Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
khenshyo
Veterano
# ago/08
· votar


eiiiii......


to com uma duvida cruel!!!!

tipo to querendo comprar um amp

Peavey Valveking 112 ou um Fender Frontman 212R

e a pod x3 live.

o valveking eh todo valvulado e jah o frontman nao tem nada

o que vcs axam?

vale a pela pegar o valveking pra misturar com o pod?!?!?!

eu to axando ke nao rola em custo beneficio

khenshyo
Veterano
# ago/08 · Editado por: khenshyo
· votar


pessoal qual a mais facil de configurar?!?!

BOSS GT 10 ou POD X3L??

tipo nao gostei dakele ez tone, axei sei la, meio limitado de configurar.

a outra opçao de configuraçao da gt 10 é parecida com a aquela configuraçao chata da gt 8??

ou eh mais facil?!?!

simmm....

alguem ja teve problemas com o volume dos patchs ou do wah wah na pod x3l??

por favor espero respostas rapidas, pois amanha irei comprar e ainda to na duvida eahuaehueahueahuea!!!

uma outra duvida é se a pod x3l é taum resistente quanto a boss gt 10, vih um comentário que a x3l ta mais fraca.
obg

FabRib
Veterano
# ago/08
· votar


alguem ja teve problemas com o volume dos patchs ou do wah wah na pod x3l??

Eu não. É só regular os volumes entre si.

Mas notei algo esquisito no X3L: patches sumindo. Alguém já notou isso? No meu caso, eu programei um patch em casa para tocar determinada música no ensaio. Quando chegou na hora de tocar, cadê o patch? Sumiu!! Voltou ao tom original. O estranho é que os patches vizinhos, que eu tb havia programado, não desapareceram, foi só esse.

Outro problema que notei: configurei um pach em Dual Tone (simultâneo), os dois com a distorção de Soldano SLO, o som ficou porreta. Mas às vezes, qdo tento acessá-lo, o som falha, tipo fica baixo, com pouca distorção (mais para crunch). Não testei ainda esse patch com o Pod desconectado da USB. Mas imagina vc tocando no meio de uma música, na hora de entrar aquela distorção fuderosa, entra um crunchzinho básico...

FabRib
Veterano
# ago/08
· votar


Outro problema que tive com o Pod X3L nesse fim de semana, foi durante gravações diretas via USB no Cakewalk Sonar.

Ontem a tarde, toda hora a pedaleira ficava muda sem mais nem menos. Eu tinha que desligar e religá-la para que voltasse a tocar as minhas gravações do Sonar via Pod.

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


FabRib

Vc está salvando os patches?? Tem que salvar qdo vc configura, pq senão qdo vc mudar e voltar nele, ou não vai ter sido salvo ou não vai ter salvado a sua mudança na config.

Sempre que alterar um patch no PC, envie ele para a pedaleira, dai qdo for gravar feche o gearbox, isso evita atrasos na mudança de patches!

Outra coisa, sempre atualize sua pedaleira!

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


Bem , as pedaleiras da line 6 possuem simulações de amps e distorções de maior qualidade, e as pedaleiras da boss possuem efeitos e maior qualidade... isso de uma forma generalizada.

Se vc usa mtos efeitos, vá e GT10 , se vc usa istorções definidas e grandes, com belas simulações de mesa boogie, vá de X3 Live.

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


khenshyo

E nenhuma da duas é facil de regular, ambas possuem mtas configurações...

diwillo
Veterano
# ago/08
· votar


Bem , as pedaleiras da line 6 possuem simulações de amps e distorções de maior qualidade, e as pedaleiras da boss possuem efeitos e maior qualidade... isso de uma forma generalizada.

Se vc usa mtos efeitos, vá e GT10 , se vc usa istorções definidas e grandes, com belas simulações de mesa boogie, vá de X3 Live.


Isso é coisa do passado...

Como ja amplamente discutido e concordado nesse tópico, ambas tem seus prós. (POD: dual tone, vários instrumentos, etc.... - GT: phrase loop, amp control e etc...).

