma tem suas caracteristicas individuais e peculiaridades, mas as duas são montros. Da uma olhada nas últimas 10 páginas.

Quanto ao equalizador, não, com uma GT-10/X3L você só vai precisar de um wah descente, porque de resto... é tudo 100%.

Abraços.

andregui7
Veterano
# ago/09
· votar


E outra coisa : A boss gt 10 precisaria de um equalizer ?

ela já tem um equalizer

alexromachado
Veterano
# ago/09
· votar


Na verdade são vários:

Master Eq

Global Eq

Equalizer (módulo separado)

Graphic equalizer

Parametric equalizer

Fora os equalizadores dos preamps, cabinets custom e controles de "tones" em compressores, pedais Od/dist...

Ah, tem o controle de presence no volume de input...

Equalização aqui não é problema...uahuahuuahhuahuahu

Agora, prezado Irenicus, como bem aconselhado por Kairi, quanto a recursos ambas são aabundantes. Primeiro, você deve avaliar qual uso pretende fazer (ligar direto ou amp, muitos efeitos, gravar direto no computador, vários efeitos simultâneos, loop, e mais um monte de coisas ditas nas páginas anteriores...)

Irenicus
Veterano
# ago/09
· votar


kairi
andregui7
alexromachado


Obrigado pela resposta.

Vou usar mais no amplificador e mútlipos efeitos. Qual seria a recomendada?

Ps. O wah-wah das duas são tão fracos assim ?

kairi
Veterano
# ago/09
· votar


Irenicus
As duas são as melhores simuladores de wah do mercado. A questão é, que mesmo elas sendo as melhores, ainda está muito longe de um Dunlop, Vox, Ernie Ball ou Morley.

Qual o seu amplificador? Tirando a guitarra e os cabos, quais mais equipamentos/acessórios você tem?

Abraços.

andregui7
Veterano
# ago/09
· votar


alexromachado

Alex, tudo bza?

Vamos discutir um pouco sobre a GT-10 e os fizz (sons "abelhudos").

Pelo que vi no seu blog, pra corrigir isso são feitas alterações no equalizer, mas isso não mata o som da guitarra?

Outra coisa que percebi é que vc fala que isso só acontece no som da pedaleira ligada em um equipamento de PA e não em amps. Mas isso aconteceu no meu amp da marshall. Fiz todas as regulagens em casa, no meu fone de ouvido e quando fui tocar com a banda o som estava ruim, muito ardido, e isso ligado no meu amp e não na mesa de som. A não ser que meu amp reproduza as frequências ardidas da pedaleira, como num sistema de PA normal.

Nossa, minha Digitech RP300 reproduzia um som redondinho.

alexromachado
Veterano
# ago/09
· votar


Então André, é fato:

As simulações de falantes da GT são menos acuradas do que de outros simuladores. Sozinhas, seja na opção "original", ou nos presets 1x8, 1x12, etc, são pouco impressionantes.

Pesquisando no documento denominado GT-8 Brilliance, deparei-me com um Eq denominada "Antifizz". Desde então, tenho realizado inúmeros experimentos para desenvolver uma Eq que resolvesse o problema do som "quadrado", mas que não matasse o timbre.

Ultimamente, comparando os timbres com minha X3, percebi que a POD soava com um importande corte de frequências médio-agudas.

Fui à luta, e cortei 11db, com Q=16 por volta de 4kHz. Cortes de 110hz e 8kHz completaram o pacote. Ainda me questiono se um corte mais intenso de db poderia ser mais eficiente. Além disto, tenho utilizado cabinets custom... etc.

Apesar de usar a Gt quase que exclusivamente em linha, li vários comentários de que estas dicas seriam extremamente úteis em contextos com amps também.

Ainda que acredite que os detalhamentos dos amps na POD sejam superiores, penso ser possível um timbre ótimo com a GT, e estou buscando refinar isso... (nossa, por mais de um ano...)

Irenicus
Veterano
# ago/09
· votar


alexromaachado

A distorção da GT 10 chega a ser pior do que a da Vamp 2 por exemplo ?

Irenicus
Veterano
# ago/09 · Editado por: Irenicus
· votar


kairi

Por enquanto só tenho um Meteoro Atomic Drive e um GDI 21 da Behringer
Gostaria de ter uma pedaleira definitiva , mesmo que demore a domá-la.

erdnaxela
Veterano
# ago/09
· votar


da pra tirar uns delay iguall do dd20 da boss

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Irenicus
Um adendo ao conselho do kairi:

Quanto ao equalizador, não, com uma GT-10/X3L você só vai precisar de um wah descente e um pitch shifter no caso da X3L, porque de resto... é tudo 100%.

kairi
Veterano
# ago/09
· votar


Irenicus
Recomendo que venda o seu amp e o seu GDI, junte + um pouquinho e compre um amp melhor. De nada adianta ter uma X3L/GT-10 se não tiver um amp bom.

Abraços.

andregui7
Veterano
# ago/09
· votar


alexromachado

As simulações de falantes da GT são menos acuradas do que de outros simuladores. Sozinhas, seja na opção "original", ou nos presets 1x8, 1x12, etc, são pouco impressionantes.

