Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
alexromachado
Veterano
# out/08
· votar


Leonardo
Agradeço demais os comentários, sou mesmo timbremaníaco... mas de certa forma estamos todos buscando uma melhor regulagem para nossos equipos...

Quanto as regulagens... pois é , penso que os pontos iniciais são os preamps e as saídas. Tipo assim:

1) Sei que na X3 há as opções de saída line e as opções "air" etc. Bem, os tipos de saída são importantes pois sozinhos produzem muitas mudanças. Na GT-10, temos as opções de outputs. Na minha opinião, ligar a GT-10 em linha em qquer opção que não seja a Line/Phones, é som abelha na certa. Mais um exemplo: quando eu tinha o V-amp2 tb tinha um lance de usar a saída "Live" sem o Eq adicional. Isso dava mais "vida" ao timbre...

2) Controles em flat, só preamp - Depois que opto pela saída mais interessante, é hora de timbrar o preamp. Há tempos li uma entrevista do guitarrista Faíska, que orientava sempre iniciar uma regulagem como tudo flat (todos os controles no centro). Partindo daí, fica mais fácil eleger o que falta/sobra no timbre. Na GT-10, qdo vc inicializa um patch, as regulagens padrões sempre apresentam tudo no 50: drive, level, bass, mid, treble... etc.

3) Cabinets - Uma das grandes vantagens dos equipos digitais é a combinação preamps - cabinets imediatas. Lembro que no Vamp2 eu curtia muito a caixa 4 e a 10. Inicialmente, combinações não colocadas em presets Hi gain. Na GT-10, ao contrário da Gt-8, tenho a sensação de que o cabinet "Original" sempre timbra melhor que as demais opções. Como já disse, ainda anseio por usar a opção custom, em que dá pra customizar completamente... tamanho do falante, quantidade de falantes, trazeira aberta ou fechada, grave e agudo... Sinceramente não sei o que seria mais desafiador: criar um cabinet ou escolher entre os trocentos da X3...

4)Eq's anti fizz - Pelo que vi, tanto a GT-10 quanto a X3 têm "macetes" de timbragem. Na gt baseio-me na Eq antifizz informada no gt Brilliance, para a X3, postei um vídeo neste mesmo fórum, em que um usuário dá dicas de Eq

5) Resonator - Bem, falei que ainda estou aprendendo sobre este recurso da GT. Mas observei alterações bem bacanas no timbre.


E talvez o mais importante: ouvir referências sonoras com atenção, fuçar muito para aprender as ferramentas do multiefeito e tentar, timbrar, gravar, ouvir, mudar, gravar novamente, etc....

Leonardo Castro
Veterano
# out/08
· votar


Comentem pessoal!!!!! Não vamos criticar, eu não sei tocar nada, sou amador!!
jpsdireito

-x-

Achei que ficou bem legal mesmo. Parabéns pelos timbres!

Poxa, é isso que eu queria aprender a fazer: ouvir um timbre conseguir chegar bem próximo dele.

Como vocês conseguem esses timbres? Não posso acreditar que a X3L não produziria algo similar. Lógico que eu não conseguiria fazer os efeitos mirabolantes que só (mas por pouco tempo...rs...) a GT-10 tem. Mas esse não seria o caso destes dois últimos arquivos.

Ou vão me dizer que vou ter mesmo é que me contentar em ligar meu violão à X3L para tirar Gonzaguinha e Vanderli?????

Galera da X3L, por que ninguém posta um som decente aqui no fórum (para fazer um contraponto com aqueles meus arquivos horríveis???).

São perguntas que não querem calar...

Um grande abraço,

Leonardo.

Massonic
Veterano
# out/08
· votar


Leonardo Castro

Quanto a questão da simulação do dual da Mesa Boogie, foi na realidade uma dúvida, eu nuncxa testei a X3,a pergunta era se realmente as simulações são melhores na X3.