Mas em termos de qualidade, ambas se equivalem.

Como disse um amigo ali em cima, se vc não sabe qual escolher, "compre a que achar mais bonita".

(Duro que, mesmo tendo uma GT-10, tenho que confessar que ela é horrível!! aehuaheae)

abraço

Lipe Amador
Veterano
# ago/08
· votar


diwillo

(Duro que, mesmo tendo uma GT-10, tenho que confessar que ela é horrível!! aehuaheae)

IHH!! agora vai ter que explicar!!!!

Em que sentido vc quer dizer? já acha que não valeu a pena?

Tá secando a POD?

Prefere os pedais? Chato para Configurar?

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar



(Duro que, mesmo tendo uma GT-10, tenho que confessar que ela é horrível!! aehuaheae)

IHH!! agora vai ter que explicar!!!!

Ele quis dizer que ela é feia, e realmente ela é!! parece produto da behringer (pensa nas mesas de som da behringer) na aparencia, e não um equipo profissional.

Mas a qualidade é indiscutivel. (apesar de eu naum gostar nem um pouco da distorção de todos os samples e videos que eu vi!)

georginho_gallagher
Veterano
# ago/08
· votar


pior que eh feia mesmo, qdo peguei uma na mão até desanima... nesse quesito ela perde até pra gt8, hehe

sithknight
Veterano
# ago/08
· votar


vou refazer a minha pergunta, espero que alguém me ajude:

sithknight
Gostaria que, quem tivesse uma das duas, opinasse sobre o pitch shifter e o harmonizer delas....a simulação de whammy é satisfatória? tem pitch inteligente?

FabRib
Veterano
# ago/08
· votar


sithknight
Gostaria que, quem tivesse uma das duas, opinasse sobre o pitch shifter e o harmonizer delas....a simulação de whammy é satisfatória? tem pitch inteligente?


A Pod X3L não tem pitch shifter nem harmonizer (grande furo!) e o que seria similar ao whammy, o tal de Bender, é muito caído...

Os efeitos de delay, chorus, wah, etc, e até os simuladores de sintetizador, achei ducaraio!!

Mas na minha opinião, o forte da X3L são as simulações de amp.

FabRib
Veterano
# ago/08
· votar


BaNdAiD
Vc está salvando os patches?? Tem que salvar qdo vc configura, pq senão qdo vc mudar e voltar nele, ou não vai ter sido salvo ou não vai ter salvado a sua mudança na config.

Faço aquele envio do Gear Box para o Pod. Os outros patches ficaram gravados. Um deles desapareceu.

Outra coisa que não gostei é que qdo altero o patch pelo Gear Box, mesmo sem gravar ou enviar para o pod, a alterção permanece, não tem como voltar ao original, a não ser que eu tenha salvo ele em arquivo.

Outra coisa, sempre atualize sua pedaleira!

Isso eu faço.

jpsdireito
Veterano
# ago/08
· votar


Fiz umas pequenas gravações com alguns patches que criei com a boss GT 10, não ta muito legal pelo fato da gravação ter sido feita pelo gravador de som do windows. Estou com ela a aproximadamente um mês, é minha primeira pedaleira top, ainda estou aprendendo a mexer, toco a pouco tempo, mas pelo pouco tempo que toco da pra perceber o quanto é fácil mexer nessa pedaleira. Espero que gostei, comentem e dêem sugestões!!!

http://www.4shared.com/account/file/60740920/42f74487/Mesa_Boogie_-_An os_60_e_70.html

http://www.4shared.com/account/file/60741000/c7ac7aef/Mesa_Boogie_-_Du al_Rectifier.html

http://www.4shared.com/account/file/60741133/744a12a1/Mesa_Boogie_-_Rh ythm.html

http://www.4shared.com/account/file/60741235/9f6f09cd/Mesa_Boogie_-_Tr eble_shuift_ligada.html

