Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# jun/09 · Editado por: kairi
· votar


Gugasubmit
Disponibiliza o preset aí...

Multirão.

Leonardo Castro
Po cara, ce ta aumentando a GAS pela FRACTAL. :\

Acho que vou construir uma pedaleira. :D

Mo7a
Veterano
# jun/09
· votar


Gugasubmit

Disponibiliza o preset aí...

Putz cara, me esqueci... hoje sem falta eu posto aki!

Por falar em patchs, ontem vi que os patchs disponibilizados na pagina da Boss (us) é diferente daqueles na (br), são patchs bem melhores, porem poucos. Os que mais gostei foram os dual tone. Tem pouca explicacao de que guitarrista seriam os patchs.

kairi
Tipo, eu não sei até que ponto o pré-conceito vai, mas o Petrucci (Patrocinado pela Boss) tocou em todas as suas músicas em uma GT-10 ligada nos amps Mesa... ou seja, ele abandonou nesse teste os 1.000 racks que ele usa, e usou só a GT-10 e 4 amplificadores Mesa Road King com 8 caixas 4x12... E advinha? O timbre ficou MUITO diferente! Muito mesmo! Quase a mesma coisa (em comparação) com o Kiko no Altas Horas.

Onde voce viu essa informação?!?
Tentei procurar na internet e não achei nada do petrucci ser patrocinado pela Boss e tocar em uma GT-10. Era Gt-8 não ?!? e se nao me engano o Kiko usava Zoom...
Mas o som concerteza vai mudar, você acha que o Petrucci tem aquele controlador midi gigantesco da vodoolabs atoa ?!? tem um video que ele vai demonstrando os presets dele na controladora.

Gugasubmit
Veterano
# jun/09
· votar


Mo7a
não achei esses presets no site, será que estou ficando doido? =/ não achei mesmo.

Mo7a
Veterano
# jun/09
· votar


Gugasubmit

O da Boss ?!?

http://www.bossus.com/support/downloads_updates/eula.php?DownloadId=23 86&FileName=gt_10_custom_patches.zip

resolvido?!?

Gugasubmit
Veterano
# jun/09
· votar


Acho que estava cego.. hehehehhe mt tempo em frente o pc...

Valeu cara.

Mo7a
Veterano
# jun/09
· votar


Leonardo Castro

Me diga uma coisa, porque vocês falam que a X3Live nao possui whammy ou harmonist e tals ?!? Ela não tem o tal do Bender ?!? Como ele funciona ?!? Vi em uns lugares que ele fica no lugar do overdriver, dai nao tem como usar o overdriver junto com ele, isso procede ?!?

Tire essa dúvida para mim, se possivel em até 7 linhas está ótimo!! rsrs

[]'s

kairi
Veterano
# jun/09
· votar


Mo7a
Youtube tem vídeoz.

Passei a manhã toda fazendo. :P

http://img189.imageshack.us/img189/4954/gtxpro.jpg

Mo7a
Veterano
# jun/09
· votar


kairi

Hahauaheauaheauehuae, ficou igualzinha... bacana..
Bom saber que voce faz alguma coisa de manha!

E nem vi nenhum video dele usando nada da boss... os unicos que eu vi ele toca as músicas usando pedais da boss como delay, NS, mas mesmo assim tem um Foot Midi dele lah...

kairi
Veterano
# jun/09
· votar


Bom saber que voce faz alguma coisa de manha!

qqqcomofaz?!?!

E nem vi nenhum video dele usando nada da boss... os unicos que eu vi ele toca as músicas usando pedais da boss como delay, NS, mas mesmo assim tem um Foot Midi dele lah...

Putz, eu JURAVA que era uma GT-10.

Preciso para de me drogar. -.-'

kairi
Veterano
# jun/09
· votar


Cara, aquele é o Foot do amp. O foot midi "normal" dele é ENORME.

Mo7a
Veterano
# jun/09 · Editado por: Mo7a
· votar


kairi
Concerteza.... o dele pilota ate avião!

Ow... para nao cara.... voce precisa é compartilhar... \m/

kairi
Veterano
# jun/09
· votar


Mo7a
Só, mas o Guitartube ta off, não tem com quem conversar. :\

Mo7a
Veterano
# jun/09 · Editado por: Mo7a
· votar


kairi
Só, mas o Guitartube ta off, não tem com quem conversar. :\

O que é esse Guitartube ?
Aproveita e explica o que seria o 56inc, que você quer...

