Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Douglas_
Veterano
# jun/09
· votar

Leonardo Castro
Poxa, nunca pensei que, um dia, um timbre meu fosse ser elogiado por aqui.

Muito menos que, na mesma semana, a galera fosse gostar de dois timbres diferentes (ainda mais sendo um deles "crunch"...)!!!

Mas isso é o resultado do seu esforço. Parabéns!!

E mudando de assunto, eu estava na página da Fractal ouvindo uns samples... realmente É MUITO FODA!! Pura GAS!

Douglas_
Veterano
# jun/09
· votar

ahh... aproveitando a deixa... o que acham desse sample: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/210879/

kairi
Veterano
# jun/09
· votar

Douglas_
Pensei que você tinha Fractal haha

Douglas_
Veterano
# jun/09 · Editado por: Douglas_
· votar

kairi
Pensei que você tinha Fractal haha
Mas eu tenho.... todo dia sonho com uma!! ahahuaha

Mas voltando à realidade...

Antes de comprar um Axe-FX, eu testaria a fundo Revalver MKIII, que eu acredito que dá pra tirar um som no mesmo nível, em termos de simulação. Agora, nos efeitos, os do Revalver são muito bons, porém tem muito plugin VST com qualidade comparável ao da Fractal, porém exige uma máquina poderosa.

Eu só não abandonei a Tonelab por um tempo pra testar o Revalver pq minha interface de áudio, um Line6 Guitarport, parou de funcionar do nada, e não sei quem pode consertar.

Leonardo Castro
Veterano
# jun/09
· votar

ahh... aproveitando a deixa... o que acham desse sample
Douglas_
Veterano

Achei bom para cacete!!! Sonzaço!!!

Antes de comprar um Axe-FX, eu testaria a fundo Revalver MKIII, que eu acredito que dá pra tirar um som no mesmo nível, em termos de simulação. Agora, nos efeitos, os do Revalver são muito bons, porém tem muito plugin VST com qualidade comparável ao da Fractal, porém exige uma máquina poderosa.
Douglas_
Veterano

É mesmo???

Interessante...

Leonardo Castro
Veterano
# jun/09
· votar

Acabei de assistir a um vídeo do Revalver...

Realmente, impressionante:

Para conferir outros vídeos:

http://www.superdownloads.com.br/download/131/revalver/videos.html#

Consegue-se comprar esse programa aqui no Brasil (nas melhores casas do ramo)?

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# jun/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Caramba,

Vejam só isso.

Você pode modificar as características das "válvulas" e uma pancada de outras coisas!!!

Fantástico!!!

Douglas_
Veterano
· votar

Leonardo Castro
Viu que o Revalver não é pouca coisa, né!! hehehe

Veja essa comparação: Revalver MKIII x AXE-FX vs Peavey 6505 Real

http://www.ultimatemetal.com/forum/rate-my-mix-tone-threads/455814-axe -fx-vs-revalver-mkii-vs-6505-samples-inside.html

Leonardo Castro
Veterano
# jun/09
· votar

É...

O negócio não é fraco não...

E eu que já estava tão feliz com os timbres que vinha obtendo com a X3L... rs...

Onde é que esse negócio vai parar???

Douglas, você tem "e-mail"?

Um grande abraço,

Leonardo.

Douglas_
Veterano
· votar

Leonardo Castro
Douglas, você tem "e-mail"?
Editado

Depois que anotar, avise para eu editar.

Abraço.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Obrigado. Já está anotado!

Leonardo Castro
Veterano
# jun/09
· votar

Mandei uma pergunta para você!

Douglas_
Veterano
# jun/09
· votar

Leonardo Castro
Estou enviando a resposta.

Tem um arquivo anexo, por isso vai demorar um pouco.

Leonardo Castro
Veterano
# jun/09
· votar

Valeu pela rápida resposta, Douglas.

Mandei outra pergunta... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# jun/09
· votar

Douglas,

Minha internet hoje está caindo a todo momento.

Se eu não entrar mais em contato hoje, você já sabe o que aconteceu...

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# jun/09
· votar

Esse Revalver MKIII é o melhor desses programas de simulação, mas é uma pena, pois aqui em casa ele roda como se fosse uma 505II (placa de som ruim).