Quanto às regulagens, sempre há alguns amplis que agradam mais, de acordo com o estilo de som de cada um eu não sou nenhum expert, pelo contrário, penei mais de um ano para começar a regular um pouco melhor a pedaleira.

Gosto muito de bandas como metallica, iron maiden, lack sabbath entre outras, vou tentar de passar um passo a passo de como regula a minha pedaleira.

1° Escolha o ampli, desligue todos os efeitos e regulagens, zere o knobs de equalização e começa a tentar achar uma regulagem razoável.

2° Escolha o gabinete, muitas vezes eu sofria para regular a simulação do ampli, não conseguia equalizar de forma alguma, selecionando os gabinetes com calma eu acabava conseguindo bons resultados.

3° Escolha o microfone.

4° Se vc não conseguir alcançar um resultado muito satisfatório com estas regulagens, utilize o efeito de equlização, porém, na minha opinião, esta equalização só irá servir para dar uma leve maquiada no som, se vc chegar neste passo e precisar mecher muito na equalização, é que um dos passos anteriores não esta correto.

5° Adicione um reverb, de acordo com o seu gosto.

6° Eu costumo utilizar um chorus bem de leve para dar um certo "brilho" nas distorções.

7° Stomp, costumo utilizar algum stomp para "empurrar" a distorção nos solos.

8° Se for o caso, uso o gate para reduzir os chiados.

Acho que é isso, porém, é válido lembrar que há muitas diferenças de acordo com a guitarra, captação e amplificador que esta sendo utilizado.

Meus amplis preferidos são: o Dual da Mesa Boogie, o Treadplate da Line 6, JCM 800, SLO-100 e o Criminal que é a simulação do Peavey 5150.

Quanto à postar os patchs, pode deixar, vou te mandar pelo email, qual a guitarra e o ampli que vc usa?

Abraços, espero poder ter dado uma força !

Leonardo Castro
Veterano
# out/08
· votar


Quanto as regulagens... pois é , penso que os pontos iniciais são os preamps e as saídas

-x-

Caro Alex,

Valeu pelas dicas!

Leonardo Castro
Veterano
# out/08
· votar


Quanto à postar os patchs, pode deixar, vou te mandar pelo email, qual a guitarra e o ampli que vc usa?

-x-

Valeu pelas dicas, também, Massonic!

Uso uma Tagima T-SIX (com dois "humbuckers" de fábrica...) e um Lany LG20R. Ligo a pedaleira na entrada "CD/Line in".

Um grande abraço e estou esperando os "patches"!

Leonardo.

jpsdireito
Veterano
# out/08
· votar


Mais uma tentativa de timbrar a GT 10, desta vez é a simulação do mesa Rectifier. As simulações dos amplificadores foram tiradas de um site, aos quais foram utilizado guitarra fender, com captadores fender, microfone shure SM 57 e os amplificadores. Já as minhas gravações foram feitas com um T zero special e a GT 10 em linha. Comentem pessoal!!!!! Não vamos criticar, eu não sei tocar nada, sou amador!!



http://www.4shared.com/account/file/68160974/a79b8ac1/MesaNewRectifier StratHeavy.html

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Mais uma tentativa de timbrar a GT 10

-x-

Achei que o timbre em si ficou legal, mas está mais distante do original. Perto da gravação, ficou um pouco abafado, na minha humilde opinião.

Mais um detalhe: você está gravando somente a guitarra (e os arquivos originais não contêm só a guitarra). Acaba ficando uma comparação um pouco desleal (prejudica quem está timbrando a pedaleira), pois o som dos outros instrumentos acaba "disfarçando" possíveis imperfeições que ficariam mais patentes se fosse só o som da guitarra original.

De toda sorte, a experiência é super válida e quisera eu ter a técnica "amadora" que você já possui ao tocar...

De onde você baixa os "samplers" das músicas?

É isso aí.

