Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# abr/09
· votar

Até agora, ninguém comentou nada sobre a simulação que postei.

Deixando de lado à execução sofrível, ficou tão ruim assim e só eu não percebi???

Jim Marshall
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar

alexromachado
Leonardo Castro

Bom dia amigos, véspera de feriado...só alegria...hehehehe.

Ouvi o sample que você gravou mano Leonardo, achei muito bom...legal mesmo....mas andei dando uma "fuçada"...rs...nos arquivos da pasta do mano alexromachado, e o que me chamou a atenção foram os timbres de distorção que você conseguiu...animal !...realmente esse "papo furado" de que GT-10 é só efeitos...realmente não passa de conversa de pura gente preguiçosa...que acha que a GT-10 é igual a pedir pastel na feira :

"Me vê um de pizza"...e 20 segundos depois está comendo o dito cujo..."....rs.

Volto a dizer que minha intenção com a GT-10 são os efeitos e simuladores de caixas/pre amps...mas as distorções se bem reguladas ...são show !

Curti o sons de ambos...!

Boa Páscoa a Todos !!!

Forte abraço,

See ya!

Jim Marshall
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar

Leonardo Castro

Até agora, ninguém comentou nada sobre a simulação que postei.

Realmente ficou igualzinha a simulação que você postou com relação ao site com os timbres e regulagens...

Parabéns...achei "duca"...rs.

Agora é só estudar e compor umas coisas "nervosas" com esses seus timbres !

Abraço !

See ya!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# abr/09
· votar

Leonardo Castro
AHhahahA! Que bom que estás feliz agora! N se decidia rapaz. Sei como é isto, e é sempre assim: "O fruto do meu vizinho parece melhor q o meu".

N pense nisso, vc já tem um equipo de prima. Trabalhe agora para ser um guitarrista de prima, que o mais divertido mesmo é tocar guitarra.

Leonardo Castro
Veterano
# abr/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

"A live without bugs (1) is a gracelessly live!"
(Janes Joplin)

(1) No original: "drugs".

É, a Janis, realmente, pegou pesado com a GT-10...

-x-

Realmente ficou igualzinha a simulação que você postou com relação ao site com os timbres e regulagens...

Jim Marshall
Membro Novato

-x-

Trabalhe agora para ser um guitarrista de prima, que o mais divertido mesmo é tocar guitarra.

Rei Arthur Pendragon
Veterano

-x-

É isso aí...

Agora, que finalmente percebi que lutar contra a GT-10 é igual a chutar "cachorro morto"... rs... (brincadeira, galeira! Rs...) e que provei a mim mesmo que, utilizando os mesmos parâmetros de um amplificador de verdade, o som da X3L, sem fazer mais nada, fica muito próximo ao real, iniciarei uma nova campanha (desta vez, contra a FRACTAL AXE-FX ULTRA):

"Do you want to feel 'the tube'??? Pay attention, because, some day, you may want to fell a real dick!!! X3L: fell the sound, not the tube!!!". Rsss....

Agora que estou em paz com o mundo, vou poder me dedicar seriamente ao instrumento.

Se Deus quiser, daqui a algum tempo, volto por aqui para postar alguma coisa relevante em termos de execução!

Um grande abraço a todos e boa Páscoa!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Caro Jim Marshall, assim que você estiver com a sua GT-10, favor postar uns sons matadores aqui para a gente também! Realmente, ouvindo as distorções do Alex, percebe-se claramente que, se bem regulada, a GT-10 não deixa nada a dever nesse quesito também, muito pelo contrário!

Jim Marshall
Veterano
# abr/09
· votar

Leonardo Castro

Caro Jim Marshall, assim que você estiver com a sua GT-10, favor postar uns sons matadores aqui para a gente também!

Pode deixar irmão !...Eu e o mano alex vamos fazer você querer denovo uma GT-10...hehehehe....brincadeira...rs.

Agora estude e quero ver sextinas em 140 bpm com essa simulação de MesaBoogie hein...rs.

Abraço !!!

See ya!

