Autor |
Mensagem |
leviribeiro Veterano |
# mar/09
· votar
gt 10 ou x3?
bem, eu fico me perguntando..
sobre bugs e problemas, qual pedaleira dá mais oq falar?
qual marca tem mais tradição pela sua qualidade e durabilidad?
e qual tá mais barata por aqui?
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/09
· votar
[sf]Eiiiiiiiiiita alegria!! Loucuuuuuuuura, loucura, loucura!![/sf] Chegou minha X3L!!!
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# mar/09
· votar
erico.ascencao Ahuahuahuah. Parabéns aeh velho!!! Aproveita e faz td logo, atualizar firmware e tals pra n ter problemas depois.
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/09
· votar
Rei Arthur Pendragon Amanhã não desgrudo dela...
|
Metal Marchi Veterano |
# mar/09
· votar
Sem dúvidas, a GT-10 é muito superior, não em questão aos recursos, mas sim quando falamos em resistência. A x3 live tem uma variedade de efeitos, simulações de amps, etc, porém temos que avaliar se ela aguenta eu pésão em cima dela toda hora trocando de canal, controlando volume, wah wah, pois o circuito está embaixo dos pedais, já a GT-10 tem toda uma estrutura metalica que proteje o sistema. Pode ver mesmo pelos guitarristas que tocam profissionalmente por aí, todos usam os pods e bem longe deles os foots, ou até mesmo as racks, como spider iii da line 6. Então se quiser comprar uma coisa toda junta, vai pela GT-10, da line 6 só vai prestar se comprar o foot e um pod, a pedaleira em menos de um ano já dá defeito.OK???
|
Sioux Veterano |
# mar/09 · Editado por: Sioux
· votar
Sem dúvidas, a GT-10 é muito superior, Não acho.
quando falamos em resistência Os pedais dos bancos da GT10 achei finos demais e se movem pros lados.
Pode ver mesmo pelos guitarristas que tocam profissionalmente por aí, todos usam os pods e bem longe deles ?? Conheço vários e nunca vi isso.
Então se quiser comprar uma coisa toda junta, vai pela GT-10, da line 6 só vai prestar se comprar o foot e um pod, a pedaleira em menos de um ano já dá defeito.OK??? Desculpe mas não concordo com sua opinião!
T+
|
alexromachado Veterano |
# mar/09
· votar
quando falamos em resistência Os pedais dos bancos da GT10 achei finos demais e se movem pros lados.
Te desafio a encontrar na net um único relato sequer de defeito ou mal funcionamento dos pedais da GT-10.
Ao que me consta, a XTL tb era ótima qto a isso, mas a X3L é campeã de problemas com os footswiches e pedal de expressão. Os relatos de usuários são facilmente encontrados na comuna do orkut, em reviews da harmony-central e no antigo fórum da line 6, além do já famoso caso do André, previamente discutido neste fórum...
Então, pelo que entendi, o relato do Metal Marchi se pautou muito mais na confiabilidade e durabilidade da nova Pod. Como vc adquiriu uma XT, penso que está com a melhor versão "Live" já lançada pela Line 6, pois já li relatos de vários usuários exaltando o corpo em metal, os melhores foots, etc, comparados com a X3L.
Abraços,
|
Sioux Veterano |
# mar/09 · Editado por: Sioux
· votar
alexromachado
Concordo em partes e não acho que o X3 seja melhor que a GT10, nem que a GT10 seja melhor que o X3. Ambas são boas e cada uma com sua particularidade. O fato de "eu" ter achado os foots da GT10 meio finos não quer dizer que são ruins, só não me passaram tanta confiança.
O que eu quis dizer é que não tem fundamento algumas coisas que o Metal Marchi afirmou, por exemplo:
Então se quiser comprar uma coisa toda junta, vai pela GT-10, da line 6 só vai prestar se comprar o foot e um pod, a pedaleira em menos de um ano já dá defeito.
Eu acho que ele está confundio o POD feijão, XT que é mto bom mas claro que ele precisa de um foot.
Pelos bugs relatados com x3 live, pelo preço e tudo mais, enfim, por estas e outras que eu acho que o POD XTL ainda é um PUTA negócio, juntamente com a GT10. (Eu estava entre as duas).
Claro que x3 e tonelab LE são fodas mas tem suas particularidades:
X3: (bugs, foots e etc) Tonelab: Falta de muitos efeitos, preço demasiadamente alto no Brasil.
