Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# abr/09
· votar

Pela milésima vez...

Valeu, galera!

Fuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!...............

alexromachado
Veterano
# abr/09
· votar

Aí, seria só eu fazer um pouco de análise (com ênfase em Lacan...) e estaria tudo resolvido... rs...

Há controvérsias... Como sou terapeuta comportamental e não psicanalista, eu não confiaria muito na galera do Freud, Lacan, Jung, Reich...

Sobre os vídeos...
Nem vem falar que a X3 tem recursos semelhantes... tem como botar o compressor no início da cadeia? Só se for stomp né... mas aí não dá pra usar a combinação comp-->fuzzface-->Fender Twin (só pra te sacanear...uahuauhahuauh)

Outra coisa, aquele site que vc postou (do teste "cego" em relação a simuladores e amps reais) é simplesmente bárbaro. Vi claramente como nossos ouvidos nos enganam... um timbre que soa grave ouvido após um com maior brilho, soa perfeitamente equilibrado se ouvido várias vezes... NA Psicologia comportamental, chamamos isso de habituação de estímulo, o que explica a possibilidade de vc ficar no show do Iron com o ouvido colado nos falantes e mesmo assim não ficar surdo, ou ainda ligar um mp3 player com o volume bem baixo e ter a "sensação" de ouvir mais claramente com o passar do tempo...

Só pra constar, o Twin real soou mais "fechado e macio" que o próprio POD Farm... devo rever meus conceitos sobre os timbres do POD serem excessivamente "suaves"...

Lucas_fms
Veterano
# abr/09
· votar

Leonardo Castro

Já.

Funciona perfeitamente, como a entrada normal de guitarra.

Quando meu professor vem aqui em casa, plugo a minha guitarra em uma entrada e a dele na outra.

A única desvantagem da entrada auxiliar é que eu não consigo usar o afinador com ela. Mas, no resto, funciona como a entrada "Guitar In".

Um grande abraço,

Leonardo.

É, então o deve ter algum problema com a minha, quando uso a entrada auxiliar fica um zumbido altissimo.

vou ver se consigo dar um jeito.

alexromachado
Veterano
# abr/09
· votar

Aí, Leonardo, usuários da Fractal reclamando do equipo:

http://www.fractalaudio.com/forum/viewtopic.php?f=11&t=5652

http://www.fractalaudio.com/forum/viewtopic.php?f=11&t=5408

Leonardo Castro
Veterano
# abr/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

É, então o deve ter algum problema com a minha, quando uso a entrada auxiliar fica um zumbido altissimo.

vou ver se consigo dar um jeito.

Lucas_fms
Membro

-x-

Realmente, há algo errado.

O seu relato é o primeiro que vejo narrando o tal chiado na entrada auxiliar.

Agora, só uma pergunta: você está tentando ligar uma guitarra ou algo diverso na entrada auxiliar?

Não se esqueça de que você deve mudar (na pedaleira ou no "Gear Box") a opção de fonte para o timbre 1 ou para o timbre 2, para "Aux".

Por exemplo, se você tiver dois cabos ligados (um na entrada principal e outro na auxiliar) e resolver tirar a guitarra da entrada principal e ligá-la à auxiliar (mas mantendo o cabo e não alterando a fonte do som no "Gear Box"), a pedaleira vai continuar processando o som da entrada principal (que será só o cabo). Aí, ficaria um chiado até que você ligasse algum instrumento no cabo.

Sei que é uma informação imbecil, mas só fui perceber isso muito tempo depois de tentar utilizar ambas as entradas...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Aí, Leonardo, usuários da Fractal reclamando do equipo:
alexromachado
Membro Novato

-x-

É, Alex: não tem jeito...

Para o sujeito ficar feliz com o som, seja ele "clean", "crunch" ou "high gain", só mesmo com POD. Até você já anda pensando em rever os conceitos com relação ao som do POD FARM... rs...

Estranho é verificar que a rapaziada nunca usa a FRACTAL sozinha... ela não é tão completa???...

