Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# abr/09
· votar

Jim Marshall,

Gravei o vídeo em alta definição de imagem (1080p) e com som "suround". Ou seja, o aquivo ficou gigantesco...

À tarde, tentarei convertê-lo para um formato mais convencional e colocá-lo no "4shared", embora eu não entenda nada dessas coisas também...

Lipe Amador,

Não deixe de considerar um outro programa, o RiffWorks T4, que também é gratuito e ainda conta com uma bateria sampleada. Bem legal para fazer gravações rápidas! Se você procurar aqui no fórum, vai ver que eu já pus informações sobre ele também! Só não deixe de gravar o seu som!

Agora, vou fingir que trabalho um pouco... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# abr/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

em quanto msm?? 20 segundos....srsrsrs

é... ai em entendi a praticidade do negócio...
em compensação não posso mudar o som para tentar ser mais fiel ou querer fazer um pouco diferente..

Lipe Amador
Member

-x-

É verdade...

Se o cara quiser usar o "humanizer" ou o "abelhaizer", só mesmo com GT... rs...

Brincadeira, hein!

Esse semana, estou impossível!!! Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

torão Bgi
Veterano
# abr/09 · Editado por: torão Bgi
· votar

edit....

alexromachado
Veterano
# abr/09 · Editado por: alexromachado
· votar

Isso me faz pensar no estrago que o Alex faria com a X3 e GT - juntas..

Prezado Lipe, o inesperado - e quase impossível - aconteceu!!!

Meu irmão, que acompanhava à distância meu blog e nossas discussões por aqui, resolveu me presentear com uma X3L, pela alegria de ganhar um sobrinho! Me mandou uma dos states...

Cara, ainda não estou acreditando... todos os planos de comparar as duas unidades, usando equipos similares, defendendo pontos positivos e lutando contra os pontos negativos realmente aconteceu!

Acho que vou fazer outro blog, só de comparações...

Tô apanhando demais para configurar... os caminhos são outros, a lógica é outra, mas já vi que o tal de gear box dá uma ajuda enorme no processo...

Gravei uns testes que fiz numa simulação de JTM-45, com tube screammer, phaser, pingpong delay e booster...

Não me preocupei em tocar certo, só testei os timbres...http://www.4shared.com/file/98964378/19ab44aa/MS_JTM-45.html

Mo7a
Veterano
# abr/09
· votar

alexromachado

2 palavras para voce...

que inveja!

[]'s

Leonardo Castro
Veterano
# abr/09
· votar

Porra, Alex.

Não brinca com um negócio desse não, porque o meu coração é fraquinho.

O negócio é sério ou você está de sacanagem?

Cara, daqui do trabalho, eu não consigo abrir aquivos de som.

Mas que porra... só vou saber se é sério ou sacanagem no final da tarde, quando chegar em casa.

Alguém aqui do fórum poderia dizer se o som é mesmo da X3L ou se o cara está me sacaneando mais uma vez?

Caralho, acho que a minha pressão está subindo (estou sentindo o meu rosto ficar quente)

Leonardo Castro
Veterano
# abr/09
· votar

Porra,

E ninguém responde...

Cara, se for verdade mesmo, paro (mesmo) até de postar besteiras aqui no fórum!

Mo7a
Veterano
# abr/09
· votar

Leonardo Castro

Entao eh bom comecar com um silencio... hehe

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Então é sério, Mo7a?????????????

Caralho: não tô nem acreditando!!!!

E a hora que não passa para eu ir para casa ouvir o som!!!!

Mo7a
Veterano
# abr/09
· votar

Leonardo Castro

cara, eu nao escutei o som nao...

mas pelo jeito que ele esta falando... ele me convenceu...

voce acha q ele iria perder tempo inventando uma historia dessas... eu acho q nao...

tbm quero ver o som... mas isso soh as 23h quando chegar em casa... =]

falta mto ainda!

Lipe Amador
Veterano
# abr/09
· votar

alexromachado

ouvi e achei muito bom...

Mas não me surpreenderia se vc dissece que gravou com a gt-10..

Faz umas comparações com high gain..

Abraço..

torão Bgi
Veterano
# abr/09
· votar

alexromachado

parabens pela nova pedaleira...timbre muito fod* como sempre

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Agora, já era: vou ter que ficar calado mesmo!!! Prometer na emoção é fogo... rs...

