Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
andregui7
Veterano
# ago/09
· votar


alexromachado
Opa! Com certeza!
Pior que não tenho teu e-mail, coloquei nos recados do teu perfil, bza? Pode fazer um vídeo com essa regulagem se quiser, é interessante vc ir no módulo de preamp e ver os botões de ganho e volume mexendo um ao contrário do outro quando vc move o pedal de expressão.

andregui7
Veterano
# ago/09
· votar


Galera, to pensando em criar patches pra tentar tirar uns timbres de guitarristas ai.

Estava pensando em começar pela música Revelation, do Joe Satriani, alguém conhece?

Hoje à noite vou tentar disponibilizar parte dela em algum lugar, mas se alguém tiver.

Alguém sabe por onde posso começar? tipo de amp, pedal, essas coisas...

mvmarquezini
Veterano
# ago/09
· votar


Galera o forum tá mei parado, o que está acontencendo???

Acho que o pessoal tá meio enjoado?

kairi
Veterano
# ago/09
· votar


mvmarquezini
Cara, já se passaram 93 páginas... vamos da um tempinho, eu to cansado já de falar de pedaleira. =D

Mas quando surgir uma novidade, eu digo.

White G3
Veterano
# ago/09
· votar


Fazia um tempão que não aparecia esse tópico...! xD

kairi
Veterano
# ago/09
· votar


White G3
???

Leonardo Castro
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Já que está um marasmo... voltemos à velha discussão... rs...

FRACTAL AXE-FX ULTRA + equipamento valvulado (VHT 2/50/2) + cabinete de verdade Randall 2x12":




POD X3 LIVE (em tese, sozinha) + unhas pintadinhas de preto... putz...



kairi
Veterano
# ago/09
· votar


Leonardo Castro
Os dois (literalmente) não são o Van Halen, e não estão MUITO próximos do timbre original. Eu achei o som do primeiro vídeo (além de mais próximo) melhor para o tipo de música (Van Halen). Agora, o timbre do cara de unhas pretas tem um "Q" de solo, um timbre para algo mais "moderno", não o que ele tentou mostrar no vídeo. Sem contar com uns defeitos irritantes, o som ta muito fizzado, muito chiado, estridente demais. Não está "redondinho". O cara tem que regular melhor a X3 pô! O cara quiz mostrar técnica, habilidade, velocidade, não parece ter como alvo do vídeo o "timbre". Mas também não para quieto, ôxi!

Já o de cima é um "timbre de verdade". Está finalizado, redondo, parece estar com pós-produção e tudo. O único "porém" é que ele é fraco em relação ao segundo, mesmo tendo mais definição, não tem o peso nem o "gain" do segundo vídeo.

Estou indo com o vídeo de cima, mas só porque o segundo vídeo não ta com o som muito bom... O que pode ser mudado com uma regulagem melhor!

Abraços.

mr. chapolin
Veterano
# ago/09 · Editado por: mr. chapolin
· votar


Leonardo Castro

ow...essa som que o 2º cara gravou não foi pela usb né???

tá um timbre meio microfonado...sei lá !!!

mas dava pra ter melhorado(apesar de ter ficado bom).

O do primeiro apresentou um timbre bem legal...

Leonardo Castro
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


ow...essa som que o 2º cara gravou não foi pela usb né???

tá um timbre meio microfonado...sei lá !!!


mr. chapolin
Membro Novato


-x-

Cara, não sei dizer. Só sei que a gravação poderia ter ficado bem melhor...

-x-

Já o de cima é um "timbre de verdade". Está finalizado, redondo, parece estar com pós-produção e tudo. O único "porém" é que ele é fraco em relação ao segundo, mesmo tendo mais definição, não tem o peso nem o "gain" do segundo vídeo.

kairi
Veterano


Foi exatamente isso que eu achei.

O sujeito poderia ter finalizado melhor o timbre e ajustado os efeitos de forma mais decente (além de ter gravado melhor a coisa).

Contudo, mesmo sem nada valvulado ajudando (como no primeiro vídeo), achei o timbre da X3 mais vivo e com mais "vibe". Foi o que mais me impressionou no 2º vídeo.

