Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
alexromachado
Veterano
# mai/09
· votar

Leonardo
Só fico imaginando uma coisa: se a minha esposa está reclamando só por eu estar "tanto tempo" assistindo aos vídeos, a sua, então, que "participou" de todo o processo criativo... deve ter adorado esse feriado prolongado... rs...

É, meu brother o "trem" fica meio tenso... mas contornável com técnicas psicológicas adequadas...uahuahuuahhuahua....

Jim Marshall
Veterano
# mai/09
· votar

alexromachado

Achei muito bons os vídeos dos efeitos da GT-10...e descobri que a maioria não vou usar nunca...hehehehe.

Na verdade tem muitos efeitos inuteis que não se aplicam ao meu tipo de som e gosto pessoal.

Mas com relação aos efeitos mais comuns e usuais...gostei bastante.

Ainda não tive tempo de dar uma olhada nos vídeos da X3L nessa parte de efeitos...

Parabéns novamente pelo trabalho e pelo Blog.

Abraço,

See ya!

Mr RichieSambora
Veterano
# mai/09 · Editado por: Mr RichieSambora
· votar

O som que você conseguiu ficou excelente! Quais os captadores estão instalados nas respectivas Tagimas que você utilizou?

os originais da tagima...destas novas...

Leonardo Castro

tambem indico ele pra um premio!!!!..
mo trabalho pra fazer estes videos...
tem que reunir eles nun só lugar!!!!

Jim Marshall
Veterano
# mai/09
· votar

tambem indico ele pra um premio!!!!..
mo trabalho pra fazer estes videos...
(2)

alexromachado
Veterano
# mai/09 · Editado por: alexromachado
· votar

Uai, pra isso mesmo que os postei no blog (http://www.alexgt10podx3.blogspot.com/), em forma de lista de reprodução, de forma que vc dá "play" no primeiro e, automaticamente, os demais são tocados em sequência...

Jim Marshall
Veterano
# mai/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar

alexromachado

Apenas por questão de curiosidade :

-Você já tem idéia de quantos vídeos já fez ? somando GT-10 e X3L ?...

Somente uma pergunta à titulo de curiosidade...rs.

Ah...o captador que você não lembrou o nome no vídeo...é o HH777 "Realbucker"...

Eu uso um no braço da minha Ibanez também... ;)

Abraço,

See ya

alexromachado
Veterano
# mai/09
· votar

-Você já tem idéia de quantos vídeos já fez ? somando GT-10 e X3L ?...

Fui olhar e pela soma do you tube já fiz 47... cara, perdi a noção...

Ah...o captador que você não lembrou o nome no vídeo...é o HH777 "Realbucker"...
Ah é isso mesmo, o par é HellBucker e Realbucker... Valeu!!!

Jim Marshall
Veterano
# mai/09
· votar

alexromachado

Ah é isso mesmo, o par é HellBucker e Realbucker... Valeu!!!

Não tem por ondi...hehehehe

Fui olhar e pela soma do you tube já fiz 47... cara, perdi a noção...

Puta merda !...hehehehe.

Valeu !

Apenas para contabilizar o seu esforço ;)

Abraço,

See ya!

Douglas_
Veterano
# mai/09 · Editado por: Douglas_
· votar

Jim Marshall
Ainda estou devendo a gravação de Flanger e Phaser, mas acabei gravando isso:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/209036/

Jim Marshall
Veterano
# mai/09
· votar

Douglas_

Aqui no serviço não consigo ouvir...mas até o final de semana, o farei.

Valeu pela consideração !

Abraço,

See ya!

Jim Marshall
Veterano
# mai/09
· votar

Quase 24 horas sem postagem...meu Deus...hehehehe.

alexromachado

Já tentou ligar uma pedaleira na outra, GT-10 e X3L, ...combinado efeitos e tudo mais?...é possível?

Abraço,

See ya!

alexromachado
Veterano
# mai/09
· votar

Já tentou ligar uma pedaleira na outra, GT-10 e X3L, ...combinado efeitos e tudo mais?...é possível?
Então, prezado Jim, possível é sim, inclusive sincronizando pathes via midi. Tipo controlar a X3 pela GT. eu poderia acionar patches pela gt que automaticamente alteraria tb na x3 (que estaria em loop)... parece complicado né? Por isso que não fiz até hj...