Gugasubmit
Veterano
# jun/09
· votar


Cara... na moral.. a galera falou muito do bug da x3 do usb do drop out.. mas pra ser sincero, não consigo usar a BOSS GT-10 como interface USB, a latencia está gigantesca.. quase um segundo de diferença... até a V-amp 3 seria melhor... álguem sabe como faço pra resolver isso? será que é meu cabo? alguem usa a GT-10 como interface USB?

Mo7a
Veterano
# jun/09
· votar


Gugasubmit

Nossa 1 segundo, isso é muito. Bom, me fala qual sao as opções no driver e quais as opcoes na sua pedaleira (nakele modo USB). E seria bom dar uma verificada no seu DAW ou qualquer aplicativo que voce esteja usando para gravar... se está setado para gravar realmente com a GT-10, na maioria das vezes esses software jah disponibilizam a "latency".

kairi
Veterano
# jun/09
· votar


Mo7a
Guitartube é um malandro aqui que ta numas tretas comigo.

56inc é uma empresa que fabrica efeitos pra Guitarra. A linha Tubestation são pré-amps em formatos de pedais. Tem 5150, SLO e Rectifier. Coisa do Demo.

5150


Dual Rectifier 1


"Marshallizado"


Overture 1928 (Dream Theater / Petrucci)


Os vídeos do Youtube são horríveis, nego não sabe equalizar, e só fica fazendo barulho, Tsc.

Gugasubmit
Veterano
# jun/09
· votar


kairi
Tinha um cara querendo me vender um desses com valvulas da Fender lah que ele tinha trocado por 500 conto e eu que nao conhecia não quis pegar =/ aff... bateu arrependimento agora...

Mo7a
Vou dar uma verificada de noite e aí eu posto aqui.. pra ver se alguem me ajuda.

Lipe Amador
Veterano
# jun/09
· votar


Gugasubmit

eu uso a usb sem problemas...
eu utilizo o asio all, já falaram sobre ele aqui.. (alias sobre o que não se falou nesse tópico...rsrsr)
e de graça e o pessoal fala que ele elimina esse problema de latência....
no meu caso nem precisei regular...
vc tá usando o drive avançado da gt?

abraço..

Gugasubmit
Veterano
# jun/09
· votar


Lipe Amador
Estava usando sim.. mas vou tentar no nuendo pra ver no que dá...

Valeu aí.. baixei o ASIO all.. vou tentar arrumar.. assim que eu conseguir eu posto.

Leonardo Castro
Veterano
# jun/09
· votar


Me diga uma coisa, porque vocês falam que a X3Live nao possui whammy ou harmonist e tals ?!? Ela não tem o tal do Bender ?!? Como ele funciona ?!? Vi em uns lugares que ele fica no lugar do overdriver, dai nao tem como usar o overdriver junto com ele, isso procede ?!?
Mo7a
Membro


-x-

Para reponder em uma linha: procede!!! Rs...

Mo7a
Veterano
# jun/09 · Editado por: Mo7a
· votar


Leonardo Castro

Para reponder em uma linha: procede!!! Rs...

AUHUHAUWHUAHWUAHWUAh adorei!!!

Agora proxima pergunta:
A X3L aceita quantos intrumentos simultaneos ?!? Tem como eu ligar uma guitarra, um baixo e o vocal simultaneamente e programar para cada patch que usar na guitarra, tambem mudar o patch de baixo ?!?
Fazer a pedaleira unica para a banda inteira! hehe

Abraco

Leonardo Castro
Veterano
# jun/09
· votar


Putz... estava escrevendo a explicação para a resposta anterior (que já estava com umas 40 linhas e, por equívoco, acabei fechando a página... perdi tudo... carai!!!!

Mo7a
Veterano
# jun/09
· votar


Leonardo Castro

Putz... estava escrevendo a explicação para a resposta anterior (que já estava com umas 40 linhas e, por equívoco, acabei fechando a página... perdi tudo... carai!!!!

Graças a deus! agora responde aeeeee

Leonardo Castro
Veterano
# jun/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


X3L aceita quantos intrumentos simultaneos ?!?