Talvez se o cara não tivesse gasto tanto tempo pintando as unhas... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# ago/09
· votar


Pô, o cara das unhas peca pelo excesso...

Faltam dinâmicas muito importantes da música... ele fica descendo a mão direto... quando inicia a linha vocal o vanhalen dá uma maneirada de volume e dinâmica... se bem que o gordinho de cima tb não é muito preocupado em aplicar diferenças de dinâmicas com a guita... huahuauhhuahua

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


O cara do 1o vídeo esqueceu de colocar alguma ambiência, faltou um tchananan mas o som estava bem parecido.

O 2o ficou com ambîencia demais e o timbre estava mais para um new metal do que para vh, fora que deixou estourar o volume na gravação.

kairi
Veterano
# ago/09
· votar


O cara do 1o vídeo esqueceu de colocar alguma ambiência, faltou um tchananan mas o som estava bem parecido.

O 2o ficou com ambîencia demais e o timbre estava mais para um new metal do que para vh, fora que deixou estourar o volume na gravação.


[2]

Mo7a
Veterano
# ago/09
· votar


O cara do 1o vídeo esqueceu de colocar alguma ambiência, faltou um tchananan mas o som estava bem parecido.

O 2o ficou com ambîencia demais e o timbre estava mais para um new metal do que para vh, fora que deixou estourar o volume na gravação.


[3]

A do POD o cara fritou demais! Falta regular a X3!

Leonardo Castro
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Também acho o som do primeiro vídeo mais parecido com a música original.

Contudo, fico imaginando como seria o som da X3L (melhor regulada) acoplada a um VHT e à caixa Rendall 2x12" real...

Na verdade, na verdade, fico imaginando mesmo é como seria o som da X3L melhor regulada... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Practus
Veterano
# ago/09
· votar


Fala, moçada... Sou novo no Fórum, mas gostei muito do tópico (algumas colocações interessantes do Leonardo, do Mo7a, do kairi, e de tantos outros - sem deixar de lado o Alex Machado)...

Ainda na linha de comparação de efeitos/pedaleiras, encontrei um patch para a GT-10 que simula o efeito de Shimmer do Axe-Fx que o Edge usa... Não achei que ficasse muito lá essas coisas, mas até que dá pra se divertir...

http://www.fileqube.com/shared/OExiUBh1465370

Os patches estão no site do Boss GT Central.

Assim, pergunto o que vocês acharam desse som, e se alguém aqui conseguiu algo mais parecido com o do Axe-Fx para a GT-10, ou ainda, dicas para melhorar a qualidade...

Abraços a todos!!!

Mo7a
Veterano
# ago/09 · Editado por: Mo7a
· votar


Leonardo Castro

Na verdade, na verdade, fico imaginando mesmo é como seria o som da X3L melhor regulada... rs...

Preguiçoso! Pega a sua ai, regula e mostra para nós! rsrs

Coloca os ouvidos para trabalhar!

Abraços

EDIT: Olhem que belezinha! =]

Leonardo Castro
Veterano
# ago/09
· votar


Preguiçoso! Pega a sua ai, regula e mostra para nós! rsrs
Mo7a
Member


-x-

Muito boa resposta!!! Rs...

Cara, eu estou sem tempo por causa do concurso...

Mas estou com muitas idéias de regulagens... deixe só o concurso passar que a "preguiça" vai junto com ele... rs...

O que eu ando é fazendo algumas experiências (de cinco minutos por dia) com o POD FARM e o MkIII... sinceramente, de todas as merdas que já falei por aqui, acho que a maior de todas foi a de achar o MkIII melhor que o POD FARM e, por conseguinte, do que a X3L... (disparada... e olha que eu falei muita besteira por aqui mesmo... rs...).

Não sei onde estava com a cabeça quando disse que as dinâmicas e a definição do MkIII eram superiores... putz...

