Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
alexromachado
Veterano
# set/09
· votar


Lipe, sou doido pra experimentar uma tonelab... pena ela ser tão limitada... A nova (LE) acho que nem tem as opções de alternância de canais (A e B na GT e Tone 1 e 2 na POD)

Lipe Amador
Veterano
# set/09
· votar


alexromachado

Lipe, sou doido pra experimentar uma tonelab... pena ela ser tão limitada... A nova (LE) acho que nem tem as opções de alternância de canais (A e B na GT e Tone 1 e 2 na POD)

Eu também...
mas quem tem diz que a esquentada que a válvula dá compensa as limitações.... pelo menos para tocar ao vivo deve ser uma beleza...

Abraço..

alexromachado
Veterano
# set/09
· votar


É, mas tenho minhas dúvidas do som em linha... Os timbres que estou tirando com a sim do vox AC30 da POD em linha são animais!

kairi
Veterano
# set/09
· votar


Yo!

Um rapaz públicou no fórum da Factal o fato de ele ter ido ao "Zappa plays Zappa (Prog Nation 2009)" e ter visto claramente o Dweezil utilizando dois Axe-Fx ULTRA no set dele. Ele disse que a diferença entre o Dweezil e outros guitarristas com amplificadores valvulados reais era interessante.

Ao ser questionado pelas diferenças entre o Axe e os tubes, ele deu umas voltas, tentou ser o mais evasivo, mas acabou dizendo:

"IMHO, the tube amps on stage sounded much better... The Axe-Fx didn't sound bad at all... Quite good, actually. However, there were obvious differences to me in terms of depth, detail, "alive" characteristic, "organic"ness, and other words that I'd have to manufacture to cover the "je ne sais quoi" factor that I hear with my own amps when contrasting them to the Axe-Fx.

The tube amps were more present, sat better in the mix, seemed more dynamic, and were more 3D sounding to my ears. To make bad analogies, I might use the "light beer versus regular beer", the "diet soda versus regular soda", or the "condom verus no condom" analogy.
"

Isso que da, fica ouvindo um sujeito usando simuladores... "pow, legal o som", mas quando o Dream Theater entra com os Mesa/Boogie esquentando, não tem pra onde correr. =D

O sujeito ainda disse que toca, faz se entender de engenharia de som tem 25 anos.

Para quem quiser conferir: http://www.fractalaudio.com/forum/viewtopic.php?f=11&t=9333

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
# set/09
· votar


Também convenhamos, Kairi: falar mal das simulações da FRACTAL é igual a "chutar cachorro morto"... rs...

Duvido que se o Dweezil estivesse com um Pocket POD, o sujeito iria "malhar"... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Será que a FRACTAL ainda estava ligada a algo valvulado???

P.S.: Falando nisso, é o quarto dia consecutivo que a página da FRACTAL está fora do ar: deve vir coisa por aí.

Leonardo Castro
Veterano
# set/09
· votar


Fala, Kairi!!!

Meus parabéns pelo dia de hoje!!!

Que Deus te conserve esse cara sempre esse cara batalhador e prestativo!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# set/09
· votar


Kairi,
Parabéns meu velho!!! Tudo de bom!!!

Fico feliz destas amizades que colhemos depois de 97 páginas...


Abração,
Alex

masc073
Veterano
# set/09
· votar


Olá!
Faz tempo que não lia esse fórum!
As discussões continuam muito boas e parecem que as mesmas pessoas postando meses a fio.

Vou dar aqui minha contribuição mais uma vez (ou pelo menos tentar).

Após uma temporada com a GT-10 (que ainda tenho), adquiri uma Tech 21 Liverpool e uma POD X3 Live. Então, inicialmente vou centrar apenas em uma comparação das simulações de Vox AC-30!

Bom, sem muitas surpresas, eu achei a simulação da Tech 21 Liverpool melhor que as da POD X3 e GT-10. Mais orgânica e fiel a um Vox AC-30.

