Autor |
Mensagem |
Lipe Amador Veterano |
# abr/09
· votar
liguei a gt no pc.. parece que vou conseguir alguma coisa.. assim que conseguir mudar os arquivos para mp3 eu posto..
como vcs fazem isso?
|
Leonardo Castro Veterano |
# abr/09
· votar
Poxa, Guga!
Está dado mesmo!
Eta G.A.S. .....
|
encosto Veterano |
# abr/09
· votar
Comprei a GT 10 vai fazer 2 meses...
Ainda não consegui fazer uma distorção Hi Gain decente...
eu mecho mo tempao... .acho q ficou bom.. ai no dia seguinte , com o mesmo patch acho q o som está uma bosta....
estou ligando num ampli Laney LV300 Twin.... 120RMS estou pensando em comprar um pedalzinho clone do GT2 (o do Hobbertt)
Tentei as configurações do Alex mas achei muito "seco"... Achei muito vintage o som.. muito longe ainda de uma distorção do Steve Vai....
alguem poderia ajudar com algumas dicas ai???
valeu...
|
Gugasubmit Veterano |
# abr/09
· votar
Leonardo Castro Eita mesmo.... afff.... que agunía.. não posso comprar até ver como e onde vai ser minha lua-de-mel... heheheheh
Se não der pra comprar pelo menos vai ser por uma boa causa...
|
Lipe Amador Veterano |
# abr/09
· votar
Acho q vou esperar o ouvido acomodar.. final de semana eu testo o pach de novo e vejo se tá legal.. Abraços
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar
encosto
estou ligando num ampli Laney LV300 Twin.... 120RMS estou pensando em comprar um pedalzinho clone do GT2 (o do Hobbertt)
Acho uma boa idéia, meu amigo tem esse pedal da Hobbertt e comparando com o meu SansAmp GT2 o som realmente é bem parecido.
No quesito Custo beneficio é milhões de anos luz a frente daquela porcaria do GDI...desculpe a sinceridade...mas tenho autoridade para falar...são 8 anos usando o meu GT2 original e meu amigo tem o Hobbertt a bastante tempo também...uns 3 ou 4 anos...e aguenta bem as indas e vindas de shows...
...já o GDI da Behringer...ahf...rs....
Ah...como diria o Leonardo Castro a G.A.S é foda...eu tenho um Marshall, mas também queria ter um LV300 Twin...hehehehe.
Abraço e boa sorte com os timbres High Gain...
See ya!
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09
· votar
encosto
Já tentou usar a GT-10 com a distorção do Laney? Ficou legal ?
O LV300 Twin tem uma puta distorção...acho que casaria bem com a GT-10 se você usar o esquema Amp Control.
Abraço,
See ya!
|
# abr/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
alguem poderia ajudar com algumas dicas ai??? encosto Membro Novato
-X-
Algumas dicas:1ª) X3L; 2ª) Pocket POD!!! Rs...
Hoje, não estou perdoando... rs...
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09
· votar
Leonardo Castro
Hoje, não estou perdoando... rs...
É...hoje você "tá que tá"...hehehehehe.
Abraço,
See ya!
|
Gugasubmit Veterano |
# abr/09
· votar
encosto
Cara... não esqueça de casar o esquema de ligação... pra começar os testes eu ligaria a GT-10 no return do amp e configuraria a opção referente na pedaleira. Escolheria uma simulação do Peavey ou Mesa e colocaria no chain antes do ampli um compressor seguido e um booster e aí é só começar a brincadeira.
O LV300 Twin tem uma puta distorção...acho que casaria bem com a GT-10 se você usar o esquema Amp Control. Jim Marshall
Cara... o amp control funciona com um cabo p-10 tipo estério?? que tipo de cabo eu preciso pra conectar na entrada de footswicht?
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09
· votar
Gugasubmit
Cara... o amp control funciona com um cabo p-10 tipo estério?? que tipo de cabo eu preciso pra conectar na entrada de footswicht?
Isso mesmo mano Gugasubmit, com 1 cabo P10 estéreo ou mesmo mono você conecta na entrada Amp Control da GT-10 e depois no jack Footswitch do amplificador.
As mudanças entre canais de drive/clean, acionar o reverb você as faz através da GT-10.
Bacana né ?
Leonardo Castro
A X3L faz isso? Ela tem essa opção ?
Abraço,
See ya!
|
Jim Marshall Veterano |
· votar
Realmente a opção Send/Return faz uma diferença danada no som final...