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Quanto a questão da simulação do dual da Mesa Boogie, foi na realidade uma dúvida, eu nuncxa testei a X3,a pergunta era se realmente as simulações são melhores na X3.

-x-

Caro Massonic,

A informação que consta no "site" da Line 6 vai no sentido de que o resultado final será melhor na X3 (em comparação com a XT), devido ao uso de processadores e de conversores mais potentes, além da modificação de algoritmos de alguns amps para aproveitar o "hardware" mais pontente da X3.

Que os conversores e os processadores são de uma geração posterior, isso é bastante factível. Agora, quais são eles? Ninguém sabe, ninguém viu...

Em uma mensagem anterior (e, também, na página da Line 6) questionei o motivo pelo qual os fabricantes não colocam as especificações técnicas dos respectivos produtos. Até brinquei: será que eles têm medo de que qualquer um consiga montar uma pedaleira em casa... e a resposta, pelo que pude perceber pelas informações de vários usuários nos fóruns da Line 6, é a seguinte: os fabricantes realmente têm medo e já há um considerável número de pessoas, com conhecimento técnico acima da média, aproveitando-se dos algoritmos e construindo pedaleiras em casa.

Nos fóruns da Line 6, há uma opinião, quase unânime, sobre a qualidade das simulações (só levando em consideração, por óbvio, os produtos da própria empresa):

Segundo os usuários, as melhores simulações são da linha X3.
Logo após, seguem as simulações do pacote Gold de Plug-ins (que deu origem ao tal do POD FARM, que será lançado em breve).
Em teceiro lugar, vem a linha XT.

Ouvindo alguns arquivos gravados com uma XT e, depois, com uma X3, realmente, não consegui perceber qualquer tipo de diferença de qualidade.

E mais: ao menos nos vídeos do You Tube, o som do POD FARM está bem melhor do que o que eu consigo na minha X3 com as mesmas regulagens...

Sinceramente, acho muito pouco provável que a Line 6 tenha se dado ao trabalho de refazer os algoritmos para a X3. Alguns dizem que eles serão realmente remodelados quando do lançamento do POD FARM. É aguardar para ver, ou melhor, para ouvir...

É isso aí: na verdade, ninguém sabe nada de concreto com relação ao "hardware" e aos algoritmos das pedaleiras e o melhor a se fazer é seguir a dica do fellipe_russo: "Parem...rs.....vamos tocar que é o melhor modo de perder tempo....rs...ou melhor ganhar tempo com a musica....rs".

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Se você quiser comparar os sons, mande uns patches da XT que eu gravo umas notas com as mesmas regulagens na X3. Tirando o fato de as nossas guitarras serem provavelmente diferentes e a minha baixa técnica quanto ao instrumento, você poderá chegar à alguma conclusão quanto ao tema.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Tem um francês no You Tube que mostra uns timbres legais para a X3L: http://www.youtube.com/user/Sixfour64

O cara faz até som de baixo com a guitarra.

Já havia assistido a um vídeo da GT-10 onde um sujeito fazia o mesmo (ou melhor, fazia mais: gravava a guitarra base e a linha do baixo no "phrase loop" e, depois, solava). Entretanto, pensei que não fosse possível fazer o som do baixo (com uma guitarra) na X3L...

Esse negócio do "phase loop" deve ser a mair "mão na roda" para quem quer timbrar, certo? Vocês devem criar uma frase e, depois, ficar ajustando os amps e efeitos com a execução repetida, não é?

Agora, pessoal da GT-10, tenho as seguinte questões: li, em algum lugar na internet, que os algoritmos da GT-10 podem ser utilizados como plug-ins em programas de edição. Nesse caso, será necessário deixar a pedaleira ligada e conectada ao computador ou existe algum programa que "puxe" previamente os algoritimos para o HD? Já gravaram alguma coisa "crua" em um processador para, depois, adicionar os plug-ins da BOSS? Em caso positivo, o resultado final é o mesmo ou há algum tipo de perda de qualidade em comparação com o processamento em tempo real?