Você precisa de uma única simulação? Escolha Marshall, Fender, Vox ou Mesa e vá de Tech 21. Mas... vc não vai ter efeitos - apenas um excelente simulação analógica.

masc073
Veterano
# set/09
· votar


Comparando GT-10 e POD X3...

1 - Efeitos.

Caramba, estranhei os poucos efeitos e configurações limitadas da X3 (quando comparadas com a GT-10). Não tenho como ligar uma simulação de Compressor Blue (por ex.) mais uma simulação de fuzz... Além disso, as opções de distorções são poucas. E, principalmente, os modelos de chorus da Boss são muito, mas muito melhores mesmo (inclusive na GT-10 podemos ligar 2 chorus diferentes ao mesmo tempo). Enfim, nem preciso falar do harmonizer (um dos meus efeitos preferidos) e do loop.

2 - Simulações.

Bom, neste quesito a X3 realmente está na frente. Excelentes timbres sem precisar se preocupar muito com equalização, resonators e todo aquele troço que enche o saco na hora de configurar... As simulações de falante são muito boas. Os timbres já estão prontos. É possível tirar bons sons (clean ou high gain) sem dificuldades. E olha, francamente, mesmo com todos os cortes de frequências que podemos fazer na GT-10, as simulações do POD são melhores.

3 - Solução?
Ligar uma X3 no loop da GT-10 hahahaha!!!

masc073
Veterano
# set/09
· votar


O resumo da ópera:

1 - Você tem um amplificador decente? Não precisa ser top nem valvulado, basta ser decente. Quer um multi-efeito tamporoso? A GT-10 é disparada a melhor solução. De quebra, suas simulações dão para o gasto.

2 - Você não tem um amplificador decente? Precisa de boas simulações? A X3 é a melhor solução. De quebra, vai ter uma pedaleira com bons efeitos.

masc073
Veterano
# set/09 · Editado por: masc073
· votar


Quase esqueci! Ligar o Liverpool no loop da GT-10 dá resultados incríveis...

Mas aí... Quer simular Marshall fuderosamente bem? Vai ter que comprar outro pedal hehehehe!

Resumindo, comprando os quarteto da Tech 21 (Mesa, Vox, Fender e Marshall), você gasta o que gastaria na X3. Ou seja, não vale à pena...

Mo7a
Veterano
# set/09
· votar


masc073

A conclusão final é sempre a mesma, bem que voce podia postar uns sons que esse pedal da tech 21 em comparação com a simulação da Gt-10 e da X3L. Tente configura-los com o mesmo som, para que fique claro a dinâmica de cada um deles. Ele simula somente o Vox ?

Abraços

masc073
Veterano
# set/09 · Editado por: masc073
· votar


Mo7a
O Liverpool simula apenas Vox (o pré e o falante Blue Alnico). Sons característicos como os tirado por The Edge (U2) e Brian May (Queen). Vou tentar fazer o que vc falou, colocar as simulações secas lado a lado e gravar. São bem diferentes, na minha opnião. A distorção do Liverpool também é incrível!

Vídeo com som do Liverpool. Veja o depoimento desse cara, que tem um Vox Ac-30 CC2X, com falantes Blue Alnico. Outro vídeo bem legal é esse aqui Vídeo no qual o guitarrista dá vários exemplos (inclusive U2)

Testei as simulações de Marshall, Fender e Mesa. O Marshall também é excelente! Só não curti a simulação do Mesa! Bem agressiva, mas não gostei do clean.

Lipe Amador
Veterano
# set/09
· votar


E ai pessoal...

Se vcs acharem que o que vou dizer não tem muito a ver com o tópico eu posso mudar....

Mas o que ocorreu foi o seguinte...

Mais uma vez fui nas quintas musicais que tem acontecido na ufrj...

Desta vez era Golden boys, chegando lá uma decepção... ia ser playback.... nada de batera e baixo... mas tinha um cabeçote e uma caixa de guitarra....
Enfim a guitarra era ao vivo...

Eu pensei: beleza! vou ver um somzão valvulado!!!

