Autor |
Mensagem |
Lipe Amador Veterano |
# abr/09
· votar
Leonardo Castro
Quando sair a X4L e a GT-12 (daqui a uns três anos, mais ou menos, muito provavelmente) estaremos tocando mais e, aí, a probabilidade de eu adquirir uma GT-12 e, você, uma X4L é de quase de 100%, certo?
Quando sair não.. vou esperar sair a série com revisão de hardware, sem dropout e com foots bons..rsrrsrs
Vc vai ter que comprar com os patchs abelhudos msm pq a boss não tá nem ai.... rsrssrrs
Abraço
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09
· votar
Lipe Amador
Vc vai ter que comprar com os patchs abelhudos msm pq a boss não tá nem ai.... rsrssrrs
Boa...hehehehehe....
Abraço,
See ya !
|
Gugasubmit Veterano |
# abr/09
· votar
não entendi... =/ acho que to confuso.
|
Gugasubmit Veterano |
# abr/09
· votar
Descobri ontem que no modo de criação das caixas na GT-10 tem como colocar falantes de 15'... Alex... vc já tentou usa-los juntamente com as equalizações free willy 2 com resonator? vou tentar hj a noite e posto aqui... acho que o Alex vai estar ocupado com a concorrencia.. heheheheh
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar
Gugasubmit
não entendi... =/ acho que to confuso.
É que ele estava sendo irônico, visto que o amigo Leonardo Castro estava ironizando as distorções da GT-10, claro ironizando na boa...apenas brincando mesmo...
O Lipe Amador estava apenas ironizando na mesma moeda...hehehehe.
P.S....acho que nunca escrevi em um post antes falando tantas vezes a palavra "ironizando"...rs
Abraço,
See ya!
|
Jim Marshall Veterano |
· votar
Leonardo Castro
To assistindo ao vídeo seu sobre a X3L...hehehehe....muito bom...muito engraçado....senti raiva no seu coração quando falou do Loop;....rs....
A parte dos amplis também foi engraçada..."Dá até nausea de tanto rodar"...hehehehehehehehe
Tinha esquecido que você é do Rio...sotaque típico...rs.
A parte de você apertando os botões para testar a durabilidade foi bem legal...hehehehe
Foi vídeo resposta mesmo...rs.
Muito bacana a interface do Gear Box...gostei bastante...realmente tem ampli pra cacete...hehehehe
Abraço amigo !
See ya!
|
Leonardo Castro Veterano |
# abr/09
· votar
Galera, o Alex postou o 1º vídeo do novo "blog", demonstrando o "hardware" da GT-10 e da X3L!
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09
· votar
Leonardo Castro
Eu vi...muito legal...na verdade são dois vídeos !
Abraço,
See ya!
|
# abr/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
Lipe,
Ouvi os outros "samples". Muito bons mesmo!
O Radley, uma vez, nos fóruns da Line 6, disse que configurava a distorção na GT-10 da seguinte maneira: escolhia um amp "clean" e usava um pedal de distorção (modelado pela própria GT-10) como "stomp box". Ele disse que, fazendo assim, o som não ficava nada a dever para a X3L (já que, segundo ele, distorção era distorção, independentemente da origem: do amp ou do pedal).
Viu só: até que não sou tão ruim assim: cito até dicas valiosas para GT-10!!! Rs...
Já fiz o teste na X3L (usando um amp clean - o Hiwatt 103 ou o próprio JCM 900, no canal limpo, com uns 40% de drive) e mandando uma distorção de "pedal" (Metal Zone ou Tube Driver), com uns 70% de ganho e 70% de "drive". Funcionou mesmo!
No fundo, acabou sendo aquela minha concepção "idiota" de que todos os amps eram iguais (e limpos) e a distorção vinha do pedal...
Com equipamentos vintage, muitos músicos usam mesmo essa técnica para distorção, por acharem que o som fica mais encorpado.
Não custa nada tentar!
Jim Marshall,
Aquela interface bonita não é do "Gear Box" e sim do "POD Farm" (que serve como "plug-in" da X3L para a utilização em DAWs).
Acho o "Gear Box" uma senhora ferramenta, mas a interface dele é bem mais simples. Entretanto, em termos de funcionalidade, dá na mesma!
Dizem que, num futuro próximo, a inerface do "Gear Box" será idêntica à do "POD Farm".
Embora seja só uma questão estética, bem que ela poderia mudar mesmo!
Há boatos, também, de que a interface do "POD Farm", por ser do tipo "arraste e cole", já seria um belo indício de que, num futuro próximo, as cadeias de efeitos da X3L poderiam se tornar totalmente flexíveis...
