Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
alexromachado
Veterano
# mar/09
· votar

não achei o suposto video do Alex

Tá aqui: http://www.youtube.com/watch?v=jt_XgH5Nd0k&fmt=18

Slash Hammett
Veterano
# mar/09
· votar

pessoal da gt 10, eu queria saber se eh possivel usar a gt 10 em modo manual?
por exemplo, eu coloco uma simulaçao de amp no switch 1, no switch 2 eu coloco um pedal de drive, no 3 um chorus, no 4 um delay, no ctl 1 eu coloco mudança entre canais do pre amp, e no ctl 2 um harmonizer. eh possivel fazer isso e usa-la como se fosse pedais individuais?
desculpem a pergunta idiota, mas eh uma duvida/curiosidade minha hehe.
qualquer infomaçao a mais sobre esse assunto tb serah bem vinda.

vlw e flws

alexromachado
Veterano
# mar/09 · Editado por: alexromachado
· votar

Manual mode:
Sim é possível, fiz um vídeo sobre isso: http://www.youtube.com/watch?v=KjHoU03Wdas&fmt=18

A informação está bem no final do video, quando apresento o visor que informa a função de cada pedal no modo manual.

Slash Hammett
Veterano
# mar/09
· votar

alexromachado

vlw
pelo o q eu vi no seu video, os switchs de bank up/down tb podem ser usados para programa-los como pedais individuais.
eh isso mesmo?

obrigado

alexromachado
Veterano
# mar/09
· votar

Exato. Vc tem a disposição os pedais numéricos de 1 a 4 e os banks up e down além, claro, dos dois Ctl's (que podem ser pressionados a qualquer momento - tb no patch mode)

Leonardo Castro
Veterano
# mar/09
· votar

Fala galera,

Bem, como houve vários "posts", vou por partes.

Em primeiro lugar, gostaria de deixar bem claro que aquela passagem referente à equalização "free willy" do Alex e a pergunta que ele fei ao "Xerim" foi uma mera brincadeira, aproveitando a "deixa" que o próprio Alex deixou quando postou a mensagem original:

Vc está em Linhares tb né?
Acho que vi seu palco mp3, na época que ainda tinha v-amp2. Vc é o mesmo Xerim? (Putz, que pergunta gay, huahuauhhauuhauha
)

Com uma bola dessa levantada, tive que "chutar"... rs...

Mo7a,

Estou precisando de um intensivão mesmo. Só que aqui em casa ficaria ruim, pois moro em um prédio muito quieto, onde a maioria dos vizinhos é idosa. Logo, não haveria como deixar o som alto (e fazer intensivão com fone, não é legal). Contudo, já ouvi dizer que há uns estúdios aqui por perto. Estou tentando comprar um estojo para a X3L (por um acaso, alguém conhece onde vende)? Assim que eu adquirir o tal estojo, a gente poderia marcar em um estúdio para fazer um barulho!

Masc073,

Seguindo a sua sugestão, troquei as cordas do Takamine. Lembrei que tinha um jogo de cordas D'Addário de "nylon" e de tensão normal perdido na gaveta e resolvi usá-lo. No manual do violão, o fabricante sugere que se use as cordas fabricadas pela própria Takamine. O problema é que ninguém vende a tal corda aqui no Rio...

No meu violão de 7 cordas, uso Savarez (nas seis primeiras cordas) e Giannini, na 7ª. Dose também é que um encordoamento Savarez está quase R$ 100,00...

Como troquei há pouco tempo, o Takamine está desafinando. Contudo, já notei que ficou muito mais macio. Não está igual ao violão do Jó ou aquele do Lucas Braz que testei na semana passada, mas já melhorou bastante. Amanhã, quando as cordas já estiverem mais estáveis, vou "soltar o dedo" no Takamine para ver como ficou!

Amanhã, de toda sorte, se o Lucas realmente aprontou o tal violão "maravilhoso" que ele disse ter construído, vou passar lá para conferir.

Alex,

Ouvi os "samples" que você postou.

Na minha humilde opinião, os sons com a equalização "Free Willy" original são os melhores.