Abraços.

Mo7a
Veterano
# jun/09
· votar

kairi
Leonardo Castro

Sobre o Revalver MK III eu postei aki um tempo atrás... mas ninguem deu nenhuma opinião sobre.
Eu usei ele é basante interessante... o único problema eh que nao possui muitos efeitos para utilizar somente ele. Dai voce deverá utilizar efeitos de outros simuladores. Ele é bem versatil, da para voce mudar até a voltagem das válvulas e várias coisitas mas!

Bom é isso... pq a mulher jah ta me chamando de "anti-social" aki... entao tenho que ir..

Abraços

kairi
Veterano
# jun/09
· votar

Mo7a
Exato. Ele é mais voltado para amplificadores mesmo. Já quem usa mais efeitos DSP/VST "third part", pode encorporar nele.

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Estou usando a versão "demo" do ReValver MkIII.

Primeiras impressões:

O programa é excelente!

Logo de cara, percebe-se que os sons dos amps em si soam melhores do que no Amplitube e no Guitar Rig.

Hoje, por alguns momentos, testei três modelos: um original da "Peavey", o Marshall 900 e o "Fox"...

As distorções do "Peavey" são muito bonitas. Adorei!

O som do Marshall 900 não me sensibilizou tanto.

O "Fox" (que simula do VOX AC-30) é de outro mundo!

Com um "set up" mais ou menos completo ("noise gate" + amp + "power amp" + "chorus" + "delay" + "reverb"), o programa consome quase 20% de potência da máquina.

Utilizei-o com a minha "Jam Lab". Não percebi qualquer tipo de latência na versão "stand alone".

Agora, não consegui gravar nada no Nuendo, nem no RiffWorks. Para falar a verdade, no RiffWordks, saía até algum som, mas com uma latência muito grande e a qualidade do som em si ficou muito inferior à da versão "stand alone".

Concentrei-me no VOX principalmente.

Depois de alguns ajustes na X3L, no "Pocket POD" e no ReValver, ao menos quanto ao AC-30, meus ouvidos indicaram que os sons mais bonitos (levando-se em conta somente os amps) são, respectivamente, do Pocket, do ReValver e da X3L, nessa ordem.

Quando coloquei efeitos, meu "ranking" ficou da seguinte forma: X3L, Pocket e Revalver.

Em nenhum dos testes (o AC-30 com e sem efeitos), houve uma superioridade muito grande de qualquer plataforma. Foi uma questão de gosto pessoal mesmo (e não de proximidade ao som do AC-30 original, que eu nem conheço direito).

Mais uma coisa me chamou a atenção: o ReValver trabalha com aquela tecnologia de impulsos para simulações de cabinetes. Na "Guitar Player" americana, em 2008, saiu um "review" (está lá na página da Peavey), onde o sujeito dizia que, até aquele momento, o ReValver era o programa até então lançado que mais se aproximava dos sons dos amps e da sensação de toque de amps verdadeiros.

Vou ser muito sincero: não senti a menor diferença entre tocá-lo e a X3L (em termos de sensibilidade nas mãos). Vi muita gente dizendo que o ReValver só pode ser comparado à FRACTAL nesse quesito. Se a FRACTAL reagir da mesma forma às mudanças de dinâmicas, só posso agradecer a Deus de não ter cometido a loucura de encomendar uma por conta da suposta superioridade nesse quesito!!!

Para ser mais sincero ainda, dos três, o que mais me dá respostas dinâmicas, por mais incrível que isso possa parecer, é o Pocket POD... e justamente ele tem o processador mais lento (duvido que chegue a 100MHz...) e os algoritmos mais antigos... vai-se entender uma coisa dessas???

Devido à simplicidade da X3L e às infinitas possibilidades de se criar timbres com o sistema DUAL TONE, eu ainda acho que, PARA O MEU CASO ESPECÍFICO, ela seja a plataforma mais indicada (ao menos por enquanto).

Agora, se há no mercado um "software" que (nas mãos de uma pessoa habilidosa e paciente) pode superar os sons da X3L nas simulações de amps que apresenta, não tenho a menor dúvida de que esse "software" é o ReValver MkIII.