Um grande abraço,

Leonardo.

Lipe Amador
Veterano
# out/08
· votar


por favor, ta parecendo coisa de criança.......quem é melhor Rambo ou He-Man? Parem...rs.....vamos tocar que é o melhor modo de perder tempo....rs...ou melhor ganhar tempo com a musica....rs

Quem é melhor Polegar ou Dominó? Pai nosso....rsrsrsrs......


Se para ver he-man ou rambo eu tivesse que pagar mais de R$1500 eu ia correndo criar um novo tópico...rsrsr

Lipe Amador
Veterano
# out/08 · Editado por: Lipe Amador
· votar


Leonardo Castro

Resumindo a história, então: a X3L presta se o cara tocar Gonzaguinha, Vanderli e Jorge Vercilo... agora, se gostar de música, que compre outra!

o agora já é por sua conta...
eu fico com a pureza da resposta das crianças..rsrsrs
Entendi a brincadeira...

(embora, no fundo, bem no fundo, você sempre puxe a brasa para a sardinha da GT-10...).

Que pena.. tentei ser imparcial...
Talvez porque no meu caso específico a gt-10 é mais interessante...

Mas eu não indicaria a gt-10 para alguém que quer tocar sons pesados.. na minha amadora opinião X3 na cabeça...(este não é o único caso..)

e realmente(do fundo do fundo do meu coração) não acho a X3 melhor que a gt-10 nem a gt-10 melhor que a X3..

Minha conclusão geral é que depende...

Esse negócio do "phase loop" deve ser a mair "mão na roda" para quem quer timbrar, certo? Vocês devem criar uma frase e, depois, ficar ajustando os amps e efeitos com a execução repetida, não é?


E sim, mas e quem tem a X3 que as simulações que simulam até o ruido do amp original... e ainda tem atualização..

A grama do vizinho é sempre mais verde...rsrssr..

Abraço

Leonardo Castro
Veterano
# out/08
· votar


Pedindo ajuda aos universitários:

Galera,

Fiz um som "clean" com o Roland JC-120 e o "stereo chorus". Mexi um pouco nas regulagens originais e ficou assim:

http://www.4shared.com/file/68300268/79eb4ce1/Som_clean_com_o_Roland_J C-120_e_chorus.html?dirPwdVerified=4c06dcf8

Agora, por favor, se o som não estiver legal, onde vocês alterariam para ficar 100%? Sei que é uma pergunta imbecil, mas, como não tenho prática nesse negócio, o melhor é perguntar para ver onde estou errando.

Estou começando com um som "clean" por acreditar ser mais fácil timbrá-lo.

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Mas eu não indicaria a gt-10 para alguém que quer tocar sons pesados.. na minha amadora opinião X3 na cabeça...(este não é o único caso..)

-x-

Sério mesmo? Quais seriam os outros casos (além do Gonzaguinha, é claro, rs...)? Pelos arquivos que venho ouvindo aqui no fórum, estou achando as distorções da GT-10 muito boas. Esse negócio da grama do vizinho é foda mesmo...

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# out/08
· votar


Mas eu não indicaria a gt-10 para alguém que quer tocar sons pesados..
____

Fiz uma gravação, um improviso mais ou menos organizado com rectifiers... GT-10 Rectifier Jam.mp3

Gravei com o sonar para poder utilizar o Ezdrummer. Além disso, somente o plugin wavehammer para normalizar a mixagem final. Nada de tapinhas de eq ou plugins de reverb, o som da guita é a LesPaul direto na gt-10, com o preamp Rectifier Vintage, com a eq antifizz e o resonator 3, previamente comentados.