-x-

Você pode ligar um instrumento (por exemplo, a guitarra) na entrada principal, outro instrumento (por exemplo, o baixo) na entrada auxiliar, um microfone na entrada apropriada para ele, mais uma VARIAX na entrada digital para esse tipo de guitarra.

Se você quiser usar como guitarra só a VARIAX, vai poder ligar, além dela, o microfone, o baixo e, se quiser, mais um instrumento (um teclado, por exemplo).

Os "patches" podem ser configurados para você utilizar duas entradas simultaneamente (fazendo qualquer combinação possível entre todos os seus instrumentos e o microfone).

Você pode construir "patches" para alterar o efeito do baixo ao mesmo tempo em que muda o efeito da guitarra e - o que na minha opinião é ainda melhor - trancar o efeito do baixo (por exemplo), para que não seja alterado e nem sofra qualquer tipo de influência quando modificar o efeito da guitarra.

No outro dia, conversando com o Alex, ele vislumbrou a utilização desse recurso de trancamento de "preset" para uma situação bem comum para guitarristas: quando da utilização de um violão de verdade.

Assim, o sujeito altera o quanto quiser os efeitos da guitarra e o violão permanece sempre com aquela configuração especial que o músico idealizou para ele.

Achei muito interessante essa idéia (ainda não consigo escrever sem o acento agudo...) dele.

Mo7a
Veterano
# jun/09
· votar


Leonardo Castro

Os "patches" podem ser configurados para você utilizar duas entradas simultaneamente (fazendo qualquer combinação possível entre todos os seus instrumentos e o microfone).

E o microfone, nem sei oq faria um pre-amp de mic... mas tambem da para mudar pelos patchs... ? Tpw.. ligando a banda inteira, guitarra, baixo e vocal.... dai o vocalista precisa dar akeles gritos tipicos do U2... sei que possui um pre-amp q faz um efeito assim (vi nos videos da line6) dai... eu poderia mudar o pre-amp do mic tambem ?!?

abraços

Leonardo Castro
Veterano
# jun/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


eu poderia mudar o pre-amp do mic tambem ?!?
Mo7a
Member


Poderia sim! Pode-se alterar o som de um "Avalon" para o som de um "megafone", por exemplo. Você pode modificar livremente qualquer dos seis tipos de simulações de "pre-amps".

Além disso, você pode adicionar todos os efeitos de estúdio à voz ["reverb", "chorus", "delay", "bender" (rs...), etc.].

Os "pre-amps" de mic da X3L são uma coisa de outro mundo! Para gravar voz e violão, até hoje, não vi nada (em termos de modelagem digital) que se compare a eles.

Leonardo Castro
Veterano
# jun/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Agora, voltando ao (famigerado... rs...) "Bender".

Nunca utilizei um "Whammy" de verdade. Mas, por tudo o que já li sobre ele, o "Bender" é uma tentativa infeliz de a Line 6 simular o efeito da Digitech.

Ele funciona basicamente como alterador de "pitch". Você configura um intervalo como valor mínimo, outro como valor máximo e vai de um extremo ao outro com o pedal de expressão.

Há quatro problemas básicos para a utilização do (famigerado) efeito:

1º) Soa digital...

Há quem diga que o "Whammy" original soe da mesma forma.

Defendendo essa corrente (de que soa igual ao original), encontramos o Sioux (que afirmou, páginas atrás, já ter usado um "Whammy" de verdade). Falando nisso, o sujeito anda sumidão: deve estar é treinando muito a guitarra e conseguindo altos timbres enquanto a gente "perde tempo" discutindo o sexo dos anjos... rs...

Agora, há muita gente que afirma que a sonoridade é inferior ao "Whammy" verdadeiro. Nesse sentido, temos o testemunho do "Black-alguma coisa" (apelido cunhado pelo Alex...). Ele diz usar uma X3L e uma Digitech RP 2000 em conjunto, uma vez que esta última possui um "harmonizer", um "pitch shifter polifônico" (isso não seria a mesma coisa que o "harmonizer"???), o som de um bom "whammy", um "talk box" e uma simulação (ainda que rudimentar) de "pick ups".

Fonte: http://line6.com/community/thread/9391?tstart=0

2º) Se você tocar mais de uma nota, embola...

O Sioux disse aqui que o "Whammy" original também é assim. Mas, pelo que eu observei nos vídeos com a GT-10, o sujeito consegue tocar várias notas ao mesmo tempo sem embolar, certo??? Confirme aí a informação, por favor!