Mas todas as citadas são fodas e quem for um feliz proprietário das pedaleiras citadas está com um puta equipo nas mãos.
Abaços!
|
Metal Marchi Veterano |
# mar/09
· votar
Queria deixar claro uma coisa: quando disse que só a pedaleira não prestava, tem excessões, como por exemplo os modelos da boss, mas a maioria como por exemplo x v-amp(berhinger), floor pod e floor pod plus(line 6) são de plástico!!!Eu mesmo tive um x v-amp e parou de funcionar após 7 meses de uso, pois começou a dar mau contato na placa!!!o modelo X3 Live ainda não posso dizer nada, ele foi lançando há pouco tempo, então não temos ainda como saber se é durável!!!Após um debate com o meu professor que tem 15 anos de música e já está cansado de ver aluno com pedaleiras dando defeito, chegamos à conclusão de que a melhor pedaleira com garantia em que pode-se investir hoje em dia é a GT-10!!!
Pelo que eu sei e observo, a maioria dos guitarristas profissionais ultilizam um pedal diferente de wah wah, um outro pro volume, um pra distorção, agora nunca vi em revistas de guitarra, internet, etc, nenhum usando uma só pedaleira para controlar diversos efeitos!!!Isso que eu quis dizer!!!
Só opnei entre a X3L e a GT-10, se fosse falar no geral, diria que é bem melhor ver o que você vai usar, o que você acha que tem mais qualidade e comprar tudo separado!!!Monte seus efeitos a seu gosto!!!
|
Leonardo Castro Veterano |
# mar/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
gt 10 ou x3?
bem, eu fico me perguntando..
sobre bugs e problemas, qual pedaleira dá mais oq falar?
qual marca tem mais tradição pela sua qualidade e durabilidad?
e qual tá mais barata por aqui? leviribeiro Membro
[sf]Eiiiiiiiiiita alegria!! Loucuuuuuuuura, loucura, loucura!![/sf] Chegou minha X3L!!! erico.ascencao Membro
Sem dúvidas, a GT-10 é muito superior, não em questão aos recursos, mas sim quando falamos em resistência. Metal Marchi Membro Novato
quando falamos em resistência Os pedais dos bancos da GT10 achei finos demais e se movem pros lados. Sioux Veterano
Te desafio a encontrar na net um único relato sequer de defeito ou mal funcionamento dos pedais da GT-10. alexromachado Membro Novato
Só opnei entre a X3L e a GT-10, se fosse falar no geral, diria que é bem melhor ver o que você vai usar, o que você acha que tem mais qualidade e comprar tudo separado!!!Monte seus efeitos a seu gosto!!! Metal Marchi Membro Novato
-x-
Fico imaginando um sujeito que começou, hoje, a ler a primeira página deste fórum, respeitando a ordem cronológica de cada "post", a fim de decidir qual o equipamento comprar.
Aí, ao chegar à página 49, em se deparando com tantas afirmações em sentidos opostos, ainda vai ficar na dúvida se compra a GT-10, a X3L (e, agora, a XTL) ou pedais avulsos...
Com certeza, tal sujeito ficará muito puto por não haver uma conclusão unânime... (ou algo perto disso).
Minha opinião (que todo mundo já conhece): se for usar o equipamento só para uma guitarra, considere a compra da GT-10 em primeiro lugar.
Claro que a minha humilde opinião está sujeita a "derrapagens", como por exemplo, o Sioux, que testou a GT-10 e a XTL, comprou esta última (que, a rigor, nem seria o objetivo de discussão deste fórum) e conseguiu – em menos de dois dias! – um baita timbre (também, na minha humilde opinião, é o melhor até agora postado na página do "duelo de gigantes"!
Quanto à GT-10, os últimos vídeos e áudios do Alex, com exemplos da equalização "Free Willy 2", realmente, elevou, ainda mais, o nível da "disputa". Eu, sinceramente, não conseguiria perceber a diferença entre PODs e GT-10 com este último modelo de equalização.
O que eu não entendo é o seguinte: por que a BOSS não lança logo a pedaleira regulada com uma equalização mais "civilizada" (claro, deixando todas as opções de mudanças de parâmetros disponíveis para o caso de o usuário desejar criar um timbre mais específico)??? Era só fazer uma atualização do "firmware"...
Dose é que neguinho nos fóruns da Line 6 (se não me engano, inclusive o Radley) afirma, com a maior convicção, que a atualização da GT-10 irá se chamar "GT-12"... já estava na hora da BOSS modificar esse conceito...