Achei o som bacana, e bem pesado...
____


Leonardo
Achei o timbre muito bom. Não penso que falte nada a ele. Aliás, qdo ouço o som "macio" da X3 fico feliz de ter lido sobre as dicas de regulgens que vimos comentado. Acho a Gt muito "na cara", ou "raw", pra citar uma expressão muito utilizada pelos gringos para descrever a Gt ao compará-la à X3. Confesso que se não tivesse aprendendo a "amaciar" o timbre da gt ia ficar ainda mais encantado pela "grama verde" chamada POD...

Lipe Amador
Veterano
# out/08 · Editado por: Lipe Amador
· votar


Sério mesmo? Quais seriam os outros casos (além do Gonzaguinha, é claro, rs...)?

Depende do que o cara quer... existem casos que nenhuma pedaleira seria indicada..

para mim esses equipamentos são muito bons...
e o que diferencia é a grama do vizinho mesmo.. e as empresas sabem disso..

se não tivesse a line 6 todo mundo acharia a boss uma pedaleira incrível e ninguem ia ficar reclamando... e vice-versa

acho que o cara para comprar tem que definir o que ele quer...
por exemplo:
vou forçar um pouco...rsrsr

Se o cara acha muito importante o visual da pedaleira e as simulações de v-amp já dão para o gasto... e esse cara gosta de preto.. imagina qual pedaleira indicaria para ele.. rsrsrsrsr

ou dois caras que toquem na mesma banda e estão sem grana para cada um comprar uma pedaleira.. pega X3 e pronto... (muito mais plausível)

observe que estou explorando os atributos que uma tem e outra não... necess casos é mais simples decidir.. depois vc vai para os interesses secundários... e compara.. e por ai vai...

acho que escrever os atribudos ce cada uma e a sua necessidade é útil.. serve para qualquer aparelho eletrônico com 1001 funções e 15 fabricantes diferentes..

não pedemos deixar de lembrar que é como comparar o vai com satriani...

por mais que tenha diferenças estamos falando de monstros da guitarra e dependendo do que vc quer ouvir um pode ser mais interessante que outro... mas independente disso os dois são muito bons.. ainda bem que não precisa pagar R$4000 para escutar os dois..rsrsrs

lembrei de outro caso... a X3 tem a possibilidade de ligar uma variax que é um sistema avançado de captação de guitarra que possibilita mudanças de afinação instantânea entre outros... X3 na cabeça...

Tá ai ó.. num fui tendencioso...

Abraço...

Lipe Amador
Veterano
# out/08 · Editado por: Lipe Amador
· votar


alexromachado

Achei o som bacana, e bem pesado...

Parabéns..

Achei os outros que vc tinha postado melhores...achei que ficou agudo.. apesar de isso ser questão de estilo...
e há sons de guitarra gravado proficionalmente com amp valvulado que eu não curto... isso não significa que o apm é ruin...

quando disse que indicava é pensando da seguinte forma...

as simulações hi-gain são fundamentais para o cara.. ou seja nada mais importa... então a X3 me parece ter maior conrrespondência com o amp real... então X3 na cabeça...

isso não significa que a Gt-10 não faça uma boa simulação hi-gain (o que pode ser verdade mais não vem ao caso e não é o que acredito)..

e também não quer dizer que um cara consiga um som hi-gain na gt-10 melhor que outro na X3...

mas se isso é o mais importante(hi-gain).. pelo que o pessoal escreve e pelo que já ouvi.. X3 na cabeça..rsrsrs

Lipe Amador
Veterano
# out/08
· votar


Mas agora quero fazer uma comparação que acho útil..

Imagine que te dessem o equipamento completo do David Gilmor(Pink floyd)...com tudo flat...
é impossível vc tirar um som ruim?

isso faz o set do cara ser ruim ou bom?

e se te dessem o estúdio que foi gravado o Dark side of the moon com tudo flat..vc conseguiria reproduzir os sons do albúm fielmente?

o que isso importa? que simulação depende da pedaleira e som bom depende de tudo...