No final de semana, assisti a um filme chamado "Presságio" (no original "Knowing"), com o Nicolas Cage.

Nele, há uma personagem chamada "Lucynda", uma menina toda atormentada, que fica escrevendo uns códigos numa folha de papel...

Lembro-me, perfeitamente, que, na penúltima linha dos escritos de Lucynda, constam expressamente: "GT-10" e "AXE-FX"...

Só quem assistir ao filme vai entender o que significa... rs...

Mas, agora, outro detalhe: ouça aí alguns sons possíveis de se obter com o POD FARM e mude, DEFINTIVAMENTE, os seus conceitos... (rs...):

http://line6.com/podfarm/sounds.html

Neguinho com GT-10 ou FRACTAL conseguiria resultados tão satisfatórios para guitarra, baixo, violão e voz??? Rs...

X3L e POD FARM na veia!!!

Galera: eu tenho que estudar, caso contrário, não vou passar nem na primeira fase do concurso (outro "presságio"... rs...).

Daqui para frente, ficarei só na espreita...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Alex, agora falando sério. Você já está pensando em obter uma FRACTAL? Bem que seria legal se alguém por aqui tivesse uma dessas!

alexromachado
Veterano
# abr/09 · Editado por: alexromachado
· votar

Então Leonardo, nunca me passou pela cabeça comprar uma fractal

Não concordo em pagar mais caro num equipo digital do que num amp all tube, seja um custom ou mesmo de marca...

Dá uma olhadinha nos alltube "topseller's" da Music 123, tem pra todos os bolsos e gostos...
http://www.music123.com/Tube-Combo-Amps-Combo-Amps3,Page-4.Music123?o= 5&pgno=1&ipp=48

Sei lá, aí já seria pensar num Mesa Triaxis, que emula vários timbres, é programável e totalmente valvulado...

Talvez um clone handmade de um boogie Mark IV já seria suficiente...

alexromachado
Veterano
# abr/09 · Editado por: alexromachado
· votar

Dá uma olhada no triaxis: http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Rackmount-Preamps/TriAxis/triax is.html

Pena que custe tão caro...

Mo7a
Veterano
# abr/09
· votar

alexromachado

Eu tambem sempre pensei no triaxis... bem melhor do que comprar um cabeçote... tem varios timbres... mto bom.

Eu soh gostaria de saber se alguem me explica... qual a diferenca do pre-amp para o power-amp.

Atualmente penso que o pre-amp ele soh tem as distorções e amplifica o som, tambem tem as valvulas para ajudar nisso, e o power-amp seria akele que tem a força para "empurrar" as caixas de som.
Porem oq eu penso nao pode ser verdade... porque entao os power-amps tem valvulas ?!? se eles nao criam distorcoes ?!?

alguem me ajuda aeee vlw!

abracos

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Sei lá, aí já seria pensar num Mesa Triaxis, que emula vários timbres, é programável e totalmente valvulado...

Talvez um clone handmade de um boogie Mark IV já seria suficiente...

alexromachado
Membro Novato

-X-

Cara, não vou nem "perder tempo" vendo as informações contidas nos "links" que você postou, pois já tenho uma X3L, cujas simulações são perfeitas! Esse tipo de coisa deve ser bom para esse povo que tem GT-10... rs...

Inclusive, existe um sujeito chamado Lucas Godoy, que usa um POD XT e também um TRIAXIS, só para mostrar - para quem quiser ver (ou ouvir) - que os sons de POD não ficam nada a dever em termos de peso, harmônicos, definição e dinâmica, muito pelo contrário! Já ouvi até dizer também que, com o "rack" do POD X3, o tal do Lucas consegue timbres até superiores aos do TRIAXIS, lançando mão do DUAL TONE! Rs...

Duvida? Procure saber o que a "Guitar Player" (e outras publicações de peso norte-americanas) disseram dos timbres da XTL: http://line6.com/pod/accolades.html

Duvido que o pessoal de revistas tão conceituadas admita receber "jabá"... rs...

