Autor |
Mensagem |
Mo7a Veterano |
# jun/09
· votar
Leonardo Castro 2º) Se você tocar mais de uma nota, embola...
O Sioux disse aqui que o "Whammy" original também é assim. Mas, pelo que eu observei nos vídeos com a GT-10, o sujeito consegue tocar várias notas ao mesmo tempo sem embolar, certo??? Confirme aí a informação, por favor!
A GT-10 Embola, tem eu tocando o solo da música "Like a Stone". Veja ai quando eu erro e deixo soar outra nota ao mesmo tempo. Agora por outro lado, a GT-10 tem o Shifter, que no caso é "interesante". Tem 3 modos - Fast - Medium - slow - Como os nomes jah dizem... para que seja mais efetivo o slow é recomendado, porém atrasa o som em alguns milesimos que é bem notavel na hora de tocar. Tocar com fone de ouvido é moleza, o problema é tocar ouvindo o som das cordas... ai voce se embola todo! Ele permite acordes , porém não é uma brastemp... mas pelo menos TEMOS esse efeito neh!!! rs...
Simulador de "pick ups" é uma coisa que, provavelmente, o usuário da Line 6 nunca vai ter (pelo mesmo motivo que talvez nunca veja um simulador acústico): a Line 6 quer empurrar uma Variax "goela abaixo" dos seus seguidores...
Concordo!!! Porem, o preço de uma variax é salgado, ela é feia, acho uma guitarra sem feeling. O som, pelo que vejo nos videos é fantastico, mas será que valhe mais a pena comprar uma variax do que 2 guitarras diferentes?!?
E sobre controlar tudo atraves da X3Live... e curti de "montão" (expressao da época da xuxa). Se eu comprar uma, concerteza iria alugar para os restantes da banda (se eu tivesse uma neh).
|
kairi Veterano |
# jun/09
· votar
Leonardo Castro O Whammy é nada mais nada menos que um Pitch Shifer, porém com algumas carecterísticas únicas, o que faz com que as pessoas falem dele como se ele fosse um "efeito" e não um "nome de um shifter".
O lance do "polofônico" quer dizer que o pedal pode trabalhar com mais de 1 nota ao mesmo tempo, sem embolar. Todos os modelos da Digitech possúem essa característica.
Vamos explicar bem cada um:
----- WH-1 ----- O Whammy Original, "Whammy WH-1", foi fabricado pela Digitech em 1991, e ainda é muito procurado.
É controlada por um oscilador e um único botão rotativo, das quais 16 predefinições poderiam ser selecionadas; cinco efeitos "Whammy", nove "Harmony" e dois "Detune".
Quem usa? Tom Morello - Rage Against the Machine / Audioslave Jonny Greenwood - Radiohead Steve Vai Joe Satriani The Edge (?????) - U2 David Bryant - Godspeed You! Black Emperor Jimmy Page - Led Zeppelin Kevin Shields - My Bloody Valentine Dimebag Darrell - Pantera David Gilmour - Pink Floyd Kirk Hammett - Metallica Buckethead
----- WH II ----- O Segundo modelo "Whammy II" tem como diferença do primeiro modelo a cor, pois este é preto, e o anterior era vermelho. Possúi um display LCD. É controlada por um pedal expressão e um botão que seleciona as configurações, que são quase as mesmas do WH-1. Esse modelo guardar preset em patches.
Quem usa? Herman Li - DragonForce Buckethead Trey Anastasio - Phish Johnny Greenwood - Radiohead
----- XP-100 ----- O DigiTech XP-100 "Whammy-Wah" é um pedal bem mais complexo, e além de whammy possúi funcionalidades de Wah.
É controlado por um oscilador e um botão que seleciona as 29 predefinições diferentes: "Volume", cinco "Wah-Wah", seis "Auto Wah", oito "Whammy", e nove "Harmony".
Quem usa? Munky e Head - Korn John Scofield
----- WH IV ----- Já o Whammy 4, "Whammy IV" é a quarta edição. Além de ser a edição atual, está mais perto do WH-1 em termos de design, mas com várias novas funcionalidades, tais como controle MIDI e a fuderosa função "Divebomb" (Floyd Rose pra que? hahaha).