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Eu e o mano alex vamos fazer você querer denovo uma GT-10...hehehehe....brincadeira...rs.

Jim Marshall
Membro Novato

-x-

Realmente, o "mano" Alex é foda mesmo. Na minha opinião, que nunca escondi de ninguém, é o melhor timbrador aqui do fórum.

Não fosse por ele (com os timbres maravilhosos que consegue na GT-10), esse fórum já teria acabado há muito tempo (e com uma larga vantagem a favor da X3L)...

Caramba: vai ter paciência para ficar buscando a melhor equalização assim lá no raio que o parta.

Inacreditável que a BOSS não aproveitou o cara para deslanchar ainda mais a pedaleira dela. Ele merecia um prêmio aqui do fórum (um desses dizeres que aparecem debaixo do "nick" de alguns usuários relevantes) e outro do fabricante.

Agora, voltando à X3L:

Quem leu os meus primeiros "posts" (e já vi que você, Jim, os leu), vai perceber que eu não tenho praticamente qualquer experiência com valvulados, salvo as poucas horas em que fiquei testando um monte de guitarras antes de comprar a minha Tagima, ocasião em que as pluguei todas em um JCM-900.

Desde o início, sempre relatei que, para meus ouvidos, o som que a POD X3L proporcionava, com relação ao citado amplificador, quer do canal sujo, quer do canal limpo, era muito próximo ao que eu ouvira na loja.

Contudo, embora a minha memória lembrasse dos sons (e dos chiados) com bastante propriedade, eu acabava não tendo certeza se a coisa era realmente tão parecida ou eu que estava querendo me enganar, devido ao inicial arrependimento de ter adquirido a X3L. E olha que eu achava o som parecido saindo do meu amp Laney "vagaba" LG20R...

Meu professor já estudou e trabalhou com o Peavey 5150II e com o Mark II. Cada vez que ele vem aqui em casa para a aula, sempre diz que fica impressionado com a fidelidade sonora dessas simulações.

Certa vez, fiz uma experiência: abri um vídeo do "You Tube" com um sujeito tocando um Fender Twin Reverb. Aí, usando a X3L como placa de som do "laptop" (para sair no amp Laney "vagaba"...), pluguei a Tagima na X3L e selecionei a simulação (sem saber quais os parâmetros utilizados no vídeo): ficou parecido para caramba!

Fiquei muito impressionado com um vídeo da FRACTAL, também no "You Tube" ( http://www.youtube.com/watch?v=dGJvcs8Gfog ), onde dizem (mas não há prova de que a informação seja verdadeira: é acreditar nas palavras do produtor do vídeo ou não) regular um amp e a simulação dele na FRACTAL com os mesmos parâmetros. O som ficava idêntico (e, por óbvio, a guitarra utilizada, quer no amp verdadeiro, quer na FRACTAL era a mesma).

Quando acessei à página com os sons dos amps veradeiros e utilizei as mesmas configurações do Mesa, achei que o som fosse ficar até próximo (pensava: se ainda fosse uma FRACTAL...), mas não imaginava que o resultado ficaria tão próximo, ainda mais devido à diferença de guitarras!

Estou simplesmente maravilhado com a qualidade do som!

Se a X3L apenas simulasse - COM 80% DE PRECISÃO - o JCM-900, o Peavey 5150II, o Mark II, o Fender Twin Reverb e o Mesa Boogie Tripple Rectifier – e mais nada, nada mesmo! – ainda assim, já seria um equipamento extremamente barato (mesmo com as roubalheiras explícitas aqui no Brasil...).

E, agora, sabendo que ela simula, com uma precisão maior do que os 80% acima aludidos, mais uma tonelada de outros amps e de efeitos consagrados, de amps e efeitos exclusivos da Line 6 e que, por fim, dá acesso ao POD FARM, com essa qualidade de som excelente – qualidade essa que faz músicos e engenheiros não conseguirem distinguir os amps reais dos simulados nas gravações profissionais – é, realmente, de se "tirar o chapéu" para os modelos matemáticos utilizados pelos engenheiros da Line 6.

