Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Mo7a
Veterano
# ago/09 · Editado por: Mo7a
· votar


Leonardo Castro

não trocaria minha X3L pelo Revalver MkIII

Concerteza... melhor um brinquedinho para pisar do que um para clicar! rs

Eu acho o som dos sim. virtuais como amplitube bem bacana, mas é diferente o que agente acha e o que um original é realmente. Quando lançou o Amplitube fender, tentei tirar o mesmo timbre de um amp clean, usando a GT-10, porém o amplitube se apresentou bem mais "valvulado" do que o som quadrado da GT-10.

As simulações são feitas através de algoritmos e por isso mesmo que a Line6 e Fractal lançam produtos com capacidade de processamento maior do que a utilizada atualmente em seu software, podendo assim adicionar e melhorar as simulações, cobrando ou não por isso.
Podem dizer o que quizer, mas a Fractal é a empresa que você irá pagar somente 1 vez pelos seus produtos. Já pararam para olhar o histórico de atualização da Axe-Fx, desde quando lançou?! Já estão na versão 7 do firmware, devem ter lançado mais de 10 amps diferentes, algoritmos de simulações, microfones, cabs! O usuário da Axe-fx, só tem a ganhar, pois sabe que a Fractal nao lançará uma outra unidade física tão cedo! Eu aposto minhas fichas (all-in) nessa empresa, nasceu sendo a melhor em simulações.

Daqui a dois anos (no máximo), qualquer pedaleira de US$ 500,00 vai ser muito mais potente do que a AXE-FX ULTRA...

Será mesmo?!? A única que poderá ultrapassar a axe-fx eu acredito que seja a Vox! Line6 vem reciclando simulações, a X3 veio com qtas simulações da XT ? Eu acredito seriamente que eles melhoraram algum algoritmo de interpretação das simulações mas não as simulações em si! XT, POD FARM, X3L tem o mesmo som! (XT e X3, atualmente somam 4 anos de idade se nao for mais e não são tão diferentes assim em questão de timbres, somente na capacidade deles)

Entretanto, duvido mesmo que você (Mo7a) não conseguisse sons como esses aí do vídeo (e ainda melhores) com a X3L.

Não sei se conseguiria melhores que esse timbre nao, mas te garanto que eu iria conseguir aquele timbre pesado redondo que sempre quis, soar aquele harmonico bacana. Para a sua felicidade, já vendi a Gt-10 pensando em comprar a X3L! Cheguei a comprar no Ebay, porém o cara me devolveu o dinheiro, pois desistiu de enviar para nosso querido país! Agora estou vendo se consigo alguem que volte dos EUA, para poder vir com ela, pois o preço aqui no Brasil é impraticavel, fora que aki em MG eu pago 60% do imposto + 18% de ICMS é um absurdo!

-x-
Wah's

Olha, tenho experança do wah da X3L ser o que eu quero! Pois, ao tocar umas músicas do Joe Satriani, tem horas que o wah dele consegue fechar MTO o timbre, e quando ele abre, faz akele WAH!!! gigantesco. Com a Gt-10 eu nao conseguia fazer isso, somente um wah normal, não fechava tanto o timbre!

-x-

Sobre os efeitos da BOSS, não tenho nada o que reclamar, mas sempre me deparo com gringos citando nomes de efeitos ou fabricantes que nunca ouvi falar. Até hoje eu não sei o porque tem gente que compraria um TC Eletronics ou então um compressor de rack! Cada caso é um caso. Cada maluco com a sua loucura!

Abraços

glaucosantiago
Veterano
# ago/09
· votar


-x-
Wah's

Olha, tenho experança do wah da X3L ser o que eu quero! Pois, ao tocar umas músicas do Joe Satriani, tem horas que o wah dele consegue fechar MTO o timbre, e quando ele abre, faz akele WAH!!! gigantesco. Com a Gt-10 eu nao conseguia fazer isso, somente um wah normal, não fechava tanto o timbre!


Já passei por isso, porém o pedal é totalmente calibravel e vc tem como regular o fechamento e abertura dele, com paciência fica no jeito!

Como eu disse antes, estamos falando de equipamentos top de mercado hj, todos excelentes e com um ponto extremo em comum: regulagem, principalmente na equalização, dá p ser feliz c certeza com qlqr um desses...

Mo7a
Veterano
# ago/09 · Editado por: Mo7a
· votar


glaucosantiago

Já passei por isso, porém o pedal é totalmente calibravel e vc tem como regular o fechamento e abertura dele

Não é a regulagem de abertura ou fechamento do pedal, pois ele vai do 0 ao 100! Seria a simulação mesmo, não consegui fechar o tanto que queria, como nas músicas que ouço por ai! Pode ser que seja efeito de estúdio, vai saber... vou ver se mais tarde eu posto algumas músicas aqui! Seria algo como Joe Satriani, Metallica.

[EDIT] Como combinado, esta o link de uma parte da música do Joe Satriani em que ele usa bastante seu "pisante" (wah)!

Joe Satriani - Love Thing

Percebam que o wah dele corta bastante as frequências agudas nesses momentos:

0:23 - 0:32
0:50 - 1:00 --> Essa parte é foda! o delay então... hum...

**Como eu disse antes, estamos falando de equipamentos top de mercado hj, todos excelentes e com um ponto extremo em comum: regulagem, principalmente na equalização, dá p ser feliz c certeza com qlqr um desses...

Certeza!

Leonardo Castro
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Podem dizer o que quizer, mas a Fractal é a empresa que você irá pagar somente 1 vez pelos seus produtos. Já pararam para olhar o histórico de atualização da Axe-Fx, desde quando lançou?! Já estão na versão 7 do firmware, devem ter lançado mais de 10 amps diferentes, algoritmos de simulações, microfones, cabs! O usuário da Axe-fx, só tem a ganhar, pois sabe que a Fractal nao lançará uma outra unidade física tão cedo! Eu aposto minhas fichas (all-in) nessa empresa, nasceu sendo a melhor em simulações.

