Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# jun/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Como não conseguiu usar?!?

Não consegui porque ou é falsificado ou veio com defeito...

E outra... esse fone tem garantia eterna... envia para eles e eles te enviam outro... (se for original, primeiro verifica se existem falsificados).

Muito provavelmente, teria que enviar para os Estados Unidos. Só que, antes de mais nada, por onde anda a nota fiscal americana dele??? Putz... vai dar tanto trabalho...

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Bem que voce podia ajudar o "blackseilaoque" a criar esse patch. Pois ele esta utilizando uma RP2000 que a simulação concerteza desse ser bem pior do que a da GT-10... já que possui a GT-10... e a X3Live... fica bem mais facil neh!!!
Mo7a
Member

Primeiro farei uma pergunta; depois, uma observação e, por fim, um pedido.

Mo7a, você afirma categoricamente que a simulação de catptadores da RP2000 é pior do que a da GT-10.

Pergunta: alguém aqui já tocou com "Digitech"??? É tão ruim assim??? Estou fazendo essa pergunta (pela milésima vez...), haja vista eu receber uma porção de "e-mails" de pessoas querendo saber a respeito da qualidade das pedaleiras "Digitech". Nunca cheguei nem perto de uma...

Observação: Mo7a, a sua idéia (de registrar o comportamento da GT-10 e mandar para o "Blackalgumacoisa" é muito boa. Contudo, ele já deixou claro que, como o equalizador da X3L é limitado, nunca será possível fazer com que as curvas fiquem 100% iguais às das outras plataformas. Mas se ele chegasse perto, já seria legal!

Pedido: Se alguém aí puder gravar as curvas do "harmonizer" e mandar para o "Blackalgumacoisa", eu também ficaria muito agradecido!!! Brincadeira, hein! Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# jun/09
· votar

Só um problema: Pelo menos na GT, o melhor uso do simulador de cap é no início da cadeia, antes de mais nada...

Não sei se ficaria legal depois de amp... acho que ficaria quase impossível, pois vc estaria equalizando o timbre do amp e não da guitarra... cada amp não pediria frequências específicas para tal?

Tudo bem que os singles têm mais agudos, mas os agudos deles num bassman, num Ac-30 e num Mark seriam distintos, não?... sei lá estou só pensando...

Obs: Na boa, só curto duas simulações de instrumentos da GT: a de violão e a de semi-acústica... já fiz testes com as outras de captadores e tal... mas penso que a equalização do amp já daria conta para adicionar/retirar um pouco de corpo/peso no som...

Mo7a
Veterano
# jun/09
· votar

Leonardo Castro

Muito provavelmente, teria que enviar para os Estados Unidos. Só que, antes de mais nada, por onde anda a nota fiscal americana dele??? Putz... vai dar tanto trabalho...

Nem sempre... tenho um mouse sinistro... (é claro... sou um game maniaco tbm!!!) dai ele parou de funcionar... e putz era mto caro... dai contactei os vendedores... eles mandaram fazer varios testes e neles comprovaram que não tinha solucao... me deram um numero e enviei para eles. apos alguns meses eles me retornaram um novo... mas isso foi por causa que nao tem assistencia desses mouses por aki... No caso da Koss, concerteza deve ter algo por aki!

Mo7a, você afirma categoricamente que a simulação de catptadores da RP2000 é pior do que a da GT-10.

Estou somente indo no seu pensamendo... confesso que não sabia dessa simulação na RP2000! Mas Boss é boss né... e digitech nao é bender! sacou ?!? mas vai saber a verdade. A simulação da GT-10 é muito boa a meu ver.

Nunca toquei em uma pedaleira da digitech, somente escutei os sons pela net e ao vivo. Eu acho bacana... a meu ver é melhor do que zoom.

Observação: Mo7a

Bom, eu entendo um bucado do portunglês, mas é muito pouco... não cheguei a ler isso que nao seria possivel. Entendi que ele não chegaria tão perto... mas nao consegui entender o porque. Na verdade nao sei nem como o cara ta fazendo essa simulação... diz que esta usando o Boost + EQ... mas q boost é esse ?!?
O EQ da X3L é limitado como ?!? Pensei que o da GT-10 que fosse limitado... explique-se!!!

Se alguém aí puder gravar as curvas do "harmonizer" e mandar para o "Blackalgumacoisa"

Harmonizer é coisa de pessoa doente e anti-social... vá atras de outro guitarrista e toquem juntos! =]

[]'s

Leonardo Castro
Veterano
· votar

diz que esta usando o Boost + EQ... mas q boost é esse ?!?
Mo7a
Membro

-x-

Expliquei-me mal no "post" anterior. Não disse que não seria possível e sim (ou melhor, quis dizer... escrever na correria é soda...) que não daria para ficar 100% igual porque o Boost + EQ é limitado: é um pedal que está no bloco de processamento antes das simulações de amps (o mesmo dos pedais de "overdrive" e do maldito "bender")... maldito, aqui, no sentido figurado, significando "do caralho", que fique bem claro... rs...