Falando em atualização, acredito que o grande risco de quem optou pela XTL é a dúvida com relação às futuras atualizações.
A Line 6 lançou atualizações para o POD 2.0 e para o POD XT. A probabilidade de que faça o mesmo para a linha X3 não é pequena. As atualizações para a linha XT não rodam no POD 2.0.
Embora as plataformas das séries XT e X3 sejam muito parecidas em termos de compatibilidade (só variando, segundo os "especialistas", com relação ao "DUAL TONE" e, também, pela capacidade nove vezes maior de processamento das últimas), ninguém garante que os futuros (???) "model packs" rodarão na XT. Aliás, muitos dizem que a série XT já não comportaria mais qualquer tipo de "add-on", pois já está no limite de memória interna (coisa que eu não sei se é verdade).
A série X3 é foda: além de o "hardware" não ser muito confiável, ela ainda está cheia de "bugs" (já mais do que mencionados aqui). Some-se à isso tudo o total desprezo da Line 6 pelos seus consumidores. Se der tudo certo, maravilha. Agora, se não for bem assim, vais ficar nas mãos da "Habro Music"...
Ah! o novo fórum da Line 6 ficou impossível... ficou confuso para caramba! Enfim, eles conseguiram esconder de vez a fragilidade da empresa!!! Agora, para ver as discussões, só se fizer cadastro (o que já vai afastar muita gente). Ademais, todas as notícias oficiais de "bugs" sumiram... muita gente vai deixar de postar por lá devido a tanta burocracia (inclusive eu).
Hoje, está a maior gritaria para que voltem os fóruns antigos. Alguém acredita no retorno???...
O que mais me deixou impressionado foi o desafio do Alex quanto à construção da GT-10. Realmente, não consegui ler um depoimento sequer contra a BOSS. Isso também é estranho pois, para quem já trabalhou na área de produção industrial, é cediço uma margem de até 3% dos equipamentos produzidos em série apresentar algum tipo de defeito (ao menos essa era a porcentagem aceitável em 1990, quando ingressei na Engenharia...). O que mais me chamou a atenção nisso tudo foi o fato de nenhum pau-mandado da Line 6 falar mal da BOSS (mesmo de mentira). Parabéns para a BOSS.
Aí, alguém poderia objetar: então, por que você não vende a sua X3L e compra uma GT-10. Boa pergunta. Em primeiro lugar, tem aquele negócio de eu não conseguir vender meus equipamentos antigos (e já estou ficando cheio de bugigangas aqui em casa por conta disso...). Depois, há outros fatores também:
1) Eu só uso a X3L em casa. Logo, a fragilidade do aparelho, em regra, não me afetaria. Sei que há casos de relatos, segundo o Alex, de pessoas que, mesmo mudando os "patches" com a mão, tiveram problemas. Mas também há depoimentos, aqui mesmo no fórum, do Rei Arthur, se não me engano, dizendo que já levou a X3L de barco, à praia, deixando cair cerveja, pisando direto no equipamento e, até aqui, continua funcionando que é uma beleza.
2) O guitarrista da banda que eu mais gostava (e não vou citá-la aqui para evitar ser expulso do fórum... rs...) não utilizava amps nem efeitos que eu não consiga encontrar na própria X3L.
3) Ela é uma beleza para as minhas aulas de guitarra, pois eu e o meu professor podemos tocar simultaneamente (e com simulações distintas, inclusive). Mesmo com um "amp" bem "chulé", o som fica excelente, mesmo simulando dois amps distintos ao mesmo tempo e com guitarras diferentes.
4) Eu acabo a utilizando também para a gravação de voz (e não tem nada a ver com música).
4) Os "plug-ins" do POD Farm também são muito eficientes, inclusive aqueles destinados ao baixo. Na verdade, nenhum "plug-in" que eu já utilizei consegue obter um som tão profissional quanto ao POD FARM. Tenho alguns "plug-ins VST" de baixo e já percebi que o som, aliando-os às simulações de de amps e de efeitos para baixo do POD FARM, fica bem melhor.
Mas acredito que o meu caso não seja o da grande maioria dos consumidores, que só quer tocar mesmo uma guitarra e com efeitos bem modernos.
Quando eu comprei a X3L, não pensava em gravar voz, melhorar "plug-ins" de baixo nem tampouco tocar duas guitarras simultaneamente.
