Autor |
Mensagem |
Leonardo Castro Veterano |
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
Só para constar...
Antes de mais nada, não sei se a informação que o sujeito colocou no fórum é verdadeira.
Contudo, há algum tempo, eu já havia escrito aqui um comentário sobre uma possível superioridade dos timbres das simulações em si da FRACTAL também se dar pelo fato de quase todos os usuários utilizarem ATOMIC AMPs.
E a minha suspeita nesse sentido a cada dia aumenta mais, devido inclusive aos vídeos da FRACTAL no You Tube não serem gravados em linha. Sempre há um ATOMIC AMP (ou algo que o valha) microfonado...
Um sujeito relatou uma experiência que fez com uma XTL e um ATOMIC AMP. Ei-la:
http://line6.com/community/thread/8022?tstart=0
Mais uma vez, não tenho como saber se as informações são verdadeiras. Mas que um ATOMIC AMP deve dar uma boa melhorada no timbre, tornando-o muito mais natural, quiçá ressaltando dinâmicas, isso deve (ainda mais porque a própria FRACTAL recomenda a compra em conjunto).
No mais, volto a me repetir: em matéria de efeitos, ela é realmente imbatível (embora o Hadley já tenha reclamado dos compressores dela - da mesma forma que reclamou dos compressores da X3... será um indício de que os algoritmos realmente partem de uma mesma "origem"??? Rs...
Quanto às simulações de amps, não seria estranho que ela fosse um pouco melhor mesmo (e TERIA MESMO QUE SER, haja vista o preço). Contudo, eu ainda não consegui perceber diferenças (falando só dos timbres em si das simulações).
O próprio Frejat, que, segundo o meu professor de violão (que foi professor de guitarra dele no final dos anos 70), tem um puta estúdio com tudo de bom e do melhor em termos de equipamentos "vintage", confessou para ele - o meu professor - (e também em uma entrevista que eu já citei aqui no fórum), que não consegue distinguir se o som vem dos equipamentos valvulados ou das simulações do Vetta II (a XTL e a X3L rodam, basicamente, os mesmos algoritmos do Vetta II, sendo que a X3L ainda possui melhores processadores e conversores AD/DA...), restando a diferença, segundo ele, apenas nas questões de dinâmica, só perceptíveis para quem toca.
O Rodrigo Lopes (meu colega de 2º grau e engenheiro de som do Lulu Santos), segundo depoimento em uma Guitar Player de 2007, que também já citei aqui, disse também, com todas as letras, que não consegue distinguir, no último disco do cara, o que foi gravado com equipamentos "vintage" (Marshall e VOX AC-30) e o que foi registrado com o POD (que, pela época da gravação, foi, no máximo, da série XT) e com o AMP FARM ("plug-in" recentemente substituído, mediante um pagamento de US$ 99,99 à Line 6, pelo POD FARM...).
Isso que é dose. Sem ter como testar, não há como saber quem realmente está com a razão...
Contudo, acho que o Kairi, talvez até sem querer, acabou acrescentando uma informação relevante em um "post" recente:
"Também me deixaram de ouvidos em pé! Eu porém, percebi uma grande diferença do som dela pra X3L. Os soms da X3L são muitos artificiais, chiados... acho que falta saberem regular ela direito...".
Pois é. Comparando com a realidade brasileira, uma X3L custa quase a metade do preço lá fora (onde as pessoas, em regra, recebem salários muito maiores do que os nossos).
Então, é muito mais fácil comprá-la. US$ 500,00 não é tanto dinheiro assim (ainda mais se você pensar que, para adquirir o antigo AMP FARM, com poucos amplificadores e nenhum efeito, o preço era exatamente esse: US$ 500,00, e o sujeito ainda tinha que possuir um PRO-TOOLs...
Agora, qualquer mané (principalmente lá fora) pode ter uma X3L ou uma X3 feijão, que é mais barata ainda.
Como a FRACTAL é bem mais cara, a grande parte de consumidores deve ser realmente profissional (salvo um ou outro amador cheio de G.A.S. e $$, é claro).