-x-

Fala, Mo7a!

Agora, fiquei doido para ouvir um som seu com X3L!!!

Cara,

No outro dia, lendo o fórum da AXE-PC, percebi o seguinte: segundo informações dos usuários, o Cliff já mandou dizer que, assim que lançar o AXE-PC, qualquer amp ou efeito novo terá que ser adicionado pelo sistema "Add on" (ou seja, pagando...).

Se colar, não sei se ele não começaria a cobrar as novidades também para a AXE-FX...

Com o POD 2.0, a Line 6, depois de certo tempo, fez uma atualização que dobrou o número de amps original (acrescentando 16 novos modelos). Tudo de graça...

Aí, veio a XTL. Primeiro, eles lançaram uma atualização que aumentou o número de amps e de efeitos (inclusive de "wha-whas"), de graça...

Depois, lançaram os "model packs"...

Tomara que o sujeito não resolva imitar a Line 6 nesse sentido (até porque neguinho pagou quatro vezes mais do que uma X3L). Agora, nunca se sabe o que se passa na cabeça desses caras...

Falando em novidades, um outro sujeito, em um outro fórum da FRACTAL, "deixou escapar" que a AXE-FX II já está praticamente pronta...

Se for verdade mesmo, aí que o pessoal que pagou US$ 2.000,00 vai ficar puto mesmo...

Bem, como não comprei a FRACTAL, não tenho que meu preocupar com isso... rs...

Só sei de uma coisa: nos últimos doze meses, praticamente todo dia, acessei a página da Line 6 procurando uma nova atualização com mais efeitos (gratuita ou paga). Até agora nada...

Com esse negócio de pedaleira, fiquei maluco pesquisando e comparando timbres, não toquei guitarra, não estudei e, agora, não vai dar tempo de estudar nada para a prova do concurso que mais me interessava (que foi marcada, anteontem, para o dia 04.10.2008). Não vou nem me inscrever...

Daqui a dois anos deve ter outra prova dessa. É tempo mais do que suficiente para estudar bem... (a não ser que eu fique gastando mais tempo pesquisando sobre pedaleiras... rs...).

Com certeza, não vou repetir o erro: daqui para frente, a Line 6 que me avise, por "e-mail" quando lançar alguma novidade para a X3L...

Contudo, assim que você tiver com a sua X3L nas mãos, mande uns sons lá para o meu "e-mail" e, também, as suas impressões sobre o equipamento!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Aí, Mo7a! Já que você, muito em breve, vai ter uma X3L nas mãos, pode ir se acostumando com a boataria da Line 6... rs...

Esse "thread" é de hoje: http://line6.com/community/thread/14606?tstart=0

Na página Vettaville (que sempre conta as novidades da Line 6 antes de saírem oficialmente, há uma suposta contagem regressiva (e está em 2). Estão insinuando que sairá coisa nova por aí...

http://www.vettaville.nl/news.php#964

A esperança é a última que morre (mas morre, segundo um velho professor meu... rs...).

Consultando a página do Vettaville, percebi esta informação (de 17.07.2009) sobre uma nova atualização de "firmware" para o M13:

"There's a general expectation to the next update of the M13 stompbox modeler, that assumes it would be a late summer release. The current projection is at early fall but it looks like the update will be worth the wait. In the meanwhile have a nice summer holiday. At Line 6 they keep working and implementing.. .."

Há alguns dias, um representante da Line 6 (o Line6Renken) soltou isso lá nos fóruns da empresa:

http://line6.com/community/thread/12677?start=0&tstart=0

Para o Spider Valve IV, dizem que já está pronto um "harmonizer" e um "pitch shifter":

http://line6.com/community/message/54426#54426

Parece que esses putos da Line 6 vão mesmo começar a se mexer...

Tomara que as novidades sejam disponibilizadas para a X3L... (ou, então, neguinho já vai lançar uma X4L). Kairi e Mo7a, é melhor esperar para ver o que vai acontecer...

Leonardo Castro
Veterano
# ago/09
· votar


Como última contribuição para o fórum, postei uma pergunta imbecil nos fóruns da Line 6. Vamos ver o que os caras dizem...

http://line6.com/community/message/58630#58630

Embora eu chute que eles não digam nada...

Um grande abraço,

Leonardo.

Mo7a
Veterano
# ago/09
· votar


Leonardo Castro

Does Line6Renken has more "special powers" (laugh...) than Miller???

Uauaheuae voce é comédia!!

Mas viu a resposta ?!? E agora, quem é o tal gerente de produtos focado no POD?

Aposto que as vendas do POD é a maior % do lucro e eles ainda vem com essa historinha de que alguem ta fazendo alguma coisa nos POD. Concerteza estão fazendo algo, criando o próximo POD =] isso se não estiver pronto, com tudo o que queriamos!

alexromachado
Veterano
# ago/09
· votar


perguntei isso e mais lá...Mo7a

Leonardo Castro
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Bom, eu desisto...

Sinceramente, acho uma coisa impossível os caras terem que programar os mesmos modelos, com os mesmos nomes, para o M13, para o Vetta II, para a XT e para a X3L (e, agora, para o Spider MkII), com códigos diferentes...

É muito ruim que isso seja mesmo verdade...

Contudo, acredito que seja questão de tempo (e de pouco tempo) para realmente vermos o "harmonizer" (e outros efeitos) na X3L...

É isso aí, galera!