Na hora do show a decepção... Um sonzinho que na minha opinião era muito fraquinho...

No final ele chegou a fezer uma base mais pesada para tocar temas da jovem guarda... e piorou.. sou mais eu e os sons ardidos que tiro da GT-10....

Pensei comigo.. Cadê o calor do som valvulado?

Depois do show fui ver qual era o equipo dele...

Ai foi quando eu pirei...

nada mais nada menos que um JCM 900 com caixa da Marshal 4 x 12... e uma gt-3... tinha um outro negócio que acho que era o foot do amp...

pensei.. tá ao o problema a gt-3 matou o soom do jcm900... mas não seria possivel o cara usar a simulação cosm em cima do jcm... num show onde tudo é playback...

e alias um dos melhores timbres pesados que já ouvi foi no festival de jazz em rio das ostras.. de um cara que não me recordo nome agora... e ele usava uma gt-6 ou 5 (a que é dourada)

VCs podem até pensar.. há mas foi o estilo do cara que vc não gostou...

E digo.. Não estava o tempo todo tomando esse cuidado... estava preucupado com o som...e aliais até gostei da forma dele tocar..

Conclusão: Não importa o equipo... tem que saber regular... Mil vezes os sons digitais do Frejat ao som valvulado do guitarra do golden boys..

Abraços

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Caracas, 97 páginas...

Bem, estou passando aqui para relatar que estou planejando me converter para o lado purista da guitarra. Vou ver se consigo vender minha bateria, que está encostada em casa há meses, e aí eu monto um set de analógicos e um valvulado.

andregui7
Veterano
# set/09
· votar


Pessoal, liguei a GT-10 no return da minha caixa (CD Input de um cubo Marshall, mas que funciona como return) e o som ardido não ficou tão ardido, tá bem melhor.

Cheguei a conclusão que a simulação de amp da GT-10 é do tipo que não se pode usar no input normal de um amp, parece que se vc sobe o agudo e o grave do amp ele acaba somando com o agudo e o grave da simulação de amp da GT e fica forte demais, por isso, se for usar simulação de amp da GT-10, o ideal é ligar sempre no return do amp, pra não misturar com o préamp da caixa.

Outra coisa: se vc desliga as simulações de microfone da GT-10 o som também melhora bastante. Talvez seja aquilo que o alex falou de a simulação de microfones da GT não ser tão bom assim.

GuitarRockMan
Veterano
# set/09
· votar


andregui7

cara é exatamente isso q acontece é como se vc ligasse dois prés em sequencia a eq de um vai somar a de outro quando o pre é em forma de pedal vc naturalmente ja faz uma compensação mais nas pedaleiras no geral agente constroi o timbre em um equipo pra tocar em outro ai na hora vira uma confunção uma boa dica e montar o teu timbre já na confi q custuma usar live... e sim se vc ussar num amp q colora muito o timbre e melhor desligar o mic e as sim de falante agora se for num sistema mais flat ñ tem problema pra ele ñ vai impor cortes nem coloração na eq q vem da gt 10 so vai reproduzir.... ai vai de vc montar o timbre pra tocar em line, return, 4cm, ao se o amp for muito do teu agrado usando so os efeitos de modulação mesmo vai do gosto.........

Leonardo Castro
Veterano
# set/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Pensei comigo.. Cadê o calor do som valvulado?
Lipe Amador
Membro



Bem, estou passando aqui para relatar que estou planejando me converter para o lado purista da guitarra.
erico.ascencao
Membro


-x-

Interessante mesmo os fatos e as opiniões expostas aqui neste tópico durante as 97 páginas.

Mais relevante ainda é como as pessoas, depois de muito ouvir, vão formando suas opiniões (claro que eu não me incluo nesse rol, pois já mudei a minha, só aqui no fórum, umas dez vezes)!!! Rs...

Estou doido para ouvir os sons das simulações de AC-30 do Tech21, da X3L e da GT-10.