Você já viu a BOSS ME-70? Ao menos no vídeo oficial da BOSS no "You Tube", achei o som muito bom (além de ela possir "pitch shifter", "harmonizer" e "loop phrase", rs...).

http://www.youtube.com/BOSSchannel?gl=BR&hl=pt

http://www.youtube.com/watch?v=SfTdD0Le2yE&annotation_id=annotation_43 9185&feature=iv

Como ficaria a equalização nessa pedaleira? Acredito que não há como fazer os experimentos que você vem testando com ela, certo? Será que a BOSS já colocou um som mais "civilizado" de cara, a fim de facilitar a vida do usuário ou é o mesmo que se obtém com a GT-10 sem fazer as regulagens que você vem testando?

Sioux,

Ainda não tive tempo de ver as novidades na página do duelo. Assim que eu conferir, posto lá minhas impressões!

Um grande abraço,

Leonardo.

makumbator
Moderador
# mar/09 · Editado por: makumbator
· votar

Leonardo Castro
o fabricante sugere que se use as cordas fabricadas pela própria Takamine

Isso é marketing(tentam criar a idéia de que apenas as cordas da própria marca proporcionam o melhor do instrumento em questão). Pode usar a marca de encordoamento de sua preferência. Isso é lorota de fabricante, desde que vc use cordas feitas especialmente para violão, de boa qualidade e de tensão compatível com a estrutura do instrumento, nenhum desses encordoamentos irá danificar o violão.

No meu violão de 7 cordas, uso Savarez (nas seis primeiras cordas) e Giannini, na 7ª. Dose também é que um encordoamento Savarez está quase R$ 100,00...

Hhehe, nem me espanto. Eu toco contrabaixo acústico, e sabe quanto custa um encordoamento de boa qualidade para ele: mais de 400 reais! Hheeh...por isso sempre acho encordoamento de guitarra(e de violão) quase de graça!

Contudo, já notei que ficou muito mais macio

Vc já pensou em levar o violão para regular em um dos dois luthiers que te atendem? Faz bastante diferença. Eles regulam a intonação e altura do rastilho(que influi diretamente na tocabilidade); regulam a altura do nut(quando muito alto, ele desafina as primeiras casas, e elas ficam muito duras de serem tocadas, principalmente em pestana); e verificam a curvatura do braço(e regulando o tensor se preciso, quando o violão possui tensor). Seu Takamine vai ficar muito mais tocável(e oferecer o máximo de sua capacidade), e aí sim vc analisa se precisa pegar outro violão agora ou mais para frente.

alexromachado
Veterano
# mar/09
· votar

Leonardo
Você já viu a BOSS ME-70?
Como ficaria a equalização nessa pedaleira? Acredito que não há como fazer os experimentos que você vem testando com ela, certo? Será que a BOSS já colocou um som mais "civilizado" de cara, a fim de facilitar a vida do usuário ou é o mesmo que se obtém com a GT-10 sem fazer as regulagens que você vem testando?

Então, a conheço sim. Grosso modo, ela é uma versão "lite" da GT-10. Como os caras da Boss não são bobos, ouviram o clamor de muitos que curtiam mais o visual da GT-8 e nele se basearam (negra com vários knobs). obs.: prova disso foi que a ME-20, lançada próxima a GT-10, compartilhava o visual "teclado style". Pq mudariam tão bruscamente o visual da Me-20 para a Me-70? Para mim, o clamor do povo foi decisivo...

Infelizmente, o lance do EQ não seria possível, pois as 4 bandas oferecidas não alcançam as opções de frequência e "Q", além dos cortes do tipo filtro de graves e agudos que a GT-10 oferece...

Como descrito no vídeo, a ME-70 visa ser uma "ponte" entre os pedais analógicos e as pedaleiras, o que significa dizer que, embora tenha simulaçõa de amps, ela foi pensada pra usar na frente do amp, substituindo um set de pedais. Outros elementos corroboram esta posição, como a falta de loop de efeitos, de amp control, de saída usb, etc.

Abração galera

Leonardo Castro
Veterano
# mar/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Makumbator,

O Jó Nunes - "luthier" que construiu o meu primeiro violão - não está fazendo mais reparos nem nos instrumentos que ele produz... caso o cliente queira algum ajuste, ele o encaminha ao Lucas Braz...

Já o Lucas Braz me disse que faz esse tipo de ajuste em outros violões, sem ser os dele e os do Jó Nunes.

