Autor |
Mensagem |
Leonardo Castro Veterano |
# mai/09
· votar
Achei a música "Curse of Nature" bem esquisitona, além da falta dos teclados o Edu deu umas desafinadas meio chatas... alexromachado Membro Novato
-x-
O pior é que desafinou mesmo (e em vários pontos)...
Além das pedaleiras digitais, daqui a pouco, vão acabar usando um "real time digital pitch corrector" para os vocais... é só a Digitech inventar um... rs...
|
kairi Veterano |
# mai/09
· votar
-> Postando para pedir uma paralisação no tópico por 12hrs.
Poxa! Eu fico alguns instantes fora do tópico e já tem 2 páginas pra ler? :O
|
# mai/09
· votar
Achei a música "Curse of Nature" bem esquisitona, além da falta dos teclados o Edu deu umas desafinadas meio chatas...
alexromachado Membro Novato
-x-
DIREITO DE RESPOSTA.
Para provar que este fórum é um espaço democrático, posto aqui a explicação para as desafinadas. Ei-la:
"/.../ Realmente, desafinei demais naquela última apresentação [no programa 'Altas Horas']. Contudo, não querendo, de forma alguma, jogar a culpa para cima do colega, tenho que confessar que senti uma imensa aflição ao ouvir os timbres do Rafael. Uma coisa estranha, abelhuda, que, de certa forma, confundia os meus ouvidos, tão acostumados a timbres naturais. /.../ A verdade é que tal fato, por fim, acabou me induzindo a confundir determinadas notas (e não foram poucas). Não que a banda esteja pensando em mudar de guitarrista, como, aliás, já fez com relação a outros músicos. Contudo, alguma coisa me diz que, se nada for feito muito rapidamente, essa nossa turnê não terá um cristalino futuro. Na verdade, temo que o futuro seja meio abafado, como um cobertor na frente dos falantes".
Está aí! Não basta criticar: é preciso entender e ser solidário!
Hê, hê, hê...
Brincadeira, hein galera!
O som do Rafael estava bom mesmo! Será que ele usou as simulações de amps ou pegou a GT-10 só para os efeitos?
Agora sim, a pausa de 12h solicitada pelo Kairi!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
kairi Veterano |
# mai/09
· votar
Leonardo Castro Pausa cancelada. XD
Lee, Você que é o porta-voz da Line 6 aqui no fórum, gostaria de lhe perguntar uma coisa. É que eu estou de olho no Tone Port X2, mas to com muitas dúvidas aqui.
- Esse gearbox, ele já vem com o UX2, ou eu tenho que comprar um? - Esse Gearbox é completo, ou tem versão 1.0, 1.6 16 valvulas e 2.0 turbo? - Esse Gearbox presta, aliás? - É melhor que o POD Farm? - O Pod Studio é melhor que o UX2, ou é só pra Line 6 ganhar nosso dinheiro mesmo?
Desde já, obrigado, vice.
Abraços.
|
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
Lee, Você que é o porta-voz da Line 6 aqui no fórum, gostaria de lhe perguntar uma coisa. É que eu estou de olho no Tone Port X2, mas to com muitas dúvidas aqui. kairi Veterano
Porta-voz da Line 6 é boa... ainda bem que não sou o Lee... rs...
Cara, nunca usei os "Tone Ports", mas já vi muitos relatos de que se tratam de excelentes ferramentas para gravação e estudo.
Para falar a verdade, se eu soubesse que existia um negócio desses, teria optado por ele, pois a X3L é mais direcionada para quem quer fazer apresentações ao vivo, o que não é o meu caso...
Pelo que li nos fóruns da Line 6, o GearBox só subsistiu para a X3L. Infelizmente. Gostaria muito que a Line 6 substituísse o GearBox pelo "POD FARM" também. Para a X3L, só vale (ao menos até agora), o "POD FARM plug-in"...