Bem, essa fala deveria ser do Érico, mas, como ele anda meio sumido, eu mesmo vou ter que fazê-la... (rs...): "Welcome to the 'POD X3 Live User Club, Alex'!!!"

Está muito bom mesmo (e muito próximo aos sons "crunch" da GT-10, o que é bom, já que, segundo o Radley e o Glen, a GT-10 estaria à frente nesses dois quesitos). Como eu não confio muito nem no Radley nem no Glen, vou aguardar a sua opinião sobre o assunto daqui a algum tempo. Só gostaria de saber um detalhe: quanto você demorou para chegar a esse resultado na X3L e quanto gastou na GT-10?

Ah! não se afobe para tentar tirar timbres muito rapidamente! Esse pessoal da GT-10 quer te induzir a erro!!! Rs...

Lembre-se de quanto tempo você demorou para conseguir os timbres legais na GT-10. Com certeza, você não vai demorar nem ¼ dele para obter os mesmos timbres na X3L.

Com mais certeza ainda, daqui a um mês, você já vai conseguir timbres bem superiores aos seus originais!

E, com uma convicção absoluta, daqui a dois meses (se tanto... rs...) você não vai querer mais nem saber de ligar a sua GT-10, que Deus a tenha em bom lugar... e, antes de mais nada, meus sentimentos para ela... rs...

Cara, foi bom você ter mencionado esse amp JTM-45. Eu nunca havia usado essa simulação...

Você gosta de som "fechadão", bem "Buddy Guy"... rs... até agora, não consegui fazer um som assim...

Corri para a X3L e gravei um "sample" com o mesmo amp. Nos primeiros 18 segundos só amp e um pouquinho de compressão (muito pouco mesmo). A partir dos 18 segundos, mandei um Tube Screamer "flat" no bicho... rs... ficou mais agudo (e creio que minha guitarra também "puxe" mais para os agudos...).

Ouça só: http://www.4shared.com/file/99006658/89678394/JTM-45_Leonardo.html

Como você faz um som assim tão fechadão? Cara, me lembrou muito um timbre do Lulu Santos (que gosta muito desse amp...) quando, no meio de um "show" (e isso tem muitos anos... rs... o que é isso? Estou me datando ou o quê? Entendeu??? Entendeu, né! Se não entendeu, é só ler o manual da X3L... grande manual...) ele pediu para a banda parar de tocar e mandou um improviso de "blues". O timbre ficou igualzinho!!! Sensacional!!!

Olhe só, também, o timbre que esse sujeito conseguiu com o POD 2.0 (esse já não é fechado, mas está valendo...):

http://www.youtube.com/watch?v=-9WiVXzjTAA&feature=related

Também acho o timbre desse cara muito bom!

Bem, como prometido, daqui para frente, vou ficar calado, só na espreita... promessa é dívida.

A X3L está muito bem representada neste fórum (por você e outros distintos colegas)... na verdade, eu que estava atrapalhando... rs... (estou rindo, mas todos sabem que é verdade... rs...). Se bem que, no fundo, eu pense que aquele timbre do Triple Rectifier tenha influenciado, de alguma forma, a sua vinda para o seleto mundo dos PODs... rs... brincadeira, hein!

Parabéns pelo timbrão e pela nova pedaleira!

Isso é que é irmão! Para os meus (que são dois), eu pedi uma Variax e só consegui um "Pocket POD"... rs... (mas o que acabou sendo bom, pois, na minha humilde opinião – que de humilde não tem nada... rs... – é a única coisa no planeta capaz de soar melhor do que a X3L)!!! Já que ele lê este fórum, de repente, vai que se anima e te manda um também!!! Não posso deixar uma oportunidade dessas passar sem fazer uma propaganda da Line 6... rs...

Se um dia sobrar um tempo, tente tirar a "Supernatural Superserious" para "a gente"!!! Rs.. Só não diga em quanto tempo conseguiu o timbre dela para eu não ficar com uma sensação de incompetência total e desenvolver uma tendência suicida irreversível... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: De todos os dias em que estive neste fórum, hoje, sem a menor dúvida, é o de maior felicidade!!!

P.S.#2: "Torão Bgi", eu não uso o Sound Forge. Uso o Nuendo 3, o Audacity e o RiffWorks T4 (estes últimos, programas gratuitos que você poderia baixar muito facilmente na "internet"). Já usei o Sound Forge (versão 6 e versão 8) há muitos anos atrás. Cara, vá à página 49 e dê uma olhada no que eu falo de um outro programa muito legal também, o Mixcraft 4. Inclusive, no "You Tube", consta "muita informação relevante" sobre ele...