Assim que eu tiver um tempo para postar as idéias que estou tendo para regulagens, vou postando aqui (deve demorar algumas semanas, mas vão aparecer... rs...)!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# ago/09
· votar



EDIT: Olhem que belezinha!

Mo7a
Member


-x-

Dizem que já está vindo por aí mesmo...

Vai ser foda segurar o G.A.S. ...

Em termos de visual é mesmo espetacular!!!

Em termos de som, pelo que dizem, nem se fala também!!!

Putz...

E eu que já estava feliz com a minha X3L... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# ago/09
· votar


Fala, moçada... Sou novo no Fórum
Practus
Membro Novato


-x-

Valeu, Pactus!

Seja bem-vindo ao fórum!!!

Practus
Veterano
# ago/09
· votar


EDIT: Olhem que belezinha!

Pois é... baixei isso também... Dei uma fuçada... mas de nada adianta sem a própria...

Confesso que fiquei doido pelos sons que ouvi no youtube, mas depois caiu a ficha: Cara... Não sou um milionário para ficar comprando cada rack/pedal/etc... que sair por aí... Já investi numa GT-10, e estou tentando tirar o máximo dela... Ainda estou aprendendo muito (graças ao nosso amigo Alex, em grande parte), mas no final ela é mais do que suficiente pro que eu toco...

Agora, se lançassem um software que fizesse tudo o que o rack faz, não acharia ruim não...hehehe...

Aquele...

Mo7a
Veterano
# ago/09 · Editado por: Mo7a
· votar


Leonardo Castro

Não sei onde estava com a cabeça quando disse que as dinâmicas e a definição do MkIII eram superiores... putz...

É sério que está achando a X3L melhor do que o MKIII ?!? Eu pensei que seria o contrário. rsrs

-x-

O seu FCB1010, a saida dele é somente MIDI? Como faria para utilizar ele em um computador somente com o Jam Lab?
Pelo que usa dele, vale a pena ? Os pedais de expressão, quando aperta forte eles ligam igual o wah-wah ? (ou teria de apertar um pedal separado para ligar/desligar o efeito, ficando o Exp somente para controlar)
Abraços

glaucosantiago
Veterano
# ago/09
· votar


Bom dia pessoal,

Sou novo no forum e gostaria de contribuir em uma das questões que mais me deixou em dúvida este ano, pesquisando nesse tópico verifiquei que tenho várias questões em comum para compartilhar respostas que encontrei.

Eu toco guitarra a 12 anos, então já passaram vários equipamentos pela minha frente e adiquiri alguma experiência neste tempo.

Meu set atual é uma Guitarra Ibanez modelo Paul Gilbert com captação Dimarzio PAF pro ponte/braço, amp Fender Frontman 15R e uma pedaleira BOSS GT-10, que com certeza foi o item que mais me deixou em dúvida na hora da compra.

Então vamos lá, já toquei nas 2 pedaleiras e cheguei nas seguintes conclusões:

- Line6 PODX3 live:
O ponto alto desta pedaleira sem dúvida são as simulações de amps que ela tem que são várias, e simulam muitos amps e caixas para sons saturados tipo black, death metal e afins, coisas que outras pedaleiras deixam a desejar. A capacidade de usar 2 inputs ao mesmo tempo com 2 configurações diferentes em cada é um recurso muito legal também, se você tem uma banda e pouca grana, dá pra conversar com o outro guitarrista ou baixista e rachar a compra de um equipamento desses, pra ensaiar levam so a pedaleira e os instrumentos, sem ter q arrastar ampli nem nada.
Porém ela deixa a desejar em questão de construção, acho os botões dela muito pequenos e pouco usuais, o display muito pequeno, para se criar um timbre nela é um pouco demorado. Não gosto dos efeitos da Line6 (modulação, etc) acho bastante limitados, o Wah-Wah também não tem um som legal.