Quando eu comprei a X3L, no manual, ainda faziam referência do Gear Box para os "Tone Ports". Mas, agora, isso mudou: eles usam o "POD FARM" versão "stand alone". Dizem que em termos de som não muda nada, mas de visual... dá um banho no "GearBox". E o "POD FARM" versão "stand alone" ainda vem com um afinador cromático (que a versão em "plug-in", disponibilizada para a X3L, não tem...).
Quanto às versões do "POD FARM":
O "POD FARM" ("plug-in") tem duas versões: uma "standard" (com menos simulações de amps e de efeitos) e a "premium" (que é a completa, com todos os recursos da X3L).
Já no "POD FARM stand alone", para o UX1 e o UX2, o que vem são: simulação de 18 amps de guitarra e 24 cabinetes; simulação de 5 amps de baixo e 5 cabinetes; simulação de 6 pre-amps para voz ou outros instrumentos e 29 efeitos (que se transformam em 64, baixando o "FX JUNKIE MODEL PACK", que, segundo a propaganda, está incluso no pacote):
http://www.line6.com/podstudioux1/
http://www.line6.com/podstudioux2/
E se você quiser mais simulações de amps e de efeitos?
Basta comprar os outros "model packs" (nos últimos meses, a Line 6 vem fazendo várias promoções, reduzindo bastante o valor dos tais "model packs"). Dizem alguns usuários que isso vem acontecendo porque a Line 6 já deve ter outros "model packs" novos "na agulha" para lançar.
http://line6.com/modelPacks/
No caso, se você quisesse ficar com um arsenal igual ao da X3L, deveria adquirir os seguintes modelos: "Power Pack", "Metal Shop", "Collector Classic" e "Bass Expansion", pois o "FX Junkie" já vem com o produto (UX1 e UX2).
Os sons que eu já ouvi de gravações com "Tone Port" são, realmente, muito bons.
É isso aí.
E eu (sinceramente) ainda vejo uma vantagem nos "Tone Ports": por ele usar o processamento do seu computador, não fica restrito às limitações do "hardware" da própria Line 6.
Quer um exemplo?
Quem comprou um "Tone Port" na época da POD XTL, contava, basicamente, com as mesmas simulações de amps e de efeitos das pedaleiras e, ainda, com a mesma possibilidade de adicionar os tais "model packs".
Pois bem, com o lançamento da X3L (e o surgimento do conceito de "DUAL TONE"), quem tinha uma XTL continuou podendo usar apenas uma cadeia de sinal por vez. Já, quem tinha um "Tone Port" pagou menos e ainda pode lançar mão do DUAL TONE também, haja vista a maior capacidade de processamento dos computadores pessoais.
Duvido que, quando lançarem a X4L, ela venha com um "TRI TONE" ou um "QUAD TONE", por exemplo, ou com cadeias mais flexíveis e efeitos mais refinados. Muito provavelmente, quem tem uma X3L vai ficar a ver navios (devido às mesmas limitações de "hardware" acima mencionadas). E também, muito provavelmente, quem comprou um "Tone Port" seja agraciado com uma atualização de "software" impossível de se fazer na X3L...
Logicamente isso é tudo suposição, mas, pelo pouco que conheço da Line 6, já pude perceber que as histórias dela são meio repetitivas...
Espero que eu tenha ajudado em alguma coisa.
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Não entendi a sua pergunta sobre o "POD STUDIO". Acho que a denominação do UX1 e do UX2 são, respectivamente, "POD STUDIO UX1 e POD STUDIO UX2".
P.S.#2: Se eu fosse comprar um "Tone Port" hoje, para as minhas necessidades, escolheria o UX1.
P.S.#3: Gostou dos timbres dos vídeos, hein!?! Rs...
|
kairi Veterano |
# mai/09
· votar
Leonardo Castro P.S.: Não entendi a sua pergunta sobre o "POD STUDIO". Acho que a denominação do UX1 e do UX2 são, respectivamente, "POD STUDIO UX1 e POD STUDIO UX2".