Esse pedal tem um controles de "gain", "bass", "treble", "mid" e "midfreq", para dar uma "costurada" no som antes de mandá-lo para o amp.

Deslizes à parte, a GT-10 não possui um equalizador com 10 bandas? Ele é limitado, com relação ao de quatro bandas semi-paramétricas da X3L, em quê??? Sempre pensei que fosse muito superior!!!

Agora, explique-se você!!!

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Harmonizer é coisa de pessoa doente e anti-social... vá atras de outro guitarrista e toquem juntos! =]

Mo7a
Member

-x-

Está certo...

Então é por isso que a X3L tem duas entradas de guitarra simultâneas... rs...

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Estou somente indo no seu pensamendo... confesso que não sabia dessa simulação na RP2000! Mas Boss é boss né... e digitech nao é bender! sacou ?!?
Mo7a
Member

Saquei: está para chegar o dia em que a Digitech lance um pedal tão instigante, misterioso e digno de reflexões como o "bender"!!! Line 6 detona!!!

Obs.: não admito que usuários de outras marcas fiquem sacaneando a Line 6 por via oblíqua, sacou???

Só quem pode falar mal da Line 6 aqui são os usuários dela que, em regra, estão completamente apaixonados pelos sons que a marca proporciona (inclusive - e principalmente - o som atonal/digital/futurístico e tridimensional do "bender"), entendeu??? Rs...

Mo7a
Veterano
# jun/09
· votar

Leonardo Castro

Huhauheauhea eu racho de rir de voce velho... tu soh nao é melhor do que aquele video comédia!!! mas intaum....

Deslizes à parte, a GT-10 não possui um equalizador com 10 bandas? Ele é limitado, com relação ao de quatro bandas semi-paramétricas da X3L, em quê??? Sempre pensei que fosse muito superior!!!

Cara... unica coisa que eu sei, é que não tenho banda nenhuma... agora se a GT tem 10!!! ela é foda nao ?!? rs..
Poxa... eu soh estava tomando por base que o "Chuck Norris" (Radley) disse. Que no caso a GT-10 tinha uma equalizacao boa, porem os intervalos de setup eram grandes, e que isso nao possibilitava grandes modificacoes. Soh queria saber como é na X3L. E esse Boost+EQ ele vem antes do amp... e depois tambem tem um EQ ?

Saquei: está para chegar o dia em que a Digitech lance um pedal tão instigante, misterioso e digno de reflexões como o "bender"!!! Line 6 detona!!!
inclusive - e principalmente - o som atonal/digital/futurístico e tridimensional do "bender"

Daqui a pouco o "bender" ta sintonizando tv digital ou sendo usado para comunicação com os extraterrestres!

[]'s

Leonardo Castro
Veterano
# jun/09
· votar

E esse Boost+EQ ele vem antes do amp... e depois tambem tem um EQ ?
Mo7a
Member

Tem. E é aí que entra o eq semi paramétrico de quatro bandas.

Como ele funciona e as diferenças entre ele o eq da GT-10, acho que o Alex vai poder te explicar. Eu nunca uso o Boost + eq nem o equalizador semi-paramétrico. Até aqui, vou tentando me virar com a equalização do próprio amp e mudando caixas e microfones.

Daqui a pouco o "bender" ta sintonizando tv digital ou sendo usado para comunicação com os extraterrestres!
Mo7a
Member

Acho que ele teria maior serventia se fosse para espantar os ETs...

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# jun/09 · Editado por: alexromachado
· votar

As opções de variações de frequência da GT são mais limitadas: 50, 100 hz, etc... na pod a variação é mais precisa: 50, 51, 52...

Coisa para portador de transtorno obsessivo compulsivo... (ah, que aliás inspirou o nome do pedal OCD, overdrive super bem elogiado...)

Depois de tanto fuçar, estou simplificando... nem mexo no módulo de EQ nem Noise gate da X3... na GT, só a antifizz e algum resonator com a eq flat mesmo... e mesmo assim deu pra tirar timbres legais (eu acho) como os do "teste cego"...

kairi
Veterano
# jun/09
· votar

Leonardo Castro

A X3L tem EQ de 8 bandas.

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Cara, acho que são de quatro bandas.