Eu também não teria a menor paciência para ficar juntando um monte de pedais e de amps. Mas isso, mais uma vez eu friso, vale para mim. Tenho certeza que um "set up" tradicional é algo muito valioso.
Por isso que eu digo, se fosse hoje, depois de ver as equalizações do Alex (e que ele está entregando "de bandeja" para o mundo inteiro) eu testaria tudo e, muito provavelmente, acabaria levando uma GT-10.
"Levaria uma GT-10 mas não se desfaz da X3L!", poderiam dizer...
É verdade...
E aquele leitor que eu mencionei logo no início do "post", depois de ler esta mensagem gigantesca, crente que eu iria auxiliá-lo na escolha, vai acabar ficando ainda mais confuso...
E quem disse que estamos aqui para acabar com as dúvidas??? Rs...
É isso aí: rumo à página 100!!!
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Se Deus quiser, volto a postar regularmente na segunda-feira.
P.S. #2: Meu amplificador não tem "send/return". Eu ligo a X3L na entrada "line in". O som fica muito bom. Contudo, na hora de gravar, se a regulagem for aquela que eu fiz para o "amp", não fica muito legal. Isso aconteceu com as minhas primeiras experiências com o POD FARM que eu postei aqui. O meu professor regulou o amp, tocou, ficou bom para caramba e gravamos. Lembro que muitos ficaram decepcionados com o resultado (inclusive eu e o meu professor), pois só ouvimos a gravação com o fone muito tempo depois... quando vou gravar, regulo a X3L com os fones de ouvido. Alguém aí já usou monitores de estúdio com essas pedaleiras? Em caso positivo, o resultado fica bom mesmo ou artificial?
|
Brad Paisley Veterano |
# mar/09
· votar
Nunca usei a GT10, oque posso falar, é em relação a X3L;
Tenho uma desde maio de 2008. Faço em média 3 shows por semana com minha banda...
A X3L NUNCA me deixou na mão... Sempre fiel no som e na durabilidade... Olha que eu sento o pé nela hein! hahahaha
O único problema que ela tem em minha opinião, é a fonte dela, que não é bivolt. Só é 110V;
Resultado - Queimei o trafo dela uma vez, massssss um amigo arrumou! Uffa!!!
Abraços, Rafa
|
leviribeiro Veterano |
# mar/09
· votar
Todo mundo diz que a gt 10 e a pod x3 estao no mesmo nivel.
mas pra tocar uma guitarra só, em diferentes situações, como, direto em linha, ligado em amp no input, ligado em amp no loop só pra efeitos..
e o mais importante: o preço
acho que oq mais vale a pena é a gt10 né?
|
Leonardo Castro Veterano |
# mar/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
mas pra tocar uma guitarra só, em diferentes situações, como, direto em linha, ligado em amp no input, ligado em amp no loop só pra efeitos..
e o mais importante: o preço
acho que oq mais vale a pena é a gt10 né?
-x-
Pelos depoimentos aqui do pessoal, para tocar uma guitarra só, ligada no amp, só para efeitos, o melhor mesmo seria a GT-10. Até porque só ela tem o "AMP CONTROL".
Não sei como a X3L se comporta no "send/return" de um amp só para a utilização de efeitos. O que posso dizer é que, quando tentei ligá-la ao meu "Pokcet POD" em "loop", o som ficou muito ruim, com muito chiado. Engraçado é que o chiado não ocorreu quando eu liguei o Pocket à X3L pela entrada de guitarra normal.
Ou seja, além de não ter o "AMP CONTROL", ainda há o risco dos ruídos do "loop".
Essa questão do "loop" da X3L é interessante: ou existe algum "bug" nela quanto a isso também ou (o que eu acho ser o mais provável...) os conversores do "loop" são de pior qualidade, se comparados aos da entrada principal ("guitar in") ou da secundária ("aux input").
Acredito que os conversores sejam mesmo de pior qualidade, pois o M13, outro produto da Line 6, não apresenta esse chiado no "loop". O M13 também já vem com "phrase loop". O "phrase loop" da GT-10, entretanto, dispõe de mais tempo de registro (acho que quase uns 10 segundos a mais).
Ah! o Gugasubmit já postou um som onde ele ligou o Pocket POD à GT-10 pelo "loop" de efeitos: ruído zero!!!
É isso aí.
Hoje, como voltei ao Rio de Janeiro, acabei passando em uma loja do Centro e adquirindo um KORG NANO KEY (um mini teclado USB, com vinte e poucas teclas e com entrada USB). A sensibilidade dele é bem legal (logicamente, não dá para compará-lo ao teclado e ao piano elétrico que eu tenho, mas, por ser tão portátil, acaba quebrando o maior galho para usar "plug-ins" VST. Recomendo!!!!).