É que o Toneport X2 não existe mais, foi descontinuado. Agora, a Line 6 trabalha com o POD Studio x2.
P.S.#2: Se eu fosse comprar um "Tone Port" hoje, para as minhas necessidades, escolheria o UX1, mais em conta e expansível da mesma forma. É, percebi. Eu estava querendo o UX2, as ele está custando 1.200, o mesmo preço de uma zoom H4. Dai ele é totalmente inviável.
Se eu achar o UX1 a um bom preço, talvez eu até compre... mas estou com medo de uma coisa.
A finalidade de um Toneport/POD Studio, no meu caso, seria substituir a combinação (nada pratica, nada portátil e cara) Mesa de som + placa de som. No meu caso, essa combinação é cara porque eu pretendo microfonar um amplificador, e além de uma mesa de som com pré-amp e phantom power, preciso de uma Excelente placa de som.
Não se irá dar certo ao ligar um microfone nele (na entrada XLR), pois ele não tem o Phantom Power.
Mas enfim, quais são as diferenças entre o Toneport UX1 e o POD Studio UX1? Não parecem ter diferença nenhuma (a não ser um ser o DOBRO do preço do outro)
Abraços, e obrigado pelas respostas.
|
# mai/09
· votar
A UX2 possui "phantom power", saída S/PDIF e monitores de nível nela mesma.
Veja só:
UX1: http://www.line6.com/podstudioux1/specifications.html
UX2: http://www.line6.com/podstudioux2/specifications.html
Mas pense bem: a UX1 possui uma entrada para guitarra, duas entradas de linha e mais uma entrada XLR. Ela não tem "phantom power". Mas você consegue comprar uma no eBay a US$ 19,00. Os monitores de nível não são imprescindíveis, pois eles estão no próprio "POD FARM" (somente na versão "stand alone": no que roda com a X3L, não há medidores de nível...)
Comprando um "phantom power" "por fora", a única diferença significativa seria mesmo a saída S/PDIF. Mas isso se você pensar em utilizá-la...
É isso aí!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
# mai/09
· votar
Desculpe-me, só agora percebi que a pergunta seria a diferença entre o "POD STUDIO UX1 e o "Tone Port UX1".
À tarde, pesquiso com calma para te passar uma resposta mais precisa!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
# mai/09
· votar
Kairi,
Postei a pergunta lá nos fóruns da Line 6:
http://line6.com/community/thread/8324
O meu receio é você não poder baixar de graça o "FX Junkie" (aquele "model pack" de efeitos). Mas, mesmo assim, se a diferença é o dobro, valeria a pena comprar sem ele e, depois, instalá-lo. Houve uma promoção recente onde se podiam comprar três "model packs" por US$ 69,00. Quando comprei a X3L, cada um custava isso...
Vamos ver o que a galera diz...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
Gugasubmit Veterano |
# mai/09
· votar
Que bom, então, que as pedaleiras digitais estão começando a fazer parte, explicitamente, dos "setups" dos grandes guitarristas!!!
O Guitarrista da Banda inglesa Delirious usa o rack da XT e o vocal quando usa guitarra usa a XT live... tem um DVD gravado com eles usando esse equipamento.. o guitarrista mesmo usa alguns pedais e talz.. mas o "amplificador" dele é o rack da XT.
Isso vem acontecendo a um tempo.. e acho que a Line6 foi a grande responsável por tornar esse "sonho" de vários amplis em um só lugar... mesmo que não seja EXATAMENTE a mesma coisa.. mas foi a que chegou mais perto primeiro.. sendo que antes.. o COSM e REM (boss e korg) não conseguiam tantos detalhes...