Só ainda não fizeram um "review" da X3L porque são muitos amps, cabinetes e efeitos (e não deu tempo de testar tudo). rsrsrsrs.......

alexromachado
Veterano
# abr/09
· votar

Cara, vc está mesmo se tornando um "Pod-Defender" de mão cheia...

Leonardo Castro
Veterano
# abr/09
· votar

Hê, hê, hê...

Nada obstante a grande quantidade de ironia no meu "post" anterior,

POD X3 LIVE NA VEIA!!!!

Rs...

Gugasubmit
Veterano
# abr/09
· votar

Uai... esse site manda para o Brasil? alguem já comprou? desculpem a ignorancia.

Gente... olhem o vox valtronic ... emula 11 simuladores e é valvulado... cara... acho que vou comprar esse e fim de papo. Me parece muito prático.. tem até tap tempo.... apaixonei pelo som que vi num video.

http://www.snetcommerce5.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod &codprd=89814&cd=mnmZbg2./Vgic&cdgc=gfoaZe9~[Tej&sid=juchdjg3g973v9jj qe8q0q3fc1-1239741280

Gugasubmit
Veterano
# abr/09
· votar

Uai... to procurando o link do video aqui e não acho mais... ouxi.. =(

alexromachado
Veterano
# abr/09
· votar

Mo7a
Porem oq eu penso nao pode ser verdade... porque entao os power-amps tem valvulas ?!? se eles nao criam distorcoes

Então, amigo, via de regra é o que vc comentou antes. o Pré-amp é "tudo o que vc fará pra tratar o som antes de ser amplificado". Aí entrariam, ganho, eq, etc.

O Power-amp, a priori, deveria simplesmente amplificar seu volume. Entretanto, como vc já deve ter ouvido falar, equipos valvulados tendem a "esquentar" o som e, se "forçados" no volume, distorcem de forma natural e musical. Isso tb se aplica aos poweramps.

Agora, imagina a diferença que faria usar um amp híbrido, com uma única válvula no pré e uma potência transistorizada, "plain", tão "educadinha" e "fria" que é quase "broxante"... Para tocar num amp all tube que pega o timbre do pré, já aquecido, e o empurra seu som aos falantes fervendo... O Hélcio Aguirra, numa antiga revista, chamada GuitarClass, defendeu que "o timbre valve" seria aquele que sai crunchando do pré e acaba distorcendo no power...

Já que a Vox foi citada, vale lembrar que a tecnologia que eles propõem é bem interessante... Tanto a GT quanto a POD simulam prés e falantes(na verdade, quando falam em prés, se referem, frequentemente, a pré e poweramps). Bem, aí chega a Vox e diz que a galera devia dar mais atenção para simular os dois elementos separadamente, invertendo a lógica híbrida: Pré digital e power valvulado... Resultado: já ouvi ótimos comentários sobre pedaleiras de amps valvetronixs em contextos "live"... embora ainda não tenham alcançado "fama" em ligações e gravações em linha...

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Já que o negócio é VOX, estava olhando muito rapidamente alguns comentários sobre uma nova TONELAB (que, agora, vem com USB, mas ainda não se compara à X3L, que, além de USB, ainda vem com "drop-out" de USB... rs...), que não entendi bem se já saiu ou está para sair, aqui mesmo no FCC:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/206171/

Agora, falando sério.

Se esse modelo de Tonelab foi apresentado na última NAMM (em janeiro de 2009), as esperanças de que a VOX lance algo realmente novo e mais moderno durante o ano de 2009 tornaram-se muito menores...

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Sobre o Valvetronics, também há comentários aqui no FCC:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/195953/

Já li, há alguns meses, alguns relatos de estrangeiros que testaram, lado a lado, "Valvetronics" com os amps 100% tube da própria VOX (que, por sinal, custam infinitamente mais).