Quem compra Line 6 é assim: além de possuir os melhores sons ainda vive cheio de esperanças de que a coisa pode melhorar... e olha que deve ser muito difícil melhorar o que já é perfeito... rs..
Aí, para agradar pessoas muito exigentes, era só a Line 6 modelar um verdadeiro "Whammy" que pudesse ser colocado (ou melhor "arrastado"... rs...) após à distorção, como quer o Mo7a... rs...
Quanto ao sotaque: forcei bastante para que saísse meio "fala de malandro carioca"... rs...
Na "vida real", se eu falasse daquela forma, seria exonerado na mesma hora... rs...
Acho que pelo jeito que escrevo, já se deve ter uma boa noção de quanto sou "quadrado"... rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
Tchau! Valeu!
GT-10: a pedaleira oficial do Kid Abelha... rs...
|
alexromachado Veterano |
# abr/09
· votar
Bem galera, fiz mais 4 vídeos, comparando timbres do Vox AC30 e do MesaBoogie Dual Rectifier em ambas pedaleiras...
Agora vou entrar em recesso de vídeos senão a patroa me mata...
Abraço a todos!
Link:http://alexgt10podx3.blogspot.com/
|
· votar
Sei que, a todo momento, fico dizendo que não vou mais comentar e tal...
Mas, como são os primeiros vídeos comparativos de simulações de amps, resolvi abrir uma exceção (e só mais essa... rs...).
Bem, gostei bastante do som "clean" (totalmente "clean") da simulação do VOX AC30 da GT-10. Esse é o tipo de som que realmente gosto. Fico brincando aqui com as distorções da X3L, mas, na verdade, eu não ligo para sons pesados.
Achei o som bonito para caramba e muito próximo ao "clean" com "brillance" do AC 30 real. Olhe só o vídeo (mais ou menos em 1m10s):
http://www.youtube.com/watch?v=jI4tuvWAyys
Na X3L, o som – em momento algum – chegou perto disso. Contudo, acredito que você só tenha usado a simulação do canal "top boost" do AC30 na X3L. Eu ainda não fiz a experiência, mas, mesmo usando o canal "non top boost", acredito que não conseguiria um resultado tão bom.
Quando busco um som desse tipo na X3L, geralmente, uso o canal "clean" do JCM-900.
Agora, quando o som fica com mais "twang", gostei mais da simulação da X3L (embora a da GT-10 também seja de excelente nível). Talvez tenha gostado mais da X3L até por meus ouvidos estarem mais acostumados a ela.
Quanto ao Dual Rectifier:
Sem o "booster", o som da X3L, aos meus ouvidos, pareceu mais "natural" (entenda-se: mais parecido com as poucas músicas que ouço com distorções extremas). O som da GT-10 me pareceu um pouco mais abafado.
Agora, com o "booster", a coisa muda totalmente de figura e há momentos em que eu já não conseguiria distinguir uma da outra...
Acho que o Radley realmente tem razão quando fala que o segredo das distorções na GT-10 está nos "pedais". Ah! ele inclusive fez uma crítica idêntica à sua, há uns três ou quatro meses, nos fóruns da Line 6, quanto ao pequeno número de opções de "pedais" de "overdrive" e "heavy metal" na X3L...
Como tem muita gente, também nos fóruns da Line 6, pedindo mais pedais do tipo (e o campeão de pedidos, pelo que pude perceber até aqui, é o OCD, acredito que, num futuro não tão muito distante, a fabricante coloque à venda algumas simulações a mais).
Outra coisa que pude perceber foi a seguinte: você já está visivelmente empolgado com o "Gear Box"!!! É uma beleza mesmo!!! Você, sem ter que ficar se movendo "para cá e para lá", vai controlando tudo pelo "mouse" (desde o programa de edição de sons aos efeitos e simuladores que quer utilizar). Depois que o sujeito se acostuma, é difícil querer viver sem ele... rs...
Ah! não sei se você já percebeu (eu demorei um tempão até notar isso...), quando você coloca o "mouse" sobre o "knob" do efeito ou do amp que deseja regular, na parte inferior do "Gear Box", o programa explica qual a função do parâmetro e mostra, com precisão, quanto de "médios", "agudos" ou do efeito se está utilizando (de 0% a 100%).
Mais um fato que eu não pude deixar de perceber: que você, acostumado com os efeitos de 1º mundo da BOSS, ficou impressionado com a qualidade do "reverb" ("Lux Spring"). Deixe você chegar, então, ao "reverb Rich Chamber"... rs...
Sei que poderei até mudar de opinião no futuro, pois você ainda está se ambientando com a X3L, mas a impressão que ficou é que elas não são mesmo tão distantes assim em termos de simulação e em qualidade de efeitos (ao menos em termos de "reverb", que você acabou "puxando a sardinha" mais para o lado da X3L... rs...).