Cada dia que consigo tempo pra fazer alguma gravação com a GT-10 eu me surpreendo mais... tenho ela a uns 3 ou 4 meses mas a uso pouco ainda e cada vez que uso fico mais satisfeito (talvez seja pq estou usando mais timbres clean e crunch, não sei)
|
Jim Marshall Veterano |
# mai/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar
kairi
Acabei não indo ao show do Heaven and Hell, mas um amigo meu foi e disse que foi legal, porém o som estava horrível...guitarra muito alta, etc.
Leonardo Castro
Como a maioria daqui sabe...já toquei em um Angra Cover...fiquei com vergonha pelo Edu no programa Altas Horas...cantou muito mal...eu adoro aquela música do Led...ele consegiu destruir, no pior sentido da palavra...rs.
Mas tudo bem...pelo menos vimos o Rafael usar os efeitos da GT-10...porque a pessoa que disser que ele usa as distorções ao vivo está se enganando completamente...ele apenas a utiliza para efeitos.
Que bom que levou "numa boa" meus conselhos e do amigo kairi...afinal, de nada adianta ter o melhor equipamento do mundo se você não consegue expressar a música que está dentro de você por falta de estudos e/ou técnica.
Uma ótima combinação o JB e o '59 da Seymour Duncan...captadores que eu conheço muiiiiito bem.
Abraço,
See ya!
|
Gugasubmit Veterano |
# mai/09
· votar
Amigo Alex,
Vc tem como me explicar como usou o baixo no backing da música lá do casamento? estou fazendo uns pro meu casório e tá muito chato ficar pedindo baixo emprestado o tempo todo... se não quiser falar por aqui, troquemos e-mails, se não for te atrapalhar.
submitgu@gmail.com
flw!
|
kairi Veterano |
# mai/09
· votar
Leonardo Castro Olá Lee.
Obrigado por perguntar isso por mim no fórum da L6, um rapaz deixou uma resposta que eu já conhecia.
"Não há diferença na capacidade das unidades, mas o software que vem com eles é diferente. Eu acredito que ambas podem utilizar o POD FARM Standalone, mas apenas a POD Studio vêm gratuitamente com o pack fx junkie e o plug in pod farm."
Queria saber se o Gearbox (toneport) é tão atrasado em relação ao FARM.
Andei pesquisando um Phantom Power, e achei um REALMENTE EXCELENTE:
http://www.artproaudio.com/products.asp?id=124&cat=1&type=79
Porém, esse phantom power já tem uma interface USB o que tornaria o UX1 inútil.
Resta saber as diferenças da interface usb ART e POD.
Abraços.
|
· votar
Porém, esse phantom power já tem uma interface USB o que tornaria o UX1 inútil.
Resta saber as diferenças da interface usb ART e POD. kairi Veterano
-X-
Ao menos quando lançado o POD FARM, a Line 6 cansou de dizer que a diferenças entre ele e o GearBox era apenas estética.
Essa interface USB que você pesquisou parece ser bem legal mesmo. Só não se esqueça que, se o seu objetivo for usar os algotitmos da Line 6 para gravação, eles só funcionam com unidades feitas pela próprio fabricante.
Agora, se esse não for o seu caso, aí sim valeria a pena pesquisar outros tipos de "hardware".
Contudo, do fundo da minha inexperiência, posso te dizer o seguinte: até aqui, mesmo com todas as limitações na cadeia de efeitos que a Line 6 impõe, nenhum "plug-in" que já usei conseguiu superar o POD FARM (que nada mais seria do que um GearBox maquiado).
Essa também é a opinião do Glenn, aquele cara que gravou o vídeo do "For the Love of God", que postei recentemente.
O meu receio é o usuário do TONEPORT UX1 não conseguir usar o GearBox como "plug-in" (e só a versão "stand alone")... perguntei isso lá para os usuários.