Vou ser muito sincero: já me considero mais do que satisfeito com o som que tiro hoje. Se muita gente profissional grava e toca ao vivo, de forma muito eficiente, com as pedaleiras que temos (vide os últimos relatos), para as minhas finalidades não profissionais, então, não há como não dizer que já tenho, em termos de timbres, até muito mais do que precisarei, talvez, na minha vida inteira.

Só para contar: nos últimos dias, adquiri um TonePort UX1, até para aproveitar aquela promoção da Line 6 do POD FARM "grátis"...

Comprei todos os "model packs" para ele ("classic, power, fx junkie, metal e bass"). Ou seja, estou com os mesmos recursos da X3L, em termos de amps e efeitos.

Adquiri o TonePort por vários motivos. Alguns deles são os seguintes:

1º) Se a Line 6 tiver o mesmo comportamento que teve quando lançou a X3L, é bem provável que, no lançamento da X4L, acabe lançando uma nova versão do POD FARM mais potente. Aí, será muito mais barato, para mim, atualizar a versão, via "software" do que comprar uma nova pedaleira. Se eu continuar só tocando no quarto, não haverá diferença entre possuir uma UX1 com todos os "model packs" ou uma X4L.

2º) Os mesmos "model packs" para o UX1 custam a metade do preço daqueles vendidos para o UX2 e para a XTL. E detalhe: os "model packs" para produtos da Line 6 podem ser transferidos, via "Monkey", de uma plataforma para a outra. Ou seja, quando lançarem novos "model packs", se os preços deles para o UX1 continuarem mais baratos, farei o seguinte: comprarei-os para o UX1 e, depois, os transferirei para a X3L. Isso é perfeitamente possível e há até um vídeo do Line 6 Miller ensinando como fazer a operação:

http://www.youtube.com/watch?v=Sh7ay3yLDAU&feature=related

Estou maravilhado com o UX1!!! Com todos os "model packs" instalados, tenho os mesmos sons da X3L por menos de R$ 800,00!!! Uma puta ferramenta de gravação, sem nenhuma latência! É como se eu estivesse tocando com a X3L mesmo! Recomendo-o a todos!

Por fim, seguirei o sábio conselho do Alex: ficarei bem longe dos valvulados para não bater G.A.S... rs... (embora - e o Kairi é testemunha desse fato - eu nunca nem pensei em comprar um amp valvulado. Acho que, no planeta inteiro, só eu e o John do Pato Fu pensamos dessa forma... rs... mas respeito imensamente quem os prefira e, para não ter nem a chance de "cair em tentação", manterei distância!!! Rs...

Falando nisso, há poucos dias, surgiu um "thread" interessante na Line 6 sobre o tema. Gostei muito de ler os relatos do pessoal (menos um, de um tal "LeonardoCastro"... rs...):

http://line6.com/community/message/68181#68181

É isso aí!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Não sei se vocês repararam mas, depois que postamos os vídeos da "Fractal como ela é" (sem nada valvulado empurrando), acho que a empresa faliu... rs... os caras estão com a página fora do ar há quase dez dias... brincadeiras à parte, pelo visto, eles devem lançar, em pouco tempo, a tal pedaleira FRACTAL (menos potente do que a AXE-FX "standard", segundo o "Cliff") e o AXE-PC.

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Leonardo Castro
Por fim, seguirei o sábio conselho do Alex: ficarei bem longe dos valvulados para não bater G.A.S...

De fato, é um caminho sem volta. Desde que fui num show e vi o Faiska com um valvuladão da Meteoro e umas latinhas tirando um timbre monstruoso...

kairi
Veterano
# set/09
· votar


Leonardo Castro

http://www.fractalaudio.com/

Só ficou off por 1 dia mesmo, nos últimos 9 dias ta tudo ok! =O

masc073
Veterano
# set/09
· votar


Estou doido para ouvir os sons das simulações de AC-30 do Tech21, da X3L e da GT-10.

Amigos, fico devendo essa para vcs! Daqui para o final de setembro (espero que antes) faço as gravações e posto os mp3.