Pelo menos, nesses últimos doze meses, azucrinei a vida do Line6Miller adoidado!!! Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Mo7a, pensando bem, acho que a Line 6 ainda não lançará a X4L tão cedo assim. São dois os motivos: é evidente que eles vão querer vender os efeitos novos. É até justo! Explico: como todos sabem, os efeitos novos para o M13 utilizam códigos muito diferentes daqueles observados na X3L, XTL, Vetta II e UXs da vida... daí, para compensar esse "trabalhão" (traduzir tantos códigos não deve ser mole... rs...), o negócio é fazer com que a rapaziada pague... rs... e tenha certeza que vai pagar...

Contudo, além desse, há um motivo ainda mais forte: o fato de o rack da série X3 (X3 PRO) ter sido lançado há pouco tempo (se comparado com o X3 feijão e com a X3L). É um fenômeno estranho, mas, também com a XTL, os caras não conseguiram (ou não quiseram) lançar o "rack" (XT PRO) junto com a XT feijao e com a XT Live. Ou seja: tudo leva a crer que não vão lançar o X4 PRO junto com a X4L. Daí, se a X4L for muito mais incrementada do que o X3 PRO (o que fatamente vai acontecer), quem iria comprar o X3 PRO? O X3 PRO é um produto relativamente caro e com muita capacidade ociosa disponível. Com certeza, neguinho vai lançar novos "model packs" para a série X3 e para a linha UXs (que rodam nos computadores pessoais dos usuários). Depois que lançarem os novos "model packs", é só ver quanto tempo eles demoraram para lançar a X3L (com relação aos antigos "model packs" para a XT). Acredito que seja um tempo próximo (talvez um pouco menor) o que se verificará para a linha X4 (menor até por conta da FRACTAL AXE-FX e do AXE-PC). Contudo, para quem esperou até agora, não custa esperar até meados ou final de setembro (mês em que todos estão "chutando" que a Line 6 vai lançar os novos amps e a tal atualização do M13).

Leonardo Castro
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Especulações do Rowbi (que é um "Line 6 Guru"... para quem não sabe, "Line 6 Gurus" são os sujeitos mais bem classificados nos fóruns da Line 6. Tais índices derivam das "estrelas" que ganham ajudando os usuários com respostas corretas. Quando o sujeito se torna um "Line 6 Guru", tem direito a adquirir "hardware" e "software" da Line 6 gratuitamente, além de ter mais acesso aos projetistas da empresa. Isso quem me disse, por meio de mensagem pessoal, foi o sujeito que respondeu às minhas perguntas de como ligar o FCB1010 à X3L):

"hmmm intelligent harmonizer + pitch shifter.



I'm thinking that line6 has finially listened to all the users who wanted that, and have probably sampled some new FX, as they can justify doing it for a new product, as the finance guys at Line6 can then have a clear justification for the spend on R&D against the money they take for the product.



Of course once they've got the models, I assume it's just a small ammount of tweaking to get the same FX ready for the M13 and X3, maybe as a model pack... as there's been lots of talk about the possibility of M13 model packs in the future.



That said, aparently there's a future development for the next POD which will be more powerful than the X3. aparently the X3's main processor is used for the FX, and the DSP used for the amp simulations. this is why the X3 EF aren't great... and even the same models on the M13 are better as the M13 DSP is just for the FX. I imagine this is also why the axe fx is better sounding as it has a dual core/processor DSP for the FX and amp sims.



here's my source: http://acapella.harmony-central.com/showthread.php?t=2302056&page=2

read post 29 by Rich Renken



so I guess there's no reason to think we wont see all the extra IH and pitch shift FX in the M13 and the X3 or maybe the next generation of PODs, as if Rich knows about the next PODs CPU/DSP I'm guessing they're not too far away. maybe something based on the existing X3 platform, but better (like the spider valve MKII which i imagine is based heavily on the SV MK1 and X3)"

Fonte: http://line6.com/community/message/53647%3Bjsessionid=63FF9BFE6223D0C1 861B4B8942934B58

-x-

Para poupar tempo da galera aqui do fórum. Vejam as palavras do Renken (o tal do Line6Renken que antecipa as novidades do M13 nos fóruns da Line 6):

Pergunta do usuário:

"What kind of convergence is there between the PodX3 models and the M13, by the way? Are the xx-4 series their own modeling or do you guys not have limits like that? Reason I ask is I'm about to have PodFarm and I don't really want to duplicate features, but the M13 is tasty and I've been considering it as a comprehensive effects solution that doesn't force me into a rack setup and doesn't break the bank but still sounds good (which it definitely does)."

Resposta do Renken:

"==== I am not sure about POD Farm/M13. M13 has a bit better quality on the effects than the POD X3 because the POD X3 uses the main processing power for the amp modeling and the rest on the effects. M13 uses it all only on effects so the algorithms can be bigger on the M13. That said, I am very excited about the processing power we are going to have on future POD products."

-x-

Ou seja, neguinho já está produzindo um POD muito mais potente... (lembram quando eu disse que em, no máximo dois anos, as pedaleiras seriam mais potentes que a FRACTAL???...).

E o que é "pior": depois de 12 meses, chega-se à incrível conclusão que a X3L dedica mais potência às simulações do que aos efeitos... ou seja, acho que acaba valendo a velha máxima de sempre: POD melhor em simulações e GT-10 melhor em efeitos... putz... mais de 12 meses e 90 páginas para se chegar à mesma conclusão "preconceituosa" lançada no mercado há mais de um ano e meio atrás... só que, agora, de forma mais "fundamentada"... rs... que perda de tempo, hein!?! Rs...

-x-

POD 1.0 (1998)
POD 2.0 (2000) - 2 anos de intervalo
POD XT (2003) - 3 anos de intervalo
POD X3 (2007) - 4 anos de intervalo (muito por conta dos "model packs")...

A lógica da Line 6 seria demorar mais para lançar novos PODs...

Mas, segundo o Rowbi, desta vez, a coisa vai ser diferente... (talvez até por conta da FRACTAL, que não existia antes de 2007, salvo engano).