Não querendo, de forma alguma, desanimar o Guga: todos os relatos de usuários que eu li foram unânimes em dizer que os timbres do Valvetronic, comparado lado a lado com os amps reais, não podem sequer ser comparados...

Claro que eu li muito pouco e pode haver outras informações mais recentes e abalizadas em sentido contrário. Contudo, antes de comprar, é melhor testar e pesquisar bem.

Outra dica: cuidado ao comprar em "sites" ingleses (que não sei se é o caso daquele que você indicou, pois o "link" não está abrindo...).

Uma vez, adquiri um gravador digital (que, à época, era o "ó" do "borogodó") em um "site" inglês. O preço que eu tinha visto - e eu achava que era em euros... - ficava bem mais em conta do que comprar o mesmo modelo em lojas americanas.

Só que há um grande detalhe: a Inglaterra não aderiu ao euro. Logo, o preço era em libras esterlinas... a libra esterlina é uma moeda muito valorizada... por conseguinte, a compra saiu cara para cacete!!!

A minha sorte é que eu fui o primeiro brasileiro a fazer compras pela "internet" nessa tal loja. A dona do estabelecimento perguntou se não havia outros brasileiros querendo comprar por lá. Disse a ela que, com aquele preço (que eu pensava ser em euros...), muita gente do Brasil ia querer adquirir o gravador com ela também.

Aí, ela elogiou o meu inglês(!) - e quem já viu as pérolas que eu escrevo com tanta falta de propriedade, lá nos fóruns da Line 6, sabe que merda de inglês é o meu (embora eu ainda não tenha sido confundido com um chinês por aquelas bandas... rs...) - e perguntou se eu não queria traduzir (e ela me pagaria pelo serviço!) a página dela para a língua de Camões...

No dia seguinte, quando atinei que a Inglaterra não tinha aderido ao euro e percebi a merda que fiz, liguei para ela, desesperado, e ela, muito gentilmente, desfez a compra no cartão de crédito. Logicamente, como ela viu que tudo iria sair muito caro para os brasileiros, a idéia da tradução do "site" não vingou. Pior para ela, que perdeu o privilégio de ver as minhas incríveis traduções!!! Rs....

Brincadeira: ela foi uma verdadeira dama e, logo depois de tudo resolvido, disse-me que o cancelamento em compras feitas pela "internet" era algo corriqueiro naquele país... e talvez, lá, eles nem tenham um Código de Defesa do Consumidor...

Então, Guga, como o produto é da Vox, fique atento para não cometer a mesma burrice que eu!

Mas, depois de tanta prosa, não posso deixar de comentar: o pessoal compra GT-10, crente que está levando vantagem por ela ser baratinha, e, depois, tem que ficar ligando Triaxis e Valvetronics...

Ou seja, GT-10: o barato que sai caro!!! Rs...

Brincadeira, hein galera!!! Rs...

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Falando sério (para variar...).

Ao que tudo indica, a solução para os "drop-outs" da X3L é mesmo uma alteração de "hardware" e a Line 6 iniciou o "recall".

Hoje, dois "threads" importantes foram apresentados nos fóruns da Line 6:

No primeiro, um usuário inglês narra que o problema dele foi resolvido, pela Line 6, com uma modificação no "hardware":

http://line6.com/community/thread/5108?tstart=0

No segundo, o "Hey_Joe", um sujeito com quem tenho trocado umas idéias lá nos fóruns da Line 6, apresenta um "ticket" da empresa, endereçado pelo Line6Miller, para que a unidade seja reparada.

http://line6.com/community/thread/5117?tstart=0

Érico: não deixe de acompanhar os desdobramentos dessas histórias!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Agora, que venham os novos "model packs"!!!!!!

Lipe Amador
Veterano
# abr/09
· votar

alexromachado

Cara num desiste não, tenta usar o dual ton pra criar tinbres pesados..

Eu plugo a gt-10 num amp meteoro gs 100... os sons pesados funcionam BEM melhor do que no fone de ouvido, mesmo assim os melhores sons são com o dual tone...

