Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
xerim
Veterano
# mar/09
· votar

Só como informação:

Aqui na loja da minha cidade, ja passaram X3 live com problemas num mesmo lote. Alegarem ser erro de fabricação, etc.

O pessoal da loja ficou com medo e passaram a vender GT-10.

alexromachado
Veterano
# mar/09
· votar

minha cidade

Vc está em Linhares tb né?
Acho que vi seu palco mp3, na época que ainda tinha v-amp2. Vc é o mesmo Xerim? (Putz, que pergunta gay, huahuauhhauuhauha)

xerim
Veterano
# mar/09
· votar

alexromachado

Sou eu mesmoooo ;)

Faz bom tempo q nao gravo.

Valeu.

Leonardo Castro
Veterano
# mar/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

O que chega a ser uma GT-10, POD X3 Live perto de uma exibição do Iron Maiden.

Ontem conclui que existem Shows e Iron Maiden.

Mo7a
Membro

-x-

Da mesma forma, você vai concluir que existem vídeos e o meu vídeo, que nada mais é do que uma resposta ao vídeo do Alex! Rs...

Não filmei no meu "quarto-estúdio", pois ele está a maior bagunça (acabei utilizando um cômodo que seria o quarto de empregada...). Portanto, não reparem a bagunça, mas ela está menor do que a do quarto onde gravo...

Nunca havia inserido um vídeo no You Tube. Caramba: como a qualidade do vídeo cai assustadoramente!

Ontem, choveu para caramba aqui no Rio e fiquei meio cabreio de pegar a estrada. Portanto, só devo viajar amanhã e voltar no domingo à noite!

Um grande abraço,

Leonardo.

So_Leo
Veterano
# mar/09
· votar

xerim
Quanto pagou na tua gt-10??

xerim
Veterano
# mar/09
· votar

So_Leo

R$ 1.600,00, no RJ.

Cara, to mto satisfeito...e tem mais. O pessoal tem elogiado pra caramba a qualidade do som dela..
Sempre que acaba o culto..tem algum guitarrista q vai me perguntar o que "estou usando".. :)

Abracos,

So_Leo
Veterano
# mar/09
· votar

xerim
Kray...
tah foda negociar por ai... os negos querem entre R$2000 e 1700! Boa aquisicao!

xerim
Veterano
# mar/09
· votar

So_Leo

Cara, acho que na Loja aqui ta R$ 1700,00... Mas se chorar.. eles chegam nos 1.600,00. O dono eh meu conhecido.

Abracos,

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Galera,

Recentemente, comprei uma Guitar Player, daquelas de "3 por 10 'real'" e li um "review" produzido pelo Jaques Molina relativo ao "rack" DigiTech GSP1101.

Nunca vi o cara tão empolgado a falar de um equipamento (edição de fevereiro de 2008, pp. 86/87). Eis as palavras dele:

/.../

"Lembro-me também, como se fosse ontem, quando surgiram unidades de um ou dois espaços de rack que prometiam milagres, utilizando as mais distintas fórmulas para alcançar o Santo Graal em termos de timbres e recursos."

/.../

"As simulações de modelos de amps e efeitos são incrivelmente realistas, pois a tecnologia Audio DNA, da DigiTech, simula componente por componente o projeto dos circuitos originais, e não apenas o efeito global gerado pelos circuitos. O resultado é real ao extremo." (grifei).

/.../

"Quanto ao Santo Graal citado no início do texto, fico feliz em saber que alguém finalmente chegou lá. Parabéns à Digitech! Não sou de me impressionar demais com equipamento algum, mas o GSP1101 me deixou fascinado e satisfeito, a fim de ficar perto do computador e tocar um pouco mais, madrugada adentro...". (Grifei).

-x-

Ao que parece, ele não possui DUAL TONE e está mais barato do que o POD X3 PRO no Brasil.

Mas, mesmo sem o DUAL TONE, que é algo difícil de regular, como bem salientou o Mo7a e não faz tanta falta assim, como vem demonstrando o Sioux, acho que o equipamento deveria ser considerado na hora da compra.