De toda forma, só vou comprar o tal violão de R$ 5.500,00 (puta que pariu, custa mais caro do que uma X3L e uma GT-10 juntas...) se realmente for a oitava maravilha do mundo. Mais tarde eu posto aqui o que aconteceu.

Agora, fiquei mesmo estarrecido com o preço do encordoamento do baixo! Não sabia que era tão caro assim! Qual o tempo de uso dessas cordas? Pelo preço, deveriam durar - pelo menos - três gerações...

Alex,

Obrigado pelas informações quanto à ME-70.

Ouvindo os seus últimos "samples", constatei que a equalização FW original deixa o som muito próximo ao do POD.

Li no seu "blog", entretanto, que você não está satisfeito nem com as simulações do POD, por parecerem um tanto artificiais. Cara, ao menos as do amp que eu conheço (JCM-900), quer na modalidade "clean", quer na modalidade "drive", são muito próximas. Também tem aquele caso que eu já contei aqui do meu vizinho, que não sabe que eu uso X3L, ficar babando com a simulação do Fender Twin Reverb e, inclusive, me falar a seguinte pérola: "Fender é Fender!"... Rs...

Também há outros relatos, aqui do próprio pessoal do fórum, atestando a fidelidade das simulações da X3L de outros amps. O Sioux, inclusive, fez um timbre foda com o Hiwatt 100, muito próximo mesmo ao original, com dois dias de XTL, e, pelo visto, também está bem satisfeito com o timbre do Orange.

Cara, com relação aos timbres do POD, você não está satisfeito com a qualidade final ou por soarem, como você já disse outras vezes, como gravações feitas em estúdios?

Só para polemizar: será que, depois de mais de 50 páginas, vamos acabar concluindo o que já está no "inconsciente coletivo" (Alex, se eu estiver escrevendo besteira em termos psicológicos, por favor, corrija-me! Rs...): a GT-10 é melhor em efeitos (até por ter alguns que a X3L não possui... o Sioux vai me matar... rs...), a X3L é melhor nas simulações de amps (até por ter algumas que a GT-10 não possui... o Alex vai me matar... rs...) e nada supera o som de um bom valvulado com efeitos vintage (o Kairi vai adorar...)???

Alex,

Pelo nível que você se encontra em termos de timbragem, você já considera adquirir uma FRACTAL no futuro?

Cara, dizem que é o melhor em termos de simulações de amps e de efeitos, além de possuir maior resposta dinâmica.

Não sei quanto à resposta dinâmica (pois todo mundo que diz que ela é uma beleza quanto a esse item, usa um pre-amp valvulado - segundo informações que li, ela não vem com pre-amp... - e o tal do Atomic... acho que se colocarmos um pre-amp valvulado e o Atomic, tanto na GT-10 quanto na X3L, a resposta dinâmica deve melhorar também...

Mas, agora, voltando à FRACTAL: sei que ela está cara para caramba, mas você já faz planos para adquirir uma? O que você acha dos sons que a galera consegue com ela?

Eu, sinceramente, ainda acho que são possíveis de se obter com o que já temos (descontadas, é claro, algumas simulações de amps e de efeitos não encontradas eventualmente na GT-10 e na X3L). E a recíproca também é verdadeira, pois há simulações de amps da X3L que não se encontram na FRACTAL e simulações de efeitos (o "acoustic simulator" é um...) também não encontrados na FRACTAL.

O que o pessoal no BOSS CENTRAL fala da FRACTAL?

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: O pessoal, nos fóruns da Line 6, já está dizendo que a Variax II vem por aí (informações não oficiais, é claro):

http://line6.com/community/thread/1103?tstart=0

Já pensou? Possibilidade de gravar duas guitarras difererentes ao mesmo tempo? Instrumento que não precisaria de cabo? Visor LCD?...

E aí, a gente acorda e lembra que nem os "bugs" do Vetta II a empresa quer reparar...

alexromachado
Veterano
· votar

Leonardo
Cara, com relação aos timbres do POD, você não está satisfeito com a qualidade final ou por soarem, como você já disse outras vezes, como gravações feitas em estúdios?

É por aí mesmo. O timbre é tão macio que escuto gravações de amps e imagino o timbre exatamente igual na POD. Contudo, pensemos, o timbre da guita, fora da mixagem, compressores e normalizers do estúdo não deveria ser mais "cortante" e menos "Macio"?