Daí, querer comparar as regulagens pelos vídeos no You Tube, uns gravador por profissionais (por exemplo, esse último sujeito dos vídeos que o Kairi postou toca para cacete...) e uma porção de amadores (até eu já gravei vídeo da X3L...), é até covardia... ainda bem que o Alex está aí para fazer uns trabalhos mais profissionais!
Aliás, salvo engano, foi o próprio Kairi que já postou um vídeo por aqui demonstrando que até uma ZOOM 505 muito bem regulada faz um som bacana... rs...
É isso aí: de vez em quando posto umas besteiras assim para ver as opiniões de todos e, também, para fazer o fórum virar de página... rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Talvez, na semana que vem, a TagimaX fique com captação Seymour Duncan... aí não vai ter FRACTAL que chegue perto dos timbres que vou conseguir com minha X3L... rs... brincadeira, hein! Rs...
|
Jim Marshall Veterano |
# mai/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar
Leonardo Castro
P.S.: Talvez, na semana que vem, a TagimaX fique com captação Seymour Duncan... aí não vai ter FRACTAL que chegue perto... rs...
Ótima escolha...uso SD e recomendo !
Quais Pickup´s irá instalar amigo ?
Aproveito para anunciar minha "nova G.A.S"...hjehehehe...estou realmente interessado em comprar uma Tagima Strato T635 ou T735.
Sairam os novos modelos da T635...agora é testar ela e a 735 para ver se equivalem aos modelos antigos da T635....
Como sou fã de Malmsteen....nem preciso dizer que vou na cor creme e braço amarelão...rs ( vide meu avatar ).
Abraço,
See ya!
|
· votar
Esta gravação, muito provavelmente, será a última da TAGIMAX com captação original... daqui a uns 50 anos, esse arquivo valerá uma fortuna!!! Rs...
http://www.4shared.com/file/105364867/d13de830/Jam_com_Buddy_Guy.html
Não me preocupei em tentar fazer o som ficar parecido com o original. Não regulei o volume para que as guitarras ficassem com uma intensidade mais próxima. Não equalizei nada. Liguei a guitarra na simulação do Plexi JTM-45 e o "Plate Reverb" e fiz um "improviso". Foi de primeiro "take"...
Agora, imaginem se fosse com uma captação bacana, ajustando o som legal e, principalmente, treinando algum "riff" decente...
Não queria ficar me gabando por aqui, mas até o Buddy Guy ficou impressionado com o timbre... rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Vejam bem, não estou aqui simplesmente fazendo propaganda da X3L. Não é nada disso. Eu tenho é que me convencer (de verdade) de que não preciso de uma FRACTAL. Caso contrário, posso acabar fazendo uma besteira nesse final de semana...
Mas como o Jim já me explicou que esse negócio de G.A.S. vem e passa, acho melhor tentar esquecer...
Então, mesmo que vocês achem que o meu som tenha ficado uma merda, podem contribuir imensamente dizendo que o timbre está muito legal!!! Tenho certeza que isso ajudará, em muito, para a G.A.S. ir embora... rs...
|
· votar
Quais Pickup´s irá instalar amigo ? Jim Marshall Membro Novato
-x-
Cara, no braço, vai ser JB. Na ponte, vou ficar te devendo: simplesmente deu um branco!!! Daqui a pouco, quando lembrar o modelo, vou te informar.
Eu os encomendei ontem por telefone. Devo compra-los efetivamente só amanhã. A instalação deve acontecer amanhã ou no sábado...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
# mai/09
· votar
Putz...
O cara que nem consegue lembrar do nome do captador vai precisar de FRACTAL para quê???...
|
Jim Marshall Veterano |
# mai/09
· votar
Leonardo Castro
Não queria ficar me gabando por aqui, mas até o Buddy Guy ficou impressionado com o timbre... rs...
Ri alto...hehehehe.
O senso de humor impera nesse tópico...rs...Da hora,...rs
Cara, no braço, vai ser JB. Na ponte, vou ficar te devendo: simplesmente deu um branco!!! Daqui a pouco, quando lembrar o modelo, vou te informar.
Legal...eu uso JB TB4 na ponte da Ibanez..e PATB-1 (Parallell Axis) na ponte e Hot Rails no braço da minha Tagima Zero (modelo antigo).