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
# set/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Só ficou off por 1 dia mesmo, nos últimos 9 dias ta tudo ok! =O
kairi
Veterano


Até agora, não consigo acessar a página da FRACTAL: nem "clicando" direto no seu "link": demora um bocado para obter a resposta do "site" e, no final, indica falha no carregamento da página...

Será que o meu Mozilla está com problemas???...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# set/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Para terminar: sonzinho com TonePort...



Vai ser bom e barato assim lá no raio que o parta!!!

E só para que não se diga que o som é bom porque é "high gain", vai mais uma amostra (também gravada com "TonePort", só que em uma versão mais nova, cheia de funcionalidades, que, além de produzir belos timbres com extrema facilidade, ainda envia e recebe "fax"!!! Nesses tempos modernos e de crise, onde o cenário artístico muda rapidamente e sujeito tem que ser, ao mesmo tempo, músico, técnico de estúdio e empresário, não poderia existir ferramenta mais completa!!! Rs...):



Só para constar: o sujeito disponibilizou esse último timbre para X3, para XT e, por óbvio, para o próprio TonePort em:

http://www.yourguitarplace.com/sites/project.php?user=3&pid=374

Se o Sioux ainda acompanhar o fórum, acho que vai gostar!

Um grande abraço, galera!

Leonardo.

andregui7
Veterano
# set/09
· votar


Pessoal, por favor, gostaria de saber a opinião de vcs sobre as diferenças entre a Xt e a X3Live.

São só diferenças entre funcionalidades ou o timbre da X3Live é melhor que a Xt?

Leonardo Castro
Veterano
# set/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Caro Andregui7,

Nunca toquei com uma XTL e, sinceramente, aos meus ouvidos, nas poucas comparações que já consegui achar na "internet", nunca consegui perceber diferenças entre os timbres de uma e de outra (usando uma só cadeia da X3L, é claro).

Em regra, quanto ao "software", elas usam os mesmos algoritmos. Contudo, a Line 6, oficialmente, afirma que alterou alguns cabinetes para aproveitar a maior capacidade de processamento e os melhores conversores da X3L.

Outro dia, até pesquisando informações sobre o TonePort (antes de comprá-lo), deparei-me com o seguinte "thread" nos fóruns da empresa:

http://line6.com/community/thread/16680?tstart=30

Preste atenção nas postagens do "Rowbi" (um sujeito que possui tudo quanto é tipo de equipamento da Line 6, inclusive uma XTL, que ele está vendendo hoje, e uma X3L). Detalhe: se o cara está vendendo a XTL, seria do maior interesse dele dizer (até porque isso é uma coisa subjetiva para caramba), que as duas soam iguais. Mas ele não diz!

Inclusive, ele afirma que, quando surgiu o "GearBox plug-in", cujos sons, segundo a informação oficial da empresa nesse próprio "thread", são iguais aos do "POD FARM plug-in", ele percebia uma superioridade sonora em favor do "GearBox plug-in" em relação à XTL. Segundo ele, talvez isso ocorra, mesmo com algoritmos quase 100% em tudo idênticos, porque o "GearBox plug-in", por rodar no computador pessoal (com maior capacidade de processamento do que a XTL), permita maior capacidade de "sampling", capacidade essa que a X3L possui.

Contudo, repare o fato relevante que ele levantou: o "GearBox plug-in" e, por conseqüência, o "POD FARM plug-in/stand alone", soam melhores, aos ouvidos dele, do que a XTL, devido à maior capacidade de processamento do computador pessoal.

Esse foi um fator determinante para eu comprar o TonePort UX1, pois, como já estão produzindo um POD muito mais potente do que a X3L (isso também é oficial), a probabilidade de eles disponibilizarem (gratuitamente ou de forma paga) uma nova versão do "POD FARM", que soe melhor do que a X3L, assim que lançarem a nova versão do POD (e eu chuto que isso vai acontecer em menos de um ano), é de quase 100% (já que, para rodar os novos recursos da POD, eles precisarão de algo mais potente do que o processamento da X3L...).