Há... também usei ela em uma potência com 2 caixas com um falantte de 12, médio e tweter cada.. e o resultado é bem melho que fone..

Abraço

Vai lá leo pode sacanear...

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Vai lá leo pode sacanear...
Lipe Amador
Membro

-x-

Eu vou "sacaneando" só de leve, pois, a qualquer momento, o Alex pode surgir com um timbre matador - só com a GT-10 -, como já fez tantas vezes, e, aí, eu ficarei com a maior cara de bunda...

Mas, enquanto ele está produzindo o timbre em casa, aproveito para lançar o novo "slogan" da Line 6:

"Not built like a tank, but sounds like an amp!"

"What do you want? A tank or an amp?????"

Só mesmo algo que soasse muito bem sobreviveria a dois "recalls" e continuaria sendo objeto de desejo da galera... rs...

Hê, hê, hê...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Alex, quando produzir o timbre matador, tenha piedade de mim, pois estou brincando, hein! Rs...

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Agora há pouco, fui à página da Line 6 "em busca do tempo perdido" (ou seja, na "maior sede" de novos "model packs"), mas, até agora, nada...

Contudo, nunca havia notado que eles tinham "samples" dos modelos já disponíveis.

Na página relativa ao "model pack METAL SHOP" ( http://www.line6.com/modelPacks/metal.html ), gostei muito da faixa "Diamond Plate", com a simulação do Mesa/Boogie Triple Rectifier, amp que, modéstia à parte, eu imortalizei (rs...) por essas bandas e que se tornou um verdadeiro divisor de águas com relação à facilidade de obtenção de um bom timbre "high gain", sacudindo, inclusive, as estruturas mais ortodoxas...

Já na página do "model pack POWER PACK" ( http://www.line6.com/modelPacks/power.html ), merecem destaque as faixas "Line 6 Agro" e "Eruption", além da "Sultains of Swing", que abre o espetáculo para mostrar que nem só de timbres "high gain" vive a Line 6...

Um detalhe relevante é o chiado ao fundo dos "samples", demonstrando que o som não passou por qualquer tipo de "tratamento extra"...

E olha que esses sons não necessitaram nem do DUAL TONE...

Agora que a VOX já mostrou que não lançará nada realmente novo no mercado tão cedo (a não ser uma reedição da TONELAB com USB – mas só com dois "footswitches"...) e a Line 6 já apresentou a solução para o problema mais grave que afligia as plataformas X3L, ainda pensas em GT-10??? Rs...

Ah! mais um detalhe: os "model packs" aí listados são para outros equipamentos que não a X3L... imaginem quando lançarem (e, agora, acredito que falte muito pouco para isso...) "model packs" voltados para a X3L, utilizando aquela potência "guardada"???

Aí, vai ser até covardia!!! Rs...

Para mostrar que sou um cara legal, acabei de mandar um "future request" para a Line 6, solicitando que, em uma nova atualização, sejam disponibilizados alguns modelos de amps da Meteoro (em especial o GS 100), a fim de facilitar a transição daqueles que, porventura, já tenham lançado mão de tal artifício quando proprierários da GT-10... rs...

Lipe Amador, nada pessoal, hein! Rs...

Agora, falando sério: o "Duelo de Gigantes" morreu? Gostei bastante daquela simulação do Satriani feita na GT-10 e a do timbre do Gilmour, feita pelo Sioux, na XTL. Também tenho muita curiosidade de ouvir amostras de gravações feitas com a G2.9tt e com a Tonelab.

Poxa galera (que sabe tocar, o que não é o meu caso...), vamos reavivar aquela grande idéia!

Play for fun!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: "Play for fun becomes easier when you don't care about resonator" (Eric Clapton).

Jim Marshall
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar

alexromachado

Bom dia mano alexromachado, tudo beleza?

Ontem como não fui para a Faculdade, dei cano...rs, aproveitei e assisti aos seus vídeos-tutoriais a respeito da GT-10.