Os controles são idênticos ao WH-1, junto com dois novos presets, "Divebomb" e "Droptune". \m/
No fim do ano passado, o construtor do efeito concebeu uma série de modificações para o Whammy IV incluindo controles de "Upper" e "Low Pitch Limiter" que permitem que o guitarrista defina os limites da expressão pedal em vez de utilizar as predefinições de oitavas.
Eles também desenvolveram "Custom Presets" para os guitarristas que querem combinações harmônicas que não constam no Whammy IV.
Quem usa? Jack White - The White Stripes / The Raconteurs John Frusciante - Red Hot Chili Peppers "Omar Rodriguez-Lopez" - The Mars Volta / At the Drive-In Ed O'Brien - Radiohead Troy van Leeuwen - Queens of the Stone Age Ichirou Agata - Melt-Banana Dan Deacon Brendan Small - Dethklok Quanto
Jonny Guitar Watson Valeu, era disso que eu tava falando... Engraçado, o timbre dele ta mais "seco".
Abraços.
|
kairi Veterano |
# jun/09
· votar
A merda do Guitar Geek ta desde 2004 desatualizado, dai não tem info sobre o whammy mais recente.
Quanto a disposição do whammy na cadeia, cada um usa onde quer, ele não tem um lugar "certo" para ser colocado, apenas tem um local "padrão". Mas o padrão pode não ser seguido.
O Tom morelo usa no LOOP do amp, logo no começo da cadeia. Assim, o Whammy trabalha alterando o pitch do sinal já saturado.
O cara do Radiohead joga ele lá no meio da bagunça. Ele simplesmente colocou lá e foda-se. Ou não, pode ser que tenha um motivo em especial, vai sair.
O Sr. Vai deixa ele antes do amp, mas depois do "booster". Assim, o Whammy não trabalha com o sinal puro da guitarra, mas um sinal "mais arredondado", pois além do booster tem o Wah na antes.
O Satch, mesma coisa do Vai. Talvez, essa seja a melhor maneira. Isso se percebe ouvindo os sons deles. \m/
Já o tio Dimebag, a machesa/estupidez/grosseria/cavalo em pessoa, usa dois whammys, antes do Wah, e depois de uma EQ. Dai o Whammy já meche com a guitarra com sinal "pesado" hahahah.
Note-se como Dimebag é true, quando é som limpo, é guitarra + Full Stack (amp + 2 caixas 4x12), sem viadagem nenhuma. Quando é som pesado, é só whammy e wah, jogados pra 4 Half-Stacks (amp + 1 caixa 4x12) e ainda tem a estupidez/cavaleza de por um full-stack de falantes de 15"
Nego devia sair retardado do Show do Pantera, PQP. Caralho, Dimebag é muito mostro, alavancadas e harmônicos grotescos, incluindo os divebombs. 90% da minha vontade de ter Whammy é por causa dele. Os outros 10%, Vai.
\o/
|
kairi Veterano |
# jun/09 · Editado por: kairi
· votar
Guitar Geek: "O técnico de som do DIME foi entrevistado por telefone, enquanto a banda estava em estúdio, em algum lugar no profundo coração do Texas".
Dimebag: "Cara, eu não mudo meu setup tem mais de 10 anos. Fala aqui com meu brother do som que ele conhece mais meu equipo que eu!"
Droga, Dimebag não tinha que ter morrido. :(
Neste dia, o Texas inundou.
|
Leonardo Castro Veterano |
# jun/09
· votar
Kairi,
Vai entender de "Whammy" assim lá em Duque de Caixas... rs...
Valeu pelas informações!!!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
# jun/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
Concordo!!! Porem, o preço de uma variax é salgado, ela é feia, acho uma guitarra sem feeling. O som, pelo que vejo nos videos é fantastico, mas será que valhe mais a pena comprar uma variax do que 2 guitarras diferentes?!? Mo7a Member
-x-
Meu objetivo hoje é possuir quatro guitarras a longo prazo: a Tagima T-Six com a captação nova (que, agora, ficou um espetáculo de guitarra!), a "strato" que devo receber daqui a algum tempo, uma guitarra com braço para fritação, que pretendo comprar depois da "strato" e, por fim, a Variax. Sei que não se compararia às 796 guitarras do Vai, mas acho que já eu contaria com um "set up" bem legal... rs...