P.S.#3: Jim Marshall, o vídeo que eu havia falado é este aqui (eu sacaneio a X3L, mas já estava "quase apaixonado" por ela nessa época... rs...). Não repare a qualidade do vídeo, pois ficou uma bosta depois que eu o comprimi:

http://www.4shared.com/file/98991420/dac649bb/Resposta_ao_Alex.html

Agora, com essa grata surpresa do Alex, a X3L vai "deslanchar" nos vídeos também!!!

Lipe Amador
Veterano
# abr/09
· votar

Ai vai.. um primeiro teste...

http://www.4shared.com/file/99021364/4a20354e/linkpark.html

Muito ruim?

Mo7a
Veterano
# abr/09 · Editado por: Mo7a
· votar

Leonardo Castro

Concerteza...

vai lah alex... soh quero ver voce conseguir tirar um timbre igual o Tom Morello do Rage Against.... coloca o Whammy depois da distorcao ae!

=] Vou defender agora!

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Muito ruim?
Lipe Amador
Membro

-x-

Eu gostei! Usou só a GT-10 e mais nada? Sério mesmo? Acho que a gravação poderia ter ficado com um pouco mais de volume, mas o timbre está bem legal mesmo! Parabéns!

Ih! esqueci que eu não posso mais falar aqui no fórum... rs...

alexromachado
Veterano
# abr/09
· votar

Leonardo
Cara, foi bom você ter mencionado esse amp JTM-45. Eu nunca havia usado essa simulação...
Quê isso, vc não sabe o que estava perdendo... Segundo informações de meu antigo manual do V-amp2, este foi o primeiro amp feito pela Marshall, sendo largamente utilizado pelo grande "Clapton".

Sou louco com este timbre "gravão" que ele tem e, ainda assim, apresenta agudos cortantes, totalmente blues! Na GT-10 não há simulação dele, embora a simulação do Marshall '59 seja na mesma praia...
Ah, um ponto muito importante pro timbre foi que eu usei minha velha LesPaul Giannini. O "sotaque" vintage e muitos médio-graves tb vem daí...

Se um dia sobrar um tempo, tente tirar a "Supernatural Superserious" para "a gente"!!! Rs.. Só não diga em quanto tempo conseguiu o timbre dela para eu não ficar com uma sensação de incompetência total e desenvolver uma tendência suicida irreversível... rs...
Na verdade, isso foi a primeira coisa que tentei fazer qdo peguei a X3. Em sua homenagem, fiz um timbre. Peço que não seja muito exigente, já que foi minha primeira experiência com a pedaleira para tirar um timbre específico... além disso tive pouquíssimo tempo para fazer (15-20 min), pq precisava voltar para o trabalho...
Link:http://www.4shared.com/file/99027617/bfc86f04/Comparao_SS_X3.html

Lipe
Ai vai.. um primeiro teste...
a-n-i-m-a-l!

Obs.: Não tenho, no momento, possibilidade de comparar as possibilidades timbrísticas das pedaleiras, ainda nem testei os amps e combinações de caixas, não peguei macetes, etc. Mas amanhã devo fazer um vídeo comparando o hardware (saídas, opções de ligações, etc) e descrevendo as matrizes de edição de cada...

Obs2.: Embora esteja muito animado com o timbre da X3, fiquei muito feliz em achá-los "relativamente" semelhantes aos da GT. O Vox Ac-30, sempre um dos meus prediletos, soaram muito parecidos (embora ainda não tenha feito uma comparação lado a lado, meu ouvido não distinguiu taaaaaaaaaaanta diferença). Quanto aos Hi gains, ainda tô pegando a manha, tentei fazer uns, que ficaram regulares e não são dignos de serem postados ainda...

Obs3.: Para minha surpreza, achei mais "brilho" na X3 do que eu imaginava. Legal! Logo, o som opaco que eu vivia criticando era muito mais "opção de regulagem" dos autores do que uma característica glogal do equipo. Aliás, por isso mesmo, estou pensando seriamente em aumentar o corte da Eq freewilly de 4 para 6Khz, pois comparando minha recente gravação do JTM-45 com antigas que eu tinha feito com a GT no MS59, este último soou mais "fechado".