Em novembro de 2007, a X3 faz dois anos...

Eu ainda chuto que a Line 6 vai incrementar um pouco os efeitos da X3 (que são os mesmos da XT...), lançar "model packs" com mais algumas firulas e só lançar a X4L (que, com certeza, já está pronta ou em vias de finalização...) lá pelo meio do ano que vem.

E, pelo visto, a X4L vai ter dois processadores foda e ainda pode sair com um pre-amp valvulado, do tipo desse aí que vai equipar o futuro Spider MkII. Até lá, os processadores, memórias e outras peças vão estar ainda mais baratos do que hoje... eles conseguiriam fazer uma pedaleira mais potente e mais barata do que a FRACTAL, além de ter umas "válvulas" e uma "mãozinha" da Bogner... (o que dispensaria a compra de um VHT ou qualquer coisa valvulada, como faz a grande maioria dos usuários da FRACTAL).

De toda forma, se neguinho liberasse esse "harmonizer" para a X3L, eu já ficaria extremamente feliz com o que tenho hoje (embora eu nem saiba direito para que quero um "harmonizer"... acho que é só para dizer que tenho... rs....). Quanto ao "acoustic simulator", o Alex já resolveu (e muito bem) o meu problema... rs...

Valeu galera!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Acho que, ciente de tudo isso aí, agora que não é mesmo a hora de comprar nada. Aliás, é claro que a FRACTAL já sabe dos planos da Line 6. Por isso é que já está desenvolvendo a AXE-FX II (que, segundo um usuário dela, já está quase pronta). Mesmo que o AXE-PC seja foda (e tudo indica que será), eu ainda vou esperar mais um tempo para ver o novo POD antes de "empatar" $$$ no AXE-PC...). E mais um detalhe relevante: com toda essa guerra aí, é claro que a BOSS já deve estar com a GT-12 pronta (ou pelo menos quase) também (sem contar a VOX, a ZOOM, a PEAVEY e alguma outra marca "aventureira", como era a FRACTAL, por aí)... putz... parece que esse negócio de GT-10 x X3L já é coisa do passado... rs... que tal criarmos um novo fórum??? Rs...

P.S.#2: Pelo que vai se delineando, chuto mais o seguinte:

1) Uma meia dúzia de novos "amps" e de efeitos "tradicionais": via atualização de "firmware" gratuita para a X3L;

2) "Harmonizer" e mais uns efeitos legais (além de mais simulações de pedais de distorção, tipo OCD, etc): possível na X3L, via "model packs" (ou seja, pagando... nem sei se, depois dessas informações aí, eu compraria "model packs" para a X3L...); e

3) Flexibilidade total de cadeias, mais "stomp boxes" nas cadeias, "deep editing" de amps e de efeitos: só na próxima geração do POD... a grande sacanagem é que o Vetta I (lançado em 2001) já permitia a flexibilidade total de cadeias, além de mais "stomp boxes" disponíveis... (se neguinho da Line 6 disser que isso só será possível com mais potência, será sacanagem... mas é o que deve acontecer...).

4) Em 2010, eu comprando um POD novo (sem vender o meu "velho"... como até hoje não consegui me desfazer da ZOOM GFX-3, da "Jam Lab", etc...). Aliás, acho que, daqui a alguns anos, vou acabar fundando o "museu da pedaleira digital e afins"... rs...).

P.S.#3: Se bem que, essa explicação de que não há tanta potência para efeitos não me convenceu. Se a X3L é, pelo menos, nove vezes mais potente do que a XTL (com os mesmos algoritmos de efeitos...). Se os efeitos vêm do Vetta II (que possui total flexibilidade de cadeia, além de contar com mais dois "stomp boxes" e um módulo dedicado ao "tremolo" por cadeia...), todos os usuários que possuem Vetta II e X3L dizem que esta última é muito mais potente... se os algoritmos de modelagem de amps vêm do Vetta II (que são os mesmos da XTL) e, na prática, a X3L nada mais é do que duas XTLs em paralelo... como não há potência sobrando para efeitos superiores aos do Vetta II ou aos da XTL (que são os mesmos...)???...

Uma vez, eu perguntei se havia diferença sonora entre usar as simulações e os efeitos da X3L e usar só as simulações da X3L e os mesmos efeitos do M13. A resposta (de um usuário que tem X3L e M13): você não vai conseguir resultados melhores usando a X3L para modelagem e o M13 só para efeitos. Ninguém contestou essa informação (nem o Rowbi, nem o Renken, nem ninguém...):

Fonte: http://line6.com/community/thread/8269?tstart=0

Ou seja, acredito que os usuários da X3L nunca verão todo o potencial dela em ação justamente porque a Line 6 resolveu adotar a mesma estratégia da FRACTAL (se é que elas não são a mesma coisa...): produzir um "hardware" foda que intimide por si só... o que, aparentemente, se verá na próxima versão do POD...

P.S.#4: Valeu, galera, pelas inúmeras informações durante esses últimos doze meses!

Mo7a
Veterano
# ago/09
· votar


Leonardo Castro

Aposto que depois desse meu post, você irá postar mais alguma coisa...

Olha isso: Era tudo o que você queria... gravado diretamente... alta qualidade!

Então sinta a dinâmica dos harmônicos




Abraço

Leonardo Castro
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Porra, Mo7a... tu é foda mesmo... rs...

Ainda não ouvi o som (que deve ser excelente, ainda que possua só quatro estrelas...). Gostou da técnica discreta de desvalorizar o aparelho alheio??? Rs...

Contudo, já notei o seguinte: a FRACTAL não está sozinha...

Veja, no detalhe escrito na página do You Tube do sujeito aí (clique em "mais informações"):

AxeFx directly into a Joe Meek TwinQ preamp into ProTools...no amp or cab used

Ou seja, ela está ligada a um preamp (como quase sempre, né?...).