Um dia desses eu estava ouvindo nossas tentativas de timbrar a "Panamá", lembra? Seu timbre era tão lindo, tão "macio" que já parecia "pronto", tipo Ctrl+C Ctrl+V de uma gravação, e, ainda assim, aos meus ouvidos soava "menos vivo" que o original...

Na música do REM tive a mesma sensação...

Tipo, qdo escuto um timbre assim:(VoxAC30PaulaHeavy.mp3) proveniente da gravação real de uma lespaul num amp AC-30 "crunchado" microfonado com um SM57, escuto mais agudos, mais "ar" mais sei lá o quê... e não um timbre lindo e bem acabado de mixagem.

Atualmente, estou "penando" para alcançar com a GT-10... e ainda não ouvi um sample sequer da POD X3 que tb alcançasse...

Talvez eu esteja louco, ou muito muito exigente, mas fato é que, se critiquei os timbres "prontinhos" e "pré-mixados" da POD, não significa dizer que eu tenha feito coisa melhor com a GT-10... hehehehe, apenas queestou na luta tentando...

Sobre a Axe... seria inviável para mim. De coração, com um valor gigante desses, seria mais lance comprar um atomic, ou um scorpion da Meteoro, um híbrido bom ou um valvulado handmade ou até um power valvulado. Li muitas coisas boas sobre GT-10 e POD's ligados em potências valvuladas...

Pq vc compra um Axe sem pedalboard. Mais um gasto para frente. E como timbre não depende exclusivamente de amp, com o mesmo valor ou menos, vc poderia investir em guitarras bacanas, pcs com processadores bons e bastante memória... no seu caso tb rolaria investir em microfones legais, já que a X3 te fornece preamps interessantes... sei lá, investir no lance do homestudio como um todo, não apenas num processador de efeitos por melhor que este seja...

Quanto ao timbre, aí é phodah, o timbre do bixo é mesmo animal!

Slash Hammett
Veterano
# mar/09
· votar

alguem sabe qual eh a lista completa de amps q a gt 10 simula?

obrigado

Mo7a
Veterano
# mar/09
· votar

Slash Hammett

Cara eu estava fazendo um texto mostrando tudo o que as duas teriam, porem deletei achando que ninguem iria utilizar da informacao. Mas se nao me engano a GT-10 tem uns 38 amps, se nao for uns 32 hehe... se quizer depois eu posto direitinho quais ela simula.

alexromachado
Quanto ao timbre, aí é phodah, o timbre do bixo é mesmo animal!

Nao eh soh o timbre que eh foda... ela eh toda foda. Vi que ela possui sistema de aceitar impulses. Você cria um cabinet.. faz upload do arquivo para a Axe-fx e utiliza isso. Eu achei isso o maximo. Seria como o "custom cab" da GT-10, porem bem mais versatil e mais facil de modificação.

Abraços

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Galera...

Não resisti e acabei comprando o violão do Lucas Braz.

Caralho (desculpem-me pelo palavrão): é o melhor violão que já toquei em minha vida (disparado)! Mesmo com cordas de alta tensão, o instrumento consegue ser mais macio do que aquele outro violão do Jó Nunes que eu tenho (e que, até aqui, era o meu referencial)!

O som do bicho também é sacanagem! Bem equilibrado para caramba e com um volume próprio para concertos! E o acabamento, nem se fala...

O Lucas levou o instrumetno para o meu professor testar, no Conservatório aqui do Rio de Janeiro. Na hora, estava acontecendo um ensaio da Camerata de Violões (que vai se apresentar na sala Cecília Meireles em abril, se não me engano). Todos os violonistas da camerata ficaram impressionadíssimos com o instrumento (alguns, queriam até comprá-lo ali, na hora...).

O pessoal da Camerata (salvo o meu professor, é claro) não me conhecia. Eles estavam achando que eu era assistente do Lucas (para falar a verdade, fui vestido bem largado). Quando o Lucas disse para eles que o violão não estava mais à venda, todo mundo ficou olhando para mim (puto...) e com certeza pensaram como um instrumento tão bom poderia estar nas mãos de um iniciante qualquer...

Acho que vou até mandar benzer a viola para espantar olho grande... rs...

Agora, estou cometendo dois crimes contra a humanidade: possuir um violão do Jó Nunes de 7 cordas (o último da série) - este crime, se bobear, já prescreveu... rs... - e outro maravilhoso do Lucas Braz...