O "rack" FRACTAL AXE-FX ULTRA possibilita o QUAD-TONE já há algum tempo e esse deve ser um recurso existente nas próximas gerações de "racks" e pedaleiras da BOSS e da Line 6.

Contudo, se as simulações da DigiTech forem tão reais quanto o Molina diz, acho que, mesmo assim, valeria o investimento em um equipamento não tão "moderno" (mas que possua um monte de simulações de amps, efeitos modernos e flexibilidade de cadeia...).

Sincerametne, nunca vi o cara tão empolgado com um equipamento.

O mais próximo que ele chegou dessa empolgação (e, mesmo assim, foi bem mais comedido...), foi quando fez um "review" do "Pocket POD" (na edição de março/2008, pp. 86/87.

Acabei de ler, em um fórum novo da Line 6, um sujeito dizendo que vendeu uma X3L e comprou uma DigiTech RP1000: está feliz da vida!

http://line6.com/community/thread/1957?tstart=0

Pergunto: alguém conhece as simulações da DigiTech (com esse tal de Audio DNA)? Em caso positivo, seriam elas tão superiores assim?

Só uma observação: o vídeo que postei acima, foi uma brincadeira, aproveitando a "deixa" do Alex para me auto-sacanear, haja vista a minha incompetência em matéria de timbres... rs...

Muito em breve, vou retirá-lo do You Tube, para não parecer pirraça contra a Line 6. Aliás, não fiz qualquer menção a equipamentos, na hora de classificar o vídeo, para que ele não seja objeto de apreciação por pessoas que não acompanham as discussões e brincadeiras que acontecem aqui nesse fórum.

Na verdade, eu estava era muito puto com a X3L (e cheio de amores pelo Pocket, como todo mundo sabe)...

Aí, veio o Sioux e mostrou que, em menos de dois dias, pode-se conseguir timbraço com a XTL.

Os timbres do Gugasubmit também me deixaram bastante empolgados!

A X3L tem "bugs" inaceitáveis. Ademais, há a ausência de recursos básicos, encontrados em outras pedaleiras há mais de 10 anos, é cara demais no Brasil e ainda não tem um suporte muito confiável do fabricante...

Contudo, não posso deixar de mencionar que também sou a incompetência em forma de "guitarrista-timbrador"... rs...

Um grande abraço a todos,

Leonardo.

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar

Leonardo Castro

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ficou ótimo seu vdeio Leo auhauahuhuhuhuhauhauhauhauhauhauahauhauhauhauhauahuahauhauhauhau....

Postarei mais gravações em breve. Naquele tópico do duelo tem outras coisas que postei, abraços!

=]

Leonardo Castro
Veterano
# mar/09
· votar

ficou ótimo seu vdeio Leo auhauahuhuhuhuhauhauhauhauhauhauahauhauhauhauhauahuahauhauhauhau....
Sioux
Veterano

-x-

Também disponível no formato Full HD 1080 (AVCHD) e com som Sorund 5.1 para reprodução em aparelhos "Blu-Ray".

Os pedidos podem ser encaminhados diretamente a: guitarristavirtuoso@yahoo.com.br .... kkkkkkkkk

Valeu, Sioux!

Faz um tempo que eu não olho o "duelo".

Assim que puder, vou apreciar com calma as novidades!

Um grande abraço,

Leonardo.

masc073
Veterano
# mar/09
· votar

Leonardo e Alex, fazia tempo que não postava aqui, mas fiquei digamos bastante curioso por essa, como diria... "briga virtual" dos dois :)

Quero saber quando vcs dois vão postar juntos um vídeo no youtube?

Sugestão, o Alex dá uma sacaneada de leve tocando com a GT-10 e o Leonardo dizendo: "Ah, a POD X3L não tem isso não mas... para que isso?" huhuhahahaha.
E o Alex dizendo: "Ué, Leo. Mas não foi vc mesmo que falou que a POD X3L não é resistente?"
hahahaha

Abraços!

makumbator
Moderador
# mar/09
· votar

Leonardo Castro

Hhasahshas!!! Muito bom o vídeo! Gostei do tom de lamento: " O Alex postou um vídeo aí me esculhambando e esculhambando esse pedais..."Hhahashas!!!

