Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Primeiro depoimento de um proprietário de uma FRACTAL AXE-FX ULTRA nesse sentido que eu vi até agora (e, aparentemente, o mais sincero também):

"Precisely, the colour. There are subtle nuances in analogue equipment and signal chains that digital simply cannot replicate due to the nature of how analogue equipment works. My playing style depends on these nuances, which is why I can't make the full switch to the AxeFX as a preamp, I bought it for its effects processing abilities, and of course it'll be an intensely brilliant recording device when I need it.

One way to elaborate on this is like this, in a hifi rig if you run a full valve pre/power amp, and run both a cd player and a record player into it, even with the digital CD you simply will not be able to replicate the warmth and 'life' the vinyl will have. No matter how much analogue you try to colour up the signal path with. And in a way its the same no matter how you mix the signal paths, eg even how i'm running the AxeFX in valve amplifiers FX loop. But it works for me, so i'm happy!!!".

Fonte: http://www.sevenstring.org/forum/gear-and-equipment/70542-fractal-axe- fx-5min-demo-medley-non-metal-2.html (é o último "post", datado de 31.10.2008).

Bem que eu achava que aquele "review" do Paul continha informações nas entrelinhas...

Pois bem, voltamos à estaca zero...

O Kairi que deve estar rindo à-toa... rs...

Sinceramente, depois dessa, se for para sair da X3L, só se for para um equipamento analógico mesmo... (embora, até aqui, eu ainda não tenha sentido a necessidade alguma de mudança).

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Nada como começar a página 70 falando mal do equipamento alheio... rs... eta complexo de inferioridade... rs...

P.S.#2: Depois dos timbres obtidos pelo Alex em tão pouco tempo e dessa declaração do usuário da FRACTAL, voltei a ser feliz com a minha X3L... rs... Radley de cu é rola!!! Rs...

P.S.#2: Kairi, falando em você, preciso mais uma vez de sua consultoria: você acha que vale a pena mudar meu SO de Windows XP (32 bits) para o Vista 64 bits? Meu equipamento é um ACER ASPIRE 5630-6091 (Intel Core 2 Duo, T 5500, 1.66GHz, 4 Gb RAM)? Já que falamos de tudo aqui (casa, concursos, etc. rs...), por que não de sistema operacional? Só perdi o papo que você mencionou sobre as vizinhas! Elas ao menos eram gostosas???? Rs...

Manubio
Veterano
# mai/09
· votar

Chegou minha GT-10 ontem.
Muito obrigado por todos que tinham dado suas opniões algumas páginas atrás.
Fiquei realmente surpreso com a facilidade com que consegui bons timbres ligando a pedaleira do jeito convencional:
guitarra->input->output->input amp
Mesmo alguns presets de fábricas ficaram bem legais quando desliguei a simulação de pré-amp e deixei só os efeitos ligados, me aproveitando do VC-30.
Hj vou tentar conciliar dos dois pra conseguir uma distorção mais pesada.
O phrase loop é realmente uma mão na roda, ajuda muito, e é muito legal pra fazer umas frases ou treinar algum solo.

Alguém sabe se posso usar aquele Amp Control (acho q é isto) no VC-30?? e se posso usar o pedal do V-amp2 como pedal externo????

Obrigado.

Manubio
Veterano
# mai/09
· votar

up...
To com medo de testar.

kairi
Veterano
# mai/09 · Editado por: kairi
· votar

O Kairi que deve estar rindo à-toa... rs...
Não é bem assim... Eu não sou defensor cego dos valvulados, e fico dizendo que eles são os melhores e pronto. Eu defendo os amp, pela forma como eles trabalham, e pelo maravilhoso som que eles proporcionam... Mas não são todos os amps, só os bem construidos.

Pra falar a verdade, esse Axe-Fx ULTRA possúi as melhores simulações de amps que já ouvi, de longe. Os efeitos parecem melhores até que os da GT-10.

http://www.fractalaudio.com/experience.html

"Axe-FX Ultra Medley"

Nunca ouvi uma simulação tão boa. Parece até que o cara que gravou ta usando um bom set de analógicos, uns em pedais outros em racks, além de um Mesa Road King (com 4 canais). Sem brincadeiras, muito bom mesmo...

Exceto no início, onde ficam 2 guitarras tocando (0:00 - 0:52), que a guitarra pesada (base) fica meio artificial, meio chiada.

Esse Axe ligado num power-amp valvulado deve ser uma porrada...