Abraço

Leonardo Castro
Veterano
# out/08
· votar


Achei o timbre muito bom. Não penso que falte nada a ele.
alexromachado

-x-

Poxa, vindas de você, essas palavras são mais do que um estímulo para que eu continue a fuçar os timbres que a pedaleira pode proporcionar!

Acho que vou apelidar o "patche" de "mela cueca"...

Um grande abraço,

Leonardo.

jpsdireito
Veterano
# out/08
· votar


Irmãos, enquanto nós estamos só discutindo se X3 é melhor que GT 10 e vice versa, tem muito neguinho com zoom 505 tirando som melhor do que nós com as top. Acho que deveriamos discutir, mas inovando mostrando a qualidade com músicas, solos, temas, e não só na escrita, ou seja, vamos usar as máquinas para o qual foram realmente criadas. Tocar!!!!!!!!!!!!

Leonardo Castro
Veterano
# out/08
· votar


Fiz uma gravação, um improviso mais ou menos organizado com rectifiers... GT-10 Rectifier Jam.mp3

Gravei com o sonar para poder utilizar o Ezdrummer. Além disso, somente o plugin wavehammer para normalizar a mixagem final.


-x-

Gostei muito do som!

Tenho o Sonar instalado no meu computador, mas nunca o utilizei. Daí, mais uma pergunta idiota: o que é o Ezdrummer? Percebi que faz o som da bateria, mas ele é parte integrante do Sonar? Ele já vem com ritmos prontos? Em caso negativo, como você programou a batida?

Mais uma pergunta idiota: o que vem a ser "normalizar"? Acredito que seja um ajuste de freqüências para que os sons não variem muito quanto ao volume. Mas é só passar o plug-in automaticamente ou, também, existe alguma técnica específica para isso?

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Acho que deveriamos discutir, mas inovando mostrando a qualidade com músicas, solos, temas, e não só na escrita, ou seja, vamos usar as máquinas para o qual foram realmente criadas. Tocar!!!!!!!!!!!!

-x-

Aí, fodeu tudo! Porque, escrevendo, eu até engano, mas tocando... rs...

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Confesso que se não tivesse aprendendo a "amaciar" o timbre da gt ia ficar ainda mais encantado pela "grama verde" chamada POD...

-x-

Pois é...

Mas, pelo que tenho lido em outros fóruns do Cifra Clube, as nossas gramas são menos verdes do que pensamos:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/181588/

Neguinho está falando muito bem de um tal "rack" "G-Force" e de um "rack" da Roland (V-99, se não me engano), que estão na faixa dos R$ 7.000,00.

Por esse preço, já não podem nem mais ser qualificados como grama: são verdadeiras pastagens virginais... se bem que, hoje em dia, acho que nem mesmo as pastagens escapem... (rs).

Agora, voltando ao assunto principal, tenho certeza absoluta de que neguinho realmente está conseguindo sons muito melhores do que os meus com "Zooms" bem mais simples (à exceção, é claro, do meu "patche mela cueca", que foi minuciosamente estudado e que quase levou os recursos técnicos da X3L ao limite... (rs).

Vou seguir os conselhos dos sábios colegas e começar a praticar mais o instrumento!

Falando nisso, daqui a pouco, meu professor vai chegar e eu, para variar, não treinei nada... mas, em compensação, sei tudo o que foi publicado, até então, sobre o POD FARM...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Aí, galera!

Não estava querendo humilhar ninguém, quer com os meus famosos timbres, quer com a minha inquestionável execução.

Contudo, como fui "instigado" pelo "jpsdireito" (rs...), resolvi deixar as palavras de lado e "fazer na mão" (rs...).

Utilizei um amplificador original da Line 6 (chamado "Super Sparkle"), que tem uma variedade de timbres incrível, para fazer o som levemente "crunch" da base. Para o solo, usei o mesmo amplificador e adicionei o "tube screamer", apenas como um "boost" de leve.