É importante destacar pra galera o que o manual diz na página 25: "O simulador de alto falantes (speaker simulator p. 99) é ativado apenas quando OUTPUT SELECT estiver na opção LINE/PHONES.", ou seja nos outros modos esses simuladores são desativados (com razão). Então pra quem usa a GT em amp (como eu), pelo que entendi, não adianta regular simulação de alto falantes.

Então, fiz alguns testes em casa também, inclusive os eq que vc colocou em seu blog e realmente o som melhorou bastante.

No começo acabei fazendo cortes de frequências agudas como vc tinha recomendado, mas percebi que é só abaixar uma frequência específica um pouco antes que resolve.

Só não entendo porque a equipe da BOSS deixa passar essas coisas, qualquer mané sente o som ardido.

Vc aconselha alterar o equalizer global?

Irenicus
Veterano
# ago/09 · Editado por: Irenicus
· votar


kairi

Recomendo que venda o seu amp e o seu GDI, junte + um pouquinho e compre um amp melhor. De nada adianta ter uma X3L/GT-10 se não tiver um amp bom.

Abraços.


Sim , pretendo fazer isso.Só que não dá para trazer um Amplificador dos EUA, mas a pedaleira sim.E não toda hora que alguém vai para lá.

Que amplificador razoável vc recomendaria?

kairi
Veterano
# ago/09
· votar


Irenicus
Se for de Solid State (mais em conta) tem uns bacanas da Laney série LV. Geralmente R$1000.

Se for de valvulados, no RJ tem o Max que constrói amplificadores sobre medida, um de 50w de 2 canais (Clean/Lead) com 1 falante de 12" sai a ~1.800. A qualidade é absurdamente maior, mas é mais caro.

Abraços.

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Irenicus
Procure algum amplificador que tenha loop de efeitos, assim você pode experimentar ligar a pedaleira no return do amplificador. Com esta ligação, teoricamente você aproveita mais o timbre da POD, pois o som não passa pelo pré do amplificador.

kairi
Veterano
# ago/09
· votar


erico.ascencao
Se ele for de GT-10 tem o lance do 4CM, dai da pra ele colocar o pré-amp antes/depois da simulação.

Já se for de X3L ele coloca ela no Loop do amp.

Por um lado ou por outro, são duas grandes opções.

Abraços.

Irenicus
Veterano
# ago/09
· votar


Kairi

Como entro em contato com este Max?

E a distorção da Boss chega a ser inferior do Vamp 2 por exemplo ?

GuitarRockMan
Veterano
# ago/09
· votar


kairi

a veio nada a gt10 pegei tem um ano... jah deu pra recuperar o preju rsrsrsrs...

alexromachado

Vixi cara to na mesma luta por isso jah to pensando no 56inc por falta de paciencia e cara eu testei cortes de 13 aprx. 15 Db e pelo menos pra minha guitarra deixaram o timbre mais bem pronunciado.... eu to usando tb as duas cadeia de sinal pra ter um timbra mais forte um com 5150 e outra no vtg do mesa fico legal masi ainda ñ é o q eu acho "perfeito" deve da pra ficar melhor....


As simulações de falantes da GT são menos acuradas do que de outros simuladores. Sozinhas, seja na opção "original", ou nos presets 1x8, 1x12, etc, são pouco impressionantes.

tambem ja estou achando isso um FATO

GuitarRockMan
Veterano
# ago/09
· votar


alexromachado

cara eu testei o q poderia resolver esse problema usando outros simuladores só para a questão dos cabinets sim. tipo por em off os cab e mic da gt10 e usar os IR do MKIII por exemplo como cabinet sim. é em teoria bem funcional so q ñ tem a mobilidade q um programa para o mesmo fim teria, ja q por exemplo se eu tenho um timbre para mic off para ter um com timbre mic on eu tenho q trocar o Ir e ñ apenas rolar um fader como é o caso do gitar rig ou ate mesmo na gt10

eu digo q é em teoria porque na pratica não consegui os timbre prometidos pela tecnologia IR vou tentar com impulses de maior qualidade pra ver se melhora... oque teve melhor resultado ate agora pra timbres solo principalmente foi o cabinets da AudioEase esse sim me impresiona ate agora.... pricipalmente quando eu uso a guita direto nele o timbre limpo é lindo mais não testei muito ainda...


não sei se foi vc q falou divido por 13 q a line 6 aidna n tem e tal tem como dar uma esplicado do q seria isso ??? quem ta usando e tal ? valeu

kairi
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarRockMan
w.fillies@gmail.com

Douglas_
Veterano
# ago/09 · Editado por: Douglas_
· votar


alexromachado
Ainda que acredite que os detalhamentos dos amps na POD sejam superiores, penso ser possível um timbre ótimo com a GT, e estou buscando refinar isso... (nossa, por mais de um ano...)

Também fiquei nessa com a GT-8... por mais de um ano também, até que decidi chutar o balde e comprar a Tonelab. Não me arrependi! Senti falta de flexibilidade da GT, mas no fim das contas o que importa é ter um timbre que agrade e que não demore "décadas" pra conseguir.