- Sobre o Vista -

http://www.microsoft.com/windows/windows-7/download.aspx

Faça o download gratúito do Windows Seven RC x64 e experimente ele (recomendo fazer um backup dos seus arquivos antes do upgrade). Dai, se você gostar, espera sair ele, e pega. Muito mais jogo que pegar o vista, porque além dele ser mais maduro, mais leve, e mais eficiente, é mais próximo do público. A Microsoft libera ele gratuitamente para as pessoas dizerem o que deveria ter, ai a microsoft muda ele.

Sem contar que, se você tiver algum problema com algum programa, pode abrir o "XP mode", onde abrirá uma tela do windows XP e você poderá executar o programa.

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Fala, Kairi!

Obrigado pela dica do sistema operacional.

Agora, voltando às pedaleiras:

Há alguns meses, venho pensando seriamente em comprar uma FRACTAL AXE-FX ULTRA. Com o dólar ao preço de hoje, acredito que ela sairia a menos de R$ 10.000,00, já com os impostos incluídos.

Contudo, vou ser muito sincero: não estou conseguindo perceber diferenças significativas com relação aos timbres de amps em si. Ontem mesmo, baixei um timbre de um Plexi (depois da atualização do "firmware" da FRACTAL). Há um "site" comparando a evolução dos sons "antes e depois"...

http://www.setbb.com/axefx/viewtopic.php?t=2863&mforum=axefx

Ontem à noite, utilizando a simulação do PLEXI da X3L, cheguei a timbres muito, mas muito próximos mesmo. E se considerarmos que a minha guitarra é uma merda...

Acredito que a grande diferença com relação à FRACTAL, em termos de simulações, seja mesmo o "felling". Isso é o que todos dizem. Contudo, devo confessar que fiquei muito impressionado com a resposta dinâmica da simulação do Plexi na X3L também. Nunca havia testado esse amp antes...

Quanto aos efeitos, não tem para ninguém: são impressionantes mesmo! Pelo que eu já ouvi, os "harmonizers" dela deixam a GT-10 no chinelo...

Agora, falando em efeitos, uma unidade que também vem me impressionando bastante é a M13.

http://www.line6.com/stompboxmodelers/

Ela nada mais é do que os quatro "stomp boxes" tradicionais da Line 6 fundidos no mesmo aparelho. Engraçado é que, nos Estados Unidos, ela custa o mesmo que a X3L. Aqui no Brasil, ela é mais barata...

Ouça só que efeito legal:

http://www.line6.com/media/tonecore/Octo.mp3

Já tem muita gente nos Estados Unidos usando a X3L com a M13 juntas.

A M13 não possui simulação de amps, mas tem "true by pass", "phrase looper" de 28 segundos e flexibilidade total dos quatro blocos de efeitos.

Dizem que é uma beleza para quem quer usar um amp de verdade...

Eu aposto que, muito em breve, a Line 6 lance novos "model packs" com efeitos matadores que já existem nessa unidade... é o que muita gente vem pedindo à fabricante (inclusive eu).

http://line6.com/community/thread/7715?tstart=0

A pressão por novos "model packs" aumenta a cada dia na página da Line 6. Eu já esperava algo do tipo, agora que os principais "bugs" foram resolvidos.

Eu estaria disposto a pagar de US$ 200,00 a US$ 300,00 para ter todos os efeitos da M13 na X3L (e, se os "model packs" viessem com um bom "harmonizer", tanto melhor). Aí ficaria bonito demais!

Quanto à FRACTAL, vou aguardar mais um pouco. Dizem que a marca vai lançar uma pedaleira mais "plug and play" (contudo menos poderosa do que os "racks").

http://www.sevenstring.org/forum/gear-and-equipment/66352-cliff-fracta l-audio-axe-fx-plans-for-floor-pedal-version.html

Com certeza, não tarda muito para que lancem um "rack" ainda mais poderoso (o AXE-FX ULTRA-MEGA-SUPER...).

O $$ para a FRACTAL já está separado. Vou aguardar (e treinar guitarra...) por mais dois anos (até porque, nesse meio tempo, a Line 6 deve lançar um "hardware" mais poderoso também). Para o meu atual estágio, a X3L já apresenta muito mais do que necessito. Vamos ver como a Line 6 vai reagir contra a FRACTAL (que vem ganhando bastante espaço nos fóruns da própria empresa...). Se é que a Line 6 e a FRACTAL não sejam, camufladamente, do mesmo grupo. Coisa que não descarto.

