Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Mo7a
Veterano
# abr/09
· votar

Jim Marshall

Obrigado pela resposta, estou vendo o site dele. Nao sei porque eu achava os precos do site MTO acima do mercado, porem agora entrei nele novamente e estou achando o preco bem abaixo do mercado.

Quanto o que voce quer fazer com a GT-10 eu acho que tem um equivoco. O Gt-2 simula amplificadores, caixas acusticas e microfone (FLAT, acredito eu). Dai ligando ele na GT-10 e usar as simulações de caixas acusticas ou microfone, vai dobrar a simulacao, sendo simulacao com simulacao.

Bom... penso isso, posso estar enganado.

[]'s

Jim Marshall
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar

Mo7a

Imagina...de nada...

Quanto a minha intenção é apenas utilizar a distorção do SanSamp junto com a equalização da GT-10...visto que o GT2 não possui controle de médios.

Iria montar setup´s com e sem as simulações da GT-10...experimentos totais...rs...

Mas de qualquer forma continuarei com minha pedaleira analógica, o jeito é ir testando...vai ser interessante...rs

Abraço,

See ya!

Leonardo Castro
Veterano
# abr/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

"/.../ apesar do seu nítido arrependimento em tê-la comprado...isso fica claro no primeiros 26 posts...hehehehe, você está mandando muito bem por aqui".

Obrigado pelo elogio, embora eu ache que eu não seja um parâmetro seguro para alguém que quer formar uma opinião sobre a matéria, haja vista a minha notória inexperiência.

Quando a comprei, primeiro vi um anúncio da GT-10 em uma "Guitar Player" e fiquei maluco. Quando disse àquele tal amigo que trabalha no estúdio do Menescal que ia comprá-la, ele me indicou a X3L. Um outro guitarrista da internet também tinha me falado que o amigo dele tinha as duas e preferia a X3L. Por fim, meu professor também falou para eu comprar a X3L. Só fui saber que ela era fabricada pela Line 6 quando vi a caixa. Como ela era mais cara (bem mais cara, convenhamos) aqui no Brasil (e eu nem suspeitava que nos Estados Unidos ambas custassem a mesma coisa...), tive certeza de estar fazendo a coisa certa, naquela típica idiotice do "se é mais caro é mehor"...

Ao acessar este fórum e o da Line 6, tomei ciência dos "bugs" e dos "footswitches" quebrados: comecei a desconfiar que havia feito um mal negócio.

Quando vi que a GT-10 possuía efeitos ("pitch shifter", "harmonizer" e "acoustic simulator") que a X3L não tinha, aí fiquei puto mesmo...

Depois, veio a história do Andre (e percebi que a Line 6 não estava nem aí para o consumidor): foi a gota d'água...

Realmente, isso está bem nítido nos meus "posts" iniciais (e, como comecei a postar na página 5, hoje, completo 50 páginas por aqui).

Para terminar a história, ainda surgiu o Alex, com equalizações improváveis, demonstrando todo o poder de fogo da GT-10 no quesito "simulação de amps"...

Por pouco, não cortei os pulsos... rs...

Contudo, como já havia registrado em mensagem anterior, há algumas semanas, venho analisando alguns fatos muito importantes (e, com certeza, você perceberá, nos textos que escrevi, uma certa "amenizada" com relação à X3L).

Para falar a verdade, não precisa nem ser muito perspicaz: de algum tempo para cá, comecei a rever os meus conceitos e a puxar, ainda que discretamente... rs..., "a brasa para a sardinha" da X3L... parecia uma coisa impossível (ainda mais para quem leu todos os "posts" desde o início...), mas aconteceu... rs...

Claro que isso só ocorreu devido ao fato de a minha pedaleira vir em perfeitas condições (dentro da medida do possível, em se tratando de Line 6). Se fosse hoje, muito provavelmente, eu não me arriscaria.