Obs.: Em todas as lojas em que pesquisei o KORG NANO KEY, havia uma GT-10 exposta... eta tentação...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
Leonardo Castro Veterano |
# mar/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
Nunca usei a GT10, oque posso falar, é em relação a X3L;
Tenho uma desde maio de 2008. Faço em média 3 shows por semana com minha banda...
A X3L NUNCA me deixou na mão... Sempre fiel no som e na durabilidade... Olha que eu sento o pé nela hein! hahahaha Brad Paisley Veterano
-x-
Cara,
Depois do caso do Andre, eu fiquei muito cabreiro.
Tudo bem que a X3L dele foi comprada no final de 2007, sendo da 1ª geração (e veio com aquele famoso problema nos "footswitches").
Até então, vinha sempre regulando a X3L com o GearBox, inclusive para não ter que pressionar os "footswitches" (mesmo com a mão, naquele meu conceito inovador de "maneleira").
Depois que o pessoal aqui começou a dar testemunho que já "chutou o balde", comecei a regular a pedaleira nela mesma e a trocar os "footswitches" com os pés e a pisar (pasmem!) inclusive no pedal de expressão!!!
Falando nisso, como é fácil regular a X3L direto nela mesma (sem o GearBox). Por preguiça, até há bem pouco tempo, eu nunca tinha feito isso (e achava que seria uma dificuldade...).
Até agora, está tudo bem e não venho percebendo qualquer sinal de alteração.
Para falar a verdade, acho que em termos de "footswitches" e de pedal de expressão, a X3L não vai me deixar mesmo na mão.
O unico receio que eu ainda tenho com ela é aquele botão do "liga/desliga"...
Calma galera, até agora, não vi nenhum relato de problemas com o dito botão "liga/desliga". Mas o fato é que eu o acho um pouco frágil. Não sei se o das outras pedaleiras também é assim.
Pelo que pude ver em fotos, o botão do "liga/desliga" do M13 (que dizem ser muito mais robusto do que a X3L), é idêntico ao da X3L.
Pessoal da X3L: o que vocês acham do botão "liga/desliga"? Nas outras pedaleiras também é assim? Já pensei em deixar a pedaleira com o botão ligado direto e controlar a energia por um filtro de linha...
Tudo bem, vai ser neurótico assim lá no raio que o parta...
Mas já estou pisando na pedaleira: eis aí um grande avanço!!!...
Se, em pisando, eu acabar estragando algo, já sei que o preço para a reposição dos "footswitches" é de R$ 270,00 na Habro Music (segundo o relato do Andre)...
É isso aí,
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Daqui a pouco, vou pegar a estrada (levando, é claro, o "Pocket POD")!!!!
|
Leonardo Castro Veterano |
# mar/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
Só para constar:
Estou usando uma versão "demo" (mas com todas as funções habilitadas por 14 dias) do programa MIXCRAFT 4.
É só baixar na página oficial.
Dizem, inclusive, que no You Tube, há uns vídeos com umas informações relevantes sobre o programa (algumas até "relevantes demais"... rs...). Não sei se é verdade. Contudo, o programa custa apenas US$ 70,00. Para o que faz, está bem barato.
Muito provavelmente, daqui a uns dias, se ele continuar funcionando como está, vou acabar comprando, pois ele é um DAW muito bom e já vem com uma porção de "plug-ins" VST que quebram o maior galho (bem mais modestos do que os "profissionais", é verdade, mas, por 70 dólares, não dava para ser muito diferente).
Por causa dele é que eu comprei o tal tecladinho (esse negócio de ficar com cabo conversor MIDI/USB e o teclado montado no meio do quarto não faz muito a minha cabeça...).
Fiz duas gravações malucas (e de primeira). Ainda dá para melhorar bastante a qualidade do som.
A primeira, é uma insanidade (misturei Paulinho da Viola com Villa-Lobos, tudo no "Cello"):
http://www.4shared.com/file/93495993/991882ea/Villa_Lobos__cello_.html
A segunda, é uma introdução do Hino dos Estados Unidos (em homenagem à Line 6... rs...):
http://www.4shared.com/file/93496037/79fe3a18/Ode_nacionalista_-_coral _e_rgo.html
Fica aí a dica: o teclado ainda funciona muito bem com o Pianotec, o Triolgy e outros "plug-ins" mais pesados...