O melhor a fazer é aprender a tocar logo esse troço para que a conduta deixe de ser penalmente relevante...

Ou seja: acho difícil que, daqui para frente, eu fique gastando muito tempo tendando acertar timbres em guitarras elétricas... rs...

Acho que já falei isso há algumas páginas, mas, para quem gosta de violão, existe um "blog" ( www.violaoerudito.blogspot.com ), contendo muito material interessante (gravações raras e/ou caras, partituras, livros de técnica, etc.). O tal "blog" estava parado desde o ano passado, mas, mesmo assim, já havia muito material nele. A partir desse mês, o organizador do material voltou a postar novidades!

É isso aí, galera!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Como já havia mencionado na semana passada, vou retirar o vídeo que fiz do "You Tube", pois, de instrutivo, ele não tem nada!

makumbator
Moderador
# mar/09
· votar

Leonardo Castro
Galera...

Não resisti e acabei comprando o violão do Lucas Braz.

Hhahas...Leonardo, vc é o cara mais impulsivo para comprar que eu já tive notícia! És o sonho dos vendedores! Hhehehe!!! O CDL aí do Rio de Janeiro deve ter sua foto no quadro de honra dos benfeitores da classe lojista! Hhahah!!!!

Mas meus parabéns pelo instrumento!

com certeza pensaram como um instrumento tão bom poderia estar nas mãos de um iniciante qualquer...

Hhashshsa! Tem gente que fica com raiva disso, mas para mim, se vc pode comprar, por que não pegar logo o melhor? A grana é sua! Ninguém tem nada a ver com isso!

P.S. Valeu pelo link do blog! Muito bom!

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Hhahas...Leonardo, vc é o cara mais impulsivo para comprar que eu já tive notícia! És o sonho dos vendedores!
makumbator
Prêmio FCC 2007

-x-

Acho que não sou o único tão afoito... rs...

Encontrei um fórum de um sujeito iniciante que comprou um violão do Lucas Braz exatamente igual ao meu:

http://www.violao.org/index.php?showtopic=4645

Esse aí está pior do que eu: compra primeiro para, depois, perguntar na "internet" o que o pessoal acha do instrumento...

Acho que vou começar a postar umas mensagens gigantes no fórum dele também... rs...

O violão é realmente excepcional!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

masc073
Veterano
# mar/09
· votar

Galera... Não resisti e acabei comprando o violão do Lucas Braz.

Agora você compra um Variax Acoustic e diz pra gente se as simulações são mesmo reais hehehehe

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Agora você compra um Variax Acoustic e diz pra gente se as simulações são mesmo reais hehehehe
masc073
Veterano

-x-

Ihhhhh........

Agora não vai dar mais não, pois o dinheiro acabou... rs...

Mas ela deve ser mesmo boa, pois até "The Edge" a usa, embora ela nem simule o violão "top" do Lucas Braz... rs...

Quem sabe se a Line 6 resolver colocar as simulações do Jó Nunes de 7 cordas, do Lucas Braz e do Takamine na Variax II Acoustic????.... Aí eu poderia opiniar... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
· votar

Vídeo comparativo de Eq's na GT-10

kairi
Veterano
# mar/09
· votar

Leonardo Castro
Só para polemizar: será que, depois de mais de 50 páginas, vamos acabar concluindo o que já está no "inconsciente coletivo": a GT-10 é melhor em efeitos, a X3L é melhor nas simulações de amps e nada supera o som de um bom valvulado com efeitos vintage (o Kairi vai adorar...)

100% correto. Vai ganhar um positivo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

É por aí mesmo. O timbre é tão macio que escuto gravações de amps e imagino o timbre exatamente igual na POD. Contudo, pensemos, o timbre da guita, fora da mixagem, compressores e normalizers do estúdo não deveria ser mais "cortante" e menos "Macio"?
alexromachado
Membro Novato

-x-

Caro, Alex:

Você sabe, mais do que ninguém, que eu não entendo nada de guitarras, equalizações e compressõe e que seria o último a ficar aqui defendendo a Line 6.

Contudo, será que a sua impressão não decorre de as simulações - que não às dos amplificadores - serem também de nível de estúdio?

O timbre da "Panama" que você se referiu (e, para quem não acompanhou a conversa, está, salvo engano, na página 15) é um "preset" de fábrica do POD FARM.