Também uso Malagoli Realbucker HH777.
Chegando em casa, se tiver tempo escuto seu Buddy Guy Solo...rs
Abraço,
See ya!
|
Jim Marshall Veterano |
# mai/09
· votar
Leonardo Castro
O cara que nem consegue lembrar do nome do captador vai precisar de FRACTAL para quê???...
Se você comprar uma Fractal...acho que nem de captador vai precisar...hehehehe
Abraço,
See ya!
|
# mai/09
· votar
Se você comprar uma Fractal...acho que nem de captador vai precisar...hehehehe Jim Marshall Membro Novato
-x-
Muito boa essa... rs...
Então, acho melhor cancelar a compra dos captadores... rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
· votar
Fala, Jim:
Lembrei-me do nome do captador:
Ponte: Trembucker
Um grande abraço,
Leonardo.
|
# mai/09
· votar
Estou vendo que essa combinação que eu havia pensado vai dar merda... a "droga" do Trembucker é para pontes do "floyd rose" (o que não é o meu caso)...
Vou ter que analisar melhor os "sons" nos "sites" dos fabricantes...
A ignorância é foda...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
Jim Marshall Veterano |
· votar
Leonardo Castro
Lembrei-me do nome do captador:
Ponte: Trembucker
Eu realmente achei estranho...hehehhe...porque TB é para espaçamento com Floyd....por isso eu tenho o JB TB4 (Trembucker 4) na minha Ibanez...ela tem Gotoh e o espaçamento é diferente para stratos.
Porque você não instala o JB (SH-4) na ponte e o '59 no braço ?
Qual a configuração da sua guitarra,
H-S-S ou S-S-S ?
Abraço,
See ya!
|
# mai/09
· votar
Porque você não instala o JB (SH-4) na ponte e o '59 no braço ? Jim Marshall Membro Novato
-x-
A partir de ontem (...), comecei a pensar seriamente nessa combinação.
Conheço um sujeito que instalou um JB no braço, por dizer que o '59 embolava muito o som para os graves. O meu captador do braço atual embola geral...
Estou na maior dúvida do que fazer...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
Jim Marshall Veterano |
· votar
Leonardo Castro
Conheço um sujeito que instalou um JB no braço, por dizer que o '59 embolava muito o som para os graves. O meu captador do braço atual embola geral...
Pode instalar sem medo...é uma combinação clássica...não vai embolar nada...fica tranquilo...qualquer dúvida entra lá no tópico de pergunte ao Bertola, que ele tira suas dúvidas.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196741/p96
Abraço,
See ya!
|
kairi Veterano |
# mai/09 · Editado por: kairi
· votar
Leonardo Castro Lee, A sua T-X não é floyd? :O
Cara, uma outra coisa aqui... você disse que estava guardando $10,000 para a aquisição da fractal, certo? Não estou dizendo para você mecher nessa grana, mas acho que seria melhor se você investisse esse dinheiro em VOCÊ como guitarrista.
Tipo... Nada de equipos... você Já tem uma X3L, e isso já é mais que suficiente até para Frejat e Lulu Santos, rs. Ouvindo esse som ai do Mano Buddy, vi que seu timbre ta do gueto. Falta só você pegar as "manhas" dos acordes, escalas, modos gregos... enfim, melhorar sua parte teórica.
Além disso, faça umas aulas, vá em algumas apresentações, shows, workshops... sabe veja como outros guitarristas tocam, converse com eles, faça JAMs, fique de olho como é a pegada, as nuances do som... Sabe, parta mais pra prática também... muita teoria e estudo solitário não adianta muito.
Se o seu negócio é Rock Moderno/Metal, tem aqui no fórum o meu chará, o Alan Domingues que da aulas, e "parece" ser super gente fina (digo que parece pois não o conheço pessoalmente). Troca uma idéia com ele, marca uma jam, assiste a banda dele tocar... muita coisa se aprende assim, vendo outras pessoas tocarem e comparando o jeito deles com o seu.
Se o seu lance é mais Blues, e Jazz, hahahha, você se deu bem, esse tipo de guitarrista é o que não falta.