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Não reparem o repertório, pois foi tudo feito de primeira, de brincadeira e na maior correria (toquei as primeiras coisas que vieram à cabeça)...
|
makumbator Moderador
|
# mar/09
· votar
Leonardo Castro
Já que vc vai comprar mesmo o software, não é melhor pegar logo uma licença do Reaper? Esse é multipista profissional, leve e pequeno, e o melhor de tudo bem barato. Muita gente que usava Cubase e Sonar está migrando e gostando.
Procura aqui no fórum mesmo tem info sobre ele(na parte de Homestudio)
|
Brad Paisley Veterano |
# mar/09
· votar
Até então, vinha sempre regulando a X3L com o GearBox, inclusive para não ter que pressionar os "footswitches" (mesmo com a mão, naquele meu conceito inovador de "maneleira").
Minha POD eu comprei em Las Vegas com o Dólar a R$1,65... Totakl da pedaleira em reais R$850,00
Isso mesmo!! Paguei apenas R$850,00 na X3 Live em maio de 2008... Um pechincha! Acho que por isso que eu sempre chutei o pé nela! hahahaha!
Os foots eu acho bem resistentes... São de metal... A base dos foots tb é de metal.. É uma pedaleira a toda prova... E quanto ao botão de liga e desliga, pode relaxar... Não quebra nem ferrando! E mesmo se quebrar, não pode passar de R$20,00 a troca... É uma peça tão barata! A única preocupação realmente ainda é a fonte... Bivolt é o que liga, mas infelizmente essa não é! E como a gente faz show pelo estado todo, tem que tomar cuidado pra não queimar mesmo!!! Queimei durante um show e tive que ligar a guita sem efeitos direto no ampli.... Vou tentar achar uma fonte alternativa e deixar de reserva!
Abraços, Rafa
|
Mo7a Veterano |
# mar/09
· votar
Brad Paisley makumbator Leonardo Castro leviribeiro
Entao vamos parar a discursão que jah devia ter acabado a varios posts atras e vamos mostrar resultado! =]
Olhaaaaaa esse timbre do mestre joe (GT-10): http://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=PEvCFerNocA&fmt=18
musica original: http://www.youtube.com/watch?v=JqM0NRUW7yI&fmt=18
Abraços
|
makumbator Moderador
|
# mar/09
· votar
Mo7a
Adorei! Ficou do cacete!
|
Leonardo Castro Veterano |
# mar/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
Já que vc vai comprar mesmo o software, não é melhor pegar logo uma licença do Reaper? Esse é multipista profissional, leve e pequeno, e o melhor de tudo bem barato. Muita gente que usava Cubase e Sonar está migrando e gostando. makumbator Prêmio FCC 2007
-x-
Devido a um pequeno problema, ainda estou em casa (mas devo pegar a estrada daqui a pouco). Logo, se eu sumir por uns dias, será por isso.
Makumbator (este é o "nick" mais interessante que vi até agora por aqui!),
Já vi muita gente lá nos fóruns (antigos...) da Line 6 falando bem do Reaper. Dizem, inclusive, que ele é o melhor para se usar o POD FARM, por ser bem leve.
Vou baixar a versão "demo" e avaliar o desempenho. Se for bom mesmo, será, então, o meu próximo DAW (já que uso o Nuendo 3 e, sinceramente, o acho muito burocrático para algumas tarefas, embora o som fique excelente).
Chegei ao citado MIXCRAFT 4 da seguinte forma: procurando o GARAGE BAND para Windows, mas este programa só roda em Mac Intosh...
Aí, vi que o MIXCRAFT 4 é considerado o mais próximo do "GARAGE BAND" para o Windows.
Ele ainda tem uma outra vantagem: vem com diversas linhas de baixo, bateria e piano já gravadas em diversos ritmos, podendo o usuário alterar a velocidade e o tom para melhor adaptá-las aos fins pretendidos (basta arrastar os trechos e formar a canção).
Eis um exemplo que eu criei só com bateria e baixo (em ritmo de "blues"):
http://www.4shared.com/file/93567230/15ae58c4/Bateria_e_Baixo_do_Mixcr aft_4_-_blues.html
O objetivo não é fazer gravações profissionais com esses "samples" nem com os VSTis que vêm com ele, mas sim treinar os outros instrumentos.