Ainda não comprei a Variax por também achá-la feia. Todos afirmam que a Line 6 já está projetando a Variax II, com mais simulações e uma estrutura mais parecida com uma guitarra de verdade em termos de corpo e de braço.
Segundo alguns relatos não oficiais, ela deve ser sem fio e contar com a possibilidade de enviar para a X3L duas simulações de instrumentos diferentes ao mesmo tempo, facilitando em muito as dobras... já pensou usar essa funcionalidade com o DUAL TONE???...
Na pior das hipóteses, ela faria o preço da Variax normal cair vertiginosamente...
Agora, uma coisa que eu também já estou cogitando é colocar o circuito da Variax em uma guitarra normal. Já assisti a dois vídeos no "You Tube" onde dois usuários diferentes fizeram isso, um colocando o cirtuito em uma "strato" e o outro em uma "telecaster".
Os sons não ficaram 100% iguais a de uma Variax "tradicional" ("Variax tradicional" é o fim da picada, só perdendo para aquele meu outro conceito de "modelagem vintage" que o Pocket POD possui... rs...), mas os caras, ao menos, demostraram que é possível fazer o "transplante". A questão, agora, é aperfeiçoar a técnica.
Se a Line 6 vendesse só o circuito da Variax (e muita gente vem pedindo isso também... usuário da Line 6 parece até "filho de cego", né??? Pede tudo!!! E a empresa não está nem aí... rs...), a tentação de comprar um para instalá-lo em um corpo mais comum seria grande...
Abraços,
Leonardo.
|
kairi Veterano |
# jun/09
· votar
Leonardo Castro Eu só quero 10 guitarras só. uhauhauhauhua
Fiz uma lista aqui, com fotos e talz. Ta muito feio a lista (haajiajiaj) foi feita na "préça".
http://allandavidson.com.br/guitars
Agora, uma coisa que eu também já estou cogitando é colocar o circuito da Variax em uma guitarra normal. Já assisti a dois vídeos no "You Tube" onde dois usuários diferentes fizeram isso, um colocando o cirtuito em uma "strato" e o outro em uma "telecaster".
Os sons não ficaram 100% iguais a de uma Variax "tradicional" ("Variax tradicional" é o fim da picada, só perdendo para aquele meu outro conceito de "modelagem vintage" que o Pocket POD possui... rs...), mas os caras, ao menos, demostraram que é possível fazer o "transplante". A questão, agora, é aperfeiçoar a técnica.
Eu sei o porque que o som não ficou 100%, e sei como corrigir. :D
|
kairi Veterano |
· votar
Mo7a A GT-10 Embola, tem eu tocando o solo da música "Like a Stone". Veja ai quando eu erro e deixo soar outra nota ao mesmo tempo.
Isso é você tocando? Mentira! 100% igual!
Caralho, absurdo! Você conseguiu a perfeição cara, parabéns!
EDIT: AHHHHHHHH SIM, primeiro é a música, depois você.
Tipo, você acertou legal nos efeitos, fico igualzinho... mas a guitarra da música original ta mais alta, com mais brilho, e mais sustain.
Aos 2:28 fica claro como é lindo um amp valvulado de som limpo "saturando", sabe... "tremendo". Muito foda.
Cara, quando se fala em Whammy vem 3 coisas na minha cabeça.
1 - Like a Stone - Audioslave (Tom Morello)
2 - Cemetary Gates - Pantera (Petrucci, já que Dimebag morreu)
O Dave Mustaine cagou esse solo, PQP. EPIC FAIL!
Mustaine = -10!
E como não tem Dimebag, o Jordan Rudess faz o "whammy" no teclado.
3 - Building The Church - Steve Vai
|
kairi Veterano |
· votar
Ah, é, esqueci, o Petrucci usa Pitch Shifter também, mas não é um Digitech Whammy, e sim um Eventilde Harmonizer Fica junto com o Rack dele, pois ele controla o efeito pelo Pedalboard / Foot MIDI.
Esse Harmonizer custa em torno de 5000 dólares.