Atualmente, aos meus ouvidos, os sons obtidos com a X3L se mostram mais agradáveis.

Como já disse em uma mensagem anterior: não que eles sejam melhores do que os da GT-10. É uma questão subjetiva mesmo.

Por outro lado, no meu caso, há uma questão flagrante: a minha incompetência para equalização. Logo, para mim, é muito mais fácil trabalhar com a X3L, pois ela apresenta um som mais de "estúdio foda", como diz o Alex, logo de cara (sem eu ter que ficar equalizando coisa alguma).

No meu caso específico, também, há um outro fator que, mesmo sem eu saber que ela fazia quando comprei, acabou me favorecendo: a possibilidade de utilizar microfones, pois ela também simula "pre-amps" bem legais. E, hoje, a principal coisa que faço com a X3L é gravar voz. Daqui a algum tempo, vou começar a gravar violões captados por microfones.

E mais uma coisa: como minhas aulas são aqui em casa, posso tocar minha guitarra e o meu professor a dele, tudo num mesmo equipamento. Quando eu a comprei, também não tinha a menor noção de que ela possibilitava isso...

Portanto, se a X3L me apresentou alguns dissabores, não posso deixar de dizer que ela também se mostrou bem funcional em searas que eu nem imaginava.

Minha promessa inicial era a seguinte: se a Line 6 não lançasse nada novo até o início do ano, iria adquirir uma GT-10. Como promessas são feitas para serem quebradas... rs... resolvi colher mais informações e, quem sabe, no futuro, adquirir uma FRACTAL para acabar com a choradeira: simulações "top" e efeitos "top" em um só produto (ao menos, é isso o que dizem...).

Mais uma vez, reitero meu posicionamento: até agora, não ouvi nada melhor do que o "Pocket POD" (que é um POD 2.0 na versão de bolso, como bem asseverou o "Makumbator".

Alguém poderia dizer: "Não acredito que a Line 6 tenha lançado um equipamento com um som pior!". Seria uma bela ponderação. Contudo, outras pessoas, nos fóruns da Line 6, também compartilham da minha opinião. E, para os mais céticos, é só fazer uma analogia com o Windows Vista... Tomara que a Line 6 corra logo para refazer os algoritmos e entrar, definitivamente, na era do Windows 7...

-x-

Você já ligou a pedaleira utilizando um pedal de efeito ou distorção externo? Gostaria de saber se há perda na qualidade do pedal inserido no send/return da pedaleira.

Porque pelo que andei pesquisando isso não acontece com a GT-10, e como todos falam que a X3L deixa a desejar no quesito efeitos...me bateu essa dúvida.

Não.

A única coisa que testei no "send/return" dela foi o "Pocket POD". Não funcionou, pois havia um chiado muito grande, que comprometia totalmente o timbre.

Todavia, há vários relatos, nos fóruns da Line 6, de que efeitos – que não sejam simulações digitais de amps – funcionam bem com ela. Também há notícias de que alguns queimaram seus pedais de estimação tentando fazer isso... rs...

Colocando o "Pocket POD" na entrada normal de guitarra, funcionou perfeitamente, mas não é isso que se espera de uma pedaleira que possui "send/return", certo?

Quantos aos efeitos da X3L em si, uma explicação:

Todos os efeitos tradicionais que ela possui são de alta qualidade. Na minha opinião, o que falta são alguns algoritmos de efeitos mais modernos (como os já citados "pitch shifter", "harmonizer" e "acoustic simulator"). Se você precisar muito de um deles (e eu, embora chore o tempo todo a ausência deles, não preciso para nada: é só a questão de não ter mesmo...), acho melhor não cogitar a X3L mesmo (a não ser que, no futuro, a Line 6 lance algum pacote com esses efeitos, mas, aí, é contar com a sorte...).

-x-

Parabéns pela pró-atividade...

Jim Marshall
Membro Novato

Espero que todas essas minhas "idas e vindas" tenham sido úteis.