Os trechos: "se o cara ver esse negócio rodando vai se sentir até mal, vai ter náusea..."

" Pra que fexibilizar? A Line6 que projetou o negócio, então ela sabe o que é melhor pra você...
ficaram hilários! Hhashas!

Muito legal!

grooveblues
Veterano
# mar/09 · Editado por: grooveblues
· votar

Buenas, eu comprei uma GT-10 há poucos dias.

Antes eu tinha um POD XT PRO com FCB1010 - som incrível, amplos recursos de conexão, programação simples... enfim, um equipamento definitivo - quem tem, tá feliz.

Meu único problema era a portabilidade (rack + case, footcontroller+case).

Vendi o equipamento e com a grana comprei a GT-10.

Eu não sou de polemizar, ainda mais sobre algo tão pessoal quanto equipamentos.

MAS... o LOOPER da GT-10 é uma mão na roda. Justamente porque te livra do PC e te dá liberdade pra improvisar onde vc estiver.

38 segundos é pouco? Com certeza! Eu adoraria que tivesse 4 horas, ou talvez um HD de 500 Gb embutido, mas muitos solos de guitarra não tem mais tempo que isso, e uma progressão de acordes, idéias e afins cabem nesse tempo, tranquilamente.

Algumas coisas serão grandes demais para ele, mas eu uso o looper direto para ficar testando sons, idéias e partes complicadas. Acho sensacional. Até mesmo na hora de configurar um timbre, vc toca e depois ouve como ficou, muda um parametro aqui, outro ali, e deixa o loop rolando até chegar onde vc quer. Prático e funcional, não vivo sem ele.

Acho a X3L um grande equipamento. Nunca testei, apenas vi reviews. Talvez tenha alguns bugs, mas é o preço que se paga por uma multifuncinal que deixa, em termos de versatilidade, a Boss no chinelo.

Mas, pelo preço que custa uma x3l por aqui, acho mais interessante ter um pré separado para gravar microfones...

Leonardo Castro
Veterano
· votar

38 segundos é pouco? Com certeza! Eu adoraria que tivesse 4 horas, ou talvez um HD de 500 Gb embutido, mas muitos solos de guitarra não tem mais tempo que isso, e uma progressão de acordes, idéias e afins cabem nesse tempo, tranquilamente.
grooveblues
Veterano

-x-

Fala, grooveblues!

Cara, o vídeo que fiz foi tirando sarro de mim mesmo, como guitarrista e "timbreiro" medíocre, e das coisas que eu gostaria muito que a X3L tivesse e não tem! E o "phraser loop" é uma delas! Se eu tivesse um com 20 segundos na X3L já ficaria satisfeito!

Se você voltar algumas páginas (ou melhor, muitas páginas...), vai perceber que eu sou um grande defensor da GT-10 (inclusive nos fóruns da própria Line 6, tomando porrada adoidado por isso... rs...).

Ainda assim, o Alex confessa que fez o vídeo para me sacanear... rs...

Ele já deve estar preparando algum vídeo com o "harmonizer" e o "pitch shifter" só para ver se eu fico puto de vez e compro uma GT-10 também... rs...

Para falar a verdade, eu fiz uma promessa, há cerca de seis meses, no sentido de que se a Line 6 não lançasse nenhuma atualização com mais efeitos até final de janeiro de 2009, compraria uma GT-10 (e já estamos quase em abril...).

Sinceramente, só não compro uma porque quase não tenho tempo para tocar nada (e, nesse sentido, a X3L, mesmo tendo menos efeitos do que a GT-10, já tem muita coisa para um mero - e medíocre - iniciante).

Se na próxima geração de pedaleiras eu já estiver tocando melhor, a probabilidade de eu optar por uma GT-12 no lugar de uma X4L é de quase 100%.

Só espero que até lá, eu ja saiba tocar alguma coisa decentemente... rs...