Muito bom mesmo, gostei do comentário e explicação de como usar a cadeia de efeitos da GT-10, e até mesmo a ligação de pedal externo através do S/R.

Realmente ela vai ser muito útil quando for fazer meus shows e a utilização do meu SansAmp e Dunlop Wah DB-01, que serão os únicos pedai de que não abrirei mão em hipótese nenhuma.

Acredito que com as equalizações da GT-10 a falta de controle de Médios no GT-2 será suprida facilmente.

Tenho que parabenizá-lo pela paciência em postar os vídeos e tirar as dúvidas da galera, da até vontade de não pagar a Faculdade esse mês e comprar logo a GT-10...hehehehe....minha namorada me mataria...sem contar meu chefe...hehehehehe.

Valeu !

Leonardo Castro

Olá amigo, tudo bom?

Assisti e ouvi os samples da Line 6, realmente são ótimos, mas ainda continuo com a GT-10...hehehehe.

Como já tenho um timbre High-Gain ao meu gosto, graças ao meu Marshall e ao meu SansAmp, a GT-10 será praticamente meu rack de modulações...para esse fim a GT-10 dá e sobra...rs.

Mas gostei de um vídeo no you tube onde um cara timbra a X3L para soar como o timbre da música "Through the never" do Metallica.

E não é que o cara conseguiu o timbre "IGUALZINHO"....hehehehe
Se puder dar uma olhada e timbrar igual...até porque ele passa o passo-a-passo da timbragem...

Não tenho o link do vídeo...mas acredito ser facil encontrar, mas depois postarei aqui para a galera, caso ainda não o tenham visto.

Grande abraço....

Ah....só para provocar:

Ampli eu já tenho...queria um Tanque para bancar o Rambo !!!....rs

See ya!

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Mas gostei de um vídeo no you tube onde um cara timbra a X3L para soar como o timbre da música "Through the never" do Metallica.

E não é que o cara conseguiu o timbre "IGUALZINHO"....hehehehe
Se puder dar uma olhada e timbrar igual...até porque ele passa o passo-a-passo da timbragem...

Não tenho o link do vídeo...mas acredito ser facil encontrar, mas depois postarei aqui para a galera, caso ainda não o tenham visto.

Grande abraço....

Ah....só para provocar:

Ampli eu já tenho...queria um Tanque para bancar o Rambo !!!....rs

Jim Marshall
Membro Novato

-x-

Caro Jim,

Já assisti a esse vídeo também! O sujeito que o produz é o Glenn.

Você não deve conhecer o cara, mas adianto que ele é um grande sujeito, que timbrava muito bem com uma X3L e, há poucos meses, teve sérios problemas mentais, o que culminou que ele aderisse à GT-10 e começasse a falar maravilhas dela por aí... é mole??? Mudar de GT-10 para X3L é mais do que compreensível (e, até mesmo, natural), mas o contrário??? O "jabá" da BOSS é violento mesmo!!! Rs...

Ele também possui vídeos da GT-10 (mas qualquer um pode ver – e principalmente ouvir – que o som não fica no mesmo patamar de excelência...). Rs...

Cara, quando falo da X3L aqui é só para sacanear o Alex (que, nos "posts" iniciais, ficava me sacaneando). Para ser sincero, ele me sacaneava até há bem pouco tempo. Aí, cansado de tanta humilhação (rs...), tive que partir para uma atitude extrema (e usar o Triple Rectifier... rs...). O cara "baixou a bola" por enquanto (ainda deve estar absorvendo o impacto) e até deu certos sinais – bem discretos, é verdade – de insatisfação com a GT-10... rs...

Veja só:

"Entretanto, alcançar tais timbres exige ajustes extras que, às vezes, enchem o saco... não seria mais fácil só plugar, timbrar e tocar..." (p. 57)

"Só pra constar, o Twin real soou mais 'fechado e macio' que o próprio POD Farm... devo rever meus conceitos sobre os timbres do POD serem excessivamente 'suaves'..." (aqui mesmo no início da p. 58)

Quem imaginou, um dia, ler algo do tipo por aqui??? Isso é muito pior do que eu falando bem, às escâncaras, da X3L!!! Rs...