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Agora, só volto no domingo pela manhã!

Gugasubmit
Veterano
# mai/09
· votar

Leonardo Castro

Eu investiría em uma guitarrinha melhor... com bons captadores, um braço confortável para seu estilo (de preferencia 24 trastes, por ser mais versátil) com push-pull pra virar single-coil quando quiser.. enfim.. completinha... com metade dessa grana vc consegue uma guita muito massa ou até um ampli bugera, marshall vox etc.... só minha humilde opinião.

Mr RichieSambora
Veterano
# mai/09
· votar

Manubio
Tem sim..
me envia o esquema do Ac-30 e da pedaleira...

kairi
Veterano
# mai/09
· votar

Leonardo Castro
Poxa, eu achava que você gostava das pedaleiras porque eram mais em conta que ter vários amps, mas PORRA! Querer gastar 10.000,00 em um mult-fx?

Se você gasta isso com efeitos, imagine as suas guitarras. Devem deixar a minha no chinelo.

Gugasubmit
Exatamente. Eu gostaria de ter 3 guitarras.

A minha Jackson: Alder, caps Dimarzio de alto ganho e floyd gotoh.
E outra: Uma JPM 7-strings.
E outra: Uma Fender HSS, com floyd e roland GK-3.

Tenho quase todos os timbres que eu quiser.

Mr RichieSambora
Guitarra > GT-10 input
GT-10 send > Amp in
Amp send > GT-10 return
GT-10 output > Amp return

Dai liga um cabo stereo entre o "Amp control" da GT-10 e o "foot ext" do seu amp.

Abraços.

kairi
Veterano
· votar

AXE-FX ULTRA samples:

Clean

http://www.youtube.com/watch?v=Ubu8A_wmmNI&fmt=18

Crunch

http://www.youtube.com/watch?v=OKj_CKhlR0Y&fmt=18

HiGain

http://www.youtube.com/watch?v=oAFdmrmmOYM&fmt=18

OBS.: Aqui entre 5:08 e 5:40 ele usa o Pitch Shifter do AXE para criar uma impressão de que está usando uma afinação mais baixa. Ficou excelente.

"Whammy"

http://www.youtube.com/watch?v=5YGzYzjg4mU&fmt=18

"Oh, and the lag while switching patches is caused by the PC editor, patch change is instant via MIDI"

Jim Marshall
Veterano
# mai/09
· votar

Gugasubmit

com metade dessa grana vc consegue uma guita muito massa ou até um ampli bugera, marshall vox etc....

Obrigado...rs.

Leonardo Castro

Ah...Concordo com o amigo Guga...invista em instrumento e em seus estudos...comprar uma Fractal não vai fazer de você o melhor músico...afinal com a X3L você já tem ótimos timbres...na minha opinião isso é pura G.A.S.

Não que seja ruim...mas acho que devia priorizar as coisas amigo.

Abraço,

See ya!

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Eu investiría em uma guitarrinha melhor... com bons captadores, um braço confortável para seu estilo (de preferencia 24 trastes, por ser mais versátil) com push-pull pra virar single-coil quando quiser.. enfim.. completinha... com metade dessa grana vc consegue uma guita muito massa ou até um ampli bugera, marshall vox etc.... só minha humilde opinião.
Gugasubmit

Poxa, eu achava que você gostava das pedaleiras porque eram mais em conta que ter vários amps, mas PORRA! Querer gastar 10.000,00 em um mult-fx?
Kairi

Ah...Concordo com o amigo Guga...invista em instrumento e em seus estudos...comprar uma Fractal não vai fazer de você o melhor músico...afinal com a X3L você já tem ótimos timbres...na minha opinião isso é pura G.A.S.

Não que seja ruim...mas acho que devia priorizar as coisas amigo.
Jim Marshall

-x-

Valeu, galera, pelos conselhos.

Agora, vou começar a me explicar melhor, antes que alguém pense que vou fazer alguma besteira... rs...

Quando comprei minha guitarra, escolhi a mais confortável que havia na loja, a que melhor se adaptasse às minhas mãos. Foi uma das únicas compras que fiz na vida sem qualquer tipo de "pré-conceito". Ou seja, deixando de lado a marca em si do objeto...

Testei muita coisa e, por mais incrível que isso possa parecer, a que melhor se adaptou ao meu "estilo" (ou melhor, à minha falta de estilo... rs...), foi a TAGIMA T-SIX, ou seja, a tão conhecida TAGIMAX...