Sabe quanto custa só esse Pre-Amp Joe Meek???? Olha só:

http://pro-audio.musiciansfriend.com/product/Joemeek-twinQ-Dual-Channe l-EQCompressorMic-Preamp?sku=187019

Ou seja, não dá para comparar o som de uma FRACTAL (US$ 2.000,00) + um preamp de quase US$ 1.000,00 com o som da X3L de US$ 500,00 via USB, certo?...

Só acho uma coisa: para quem não quer um amp de verdade, hoje, ainda não inventaram nada melhor do que a X3L por US$ 500,00. E tenha certeza de que ela ainda sofrerá algum tipo de melhoria até o final do ano.

Contudo, o que eu não aconselho é comprar nenhum tipo de equipamento caro neste exato momento...

A AXE-FX ULTRA vai ter o preço defasado em um período não muito longo: pode anotar aí! Quem pagou US$ 2.000,00 já está puto ao perceber o fato lá nos fóruns da FRACTAL...

Outra coisa: não acredito que o novo POD saia a US$ 500,00. Chuto algo entre US$ 800,00 e US$ 1.000,00 (já que a idéia, pelo visto, será fazer algo como uma X3, mais potente, ligada a um M13, também mais potente...).

Vou, daqui para frente, curtir o finalzinho da era X3L (parando de escrever neste fórum e tocando bastante... rs...) e começar a juntar dólares para um novo equipamento até meados de 2010. Ou vai ser uma nova FRACTAL ou um novo POD, dependendo das configurações, valores e sons de cada um!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Só para terminar (já que, agora, ouvi o som do sujeito da FRACTAL):

Um guitarrista com jeito para a coisa, com uma guitarra foda, afinada meio tom abaixo, consegue sim chegar a esse som (ou a algo muito, muito próximo mesmo) com uma X3L via USB...

Começo a achar que as informações do Renken nem são tão falsas assim: a bichinha deve consumir mesmo muita potência só com modelagem de amp...

Um grande abraço (definitivo)!

Leonardo.

P.S.: Depois de ouvir esse som aí do cara, nem sei se eu vou mudar de plataforma daqui a um ano e meio. Como já me disse o Kairi uma vez (aqui nas primeiras páginas do fórum): esperava mais de um equipamento tão caro... rs... (por favor, Mo7a, não precisa colocar outros vídeos com o som mais legal... rs...).

P.S.#2: Gostaria era de colocar o Pocket POD com um pre-amp desse aí do vídeo só para ver como ficaria o resultado final...

kairi
Veterano
# ago/09
· votar


Leonardo Castro
Mudar de plataforma? ???

???

Leonardo Castro
Veterano
# ago/09
· votar


Só se for por uma que valha realmente a pena (daqui a alguns meses, se for lançada).

Na verdade, não trocarei de plataforma: no máximo, a agregarei ao meu arsenal...

Já há vídeos e sons dos novos amps da Line 6:

http://www.line6.com/spideriv/movies.html

kairi
Veterano
# ago/09
· votar


Leonardo Castro
POD X4. o/

Mo7a
Veterano
# ago/09 · Editado por: Mo7a
· votar


Leonardo Castro

AxeFx directly into a Joe Meek TwinQ preamp into ProTools...no amp or cab used

Leo, tenho que discordar. Esse tal preamp é para ser usado como estúdio, aumenta a qualidade do audio, não as dinamicas e as simulações. Esse tal preamp é usado bastante para produção musical eletronica e afins. Como ele mesmo diz, "no amp or cab used"!

Logicamente eu ainda estou querendo a X3L, mesmo sabendo que a fractal soa como eu queria!

O video do Spider IV, seila, achei os timbres bem redondos, ainda prefiro a X3L. Pra q ter uma pedaleira acoplada na caixa ?

Abraços

[EDIT] Eu tinha visto o preço do equipamento tambem, fiquei de queixo caido, nem sei oq ele faz, para mim é mais uma super placa de som totalmente suportada pelo protools! eu hein...

alexromachado
Veterano
# ago/09
· votar


Não é que eles montaram um harmonizer?!

Leonardo Castro
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Eu sei, Mo7a...

Falei só a título de provocação... (está pensando que é só você que faz isso por aqui... rs...).

Olha só quanto custa um negócio desses no Brasil:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98391926-pre-amplificador-joeme ek-twinq-stereo-novo-menor-preco-_JM

O sujeito que planejar ser guitarrista profissional, no Brasil, antes de mais nada, deve planejar é assaltar uns bancos... rs...

-x-

Quanto à FRACTAL: é claro que ela hoje é a melhor do mercado (disparado), seja lá em qual quesito o sujeito queira avaliar (modelagens ou efeitos).

Quanto aos harmônicos: dizem que realmente não dá para comparar. Só o preço do conversor AD/DA da FRACTAL é mais caro do que a X3L...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Mo7a! Na Guitar Player desse mês, há uma análise da GT-10 (pp. 96-98). Olhe só o que o Jaques Molina disse sobre os amps: "A diversidade e qualidade das opções de efeitos é impressionante, a começar pelas simulações de amplificadores, que vão desde a limpeza de um Roland Jazz Chorus até a fúria dos mais poderosos amplificadores para metal, passando por clássicos Fender, Vox e Marshall. Todos os modelos de amps oferecem um timbre muito real e orgânico e capturam até mesmo os menores detalhes (duvido que o Jaques Molina perdeu tempo ajustando equalização como o Alex faz...), com a possibilidade de escolher até mesmo o tmanho do alto-falante e o modelo de microfone utilizado". Poxa, Mo7a, melhor do que FRACTAL... rs... aliás, há até um anúncio dela - de página inteira - na própria revista (p. 04)... rs... por que você foi vender a sua antes de ler o "review" cara???... rs... (brincadeira, hein!!! hê, hê, hê)...