Quanto ao lance de G.A.S, é assim mesmo. Tem horas que eu saio internet afora procurando fotos e sons de várias guitarras diferentes, Gibson, Fender, Ibanez... vejo o melhor preço, condições de parcelamento, etc... mas é PURA GAS mesmo, porque logo depois eu volto ao normal, e vejo que eu já tenho uma excelente guitarra, e que o meu problema não é o instrumento... o meu problema, é eu. rs rs
Você gosta de alto ganho? Se sim, recomendo além dos Seymour JB/Rails os captadores Dimarzios. São uma infinidades, Evolution, Breed, Tone Zone, Air Norton, Fred, Fast Track, D Activator, D Sonic... Isso sem contar com a combinação CLÁSSICA ABSOLUTA, que é Super Distortion na ponte e PAF no braço.
Da uma olhada no site: http://dimarzio.com/site/
Na parte de "Players - Complete Player List" existe uma lista ENOOOOOORME de sujeitos que usam os captadores dimarzio. Talvez seu ídolo esteja lá.
Abraços.
|
Jim Marshall Veterano |
# mai/09
· votar
kairi Leonardo Castro
Para TODAS as palavras do amigo Kairi...só uma coisa a dizer:
Amém !....
hehehehe....concordo plenamente...está na hora do amigo Leo ir para a parte prática da coisa, que é tocar guitarra...se dedicar ...participar das Jam´s...unir a teoria à pratica...
Se precisar de algo é só falar...estamos aqui para isso...rs....além das boas risadas é óbvio ...rs
Agora tenho de ir para a facu...e por sinal amanhã também tenho aula...ahf....
Abraço e bom final de semana à todos !
See ya!
|
kairi Veterano |
# mai/09
· votar
Leonardo Castro Lee, esse domingo no RJ vai ter um show do Heaven and Hell, que é o Black Sabbath com a formação de 1980 (sem o baterista Bill Ward, que já está aos cacos).
Da uma passada lá, assiste o show. Veja como o Mestre criador do Heavy Metal, Mr. Tonny Iommi toca. Ele é bem simples nos acordes, não é muito de firulas... Usa uma SG e amplificadores Marshall. Mas o som dele é ABSOLUTAMENTE incrível.
Infelizmente, eu não irei, pois mesmo esta sendo uma das melhores bandas de todos os tempos (e umas das que eu mais gosto) eu estou com uns problemas aqui, e resolvi encrencar com o Dio. hehehehehehe (não que eu goste do Ozzy, na verdade o desprezo. Mas a fase '70 do BS era TUDO!)
Você vai Jim?
Abraços.
|
· votar
Fala Kairi e Jim!!!
Valeu pelas informações.
Desculpe-me pela (relativa... rs...) demora na resposta. Agora, só posso postar de casa: baixaram uma ordem no trabalho que nem "e-mail" a gente pode mais consultar...
Desde ontem à noite, ouvi "samples" e mais "samples" de captadores, nas páginas dos respectivos fabricantes.
De todos eles, o som que mais me agradou (e foi assim, ouvir uma vez os "samples" deles para ficar logo maluco pelos timbres: paixão à primeira "ouvida"... rs...) foi a combinação JB na ponte e '59 no braço.
Achei a distorção bem legal para a ponte e, para o braço, um sonzão super definido para os sons "clean" e "crunch".
Vou mesmo é nessa combinação, que achei maravilhosa sem mesmo saber que ela era clássica. Agora, entendo o porquê...
O JB eu comprei hoje. O '59 deve chegar na semana que vem. A chave "push-pull" só no final do mês...
O estilo que mais gosto na guitarra é o "rock and roll".
De uns tempos para cá, venho ouvindo muito "blues" também.
Quanto ao "metal", conheço muito pouco. Já percebi que os caras são uns senhores músicos mas, o estilo em si, ao menos até agora, ainda não me empolga muito. Tenho certeza de que, quando eu começar a entendê-lo melhor, vou acabar me apaixonando por ele também (o que, de certa forma, aconteceu recentemente com o "blues").
Quanto ao "jazz", faço minhas as palavras do saudoso Bussunda: "É o estilo musical mais repugnante do planeta!". Rs...
Brincadeira, hein!!!!