Até o dono da loja (www.eimusica.com.br) – por mais incrível que possa parecer também – preferia a Tagima às outras que a loja disponibilizava (dentre elas Fenders e Gibsons muito mais caras)...

Eu falo aqui que a guitarra é vagaba de brincadeira: ela é boa para cacete. Só uma informação: ela tem 24 trastes e um braço muito macio, além de ser linda, cheia de estilo... rs...

Já naquela época, o "prof. Luizinho" havia me alertado para o fato de que, no futuro, eu poderia acabar sentindo a necessidade de investir em captação. De uns tempos para cá, de tanto ouvir "samples" e testar outras guitarras que meu professor trás para as minhas aulas (das mais variadas marcas, modelos e preços), realmente venho sentindo que o captador do braço tende a emborar um pouco em timbres
"hi gain".

Em uma mensagem recente, não sei se vocês perceberam que eu havia colocado "captação original (ainda)". Muito provavelmente, vou colocar captação Seymour Duncan (JB) nela e um defasador ("push pull"). Aí, ela vai ficar o bicho caolho...

Além disso, estou fazendo uma outra guitarra com um "luthier", no modelo "strato". Vai ficar foderosa também.

Acredito que, para começar, esteja de bom tamanho.

Não tenho a menor pena em gastar com instrumentos (tenho um violão do Jó Nunes que, muito por baixo, está valendo hoje cerca de R$ 12.000,00 e outro, que adquiri há poucos meses, do Lucas Braz, "top", que me custou R$ 5.000,00 à vista... portanto, podem acreditar que a TAGIMAX é boa para cacete em termos de conforto e tocabilidade: se assim não fosse, eu já teria comprado outra guitarra. Até aqui, nenhuma me agadou mais do que ela.

Quanto aos multi-efeitos, Kairi: não é questão de ter comprado a X3L por ela ser mais barata do que amps reais. A comprei pela praticidade, portabilidade e por não ter o menor saco de ficar ligando uma porrada de cabos em amps e pedais analógicos e ficar tentando acabar com os chiados dos equipos.

Comprei a X3L por indicações de amigos e, também, por uma "luthier" autorizada da Tagima, que regulou a minha guitarra, ter-me confessado que ela não conseguia reconhecer diferenças em gravações feitas com equipamentos "vintage" e outras feitas com a POD XT. O nome dela é Sylvia D'Antonio e é uma simpatia de pessoa. Ah! ela que ajusta as guitarras do Kiko quando vem ao Rio e é "roadie" de um monte de gente que toca para cacete.

Quando ela falou isso, eu só usava AMPLITUBE e fiquei com a informação na cabeça (ainda nem sabia que a tal POD XT era feita pela Line 6...).

Quando outras pessoas me confessaram as maravilhas dos timbres do POD, pensei logo em pegar o modelo mais avançado (que à época era o X3L). Pensei estar pegando o "top dos top" dos modelos de pedaleiras.

Se alguém tivesse me falado da FRACTAL naquela época, eu estava tão empolgado (e, naquele tempo, endividado...) que, muito provavelmente, teria me endividado ainda mais e comprado uma.

Ainda bem que ninguém falou nada sobre ela e eu comprei a X3L: para o que eu quero (e toco, ou melhor, não toco...) atualmente, ela já é muita areia para o meu caminhão.

Portanto, não faz sentido, hoje, pagar US$ 2.000,00 + impostos em uma FRACTAL. Daqui a uns dois ou três anos (se eu parar de escrever mensagens gigantescas aqui no fórum... rs...), devo já estar tocando bem melhor e, aí sim, com muito mais experiência, poderei avaliar se haveria a real necessidade de trocar de pedaleira. Sinceramente, se a X3L tivesse um pouco mais de flexibilidade e alguns efeitos extras, muito provavelmente seria ela o equipamento a me acompanhar por muitos e muitos anos. Vamos ver se a Line 6 disponibiliza alguns efeitos extras. A probabilidade de isso acontecer não é pequena...

Infelizmente, não vou viver de música. Quero um equipamento para tocar no quarto, fazer umas gravações legais e, no máximo, para daqui a algum tempo, fazer um som com os meus irmãos ou amigos. Por isso, hoje, posso afirmar que, para o meu caso – que não quero ficar cheio de amps e de pedais dentro do quarto – a X3L é a melhor relação custo/benefício que eu poderia ter.