Seria meio chato de conectar e configurar tudo isso

kairi
Veterano
# mai/09
· votar

alexromachado
É moleza, a pior parte é comprar os cabos. (4 cabos p10 + 2 cabos midis).

Eu quero uma GT-10. =(

alexromachado
Veterano
# mai/09
· votar

mas eu até tenho os cabos...

Jim Marshall
Veterano
# mai/09
· votar

kairi

É moleza, a pior parte é comprar os cabos. (4 cabos p10 + 2 cabos midis).

Dificil mesmo é ter as DUAS para fazer isso...comprar cabo é o de menos...hehehehe.

Abraço,

See ya!

Gugasubmit
Veterano
# mai/09
· votar

Cara... e a XT? ninguem fala nela? acho que ela tbm está na briga ... aliás.. é o preço da GT-10 com simulações arrasadoras , nao tem dual tone mas tem mais controle por patch... não lembro se tem pedal bender ou whamy ou sei lah... pode ser usada como porta USB, não tem bug que eu conheça... e talz... que vcs acham? To falando isso pq tem um carinha querendo que eu troque a minha GT-10 na XT dele.. mas ele me voltando grana... =/ to na dúvida se perco os efeitos perfeitos e talz por amplificadores mais poderosos e reais... =/

kairi
Veterano
# mai/09
· votar

Gugasubmit
Ninguém fala porque esse tópico é GT-10 vs. X3L e não Boss vs. POD.

Abraços.

Gugasubmit
Veterano
# mai/09
· votar

kairi

Vc leu os posts desse tópico? falamos de várias coisas (fractal, tone lab, etc...) e tentamos ajudar uns aos outros a comparar diversos equipamentos e tomar boas decisoes de acordo com o objetivo desejado.

Lendo sobre as experiencias das outras pessoas a gente junta conhecimento e então não precisarei ter uma X3L pra ver que tem bugs, nem depois comprar uma GT-10 pra ver que os hi gains dão trabalho pra timbrar nem depois comprar uma tone lab pra ver suas limitações, e assim vai...

Flw!

kairi
Veterano
# mai/09
· votar

Gugasubmit
Eu sei, falamos de muita coisa, até de impostos, vizinhas, válvulas, concursos e casa falamos aqui. Mas acontece que o foco principal não é havaliar e testar todas as pedaleiras disponíveis.

Até comparamos outros produtos de outras marcas (como a Tc Electronic G-system, por exemplo) porque foram perguntas específicas, casos específicos.

Abraços.

alexromachado
Veterano
# mai/09 · Editado por: alexromachado
· votar

Um vídeo tosco, com um Inglês tosco, de variações de resonators e cabinets da GT-10 numa simulação de Rectfier (Tem até um improviso com playback - tb tosco - no final)....

Jim Marshall
Veterano
# mai/09
· votar

alexromachado

Pena aqui no serviço eu não conseguir ver vídeos...snif...rs

Esse vídeo é seu ou de outra pessoa verificado no youtube?

Ainda bem que não quero a GT-10 para timbres High Gain...sinceramente não tenho saco para ficar "fuçando" em parametros infinitos para conseguir um timbre "aceitável"...

Nesse aspecto estou para ver uma pedaleira digital que supere um simples pedal analógico com três botões...rs.

Abraço,

See ya!

kairi
Veterano
# mai/09 · Editado por: kairi
· votar

alexromachado

"ALô evebary, aléx maxado here. this video i gonna.... im... sho you change am.. some séttings, and a... heeeeave diferent good sound form the GT-TEN."

uahuauauahuah show cara! \m/

Essa guitarra parece uma Ernie Ball/MM JPM. :O

Gostei muito do vídeo mesmo, o improviso no final ficou com um timbre excelente. O melhor de tudo, é suas caretas! \m/

Abraços.

Abraços.

alexromachado
Veterano
# mai/09
· votar

uahuahuhuhuahuahuhuhuhuhuahuahauuhahuhuhuahuahu...............

Sensacional!!

Isso que dá gravar vídeo com a mulher enchendo a paciência para ir almoçar...