Os "presets" de fábrica da própria X3L são um lixo e a Line 6 tentou expressamente reverter a impressão ruim que eles causaram melhorando os ajustes no POD FARM. Isso foi dito pelo próprio Line6Muller à época.

Neste caso específico da Panama, provavelmente, o intuito dos caras foi fazer algo muito próximo ao do estúdio mesmo.

Quando utilizei o tal "preset", não ajustei absolutamente nada: usei todas as configurações de fábrica.

Por óbvio, o timbre não foi confeccionado para a minha guitarra Tagima... (como o do Van Halen foi para à dele...).

Também há outros fatores: o Van Halen, na música original, além de ter 1) uma pegada muito mais firme do que a de meu professor - que gravou o arquivo cru, que foi objeto de simulações por mim e por você... - teve todo o tempo do mundo para ensaiar a introdução (eu peguei o meu professor no "susto", no tipo: toca aí!) e 2) o timbre feito sob medida para ele ainda tocou a música meio tom abaixo (e a minha guitarra estava afinada no padrão normal).

Não que eu esteja dizendo que se conseguiria um timbre idêntico ao da música original, mas, sem a menor sombra de dúvida, em condições mais favoráveis, o resultado ficaria muito melhor.

Falando mais besteiras... rs...:

Se o som já fica mais com cara de estúdio, isso não daria menos trabalho na hora da compressão e da mixagem?

Agora, para acabar de vez com o meu repertório de baboseiras:

Será que a POD em um ambiente ao vivo, com a reverberação natural do lugar e outros fatores, não soaria com menos cara de estúdio?

Vi que você gostou da FRACTAL. Os exemplos que ouvi por aí, também me passaram a mesma sensação de "gravados em estúdio". Mas, meus ouvidos não são parâmetro. Você acha que a FRACTAL tem esse som mais cortante a que você se referiu?

Aguardo as respostas para - dependendo delas - encomendar uma FRACTAL!!!

Brincadeira, hein! Agora, estou "zerado" e, sinceramente, tirando a guitarra que vem por aí, não penso em investir em equipamentos relacionados a esse instrumento tão cedo...

Falando nisso, tenho que dizer: o violão vale cada centavo, disso eu não tenho a menor dúvida!

Desde que ele começou a fazer parte do meu "arsenal", não cheguei nem perto da guitarra, nem dos PODs... e acho difícil me animar a tocar guitarra de novo...

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# mar/09
· votar

Então Leonardo, esse lance de som é mesmo muito subjetivo...

Estou penando para tirar o timbre do petrucci da música Damage Control, justamente pq ela soa muito "estúdio"... isso, o tempo todo, martela na minha cabeça: se tivesse uma POD seria tão mais fácil... o timbre da gravação do Petrucci soa tão "POD"...

Bem isso reafirma a velha fama das simulações da Line 6 detonarem qdo o assunto é HiGain...

Entretanto, minhas audições de timbres clean e crunch me fazem imaginar que a GT-10 se dá bem neste campo... lembra da música do REM que vc postou?

Agora tem aquela velha hipótese... quem me garante que uma programação phodah - em qualquer multiefeito - não produziria timbres muito parecidos?... Essa é minha busca! Melhorar minhas habilidades timbrísticas... até pq comprar outro multiefeito agora nem pensar... a "patroa" está grávida...

Talvez eu possa ter sido precipitado em meus julgamentos sobre os POD's... fato é que infelizmente não tive oportunidade de "dissecar" um...

Minha primeira opção de compra era de longe a X3Live, ainda mais que curto fazer gravações caseiras, os preamps de baixo e voz seriam muito legais, entretanto, optei por ser cauteloso, pois qdo meu irmãotrouxe o equipo dos eua (agosto de 2007) encontrei infinitos posts sobre bugs, foots quebrados, etc. Tive medo de ser um "André"...

Ciente da minha decisão, me prometi dissecar a GT para tirar os melhores timbres que conseguisse, já que se tratava de uma decisão à longo prazo...

Bem, é isso, desculpe qquer coisa, e grande abraço!

Obs.: Cara, gostaria muito de morar mais próximo de vc e marcar umas tardes de programação de equipo, comparações de timbres, etc... Já pensou se meu blog incluísse as duas unidades? Putz...