Sinceramente (e não é questão de estar defendendo a POD ou qualquer coisa do gênero pois, quem compra uma TAGIMA no lugar de uma Fender não está nem aí para marcas), acredito que em uma ou duas gerações, os simuladores (sejam da POD ou da FRACTAL), embora provavelmente nunca se equiparem a um bom e velho valvulado, cheguem ainda mais perto deles. Aí sim, será avaliar e julgar se haveria necessidade de trocar de equipo.

Quando digo que o $$ está guardado é no sentido de que já existe uma verba separada só para isso. Não sei como estarei economicamente daqui a dois ou três anos. Contudo, a verba para a troca (se necessária) da pedaleira, já está garantida e é, conforme os ensinamentos de um famoso ex-Ministro, "imexível"... rs...

Agora, volto a afirmar: os efeitos da FRACTAL me deixam de queixo caído. Contudo, ainda não consegui perceber grandes diferenças entre as simulações dela em relação às da POD X3L. Isso pode mudar no futuro? Claro que pode. Quem ler meus primeiros "posts" vai poder conferir que, no início do fórum, eu achava os timbres da GT-10 e da X3L muito parecidos. Hoje, já consigo perceber uma boa diferença entre eles. A experiência é tudo... então, enquanto ela não vem, é melhor ficar quieto no meu quarto, treinando para cacete, a fim de me tornar um melhor músico em um futuro não tão muito distante!

É justamente o Jim Marshall falou: agora, é questão de saber priorizar as coisas. Conter a G.A.S. é foda (podem ter certeza disso... ainda mais com o "din din" na mão...). Mas seria uma imbecilidade total da minha parte investir em algo tão caro hoje, que tende a baixar de preço muito rapidamente (ao contrário dos violões "top" que eu tenho, que se valorizam a cada ano...) e cuja grande parte dos recursos eu não saberia e nem poderia utilizar no presente momento, seja por não ter grandes conhecimentos técnicos, seja pelo fato de ter ainda que estudar uma porrada de matérias chatas – mas muito necessárias para mim – a fim de passar no tal concurso público melhor...

Mas podem ter certeza: quando eu passar também, vou poder me dar ao luxo de ter a FRACTAL do momento e equipamentos "vintage" (só para dizer que tenho, pois a probabilidade de usá-los vai ser mínima... rs...). Na verdade, o que me motiva hoje é a ciência de que, passando no tal concurso, em muito pouco tempo, poderei ter um estúdio realmente profissional em casa, com tudo o que eu tenho direito... aí, todos aqui do fórum serão convidados para altas "jams" que ocorrerão por lá... é só questão de estudar para caralho o Direito e ir treinando decentemente a guitarra, até para não fazer muito feio perante os outros ilustres membros aqui do fórum!!! Rs...

Acho que, agora, ficou explicado!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Volto aqui quando passar no concurso!!! Podem ter certeza que vou passar, se Deus quiser: é só fazer a minha parte (e parar de ficar postando mensagens gigantes... rs...)!!!

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Uma última explicação, para que não pairem dúvidas: não sou um sujeito "sequestrável", hein!!! Rs... Pelo menos não ainda... rs...

mum
Veterano
# mai/09
· votar

Leonardo Castro
acho que esse foi o maior post que eu ja vi aqui o.O

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar

Se você procurar aqui neste fórum, vai encontrar maiores... tem um tal de Leonardo Castro que é chato para cacete... rs...

kairi
Veterano
· votar

Leonardo Castro
Eu falo aqui que a guitarra é vagaba de brincadeira: ela é boa para cacete. Só uma informação: ela tem 24 trastes e um braço muito macio, além de ser linda, cheia de estilo... rs...
Concordo, parece uma MusicMan JPM. Só não confio muito nessa ponte (de plástico).

Já naquela época, o "prof. Luizinho" havia me alertado para o fato de que, no futuro, eu poderia acabar sentindo a necessidade de investir em captação. De uns tempos para cá, de tanto ouvir "samples" e testar outras guitarras que meu professor trás para as minhas aulas (das mais variadas marcas, modelos e preços), realmente venho sentindo que o captador do braço tende a emborar um pouco em timbres
"hi gain".

Exatamente o mesmo comigo, precisamos de alto ganho rapaz. o/

Em uma mensagem recente, não sei se vocês perceberam que eu havia colocado "captação original (ainda)". Muito provavelmente, vou colocar captação Seymour Duncan (JB) nela e um defasador ("push pull"). Aí, ela vai ficar o bicho caolho...
Concordo, versatilidade.