Veja bem: não estou batendo palmas para as falhas de construção e para os "bugs" inaceitáveis dela.

Mas, tenho que tentar ser justo: o som dela é algo muito próximo ao real mesmo (e eu não tinha noção disso até há bem poucos dias).

Se, nas próximas atualizações, a Line 6 ainda disponibilizar uns efeitos "moderninhos", aí é que eu fico maluco!

Falando em efeitos modernos, tenho que confessar o seguinte: andei pesquisando alguns vídeos no "You Tube", onde demonstra-se o "harmonizer" da GT-10. Muito legal mesmo (e se a X3L tivesse algo parecido, já me daria por satisfeito).

Contudo, vendo outros vídeos da "Eventide" (com equipamentos bem mais antigos), fiquei com a impressão de que o "harmonizer" da GT-10 acaba soando meio "grosseiro".

Vejo muita gente nos fóruns da Line 6 pedindo para que ela lance um "harmonizer" com qualidade "Eventide".

São os vídeos da GT-10 que mostram uma regulagem mal feita ou o "harmonizer" dela é mesmo inferior aos "Eventides" (mesmo os mais antigos)?

Pergunto isso até para saber se, num futuro muito distante, quando eu já estiver com algum dinheiro guardado e, se Deus quiser, tocando mais (e a Line 6 estabelecer, definitivamente, se vai lançar – ou não – um "harmonizer" para a X3L), valeria mais a pena comprar uma GT-10 ou um outro "rack" (mesmo um antigo da "Eventide") para ligar à X3L (se é que eu realmente terei a necessidade de utilizar um "harmonizer"...).

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Relendo o manual da XTL e dos "model packs" (que são muito mais completos, em termos de explicação, do que o da X3L), percebi que a empresa, até aqui, parece fazer simulações de efeitos que vão desde a década de 1960 até a de 1980 (salvo engano, o modelo mais recente é o "Metal Zone II", da BOSS, projetado em 1989), seguindo uma certa ordem cronológica. Será que, no futuro, as atualizações - em relação aos efeitos - não começariam da década de 1990 e seguiriam em frente?????

P.S.#2: O Jim acabou me fornecendo uma idéia para outro "slongan" da X3L... nestes últimos dias, ando me sentindo o próprio "marqueteiro"... rs:

"X3L: Excelente para quem gosta de pedir pastel na feira!".

Como eu não ia muito com a cara dela e, agora, confesso-me completamente apaixonado, não custa nada ver se o tal pastel na feira também não é bom... amanhã é dia... você mencionou pastel de "pizza"... será que eles fazem também de "Mesa Boogie Tripple Rectifier"???... Rs...

Jim, confesso-me preguiçoso mesmo para ficar ajustando milhares de parâmetros. Mas quem sabe, quando o Alex e você já tiverem encontrado as melhores configurações para todos eles (e, postado todas elas aqui no fórum, por favor!!!), eu não me anime de novo com a GT-10??? Vou começar a fazer um "pé-de-meia" desde já!

P.S.#3: Só para constar: o vídeo do "harmonizer" da GT-10 ( http://www.youtube.com/watch?v=3WF0-XpRhAw ) e o da Eventide ( http://www.youtube.com/watch?v=jzgZx1o8ntY ). Com a GT-10 e um som não distorcido (no vídeo da GT-10, o som está distorcido...), eu conseguiria gerar um resultado idêntico ao da "Eventide" de 2002 (mas que, segundo o usuário, custou US$ 5.000,00 à época)?

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Ainda falando em simulações:

Descobri uma página na "internet" onde gravaram o amp real e simulações feitas com o Eleven, o Amp Farm 3, o Live Amp, o Guitar Rig 3 e o Amplitube Hendrix e pedem para que escolhamos quais das gravações foi feita com o amp real...

Eis o teste com o Twin Reverb: http://emusician.com/web_clips/twin1/

Para ouvir o mesmo teste com outros amps: http://emusician.com/web_clips/listening_test/

Mesmo os sons mais "feios" (na minha humilde opinião, pois eles podem, inclusive, ser os dos amps reais...) são impressionantes...