Leonardo Castro
Veterano
# ago/09
· votar


Não é que eles montaram um harmonizer?!
alexromachado
Membro Novato


-x-

Inacreditável mesmo... rs...

Mo7a
Veterano
# ago/09 · Editado por: Mo7a
· votar


Leonardo Castro

O sujeito que planejar ser guitarrista profissional, no Brasil, antes de mais nada, deve planejar é assaltar uns bancos... rs...

Ou é desse jeito... ou então monta uma "banda" de 12 integrantes tocadores de triângulo! uaheuhaue

Quem montou o harmonizer ? To com preguiça de procurar... rs...

Poxa, Mo7a, melhor do que FRACTAL... rs... aliás, há até um anúncio dela - de página inteira - na própria revista (p. 04)... rs... por que você foi vender a sua antes de ler o "review" cara???... rs...

UHAUEHUAheuhaea sério que estava escrito isso ? E quando uma revista faz review sem embolsar uma graninha?! Nossa, péssimo review e você ainda teve coragem de ler tudo!
Tem um camarada no forum Bossgtcentral, que foi em um workshop da GT-10, com esses camaradas que estão sempre fazendo vídeos da BOSS e tudo mais. Ele perguntou como conseguia um timbre bacana na pedaleira, e o guitarrista respondeu que ele usava ligada em um amp.
Antes de comprar a GT-10 fui em um workshop dela aqui na cidade, com certeza estava ligada via 4CM!

Leonardo Castro
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


A Line 6, para os amps novos que lançou: está nesse vídeo (4m35s):

http://www.line6.com/spideriv/movies.html

Agora, vamos fazer uma corrente de pensamento positivo para que, na próxima atualização, essa novidade também esteja presente na X3L... rs... putz...

Mo7a
Veterano
# ago/09
· votar


Leonardo Castro

Line6 mais uma vez, reciclando simulações do Feijaozinho!
Agora só falta vir alguem e me falar que os sons serão diferentes da X3L. Eu truco! M13 e X3L podem ser diferente, mas Spider... duvido!

Leonardo Castro
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Line6 mais uma vez, reciclando simulações do Feijaozinho!
Agora só falta vir alguem e me falar que os sons serão diferentes da X3L. Eu truco! M13 e X3L podem ser diferente, mas Spider... duvido!

Mo7a
Member


-x-

Mo7a,

Convenhamos. Você é um cara muito exigente. Inclusive, o seu nível de exigência no último "post" chega às raias da injustiça...

A Line 6, agora, não está reciclando o som do feijãozinho. Provo para você. É só ler mais esse "post" gigante... rs...

Olhe bem: agora, há um modelo novo de amp, baseado no "divided by 13", que a X3L ainda não tem (e neguinho nos fóruns da empresa já está pedindo... consumidor da Line 6 é igual a filho de cego...). Além dele, há o "harmonizer". Viu só? Tudo diferente! Tudo bem que o "harmonizer" seja um item obrigatório em pedaleiras "top" desde 1997...

Mesmo os modelos de amps e de efeitos (expressamente baseados nos modelos da série X3) foram "otimizados" para trabalhar com a válvula do amp. Só falta você dizer que eles, pura e simplesmente, pegaram os algoritmos de amps e de efeitos da X3 e "empurraram" para dentro do amp... faça-me o favor, tiveram que recalcular tudo... rs...

E ainda tem mais:

Quando a X3L foi lançada, a Line 6 não utilizou 100% dos mesmos algoritmos da XTL. Não sei quem te falou isso... você pode conferir, nos fóruns da Line 6, que, algumas simulações de cabinetes (umas três ou quatro...) até foram refeitas para melhor adaptação ao poderoso processamento e aos conversores de melhor qualidade. Aliás, a própria Line 6, na página oficial (bem no F.A.Q.), diz, textualmente, que acredita que o som da X3 é melhor do que o da XT. E se eles também quiserem acreditar em mula-sem-cabeça??? O que nós temos com isso, hein???...

Quando eles lançaram a XT, muita gente reclamou, achando que o som do POD 2.0 era melhor. Onde já se viu um negócio desse??? Aí, a empresa argumentou que o som era "diferente" porque, com a mudança de processamento, os algoritmos foram todos refeitos. Viu só??? Tudo foi refeito!!! Tudo bem que, no último mês, eu li um "post" de um sujeito que tinha um POD 2.0 antigo e acabou de comprar um novo. Achou o som diferente (para pior) no aparelho novo. Perguntou para o Line6Miller o que estava acontecendo. Resposta: a Line 6, recentemente, resolveu mudar o processador do POD 2.0, colocando um mais potente. Com certeza, até para o POD 2.0 novo, os caras tiveram que refazer todo o projeto dos algoritmos. Viu só? E você achando que a rapaziada requentava tudo descaradamente...

Quando saiu o POD 2.0 ninguém reclamou, uma vez que ele era basicamente a mesma coisa que o POD 1.0 (só que com mais modelos de amps e de efeitos). Sucesso absoluto de público e de crítica: "Você nunca mais vai precisar de um amp!", "O que eu faço, agora, com a minha coleção de amps reais?", "Não dá para saber o que é amp de verdade e o que é POD!"... já viu algum outro tipo de propaganda parecido com essa??? A FRACTAL é que copiou o feijãozinho (ao menos, em termos de "jabá" e de conteúdo de propaganda, copiaram descaradamente)!!! Isso sim V.Sª poderia ter dito sem macular a imagem de uma empresa idolatrada por tantas pessoas no mundo inteiro, até por ser mesmo um fato real e objetivamente comprovado!!!

O POD 1.0 (o original!) causou espanto: "O que é isso???", todos perguntavam...

