Música gravada com Variax 300

    Autor Mensagem
    Bog
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Bog


    Ye! Gravei mais uma musiquinha com a Variax 300. Para quem quiser dar uma conferida em mais algo que dá para brincar de fazer com essa guitarra:

    www.caixeiro_viajante.palcomp3.com.br

    O nome da música é Aquelas Terras (a Fevereiro também foi gravada com a Variax, mas essa é velha).

    Tudo gravado com grande falta de técnica e influências Chimbinhísticas pela USB de uma GNX3000. A bateria é EZDrummer. O baixo é Broomstick Bass. Os metais também são VSTis, e pouco melhores que um tecladinho Casiotone, mas foi o que eu consegui arrumar e rodar no meu notebookzinho com 3 anos e meio de idade.

    Minhas impressões anteriores sobre a Variax se mantêm: ela é bacaninha, mas não é perfeita. O braço não é muito confortável. A dinâmica às vezes fica esquisita. Ela produz uma frequência xarope que eu sofri para remover usando um equalizador. No geral, o saldo é positivo, por conta da versatilidade. Até gosto da Variax, MAS, por uma série de fatores, ela vai ser passada adiante, e a substituta já está aqui em casa.

    catselidis
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: catselidis
    · votar


    meu parceiro de VARIAX se vai... que pena...
    qual vai ser o novo brinquedo?

    eu gostei das guitarras na gravação e o teu estilo geral permanece - isso é muito interessante... e muito aprecio isso.

    os VSTi estão pra lá de engraçados mesmo...
    gostei da master e da mix...

    abração!

    valeu!!!

    EduJazz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bog

    Rapaz... antes de falar do timbre, vou falar da música! Gostei muito!!

    A gravina ta bem boa! Os metais estão do jeito q voce falou mesmo ahiuahaiuhaiuhaiuha mas as guitars estão legais, a voz ta muito bem colocada... gostei da mix!

    A Variax parece ser um brinquedo bem interessante... praticidade total!

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    catselidis

    Obrigado por ouvir! :) A idéia da música - obviamente - era ser divertida e animada.

    A Variax se vai, mas vai para boas mãos, talvez até apareça na TV no futuro. Para ficar no lugar dela, já arrumei uma G&L, fiz o review há alguns dias.

    A propósito, a minha maior implicação com a Variax você não experimenta: o braço da 300 é muito esquisito!

    Bog
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Bog
    · votar


    EduJazz
    A Variax parece ser um brinquedo bem interessante... praticidade total!


    O legal é que nessa música ela "é" uma Telecaster e uma Stratocaster, mas na outra, era uma Rickenbacker cheia de médios-agudos e uma Gretsch. Para quem gosta de 1000 timbres diferentes, ela é uma boa, e não tem nada a ver com o som de MIDI do Windows que muita gente acha que ela vai oferecer. =)

    Obrigado por ouvir! :)

    guilhermerizzo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bog

    Interessante a música! Tem um ar irreverente e deu pra notar as tais influências chimbísticas que você anunciou! (hehehe). Ia ficar excelene na voz da Joelma...
    Gostei bastante do arranjo e da gravação em si. A mixagem ficou boa, os instrumentos bem divididos e claros o tempo todo.

    Por falar nisso, diga aí que programa você usou para fazer a gravação, a mixagem e a finalização.

    Fevereiro também ficou maneiro (rimou!). Os timbres estão muito legais nas 2 gravações. Bem convincentes.

    Postei uma gravação nova estes dias também:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/192748/

    Se puder ouvir e deixar um comentário por lá, ficarei agradecido.
    No fundo eu tô brigando com alguns conceitos de mixagem ainda. Como separar melhor os instrumentos e etc...
    As que você fez estão muito boas!

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Interessante a música! Tem um ar irreverente e deu pra notar as tais influências chimbísticas que você anunciou! (hehehe). Ia ficar excelene na voz da Joelma...


    hehe zuou

    catselidis
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bog
    a minha maior implicação com a Variax você não experimenta: o braço da 300 é muito esquisito!
    pois é... eu comprei a 600 porque fiquei preocupado com esse aspecto mesmo, e acabou dando certo, pq o braço da 600 é muito agradável de se tocar, regulando direitinho...

    abração e parabéns!!!
    (vou procurar o review da G&L - não sabia...)

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    guilhermerizzo

    Hehhe, minhas músicas são muito simples, mas obrigado por comentar.