Vamos aguardar as respostas!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
kairi Veterano |
# mai/09
· votar
Leonardo Castro Se eu usar uma JAM LAB, por exemplo, não conseguirei usar o FARM, mesmo se comprar de lá de fora o programa?
|
· votar
Até há poucos meses, a resposta seria categórica: NÃO!!!
Contudo, agora há uma opção (só não sei se valeria a pena para o seu caso):
Para usar o POD FARM sem uma interface da Line 6, o sujeito deve utilizar um "D.A.W" original com "iLok". Daí, ele compra o "POD FARM plug-in" (US$ 99,00 a versão "standard" e US$ 299,00 a versão "platinum", completa, com todos os amps e efeitos da X3L) e informa à Line 6 qual o código do "iLok". Com o código depositado nos arquivos da Line 6, ela procede à liberação do "plug-in" para funcionar com qualquer interface ESPECIFICAMENTE PARA AQUELE "D.A.W.". Se você usa um "notebook" até vai ter alguma mobilidade. Agora, se usa "desktop", vais ficar preso à máquina...
Acho que sairia muito caro (mais por causa da necessidade de se utilizar um "D.A.W." com "iLok"). De toda sorte, se você considerar que o "AMP FARM" custava US$ 500,00, o 'ECHO FARM" também custava US$ 500,00 e que o "POD FARM" vem com todos os recursos dos dois programas anteriores e muito mais, pode acabar se convencendo que a coisa é baratinha e se empolgar... rs...
Nesse sentido, acho que o melhor mesmo (para quem quer os sons de POD) é utilizar uma interface mais em conta da Line 6...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
· votar
Galera,
Como o Kairi já disse em uma mensagem anterior, de forma surpreendente, acabei me tornando o "porta-voz" da Line 6 no Brasil... rs...
Só que não da Habro Music!!!
Há um novo "thread" onde um sujeito pergunta os preços da X3L ao redor do planeta. Até agora, NINGUÉM COBRA MAIS CARO DO QUE O BRASIL (graças aos famigerados impostos, que somam 60% - pelo resto do mundo, a média é de 25%... e, TAMBÉM, À NOTÓRIA GANÂNCIA DA HABRO MUSIC)!!!
Eu já deixei o meu protesto por lá, para variar!!! Voltei a ser subversivo... rs...
Se outros consumidores brasileiros contarem os abusos da Habro Music por lá, quem sabe agora, sem a necessidade da troca de pedaleira do Andre... (fórum onde eu comecei a denunciar os abusos da Habro Music), o pessoal da Line 6 leve a sério as informações e cogite uma mudança?
Pelos meus cálculos mais otimistas, a Habro Music fatura nada menos do que US$ 250,00 por unidade vendida. Ou seja, ganha metade (na verdade, vai ser mais...) do valor de uma pedaleira só para disponibilizá-la por aqui, fazer umas propagandas sem sal (e mesmo assim, muito de vez em quando...) na "Guitar Player" e uns vídeos caseiros de bosta no "You Tube"...
Se alguém quiser protestar, o "link" é o seguinte:
http://line6.com/community/thread/8326?tstart=0
Um grande abraço,
Leonardo.
|
kairi Veterano |
# mai/09
· votar
Leonardo Castro Nossa, que complicação, ein? rsrs
Ontem eu tinha visto esse iLok no site da Line 6, mas não entendi muito bem do que se tratava. Enfim, eu queria uma plataforma de gravação, com alguns vsts de modulação, ambiencia, pitch, eq... nada de simulação de amps. Então, acho que infelizmente o FARM não serve pra mim.
Quanto ao fato deu usar "notebook", não, não uso. Não consigo me imaginar usando um notebook. São muito frágeis, aquecem com muita facilidade, não apresentam uma boa performance para a execução de programas mais pesados, não tem placa de som boa e eu tenho que tomar muito contato com o transporte. Um notebook que não tem os problemas anteriormente citados é muito, muito caro mesmo, BEM mais caro que uma FRACTAL (passa de 10.000 brincando).