Tenho aqui em casa um material parco sobre "jazz", mas com nomes famosos. Vou começar a ouvir também, para me familiarizar melhor com o estilo.
Quanto aos meus estudos do(s) instrumento(s) em si:
Embora eu esteja com um equipamento bem razoável para um iniciante, quer em se trantando de violão erudito, quer da guitarra elétrica, sinto que estou cada vez menos empolgado com o estudo em si dos instrumentos...
Vou ser muito sincero: quando só tinha a Tagima e o Laney 20R, conseguia estudar muito mais. O mesmo se dava quando eu treinava no Takamini, que, em termos de sonoridade e conforto, nem se compara (mas nem de muito longe) ao violão do Lucas Braz.
O fato é que passei muito tempo tentando desvendar os mistérios da X3L. Ou seja, concentrei-me muito para conseguir um timbre legal e acabei deixando o estudo de técnica do violão e da guitarra de lado.
Teoria musical também foi outro problema: primeiro, peguei uma professora "louca" que só queria ficar falando de "John Cage" (esse cara deve ter comido ela, não é possível... rs...). Depois, tive aulas com uma outra professora que queria me fazer de analista (se ainda fosse o Alex o aluno... rs...).
Muito provavelmente, na semana que vem, devo iniciar o estudo da teoria e da percepção musical com um outro professor, do Antônio Adolfo. Acho que agora vai. A teoria está me fazendo muita falta, ainda mais agora que as partituras começaram a ficar mais complicadas no violão...
O meu professor de guitarra toca para caralho. Ele teve aulas com o Kiko, com o Edu e, até, com o Paul Gilbert. O cara é vidrado no Paul Guilbert e no Iron. Inclusive, faz parte de uma banda cover do Iron... ele está tentando me levar para o lado mais pesado da coisa... vamos ver se vai conseguir... rs...
É isso aí: vocês estão cobertos de razão. Tenho é que estudar e praticar muito.
Como minha vida está muito "largada", resolvi estipular umas metas, bem factíveis, diga-se de passagem, para reverter a situação, quer no estudo dos instrumentos, quer para o tal concurso público (que, até agora, não abriu: e tomara que não abra até o final do ano!).
O que está faltando em mim é uma coisa só: DISCIPLINA.
Sempre fui muito disciplinado e me cobrei demais.
Depois que fiquei doente (e comprei a guitarra), tive que relaxar: minha pressão estava batendo 17x14!!!
Agora, como ficou mais tranquilo no trabalho (o principal fator de estresse), as coisas tendem a se acertar. Só depende de mim!
Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas!
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Valeu Kairi: só por você ter elogiado o timbre já sinto que os meses que fiquei fazendo experiências com a X3L não foram desperdiçados. Para falar a verdade, de repente (como um "passe de mágica" mesmo), comecei a achar super simples encontrar timbres legais na X3L e já estou até me aventurando em misturar cadeias independentes no DUAL TONE. Estou animado com os resultados obtidos nas últimas duas semanas!
|
kairi Veterano |
# mai/09
· votar
Leonardo Castro Que bom!
Agora merece um bom valvulado, com uns pedais vintages!
Quem sabe Mesa, Marshall ou Peavey!
[/GAS]
Haha, brincadeira.
Porque você não faz igual o Alex, e junta todas as suas gravações? Não precisa ser em blog, junta tudo no bloco de notas e organiza por data de gravação... dai você pode estudar a sua evolução.
Abraços.
|
· votar
Fala, Kairi.
Aquele guitarrista que você postou nos vídeos da FRACTAL havia feito outros vídeos, em 2005, com a POD XT Live dele.
Depois de alguns pedidos lá nos fóruns da Line 6, ele resolveu postar um deles:
Um grande abraço,
Leonardo.
|
kairi Veterano |
# mai/09
· votar
Leonardo Castro Massa! Ele puxa Dream Theater do nada! uhauahuahu XD \m/
A minha guitarra é essa dai, quase a mesma coisa, Jackson com floyd.
O som higain do 1:30 é excelente, muito bom mesmo. Ainda tem os problemas de dinâmica, resposta e embola um pouco as notas... mas isso é algo que até a fractal tem, até mesmo a G9.2tt que tem uma válvula tem esse problema. Isso só se resolve com um power valvulado, e não é qualquer um, é um power com umas 6 válvulas 6L6 criando um alto headroom, coisa de stúdio profissional. [/b]Mas não deixa de ser um som ecelente[/b].