Contudo, a referida "pró-atividade" sofrerá, a partir de agora, um sensível decréscimo!

Inclusive, já colei uma foto da FRACTAL AXE-FX ULTRA na porta da minha geladeira!!!

Estarei sempre por aqui aos domingos, pela manhã!

Um grande abraço a todos,

Leonardo.

erico.ascencao
Veterano
# abr/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar

Leonardo Castro
Comprar com o Dodô demora, mas você economiza pra caralho.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Comprar com o Dodô demora, mas você economiza pra caralho.
erico.ascencao
Member

-x-

Valeu, Érico.

Acabei de mandar um "e-mail" para ele, solicitando informações, só por curiosidade (pois não vou comprar nada agora: G.A.S. não combina com falta de informações e, principalmente, com verba curta... rs...).

Agora, aprendi minha lição: só compro outro processador de efeitos depois de testar. Acredito que, daqui a algum tempo, essa FRACTAL vai acabar fazendo parte do arsenal de alguns estúdios no Brasil (se é que já não faz).

Já pensou: o sujeito (no caso, o sujeito sou eu...) compra a FRACTAL "no escuro" (como eu comprei a X3L) e chega à conclusão de que ainda continua gostando mais da simulação do JCM-800 do "Pocket POD"??? Aí, é para surtar geral! Ou, pior: o sujeito (eu novamente...) adquire a FRACTAL e fica aqui no fórum chorando porque ela não possui "acoustic simulator"??? Ningúém merece mais choradeira... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Mo7a
Veterano
# abr/09
· votar

erico.ascencao

quanto pagou na tua ?!?

eh que tu nem viu meu post na pagina anterior

grooveblues
Veterano
# abr/09 · Editado por: grooveblues
· votar

Leonardo Castro,

Antes de pensar em passar o rodo e partir pra outra, aconselho que tenha um pouco mais de paciência... rsrsrsr

Outra coisa importante: lendo os seus posts, percebo que você tem pouca experiência com equipamentos valvulados de verdade, ou estou enganado?

Sendo assim, penso que seria interessante você procurar adquirir um bom ampli. Por melhor que seja uma boa pedaleira, o grande trunfo sempre será a versatilidade, não a sonoridade. Mantenha um simulador para quando precisar estudar, tocar em baixo volume, gravar algo rápido, registrar uma idéia. Mas compre um bom ampli.

Você terá menos quantidade de timbres, mas, pesquisando e estudando, você pode facilmente encontrar o SEU timbre - que é o que realmente nos faz feliz.

Tive um VC30 por cerca de dois anos e tenho absoluta certeza de que os melhores sons que já consegui foram com ele.

Vi os samples no youtube da FRACTAL e, realmente, não achei nada demais.

Play for fun!

Mo7a
Veterano
# abr/09
· votar

grooveblues

E ta dito! Play for fun!

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Play for fun! Disseram tudo! Vou tirar a foto da FRACTAL da geladeira e colar um papel com esses dizeres!!!

Calma, galera! Como eu já havia dito, a X3L é muita areia para o meu caminhão, principalmente no meu atual estágio, e não vou comprar nada "no repente".

Daqui a algum tempo, se eu sentir necessidade de mudar de equipamento, vou tentar testar a FRACTAL (e, sinceramente, até agora, também não vi nada de mais nela que valha os US$ 2.300,00, como já havia salientado há algum tempo por aqui).

Como bem disse o "Grooveblues", também vou testar muitos amps de verdade, pois minha experiência com eles é praticamente zero (só usei um JCM-900 quando fui comprar minha atual guitarra).

Agora, trago uma notícia que talvez renove a esperança de muita gente (e principalmente a do Érico).

É uma informação, postada ontem, pelo Line6Miller (e reproduzida pelo Classical Dad, mas ele cita a fonte original, para quem duvidar).