Obs.: Além desse 3 amps que ele está usando desde 2007, ele tem mais uns 30 diferentes em casa.
Falowz.
|
Mo7a Veterano |
# jun/09 · Editado por: Mo7a
· votar
kairi Eu só quero 10 guitarras só. uhauhauhauhua Soh essas neh... eu tenho umas sobrando que não gosto.. Passa lah em casa e pega a do Vai aquela transparente... achei meio "gay" e com som horrivel! rs...
Esse Harmonizer custa em torno de 5000 dólares.
Realmente custa isso mesmo, como pode existir equipamentos caros neh. E eu que achava que amplificador era o mais caro do set.
Jah viu o XP-300 Space Station ?!? usado pelo Kirk... achei somente 1 video no youtube sobre ele... é mtoo "eskisito" coisa de maluco, deve ser por isso que nao vende mais ?!?
Isso é você tocando? Mentira! 100% igual!
Caralho, absurdo! Você conseguiu a perfeição cara, parabéns!
EDIT: AHHHHHHHH SIM, primeiro é a música, depois você.
Vai ser frenetico assim lah longe!!! Então nem ficou tão bom, foi só para demonstrar um patch que eu tinha criado para essa música, porém ainda tem que melhorar. A questão do som baixo, eu soh consegui resolver no dia em que postei a "For the love of god" do Vai... Na GT-10 tem que alterar o volume que sai da USB, coloquei o meu em 190%... antes estava em 100%.
|
kairi Veterano |
# jun/09
· votar
Mo7a Então meche um pouco ai, porque ta quase 100% o timbre. (Y)
Abraços.
|
# jun/09
· votar
Estava, agora há pouco, brincando com o RiffWorks...
De sacanagem, saiu isso daí, que é a minha primeira gravação utilizando o JB na ponte, distorção e bateria do "Riffworks"...
Não reparem o fato de, a todo momento, eu acabar atravessando a bateria... rs...
http://www.4shared.com/file/109693497/d7555934/Primeiro_teste_de_disto ro_com_bateria.html
Um grande abraço,
Leonardo.
|
kairi Veterano |
# jun/09
· votar
Leonardo Castro
Ta pronto gravar um CD. Sério. Tem muita banda famosa de Hard Rock com um timbre muito pior que esse, o seu ta invejável. Lembra o "Use Your Illusion I" do Guns N' Roses.
Isso ai é um amp valvulado, não? Ta igualzinho. :D
--------
Tctech voltou a funcionar! \m/
"Rapazes, vamos as compras!"
|
Mo7a Veterano |
# jun/09
· votar
kairi Gugasubmit
O Patch do Vai
http://www.4shared.com/file/109742970/541a023b/Vai_patch_for_the_love. html
Malz a demora.....
|
alexromachado Veterano |
# jun/09
· votar
Po leonardo ficou massa mesmo o som, bem abertão!!!
|
· votar
Kairi e Alex,
Muito obrigado pelos elogios!
Depois de tantos meses daquele fatídico "Parabéns p'rá você", consegui configurar a distorção de base que eu queria desde o início.
Dose é perceber que, grande parte do "problema", decorria da antiga captação...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
· votar
Isso ai é um amp valvulado, não? Ta igualzinho.
kairi Veterano
</MODE HUMILDE OFF
</MODE ESNOBE ON
Resposta ao Kairi:
De certa forma é, pois gravei com uma LINE 6 POD X3 LIVE... rs...
</MODE ESNOBE OFF
</MODE HUMILDE ON
Um grande abraço,
Leonardo.
|
kairi Veterano |
# jun/09
· votar
Leonardo Castro Ta igualzinho mesmo... sério!
Mas ai é que ta... uma LINE 6 POD X3 LIVE custa R$ 2.000,00.
Um Marshal JCM800 2203 custa R$ 100,00.
Abraços.
|
# jun/09
· votar
Valeu, Kairi!
|
kairi Veterano |
· votar
Leonardo Castro Zuera rapaz, tó só enchendo o seu saco! uahuauaua
Um JCM800 custa 6 mil no mercado livre.