A pegada dele não é a melhor do mundo (e isso influencia pra budega), mas mesmo assim o timbre que ele apresentou está muito bom mesmo, deu até vontade de ter uma X3L. /ga$
Todos os sons que ele apresentou no timbre foram muito bacanas, tipo de pedaleira top mesmo, o que a X3L é. Sem ruidos, nem chiados.
Agora resta saber o motivo de ele ter migrado para a Fractal. (Motivo esse que eu sei, mas não tem a menor graça em dizer. xD)
PS: Eu não sou muito de reparar perna de macho, mas eu esconderia melhor meus pelos em um vídeo de youtube. XD
Abraços. o/
|
· votar
Agora resta saber o motivo de ele ter migrado para a Fractal. (Motivo esse que eu sei, mas não tem a menor graça em dizer. xD)
PS: Eu não sou muito de reparar perna de macho, mas eu esconderia melhor meus pelos em um vídeo de youtube. XD
kairi Veterano
-x-
Ah! entendi!
Ele migrou para a FRACTAL porque ela não tem "footswitches". Logo, por não ter que ficar pisando neles, as pernas não precisam aparecer, ficando um vídeo esteticamente muito mais adequado...
Foi isso, né??? Rs...
Cara, vou ser muito sincero: em termos de efeitos, não tem para ninguém: a FRACTAL é mesmo muito, mas muito superior a qualquer outra pedaleira do mercado. O francês, nos seus vídeos, está usando uma AXE-FX "standard" e já disse que gostaria de ter uma AXE-FX ULTRA para poder ligar mais blocos de efeitos simultaneamente (já que ela tem maior capacidade de processamento).
Com relação aos timbres das simulações em si:
Em todos os vídeos do francês (seja da XTL ou da FRACTAL), os sons estão excelentes mesmo. Contudo, percebi uma maior definição de detalhes na FRACTAL. Algo muito sutil, mas percebi sim.
Contudo, muito provavelmente, o vídeo da XTL foi gravado em linha, via USB (já que ela apresenta essa funcionalidade que, inexplicavelmente, a FRACTAL não tem...). Talvez ele tenha gravado os da FRACTAL com o ATOMIC AMP.
Se ele gravou assim (e estou só cogitando isso, pois não sei como ele fez para registrar qualquer das pedaleiras), essa maior definição de detalhes poderia ser oriunda daí.
Tem um sujeito que disse, com todas as letras, em um fórum da Line 6, que ligou a XTL dele a um ATOMIC AMP e alugou um VOX AC-30 real para fazer uma comparação e ficou surpreendido com o resultado praticamente idêntico entre o som do amp real e o da simulação. Inclusive, eu coloquei o "link" em uma mensagem recente para quem quiser conferir.
E mais um detalhe: a X3L, segundo a própria fabricante, possui melhores conversores e processamento do que a XTL ( http://www.line6.com/podx3live/faq.html#faq05 ).
Além disso, houve mudanças nos algoritmos de cabinetes e, recentemente, outra mudança na memória "flash" da X3L com o intuito de aprimorar as simulações de amps.
Digo mais uma vez: comparando o som do JTM-45 do áudio em alta definição que eu consegui da FRACTAL e o som do JTM-45 da X3L eu não consigo perceber diferença. Aliás, foi o som do próprio JTM-45 que você elogiou chamando "do gueto" (naquele caso, por mais incrível que se possa parecer, "do gueto" foi um elogio... rs...).
Além disso, a X3L ainda possui o DUAL TONE. Dá para se conseguir sons com muito mais definição mesclando - com parcimônia, é claro - dois amps de uma vez só, pode ter certeza disso.
Depois desse vídeo da XTL, vou ser muito sincero: boa parte da G.A.S. passou, pois se o sujeito conseguiu esses timbres com a XTL (HÁ QUATRO ANOS), imagine se ele estivesse com uma X3L hoje. Quatro anos é um tempo bastante grande para melhorarmos nossas capacidades de timbragem. Tenho certeze de que, com a mesma XTL, se ele fizesse o vídeo hoje, o som sairia melhor (até porque, mesmo sem ter uma pegada "animal", nos vídeos da FRACTAL percebe-se que ele evoluiu tecnicamente enquanto guitarrista).