Volto a repetir, as simulações do Pocket, da X3L e do ReValver encontram-se em um nível muito elevado. Fazer com que algo que já nasceu bom (o POD 2.0) fique ainda melhor não deve ser tarefa das mais fáceis.

Aos meus ouvidos, algumas simulações (a do VOX AC-30 e a do JCM-800) ainda soam melhores no Pocket. Tal fenômeno não ocorreu somente comigo: muitos usuários da X3L prestaram depoimentos no mesmo sentido e alguns guitarristas de renome não trocaram seus PODs 2.0 PRO dos respectivos "racks" até hoje...

Portanto, depois de tanto falar, chego às seguintes conclusões:

1ª) Se a próxima geração do ReValver vier com mais simulações de amps e de efeitos, não vai ter para ninguém (até por conta do preço: US$ 299,00): uma bagatela, ainda mais se comprarado ao preço da FRACTAL e mesmo de outras pedaleiras (como a X3L) que ainda têm que pagar 60% de imposto de importação, fora a ganâncias das representantes brasileiras. Além do mais, ele não precisa de um "hardware" compatível para rodar (como o "POD FARM"...): só há mesmo a necessidade de uma máquina potente e com bastante memória.

2ª) Se a FRACTAL oferecer a mesma resposta dinâmica do ReValver, aquela história dos impulsos e da maior responsividade é a maior conversa para "boi dormir" (ou melhor: conversa para "boi comprar"...) que eu já ouvi. Se o sujeito não precisar muito de "synths" e de "harmonizers" envenenados, não valeria mesmo o investimento...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Devido a problemas particulares, essa será minha última "contribuição" para esse fórum! Muito obrigado a todos pelo apoio e pela imensa paciência durante todos esses meses! Valeu!

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar

Leonardo Castro

Procure no fórum do guitarampmodeling.com por outros impulses para usar no revalver mk3, tem uns muito bons, eu só parei de usar pq ficava aquele bendito som de onda do mar de fundo, mas o revalver nmho dá de 10 no amplitube no guitarrig, tem menos amplis, mas todos com vários canais, então vc consegue fazer o que outros fazem com 3 amplis em um com mais canais hehehe

kairi
Veterano
# jun/09
· votar

Leonardo Castro
Rapaz, eu to sem aquele lance que você me pediu, mas vou dar uma procurada aqui.

Desculpe não poder ler esse seu ultimo post, é que eu estou indo dormir mais cedo hoje (agora) e também estou meio chateado com o fórum, então, vou ficar um tempo por fora.

Abraços.

alexromachado
Veterano
# jun/09 · Editado por: alexromachado
· votar

Poxa galera, fiquei entristecido com os relatos de distanciamento do fórum...

Sei que não sou muito exemplo também visto que o trabalho e as músicas do casamento ocuparam ao máximo meu tempo, ainda assim, sempre gostei da qualidade das informações aqui trocadas, que, há muito transcendem os multiefeitos do título...

Mando um grande abraço a todos e, hoje mesmo devo postar alguns samples das músicas instrumentais do casamento caso a galera queira como BT (sobretudo a que usei para o teste cego)

kairi
Veterano
# jun/09
· votar

alexromachado
Este é um excelente tópico, um dos melhores que já participei no FCC, porém, o problema é que o FCC é um fórum MUITO grande, tem muita coisa fora daqui.

O Offtopic, por exemplo, é um fórum que, sozinho, tem mais movimentação que todos os outros juntos. E fica difícil da moderação ser eficiente em todo o fórum. E por causa disso, problemas que vem se acumulando de 3, 4 anos atrás estão começando a explodir. Nessas últimas 24 horas, eu tive sérios problemas, com gente deste e de outro fórum (com o mesmo propósito, parcialmente ligado com o FCC).

Eu procurei me afastar, mas hoje de manhã, recebi uma advertência e uma suspensão temporária por causa de um empecilho que vem se estendendo por ano. Comentei alguns ocorridos com um amigo meu que fabrica pedais e amplificadores, e seus comentários são auto-explicativos:

Esse "fulano" não está por dentro da história e versões do produto que aqui estamos discutindo, e está falando isso possívelmente por ter tido uma experiência em uma versão alternativa.