A própria Line 6 diz que são de quatro, quer no manual, quer na própria página da internet:

"Beyond: Compressors, Gate, 4-Band Semi-Parametric EQ, Guitar Synth, Filters, Wah and the entire galaxy of otherworldly timbre tweakers".

Fonte: http://www.line6.com/podx3live/effects.html

Naqueles controles de "eq", uma coluna é para o ganho e a outra para a freqüência em si. Talvez esse seja o grande diferencial, pois, normalmente, mesmo nos modelos onde são oferecidas mais bandas (por exemplo, o POD XT Bass oferece um equalizador de seis bandas, muito parecido com um pedal "equalizer" tradicional), acredito que elas já estejam pré-configuradas, cabendo ao usuário controlar apenas o ganho em si de cada uma.

Pelo que observo nas palavras do Alex, na X3L, você pode ajustar exatamente as quatro freqüências desejadas (e não limitar-se às pré-configuradas), no controle de "freq" e controlar os respectivos ganhos em "gain".

É isso mesmo ou estou falando besteira, Alex?

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# jun/09
· votar

Isso aí! Embora tenha apenas 4 para escolher, vc pode optar por uma faixa mais precisa.

Gugasubmit
Veterano
# jun/09 · Editado por: Gugasubmit
· votar

As opções de variações de frequência da GT são mais limitadas: 50, 100 hz, etc... na pod a variação é mais precisa: 50, 51, 52...

Uaaiiii.. mas a GT-10 tem o equalizador tbm... com um monte de bandas.. tipo .. eu uso o paramétrico depois do "pedal" equialize... o qual tem as bandas normais lah como um pedal... sacou? depois dele eu uso a eq paramétrica...

Gugasubmit
Veterano
# jun/09 · Editado por: Gugasubmit
· votar

Como não conseguiu usar?!? so ligar o cabo e pronto... o fone eh ducaralho!!! mtoo bom... mesmo!! E outra... esse fone tem garantia eterna... envia para eles e eles te enviam outro... (se for original, primeiro verifica se existem falsificados).

Cara.. como funciona isso? estou a procura de uma assistencia tecnica da Koss... ou um número.. pq tenho um the plug da KOSS e o fone resolveu parar de funcionar... do nada.. e é original...

Outra... eu conheço os porta pro a um tempo nas igrejas e talz.. é um bom fone .. mas não achei muito fiel não.. alem de esquentar.. ele pega todas as faixas de frequencias ouvidas por humanos mas me parece meio desequilibrado para monitoração em estúdio... não me parece muito flat não.. não sei.. pode ser impressão minha pois só ouvi ao vivo mesmo... enfim...

voltando ao assunto da comparação gt-10 e x3, nesse final de semana (estou tentando para que seja hoje mesmo) marquei com um colega meu de testarmos a comparação de efeitos gravados em um estúdio "DE VERDADE" que ele tem (que envolve pre amplificadores valvulados, e todo equipamento bacana de um estúdio de vera) .. a gente vai usar as duas pedaleiras e um amplificador de verdade para comprarções eu estou responsável por regular a GT-10 para seu melhor desempenho .. espero conseguir bons resultados e postar aqui... de ante-mão posso dizer que a X3 é própria para gravações então com certeza não dará muito trabalho para timbrar.. mas vamos ver

Abraço a todos.

Mo7a

Valeu pelo patch.

Mo7a
Veterano
# jun/09
· votar

Gugasubmit

Cara, da uma olhada aqui: http://equipo.com.br/br/assistencia/

kairi
Veterano
# jun/09
· votar

Gugasubmit
A prova dos 9, ansioso pelos resultados. ^_^

kairi
Veterano
# jun/09
· votar

Não sei se vocês ainda estão atrás de um bom simulador, mais:

http://www.4shared.com/get/105682664/883ce48e/Woody.html

É uma boa pra incrementar os sons da X3/GT.

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Fiz mais uma gravação de brincadeira.

Não busquei o timbre igual ao da música original (até porque eu não a ouço há anos...).

Mas acho que o timbre já quebra um galho para um "crunch" leve.

http://www.4shared.com/file/110161051/f9e4317e/Crunch_1.html

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Quando eu gravei o último arquivo (postado na mensagem anterior), tinha em mente (de memória mesmo, pois, como eu já ressaltei, há anos não escutava a música), o som que, no vídeo a seguir, inicia aos 51 segundos.

Como o áudio da gravação está muito prejudicado, consegui um arquivo com o som bem melhor.

Nesse outro arquivo de som, o timbre que tinha como referência (sempre de memória...), encontra-se a partir dos 45 segundos:

http://www.4shared.com/file/61929108/1e3c2f61/Ira_-_Gritos_Na_Multido. html

Minha execução não está idêntica (até porque, de memória, eu não lembrava bem como ela era...). O timbre também não está idêntico (o objetivo não foi copiá-lo fielmente, até porque foi uma brincadeira rápida que fiz, sem pretensão de similitude, ainda mais pelo fato de não ter o material original para comparação no momento em que gravei).