    Então, o programa que eu usei se chama N-Track, com plugins da Waves e outros (o reverb da voz, por ex, é um plugin grátis ÓTIMO chamado Ambience). Eu NÃO recomendo usar o N-Track, porque ele não é grande coisa. Eu só uso porque ele é leve, e o meu notebookzinho se deu bem com ele. Existe coisa melhor por aí.

    Quanto à tua música, sinceramente, achei boa demais, muito melhor do que qualquer coisa que eu tenha feito ou possa fazer. Você usou um pan extremo nas guitarras, talvez para separar. O que eu faço é bem simples, na verdade: as guitarras estão em lados diferentes no stereo, mas não apenas no pan. O pan eu faço menor, mas a guitarra da direita tem um atraso de 4ms no lado esquerdo, e vice-versa. O mesmo para o reverb: o reverb da guitarra da esquerda está mais para a direita, e vice-versa. Além disso, eu procuro olhar a frequência onde cada guitarra soa mais forte. Quanto mais fechadinho num canto estiver, mais separadas soam. Mas às vezes você QUER que as guitarras se misturem na frequência, principalmente se elas estiverem fazendo a mesma coisa, "dobrando" e encorpando o som.

    B.Frusciante

    Mas é verdade! Talvez a voz da Joelma seja um pouco demais, mas principalmente a parte do começo eu toquei e depois pensei: "nossa, Chimbinha demais isso". O timbre principalmente, hahah.

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bog
    Muito legal sua nova música, com bom ares de brasilidade nela - pra quem mora aí é muito bom fazer isso!

    O timbre da guitarra clean soou melhor para mim que o distorcido.

    O vocal ficou massa, com boas idéias no geral.

    Abraço e continue!

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    João_Luiz

    Obrigado por ouvir! :)

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Er... acho que devia ter feito um título como "Slash é feio" ou "Gustavo Guerra é meu amigo", ahahhaah.

    Ou minha musiquinha deve estar tenebrosa de doer! =P

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/08
    · votar


    Bog

    muito loco esse som seu e esses ritmos malukos das bateras?

    ow vc grava bem! (melhor q eu =P)

    nao sei pq mas lembrei de alceu valenca!

    ow a mina q tah cantando lembra muito a voz da fernanda takai :)

    achei legal esse seu som meio maluko !kkkkk

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    japaubatuba

    Opa, valeu por ouvir! :)

    Não gravo tão bem, mas vou melhorando aos pouquinhos a cada nova gravação. Acho que é natural, a gente ganha experiência e aprende com os erros.

    Quanto à voz, você não é o primeiro a fazer esse comentário. Mas eu, que conheço pessoalmente a Fernanda, acho completamente diferente, hahah. E ela também! =P

    No mais, eu nem sei por que minhas músicas ficam desse jeito estranho, eu simplesmente vou colocando as idéias ali, e o resultado volta e meia é esse som meio inclassificável, não é muito pop, nem muito rock, nem pesado, nem bossa nova, nem MPB, nem nada. É um estilo de música que só existe na minah cabeça, hahaha

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/08
    · votar


    Bog

    essse estilo lembra os mutantes! huahuahua

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    japaubatuba

    Heheh, bom, eu adoro Mutantes, e no final da música faço até uma citação totalmente descarada. Então vou aceitar como elogio, embora eu não toque 10% do que o Sérgio toca, ehhehe. :)

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/08 · Editado por: japaubatuba
    · votar


    Bog

    ow vc nao brinca na jam do violao nao?

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    japaubatuba

    Hmmm... não! =P Eu não gosto de prazos, gravo tudo com MUITO pouca pressa, hahehahha. Aliás, o ritmo ultra-lento das minhas gravações é um dos motivos pelos quais eu vou passar a Variax para a frente.

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bog
    muito legal esse som aí..... da pra perceber bastante influência de coisa boa..... da uma ouvida no meu últomo som aí qdo der..... http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/193189/

    abraços

    Bog
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Bog
    · votar


    Bigtransa

    Valeu aí! :)

    Quanto à tua música... er... singela ela, né, hehehe. Gostem ou odeiem, você pelo menos tem estilo próprio, hohoho.

    Minow
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bog
    Cara, MUITO legal a música. 100% mesmo, parabéns!

    Bog
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Bog
    · votar


    Minow

    =)

    100% não, porque tem umas falhas que eu resolvi não regravar - regravar é chato, o legal é ter tudo já pronto, heheh. Fora os metais casiotone. =P

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mais uma subidinha... última... tão poucos comentários! =(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música gravada com Variax 300