Vejam só: http://line6.com/community/thread/3685?tstart=0

Será que nos Estados Unidos também tem esse negócio de 1º de abril????? Rs...

Agora, falando sério: se eles repararem mesmo o defeito em breve, acho que não vai demorar muito para começarem a sair novos "model packs" para a série X3...

Será que a esperança vai vencer o medo (como diria "Lulinha paz e amor")???

Um grande abraço,

Leonardo.

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar

Leonardo Castro
Sei lá, pedaleria é foda de comprar tendo certeza ansoluta do som que você vai tirar dela. Tem gente que demora meses pra tirar bons sons destas pedaleiras tops do mercado.

O mais importante é você ler o manual e compreender do que ela é capaz, e ouvir uns samples, testes e afins na internet pra ter uma noção do som.

Mo7a
2 barão.

Leonardo Castro
Veterano
# abr/09
· votar

Érico,

Não deixe de ler a mensagem que postei antes da sua última.

Postamos, praticamente, no mesmo horário!

Um grande abraço,

Leonardo.

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar

Leonardo Castro
Olha, eu poderia fazer um TCC na faculdade sobre o conserto dos bugs e otimização da POD X3 Live, aí venderia para a Line 6 e de quebra arranjava uma vaguinha lá.

Leonardo Castro
Veterano
# abr/09
· votar

Olha, eu poderia fazer um TCC na faculdade sobre o conserto dos bugs e otimização da POD X3 Live, aí venderia para a Line 6 e de quebra arranjava uma vaguinha lá.
erico.ascencao
Member

-x-

E eu querendo explicar para você o que seria um adaptador P10-02 estéreo...

Se você for trabalhar na Line 6, cuidado com o "Germany1", pois ele anda meio impaciente com os técnicos "incompetentes" da empresa (rs...):

http://www.line6.com/community/thread/3867?tstart=0

Se você bolar essa otimização, só peço para que, antes de disponibilizá-la à Line 6, a venda diretamente, para os colegas, aqui no fórum.

Só falta a Habro Music querer distribuí-la aqui no Brasil... e aí, ja viu como vai ser o preço, não é! Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Mo7a
Veterano
# abr/09
· votar

erico.ascencao

Estranho, sendo que a pedaleira esta a venda na dodo por 1.800,00 e nao tem um mês que voce comprou a sua.

alfacorrea
Veterano
# abr/09
· votar

O que essas empresas fazem com o consumidor é brincadeira.

Lançam uma GT-3, GT-5, GT-6, GT-8, GT-10... Lançam equipamentos que, em resumo, fazem a mesma coisa. Umas têm mais pedais, outras têm menos. Umas têm melhores efeitos, outras têm melhores simulações...

Eles ficam brincando com o mercado e nós, consumidores cheios de GAS, acabamos cedendo aos desejos e gastamos uma grana.

Eu não me espantaria de a Boss já tivesse a nova sucessora da GT-10 pronta, com o nome e tudo (GT-12 ou GT-100) e fizesse a opção por lançar a GT-10 apenas para seduzir o mercado e ganhar uma grana com o lançamento da GT-10 e depois, com o lançamento da "GT-12 ou GT-100".

Uma coisa eu penso:

Se vc me perguntar se a GT-10 é a melhor pedaleira, eu te diria: Até hoje é, amanhã, não sei.

O mesmo ocorre com a Line 6...

Na boa... Os POD's (feijão) são verdadeiros caça-níqueis... POD 2.0, POD XT, Pocket POD. Na boa, sinceramente, bastava ir lançando atualizações de software...

Mas aí a Line 6 não ganhava $$$$. É a ganância...

Qual será o próximo POD? eu teria uma sugestão... Colocar cores nos POD's.

Aí nós teríamos o Blue POD (todo azul, com timbres clássicos de blues e classic rock), Black POD (pretão, com timbres de heavy metal e heavy rock), White POD (jazz e cowntry), etc... Aí, quem quisesse versatilidade teria que acabar comprando mais de 1 POD...