Quanto ao "hardware":

Quem já tocou com XTL e X3L sempre diz que o "hardware" da primeira inspira mais confiança.

Outro ponto favorável à XTL é que ela permite o "re-amp". Com a X3L, até aqui, isso só pode ser feito via "POD FARM plug-in". Há pessoas que acreditam que, em uma futura atualização de "firmware" isso venha a ser incorporado à X3L bembém. Eu não acredito.

No mais, vai ser o básico: possibilidade de utilização do "DUAL TONE", possibilidade de se utilizar dois instrumentos (incluindo a voz) ao mesmo tempo e algumas saídas a mais a favor da X3L.

Outro fator importante: já é oficial também que a XTL não suportará novos "model packs", com mais amps e efeitos, já que ela está no limite de processamento. A X3L é nove vezes mais potente do que a XTL. Em tese, novos "model packs" vão surgir, inclusive com o tão aguardado "harmonizer" (em um futuro próximo). Em tese, também, a X3L seria capaz de rodá-los. Isso tudo muito em tese, pois, a X3L tem muito mais capacidade de processamento do que o Vetta II e, mesmo assim, este possui muito mais opções de flexibilidade e de utilização de mais "stomp boxes" simultaneamente... ou seja, a Line 6 deixa a X3L inferior, artificialmente, para forçar o sujeito que queira mais flexibilidade a pagar US$ 1.700,00 em um Vetta II (ou US$ 2.000,00 em uma FRACTAL...), lembrando que a tecnologia do Vetta é de 2001 (e a da X3L é de novembro de 2007...).

O que eu chuto que vai acontecer (já que, em outubro ou novembro, a Line 6, oficialmente, vai lançar "model packs" para o M13):

Surgirão novos "model packs", que não rodarão na XTL (só vão ser compatíveis com a X3L, "POD STUDIO", "Toneports" e "Guitarport". Quem pagou muito mais em uma XTL do que aquele que comprou um "Toneport", "GuitarPort" ou "POD STUDIO" vai ficar "meio" injuriado...).

Daqui a menos de um ano, surge a "X4L", com "processadores e conversores mais potentes", quatro cadeias simultâneas e todos os "model packs" até então existentes já integrados...

Surge uma nova versão "2.ponto-alguma-coisa" do "POD FARM plug-in" (que será vendida para quem tem a X3L poder usar as quatro cadeias simultâneas e uma maior taxa de "sampling", já que o computador pessoal é mais potente)...

A mesma versão do tal "POD FARM 2.ponto-alguma-coisa" vai custar a metade do preço para o "POD STUDIO UX1", "TonePort UX1" e até para o velho (e baratíssimo) "GuitarPort"...

Vou adquirir a versão do tal "POD FARM 2.ponto-alguma-coisa" para o meu UX1...

Se, até lá, eu só ficar tocando no quarto (como faço até hoje, mas sei que não é o seu caso), a probabilidade de comprar uma X4L é de quase 0%...

Pelo pouco que conheço da Line 6, já vi que eles adoram repetir estratégias comerciais bizarras...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Kairi, eu não consigo acessar a página da FRACTAL, nem com o "Mozilla", nem com o "Explorer". Você realmente consegue acessá-la? Será que eles bloquearam o meu IP depois que eu coloquei aqueles vídeos de FRACTAL "sem válvula" na página da Line 6 (teoria da conspiração na versão mais "hard core" rs...)??? Se fizeram isso, alguém teve que fornecer o meu IP para eles, certo??? Adivinha quem foi...

andregui7
Veterano
# set/09
· votar


Leonardo Castro

Estou pensando muito superficialmente em desbancar minha GT-10 pra pegar uma X<alguma coisa> da POD, mas claro, gostaria de analisar muito antes disso.

O problema é que a X3L tem uma diferença ($$$) muito grande em relação a GT, mais de mil reais, mas a Xt é quase o mesmo preço que a GT aqui em Curitiba, um pouco mais barata que a GT na verdade

Agora não sei o que faço: espero mais um ano e me mato pra juntar grana e pegar uma X3L ou se tento uma Xt. O problema é ficar com a GT mais um ano, não estou conseguindo acertar um som legal com essa pedaleira.