Agora, quando você começar a utilizar o POD FARM e deixar de sentir as famosas náuseas (muito comuns em usuários da GT-10... rs...) devido àquela porrada de equipamento bom rodando para lá e para cá, vai acabar mandando um "future request" para a Line 6 mudar a "interface" do Gear Box !!! Rs...
Uma beleza de vídeos!
Você está contribuindo, como nenhum outro usuário no planeta, para que as pessoas decidam, de forma totalmente consciente, sobre qual pedaleira levar!
Que privilégio o nosso de falarmos a língua portuguesa!!! Se o sujeito não a conhece, no máximo, vai conseguir assistir ao "japa" com o "Buy them both"...
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Seguindo a sua dica, comecei a utilizar a simulação do JTM-45. Essa simulação, para a minha sorte, também está presente no "Pocket POD" (é a "Brit Blues").
Peguei um vídeo no "You Tube" ( http://www.youtube.com/watch?v=V8kfI8H-XOg&feature=PlayList&p=F8A8E5F5 2B5B8239&playnext=1&playnext_from=PL&index=49 ) e liguei a minha velha TagimaX... não é que fica igualzinho mesmo (e que som bacana eu estava perdendo)!!! Valeu por mais essa dica!!!
|
Gugasubmit Veterano |
# abr/09
· votar
Galera... como prometi... tirei um som gordo com a GT-10 usando um Mesa... só pra mostrar que nem tudo é abelha na GT!
Pra mim.. ficou muito bom e bem na linha do pocket POD.
Digam o que acharam.
tah certo que nao tive muito tempo nem o talento do Alex mas acho que dá pra provar que se pode ter um som em linha no estilo da Line 6 com a GT-10.
alexromachado
Se vc gostar e achar que se pode melhorar eu te passo as configurações...
ai vai o link
http://www.4shared.com/file/100053202/f441218f/teste1.html
|
Lipe Amador Veterano |
# abr/09
· votar
Leonardo Castro
(ao menos em termos de "reverb", que você acabou "puxando a sardinha" mais para o lado da X3L...
Naquele som que o Alex mandou de primeira na X3 que tinha comentado que acheu simulação bem parecida com a gt-10...
O que me impressionou foi o reverb e o delay..
|
Lipe Amador Veterano |
# abr/09
· votar
Gugasubmit
Cara, com todo respeito, num gostei não. :<
Esse som que vc tirou é exatamente o que não gosto na gt-10, a distorção fica embolada sem mt definição e tem um chiado contínuo em nos agudos...
Mas com certeza dá pra tirar um som pesado com definição alá POD
Tenta tirar um pouco dos graves, diminuir o gain e colocar um delay nos amp usando o dual tone...
Mas vê o que o pessoal acha...
Abraço
|
Gugasubmit Veterano |
# abr/09
· votar
Ouvindo novamente eu achei muito opaco.... não sei se foi o gravador ou se meu ouvido estava cansado... vou fazer uma nova tentativa
|
· votar
Pra mim.. ficou muito bom e bem na linha do pocket POD.
Digam o que acharam. Gugasubmit Membro Novato
Vou te dizer o que eu acho, então:
Se fosse no tempo da inquisição, você já estaria na fogueira!!!
Quanta heresia! Lançar o sagrado nome do Pocket POD em vão!!! Rs...
E ainda tem um detalhe que agravaria a sua situação: você tem um Pocket POD!!! Rs...
Brincadeira, Guga!
Achei que o som ficou muito fechado. Usando a X3L (sem mudar os parâmetros de fábrica), o som que consegui parece possuir um pouco mais de definição (e médios-agudos).
A não ser que o seu objetivo seja esse mesmo: um som fechadíssimo. Aí, ficou bacana.
Mas, agora, "ponha a mão na consciência"... rs...
Foi você, com seus primeiros "samples", que me fez perceber que a X3L tinha timbres matadores. Duvido que a galera da GT-10, quando ouviu as suas gravações em estúdio com a X3L, também não tenha gostado do resultado.
Ponha a mão na consciência... rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
Melhor do que o Pocket POD, talvez, só mesmo o Pocket POD Express (baseado no POD 1.0 original)...