Embora acredite piamente que, hoje, já seja praticamente impossível distinguir o real de uma simulação bem regulada, imaginem o que será dessa tecnologia daquia a cinco ou dez anos!

Chega de papo: vou é tocar guitarra pois o som já está bom demais!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Se o "Whammy" da Fractal é isso ( http://www.youtube.com/watch?v=CDmb7C3cH1c&feature=PlayList&p=187F1ACD 4B703501&index=7 ), com um vídeo de cinco estrelas no "You Tube"..., acho bom pensar muito mesmo antes de adquirir uma coisa dessas, porque não estou conseguindo ouvir tanta diferença assim do "bender"... acredito que o grande diferencial desse "rack" (além do preço astronômico...) está no "pitch shifter" e nos sintetizadores, que parecem mesmo ser muito bons.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Se bem que, ouvindo mais esses sons da FRACTAL ( http://www.youtube.com/watch?v=UVuDsDfrlPk&feature=related ), bateu um G.A.S. novamente... rs...

Estranho é que o próprio usuário tem que ficar buscando a melhor configuração para os efeitos, já que eles são bem genéricos (por exemplo, não existe um Metal Zone II já programado de cara...).

Só que G.A.S. por FRACTAL, não tocar porra alguma direito, ter que ficar procurando melhor regulagem e conta bancária no vermelho não combinam muito bem...

É por isso que eu sempre (rs...) disse: X3L na veia!!! Rs...

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Existe alguma regra no sentido de que não se pode postar aqui na Sexta-feira da Paixão e só eu não sabia disso (ou foi todo mundo viajar e só eu fiquei em casa)???...

torão Bgi
Veterano
# abr/09
· votar

na questão da regra eu naum sei....mas na questão de todo mundo ter ido viajar eu axo bem provavel.....ta mó parado hj aki ksopakspakspoakspaksopka

alexromachado
Veterano
# abr/09
· votar

Só agora consegui um ponto com net no meio da roça em que estou...

Xi... então a Fractal tem mais especificações de regulagens que a Gt-10? Deus me livre.... Depois de programar um trem desse o cara já é quase um astronauta...uhahuauhahuahuhua....

Lucas_fms
Veterano
# abr/09
· votar

Leonardo Castro

Você ja usou a entrada auxiliar da sua X3L?

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Você ja usou a entrada auxiliar da sua X3L?
Lucas_fms
Membro

-x-

Já.

Funciona perfeitamente, como a entrada normal de guitarra.

Quando meu professor vem aqui em casa, plugo a minha guitarra em uma entrada e a dele na outra.

A única desvantagem da entrada auxiliar é que eu não consigo usar o afinador com ela. Mas, no resto, funciona como a entrada "Guitar In".

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Xi... então a Fractal tem mais especificações de regulagens que a Gt-10? Deus me livre.... Depois de programar um trem desse o cara já é quase um astronauta...uhahuauhahuahuhua....
alexromachado
Membro Novato

-x-

Deduzo, das últimas palavras do Alex, um certo "cansaço" com relação a tantos parâmetros também na própria GT-10... rs...

E olha que eu nem sou psicólogo (mas, realmente, deve ser dose mesmo ter que ficar buscando a equalização da equalização do "resonator" da "rebimboca da parafuseta")...

Poxa: se o Alex já não está agüentando mais, ao ponto de externar uma verdadeira fobia com relação aos controles da FRACTAL (rs...), é melhor deixar essa idéia maluca para lá... rs...

Realmente, deve ser dose: o cara no vídeo supostamente configurou os efeitos da FRACTAL para os pedais "vintage" com determinadas posições de "knobs" nos equipamentos reais.

Agora imaginem o trabalho que vai dar reprogramar tudo de novo para novas posições de "knobs" dos mesmos pedais de verdade...

Inacreditável esse sistema maluco da FRACTAL: no manual, eles são explícitos: só se preocuparam em reproduzir com fidelidade os amps. Já os efeitos, são genéricos: o usuário que se vire para encontrar o som exato de um pedal de verdade...