-BOSS GT 10

Na minha opinião o ponto alto desta pedaleira é a construção, os pedais grandes, com leds muito brilhantes e um display de LCD gigante com o EZ Tone, um recurso que ajuda a criar facilmente um timbre perto do que você já está esperando. Ela conta também com praticamente todos os pedais que a BOSS já criou até hoje com controle de todos os recurso existentes nos pedais fisicos. Recursos de efeitos nota 10 que a Line6 não tem: Harmonizer inteligente (que é inteligente mesmo! rsrs), Phrase Loop de 38 seg e o auto riff que dá p fazer várias palhaçadas.
Conta também com simulações de amp que apesar de menos variedades como a da Line6 são boas também, os meus favoritos são o Marshall 1959 e o Mesa Boogie Rectfied II (Onde já dá pra tirar farios sons do rock ao heavy metal) e os Fender Twin e o VOX (para sons limpos e bluezeiros). O wah é muito macio e tem 7 timbres legais onde eu curto o Cry e o VOX, sendo o VOX praticamente idêntico ao original.

- Minha conclusão:
Se você é um cara focado em distorção, toca muito metal e quer simular um amp valvulado sujão, não usa muitos efeitos vá de POD X3.
No meu caso eu preferi pegar a GT-10 pois quero daqui a um tempo pegar um amp valvulado e ligar a BOSS em LOOP e usar todos os efeitos que ela tem.

As duas pedaleira possuem sistema de atualização de software online (firmware upgrade) e como todas as pedaleiras elas existem paciência na hora da equalização para obter o timbre mais orgânico possível, fazendo isto consegue-se tirar o som ideal de acordo com seu estilo e guitarra.

Agora eu lanço uma curiosidade, de acordo com este site: http://www.thomann.de/pt/boss_gt10.htm que é um dos maiores de instrumentos musicais da Europa, 46% dos compradores escolhem entre a GT-10, 9% POD X3 live, e o restantes outras marcas. Será porque que a gringa tá curtindo tanto a GT-10?

No mais um abraço a todos do fórum e espero ter esclarecido algumas dúvidas da galera.

Mo7a
Veterano
# ago/09
· votar


glaucosantiago

Bem vindo ae!

Meu set atual é uma Guitarra Ibanez modelo Paul Gilbert

q "bejéto" de desejo esse hein!

Sobre o review, realmente agente esta concluindo basicamente a mesma coisa, que para ser usado com um amp foda, a GT-10 seria a melhor opção e quando fosse diretamente na mesa o POD X3 Live. Sobre as modulações eu acredito que a Boss tem mais versatilidade, porém esse topico me fez olhar melhor para as modulações do POD, que não são ruins!

Enfim... mto bom, qualquer coisa posta um som ae que voce tira com a GT-10, vai ser de grande ajuda. Se tocar "Technical Difficulties" igual o rei, eu te agradeço!

Mo7a
Veterano
# ago/09 · Editado por: Mo7a
· votar


Leonardo Castro

Caro Leo, venho através deste post lhe convidar a "presenciar" o que tanto procurava: Vídeo da Axe-fx gravado diretamente: sem masterização, sem poweramp, sem viadagem!!!



*Posso dizer que, como o camarada só está passando os patchs e nem ele sabe oq simula em cada um deles, alguns estão muito bons e outros estão meio baixos.

**Posso afirmar, que as simulações são ótimas, tem algo nelas que nunca encontrei na GT-10! Já a X3, como nunca tive e só escutei via internet, a meu ver, ela tem simulações parecidas com essas, mas ainda falta o "like a tube" rsrs

***Queria aumentar o som no talo para escutar essa modulação, mas no momento, sem chances!

alexromachado
Veterano
# ago/09
· votar


Só um detalhe, Glauco...

Pelo que entendi do site, entre as pessoas que tinham interesse inicial pela GT-10, 46% acabaram comprando.

Se você entrar na na oferta da X3, é indicado que 87% compraram a própria e os demais compratam unidades da electrovoice...

Fora isso, achei os samples da GT limpos e crunch perfeitos, enquanto apenas os samples "metal" e "voz" da X3 me chamaram a atenção...

Leonardo Castro
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


É sério que está achando a X3L melhor do que o MKIII ?!? Eu pensei que seria o contrário. Rsrs

-x-

Fala, Mo7a!