Na boa... tanto na Line 6 como na Boss... tem efeitos que a gente nem sabe onde vai usar e a gente acha bacana ter. Parece até cartão de crédito: Vc nem sabe se pode gastar aquele dinheiro, mas vc passa o cartão mesmo assim.

Daqui a pouco vão lançar uma pedaleira onde vc pode programar todos os pedais para fazer qualquer efeito. Ela vai ter uns 10 footswitches e vc vai poder colocar ou repetir qualquer efeito nela.

A propaganda vai ser assim: "Boss GT-500 a única onde vc pode ter 10 pedais de chorus ligados ao mesmo tempo..." Esse mercado é brincadeira mesmo...

Abraço a todos.

makumbator
Moderador
# abr/09
· votar

alfacorrea

Mas pelo menos a Boss/Roland não lançam produtos com defeito de projeto. A Line 6 que correu para lançar a X3 junto com a GT-10 e entregou ao mercado um produto ainda "beta".

Concordo totalmente contigo quanto ao esquema de lançamentos contínuos para ganharem grana fácil e periódica da clientela.

Na boa... Os POD's (feijão) são verdadeiros caça-níqueis... POD 2.0, POD XT, Pocket POD. Na boa, sinceramente, bastava ir lançando atualizações de software...

Boa parte das melhorias sim, mas em outras é necessário alteração de hardware, e nesses casos o lançamento de outra unidade é inevitável. Por exemplo: colocar entradas e saídas que não existiam antes, mais linhas e outras alterações necessárias no visor(para acomodar as novas funções), entre outras coisas...

Gugasubmit
Veterano
# abr/09
· votar

Lançam uma GT-3, GT-5, GT-6, GT-8, GT-10... Lançam equipamentos que, em resumo, fazem a mesma coisa. Umas têm mais pedais, outras têm menos. Umas têm melhores efeitos, outras têm melhores simulações...

da Gt3 até a GT-8 ... o processador é o mesmo... =/ claro que a GT-8 tem muito mais opções de timbragem e etc... mas da GT-5 a GT-8 ouvi dizer que o algorítimo COSM de simulação é a mesma coisa...

A GT-10 parece ser uma inovação. Não vejo nada de mais em criar novos produtos... afinal... eles estão juntando as coisas (como a X3) e não separando...
Isso é natural... chato é qnd criam novos produtos com qualidade inferior aos antigos... só pra serem novos... mas enquanto estão andando pra frente... nao vejo tanto problema.. é a ordem natural das coisas.

Não dá pra colocar um XT num POD 2.0 ... o pocket já é uma opção barata pra quem nao tem muita grana e assim pode ter amplificadores portáteis para colocar sua guitarra em linha ... são produtos diferentes... vc escolhe o seu!

Na boa... tanto na Line 6 como na Boss... tem efeitos que a gente nem sabe onde vai usar e a gente acha bacana ter.

Eu particularmente uso bastante tudo que tenho direito com minha GT-10... não existe nada nela que eu não use em algum momento... Talves a conexão MIDI para comandar o amplitube, VTSi's etc... mas pretendo usar.

makumbator
Moderador
# abr/09
· votar

Gugasubmit
Não dá pra colocar um XT num POD 2.0 ... o pocket já é uma opção barata pra quem nao tem muita grana e assim pode ter amplificadores portáteis para colocar sua guitarra em linha ... são produtos diferentes... vc escolhe o seu!

Uma coisa que gosto na Line 6(e que não existe na maioria das empresas da área, por exemplo), é que eles mantêm a venda das unidades anteriores mesmo lançando outras mais novas na mesma "faixa", além de criarem opções para diferentes níveis de preço(o que é sempre interessante).