'Tô fora!!! Rs...

Já penei muito pela vida e não tenho mais tempo a perder. Agora, eu quero é moleza! Por isso, sou mais X3L!!! Rs...

Ah! Nada como curtir o som do canal "clean" do JCM-900, com 40% de "drive" e adicionar o bom e velho "Tube Screamer" (sem trabalho algum...) também com 40% de "drive" e com o "tone" em 55%... tudo como se fosse a regulagem dos equipamentos de verdade, sem qualquer mistério... sonzeira!!!

Resonator? No, thanks!!!.... Rs...

Brincadeira, hein Alex, pois sei que você não troca a GT-10 por nada nesse mundo! Quando critico a GT-10 por aqui, tenha certeza que estou criticando a minha própira incompetência quanto às regulagens das pedaleiras mais complexas.

Ah! mas como é bom mexer nos amps e nos efeitos como se eles fossem os reais (ainda mais com o "Gear Box" ou com o "POD Farm")... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# abr/09
· votar

Jim Marshall
Timbre é algo muito pessoal.

Técnica é oriunda de treino e tempo livre.

O que realmente vale de um guitarrista para outro é a pegada.

Leonardo Castro
Os sons estão cada dia melhores. ;)

Infelizmente, devido a minha falta de tempo, nas últimas 15 páginas não pude acompanhar os seus posts... as coisas andam muito rapido aqui, não posso acompanhar.

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Valeu, Kairi!

Veja se não some, pois a sua opinião vale muito para mim.

E o seu "set up"? Estou doido para ouvir um som proveniente dele!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Por onde andam, também, o Sioux e o Érico???

P.S.#2: Galera, não me entenda mal! Todo esse "entusiasmo" pela X3L é devido ao fato, em primeiro lugar, de uns tempos para cá, eu estar conseguindo obter alguns sons realmente legais com ela, e, em segundo lugar, por causa da ausência de "bugs" (por pura sorte...), até aqui, no meu equipamento. Sempre achei (e continuo achando) a GT-10 um equipamento de primeira ordem (e, em muitos aspectos, superior, sem a menor sombra de dúvida, à X3L). Os samples do "Alex", do "Mo7a" e do "jpsdireito" não deixam margens a dúvidas. Se eu demorei tanto para obter sons legais com a X3L (que é uma plataforma muito mais simples - e, em certos casos, "tosca" - do que a GT-10), é bem provável que, com uma GT-10, eu demorasse ainda mais (e com uma FRACTAL, segundo bem observado pelo Alex, com mais parâmetros de configuração ainda do que a GT-10, muito mais ainda: e é óbvio que a FRACTAL é um equipamento muito superior). Acho que me fiz entender, certo? Agora, uma coisa não tenho como negar: melhor do que o "Pocket POD", ainda estão para inventar!!!

alexromachado
Veterano
# abr/09
· votar

Leonardo

Quando leio seus posts, sempre me ponho a imaginar vc num grande outdoor com um pocket pod encostado na bochecha e falando...

"Este eu aprovo!"

Grande abraço, "bro"

Leonardo Castro
Veterano
# abr/09
· votar

Gostei da idéia!

Semana de "marketing" em favor da Line 6!!!

Rs...

alexromachado
Veterano
# abr/09
· votar

Agora, sobre a fractal...

Não tenho dúvidas sobre a tecnologia superior da fractal, até pq veio depois das gt's e pod's. Tiveram tempo para aprimorar as coisas...

Agora um ponto importante é o lance da "fidelidade" da simulação dos controles tb... viajei no sample do triple rectfier justamente por isso.

Vc copiou e o timbre "estava lá". Putz que pariu! Fiquei curioso se vc teve o cuidado de escolher o mesmo mic e cabinet da gravação real... caso não tenha, ele usou o sm57 on axis colado no falante de uma caixa orange 4x12 com celestions V30...

