Autor |
Mensagem |
Jim Marshall Veterano |
# mai/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bom dia Bertola, beleza?
Estava dando uma olhada no site da Tagima e vi que eles relançaram o modelo T635...porém o corpo é em Marapuá...
O modelo T735 é em cedro com braço em Marfim...achei melhor em relação à citada acima...
P.S. O modelo T735 que me refiro NÃO é o Special...e sim a T735 comum.
Qual a diferença entre esses dois tipos de madeiras, cedro e marapuá, ???? Qual o melhor ?
Abraço,
See ya!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/09
· votar
Jim Marshall Não existe isso de "madeira melhor". O que existe são diferenças. O marupá é mais indicado para sons médio-agudos, e o cedro para sons médios com um pouco mais de grave (não tanto quanto o mogno e o basswood). Ambas são equivalentes, procure testar e escolha q que a sonoridade mais lhe agradar. Abç
|
Jim Marshall Veterano |
# mai/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Grato,
Abraço,
See ya!
|
bluesmanjf Veterano |
# mai/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola, bom dia, td certo? Tenho uma Les Paul Shelter SX GG1 STD - aquela de braço colado, corpo em mogno - e gostaria de trocar os caps, pois, tenho achado que o do braço embola muito, e da ponte um tanto quanto muito agudo.
Busco uma sonoridade estilo Gary Moore, Slash, enfim... algo realmente mais vintage e que valorize o som clássico de Les Paul.
Já li algumas coisas sobre Alnico II Pro, Seth Lover SH-55, smd jb, '59 e outros, mas gostaria de uma opinião sua. É possível?
Ah, por fim, é possível trocar somente um dos captadores? Digo, pois, não sei se teria como já trocar os 2 de uma vez.
Muito Obrigado.
|
MaxBouncer Veterano |
# mai/09
· votar
Bom dia Mauricio Luiz Bertola,
Tenho uma SX Les Paul e de ontem para hoje quando eu coloco o knob para baixo o som não está mais saindo como saia.
O som sai brevemente e some.
O que pode ser isso?
Ah, poderia me passar seu telefone e endereço para contato?
|
|
# mai/09
· votar
bluesmanjf Cara, confira os Cabrera HC Classic 1 para o braço e Cabrera HHA2 Hot AlNiCo para a ponte. Abç
|
|
# mai/09
· votar
MaxBouncer Provavelmente pot sujo ou "bixado" Mande um e-mail. Abç
|
MaxBouncer Veterano |
# mai/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Eu mandei um e-mail para mlbertola@hotmail.com é esse mesmo?
|
|
# mai/09
· votar
MaxBouncer Sim. Abç
|
MaxBouncer Veterano |
# mai/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Da uma olhada ve se meu e-mail não ta no lixo eletrónico do seu...
Eu tava presisando falar com você pois vou sair de casa daqui a pouco e conforme fosse eu passaria ai para deixar a guita com você.
|
bluesmanjf Veterano |
# mai/09
· votar
bluesmanjf Cara, confira os Cabrera HC Classic 1 para o braço e Cabrera HHA2 Hot AlNiCo para a ponte. Abç
Ok. Muito obrigado!
|
Gambá Soturno Veterano |
# mai/09
· votar
Boa tarde.
Estou com uma duvida pequena aqui.
Estou montando um pedalzinho e não encontrei um resistor de 240k. Posso usar dois de 470 em paralelo para substituir? De acordo com o meu calculo eles serão equivalentes a 235k, creio que estejam dentro da variação de tolerância.
Valeu ^^
|
punknemesismetal Veterano |
# mai/09
· votar
E ai Bertola e Seiji tudo bem com vcs? Adoro Strato, um dia compro minha Fender strato am hehehe.
Bem, to pra pegar uma Tagima 635 de um amigo, e pelo que ele disse me parece que é hand made in brazil. E ai aprovada?rs abração.
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
punknemesismetal cara, depende de você. é uma guitarra barata e bem interessante, teste e veja se te agrada, e tente conseguir um preço justo, só isso.
|
ettoremathedi Veterano |
# mai/09
· votar
Olá Seiji e Bertola ( ou quem mais puder ajudar), eu estou querendo trocar as tarrachas da minha guitarra, uma Shelter SX Les Paul standard, mas acho que as gotoh são muito caras.
Que marca de boa qualidade genérica ou algo do gênero, na faixa de até uns 100, 120 reais eu posso achar?