Sem contar aquelas duas sacaneadas que o Alex, nos últimos vídeos, dá nos desenhos da guitarra e do amp na cadeia de efeitos da GT-10...

E a galera, parecendo sentir que o sujeito está esmorecendo, lançou até o movimento "Não desista, Alex!":

"Cara num desiste não, tenta usar o dual ton pra criar tinbres pesados.." (Mensagem do "Lipe Amador", também nesta p. 58)...

Logo, estou aproveitando essa fase que o cara anda mais reflexivo (quiçá até por conta da futura paternidade... rs...) e só vou "jogando lenha na fogueira"... rs...

Mas, não se engane: antes de lançar o timbre da "Supernatural Superserious", o Alex ficou um bom tempo quieto... aí, "do nada", veio com aquela bomba atômica ("vejam aí o que vocês acham...")... (e eu nem preciso dizer que, até hoje, não consegui tirar a porra daquele timbre e, por isso, de vez em quando, bate uma vontade danada de jogar a X3L pela janela... e só não jogo mesmo porque ela não é construída como um tanque... rs...

Com certeza, ele está aprontando algo...

Aí, vai ser aquilo que eu falei na mensagem anterior: vou ficar com a maior cara de bunda... rs...

Mas você há de concordar que, depois de 10 meses sendo sacaneado direto neste fórum, tenho que aproveitar os "meus quinze minutos", certo??? Rs...

Voltando agora ao seu caso: NEM COGITE EM ADQUIRIR UMA X3L.

Para o que você quer, claro que a GT-10 é muito (muito mesmo!) mais adequada.

Embora as simulações da Line 6 sejam legais, é claro que NADA substitui um bom valvulado (que você já tem).

Agora, não deixe de considerar, também, o M13, que é um produto da Line 6 feito para ligar a amps de verdade. Ele também tem um "phrase looper" (mais modesto, entretanto: só 28 segundos), mas, se não me engano, tem "true by pass".

Já vi relatos de usuários dizendo que é muito bom (por não alterar, em nada, nada mesmo, o som do amp original).

Quem diria, hein?!? Eu fazendo "marketing" para a X3L e, se o cara não quiser uma, ainda tento "empurrar" um M13 nele... e, se na pior das hipóteses, o cara for mesmo de GT-10, ainda forço uma barra para que ele adquira um Pocket POD... atenção, Line 6: quero o meu "jabá" também!!! Rs...

Agora, em termos de "efeitos modernosos", o M13 também fica a dever à GT-10... ah! Line 6... mas já tem muita gente nos fóruns da Line 6 esperando uma atualização de efeitos para breve.

Um grande abraço,

Leonardo.

Jim Marshall
Veterano
· votar

Leonardo Castro

Você não deve conhecer o cara, mas adianto que ele é um grande f.d.p. (rs...) que timbrava muito bem com uma X3L e, há poucos meses, teve sérios problemas mentais, o que culminou que ele aderisse à GT-10 e começasse a falar maravilhas dela por aí...

hehehehehehehe...nossa....ri de gosto agora....hehehehe...'teve sérios problemas mentais..."....hehehehehe

Realmente essa eu não sabia...depois quando tiver tempo vou procurar os vídeos dele com a GT-10.

Realmente o mano alex está um pouco quieto, daqui a pouco ele vem e manda um timbre ferrado que vai ser igual a um tiro de 12 em uma TV LCD ....hehehehe....só vai se ver os cacos voando....hehehehe.

Mas acho que todos estamos de acordo de que para timbrar a GT-10 é necessária uma santa paciência...tempo e dedicação, meio Casas Bahia...

Daqui a pouco você bola mais ums slogan com essa frase...dedicação total a equalização da GT-10.....hehehehehe.