Só que há um detalhe que talvez você ainda não conheça (e, daí, a injustiça!!!): O POD 1.0 (o verdadeiro "feijãozinho", lançado em 1998) trazia os timbres de um outro produto da Line 6 (de 1996), que era o amp AxSys 212. Para o seu governo, além das simulações de amps tradicionais, o AxSys 212 contava com um simulador acústico (tenho uma propaganda em uma Guitar Player de 1997 com essa informação)!!! Foram os próprios usuários que, munidos de suas respectivas Variaxes, pediram para a empresa retirar esse efeito (agora desnecessário) dos novos produtos...

Então, Mo7a, dizer que os novos amps lançados ontem reciclam simulações do feijãozinho (POD 2.0, de 2000) é uma verdadeira blasfêmial!!! Reciclam, isso sim, simulações do AxSys 212 (de 1996)!!! Injustiça sua com o pessoal que projetou o AxSys 212... ainda mais agora que você já sabe que, segundo as informações do Line6Miler, cada equipamento da Line 6 é criado por um corno diferente (que, às vezes, se identifica e outras, com medo de ser chamado de "Abel" pelos consumidores, diz que vai bater no Line6Miller se ele disser quem é... rs...)...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: depois de assistir aos vídeos da Line 6 com o "harmonizer", fico me perguntando: briguei um ano com a empresa por causa disso. E agora (se eles lançarem uma versão para a X3L), o que vou fazer com esse troço??? Rs...

P.S.#2: Aí, Mo7a: veja lá se consumidor da FRACTAL fica brigando com a empresa por conta de som abelhudo ou por conta de ausência de flexibilidade de cadeia ou de efeitos!!!??? Briga é por outros motivos: por falta de conexão USB, por não poder utilizar o futuro AXE-PC com a AXE-FX como interface, por medo de uma repentina desvalorização do equipamento que compraram... mas, convenhamos: deve ser muito melhor perguntar algo ao Cliff (que, para quem não sabe, é o Jimmy Cliff, contratado pela empresa para fazer o "bate-bola" com os usuários, até por ser um cara "boa-praça") do que ao Line6Miller e companhia (literalmente...).

P.S.#3: Na página 4 da Guitar Player desse mês, consta a propaganda da GT-10 que eu havia mencionado no "post" anterior. Resumindo a ópera, é o Rafael Bittencourt dizendo: "Só com a GT-10 e a guitarra, o músico já está bem". Até concordo, mas se o tal músico utilizar as inúmeras dicas que o Alex postou aqui. Duvido que o Rafael Bittencourt já "perdeu tempo" tentando tirar um timbre bacana com ela... aliás, consta, aqui mesmo nesse fórum, a informação de que, naquele "show" que o Angra fez nos "Altas Horas", o Rafael estava com uma GT-10 e o vocalista desafinou para caramba... será que o tal vocalista achou que o microfone dele estava ligado à GT-10 e que ela possuía um "auto-tune"??? Rs... Se o cara reclamar, quem sabe a GT-12 não saia de fábrica com "pre-amps" de voz e com mais esse efeito também (se é que ela já não tem "auto-tune", pois efeito moderno é o que não falta nela...)??? Rs...

P.S.#4: Complementando o que eu, inicialmente, estava querendo dizer no "P.S." anterior: isso é a maior sacanagem! O Alex se dedica para cacete para conseguir timbres legais e quem ganha o prêmio é o Bittencourt... sacanagem da empresa (que já deve estar bem ciente dos vídeos do Alex no "You Tube"). Se o cara não ganhar um prêmio deste fórum pelos inúmeros serviços prestados para os consumidores da GT-10 e da X3L será uma outra grande sacanagem!!! Há um meio de indicá-lo para um prêmio aqui no fórum (no mesmo estilo daquele que o Makumbator e o Catselis já ganharam???). Quem define os usuários que ganham tais prêmios (que parecem ser anuais)???

P.S.#5: Não deixem de ler a matéria do André Martins, que saiu na Cover Guitarra que está hoje nas bancas, sobre "sons de guitarra". Artigo absolutamente indispensável nesses dias de desejo desenfreado por FRACTAL!!! Talvez essa, nas noventa páginas, seja a única informação realmente relevante que eu tenha postado por aqui...

P.S.#6: Mo7a! Agora é sério: você pode tentar me "provocar" com a mensagem que for.. (só não vale xingar a mãe, valeu!?!) rs... não mais responderei! Tenho que agir a vida, meu amigo (e, desculpe-me pela brincadeira feita nesse último "post")!!! Computando as besteiras escritas por aqui, acho que, no final, acabei sendo "justo": fiz piada, falei mal e falei bem, tanto da X3L como da GT-10, quase que nas mesmas proporções... rs... incrível como nunca fui expulso daqui!!! Rs... Valeu, galera!!!

alexromachado
Veterano
# ago/09
· votar


Fiz um vídeo com os wahs da X3:


Jafet
Veterano
# ago/09
· votar


Gt-10 ou X3L são pedaleiras que bem timbradas ficam perfeitas... mas não troco Boss por Line 6 nunca!! Não pelo som e timbres e etc... isso vc com calma consegue oque vc quiser em qualquer uma delas, mas na questão resistência não tem pra Boss!! O que eu já vi de XT Live com problema interno, que liga e não sai som, que do nada apagou e não ligou mais, problemas da placa interna etc etc... faça uma pesquisa e procure problemas nas pedaleiras da Boss e da Line 6!

Mo7a
Veterano
# ago/09 · Editado por: Mo7a
· votar


Leonardo Castro

Convenhamos. Você é um cara muito exigente. Inclusive, o seu nível de exigência no último "post" chega às raias da injustiça...