Jim Marshall
Veterano
# mai/09
· votar

kairi

Gostei muito do vídeo mesmo, o improviso no final ficou com um timbre excelente. O melhor de tudo, é suas caretas! \m/

Preciso ver isso....hehehehe

Acho que hoje a noite eu consigo...rs

Abraço,

See ya!

kairi
Veterano
# mai/09
· votar

Jim Marshall
Não perde cara... mais por causa do aprendizado mesmo.

alexromachado
Veterano
# mai/09
· votar

Bem, galera, agora postei os "Rectifier's" da POD X3 Live...

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Fala, galera!

Gostei muito dos vídeos em Alex! Sem querer criar polêmica, achei os sons das simulações da X3L muito mais naturais.

-x-

O "chrisblackwell" acabou de postar um "patche" simulador de Piezo para a X3L, baseado nas experiências que ele fez com o Guitar Rig. Deve ter ouvido os "samples" do Jim Marshall...

Fiz a minha primeira gravação com ele usando a Tagima T-Six, captação de fábrica (ainda), captador do braço.

Ficou assim:

http://www.4shared.com/file/104488270/1541f3d1/Simulao_de_Piezo_na_X3L .html

Para quem quiser baixar o "patche" e ver mais explicações sobre ele:

http://line6.com/community/thread/7607?tstart=0

-x-

"Nesse aspecto estou para ver uma pedaleira digital que supere um simples pedal analógico com três botões...rs."
Jim Marshall

Cara, um sujeito alemão, esquisitão..., ligou pedais famosos reais e um "stomp box" da Line 6 (com modelagem digital de distorções) a um Fender Twin Reverb real para fazer uns testes.

Tirando o "Fuzz Face", que ficou diferente para cacete, acho que os outros ficaram bem próximos.

A impressão que eu tenho é que o tal alemão não sabe regular direito nem o "stomp box" da Line 6, nem os pedais "vintage" originais...

Não tenho tempo para gravar nada agora, mas posso garantir que, usando a simulação do "Twin Reverb" e as simulações dos "stomp boxes" na X3L, os sons ficam ainda mais próximos aos reais.

Para quem quiser ver o teste:

http://www.youtube.com/watch?v=eCi48KHyiek

-x-

Por fim, informo que o Radley não resistiu e também aderiu à FRACTAL AXE-FX ULTRA...

E parece estar todo feliz "sentindo o tubo"... rs...

Olhem a explicação dele aí:

http://line6.com/community/thread/7561?tstart=0

-x-

É isso aí!

Vamos ver se, agora, esse tópico vai para a página 70!!!

Acho que foi a primeira vez que ele passou uma semana em uma só página!!! Rs... Também, foi a 69!!! Rs...

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar

Ih!!! ainda não saiu da 69!!! Rs...

Mr RichieSambora
Veterano
# mai/09
· votar

69 é bom naun acha!?:!?! (ehehe)

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Alguns sons não "high gain" de FRACTAL:

http://g66.eu/images/stories/audio/afx_medley3

Fonte: http://www.sevenstring.org/forum/gear-and-equipment/70542-fractal-axe- fx-5min-demo-medley-non-metal.html

Lendo os comentários do sujeito, percebe-se que ele está realmente muito empolgado.

Minhas considerações sobre o arquivo:

A execução do guitarrista é muito boa.

Quanto ao som em si:

Achei-o muito bom. Mas, se alguém tivesse me falado que a gravação foi feita com Guitar Rig 3, eu muito provavelmente não diria: "Porra nenhuma! Foi feito com FRACTAL!".

Falando nisso, na semana passada, toquei bastante com o Guitar Rig 3. Programa excelente mesmo!

O que vocês acharam do som em si?

Gostaria muito de saber a opinião dos usuários "non-POD", só para ter um parâmetro menos tendencioso de comparação!

Um grande abraço a todos.

Leonardo.

P.S.: volto aqui no Domingo que vem para ver as novidades!

P.S.#2: Alex, as distorções que você conseguiu com a X3L estão realmente do caralho!!! E seus vídeos, agora, ainda contam com o efeito "picture in picture"... coisa de primeiro mundo... rs...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live