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Entretanto, minhas audições de timbres clean e crunch me fazem imaginar que a GT-10 se dá bem neste campo... lembra da música do REM que vc postou?

O quê? Não entendi! Não sei que música é essa... rs...

Bem, é isso, desculpe qquer coisa, e grande abraço!

Que isso, cara! Não tem que se desculpar de nada. Você sabe que, dentre todas as opiniões aqui neste fórum, a sua é a que pesa mais para mim. Além do mais, não sou nenhum "fan-boy" da Line 6, como você bem sabe.

Essa é minha busca! Melhorar minhas habilidades timbrísticas... até pq comprar outro multiefeito agora nem pensar... a "patroa" está grávida...

Parabéns!

Quanto à questão da timbragem, você está no caminho certo: não tenho a menor dúvida disso.

Cara, gostaria muito de morar mais próximo de vc e marcar umas tardes de programação de equipo, comparações de timbres, etc... Já pensou se meu blog incluísse as duas unidades? Putz...

Poxa, seria ótimo mesmo: aí eu iria seguir as suas dicas e conseguir timbres matadores na X3L! Sabe que já pensei em te presentear com uma X3L (claro, com segundas intenções: você acabaria obtendo os timbres que eu não consigo... hê, hê, hê...). Só que a minha "patroa" vetou... mas ainda estou tentando trabalhar a idéia... rs...

Cara, parabéns pelo belo trabalho que você vem fazendo!

Um grande abraço,

Leonardo.

Mo7a
Veterano
# mar/09
· votar

Eu tive que postar para quebrar o clima, quase chorei com os 2 ultimos posts!

alexromachado

Estou penando para tirar o timbre do petrucci da música Damage Control,

Seria uma boa hein ?!? Eu estava querendo esse timbre, alias queria o Glasgow Kiss na verdade... me ajuda ai, diz que sim vai... vai (estilo kiko do chavez).

Essa é minha busca! Melhorar minhas habilidades timbrísticas... até pq comprar outro multiefeito agora nem pensar... a "patroa" está grávida...

Parabens para o quase-pai! A dúvida de todos os pais é se o filho realmente vai se parecer com o ele ou com o vizinho. No seu caso eu acho que seria entre se parecer com voce e com uma POD X3. haha ta bom... nao teve graça =]

mas que eu quero uma eu queria... tbm defendo GT-10, mas para quem nao tem um amp valvulado e quer um sonzinho sinistro ligado diretamente... sempre pensei na pod x3 disparado, mas ai a cadeia de efeitos foi mudando meu pensamento... mas ainda acho ela uma ótima compra (sem os bugs).

[]'s

Leonardo Castro
Veterano
# mar/09
· votar

Cenas do desespero humano (e que só a Line 6 seria capaz de patrocinar...):

http://line6.com/community/thread/2554?start=0&tstart=0

E olha que o ClassicalDad era o sujeito, antes de ocorridas as mudanças nos fóruns da marca, que mais postava (e ajudava a galera), estando muitos pontos à frente, inclusive, do Line6Miller...

Slash Hammett
Veterano
# mar/09
· votar

Mo7a

se quizer depois eu posto direitinho quais ela simula.

se nao ocupar muito do seu tempo e nao te der trabalho, vc quebraria um galhao postando a lista pra mim. vlw.

Lipe Amador
Veterano
# mar/09
· votar

Slash Hammett

aqui no fórum do cifra club tem o manual da gt-8 se não me engano da gt-10 tb, em português, Lá tem tudo da uma olhadinha na busca..

Abraço

Leonardo Castro
Veterano
# mar/09
· votar

se quizer depois eu posto direitinho quais ela simula.

se nao ocupar muito do seu tempo e nao te der trabalho, vc quebraria um galhao postando a lista pra mim. vlw.

Slash Hammett
Membro

-x-

Pô, essa lista o cara faz bem rapidamente, pois nem tantos amps a GT-10 tem assim... rs...

Tenho que aproveitar essas mensagens para "deitar os cabelos" (que estão caindo...), pois não é todo dia que eu consigo um "post" que evidencie alguma inferioridade (ao menos numérica) da GT-10... rs...

Eta complexo de inferioridade! Rs...

Brincadeira, hein galera!

Um grande abraço,

Leonardo.