Além disso, estou fazendo uma outra guitarra com um "luthier", no modelo "strato". Vai ficar foderosa também.
*inveja*

Não tenho a menor pena em gastar com instrumentos (tenho um violão do Jó Nunes que, muito por baixo, está valendo hoje cerca de R$ 12.000,00 e outro, que adquiri há poucos meses, do Lucas Braz, "top", que me custou R$ 5.000,00 à vista... portanto, podem acreditar que a TAGIMAX é boa para cacete em termos de conforto e tocabilidade: se assim não fosse, eu já teria comprado outra guitarra. Até aqui, nenhuma me agadou mais do que ela.
Eu também não tenho a menor pena de gastar com instrumentos... o lance é TER GRANHA pra gastar. :P

Portanto, não faz sentido, hoje, pagar US$ 2.000,00 + impostos em uma FRACTAL. Daqui a uns dois ou três anos (se eu parar de escrever mensagens gigantescas aqui no fórum... rs...), devo já estar tocando bem melhor e, aí sim, com muito mais experiência, poderei avaliar se haveria a real necessidade de trocar de pedaleira. Sinceramente, se a X3L tivesse um pouco mais de flexibilidade e alguns efeitos extras, muito provavelmente seria ela o equipamento a me acompanhar por muitos e muitos anos. Vamos ver se a Line 6 disponibiliza alguns efeitos extras. A probabilidade de isso acontecer não é pequena...
Não faz mesmo, vai custar R$ 8100.

EU gostaria de ter uma Axe-Fx. Mas pra VOCÊ é um negócio desnecessário. Você tem uma X3L cara! \o/

Infelizmente, não vou viver de música. Quero um equipamento para tocar no quarto, fazer umas gravações legais e, no máximo, para daqui a algum tempo, fazer um som com os meus irmãos ou amigos. Por isso, hoje, posso afirmar que, para o meu caso – que não quero ficar cheio de amps e de pedais dentro do quarto – a X3L é a melhor relação custo/benefício que eu poderia ter.
Exatamente, eu também não. Eu quero algo só pra tocar no quarto, ou algumas apresentações em festa de amigos, ou em bares e tal... sabe, ser mais um desses guitarristas de youtube. :D

Quando digo que o $$ está guardado é no sentido de que já existe uma verba separada só para isso. Não sei como estarei economicamente daqui a dois ou três anos. Contudo, a verba para a troca (se necessária) da pedaleira, já está garantida e é, conforme os ensinamentos de um famoso ex-Ministro, "imexível"... rs...
Eu tenho R$ 12 aqui guardados a 7 chaves. Sábado vou comprar palhetas. :D

Agora, volto a afirmar: os efeitos da FRACTAL me deixam de queixo caído. Contudo, ainda não consegui perceber grandes diferenças entre as simulações dela em relação às da POD X3L. Isso pode mudar no futuro? Claro que pode. Quem ler meus primeiros "posts" vai poder conferir que, no início do fórum, eu achava os timbres da GT-10 e da X3L muito parecidos. Hoje, já consigo perceber uma boa diferença entre eles. A experiência é tudo... então, enquanto ela não vem, é melhor ficar quieto no meu quarto, treinando para cacete, a fim de me tornar um melhor músico em um futuro não tão muito distante!
Também me deixaram de ouvidos em pé! Eu porém, percebi uma grande diferença do som dela pra X3L. Os soms da X3L são muitos artificiais, chiados... acho que falta saberem regular ela direito...

...Mas eu continuo querendo (e planejando comprar) uma GT-10.

É justamente o Jim Marshall falou: agora, é questão de saber priorizar as coisas. Conter a G.A.S. é foda (podem ter certeza disso... ainda mais com o "din din" na mão...). Mas seria uma imbecilidade total da minha parte investir em algo tão caro hoje, que tende a baixar de preço muito rapidamente (ao contrário dos violões "top" que eu tenho, que se valorizam a cada ano...) e cuja grande parte dos recursos eu não saberia e nem poderia utilizar no presente momento, seja por não ter grandes conhecimentos técnicos, seja pelo fato de ter ainda que estudar uma porrada de matérias chatas – mas muito necessárias para mim – a fim de passar no tal concurso público melhor...
Brother, GAS é algo que vem e passa. Eu já gostei MUITO de fenders, mas de um tempo pra cá eu preferi Gibson. Ja HOJE, eu quero muito uma fender, mais que uma gibson. :D

Porém, eu já tenho uma idéia de qual será o equipamento que eu vou usar por "quase o resto da vida". Wah, Prés, power, e multi fx.