Leonardo Castro
Veterano
# set/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Andregui7,

Se você voltar muitas páginas nesse fórum, vai encontrar o depoimento do "Sioux", um sujeito que estava na dúvida entre a GT-10 e a XTL, que custavam praticamente a mesma coisa onde ele morava também, e acabou se decidindo pela XTL. Inclusive, ele postou uns timbraços de "Pink Floyd" aqui no fórum com ela.

Você já deve ter cansado de ver eu, nos últimos "posts", recomendar aguardar uma próxima versão do POD, que já está em desenvolvimento. Eu mesmo adquiri o TONEPORT já pensando em expansões futuras.

Contudo, no seu caso, que toca direto (falando nisso, gostei muito dos sons do seu vídeo), a coisa complica: não dá para esperar um ano.

Porque você não vai a uma loja (levando a sua GT-10) e a testa, lado a lado com uma XTL ligadas a um amp? Assim, você teria um parâmetro objetivo de comparação. Ah! depois você posta aqui para a gente a sua impressão (favorável ou contrária) com relação aos timbres da XTL. E tem mais um detalhe: com a XTL, você terá a opção de ligar direto na mesa, sem necessidade de amp, para conseguir timbres legais. Conheço muita gente que vem fazendo isso com a XTL/X3L e está feliz da vida, não pensando mais em ligar a pedaleira a um amp de verdade.

Se puder, faça as experiências e conte aí para a gente!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: O Sérgio Chiavazolli, que é o guitarrista do Gilberto Gil, toca com uma XTL direto na mesa e afirma que não sente a menor necessidade de mudar o equipamento para a X3L.

P.S.#2: Tenho um amigo que também adora tocar com a X3L direto na mesa e não pensa mais em comprar um amp... só que esse não adianta citar o nome...

kairi
Veterano
# set/09
· votar


Leonardo Castro
Até agora, não consigo acessar a página da FRACTAL: nem "clicando" direto no seu "link": demora um bocado para obter a resposta do "site" e, no final, indica falha no carregamento da página...

Será que o meu Mozilla está com problemas???...

Um grande abraço,

Leonardo.


http://www.opera.com/download/

P.S.: Kairi, eu não consigo acessar a página da FRACTAL, nem com o "Mozilla", nem com o "Explorer". Você realmente consegue acessá-la? Será que eles bloquearam o meu IP depois que eu coloquei aqueles vídeos de FRACTAL "sem válvula" na página da Line 6 (teoria da conspiração na versão mais "hard core" rs...)??? Se fizeram isso, alguém teve que fornecer o meu IP para eles, certo??? Adivinha quem foi...

O seu IP muda cada vez que você conecta na internet.

Abraços.

andregui7
Veterano
# set/09
· votar


Leonardo Castro

falando nisso, gostei muito dos sons do seu vídeo
opa, obrigado, hehe!

Ptz, que medo, cara, uhauhahuahua.. GT-10 pela Xt, e agora?

Mas posso afirmar que o que eu preciso é timbre. Tendo um delay legal e um chorus legal, mas um ótimo timbre, já é o suficiente pra mim.

A Xt não tem harmonizer né... po, a GT tem um ótimo harmonizer. Preciso colocar tudo na balança.

andregui7
Veterano
# set/09
· votar


Leonardo Castro

Cara, acabei de ligar pra uma loja aqui em curitiba pra saber o preço da Xt e olha só, o cara falou pra mim que tá 2.200 e a GT baixou totalmente o preço dela, tá por 1600 reais. O cara falou que a pedaleira baxou porque não tá vendendo legal.

Falei pra ele que tenho uma GT e queria saber se a loja tá pegando como parte de pagamento. O cara falou que tem uma Xt live, e quer fazer negócio comigo. Oloco!

E agora? Oloco meu, hahahahaha!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live