Mo7a
Veterano
# mar/09 · Editado por: Mo7a
· votar

Slash Hammett
Leonardo Castro

Entao ai vai a lista:

===============JC CLEAN===============
BOSS Clean - Som claro, suave e quente.
JC-120 - Som do Roland JC-120.
Jazz Combo - Som indicado para jazz.
Full Range - Som com resposta plana. Indicado para violão

===============TW CLEAN===============
Clean TWIN - Simula o Fender Twin Reverb.
Pro Crunch - Simula o Fender Pro Reverb.
Tweed - Simula o Fender Bassman 4 x 10" Combo.
DELUX Crnch - Simula o Fender Deluxe Reverb

===============CRUNCH=================
BOSS Crunch - Som crunch que reproduz nuances do golpe de palheta.
Blues - Som indicado para blues.
Wild Crunch - Som crunch com distorção pesada.
StackCrunch - Som crunch com alto ganho.

===============COMBO==================
VO Drive - Simula o som drive do VOX AC-30TB. Som usado por bandas inglesas nos anos 60.
VO Lead - Simula o som lead do VOX AC-30TB.
VO Clean - Simula o som claro do VOX AC-30TB.

===============MATCH==================
MATCH Drive - Simula o o som da entrada esquerda do Matchless D/C-30. Simulação do último amplificador valvulado usado em vários estilos, de blues e rock.
Fat MATCH - Simula o som do Matchless com modificação do ganho em agudos.
MATCH Lead - Simula o som da entrada direita do Matchless D/C-30.

===============BG LEAD================
BG Lead - Simula o som lead do MESA/Boogie combo amp. Som de amplificador valvulado usado nos anos 70 e 80.
BG Drive - Simula o MESA/Boogie com chave TREBLE SHIFT ligada.
BG Rhythm - Simula o canal de ritmo do MESA/Boogie.

===============MS CLASSIC=============
MS1959 I - Simula o som da entrada I do Marshall 1959. Som brilhante usado em hard rock.
MS1959 I+II - Som das entradas I e II do amplificador de guitarra conectados em paralelo, som mais pesado em graves que a conexão em I.

===============MS MODERN==============
MS HiGain - Simula o som do Marshall com reforço em médios.
MS Scoop - Som de Marshall ajustado para metal.

===============R-FIER=================
R-FIER Vnt - Simula o som do canal 2 VINTAGE Mode no MESA/Boogie DUAL Rectifier.
R-FIER Mdn - Simula o som do canal 2 MODERN Mode no MESA/Boogie DUAL Rectifier.
R-FIER Cln - Simula o som do canal 1 CLEAN Mode no MESA/Boogie DUAL Rectifier.

===============T-AMP==================
T-AMP Lead - Simula o Hughes & Kettner Triamp AMP3.
T-AMP Crnch - Simula o Hughes & Kettner Triamp AMP2.
T-AMP Clean - Simula o Hughes & Kettner Triamp AMP1.

===============HI-GAIN================
BOSS Drive - Som drive com distorção especial.
SLDN - Simula o Soldano SLO-100. Som típico dos anos 80.
Lead Stack - Som lead com alto ganho.
Heavy Lead - Som lead de peso e distorção extrema.

===============METAL==================
BOSS Metal - Som metal indicado para riffs.
5150 Drive - Simula o canal lead do Peavey EVH 5150.
Metal Lead - Som lead indicado para metal.
Edge Lead - Som incisivo indicado para lead.

*Custom - Preamp que você ajusta. Você personalizada o som que desejar.

Slash Hammett
Veterano
# mar/09
· votar

Mo7a

muito obrigado. vc me ajudou bastante, vlw =D.

alexromachado
Veterano
# mar/09
· votar

Mo7a
Eu tive que postar para quebrar o clima, quase chorei com os 2 ultimos posts!
uahuahuhuauahuahuahuhuahuhuahuahuauahuhuahuahuhuauhuah...

Leonardo
Sabe que já pensei em te presentear com uma X3L (claro, com segundas intenções: você acabaria obtendo os timbres que eu não consigo... hê, hê, hê...). Só que a minha "patroa" vetou... mas ainda estou tentando trabalhar a idéia... rs...
Opaa ganhando um presente desses, viro um PHD em timbres da X3 e te passaria TODOS os experimentos possíveis com a pod... quem sabe vc não passaria a amá-la novamente (para ciúme do pocket...)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live