Isso é uma dificuldade com as GT-10... primeiro que sem EQ especial o som fica muito estridente... segundo que li uma entrevista com o Petrucci na qual ele informa utilizar mics sm57... putz, se eu não boto o dyn421 o som não fica "macio" como o do cara...

Em suma, para a Boss, o que conta não é fidelidade sonora, mas flexibilidade sonora. Por isso mesmo não botam 70 e tantos amps, como a X3, mas metem custom amps e cabs, pra vc "construir", "customizar" um amp.

Melhor? Pior? Depende. A sensação de "liberdade" de criação é incrível... parece que quanto mais familiarizado com a GT, mais rápido vc alcançará os timbres que tem na cabeça. Entretanto, alcançar tais timbres exige ajustes extras que, às vezes, enchem o saco... não seria mais fácil só plugar, timbrar e tocar...

Claro, se vc tiver um amp ou preamp massa, e quiser/puder usar em 4cable, é sim animal. Vc insere o preamp externo na sua cadeia onde quiser, e terá talvez a maior variedade de efeitos de ótima qualidade com um custo razoável. (Tem um vídeo que o Gundy Bota um Dual Rectfier em 4cable na gt... animal)

Agora, para usar a GT como eu uso, no Pc ou na mesa... prepare-se para fuçar em Eq's e Resonators...

Leonardo Castro
Veterano
# abr/09
· votar

Para falar a verdade, só me preocupei com o microfone (usei o sm57 "on axis", da mesma forma).

Nem reparei a questão do cabinete. Utilizei o 4x12 2001 Treadplate.

Fico feliz que tenha gostado do "sample" também!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

não seria mais fácil só plugar, timbrar e tocar...
alexromachado
Membro Novato

-x-

Realmente, estou cada vez mais convencido de que a escolha entre a GT-10 e a X3L depende, basicamente, do tipo de uso que o consumidor quer fazer.

Se o cara tem um amp real e busca efeitos de 1º mundo, não tem nem que pensar: GT-10 na veia!

Agora, no meu caso, comprei sem saber dessas particularidades e, felizmente, acabei ficando satisfeito no final, pois não pretendo adquirir amps de verdade e nem tenho muito tempo (e paciência) para ficar testando ajustes alternativos...

Mas não tenho a menor dúvida de que, quem comprar uma GT-10 hoje e tiver contato com as suas equalizações, já estará com mais de 2/3 do caminho andado...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Momento fofoca:

Galera,

O Line 6 Miller postou, recentemente, informações, na área restrita da série X3, de como instalar "Model Packs":

http://line6.com/community/thread/4728

Como todos os "model packs" até aqui lançados já saem instalados de fábrica, alguns (e eu me incluo entre eles) se perguntam se a Line 6 lançará novos pacotes em breve...

Aí é que as esperanças para a GT-10 terminariam definitivamente... rs... a não ser que o Alex venha com alguma regulagem revolucionária mais uma vez, coisa de que não duvido...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Difícil de acreditar que a X3L tenha menos capacidade de processamento do que o tal KORG PANDORA PX4D:

http://www.youtube.com/watch?v=P88gEVKS8ag

http://www.youtube.com/watch?v=aGDPgbQmz3Y&feature=related

Ele tem "pitch shifter" inteligente (vejam o segundo vídeo, a partir de 7 minutos...), "phrase loop", bateria eletrônica (e custa pouco mais do que um "Pocket POD" nos Estados Unidos)...

Eis a avaliação dele no "Harmony Central":

http://reviews.harmony-central.com/reviews/Effects/product/Korg/PX-4+P andora/10/1

Olha o "out-door" do "Pocket POD" que o Alex imaginou indo por água abaixo...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

E já saiu o KORG PANDORA PX5D:

http://www.korgpandora.com/#start

Com "phrase loop" de 80 segundos, saída USB e entrada para dois "footswitches"...

No "ebay", o PX4D está saindo, em média, por uns US$ 170,00. Já o PX5D, sai por US$ 210,00.

O PX5D, além do "pitch shifter" inteligente e do super tempo de "phrase loop", ainda tem simulador acústico e simulador de violão de 12 cordas...