Obs4.: Não sei se depois de pegar mais manhas de regulagem da X3 vou virar daqueles caras chatos que vivem falando mal da boss (acho que não), mas minha primeira impressão, nestes 2 dias com a X3 é que, exatamente como temos debatido por mais de 60 páginas, ambas pedaleiras são sim "tops", respeitáveis, com características únicas (inclusive de timbres), que devem ser levadas em conta na ocasião da decisão da compra... mas sobre isso falarei mais nos vídeos...

Grande abraço, galera!

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Concerteza...

vai lah alex... soh quero ver voce conseguir tirar um timbre igual o Tom Morello do Rage Against.... coloca o Whammy depois da distorcao ae!

Mo7a
Member

-x-

Que "Whammy"???? E a X3L tem "Whammy"???

Por acaso é do "Bender" que você está falando????

Mo7a, você é um fanfarrão!!!

Mas o último que brincou assim comigo acabou ganhando uma X3L do irmão (e parece estar gostando bastante...). Rs...

Ah! já entendi: tens um irmão que gosta de ler o fórum também, certo??? Rs...

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Na verdade, isso foi a primeira coisa que tentei fazer qdo peguei a X3. Em sua homenagem, fiz um timbre. Peço que não seja muito exigente, já que foi minha primeira experiência com a pedaleira para tirar um timbre específico... além disso tive pouquíssimo tempo para fazer (15-20 min), pq precisava voltar para o trabalho...
alexromachado
Membro Novato

-x-

Valeu, Alex!!!

Caralho: está até com mais brilho do que o timbre que você fez com a GT-10 (ficando, assim, na minha opinião, ainda mais próximo do original)!

Fez isso em 15 ou 20 minutos???

O da GT-10, se não me engano, você disse, naquela época, ter precisado de umas cinco horas, certo?

E o Mo7a preocupado com "Whammy" depois da distorção... faça-me o favor... rs...

Cara, muito obrigado pela "homenagem"!

Agora, que descobri que fiquei meses e não consegui algo que você obteve em 20 minutos, parto definitivamente daqui... daqui "para melhor"!!! Rs...

Um grande abraço a todos,

Leonardo.

Só mais duas mensagens antes de seguir meu rumo:

Para quem tem X3L: "Play for fun!".

Para quem tem GT-10: "Equalize for fun!"

Hê, hê, hê...

Mo7a
Veterano
# abr/09
· votar

Leonardo Castro

Opa... sinceramente...

A X3L para o alex era melhor do que tudo... tambem penso em adquirir uma da line6.

Pois Gt-10 eh uma ótima pedaleira quando voce tem um amp bom... eu tenho um cubinho, coitado... uso mais no fone de ouvido mesmo.

dai as vezes da inveja ver o tanto de simulacao de amps...

como tbm deve dar inveja em ver oq a gt-10 tem e a X3L nao neh...

bom eh isso... o cara deve ta felizao... ta com 2 tops.. com isso ele vai ter timbre que ninguem tem aki no forum hehe...

opa... eu quero ganhar uma mesmo hein.. Jah que voce iria dar uma para o alex... agora poderia me dar neh.. nao custa nada... o dollar ta uma pechincha!

[]'s

Mo7a
Veterano
# abr/09
· votar

Lipe Amador

Opa... ficou sinistro o som hein... qual config utilizou ?

parabens...

torão Bgi
Veterano
# abr/09
· votar

Leonardo Castro

vlww

muito obrigado..

PS:e agora qual das 2 pedaleiras eu pego?? eu ja to ficando loko skopakspaoskpoaksaoskaso

alexromachado
Veterano
# abr/09 · Editado por: alexromachado
· votar

O novo blog já está no ar... em breve postarei os vídeos...
http://alexgt10podx3.blogspot.com/

Leonardo Castro
Veterano
· votar

opa... eu quero ganhar uma mesmo hein.. Jah que voce iria dar uma para o alex... agora poderia me dar neh.. nao custa nada... o dollar ta uma pechincha!
Mo7a
Membro

Mas és mesmo um fanfarrão!!! Rs...

muito obrigado..
torão Bgi
Membro Novato

De nada! Assim que escolher a pedaleira, não deixe de postar sons aqui para a galera também!

O novo blog já está no ar... em breve postarei os vídeos...
alexromachado
Membro Novato

Já adicionei aos favoritos!!!

Galera, agora é p'rá valer! Se eu não postar mais nada por aqui (e nem responder a perguntas), não me julguem mal educado!

Obrigado por tudo, galera!!!