Meu $$, depois dessa, ainda não vai para a FRACTAL AXE-FX ULTRA.
Não há dúvida de que a FRACTAL é o melhor processador do momento. Contudo, para quem não quer usar amps de verdade, acredito piamente que a X3L (principalmente se aquirida a US$ 500,00...) é a melhor relação custo/benefício do mercado.
Agora, eu estaria mentindo se dissese a você que não estou pensando seriamente na próxima geração. Até lá, espero estar tocando (muito) melhor e, se eu sentir necessidade, não hesitarei na mudança.
Para finalizar, só mais dois detalhes:
1º) O francês, cujas pernas cabeludas chamaram sua atenção (rs...), tem uma FRACTAL. Entretanto, usa "internet" discada... é mole?
Ele disse que o "upload" de cada vídeo desse demora uma noite inteira para ser realizado...
Conclusão, é melhor eu continuar com a minha X3L e ter um $$ sobrando para pagar uma banda larga "mais ou menos"... rs...
2º) Só a X3L possui os prêmios mais importantes de 2008, que são, respectivamente:
2008 Best Guitar Effects – POD X3 Live Music Industries Association (MIA)'s Music Award
2008 Total Guitar Reader Awards – POD X3 Live Best Software/Effects Category Total Guitar
Fonte: http://www.line6.com/pod/accolades.html
Tudo bem que esses prêmios têm a maior cara de criação da própria Line 6... rs...
De toda forma, posso falar bem alto: "Esses, a FRACTAL não possui!!!". Favor não jogar na minha cara os que a FRACTAL obteve em 2008, certo? Rs...
Agora vou lá treinar o meu "sweep"!
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Nunca imaginei ver você escrever que bateu um "G.A.S." pela X3L... rs... daqui a pouco, você compra uma também e começa a fazer vídeos para o "You Tube" (sem as pernas de fora, por favor). Rs...
P.S.#2: Bem que a Line 6 poderia lançar logo "model packs" específicos para a série X3, aproveitando toda a capacidade de processamento ociosa dela. Com uns efeitos mais "moderninhos" e algoritmos de simulação mais elaborados ainda, não tenho a menor dúvida de que a necessidade de mudança somente seria sentida daqui a muitos e muitos anos...
Valeu!
|
· votar
E a pressão por novos "model packs" continua:
http://line6.com/community/message/31772#31772
(E eu sempre por lá para encher o saco da Line 6 também... rs...).
Um grande abraço,
Leonardo.
|
· votar
Salve, galera!
Mais uma vez, volto aqui para repetir minha tônica das duas últimas páginas.
Em termos de efeitos, é FRACTAL na veia!
Agora, em termos de simulações de amps em si...
Não sei se o francês dos vídeos utilizou as seguintes simulações: Line 6 Super Sparkle (um som "clean" maravilhoso) e Matchless DC-30 (um som "crunch", que eu nunca havia testado, que me deixou de queixo caído. Acho pouco provável eu voltar a utilizar a simulação do AC-30).
Combinando o Super Sparkle com o Fender Twin Reverb e o DC-30 com o Super Sparkle, mesmo com a minha captação ainda original, posso assegurar que, em termos de "clean" e "crunch", a X3L, em termos de sons de simulações, não fica nada a dever.
Não sei se a FRACTAL realmente é superior em termos de dinâmicas (e isso não tem como se perceber pela "internet"). Mas com relação aos timbres dos amps em si, tenho lá minhas dúvidas!
Deixe-me só mudar a captação da guitarra para postar umas coisas novas por aqui.
Se bem que, talvez antes disso, o Alex acabe surgindo com algum timbre foda com a POD... estou o achando quieto demais nesses últimos dias... rs...
Uma boa semana a todos!
Leonardo.
|
· votar
Aí, Kairi:
Só para aumentar a sua G.A.S. ... rs...
E aí, Kairi? Ainda vais de GT-10??? Rs...