Eis alguns sons demonstrativos do PX5D:

http://www.korgpandora.com/audio.html

Embora, ouvindo muito rapidamente, eu tenha achado os sons dos amps um pouco artificiais, não há como negar que, em termos de efeitos, esses aparelhinhos são nota 10!

O que vocês acharam??? Os caras fizeram até uma tabela comparando o PX4D, o PX5D, o POD XT, o POD 2.0, o Pocket POD, o BOSS MICRO BR e o M-AUDIO BLACK BOX:

http://www.korgpandora.com/chart.html

A taxa de "sampling" do PX4D é inferior à do PX5D...

alexromachado
Veterano
# abr/09 · Editado por: alexromachado
· votar

Leonardo

Só para te distrair das pequenas unidades, fiz 4 videos de tutoriais com a GT-10...

Abraço
Links:

http://www.youtube.com/watch?v=BPPmBfDa53Y
http://www.youtube.com/watch?v=hRVw8N53kYw
http://www.youtube.com/watch?v=wWqMZOED6oM
http://www.youtube.com/watch?v=4w9fVke-zp8

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Só para te distrair das pequenas unidades, fiz 4 videos de tutoriais com a GT-10...
alexromachado
Membro Novato

-x-

Agora, eu não vou poder assistir aos vídeos com calma.

Mas já percebi que, no 2º, você trata da cadeia de efeitos... lá vem bomba atômica contra a X3L...

Se bem que eu não vou mais me impressionar com um equipamento produzido por um fabricante, que, segundo as suas próprias palavras, não tem como meta a "fidelidade sonora, mas flexibilidade sonora". Rs..

Isso, por parte da BOSS, pode até ser visto como um engodo em forma de eufemismo. Rs...

Cara, não defenda essa tal "flexibilidade": você, daqui a algum tempo, inclusive, vai ser pai! Valorize a "fidelidade"!!! Rs...

Você não percebe que a meta da Roland é acabar com a tradicional família brasileira???!!! Rs...

Brincadeiras à parte, mais tarde, vou apreciar os vídeos com a calma que eles merecem!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Vou parar de ouvir "demos" e ver seus vídeos, pois, estou lançando outro projeto a partir de agora: "G.A.S. nunca mais!!!".

Jim Marshall
Veterano
# abr/09
· votar

alexromachado

Estou precisando de mais tempo, tanto para me dedicar à guitarra quanto para ver os vídeos e sons da galera por aqui,....tá Freud...rs

Acho que agora ver aos vídeos só Sabadão...ahf.

Abraço,

See ya!

Leonardo Castro
Veterano
# abr/09
· votar

alexromachado
Membro Novato

-x-

Acabei de assistir ao seu segundo vídeo (referente à cadeia de efeitos).

Os recursos são muito parecidos com os disponíveis na X3L.

Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.......

No final de semana, assisto aos outros vídeos!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

No vídeo 3, pude perceber que as simulações dos captadores e os "quick settings" também são cópias descaradas da X3L...

Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.....

Tenho certeza de que você fez esses vídeos sabendo que iriam me abalar psicologiamente...

Sacanagem...

Vou te denunciar ao seu conselho profissional!!! Rs....

Quando eu tiver um tempo, vou fazer um vídeo só com a variedade de amps da X3L. Tal variedade vale muito mais do que qualquer simulação de captadores ou cadeia de efeitos... rs...

Aí, seria só eu fazer um pouco de análise (com ênfase em Lacan...) e estaria tudo resolvido... rs...

Quanto a você, Alex, já não diria o mesmo: o abalo já seria a nível psiquiátrico. Só muito remédio tarja preta para ficar dopado e tentar esquecer a qualidade (e a facilidade de obtenção) dos sons da POD X3L!!! rs...

Falando nisso: X3L na veia!!!

Excelentes vídeos!

Já pensou em traduzi-los para o inglês e postar lá nos fóruns da Line 6? Talvez os engenheiros da Line 6 tomassem vergonha na cara e implementassem logo mais recursos para a X3L... rs...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live