A primeira impressão foi essa mesma. Mas, depois, analisando com mais calma e alterando parâmetros, posso afirmar com firmeza: não trocaria minha X3L pelo Revalver MkIII. Isso não significa que não estarei de olho na versão MkIV.

Falando nisso, há um sujeito, na página da FRACTAL dizendo a mesma coisa:

"Well I already own Pod Farm, and I prefer that to GR3, TH1, and Revalver."

Fonte:

http://www.fractalaudio.com/forum/viewtopic.php?f=11&t=2383&sid=216a4c 87997d3b516dc3b8502ae41bdf&start=420

Pelo que pude perceber, ele não está 100% satisfeito com o som do POD FARM (e está ansioso para ver o AXE-PC).

Há uns dois meses, nos fóruns da Line 6, o Glenn também foi categórico em dizer que prefere o POD FARM a qualquer outro "plug-in" lançado até aquele momento (o que, por óbvio, inclui o ReValver MkIII).

Para falar a verdade, o mundo todo espera o AXE-PC ansiosamente, vamos ver (ou melhor, ouvir) o que ele fará!

-x-

Com relação ao FCB1010. O meu está paradão (aguardando a FRACTAL??? Rs...). Com uma "Jam-Lab", muito provavelmente, o sujeito vai ter que usar um conversor MIDI/USB (e usar outra porta USB do computador) para controlar os programas via MIDI.

O FCB1010 não possui liga/desliga no pedal de expressão, como a X3L.

Ou seja, vais ter que programar um pedal para o liga/desliga.

-x-

Quanto ao vídeo dos "high gains" da FRACTAL que você postou:

Os sons estão bons para cacete. Mas duvido que você (que já conseguiu um som foda de "For the Love of God" na GT-10) não conseguisse sons ainda melhores do que esses aí do vídeo com uma X3L. Pode ser até plugada via USB mesmo (o que não é o caso da FRACTAL aí do vídeo).

Hoje, o que mais me chama atenção na FRACTAL é o "harmonizer" (mesmo não precisando dele para nada... rs...).

Se você observar bem, lá naquele fórum do AXE-PC, os usuários da AXE-FX e da AXE-FX ULTRA já começaram a ficar meio desesperados... rs...

Neguinho já está sentindo que o valor dos "racks" vai cair assustadoramente. Já há usuários dizendo que, quando testarem a versão "demo" do AXE-PC, muita gente vai achar que ele não tem nada de mais (e, por conseguinte, os "racks" de US$ 2.000,00 também)...

Não me entenda mal: os sons da AXE-FX são maravilhosos. Mas ela já não vale mais, nem de longe, US$ 2.000,00.

Estão chutando que o AXE-PC vai custar 100, 500 ou 800 dólares...

Seja lá quanto for, muito mais gente (sem ser profissional, sem ter estúdio foda e sem ter guitarra foda) vai ter acesso aos algoritmos da FRACTAL. Aí é que eu quero ver (e ouvir) os vídeos no "You Tube"...

Concordo com o sujeito que afirma que o AXE-PC é uma estratégia "burra" da FRACTAL. Contudo, o Cliff sabe que, se não lançá-lo agora, daqui a algum tempo, todo mundo conseguirá fazer algo parecido (e muito mais barato). O cara parece estar em uma encruzilhada... rs...

Tenho a impressão que o fetiche (quanto às simulações em si) da AXE-FX vai desaparecer (ou, pelo menos, sofrer um forte abalo) pouco tempo depois do lançamento.

Daqui a dois anos (no máximo), qualquer pedaleira de US$ 500,00 vai ser muito mais potente do que a AXE-FX ULTRA...

E nem dará para neguinho dizer que o AXE-PC não é igual ao "rack" original por ser "plug-in": O POD FARM está aí para provar que o som é igual ao da X3L...

Vamos ver o que acontecerá...