É isso aí, cara! Parabéns pelo equipamento!

Um grande abraço,

Leonardo.

xerim
Veterano
# mar/09
· votar

Leonardo Castro

Leo.. tenho certeza q vc vai se amarrar na Gt-10.
A cada dia q mexo, mais fico satisfeito.

Dois amigos meus compraram a X3.. e tao querendo fazer rolo na minha Gt-10.. hahaha.
Cada uma tem sua particularidade e isso eh indiscutivel..mas prefiro a Gt-10.

Valeu.

alexromachado
Veterano
# mar/09
· votar

Da mesma forma, você vai concluir que existem vídeos e o meu vídeo, que nada mais é do que uma resposta ao vídeo do Alex! Rs...

auhauuhhuahuhauahuhuauhahuahuhuahuahuahuahuahuahuauhhuahauahuhuaahuahu auhahuahuhauuhahuahauhahuahuahuahuahuahuhauhuahuhuahuahuauhhauahuhuauh ahuahuaahu

auhauuhhuahuhauahuhuauhahuahuhuahuahuahuahuahuahuauhhuahauahuhuaahuahu auhahuahuhauuhahuahauhahuahuahuahuahuahuhauhuahuhuahuahuauhhauahuhuauh ahuahuaahu

Leonardo, vc se superou!!! Rolei de rir aki! Sensacional!!!

Po o lance da simulação de violão...uahuuhahuahuaahu , pra quê, né, melhor um real... c nem lembrou da variax, que podia ter me esculhambado pra valer...

Graaaaaandre abraço, brother!

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar

Gt-10
xerim

que coisa rs.
concordo contigo, curioso é que prefri ainda o xtl (anterior ao x3) do que a gt-10 mas claro foi melhor "pra mim", mas oq é bom pra uns não são para os outros, rsss. Acho que não consigo ser fan-boy da BOSS mesmo rsss, aquele lance de pagar marca sabe, e olha que a gt-10 tava 80 reais apenas + cara que a xtl...

o q importa mesmo é o equipo te agradar...

abras...

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar

Dois amigos meus compraram a X3.. e tao querendo fazer rolo na minha Gt-10.. hahaha.
xerim

sei..... rsrsrsrsr brincadeirinha rssss

grooveblues
Veterano
# mar/09
· votar

Leonardo Castro,

hauhuhuHUHuahUHSUhasuHSDUAh

Foi malz... hehehehehe

É que não tem condições de ler 50 pgns de posts....

xerim
Veterano
# mar/09
· votar

Sioux

ahuaeuhaueahuea... Como eu falei... eh questao de gosto!
Nao tenho nada contra os POD's nem sou fan-boy da BOSS (afinal, ja tive Equipo Zoom, Korg, Digitech)..

Mas.. valeu a "zuada"...rsrsrsrs

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Po o lance da simulação de violão...uahuuhahuahuaahu , pra quê, né, melhor um real... c nem lembrou da variax, que podia ter me esculhambado pra valer...
alexromachado
Membro Novato

-x-

Valeu, Alex e galera que gostou do "vídeo"...

Fiz a coisa de primeira, sem saber mexer direito na câmera e não tinha feito qualquer tipo de "script" para basear minhas falas (e, por isso, esqueci de mencionar o "harmonizer" e o "pitch shifter"... mas tenho certeza que, na hora, arrumaria alguma desculpa para justificar a ausência dos efeitos... rs....).

Alex, falando em Variax, tenho que falar a verdade: esta semana, me deu um "G.A.S." e pensei seriamente em comprar uma. O que me desanimou foram os seguintes comentários encontrados em um fórum do próprio Cifra Clube:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/192985/

Tudo bem que o cara fala da Variax 300, mas como o circuito é igual para todas... acho melhor esperar mais um pouco e aguardar o lançamento da próxima linha, que, segundo vários usuários da Line 6, deve sair sem a necessidade de cabo para a transmissão dos dados ("wireless Variax") e com mais modelagens (agora, contendo, além dos 25 modelos "vintage", alguns mais modernos).