3º) Fica no mesmo bloco das simulações de pedais de "overdrive"...

Esse, na minha opinião, é o menor dos problemas, pois, como a X3L tem muitas simulações de amps "crunch" e "high gain", é só o sujeito escolher um deles e "ir à luta". Mas, o "Black-alguma coisa" já iniciou um movimento, há meses, requerendo que o "Bender" seja aprimorado e fique no bloco dos "whas". Há um grande número de solicitações nesse sentido.

4º) O "Bender" não é polifônico...

Acho que nem o "Whammy" é, pois existe um pedal "harmonizer" específico, produzido pela própria Digitech.

Uma vez, postei aqui um áudio onde o sujeito utilizava dois "benders" simultaneamente (com o DUAL TONE), regulado para intervalos diversos. O resultado final ficou muito bom. Mas, mesmo assim, não se pode compará-lo a um "harmonizer"...

Simulador de "pick ups" é uma coisa que, provavelmente, o usuário da Line 6 nunca vai ter (pelo mesmo motivo que talvez nunca veja um simulador acústico): a Line 6 quer empurrar uma Variax "goela abaixo" dos seus seguidores...

Até eu, que sempre falei mal dessa estratégia mesquinha da Line 6, já estou cogitando pegar uma a médio prazo, pois, cada vez que ouço os sons dela, fico mais entusiasmado com o produto e percebo realmente que ela é muito superior a qualquer simulador acústico ou de "pick ups" hoje disponível no mercado.

Agora, há uma enorme demanda, por parte dos usuários da X3L, por um "pitch shifter" (burro) decente e um "harmonizer". Acho que, desses efeitos, a Line 6 não tem como "correr" (e nem teria motivo para isso, já que a Variax não faz nada parecido com eles). Há muita pressão por parte dos usuários da X3L e da M13. A "desculpa" que certos usuários usam em defesa da empresa, de que tais efeitos consomem muitos recursos da pedaleira, parece não se sustentar: até a ZOOM 3030 tinha isso... putz...

É isso.

A resposta anterior era mais completa.

Mas, como tenho que resolver um monte de coisas, vai ficar assim mesmo!

Um grande abraço,

Leonardo.

Jonny Guitar Watson
Veterano
# jun/09
· votar


Cara... na moral.. a galera falou muito do bug da x3 do usb do drop out.. mas pra ser sincero, não consigo usar a BOSS GT-10 como interface USB, a latencia está gigantesca.. quase um segundo de diferença... até a V-amp 3 seria melhor... álguem sabe como faço pra resolver isso? será que é meu cabo? alguem usa a GT-10 como interface USB?

Amigo GUGASUBMIT,

Pra gravar com a GT10 sem atraso, vc precisa ir em SYSTEM, escolher a opção USB e na opção DRIVER MODE escolher ADVANCED.
Depois vc baixa o driver avançado no site da BOSSBRASIL, http://roland.com.br/boss/produtos/453/downloads e instala no seu PC.

Se mesmo assim tiver atraso a culpa é do seu PC ou software. Eu gravo a minha GT-10 num SONAR LE dessa forma e não tem atraso. E eu uso um note chinfrim da DELL.

Boa Sorte.

Leonardo Castro
Veterano
# jun/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Alex,

Se você tiver um tempo, teste aí para a gente a simulação de "single coin" (para quem usar guitarra com "humbucker") que o "Black-alguma coisa" acabou de fazer para a X3L:

As instruções de configuração estão aqui:

http://line6.com/community/thread/9427?tstart=0

Já que você pode comparar, daria para informar se o efeito (que vai ser rústico, eu sei, pois o "Black" só usou o que havia na própria X3L, sem programar uma linha sequer) ficou muito atrás do simulador de "pick up" para a GT-10?

Um grande abraço,

Leonardo.

Jonny Guitar Watson
Veterano
# jun/09
· votar


Sobre a questão do Petrucci e a BOSS. Nos idos de 2004 ele gravou um DVD, saiu só no Japão. Ele deu um testemunho de que usava um DD-20 e um PH-3 na época (acho usa até hoje). Depois ele tocou uma pá de música com esses pedais e uma pilha de mesas boogie. Pusssssta som.

Tem no youtube - http://www.youtube.com/watch?v=sjhTfmqZhCs

Abrax!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live