Agora, falando sério: sou um incompetente. Não sou bom em timbres. Entretanto, duvido mesmo que você (Mo7a) não conseguisse sons como esses aí do vídeo (e ainda melhores) com a X3L. Claro que se o sujeito começar a colocar "harmonizer" (ou uma porção de efeitos em cadeia) aí não tem como comparar... mas, tirando o "harmonizer", com o POD FARM e o Reaper, a porrada de efeitos em cadeia (totalmente flexível) já se tornou realidade.

-x-

Quantos aos efeitos da BOSS:

Desde moleque, sempre fui vidrado nos pedais da marca. Para falar a verdade, não sabia nem que o amp fazia tanta diferença: para mim, era só ligar o pedal da BOSS em qualquer amp e pronto! Eta ignorância... rs...

Ou seja, a marca sempre foi referência para mim em termos de efeitos.

Contudo, ultimamente ando lendo um pouco os fóruns da FRACTAL. Qual não foi a minha surpresa em ver, diversas vezes, frases do tipo: "Se você ainda não consegue distinguir os efeitos da T.C. Electronic e da Eventide dos da BOSS, então, pode continuar usando o da BOSS mesmo...". Neguinho por lá tem uma certa "aversão" aos efeitos da BOSS (é mole)?

Os próprios usuários da X3, quando pedem um "harmonizer", são enfáticos: querem algo do tipo "Eventide" e não da BOSS...

No outro dia, lendo uma entrevista do Joe Satriani, ele disse que, quando gravou "Surf with the Alien", as pessoas não acreditavam que ele tinha conseguido aqueles sons usando pedais (baratos) da BOSS...

Será que neguinho lá fora (até por ter acesso fácil a um monte de marcas que a gente não tem) possui uma visão diferente da nossa com relação aos efeitos da BOSS???

Sinceramente, gosto muito dos efeitos da BOSS.

Som é mesmo uma coisa muito subjetiva...

O próprio Alex, que possui GT-10 e X3L, já disse que gosta dos "whas" da X3L. O colega glaucosantiago disse não gosta.

Também não tenho nada contra os efeitos da Line 6, muito pelo contrário. Eles, por sinal, estão em quase todas pedaleiras profissionais dos maiores guitarristas por meio daqueles "stomp boxes". As modulações, reverbs e delays (esses últimos provenientes do Echo Farm, "plug-in" caríssimo para uso exclusivo com o Pro-Tools), em minha humilde opinião, não ficam nada a dever ao da BOSS (ao menos nos vídeos que eu já assisti).

O próprio Radley, que fala maravilhas da FRACTAL, disse que não se entusiasmou muito com os efeitos dela...

Não tem jeito: o negócio é cada um testar mesmo tudo e ver o que melhor lhe apeteça... ou, então, fazer como o Radley: comprar uma GT-10, uma X3L e uma FRACTAL AXE-FX ULTRA... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Foda é que até a ME-70 já tem "harmonist"... ah! Line 6... rs...

kairi
Veterano
# ago/09
· votar


Hoje ta movimentado, ein? =D

glaucosantiago
Veterano
# ago/09
· votar


Bem vindo ae!

Meu set atual é uma Guitarra Ibanez modelo Paul Gilbert

q "bejéto" de desejo esse hein!


Hehehehe...demorou 11 anos o sonho mais foi realizado! Ótima guitarra...

Enfim... mto bom, qualquer coisa posta um som ae que voce tira com a GT-10, vai ser de grande ajuda. Se tocar "Technical Difficulties" igual o rei, eu te agradeço!

Vou começar a psotar as coisas que mais gosto na GT-10 para a galera dar uma olhada.

Quanto a tocar Technical Difficulties, é o segundo sonho depois da PGM, acho que é mais dificil do que ter a guitar....hehehehe

Quanto as outras citações da galera, eu não disse que os efeitos da X3 são ruins, eu na verdade achei meio fracos e limitados, comparando-os com os da GT-10 que são totalmente manipulaveis como os pedais, e o tempo dos delays e etc....ou seja acho os efeitos da GT-10 mais ricos

Amps a X3 tem mais, a BOSS não deixa a desejar, porém nada se compara a um amp valvulado.

Leonardo Castro
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Mensagem editada pelo autor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live