Daí, resolvi investir em outra guitarra (modelo "strato"). O "luthier" já foi acionado. Quando ficar pronta, posto uns sons aqui!

Outra coisa que eu preciso comprar urgentemente é um violão para concerto.

Hoje, tenho dois violões: um Takamine (com captação) e um violão de sete cordas feito pelo Jó Nunes em 2001.

O violão do Jó Nunes é um sonho em forma de instrumento musical. Ele foi projetado por um amigo meu, chamado Jorge Simas, um discípilo do Dino 7 Cordas e que já ganhou prêmio Sharp - lembram do prêmio Sharp (antes da Sharp falir no Brasil...)? - tocando choro.

É o último da série Juliana - e ainda conta com altas exclusividades, devido ao projeto do Simas - feito pelo Jó Nunes e já recebi proposta de muita gente famosa para me desfezer dele. Foi meu primeiro instrumento profissional. Se eu não consigo me desfazer nem da GFX-3, imaginem se eu conseguiria me desfazer de um instrumeto tão exclusivo...

O grande problema é que, quando o comprei (ele demorou nove meses para ficar pronto...), eu iria ter aulas com o Simas. Só que aconteceu uma daquelas "grandes coincidências" da vida: por causa do meu trabalho, acabei tendo tendinite nas duas mãos. Como não tirei licença médica, a coisa piorou, fiquei meses fazendo tratamento (e trabalhando simultaneamente... que babaca que fui...) e acabei perdendo a vontade de tocar violão por conta disso. O violão ficou "encostado" até há poucos meses...

O único "problema" (e o problema é meu, assumo...) é que a sétima corda vem me atrapalhando para tocar música erudita (que hoje estou estudando). Mas o som dele é o mais bonito que já ouvi em um violão.

Anteontem, fui ao Jó para comprar outro violão (desta vez de seis cordas). O violão bom para caralho dele, agora, está custando R$ 15.000,00!!!! Na época que eu comprei o meu (era caro, mas nada que chegasse perto do que R$ 15.000,00 significam hoje), ainda tive que pagar mais 10%, por ser de sete cordas...

A esposa do Jó (que, hoje, controla os negócios), quer que eu utilize o meu violão de sete cordas como "entrada" para um novo instrumento (com certeza, ela sabe que tem gente "correndo atrás" do meu instrumento, ainda mais por ser o último da série)...

Por recomendação do meu novo professor (que, coincidentemente, também usa Jó Nunes...), fui a outro "luthier", chamado Lucas Braz, aqui na Candelária (RJ).

Ele tinha um violão (que, particularmente, achei bem legal em termos de som) a R$ 4.000,00. Meu professor não aprovou (disse estar faltando agudos: vou ligá-lo à X3L para compensar isso... rs...).

Na segunda, o Lucas Braz vai me mostrar um outro, de R$ 5.500,00, que ele considera o melhor instrumento já produzido por ele. Se for bom mesmo, vou acabar comprando. Mesmo assim, estou com uma pena danada de pagar cinco contos em um violão...

Foda que o meu Takamine não tem um volume muito bom para tocar sem caixa (o que não é a proposta da música clássica...).

E com isso, vou me enchendo de instrumentos e de equipamentos. Hoje, moro em um ap bem grande. Se um dia, tiver que me mudar para um menor, não sei o que vou fazer com tanta "tralha"... rs...

É isso aí.

Assim que a guitarra ficar pronta, posto uns sons dela aqui!

Mais uma vez, obrigado pelos elogios e até segunda-feira, galera!

Um grande abraço,

Leonardo.

masc073
Veterano
# mar/09
· votar

Leo, eu estudei dois anos de violão clássico e sempre toquei com um DiGiorgio de 350 contos de reis. Isto nunca interferiu na aprendizagem. É um violão simples, que tenho até hoje e sempre correspondeu.
E vc tem um Takamine e está achando ruim?
Um violão de 7 cordas pode sim ser usado para estudos. Fala com o professor para ele te passar uma peça adaptada para 7 cordas.