Concerteza! Sou exigênte, pois penso em uma empresa como um meio de ganha pão que precisa vender, manter seus custos baixos e justamente por isso, é fato que a line6 "recicle" suas simulações. Digo esse termo, pois como todos sabem, a única coisa que ninguem consegue furtar é o conhecimento adquirido, justamente o que a line6 têm e que vêm atualizando e remodelando suas invenções.
Leo, não quero dizer que a line6 não melhora nada! Até falei em um post anterior que a XT para a X3 concerteza houve uma melhora, mas acho que seria na construção dela, com um hardware avançado, que logicamente devem ter "remodelado" suas simulações para o mesmo.
Agora tente pensar como uma empresa, diminuindo custos e tentando lançar no mercado um produto com qualidade e inovador: A X3L é uma ferramenta (meu sonho de consumo atualmente) que inovou MTO. Quem um dia iria pensar em fazer uma pedaleira All-in-one (Baixo, Vocal, Guitarra)? No máximo eu pensaria em única pedaleira de baixo e guitarra, mas vocal ?!? É simplesmente fantástico! Imagine o tempo que gastaram para poder fazer essa pedaleira ? Colocando 2 cadeias independentes de efeitos funcionando simultaneamente, desenvolvendo os amps para vocal, remodelando os amps para funcionar no novo hardware. Para todos os produtos a serem lançados existe o orçamento e por causa dele eu penso que a line6 dessa vez não focou em melhorar drasticamente suas simulações, já que a X3L vêm inclusa com amps da XT, todos os packs, mais memória, além das novas funções que garante uma ótima unidade e um ótimo custo! (menos no Brasil... rs)

Para não falar que somente a line6 faz isso, vejamos a Boss GT-8 e a GT-10. A Gt-8 possui alguns amps a mais, se nao me engano uns 2 marshall 3 boogie e 3 rectfiers (nao me lembro direito aos números, mas somam uns 6-8 amps). A GT-8 já possuia a tecnologia dual tone, fx chain modificavel (não sei se é exatamente como a GT-10 ou se é independente cada canal).
A meu ver, as inovações na GT-10 foi a facilidade de utilizar o equipamento (LCD e knobs), o EQ, Easytone, Efeitos (como autoriff, slice), Loopstation, etc.. Mas não acredito que as simulações da GT-8 sejam MTO diferentes das da GT-10!

Para fechar o assunto gostaria de falar do review da GT-10 na revista! Achei a maior cara-de-pau uma revista renomada receber uma grana e sair falando da GT-10 como se fosse a melhor do mundo! O Bittencurt que aprensentou o workshop da GT-10 aqui na cidade, ele realmente usa a pedaleira, porém somente via 4CM (óbvio) e disse no dia que ele utilizava um overdrive bem de leve, somente para dar uma esquentada no timbre!

-x-

alexromachado

Dalhe Alex! Mesmo não falando nada, você falou tudo!!!
Esse Vetta Wah, me pareceu com um timbre mto bom, melhor do que os outros!
Gostei do vídeo, som bacana, tenho um GAS toda hora que voce usa o rectfier do POD!

Sobre o Push-Pull, você utiliza com quais captadores, por acaso no vídeo você chegou a usar aquele seu patch "acústico" ?!?

-x-

Leo, vai com deus ae (para nao falar com o dedo... rs), to brincando, boa sorte ae nas coisas que você tem que resolver, e qualquer coisa é soh mandar um e-mail como o último. Lhe agradeço bastante por essas varias páginas de conversa!

Abração

fellipe_russo
Veterano
# ago/09
· votar


Eu tive GT10 e a POD.....agora estou com a Zoom G9.2tt......Em questão de DRIVE.....a Zoom da um show por causa das valvulas....som BEMMMM mais real.....
Em questão de flexibilidade, combinação de efeitos, ai as outras sao melhores....
Mas a qualidade dos efeitos da Zoom, tambem achei superior a POD....Qualidade eu disse....a flexibilidade de parametros ainda é mais variavel na POD e na GT10...
Mas drive, que é basicamente 90% do meu som, eu obtive melhores com a Zoom. Indico quem gosta de som de drive real a testar a Zoom! (além de ser mais barata)....e tem suas vantagens, como 2 pedais de expressão.....whammy é disparado o melhor delas.....enfim! indico a testar

kairi
Veterano
# ago/09
· votar


fellipe_russo
Amigão, qual POD?

alexromachado
Veterano
# ago/09
· votar


Mo7a
Dalhe Alex! Mesmo não falando nada, você falou tudo!!!
Esse Vetta Wah, me pareceu com um timbre mto bom, melhor do que os outros!
Gostei do vídeo, som bacana, tenho um GAS toda hora que voce usa o rectfier do POD!

Sobre o Push-Pull, você utiliza com quais captadores, por acaso no vídeo você chegou a usar aquele seu patch "acústico" ?!?


Fiquei com preguiça de gravar voz e ficar mudando toda hora de mic... Então, a X3 é absurdamente dinâmica cara, a simulação é a mesma, do Vox AC-30, mas acionando o push-pull, com a posição intermediária (dois singles, como uma intermediária de uma telecaster) o timbre ganha demais em brilho... Animal!

Jim Marshall
Veterano
# ago/09
· votar


alexromachado


Fala meu amigo !!!

Acho que perdi muiiiiiiita coisa nesses ultimos meses em que tive de me ausentar...

Mas após todo esse tempo qual você curtiu mais, a GT-10 ou a X3L ?

Eu ia comprar a GT-10...mas acabei comprando mais pedais e montando meu pedalboard handmade.

Mas estava pensando muiiiiiiiiiiiito em comprar uma X3L...hehehe....quem diria....né mano Leonardo?...rs


No "geralzão" a X3L teve algum bug ou coisa que não curtiu nela?

Abraço !

Agora só posto daqui da FAculdade...tá osso...rs

Abraço

See ya!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live