Percebi que, até agora, ninguém ouviu os áudios com as demonstrações que eu gravei dos "plug-ins" VSTi. Gostaria de ouvir a opinião de vocês, haja vista o programa ser tão barato, ainda mais se comparado com outros que eu já vi por aí.
Acho que o grande diferencial do MIXCRAFT 4 é essa possibilidade de, a 70 dólares, ser um DAW bem simples de ser utilizado, possuir linhas verdadeiras de baixo, bateria e piano e, ainda, possuir timbres razoáveis de instrumentos VSTi (ao menos no meu computador, ficam bem melhores do que os simples arquivos MIDI rodando direto na minha placa de som...).
Já vi, em alguns fóruns estrangeiros, a informação de que, no You Tube, tem o serial para o programa. Se for verdade mesmo, neguinho não tem mais o que inventar...
Vejam bem: não estou apoiando a pirataria desse programa, só estou narrando um fato que eu li (e não verifiquei se era verdadeiro). Até aqui, estou muito satisfeito com o programa e a probabilidade de comprá-lo não é pequena.
Como eu já havia dito, estou utilizando a versão "demo", só que ela permite a utilização de todos os recursos por 14 dias. Achei o preço bem razoável, haja vista todas as propriedades do programa. Ao término dos 14 dias, muito provavelmente, irei adquirir a licença.
De toda sorte, a partir da próxima segunda-feira, vou experimentar o "Reaper" também e fazer uma comparação entre ambos!
Valeu pela dica!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
Leonardo Castro Veterano |
# mar/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
Entao vamos parar a discursão que jah devia ter acabado a varios posts atras e vamos mostrar resultado! Mo7a Member
-x-
Resultado??? Eu não tenho competência para isso (por que você acha que eu fico enrolando aqui com "posts" gigantescos??? Rs...).
Não estou conseguindo assistir aos vídeos que você indicou. Meu You Tube já vem assim há algum tempo: algumas vezes abre uns vídeos e outras não... não sei o que é isso. Tenho que tormar vergonha na cara e seguir as dicas que o Kairi me passou para tentar acertar o meu micro...
Contudo, percebi que há um vídeo do Alex, também no You Tube (e esse abriu...), explicando a conexão USB da GT-10:
http://www.youtube.com/watch?v=jt_XgH5Nd0k&feature=channel
Só para (me) sacanear (rs...), ele começa o vídeo tocando os acordes da "Supernatural Superserious" e, lá pelo meio, afirma, sem a menor pena dos proprietários da X3L, algo do tipo: "/.../ esse 'loop' que estou fazendo é no computador, lembrando que a GT-10 pode fazer isso com o 'loop phrase', ou seja, sem a necessidade de qualquer computador /.../". Duas sacaneadas no mesmo vídeo é dose... rs...
Por isso, conclamo os colegas de X3L e de XTL a tentar reproduzir o timbre de "Supernatural Superserious", já que não consigo nem a pau, para que, ao menos, eu só fique com "gosto de guarda-chuva" com relação ao "loop phrase".
As regras estão postadas a partir da página 33. No "desafio", disse para utilizarmos apenas os equipamentos "originais" do guitarrista (a lista deles encontra-se também na página 33).
Original (guitarra e voz):
http://www.4shared.com/file/80663802/29ae1007/SS_-_trecho.html?dirPwdV erified=4c06dcf8
Original (só guitarra, para facilitar a timbragem):
http://www.4shared.com/file/82183616/8ec57a5/REM_-_SS_-_trecho_s_com_a _guitarra.html
O Alex já conseguiu o timbre na GT-10 (com apenas uma parte dos equipamentos listados na página 33 e sem usar o DUAL TONE):
http://www.4shared.com/file/82471395/27638015/comparao_REM_GT10.html
As informações do Alex estão na página 36.
Entre a página 33 e a 36 encontram-se diversas tentativas, feitas por mim. Ao menos, servem como boas dicas do que NÃO FAZER...
É isso aí!
Quero ver se o Sioux vai me vingar!!! Rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
Leonardo Castro Veterano |
# mar/09
· votar
A única preocupação realmente ainda é a fonte... Bivolt é o que liga, mas infelizmente essa não é! E como a gente faz show pelo estado todo, tem que tomar cuidado pra não queimar mesmo!!! Brad Paisley Veterano
-x-
Cara, ainda bem que você atentou para esse detalhe da fonte. Eu, muito provavelmente, acabaria nunca percebendo isso (ou acabaria percebendo, depois de tudo queimado, se um dia eu a ligasse a uma tomada de 220V...).