Em alguns amplis a ligação fica uma bela porcaria...abafado...sem dinamica e tal...
Mas ontem como dei um "gambé" na faculdade...rs....passei na Teodoro e comprei alguns cabos novos...
Comprei 1 cabo de ligação de pedais, 1 cabo blindado P10, e 1 cabo P2 - P10.
Chegando em casa liguei o ampli...o PC e liguei o Guitar Rig 3.
Equalizei, mexi, e toquei alguns minutos com monitoração através das caixas do PC, sistema 5.1
Então fui fazer o "teste" de ligar o PC no amplificador...para ver como sairia...
Liguei o Guitar Rig3, saída da placa de som na entrada "Return" do Marshall.
Meu Deus...hehehehe....realmente ficou animal !!!
É outra coisa...me senti no estúdio onde ensaiamos/gravamos.
Bem legal...depois testei o Amplitube 2 mas timbres High Gain ele ainda é fraco....ponto positivo para o GR3.
Agora se for estudar ou brincar com o Guita Rig...só o farei em conjunto com o amplificador...
Ah...testei na entrada Input do ampli...mas como passa pelo Pré o som modificou e não me agradou...mas também ficou bom.
Realmente não usar o loop do amplificador e as opções Send/Return é disperdiçar uma opção a mais de timbres...que em alguns casos...fazem TODA a diferença !!!
Abraço,
See ya!
|
· votar
A X3L faz isso? Ela tem essa opção ? Jim Marshall Membro Novato
-x-
A X3L é um equipamento completo e o usuário não precisa ficar apelando para nada externo.
Ou seja, quem tem 78 amps na manga não quer nem saber de conexões desse tipo. Rs...
|
encosto Veterano |
# abr/09
· votar
resumindo
NAO! rss
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09
· votar
encosto
resumindo
NAO! rss
*Suspeitei desde o principio...hehehe"
</modo provocando Leonardo Castro off>....rs
Abraço,
See ya!
|
· votar
*Suspeitei desde o principio...hehehe"
</modo provocando Leonardo Castro off>....rs Jim Marshall Membro Novato
-x-
Se eu conseguisse convencer apenas uma "ovelha" a largar essa vida da GT-10 e passar para a da X3L, já ficaria imensamente satisfeito...
Mas, pelo jeito, está difícil... rs...
Um grande abraço,
Leoanrdo.
|
alexromachado Veterano |
# abr/09
· votar
Se eu conseguisse convencer apenas uma "ovelha" a largar essa vida da GT-10 e passar para a da X3L, já ficaria imensamente satisfeito...
Rapaz...
|
Lipe Amador Veterano |
# abr/09
· votar
que programa vcs usam pra gravar em mp3?
acho que consegui uma forma de criar hi gain na gt...
num é um POD mas engana...rsrsrs
Abraços
|
Mo7a Veterano |
# abr/09
· votar
Lipe Amador
Cara, qualquer um gravador, pode ate ser akele do windows, porem akele soh grava .wav
Eu uso mais o Sony Sound Forge para gravar, quando quero gravar junto com a musica algo mais complexo uso o Cubase
Mostra ae pra gente o teu som...
Abracos
|
· votar
Rapaz... alexromachado Membro Novato
Não entendi. Ou melhor, estou até querendo entender mas não estou acreditando... rs...
Se você realmente está cogitando a idéia - só cogitando mesmo... - já fico feliz (e realizado). Que ovelha!!! Rs...
Quando li suas últimas declarações aqui, interpretei-as, de forma muito otimista, como algo do tipo "o gato subiu no telhado"... rs...
Sinceramente, seria bom demais que alguém aqui do fórum possuísse as duas plataformas, para testá-las imparcialmente e revelar para a galera, definitivamente, os pontos fortes de cada uma...
No seu caso específico, seria ainda melhor, porque você teria um parâmetro de comparação fidedigno. E mais:, com o seu talento e paciência, você acabaria encontrando soluções inteligentes para "contornar" as "fraquezas" de cada pedaleira...
Sonhar não custa nada...
Agora, vou faço minhas as palavras do "Lipe Amador": pode me sacanear dizendo que, quem tem GT-10, não precisa de X3L... de você eu aceito a humilhação e ainda abaixo a cabeça... rs...
que programa vcs usam pra gravar em mp3? Lipe Amador Membro
Eu uso o Nuendo 3, que é um programa muito parecido com o Cubase. Até gosto dele, mas, no início, ao menos, é tão burocrático...