Quanto aos estudos, você aparenta ter uma EXCELENTE capacidade de interceptação, compreensão, processamento, e opinião de informação. Acho que você se dará bem em qualquer curso de humanas (direito, por exemplo).

Mas podem ter certeza: quando eu passar também, vou poder me dar ao luxo de ter a FRACTAL do momento e equipamentos "vintage" (só para dizer que tenho, pois a probabilidade de usá-los vai ser mínima... rs...). Na verdade, o que me motiva hoje é a ciência de que, passando no tal concurso, em muito pouco tempo, poderei ter um estúdio realmente profissional em casa, com tudo o que eu tenho direito... aí, todos aqui do fórum serão convidados para altas "jams" que ocorrerão por lá... é só questão de estudar para caralho o Direito e ir treinando decentemente a guitarra, até para não fazer muito feio perante os outros ilustres membros aqui do fórum!!! Rs...
Cara, dúvido que não vai usar os amps/pedais. Se você passar, vai construir um enooooorme quarto só para colocar seus instrumentos e seus amps... vai colar o ouvido nos falantes e aumentar o nível de ganho dos valculádos. =D

Quanto as JAMs, acho que não vai dar, eu não to muito afim de fazer vergonha. Eu sou horrível. :X Mas talvez, vá pela diversão, a galera e tal.

P.S.: Volto aqui quando passar no concurso!!! Podem ter certeza que vou passar, se Deus quiser: é só fazer a minha parte (e parar de ficar postando mensagens gigantes... rs...)!!!
Vai passar. E vamos dar uma festa. \m/

Uma última explicação, para que não pairem dúvidas: não sou um sujeito "sequestrável", hein!!! Rs... Pelo menos não ainda... rs...
Hum... logo agora que eu tava pegando a toca-ninja e preparando o cativeiro... :\

mum
acho que esse foi o maior post que eu ja vi aqui o.O
Cara, existem posts MUITOS maiores, como a história da GAS, entre outros.

Abraços. o/

Manubio
Veterano
# mai/09
· votar

kairi
mas como eu faço pra controlar o amp através da pedaleira???

torão Bgi
Veterano
# mai/09
· votar

pessoal

tipo...bastante gente tem falado da FRACTAL aki no tópico, eu to ligado que ela tem umas modulações FUD****, mas e aquele tc electronics g-major, sera q ele perde muito feio para a FRACTAL? eu to ligado que o g-major tmb é um put* rack para efeitos...eu gostaria de saber a opnião de vc's sobre ele...em relação a fractal, a POD X3 e a GT-10(eu sei que é meia ignorancia comparar rack com pedaleiras mas tudo bem ;p)

Jim Marshall
Veterano
# mai/09
· votar

Leonardo Castro

Beleza amigo?

Explicação convincente...rs...

----

Estou na maior correria também...trabalho, faculdade, provas TCC...tá osso....faz tempo que não pego nas minhas guitarras para treinar...

Mas quando tiver seu estudio...pode ter certeza que ai vamos nós...hehehe.

Boa sorte com os estudos e com o concurso...conheço bem essa rotina de funcionário público...rs....pode ter certeza...rs

Abraço,

See ya!

Jim Marshall
Veterano
# mai/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar

Leonardo Castro

É justamente o Jim Marshall falou: agora, é questão de saber priorizar as coisas. Conter a G.A.S. é foda (podem ter certeza disso... ainda mais com o "din din" na mão...).

Eu sei como é irmão...G.A.S é dose...rs...todo mundo já passou, passa ou vai passar por ela...nínguém está a salvo...rs

Se eu não comprar a GT-10 no final do ano...é quase 900% de chance de comprar uma guitarra Strato e uns pedais exóticos...

Ai fecharei o ano "tranquilo" com 4 guitarras, 1 violão, 1 pedaleira antiga, trocentos pedais, meu PS2 e meu boneco do UltraSeven que ganhei no aniversario de namoro...hehehehe.

Mas o mais importante é ter tempo para estudar e se dedicar ao instrumento...é disso que sinto mais falta...

Abraço,

See ya!