O modelo da fonte (chinesa) que veio com a minha é a seguinte: SY-09200A. Nela, só há menção a 120V mesmo...
Maior sorte, pois, na casa dos meus pais e na de uns amigos só rola 220V. Já fiquei de levar a X3L para esses lugares (e ainda não fiz por pura preguiça) para mostrar para eles!!! Caramba, se eu fizesse isso (e ela fatalmente iria queimar), imagine o tamanho do "post" que eu iria escrever aqui... rs...
Valeu mesmo pela dica!
Se você descobrir a tal fonte alternativa, diga aí o modelo para a gente!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
Leonardo Castro Veterano |
# mar/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
Para terminar por hoje.. rs...
Exemplo de utilização do "bender" com o DUAL TONE:
http://www.vettaville.net/X3-Double-Whammy-sample.mp3
Não está no nível da GT-10, mas ficou melhor do que as minhas experiências...
Fonte: http://www.vettaville.nl/page.php?id=66#560
O "patch" está disponível na página.
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: No site "Vettaville", encontrei umas fotos da X3L por dentro. A que mais me chamou atenção foi essa: http://www.vettaville.net/X3L%20inside/pages/img0835ad6%5B1%5D_jpg.htm
Por dentro, o revestimento é de plástico ou de metal? Não consigo identificar direito o material utilizado.
Para ver as demais fotos, é só "clicar" em "previous" e "next".
|
Sioux Veterano |
# mar/09
· votar
Não está no nível da GT-10, mas ficou melhor do que as minhas experiências... Leonardo Castro
Sinceramente achei ótimo! Simplesmente na minha opinião o timbre está ótimo, limpo, definido... Parabéns!
P.S.: No site "Vettaville", encontrei umas fotos da X3L por dentro. A que mais me chamou atenção foi essa:
Cuidadosamente revestida em "cobre?" para diminuição de ruidos e "hummmmmmmmmmm" ótima idéia da line 6.
Quero ver se o Sioux vai me vingar!!! Rs...
Neste fds dou uma brincada pra timbrar e ai posto por aqui.
Abraço!
|
alexromachado Veterano |
# mar/09
· votar
Leonardo Só para (me) sacanear (rs...), ele começa o vídeo tocando os acordes da "Supernatural Superserious" e, lá pelo meio, afirma, sem a menor pena dos proprietários da X3L, algo do tipo: "/.../ esse 'loop' que estou fazendo é no computador, lembrando que a GT-10 pode fazer isso com o 'loop phrase', ou seja, sem a necessidade de qualquer computador /.../". Duas sacaneadas no mesmo vídeo é dose... rs...
é, eu assumo, foi pra sacanear vc mesmo... huahuahauhhuahuahu....
|
xerim Veterano |
# mar/09
· votar
Pessoal, Muita gente pede pra ouvir alguma gravação com a GT-10, entao aí vai uma. Comprei a pouco tempo e ainda do aprendendo a mexer com ela. Nao editei o .mp3, (entao evitem comentar sobre os inumeros erros)...rsrsr :)
Gt-10 direto via USB.
http://www.emersonfregona.com.br/mp3/xerim.mp3
Valeu.
|
Sioux Veterano |
# mar/09
· votar
xerim
Achei o drive meio "murcho" sem vida, mas deve ser equalização, como acabou de comprar tem muita coisa pra mecher ainda =].
De qq maneira parabéns pela execussão, apesar de não ser meu estilo preferido a execussão ta bacana, vc toca bem sim.
Abraços!
|
xerim Veterano |
# mar/09
· votar
Sioux
Obrigado pelas observaçoes. Realmente, ainda nao equalizei com cuidado (cara..tem tanta opcao de equalizacao que a gente acaba nao equalizando NADA)..RSRRS.
Em breve postarei outra.
Valeu!!
|
Mo7a Veterano |
# mar/09
· votar
alexromachado Sioux Leonardo Castro
Soh para constar.... UP THE IRONS !!!
O que chega a ser uma GT-10, POD X3 Live perto de uma exibição do Iron Maiden.
Ontem conclui que existem Shows e Iron Maiden.
UP THE IRONS!! \o/
|
Sioux Veterano |
# mar/09
· votar
Mo7a
Hehehehe bacana! Deve ser mto maneiro. Meu sonho "era" ver david gilmour no Brasil... mas vou ficar só no sonho mesmo...
Iron é mto bacana! Bruce é sensacional!
Abrs!
|