Já experimentou o Audacity? É gratuito, simples de usar e possui uma qualidade muito boa também. É só jogar "Audacity" no Google e baixá-lo (legalmente) de forma gratuita.
Depois, você terá que instalar uma ".dll" nele de um outro programa chamado "Lame", para que ele converta os áudios regristrados em mp3. É simples de fazer isso também.
Qualquer dúvida, amanhã (quinta-feira), à tarde, te passo mais instruções!
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09
· votar
Lipe Amador
que programa vcs usam pra gravar em mp3?
Eu uso o Reaper
Abraço,
See ya!
|
· votar
"/.../ o som modificou e não me agradou...mas também ficou bom."
Jim Marshall Membro Novato
-x-
Se o som não te agrada, mas também fica bom, ou seja, se você não é um cara muito exigente, se está valendo qualquer coisa (rs...), realmente está na hora comprar a sua GT-10, que, segundo o Alex, não preza pela veracidade das simulações... ah! e não agrada muito em matéria de timbre, é verdade, mas também fica bom!!! Rs...
Brincadeira, hein, Jim!!! Entendi perfeitamente o que você quis dizer. Rs...
Meu professor liga o Guitar Rig 3 ao valvulado Laney que ele tem e sempre me diz que também consegue sons animais... embora, segundo ele, não comparáveis ao da minha X3L ligado ao meu transistorizado Laney vagaba na entrada "CD in"...
E viva o pastel na feira!!! Rs...
</modo provocando Jim Marshall off>....rs
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Falando nisso, estou doido para saber se o Alex vai me sacanear ou vai de "pastel na feira" também... embora, algo me diga que, em silêncio, ele está bem é rindo do meu penúltimo "post" (e preparando uma resposta bem sacana para ele)... quem mandou eu expressar o meu desespero sem pensar direito??? Rs...
|
· votar
"If I were invited to record all guitar tracks for 'Bee Movie' again, this time, in order to get much better results, to 'get the vibe', I wouldn't use a vintage gear but a GT-10 processor!" (Elvis Costello, trecho de entrevista concedida à "Guitar Magazine" em julho de 2008, p. 63).
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09
· votar
Leonardo Castro
Se o som não te agrada, mas também fica bom, ou seja, se você se contenta com qualquer coisa, realmente, está na hora comprar a sua GT-10, que, segundo o Alex, não preza pela veracidade das simulações... ah! e não agrada muito, é verdade, mas também fica bom!!! Rs...
hehehhe...mas só não me agradou quando eu pluguei direto no Input do ampli...pelo loop ficou animal...muito bom mesmo as distorções do Guitar Rig 3.
Vou pegar hoje e amanhã que não terei aula na Facu e vou para casa estudar um pouco...ou dormir...o que acontecer primeiro...estou exausto cara...trabalhar e estudar é osso...rs
Ontem depois que cheguei da Faculdade, fui fazer uns trabalhos e aproveitei para dar uma olhada no site do Glen DeLaune.
tenho que confessar que não gostei do timbre High Gain que ele conseguiu com a GT-10...os timbres do alexromachado aos meus ouvidos soaram muito melhores...
Mas como timbres High Gain eu já consigo com minha pedaleira analógica, isso não me preocupa em nadinha mesmo....hehehehe
O que eu curti foram as modulações...chorus/delay/harmonizer/acoustic simulator...etc.
Acho que mês que vem vou comprar um mini pedestal e um microfone Shure SM 57...ai vai ficar interessante as gravações...vou gravar o som do ampli ao invés de usar placa de som boqueta...rs...
Só vou ficar "balançado" se você conseguiur me mostrar um timbraço usando o simulador acústico com harmonizer e pitch shifter da X3L....hehehehehe....provocadinha básica só para não perdermos o costume não é?...hehehehe
Abraço amigo e bom dia !
See ya!
|
# abr/09
· votar
tenho que confessar que não gostei do timbre High Gain que ele conseguiu com a GT-10...os timbres do alexromachado aos meus ouvidos soaram muito melhores... Jim Marshall Membro Novato
-x-
Quando assisti ao vídeo do Glen com a GT-10, também tive a mesma impressão.
Alex é rei!!!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09
· votar
Leonardo Castro
Demorou para você postar uns videozinhos seus com macetes da X3L...
Há quanto tempo você já está com o equipamento mano Leonardo Castro ?
Grava umas coisas com o Wah Wah...e derivados...rs
Abraço,
See ya!
|
· votar
Demorou para você postar uns videozinhos seus com macetes da X3L...