A maioria das empresas teria parado de fabricar a 2.0 quando lançou a XT e parado com a XT quando lançou a X3. Mas eles mantêm a venda delas normalmente. Esse é um ponto positivo para a Line 6.

grooveblues
Veterano
# abr/09
· votar

Eu não me espantaria de a Boss já tivesse a nova sucessora da GT-10 pronta, com o nome e tudo (GT-12 ou GT-100) e fizesse a opção por lançar a GT-10 apenas para seduzir o mercado e ganhar uma grana com o lançamento da GT-10 e depois, com o lançamento da "GT-12 ou GT-100".

Mas com toda a indústria é assim. Computadores, carros, máquinas de lavar roupa... rsrsrsrs

O que achei realmente legal na GT-10 foi o novo painel e as novas funcionalidades de edição. Conseguiram fazer algo realmente prático, útil e inovador.

A X3L é incrivelmente versátil, praticamente um home-studio portátil e tem vários lances bacanas, como a possibiliadade de 2 inputs simultâneos, preamp de microfone, etc...

E assim cada engenharia vai lançando sua fichas na aposta do mercado, que é insaciável e, muitas vezes, pouco inteligente.

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar

Mo7a
Eu comprei de fato no fim de janeiro. Paguei R$1970, mais frete. Na época eles não tinham "estoque", então tive que esperar quase dois meses.

alexromachado
Veterano
# abr/09
· votar

Bem galera, só variando um pouco o assunto...

Estou fazendo testes para tentar aproximar ao timbre do petrucci.
Gravei um arquivo comparando o original, a GT com eq FW, original, GT com eq DC, original novamente e, para encerrar a GT com cada eq em um canal...

Link: Comparação Petrucci GT-10.mp3

xerim
Veterano
# abr/09
· votar

alexromachado

Disponibiliza o Patch ae meu fiu.. (ou posta as confs q vc usou)

Gostei muito. :)
Abracos,

Lipe Amador
Veterano
# abr/09 · Editado por: Lipe Amador
· votar

alexromachado

Pena que aqui na faculdade nã dá para ouvir....
Mas quando chegar em casa....

Acho q tava faltando isso msm..
vc já mostrou ótimos meios de timbrar um som chunch...

Agora esses mais pesados eu quero ver...

Abraço...

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Estou fazendo testes para tentar aproximar ao timbre do petrucci.
alexromachado
Membro Novato

-x-

Bem, galera.

Não conheço nada do Petrucci.

Cheguei em casa e ouvi o som que o Alex criou. Sonzeira.

Liguei a pedaleira (X3L), escolhi um amp e joguei um pouco de "Sine Chorus".

Ficou assim:

http://www.4shared.com/file/96623976/3ababb8a/Petrucci_-_1_tentativa.h tml

Logicamente, não vai ficar a 8ª maravilha do mundo...

Mas eu não gastei nem cinco minutos entre ligar o computador, escolher o amp, tentar tirar o início da música, perceber que a guitarra do cara estava afinada meio tom abaixo, afinar o meu instrumento meio tom abaixo (aí, Alex: não vale me sacanear perguntando por que eu não usei o "pitch shifter", hein!) e gravar o som, com a minha incrível guitarra TAGIMA T-SIX, com captação de fábrica.

Não reparem a execução horrível!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: E o som não processado do "Supernatural Superserious" que é bom nada, não é Alex???? Rs...

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Depois que postei, agora há pouco, fiz um outro experimento (também com menos de 5 minutos).

Aí está:

http://www.4shared.com/file/96626242/2d713383/Petrucci_-_2_tentativa.h tml

Resonator? Não, obrigado! Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: "Resonator? Não, obrigado!" ("Resonator? No, thanks!") é uma campanha da UNICEF, patrocinada pela Fundação Roberto Marinho, com vistas a democratizar o acesso a um "estúdio phoda" ("phuckin' studio") em cada lar brasileiro, de acordo com as diretrizes consubstanciadas na Carta das Nações Unidas.

P.S.#2: Aí, Alex? Já pensou se a guitarra tivesse uma captação de maior qualidade e fosse você a fazer os ajustes?...