Estou perguntando de brincadeira porque sei que o seu negócio é a GT-10 mesmo!
|
# mai/09
· votar
Aí, Kairi:
Para aumentar a G.A.S. mais ainda... rs...
Um representante da Line 6 (o Line6Renken) "deixou escapar" a seguinte notícia:a empresa planeja lançar "model packs" para a M13.
Veja só:
"This is totally not official, but we are looking at offering model packs for the M13 like we do with POD. This could materialize in many different ways that we will not and cannot talk about. But I am excited with what I have heard so far."
Fonte: http://line6.com/community/thread/1290?tstart=0
Se neguinho lançar "Model Packs" para M13 e não fizer a mesma coisa para a série X3, tem até morte na fábrica da Line 6...
Ao que parece, meus dias sem "harmonizer" estão chegando ao fim... rs...
|
alexromachado Veterano |
# mai/09 · Editado por: alexromachado
· votar
To meio sumido pelo trabalho e pelas gravações do casório do meu amigo.
Aqui há um trecho gravado com EzDrummer, baixo de soundfont, violão e guita na X3L. O som do teclado foi plugin dp cakewalk mesmo... http://alexgt10podx3.blogspot.com/2009/05/gravacao-com-x3l.html
Depois desta gravação, definitivamente fiz as pazes com a simulação de tube screamer da X3... que utilizei em conjunto com o Vox AC30...
|
· votar
Só posso falar uma coisa, Alex:
Está BOM PARA CARALHO!!!
O som ficou com uma clareza espetacular!!!
Se alguém da Globo ouvir, vira tema de novela na hora!
Parabéns pela gravação!!!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
# mai/09
· votar
Fala, Alex!
Já que você curte o som do VOX AC-30, não deixe de experimentar o MATCHLESS DC-30! Som de 1ª. Casa muito bem com o "Tube Screammer"!
Agora, se você quiser um "crunch" matador, coloque o VOX no "tone 1" e o MATCHLESS no "tone 2".
Se quiser ficar maluco de vez, adicione "reverb" nos dois e um "stereo delay" no VOX...
É isso aí!
Depois você me diz o que achou da "receita"... rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
alexromachado Veterano |
# mai/09
· votar
(off) Vocês viram o "Altas Horas" ontem? Além de inúmeros outros convidados, estavam Angra e Sepultura. Ponto negativo para o fato de tocarem apenas 3 músicas (e o serginho, com "tantas" atrações, acabou fazendo um programa que queria agradar a muitos e acho que acabou não agradando a ninguém...)
Detalhe para o Rafael Bittencourt usando a GT-10 e com um timbre muito massa (tá eu sei, é endorser, e se aparece na Globo sem...)
Achei a música "Curse of Nature" bem esquisitona, além da falta dos teclados o Edu deu umas desafinadas meio chatas... olha só:
|
· votar
Detalhe para o Rafael Bittencourt usando a GT-10 e com um timbre muito massa (tá eu sei, é endorser, e se aparece na Globo sem...) alexromachado Membro Novato
-x-
Poxa, legal!
Ontem à noite, li, na "Guitar Player" deste mês, o Rafael dizendo que usa a GT-10 para simulações de pre-amps nos "shows" do Angra com o Sepultura.
Li, mas fiquei meio que com o "pé atrás", achando que ele estava apenas fazendo a propaganda básica do produto...
Que bom, então, que as pedaleiras digitais estão começando a fazer parte, explicitamente, dos "setups" dos grandes guitarristas!!!
Na semana passada, um amigo me mostrou uma revista americana onde o Mike Stern dizia que foi fazer uma apresentação de médio porte e só levou a guitarra e um "notebook", ligando tudo direto à mesa (mesa de som e não ao "MESA/BOOGIE", hein!!! Rs...).
Ele não disse qual o "plug-in" usou.
Contudo, afirmou que já pensa seriamente em usar a mesma tecnologia, adaptada para grandes ambientes, em futuras apresentações de maior estrutura.
E o cara é chato para caramba com a perfeição dos timbres...
Que bom que isso esteja acontecendo!
Acredito que outros não demorem a fazer o mesmo!
Um grande abraço,
Leonardo.
|