O bom seria ser rico e ter 3 valvulados, 10 guitarras, 5 violões, e 1 GT-10 e uma X3L só para gravar em casa...rs.

Abraço,

See ya!

Leonardo Castro
Veterano
· votar

O bom seria ser rico e ter 3 valvulados, 10 guitarras, 5 violões, e 1 GT-10 e uma X3L só para gravar em casa...rs.
Jim Marshall
Membro Novato

-x-

Ih... você acabou de me lembrar que tenho que estudar muito e passar naquela bosta de concurso. Realmente, três valvulados, 10 guitarras, 5 violões, uma GT-10 e uma X3L seria um belo "set up"!!! Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Como você pode perceber, mudei o "post" anterior (e tirei o "f.d.p."...), mesmo sendo usado de brincadeira (e os risos depois dele comprovam isso: já pensou se o cara resolve me processar??? Rs...). Ultimamente, tem batido um certo "G.A.S." e, por pouco, não adquiri uma GT-10 também (eu ainda não descartei a hipótese de comprar uma e, mesmo que eu faça isso, não quero que a integridade moral de minha mãe seja questionada... rs... escrever na velocidade de um raio é fogo às vezes).

Esse negócio de G.A.S. é foda mesmo... o Glenn, que eu já havia citado na mensagem anterior tem as duas pedaleiras. O Radley também. Eles fizeram alguns "reviews" comparativos, mas só no "papo", sem sons, o que gerou certos protestos nos fóruns da Line 6.

Tomara que, com os fóruns novos da Line 6, tanto o Radley quanto o Glenn resolvam postar sons (o que agora ficou mais fácil por lá). Aí sim, teríamos um bom parâmetro de comparação (embora, no seu caso, você não deva comparar nada e ir de GT-10 mesmo!).

Jim Marshall
Veterano
· votar

Leonardo Castro

Glenn DeLaune, eis o cara...rs

Entrei no site oficial dele, mas aqui na empresa devido à politica de TI, a página com os sons da Line6 e da Boss GT-10 não abrem.

Agora puxando pela memória acho que vi um vídeo dele ontem tocando a GT-10 com um patch criado pelo próprio...era um timbre High Gain...

No final de semana olharei os vídeos dele com mais calma, deu para perceber que ele manja muiiiiiiito nessa parte de regulagens e timbres.

Você já chegou a regular alguma coisa com base nos vídeos dele?

Abraço,

See ya!

Gugasubmit
Veterano
# abr/09
· votar

http://www.snetcommerce5.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod &codprd=89814&cd=mnmZbg2./Vgic&cdgc=gfoaZe9~[Tej&sid=juchdjg3g973v9jj qe8q0q3fc1-1239747045

O link era esse... da barramusic. Amplificador vox cabeçote e caixa. Aqui em Brasília o COMBO está 3500 reais... e eu testei ele... tinha ele e o peavey valve king pelo mesmo preço... os dois combos... e cara... o vox me pareceu mais versátil... claro que o peavey pra quem gosta de heavy com bastante médio é uma beleza... sei lah... fiquei na dúvida.. não achei o vox inferior em NADA... pelo contrário... achei uma ótima opção... acho que seria uma boa ver esse cabeçote .

Jim Marshall
Veterano
# abr/09
· votar

Gugasubmit

Não está abrindo o link amigo !

Link quebrado.

Abraço,

See ya!

Gugasubmit
Veterano
# abr/09
· votar

Então... barramusic.com.br aí vc vai na pesquisa e escreve vox! heheheheh aí o ampli vai estar lah.

Que lombra que não abre ... hehehehhe

MAs olhem lá... pra vcs entenderem meu desespero... o preço tah baixo mesmo!

Gugasubmit
Veterano
# abr/09 · Editado por: Gugasubmit
· votar

http://www.guitarcenter.com/Vox-Valvetronix-AD100VTH-100w-Guitar-Amp-H ead-482627-i1145856.gc

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91227767-amplificador-vox-cabec ote-ad-100vth-caixa-v412bk-100w-_JM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live