Mas mesmo tendo um bom notebook, eu terei ainda o maior inconveniente de todos. Eu estarei tenso enquanto toco, não me concentrarei na música, e ficarei de olho no Notebook e nas pessoas que me rodeiam, pois a chance de alguém aparecer na lateral do palco, pegar o note e sair correndo, é de 95% por essas bandas.
Por isso, eu estou "montando" uma plataforma de gravação e simulação de efeitos mais "portátil", PODEROSA, e mais <discreta>. Estou checando a viabilidade de tal coisa, pois isso depende de qual equipamento vou usar: Se vou microfonar amp ou não.
Bem, eu ainda estou pensando se vou microfonar um amp, ou se vou jogar o pré-amp direto pro Direct box e gravar em linha mesmo. Vai depender da negociação do amp e da viabilidade, porque no momento eu estou apenas com uma caixa 1x15 (com tweeter) que, além de não ser minha, é muito difícil de transportar. Eu estou negiciando com uns construtores aqui se vou usar um amp de produção, um custom ou um power separado.
Me interessei no Rebot Delay que o MaurícioBahia ta montando... se eu pegar um daquele, não vou precisar de uma pedaleira como GT-10 ou X3L.
Abraços Lee, muito obrigado pelos esclarecimentos.
|
· votar
Ontem eu tinha visto esse iLok no site da Line 6, mas não entendi muito bem do que se tratava. Enfim, eu queria uma plataforma de gravação, com alguns vsts de modulação, ambiencia, pitch, eq... nada de simulação de amps. Então, acho que infelizmente o FARM não serve pra mim.
/.../
Abraços Lee, muito obrigado pelos esclarecimentos.
kairi Veterano
-x-
Valeu, Kairee (vamos ver se você para de me chamar de Lee)!!! Rs...
E eu já contando como certa a comissão da Line 6...
Ou você pensa que estou fazendo tanta propaganda de graça??? Rs...
Quando acabar de montar o "set up" e fizer umas gravações, poste-as aquee para a gente ouveer!!!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
kairi Veterano |
# mai/09
· votar
Leonardo Castro Não se pronuncia "Lí" e sim "Leo" :O
|
· votar
Em que idioma isso??? Chinês??? Se for em mandarim, o Alex vai poder me esclarecer melhor a questão, pois é uma língua que ele domina plenamente, inclusive produzindo uns vídeos em tal idioma sobre a GT-10, que fizeram o maior sucesso lá nos fóruns da Line 6... rs...
|
kairi Veterano |
# mai/09
· votar
Leonardo Castro É guitarres.
\o/
|
· votar
É guitarres. kairi Veterano
-x-
Porra! Muito boa!!!
|
kairi Veterano |
# mai/09
· votar
Leonardo Castro É uma língua relativamente nova essa, e no começo é meio complicado de entender, mas existe uma técnica para aprender a falar tranquilamente.
A técnica consiste em fechar os olhos, abrir a boca e falar. Só que ao invés de se usar as cordas da garganta, se usa as cordas da guitarra.
Não tem erro.
|
# mai/09
· votar
Maravilha! Facinho!!!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
kairi Veterano |
# mai/09
· votar
Leonardo Castro Cara, lançaram a Boss ME-70!
Ficou sabendo?
|
# mai/09
· votar
Fiquei!
Achei-a bonita para caramba!
Quando eu a vi em uma revista, não vou poder negar: bateu a maior G.A.S.!!!
|
· votar
Mas aí lembrei que havia me tornado o "porta-voz" da Line 6 no Brasil...
Ia pegar muito mal para a minha nova carreira... rs...
Estou doido para ouvir algo gravado com ela por algum colega!
|
kairi Veterano |
# mai/09
· votar
Leonardo Castro "nova carreira" ?
|
· votar
Nova carreira de "porta-voz" da Line 6...
Aliás, foi você quem me nomeou ontem... rs...
|