P.S.#3: Nos dois exemplos, só usei simulação de amps, "noise gate" e "sine chorus". Nem lembrei de usar o compressor... Agora que já está gravado, já era... se os timbres estiverem ficado muito ruins, sejam sinceros, pois, além de péssimo para timbres, eu acabei regulando tudo muito rapidamente e meio que sem critério. Em suma: se estiver uma merda, podem dizer! Sobreviverei a mais esse vexame... rs...

alexromachado
Veterano
# abr/09
· votar

P.S.: "Resonator? Não, obrigado!" ("Resonator? No, thanks!") é uma campanha da UNICEF, patrocinada pela Fundação Roberto Marinho, com vistas a democratizar o acesso a um "estúdio phoda" ("phuckin' studio") em cada lar brasileiro, de acordo com as diretrizes consubstanciadas na Carta das Nações Unidas.

Leonardo, vc é simplesmente o guitarrero mais "loko" que já vi! hahuhuahuahuauh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Viajei no comunicado... huahuahuhauhahuahuhuahuauh

Bem sobre a música...
Leonardo, o Petrucci é o guitarrista da banda de Progmetal chamada Dream Theater. Curto ele pela qualidade técnica, harmonias e timbres que ele tira... (como sugestão, caso queira conhecer a banda, sugiro iniciar pelo álbum mais "suave", chamado "Falling into infinity", principalmente a música "Hollow Years", que tem um solinho de violão no início - nada muito erudito, mas é bacana)

Como sugestão para tirar o timbre, use as simulações do Mesa Dual Rectfier (treadplate eu acho) ou Mark IV, que são os amps mais utilizados por ele. Há nos equipos, um pedal Ds-1 boss, provavelmente como booster...

A sensação de chorus é pq gravei a mesma coisa 2 vezes, e botei uma em cada canal, como ele faz...

Ah, até onde sei, não está meio tom abaixo, mas ele usa uma guita de 7 cordas...

Leonardo Castro
Veterano
# abr/09
· votar

Ihhhhhhh.... não era para baixar meio tom????...... Eta ouvido....

Aí fica difícil querer timbrar alguma coisa (ainda mais em cinco minutos)... rs...

Alex,

Na primeira gravação, usei um amp da Line 6 chamado "Spinal Puppet".

No segundo exemplo, em DUAL TONE, usei o tal do "Spinal Puppet" com o Mesa Dual Rectfier. Até que o meu ouvido, para a detecção do amp que o cara usou, não está tão ruim assim...

Sacanagem, foi na pura sorte...

Já desisti dessa vida de "timbrador"... rs...

Valeu pelos seus timbres! Ficaram bem graves! Muito bons mesmo!

Um grande abraço,

Leonardo.

White G3
Veterano
# abr/09
· votar

Esse Tópico Nunca Morre! =D

Leonardo Castro
Veterano
# abr/09
· votar

Esse Tópico Nunca Morre! =D
White G3
Membro Novato

-x-

Isso aqui é igual àquela turnê do Bob Dylan (que nunca acaba).

Com a diferença que o cara cobra R$ 900,00 o ingresso e é chato para cacete... rs...

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Acabei de acordar e, para variar... rs..., a primeira coisa que fiz foi olhar as novidades aqui do fórum.

Logo depois, ouvi novamente os "samples" que eu produzi ontem (e que me deram um trabalho... rs...).

Não sei não, hein!

Acabei gostando da minha segunda tentativa do Petrucci.

Talvez, se eu a tivesse gravado com o resto dos instrumentos (principalmente com o baixo realçando) ela teria ficado melhor.

Ou, talvez, ela tenha mesmo ficado uma bosta e eu ainda estou com sono e não percebi...

O pior é se, mesmo depois do sono passar, eu não continuar percebendo que ficou ruim (o que é muito provável... rs...).

Um grande abraço,

Leonardo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live