Fui!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: "Buy them both!!!" Rs... ( http://www.youtube.com/watch?v=9cif-aViNtA )

P.S.#2: E pensar que este fórum vai realmente começar na página 60... rs...

Jim Marshall
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar

Leonardo Castro
torão Bgi
alexromachado
Mo7a
Lipe Amador

Bom dia galera !!

To besta...hehehehe....que irmãozinho bacana esse seu hein Alex?...rs.

Da hora...realmente agora você vai ter uma infinita opção de timbres...podendo usar as modulações da Boss e os timbres High Gain da Line6...até eu fiquei feliz por você amigo.

Vai ser muito interessante ver a comparação real e lado a lado dos equipamentos.
Ainda mais porque hoje, o que vemos é gente que foi na Teodoro e tocou 10 minutos com cada uma e ja vai tacando o pau...decendo a lenha sem ao menos conhecer os equipos direito.

Suas observações vão ser muito úteis aqui no fórum quando o assunto for pedaleiras top.

Só falta agora você ganhar uma ToneLab e uma Fractal...hehehehe
Se isso acontecer tenho certeza que o amigo Leonardo Castro vai ter um enfarto do miocardio...hehehehehe.

alexromachado

Acho que no feriado você nem vai dormir direito...vai passar a madrugada tocando e timbrando...hehehehe...muito boa essa sensação de brinquedo novo né?...rs

Ontem cheguei em casa e pluguei meu SansAmp no Loop do meu Marshall...realmente nada substitui um bom ampli...estava impressionado com o som obtido pelo Guitar Rig3 ligado nele, mas quando ouvi o timbre com o GT2 e apenas o ampli e reverb....sem comentários...rs.

Parabéns pela aquisição amigo, ficamos no aguardo de muitos sons, vídeos e comparações, que convenhamos, agora você terá propriedade para fazer...

Lipe Amador

Ainda não ouvi seu teste de timbre, cheguei em casa e não abri o fórum, mas hoje ou amanhã o farei...

Abraço a todos !

See ya !

Jim Marshall
Veterano
# abr/09
· votar

Leonardo Castro

Agora já sabemos o porquê do silêncio do amigo Alex nos últimos dias...hehehehehe....X3L !...rs

Abraço,

See ya!

Lipe Amador
Veterano
# abr/09 · Editado por: Lipe Amador
· votar

Leonardo Castro

Só a gt-10 sim... e em menos de 1 hora... (Tive um pouco de sorte tb)

Há.... o solinho eu fiz usando o loop da gt...rsrsrs... só pra sacanear...

Como havia dito peguei um pach original que soava de longe o que eu queria e fui modificando....

Ainda estou novato nesse negício de gravação... Prefiro o som que tiro no meu famigerado meteoro...
Talvez seja o fato de sentir o som no corpo.. sei lá..

E na gt-10 tem ainda mts possibilidades para explorar, praticamente não mexi nela....

Uso o dual tone pq acho que um amp soa fraquinho sozinho e parece que colocando 2 um cobre o defeito do outro...
uso mic diferentes neles e delay de 2ms (graças ao alex)..dependendo do caso uso o tone modify...

Quanto as duas pedaleiras..

vejo aora de uma forma um pouco diferente, não mais como uma melho que a outra...

Meio como les paul e strato... apesar de serem diferentes as duas servem pra tocar blues, as duas servem pra ocar metal... não soam igual mas dependendo dos ajuster soam parecidos..

Não tenho a pretenção de ter as duas, tinha pensado em ter um pocket no loop, mais se consigo tirar esse sons (mesmo não sendo igual a o pod) não acho primordial e é melhor investir em outras coisas...
alias eu nem toco essas paradas..

É claro que se o meu irmão me der vou ficar mt feliz.....

E com sinceridade quando comprei, antes da crise, comprei a vista e poderia escolher qualquer das duas....
E após de pesquisar e ouvir, muito, boss efeitos e line simulação....

O que me fez querer q gt-10 msm foi o phrase loop..
é o recurso que mais uso...
ele e o octave, pra deixar a guita com som de baixo..

Talvez eu quando sair a X4 e acabe comprando mas tenho que aprender muita coisa ainda...

E pensar que a 2 anos atras eu nem sabia que mudar de amplificador mudava o som..rsrssr

Abraço

Mo7a

Cara a configuração é mais ou menos aquela que descrevi cheio de achismos..

Fiz essas outras gravações mas não sei exatamente qual configuração eu usei em cada..

Fui modificando e gravando...