Não usei mais nada: nem "noise gate" (nem da pedaleira, nem do editor de som), nem "compressor", nem "chorus", nem "delay", nem mais nada mesmo. Se é para provar na mão, então o negócio é plugar a guitarra direto no amp, sem frescuras de "harmonizer", "pitch shifter" e simulador acústico! Rs...

Gravei com o Nuendo 3.

Para que soasse mais intimista, resolvi usar uma raríssima guitarra Tagima T-Six com captação original (rs)...

Vocês vão se sentir na própria Nova Orleans...

Cuidado apenas com o Katrina!!!!

http://www.4shared.com/file/68372548/56bb2c7d/Jam_minha_comigo_mesmo.h tml?dirPwdVerified=4c06dcf8

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Ola pessoal vcs saberiam me dizer ond eu posso conseguir uns bons patches para x3L....
AmadeusMozart

-x-

Caro Amadeus,

Não sei se vai ajudar, mas dê uma olhada em um fórum da Line 6 (que eu vi muito rapidamente): http://www.line6.com/support/thread.jspa?threadID=15560&tstart=0

Como você está aí nos Estados Unidos e comprou uma X3L, por um acaso, já testou a VARIAX? Aquele vídeo da XTL com a Variax me deixou muito bem impressionado. Se você já experimentou uma, diga aí o que achou dela e se vale realmente a pena adquiri-la para fazer uma "dobradinha" com a X3L.

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08
· votar


Aí, galera: é para malhar mesmo o timbre. Critiquem à vontade para que eu possa aperfeiçoá-lo!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Um vídeo interessante da G-Force (e um dos motivos dela custar cerca de R$ 7.000,00):

http://www.youtube.com/watch?v=hKZLNKqvFAI

É isso aí!

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# out/08
· votar


sonar, ezdrummer, normalizer, etc...

Bem o sonar é uma DAW (digital audio workstation, se não me engano), e tem a mesma função do nuendo, acid, vegas, etc.

O Ezdrummer é um vst, ou seja um plugin que funciona em qualquer daw. Ele tem um banco de timbres e ritmos (inclusive há expansões, como a drumkit from hell, um set e ritmos animais). Logo, vc pode escrever a bateria como "pontinhos midi" e tocar com os timbres do Ez ou selecionar os próprios ritmos e viradas, e soltá-los na pista midi, que fica como se vc tivesse escrito peça a peça. Baixei via emule uma versão mais simples, pq os originais ocupam 2 dvds ou mais, pois os samples de audio estão em wave e são, portanto, bem grandes.

Normalizer - é um efeito que visa "normalizar" (doh) o som, algo próximo de um compressor, que aumentará os volumes mais baixos para que o som seja mais uniforme.

No caso da última gravação que postei, adicionei o efeito wavehammer (que na verdade faz parte do pacote de efeitos do sound forge), que combina normalizer e compressor, deixandoo volume da faixa bem uniforme. Na prática, se vc ouvir o arquivo que postei, nos momentos em que há somente a base e, em seguida entra o solo, seguido por base, etc... no geral, o som fica uniforme, inclusive se vc abrí-lo em qquer daw verá que as ondas tendem a uma uniformidade. Espero ter sido claro...

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Espero ter sido claro...

-x-

Foi bastante claro sim. Muito obrigado!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08
· votar


Nunca havia visto um POD 2.0 em ação.

Então, resolvi baixar o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=9455epXGx_A

Agora entendo o motivo pelo qual os usuários do POD 2.0 não o trocarem pelo XT nem pelo X3. Isso é que é som instantâneo! É, praticamente, um miojo em forma de multiefeito!

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# out/08 · Editado por: alexromachado
· votar


Já que estamos na "sessão nostalgia" (rs...) abaixo há uns timbres bem legais com a gt-8. É, tenho saudades da época que a boss e o Robert Marcelo faziam vídeos demonstrativos assim...



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live