Jim Marshall
Veterano
# mai/09
· votar

Manubio

Chegou minha GT-10 ontem.
Muito obrigado por todos que tinham dado suas opniões algumas páginas atrás

Parabéns pela aquisição mano Manubio ! Agora terá horas de diversão e uma infinidade de efeitos.

Abraço,

See ya!

Manubio
Veterano
# mai/09
· votar

Jim Marshall
Valeu cara,

To muito feliz com ela, pena que começam minhas provas na faculdade esta semana, se nào iria me divertir mais.

Meu pai foi pros EUA e comprou ela pra mim lá, mais um Shure SM-57. Saiu baratinho tudo no total R$1400. o preço da GT-10 a vista e com muito desconto.
O som dela é incrivel, e não é tão dificil conseguir um timbre bom.

Abraço.

Jim Marshall
Veterano
# mai/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar

Manubio

Meu pai foi pros EUA e comprou ela pra mim lá, mais um Shure SM-57. Saiu baratinho tudo no total R$1400. o preço da GT-10 a vista e com muito desconto.

Que legal cara...esse microfone é excelente para gravar guitarra...ótima aquisição...pode ter certeza...

Saiu bem barato mesmo...que bom....foi um ótimo negócio...visto que só o microfone aqui nas lojas de SP custa em torno de 400 madrugas...rs.

As minhas provas da Facu também começaram...o foda é que devido ao mal calendário...vai juntar as provas mensais com as bimestrais e os entregáveis do TCC...ou seja...fudeu...hehehe....nada de tocar guitarra até o dia 30 de Junho...snif...rs.

O bom é que se tiver dúvidas ou sugestões, estamos aqui para ajudar...timbres, regulagens e tudo mais...parabéns novamente irmão !

Abraço,

See ya!

kairi
Veterano
# mai/09
· votar

Manubio
Você tem que ativar o "amp control" dela, deve ser no menu de edição de patchs, ou no CTL1/2, não sei ao certo. Espera o Alex Machado vir aqui.

torão Bgi
Cara, a G-Major/G-System não tem simulação de amps, apenas efeitos. E parece que ambas estão no mesmo nível nesse quesito.

Abraços.

Lucas_fms
Veterano
# mai/09
· votar

Ai galera da X3L, e outras pedaleiras.

Como alguns aqui sabem, tenho uma X3L, e estou completamente satisfeito com ela, ta, isso nao vem ao caso agora.

Esses dias recebi um e-mail da Line 6. Apresentando o JM4, que é tipo uma jam station. com loop, varias bases de batera, de baixo e tal.

Será que vale a pena? ou vou estar sendo burro e caindo na maracutaia da Line 6?

é melhor eu comprar um daqueles pedaizinhos da Boss de loop?

ps: to precisando de um pedal de loop.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar

Lucas_fms
Use o seu PC como loop station, é a maneira mais em conta.

Abraços.

torão Bgi
Veterano
# mai/09
· votar

torão Bgi
Cara, a G-Major/G-System não tem simulação de amps, apenas efeitos. E parece que ambas estão no mesmo nível nesse quesito.

Abraços.

kairi

eu to ligado que a g-major não tem simulação de amplis..eu estava querendo saber das modulações mesmo..

vlww

abraços

alexromachado
Veterano
# mai/09
· votar

Manubio
Você tem que ativar o "amp control" dela, deve ser no menu de edição de patchs, ou no CTL1/2, não sei ao certo. Espera o Alex Machado vir aqui.

Master/Pedal FX -> PDL FX -> no CTL 1/2 vc seleciona a função para todos os patches, no seu caso, amp control. No meu caso CTL 1=a/b e CTL2=a/b solo

kairi
Veterano
# mai/09
· votar

alexromachado
a/b pra trocar de simulação de amp, ou de efeito?

Abraços.

alexromachado
Veterano
# mai/09 · Editado por: alexromachado
· votar

Para alternar os "canais" Preamp A e Premp B...

Mas claro que dá pra programar para alternar qualquer parâmetro, liga-desliga de efeitos, função solo de pedal ou de preamp, tap, com o internal pedal alterar a expressão de algum efeito, tipo acelerar o rate...

Abrçs!

kairi
Veterano
# mai/09
· votar

alexromachado
É exatamente por isso que estou querendo comprar a GT-10, porque além posso usar o CTL dela como um foot de duas funções, podendo trocar os canais de um pré-amp de um amplificador REAL e imbutir ele (através do send/return) em qualquer techo da cadeia dela.

\m/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live