Alias eu tava mais aprendendo a mexer no audacity que outra coisa...

Nesses outros eu mudei pouca coisa os amp são o Heavy Head e o Boss Metal...

Nos sons que eu paro de tocar e repito a execução é porque eu troquei de captador...

Quando ligar a gt eu passo posto o pach...

Usei o tone Modify na posição FAT, o agudo em -5 e o grave a gosto (coloquei 10 algumas vezes)...

Mas eu acho que isso depende da guitarra... pois se para ponte ficava legal para o braço não..

outra coisa que fiz foi abaixar o noise gate de 30 original, para 20... Nem sei se isso fez diferença...

Ontem um pouco depois de postar esse fiz algumas modificações...

Gravei essas...

http://www.4shared.com/file/99236260/a1f02b62/link.html

http://www.4shared.com/file/99236258/8406f093/linkpark_cap_ponte.html

http://www.4shared.com/file/99236311/9874e704/Linkpark_ponte_alto.html

http://www.4shared.com/file/99236243/acf185a/steve.html

O pach é o mesmo o que eu mudava era o volume na pedaleira, o volume do pach e o volume de entrada no aplitube...
tb o captador da guita e mais ou menos grave no resonator....

Se vc notar o som embola um pouco algumas vezes.. creio que isso seja do captador... mas nos próximos meses eu tiro essa dúvida... seymour duncan vindo aê....

Ai eu vou gravar com o cap antigo e o novo para comparar..

De agora em diante vou ser mais organizado para postar e gravar...

Postei essas correndo antes que o Alex pegue a X3 e destrua tudo...rsrss

"Imaginação é mais importante que o conhecimento." - Einstein

"Imaginação é mais importante que o equipamento." - Lipe

Abraços

Lipe Amador
Veterano
# abr/09
· votar

oops...Acho que passei do limite no tamanho da resposta..

Lipe Amador
Veterano
# abr/09
· votar

alexromachado

Também já add ao favoritos...

Obrigado pea dedicação...

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Fala, Lipe!

Joguei o seu primeiro som no DAW e aumentei o volume: excelente mesmo!!!

E a história do solinho no "loop", hein? Sacanagem hein... rs...

Aqui do trabalho, como você já sabe, não consigo ouvir arquivos de som. Amanhã, ouvirei os seus novos "samples" (embora, eu não os vá comentar, nem comentar mais nada por aqui... tenho que estudar!!! Rs... por um acaso, eu já disse isso antes??? Rs...).

Só para explicar mais uma vez o meu ponto de vista, embora, nos últimos dias, de brincadeira, eu tenha escrito muitas besteiras no fórum (e corre-se o risco de algum leitor desavisado levar aquilo a sério...): sempre achei a GT-10 infinitamente superior em termos tecnológicos. Agora, então, com o Alex descobrindo o "caminho das pedras" da X3L, a coisa vai ficar melhor ainda para quem tem uma... (será que ele descobriria como fazer o "amp control", o "phrase loop", o "acoustic simulator" e o "harmonizer" na X3L??? Rs... só que, para mim, que ainda não tenho muita paciência para buscar sons, acabou dando certo! Rs...

Um conhecido, há uns dois meses, me mandou um "sample" que gravou com a GT-8, baseado em distorções. Não tenho a autorização dele para postá-lo aqui, mas posso garantir que, até agora, não consegui reproduzi-lo (e o original é excelente) na X3L. E existe todo aquele preconceito besta com relação às distorções da GT-8... como também há um certo preconceito besta com relação aos efeitos da Line 6...

Eu também, até há poucos meses, não sabia que mudando o amp o som mudava: para mim era tudo a mesma coisa: os amps só tinham sons limpos e iguais, o que fazia a distorção era o pedal da BOSS... eu nem conhecia as outras marcas de pedais... sério mesmo!

Para o nosso caso (bom, eu acho que é o seu caso também, segundo o seus últimos relatos), que estamos começando na vida de guitarrista, já estamos muito bem: começar com uma GT-10 ou com uma X3L, convenhamos, não faz mal a ninguém...

Acho mesmo que não haveria a necessidade de, para pessoas no nosso nível, possuir as duas agora. Quando sair a X4L e a GT-12 (daqui a uns três anos, mais ou menos, muito provavelmente) estaremos tocando mais e, aí, a probabilidade de eu adquirir uma GT-12 e, você, uma X4L é de quase de 100%, certo?

É isso aí!

Vamos tocar, galera!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live