Vejam só que beleza! O primeiro vídeo, inclusive, com comentários muito esclarecedores... rs... já o segundo vídeo, com timbres mais pesados:
http://www.youtube.com/watch?v=-4ZWsp4Ck0U
http://www.youtube.com/watch?v=jmptCzp4ORk
Acho que a Line 6 segue a linha do "quanto mais barato, melhor..."... rs...
|
erico.ascencao Veterano |
# abr/09
· votar
Aproveitando o maior ibope do FCC, queria convidar os usuários da POD X3L para comparecerem no POD X3 Live Players Club, assim fica mais fácil de discutir coisas sobre a pedaleira: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/206861/
|
Lipe Amador Veterano |
# abr/09
· votar
Gugasubmit
Esse negócio de ficar timbrando é dificil mesmo.. o ouvido vai acomodando...
O ideal é vc ter um timbre de referencia...
Vc escuta o seu e compara com outro.. não precisa ficar igual mas vc vai comparando.. assim vc não se perde...
Abraço
|
# abr/09
· votar
Já era...
Há um boato forte de que o edital sai em 20 dias...
Muito aintes do que eu previa...
Se for verdade mesmo, vou ter que cronometrar, inclusive, o tempo que gasto no banheiro...
E, agora, que o fórum está ficando cada vez melhor...
Sacanagem!!!
Estarei, por aqui, em pensamento... rs...
Valeu!
|
Gugasubmit Veterano |
# abr/09
· votar
Poooxa... na hora que eu ia postar a resposta com outro timbre eu fiquei sem net... hehehehheheh
Vou tentar postar hj um timbre gordinho com a GT-10 em comparação com o POD ... vou fazer só pra provar que é possivel, embora com muito trabalho, dispensar o meu pocket POD (eu jamais farei isso na verdade) do send/return da GT.
Vou ver se consigo buscar o arquivo do computador lah de casa e ponho aqui.
Abraço a todos...
|
torão Bgi Veterano |
# abr/09
· votar
fazer uma pergunta pro pessoal aki do tópico....algum de vcs ja compraram instrumentos e/ou equipamentos de musica la no paraguay??
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09
· votar
Leonardo Castro
Já era...
Há um boato forte de que o edital sai em 20 dias...
Será que sai?...ou vai ser igual ao album do Guns ?....rs....
Abraço !
See ya!
|
encosto Veterano |
# abr/09
· votar
Pessoal... sempre usei na minha GT10 com a saída configurada para COMBO AMP....
Um dia desses tava mudando esse parêmetro quando percebi que com a saída para COMBO RETURN ficou 300 vezes melhor...
Os patches ficar bem vivos.. e com os agudos não estridentes, porém cortantes.. ficou muito bom mesmo.....
final de semana posto uns sons ai
abs
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09
· votar
encosto
final de semana posto uns sons ai
Beleza, no aguardo !
Abraço,
See ya!
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09
· votar
Leonardo Castro
Estou "trabalhando" em um "patche" de simulador de violão e os resultados, ao menos até aqui, são bem animadores. Quando eu tiver concluído a empreitada, volto ao fórum para postar os "samples".
Conseguiu algum resultado mano Leonardo Castro?
Poste ai para a galera !
Abraço,
See ya!
|
kairi Veterano |
# abr/09
· votar
Leonardo Castro alexromachado Vocês são mais rápidos que coelhos. -.-'
|
alexromachado Veterano |
# abr/09
· votar
Hein?
|
Jim Marshall Veterano |
· votar
alexromachado
Olá !
Assisti aos vídeos ontem do seu blog...para ser sincero, não consegui ver uma diferença tão absurda entre a GT-10 e a X3L em relação às simulações de Vox e MesaBoogie.
Achei muito próximas e com qualidade. Já toquei muito tempo em um Rectifier, as simulações ficaram muito boas.
Somente falta a GT-10 uma interface similiar a Pod Farm, mas pelo menos para mim...isso é o de menos.
Você poderia disponibilizar no blog todos os vídeos que fez da GT-10...não consegui achar o que você passa a configuração da equalização anti-fizz e Free Willy...ou Mobi Dick...rs.
Parabéns novamente pelo blog.
Abraço,
See ya!
|
Jim Marshall Veterano |
· votar
Leonardo Castro
Estou achando muito legal a comparação em relação às duas pedaleiras...
Não achei a X3L tão a frente da GT-10...pelo menos nessas comparações feitas até agora pelo Alex.
tirando o fato da X3L ter o Pod Farm que eu achei do caralho...hehehehe....as duas são muito similiares, no quesito timbre...apenas com alguns nuances em relação ao brilho.
Não acha?
Abraço,
See ya!
|
alexromachado Veterano |
# abr/09
· votar
Jim Marshall Você poderia disponibilizar no blog todos os vídeos que fez da GT-10...não consegui achar o que você passa a configuração da equalização anti-fizz e Free Willy...ou Mobi Dick...rs.
Valeu pelo toque, já disponibilizei o link para meu canal no youtube: http://www.youtube.com/user/alexromachado
|