Abraços.
|
alexromachado Veterano |
# jun/09
· votar
Ah Leo, só mais uma coisa... na próxima toma cuidado pro som não "clipar", mandando um level muito alto. Vc usa o nuendo né? Dá uma conferida nos marcadores visando evitar atingir o ápice deste.
Se for necessário, posteriormente vc poderá adicionar volume no próprio DAW...
Abração!!!
|
alexromachado Veterano |
# jun/09
· votar
Ah, e qual simulção essa? Puro hard rock!!!
|
kairi Veterano |
# jun/09
· votar
alexromachado O nome disse devia se chamar "Wicker man"
|
Mo7a Veterano |
# jun/09 · Editado por: Mo7a
· votar
alexromachado
Ah Leo, só mais uma coisa... na próxima toma cuidado pro som não "clipar", mandando um level muito alto. Vc usa o nuendo né? Dá uma conferida nos marcadores visando evitar atingir o ápice deste.
Cara, eu estava realmente com dúvida nisso! Tinha achado o timbre do Leo muito bom... porem escutei com meus fones (Koss-Portapro) e fica uns barulhinhos estranhos...
Ainda bem... achei que isso era o som das distorções do POD X3.
Agora sim posso dizer que o som ficou bom!! =] abertao...
Leonardo Castro
Dose é perceber que, grande parte do "problema", decorria da antiga captação...
Serio que o problema era soh da captação ?!? Tpw... sei que o som deve sair com um volume bem maior... mas e esse brilho todo ?!?
Quando você vai testar o Single Coil simulator do blackalgumacoisa ?!? cade os resultados..? kde ?
Abraços
|
kairi Veterano |
# jun/09
· votar
Serio que o problema era soh da captação ?!? Tpw... sei que o som deve sair com um volume bem maior... mas e esse brilho todo ?!?
Queria eu poder colocar a culpa do meu timbre ruim no captador hauhauahau
|
· votar
Alex,
Como gravei no "RiffWorks", nem percebi a clipação...
Agora, Mo7a, se os "barulinhos estranhos" que você ouviu ocorrem em 31s, 46s, e 48-52s, por exemplo, não são devidos à "clipação". Há uma outra causa:
De propósito, ao mesmo tempo em que tocava os "power chords", atacava também (em alguns momentos apenas) outras cordas. Isso foi proposital. Para você ter uma idéia, os captadores originais da guitarra não captavam esses toques extras.
Sei que, no momento, eles podem parecer estranhos, mas estou tentando inventar uma forma de, alterando a afinação das cordas mais agudas, torná-los musicais, a fim de aproveitar essas "cordas mortas" para o preenchimento de outras regiões não abarcadas pelos sons extremamente graves das três principais notas dos "power chords". Vamos ver se, no futuro, eu consiguirei algo mais concreto.
Quanto à melhora repentina dos timbres (Mo7a e Kairi): acredito que seria uma coincidência muito grande eu acabar ajustando melhor as propriedades da pedaleira exatamente na mesma semana em que troquei os captadores (ainda mais considerando o fato que toquei, horas a fio, com os captadores antigos por mais de 40 semanas e, especificamente, nessa última, estou quase sem tempo para fazê-lo).
Como os captadores novos apresentam um maior nível de volume e de definição, ficou muito mais fácil perceber certas nuances e explorá-las por meio da X3L.
Com relação ao brilho específico da guitarra na faixa que postei: além da melhora sensível da captação, coloquei um som fechadão de bateria para realçar o brilho da guitarra. Acho que acabou funcionando.
Alex, o "preset" está aqui:
http://www.4shared.com/file/109730941/101975f5/Distoro_Hard_Rock.html
Hoje é um dia histórico!!! Nunca pensei que fosse disponibilizar um "preset" para o Alex!!!
Foi uma idealização 100% minha. Ou melhor, quase 100%, porque você vai perceber que há influência sua nele... portanto, considere-se co-autor!!! Rs...
Pode modificá-lo à vontade!!! Depois, só me mande o resultado melhorado!!!
Quanto à simulação de "single coin" do "Blackalgumacoisa": só vou ter tempo de testá-la no domingo. Contudo, ele mesmo já disse que ela não está no mesmo nível daquela encontrada na RP 2000 (e a da Digitech, ao que tudo indica, é inferior à da GT-10). Daí, não estou aguardando um resultado tão bom quanto à simulação de "piezo" que ele disponibilizou anteriormente (simulação esta que fica bem legal com o '59 no braço...).