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Leo, eu estudei dois anos de violão clássico e sempre toquei com um DiGiorgio de 350 contos de reis. Isto nunca interferiu na aprendizagem. É um violão simples, que tenho até hoje e sempre correspondeu.
E vc tem um Takamine e está achando ruim?

masc073
Veterano

-x-

Caramba! Está soda aproveitar os meus últimos três dias de férias... nesses dois dias que voltei ao Rio, fui inundado com a chuva forte que caiu e com uma série de problemas... mas, agora, já estou com tudo no carro, arrumado e não vou levar o "notebook" (conseguirei sobreviver a três dias sem postar no FCC??? Rs...).

Masc073,

Sobre o Takamine:

O comprei um pouco antes da X3L. Quando fui à loja, tinha o intuito de comprar um DiGiorgio de R$ 350,00 também, por indicação do professor.

Como eu tenho o maior cuidado com o violão do Jó Nunes, acabo ficando "cheio de dedos" para levá-lo de um cômodo a outro da casa (sair de casa com ele, nem pensar...).

Aí, meu professor disse que eu tinha que comprar um violão barato, na faixa de R$ 300,00-R$ 400,00, para poder ficar mais à vontade, bater com ele e não esquentar, para "poder levar o violão para um churrasco e deixá-lo no chão, se necessário".

Testando os poucos modelos de DiGiorgio, nessa faixa de preço, que havia na loja, não gostei de nenhum deles (uns tinham o braço muito fino; outros, as cordas muito altas).

Aí, o vendedor (aquele mesmo que eu já disse aqui que me sugeriu comprar a X3L nos Estados Unidos) veio com o Takamine. Era mais caro, mas achei melhor do que os de outras marcas que eu havia tocado na loja.

Funcionou perfeitamente durante seis dias.

Acho que eu já mencionei que tudo que eu comprava vinha com defeito, até o par de óculos que comprei antes da X3L, certo?

Por mais incrível que possa parecer, a maldição acabou justamente com a X3L, pois ela não veio com "drop-outs" nem com problemas nos "footswitches"... rs...

Viu como eu sou um cara mal agradecido? Ainda tenho coragem de reclamar da Line 6... rs...

Depois da X3L, já comprei um piano, uma câmera e uma geladeira "frost-free" que funcionam perfeitamente!!!! Antes da X3L, todos os aparelhos que comprei - sem exceção - deram problema...

Voltando então ao Takamine (naquela fase pré X3L...): a bateria, nova, que deveria durar mais de dois meses, literalmente acabou em seis dias. Ele estava roubando corrente. Não havia outro modelo na loja para substituí-lo. Fiquei dois meses aguardando a reposição do estoque e nada de chegar violão Takamine (isso aconteceu no Brasil inteiro, pois pesquisava, semanalmente, em outras lojas, para ver se o vendedor não estava me enganando...).

Fiquei puto e decidi mandar para o reparo na assistência técnica.

Voltou o mesmo instrumento (pois fiz uma "marcação secreta", para identificá-lo no retorno). Não há mais o roubo de corrente na bateria (era o pre-amp que estava com defeito, segundo o relatório da assistência técnica). Só que, de uns tempos para cá, comecei a achar o violão mais "duro"...

Para você ter uma idéia: no Conservatório aqui do Rio, há um violão Gianini, antigo porém barato, que é 10 vezes melhor de tocar do que o meu!

Foda é que eu tenho o do Jó Nunes para comparar em casa também: parece uma manteiga de tão macio!

Sou um cara que compro as coisas meio que no rompante. Fico agoniado até conseguir resolver as coisas. Mas, desta vez, vou tentar não "meter os pés pelas mãos": vou testando os violões. Se eu chegar a algum modelo que me agrade muito, estou disposto a pagar (no máximo...) R$ 6.000,00. Também, por esse preço, vai ter que ser um instrumento foderoso em todos os sentido e para o resto da vida.

É isso aí.

Mas como você mencionou o DiGiorgio, fiquei curioso: qual o modelo do seu instrumento? Vou testar também!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# mar/09
· votar

Notícia urgente... rs...