Ah, e tem risco de eu comprar uma tarracha pra les paul e precisar refazer os buracos ou é tudo padrão?
|
dark evil Veterano |
# mai/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
ow
fikei kuma gas numa groovin do meu professor...
vale a pena???? para futuros upgrades???
|
Punk Metal Veterano |
# mai/09
· votar
Qual Amp pegar : Fender Fm 212 Dsp, Fender Frontman 212R ou Hartke Piggy Back
Vlw ae
|
Punk Metal Veterano |
# mai/09
· votar
Ow Ta tudo a mesma faixa de preço E eh pra toca metal
Vlw
|
|
# mai/09
· votar
Gambá Soturno Use 2 de 120 em série. punknemesismetal Eram boas guitarras sim. ettoremathedi Wilkinson. Se os buracos forem diferentes (menores), vc terá que levá-la a um luthier. dark evil Nunca ví uma guitarra dessa marca ser de boa qualidade (posso estar errado!). Punk Metal Eu conheço bem o Fender FM212R. Um bom amp. Abçs
|
Gambá Soturno Veterano |
# mai/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Gambá Soturno Use 2 de 120 em série.
É que ainda não posso fazer novas aquisições :( Tenho aqui uns resistores de 470 de um pedal que estava pra fazer mas que por falta de peças ficou pra depois.
Também tenho um de 220k, acho q vou coloca-lo em serie com dois de 10k hehehe por enquanto
Ah é, fiz o super fuzz para dar de presente mas gostei tanto do som que acabei fazendo um pra mim ^-^ e enquanto esperava a resposta pra minha pergunta anterior acabei fazendo um mini fuzz plus pra matar o tempo.
Não sei dizer pq, mas gostei muito do mini fuzz com o pot adicional todo atenuado, sai uns acordes bonitos ;p
Pra usar esse mini fuzz em um baixo preciso de alguma modificação? Usei 0.47 e 0.22 nos capacitores.
Obrigado novamente.
|
trashit hc Veterano |
# mai/09 · Editado por: trashit hc
· votar
Bertola e Seiji tudo bom!?
gostaria de saber se essa guitarra link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94577158-guitarra-tagima-memphi s-mlp-100-les-paul-_JM
essa guitarra é superior a shelter nashville les paul?
abs.
|
nickskkyl Veterano |
# mai/09
· votar
prezado sr Mauricio Luiz Bertola eu tenho o total conhecimento que já to torrando a tua paciência + poderia me falar que que eu posso usar para ligar vários equipamentos quando tenho poucas tomadas sabendo que estabilizadores de pc ñ rolam o que uqe eu posso usar ? e se existe diferença entre usar bateria em pedais , ligálos a uma fonte ou ligar cerca de 4 pedais em uma fonte daquelas c/ várias saidas??
|
|
# mai/09
· votar
Gambá Soturno 0,47uF na entrada é o que uso para baixo, vc pode utilizar assim mesmo ou aumentar ambos para 0,47 ou aumentar o de entrada para 1uF. trashit hc São mais ou menos idênticas. nickskkyl Compre um bom filtro-de-linha, de marca de qualidade, tipo "régua", e para os pedais use uma fonte balanceada (específica para pedais) com 3 ou 5 saídas. Abçs
|
nickskkyl Veterano |
# mai/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola you are the man (embromation) fica com DEUS se eu ficar famoso te repasso os royalts
|
|
# mai/09
· votar
nickskkyl Não esqueça de fazer um "pedalboard" para seus pedais. Abç
|
dark evil Veterano |
# mai/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Nunca ví uma guitarra dessa marca ser de boa qualidade (posso estar errado!).
nem trocando capts, ferragens e parte elétrik???
|
edukotzen Veterano |
# mai/09 · Editado por: edukotzen
· votar
bertola to com uma squier standard que veio regulada com 0,9, pois bem troquei as cordas por outra 0,9, so que achei estranho que a ponte de 2 pivos flutuante ficou meio levantada, um pouco mais ficou, isso é normal ou é devido a esse jogo de 0,9 ter alguma diferença na espessura que estava a original, o que posso fazer pra ficar normal de volta?
valeu e abraços
|
|
# mai/09
· votar
edukotzen Em 1º lugar jogue fora essas 0.9. Coloque 0.10. Em 2º lugar, refaça (com seu luthier) a regulagem da sua ponte, refazendo a regulagem das molas, apertando-as. Abç
|
edukotzen Veterano |
# mai/09
· votar
edukotzen Em 1º lugar jogue fora essas 0.9. Coloque 0.10. Em 2º lugar, refaça (com seu luthier) a regulagem da sua ponte, refazendo a regulagem das molas, apertando-as. Abç
blz bartola, valeu veio!!
então, na verdade eu so uso 0,10 pra cima, mais como peguei essa guitarra na quinta feira não tive tempo de levar num luthier, e como toco sabado tive que comprar um jogo 0,9 mesmo, meio que um quebra galho
abraços
|
ogner Veterano
|
# mai/09 · Editado por: ogner
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara, acho que vc já pegou alguma sx\sst62 por aí né? Então, se sim poderia dar uma olhada aqui neste link de um tremolo pra verificar se ele serviria numa SST62....
http://yhst-50206111187217.stores.yahoo.net/vitrfimekoch.html
Valeu...
Edit: Só pra aproveitar, não teria problema tb na instalação destes caps né ???? Normal. http://yhst-50206111187217.stores.yahoo.net/prtestseourb.html
|