O que eu me arrependi é de ter trocado minha Tonelab. Troquei por uma excelente guitarra, uma LTD EX 351, perfeita pro som pesado, mas se eu tivesse grana compraria novamente a Tonelab.

Tenho usado vários plugins pra tocar guitarra, todos FREEWARE. Em termos de timbre, são superiores à Tonelab, em poucos segundos tiro os mais variados sons, mas não passam a mesma sensação de estar conectado e nem tem a mesma praticidade

Leonardo Castro
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Podem me sacanear (por dizer que não vou mais participar do fórum e sempre acabar retornando)...

Contudo, até como dever moral para com os colegas, resolvi postar uma informação que li em um fórum (que não era patrocinado por qualquer fabricante) recentemente.

A informação era a seguinte: um sujeito (que dizia ter uma FRACTAL e um POD X3 PRO) afirmou que a FRACTAL AXE-FX ULTRA, por ter que controlar quatro cadeias de efeitos (com 12 efeitos por cadeia) simultaneamente, incluindo tudo quanto é tipo de "pitch shifter" e "harmonizer", que consomem uma potência danada da máquina, mesmo tendo mais capacidade de processamento final, acaba dedicando MENOS capacidade de processamento para as simulações em si do que o X3 PRO.

Quando li, achei que o sujeito estivesse de brincadeira.

Contudo, fazendo as contas, a afirmação do cara bem que tem fundamento.

Ontem, assisti a um vídeo recente, onde o sujeito usa uma FRACTAL STANDARD e o novo editor da plataforma (um tipo de "Gear Box" para a FRACTAL), bem mais bonito do que o anterior (e que, pelo visto, será igual ao do AXE-PC).

O cara usa um amplificador que foi adicionado com a versão 7.algumacoisa do "firmware". Ou seja, um amplificador muito recente, já que o "firmware" atual é 8.algumacoisa...

É a primeira vez que consegui uma gravação em linha (diga-se de passagem: em linha melhorada, já que a FRACTAL não tem USB...) só com uma simulação e uma pitada de "reverb" da FRACTAL.

Os algoritmos de simulações e de "reverbs" são EXATAMENTE OS MESMOS, quer no modelo "standard", quer no modelo "ultra".

O vídeo está aqui (favor assisti-lo em "HD"):



O programa editor impressiona pela quantidade de parâmetros disponíveis e pelas quatro cadeias totalmente configuráveis.

Contudo, devo confessar que fiquei bem decepcionado com o som da simulação.

O dono da FRACTAL afirma que o resultado é um "sonzão".

O vídeo já foi classificado, 12 vezes, com pontuação máxima...

A sensação que eu tenho é que, com a simulação do JTM-45 da X3L (só para citar uma simulação de "crunch" da X3L, uma vez que não sei qual é o amp exato que a simulação da FRACTAL tenta copiar), e, sem precisar de "reverb" (apenas aumentando a distância do microfone para a caixa, a fim de gerar uma ambiência), o resultado final é bem melhor.

Estou postando que é uma "sensação" para ser educado, pois tenho certeza de que o som da X3L, em termos estritos de simulação "crunch", é melhor!!! Mesmo se você alterar a caixa para uma Fender 1x12, como o sujeito faz!

Deve ser por isso que, mesmo após longos meses após o lançamento, não há quase vídeos desse tipo (gravados com a FRACTAL em linha e apenas com simulação e pouquíssimos efeitos) por aí...

Como esse é o único vídeo do tipo com a FRACTAL (onde ela aparece sem outros instrumentos ao fundo e sem aquela porrada de pirotecnia de efeitos, amps e caixas valvuladas ao redor), gostaria muito de saber as opiniões de vocês.

Contudo, é muito ruim eu investir R$ 8.000,00 em um negócio desses...

Que venha a X4L!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.#1: Para tentar ser justo com a Line 6, criei um último "thread" por lá também:

http://line6.com/community/thread/16174?tstart=0

P.S.#2: Há alguns dias, criei um "thread" por lá indicando os vídeos do Alex para a galera da Line 6! Para a minha total surpresa, até agora, só houve uma única resposta (ainda bem que positiva!), postada por um "desafeto" meu. Vamos enaltecer o trabalhão que o Alex vem tendo em favor dos consumidores da X3L e da GT-10 por lá galera!!!

http://line6.com/community/message/62334#62334

P.S.#3: GuitarRockMan, "Divided by 13" são amplificadores caríssimos (cerca de US$ 2.500,00). O último produto da Line 6 (o Spider Valve IV), que usa basicamente a mesma tecnologia da X3L, segundo dados da própria empresa, agregou uma simulação dessa, que ainda não está disponível nem para a X3L, nem para o Vetta II. Há uma certa especulação de que ela viria em um futuro "model pack". A posição oficial da empresa é que novos "model packs", para o M13, sairão no final de setembro. A empresa ainda guarda silêncio sobre novos "model packs" para a X3L. O negócio é aguardar. Para saber algumas impressões dos usuários de "Divided by 13":

http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar+Amp/product/Divided+ By+13/FTR37+6V6+Head/10/2

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live