Ontem, fiquei brincando com a pedaleira à noite.

Pela primeira vez, utilizei os amps de guitarra combinados com cabinetes e microfones para baixo.

Aos meus ouvidos (que não são parâmetro de comparação...), consegui um som legal misturando o Peavey 5150II com o cabinete BX-15 Big-Boy e o microfone 20 Dyanamic a 50%.

Ah! quando eu utilizo uma equalização especial que criei, estudando minuciosamente cada frequência do amp original... rs..., o resultado parece ficar ainda melhor. Nos meus fones de ouvido, achei que ficou legal. Quando eu jogo para o amp., nem tanto.

De toda sorte, foi só a primeira experiência misturando amp de guitarra com cab de baixo. Acredito existir um grande território a ser desbravado nessas combinações.

A equalização mencionada possui os seguintes parâmetros:

No GEAR BOX (coluna da esquerda - GAIN), de cima para baixo, ficou assim:

-3.8
-5.6
5.6
6.6

Já a coluna da direita (FREQ), também de cima para baixo, ficou assim:

180
75
1.5K
1.2K

Se alguém testar em casa, depois me diga o que achou e se tem alguma lógica ficar fazendo esse tipo de combinação ou utilizar essa equalização.

Já percebi que essa equalização não cai muito bem para timbres limpos.

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Por favor, nada de apelidar essa equalização de "Free Willy" ou coisa do tipo. Começa assim... depois, passa para a fase de ficar perguntando se o outro proprietário de GT-10 é o "Xerim" e coisas do tipo... por isso que eu digo: X3L é para sujeito-homem! Cara que se garante: compra, fica puto e vai lá na Line 6 bater na rapaziada! Rs...

Galera, agora vou-me! Bom final de semana a todos!

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar

Leonardo Castro

Po Leo "dibuia" este X3 ai que tem muita coisa pra arrancar dele hein.... Talvez não esteja curtindo tanto por não ter "fuçado" tanto?

Curiosidade apenas =]

Gde abraço!

Mo7a
Veterano
# mar/09
· votar

Sioux

Opa eu curto "dibuiar" outros negocios... uhaeuhauhea

mas o leo ta precisando de um intensivao... vou um dia lah na casa dele, pq eu sempre tive curiosidade em tocar numa x3 hehe

[]`s

masc073
Veterano
# mar/09
· votar

Mas como você mencionou o DiGiorgio, fiquei curioso: qual o modelo do seu instrumento? Vou testar também!
Leonardo Castro

É um modelo de estudante número 18.
Ele foi modificado por luthier por necessidade - o tampo original afundou (eu antigamente só usava cordas gianinni de alta tensão).
Hoje não faço mais isso - uso cordas de tensão normal.

O violão recebeu um tampo de madeira de melhor qualidade (o serviço me custou R$150.00).

A questão cara é que instrumento para estudo tem que ser barato mesmo.

Já deu uma olhada na craviola de seis cordas?

Abraços.

alexromachado
Veterano
# mar/09 · Editado por: alexromachado
· votar

Novos samples
Gravei timbres comparando a Eq FW, a Eq FW2+Reso e uma nova configuração, mais plain...

comp_59_HiGain_FW_FW2+Reso3_plain.mp3
comp_Bg_5150_FW_FW2+Reso3_plain.mp3
comp_Rect_FW_FW2+Reso3_plain.mp3
comp_Slo+DS1_FW_FW2+Reso3_plain.mp3
comp_Tweed_FW_FW2+Reso3_plain.mp3
comp_Vox_FW_FW2+Reso3_plain.mp3

Mais informações no blog:www.alexgt10.blogspot.com

ESP
Veterano
# mar/09
· votar

Muito engraçado esse video do Leonardo... não achei o suposto video do Alex, mas beleza...

Po... eu faço parte da parcela de odiadores da Line-6, mas que ainda assim acha a qualidade do som imbatível entre os simuladores. Já tive que mandar meu xtl pra manutenção, trocar CPU.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live