É isso aí.
Um grande abraço,
Leonardo.
|
kairi Veterano |
# jun/09
· votar
Leonardo Castro Oba, isso quer dizer que teremos mais uma safra de uploads esse fim de semana? \m/
|
Mo7a Veterano |
# jun/09
· votar
Leonardo Castro
Agora, Mo7a, se os "barulinhos estranhos" que você ouviu ocorrem em 31s, 46s, e 48-52s, por exemplo, não são devidos à "clipação". Há uma outra causa:
"Nem foram esses barulhos... é um constante... q fica "tic tic tic tic tic tic" sabe quando da mal contato nas caixas de som que fica ligando e desligando... e quando desliga invez do som acabar repentidamente ele vai sumindo e distorcendo... eh isso que ta acontecendo... parece esses barulhos... (pode assimilar a varias bolhinhas estourando...)
Quanto à simulação de "single coin" do "Blackalgumacoisa": só vou ter tempo de testá-la no domingo. Contudo, ele mesmo já disse que ela não está no mesmo nível daquela encontrada na RP 2000 (e a da Digitech, ao que tudo indica, é inferior à da GT-10). Daí, não estou aguardando um resultado tão bom quanto à simulação de "piezo" que ele disponibilizou anteriormente (simulação esta que fica bem legal com o '59 no braço...).
Pô... entao vai sair uma porcaria uhaeuauehae... Mas eu quero escutar... testa e grava ai...
alexromachado
Bem que voce podia ajudar o "blackseilaoque" a criar esse patch. Pois ele esta utilizando uma RP2000 que a simulação concerteza desse ser bem pior do que a da GT-10... já que possui a GT-10... e a X3Live... fica bem mais facil neh!!! =] (Acredito que somente passando a tal da frequencia para o "blackalgumacoisa" já faz o resto)
Abraços
|
· votar
"Nem foram esses barulhos... é um constante... q fica "tic tic tic tic tic tic" sabe quando da mal contato nas caixas de som que fica ligando e desligando... e quando desliga invez do som acabar repentidamente ele vai sumindo e distorcendo... eh isso que ta acontecendo... parece esses barulhos... (pode assimilar a varias bolhinhas estourando...) Mo7a Membro
-x-
Então é quando o som "clipa" mesmo... estava vendo o nível de gravação... caramba... o negócio estava alto para cacete: bizarro! Não é à toa que, hoje, estou com uma dor no ouvido direito (sério mesmo)...
Você consegue perceber isso com o seu Koss Porta-Pro... não gosto nem de ouvir falar nele...
Uma vez, comprei um no "eBay"... nunca consegui usá-lo satisfatoriamente... com certeza, o meu é falsificado... putz...
E só para me sacanear, hoje, eu fui fazer um exame e, no laboratório, estava passando um "show" onde todos os músicos monitoravam o som com o Koss Porta-Pro (todos com a maior cara de alegria...). Só eu que me dei mal nessa história...
Depois que vocês falaram, resolvi ouvir a gravação no meu forne da Olympus. Daí, também consegui ouvir o som "clipado"...
Engraçado é que, quando gravei e, depois, reproduzi (diversas vezes... rs... daí a dor de ouvido...) no meu AKG, não ocorreu qualquer tipo de "clipação". Eta fone para aguentar porrada sem reclamar!!!
-x-
Oba, isso quer dizer que teremos mais uma safra de uploads esse fim de semana? kairi Veterano
Não prometo. Se eu conseguir um tempo livre, gravo mais algumas coisas!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
Mo7a Veterano |
# jun/09
· votar
Leonardo Castro
Uma vez, comprei um no "eBay"... nunca consegui usá-lo satisfatoriamente... com certeza, o meu é falsificado... putz...
Como não conseguiu usar?!? so ligar o cabo e pronto... o fone eh ducaralho!!! mtoo bom... mesmo!! E outra... esse fone tem garantia eterna... envia para eles e eles te enviam outro... (se for original, primeiro verifica se existem falsificados).
|