Há quanto tempo você já está com o equipamento mano Leonardo Castro ?
Grava umas coisas com o Wah Wah...e derivados...rs
Jim Marshall Membro Novato
-x-
Macetes??? Com a X3L não tem macete: é tudo real, na tranqüilidade... rs...
É mais fácil eu fazer um filme enfiando o "cacete" (para rimar com "macete"...) nela... rs...
Cara, já estou com ela há 10 meses (ainda faltam duas prestações para pagar...).
Infelizmente, se eu escrevesse menos e timbrasse (e tocasse) mais... rs... já estaria conseguindo resultados bem melhores!!! Rs...
Contudo, o meu último vídeo - que postei no "You Tube" por algum tempo -, foi o maior sucesso de público e de crítica... rs...
Quem sabe se algum usuário mais experiente (por exemplo, o Rei Arthur Pendragon...) não resolva fazer uns vídeos mais "profissas" da X3L???
Neste aspecto, o pessoal da GT-10 está muito, muito bem representado mesmo por aqui, com o Alex!!!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
Jim Marshall Veterano |
· votar
Leonardo Castro
Macetes??? Com a X3L não tem macete: é tudo real, na tranqüilidade... rs...
É mais fácil eu fazer um filme enfiando o "cacete" (para rimar com "macete"...) nela... rs...
Nem vou comentar....mas ri muito....hehehehehehehe.
Contudo, o meu último vídeo - que postei no "You Tube" por algum tempo -, foi o maior sucesso de público e de crítica... rs...
Não cheguei a ver...acho que vou esperar passar na Tela Quente...hehehe.
Abraço,
See ya!
|
Lipe Amador Veterano |
# abr/09
· votar
Leonardo Castro
blz.. vou tentar usar o audacity..
|
Lipe Amador Veterano |
# abr/09 · Editado por: Lipe Amador
· votar
Só devo conseguir postar no feriado, mas se alguém da gt-10 quizer tentar melhorar o que fiz foi o seguinte..
Usei os amp.. Boss Metal e um Heavy alguma coisa...rsrsr.. Tem outros que funcionam bem mas não lembro o nome, mas estão pertos desses...
esse heavy é o amp do patch P-017 - banco3 se não for é o pach 014.. o nome é young.... alguma coisa... Aliais comecei modificando esse patch... os controles de eq do amp eu nem mudei....
Utilizei o dual tone..
O gain em torno de 75, mudando a chave da distorção para high.. (acho que é isso)... enfim é a chave que altera o nivel do gain do amp
outra coisa que melhora é colocar um delay nos amp... eu testei entre 2 e 6 ms... (este delay é o do preamp)
As modificações são mais ou menos essas, eu senti falda de grave e utilizei o resonator, para reforçar.. outra coisa que achei legal é o mic que fica na posição entre 1h e 3h.. o CN alguma coisa 8, foi o que me pareceu ter o maior reforço em graves..
Eu não criei um pach definitivo, mas mechendo nesses parametros da uma disfarçada no terrível som original....
Testem ai e vejam se da uma melhorada ou eu que ainda estou apaixonado pela pedaleira e com isso surdo..
Desculpe pelos achismos, mas não estou com a gt e nem com o manual digitalizado...
O som que eu estava procurando era um semelhante a da música From the inside - Link Park
Tipo de som que nem curto mas é pesado e soa bem parecido com as demo do pod...
By the way: Ontem a noite estava na casa de um primo meu que eu vendi minha v-ampII... (fiquei pouco tempo com ela...praticamente nem timbrei as limitações dela me fizeram comprar uma gt)
pedi para ele pegar para eu testar... Liguei no fone, coloque a simulação do canal modern da mesa boogie e pumm.... lá tava o som muito parecido com o que eu queria....rsrrss
em quanto msm?? 20 segundos....srsrsrs
é... ai em entendi a praticidade do negócio... em compensação não posso mudar o som para tentar ser mais fiel ou querer fazer um pouco diferente..
Voltando a gt-10..
Sabe.. como eu não toco esse tipo de som, achei até divertido ficar procurando um som legal e encontrar um som satisfatório..
Acabei aprendendo sobre timbragem de uma maneira geral... Consegui um timbre legal no meu equipo anterior que nunca tinha conseguido...
O phoda é querer tocar somente isso e não ter tempo pra procurar..
Isso me faz pensar no estrago que o Alex faria com a X3 e GT - juntas.. Falando nisso Alex.. já pensou em Largar a psi e e fazer workshop com as duas?!?!rsrsrs
Abraços
|