Mas, sendo muito sincero: sou mais o meu timbre... rs...

http://www.4shared.com/file/110161051/f9e4317e/Crunch_1.html

Depois, explico para o Edgard Scandurra como se faz para obtê-lo... rs...

Ah! o Edgard Scandurra é um cara que costuma a falar muito mal de PODs nas entrevistas...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Guga, cadê os resultados dos testes???

kairi
Veterano
# jun/09
· votar

Leonardo Castro
Cara, to desde ontem tentando lembrar o som, mas não conhecia essa música.

Tem dois amps ai nesse seu som né?

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
# jun/09
· votar

Tem.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Matcheless DC-30 e JCM 900 (canal "clean").

Leonardo Castro
Veterano
# jun/09
· votar

Uma vez, há muito tempo, li uma entrevista do Scandurra onde ele dizia que gostava de misturar um VOX AC-30 com um Hiwatt 100. Depois, ele vendeu o Hiwatt e se arrependeu da merda que fez...

Não sei qual é a combinação que ele usa hoje em dia.

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# jun/09
· votar

Só sei que, a cada dia mais, estou ficando fã desse Matcheless DC-30...

Leonardo Castro
Veterano
# jun/09
· votar

Cara, to desde ontem tentando lembrar o som, mas não conhecia essa música.
kairi
Veterano

-x-

Com certeza, ela não é do seu tempo...

Que saudade dos anos 80 (em termos de música)...

Douglas_
Veterano
# jun/09
· votar

Leonardo Castro
Curti muito seu Crunch!! Ficou bem realista!

Jim Marshall
Veterano
# jun/09
· votar

TODOS !!!

Bom dia galera !

Aos que notaram...ou não o meu sumiço...rs

No serviço eles bloquearam o acesso a sites como o FCC, ou seja...nada de ler ou enviar posts...

Além do mais estou me fudendo de tanto estudar para as provas finais desse semestre na Faculdade...ta foda mesmo!

Como dia 02 de Julho entrarei de férias...terei tempo de acompanhar e trocar idéias novamente com vocês !

Entrei apenas para dar um "salve" e dar uma olhada em alguns vídeos....

Agora vou voltar aos estudos acadêmicos...nos veremos em Julho !

Grande abraço e muita fritação na guitarra pra vocês!

Abraço,

See ya!

Leonardo Castro
Veterano
· votar

/.../ o seu [timbre] ta invejável.
kairi
Veterano

-x-

Po leonardo ficou massa mesmo o som, bem abertão!!!
alexromachado
Membro Novato

-x-

Tinha achado o timbre do Leo muito bom... porem escutei com meus fones (Koss-Portapro) e fica uns barulhinhos estranhos...

Ainda bem... achei que isso era o som das distorções do POD X3.

Agora sim posso dizer que o som ficou bom!! =] abertao...

Mo7a
Membro

-x-

Curti muito seu Crunch!! Ficou bem realista!
Douglas_
Veterano

Poxa, nunca pensei que, um dia, um timbre meu fosse ser elogiado por aqui.

Muito menos que, na mesma semana, a galera fosse gostar de dois timbres diferentes (ainda mais sendo um deles "crunch"...)!!!

Valeu, pessoal!

Estou com umas idéias para criar uns timbres diferentes.

Pena que estou sem tempo para concretizar os projetos (pelo menos a curto prazo)...

Quando eu conseguir executar as tais idéias, coloco aqui para vocês dizerem o que acharam.

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Viva Seymour Duncan!!! Rs...

kairi
Veterano
# jun/09
· votar

Com certeza, ela não é do seu tempo...

Putz, agora me ofendeu. O anos 80 tem tudo o que eu mais gosto, música, cinemas, quadrinho, eventos...

Eu gosto mais de música 80' que música 70'. Posso dizer aqui umas 600 bandas (rap, rock, new age, pop, alternativo) que eu gosto.

ACONTECE que eu não conheco muito a cena nacional dos anos 80, só coisa mais antiga, tipo "clube da esquina", "a cor do som", "14 bis"... e puxando mais pra trás um pouco, o primórdio do nosso Jazz. (Quincy Jones era Braseilrio hahahaha).

Mas ai, aquele som la de tras ficou foda mesmo, bem aberto, um crunch destruidor, um punch de atormentar o vizinho.

Como não tenho X3L, estou tentando desenvolver um método "alternativo" para conseguir um Dual tone.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live