Pelos comentários dele, achei um perfeito idiota e ignorante,
e é por pessoas como ele é que não participo de foruns. Se você quiser utilizar parte ou toda minha explicação sobre o assunto, fique a vontade.

Grande abraço e bola pra frente sangue baum! Não se importe com gente desse tipo, que na verdade nunca contribuem em NADA na sua vida.

Esse comentário me animou. Conversei com os responsáveis pelos ocorridos, e tudo deu uma "acalmada".

Então, vamos ver como as coisas se saem.

Abraços.

alexromachado
Veterano
· votar

Talvez por coisas assim algumas pessoas, em algumas comunidades mais sérias do orkut falem tão mal do fórum aqui... eu pensava que seria mais pela quantidade de iniciantes com perguntas por décadas respondidas (aqui é bem mais fácil abrir um novo thread)... mas vejo que há mais motivos...

Só posso me solidarizar com você, pois nunca vi cara mais imparcial para produtos. Repetidas vezes você questionou e botou à "juri popular" seus próprios equipos, como a X3 e a Tagimax, quando o tom parece ser mais "meu equipo é melhor e pronto" no lugar comum...

Quase te fiz ter um infarto à favor da Gt... embora a X3 seja, realmente exatamente oq que vc precisa!...

alexromachado
Veterano
· votar

Os links das bases:

http://www.4shared.com/file/110600359/df80a568/1_1_Amigo.html
http://www.4shared.com/file/110601096/59702ec9/2_Centelha_de_amor.html
http://www.4shared.com/file/110601626/be098bb0/3_Marcha_Ave.html
http://www.4shared.com/file/110603011/a5c4f9e9/5_Glria.html
http://www.4shared.com/file/110621991/b205d385/6_Graas_Pai.html
http://www.4shared.com/file/110622598/d0763dab/7_Jingle.html

alexromachado
Veterano
# jun/09
· votar

Só para lembrar: realmente o 4 shared dá uma piorada no timbre...

eu codifiquei o MP3 em VBR 192-320kbps, mas no site parece um mp3 de 128 (com muita boa vontade)...

Então, pra usar como BT ou ouvir direitim melhor mesmo seria baixar..

Mo7a
Veterano
# jun/09
· votar

alexromachado

Muito bom os sons... fez com violão mesmo... ou simulação da GT-10 ?!? Diga como é que foi a gravação de tudo, tambem da bateria.
Penso o seguinte... se não sei tocar bateria, como irei pegar um simulador de baterias e fazer uma Bt igual voce ?!?

Abraços

alexromachado
Veterano
# jun/09
· votar

Mo7a
Muito bom os sons... fez com violão mesmo... ou simulação da GT-10 ?!? Diga como é que foi a gravação de tudo, tambem da bateria.
Penso o seguinte... se não sei tocar bateria, como irei pegar um simulador de baterias e fazer uma Bt igual voce ?!?

Caro brother, o único simulador de violão é o da música "jingle", a do teste ego. Os demais violões foram meu Arena (RMV) folk plugado direto com o preamp de mic Vintage UK da X3L

O baixo foi soundfont, escrito na marra, nota por nota em midi...

A bateria foi Ezdrummer, que já vem com ritmos e viradas prontas, basta selecionar e adicionar na pista. Também não sei muito de bateria (real) huahuahuahuahuhau.....

Mo7a
Veterano
# jun/09
· votar

alexromachado

Poxa muito bacana... e os efeitos utilizados no fundo como o inicio do Jingle? de onde surgiram ?!?

Você utilizou pre-amp de mic para gravar o som da X3L ?!? Como ?

Vou ver se dou uma olhada nesse EzDrummer.

Abraços ae

alexromachado
Veterano
# jun/09
· votar

os sons foram do sintetizador cakewalk do sonar. há vários sons, como se fosse um teclado...

Não. Pluguei o violão na entrada aux da X3, e usei um preamp de mic da pedaleira (como se fosse uma simulação de amp)

Cara, olha mesmo, o EZ resolveu meu problema de sons de batera "caseiros"...

Grande abraço,
Alex

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live