http://www.4shared.com/account/file/60741477/1180d157/Pedal_boss_DS.ht ml

http://www.4shared.com/account/file/60741572/60284fef/Pedal_boss_OD_-_ 1.html

georginho_gallagher
Veterano
# ago/08
· votar


jpsdireito

o cara, bem legais os sons! já está com um timbre massa, e ainda vai melhorar

Leonardo Castro
Veterano
# ago/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Fiz umas pequenas gravações com alguns patches que criei com a boss GT 10, não ta muito legal pelo fato da gravação ter sido feita pelo gravador de som do windows. Estou com ela a aproximadamente um mês, é minha primeira pedaleira top, ainda estou aprendendo a mexer, toco a pouco tempo, mas pelo pouco tempo que toco da pra perceber o quanto é fácil mexer nessa pedaleira. Espero que gostei, comentem e dêem sugestões!!!
[

Realmente, os timbre ficaram muito bons mesmo! Há duas semanas, adquiri uma POD X3 Live. Estou começando a aprender guitarra agora também (há duas semanas). Depois, coloco, aqui, as primeiras impressões dela (opiniões de um leigo completo, é claro...).

Nos fóruns que eu tenho lido (tanto brasileiros quanto estrangeiros), vejo diversos usuários da GT-10 falando muitíssimo bem do simulador de violão. Você se importaria de gravar algo com o efeito de simulador de violão?

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# ago/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Como já informado na mensagem anterior, estou aprendendo a tocar guitarra há duas semanas. Tenho uma Tagima T-SIX e um amplificador Laney LG20R. Havia adquirido uma pedaleira ZOOM GFX-3 e não conseguia configurá-la corretamente. Aí, vi uns vídeos no You Tube de um tal de PasterofmupetS (http://www.youtube.com/user/pasterofmupets). Ele também usava uma GFX-3, um Laney e conseguia timbres bem legais. Fiquei animado. Contudo, no vídeo mais recente, notei que ele usava uma outra pedaleira (uma POD XT Live).

Continuando a pesquisa sobre a GFX-3, descobri um guitarrista brasileiro (Ítalo Sales) - http://palcomp3.com/italosales/ - que também conseguiu tirar excelentes sons. Entrei em contato com ele e, muito receptivo, me deu valiosas dicas de timbragem para a ZOOM GFX-3.

Na semana seguinte, fui comprar um metrônomo e o vendedor tentou me "empurrar" uma POD XT Live. Pesquisei na internet e vi que já havia um modelo superior (a X3 Live). Pedi uma opinião do Ítalo Sales e ele disse que conhecia um sujeito lá em Pernambuco que possuía as duas pedaleiras (POD X3 Live e a BOSS GT-10) e que, pessoalmente, preferia as distorções da POD X3 Live e me recomendou muito a compra. Ele ainda mencionou um programa que facilitava em muito a configuração da pedaleira. Comprei-a, então, no dia seguinte, sem sequer testá-la, nem tampouco a BOSS GT-10, que eu já vinha "namorando" há um mês e meio pelas propagandas na Guitar Player.

Confesso minha total ignorância musical – principalmente em termos de equipamentos para guitarra – pois nunca nem tinha ouvido falar na marca LINE 6. Contudo, estou muito satisfeito com a compra que fiz, pois os sons da POD X3 Live são excepcionais.

Depois de comprar a POD, comecei a ler muitos fóruns nacionais e estrangeiros comparando a X3 Live, a GT-10 e, eventualmente, a TONELAB. Acho que este fórum é o que melhor resume todas as informações sobre os dois equipamentos listados no tópico: não há como dizer que uma é melhor do que a outra! Se a maioria das pessoas diz que as simulações de amplificador da POD são superiores, os arquivos postados acima pelo colega, gravados com a GT-10, bem demonstram uma qualidade indiscutível do produto da BOSS também nesse quesito.

Também já li em diversos fóruns que os efeitos da BOSS são muito superiores. Embora praticamente leigo no assunto, não posso deixar de dizer que fiquei muitíssimo satisfeito com a grande maioria dos efeitos da LINE 6. A variedade e qualidade dos modelos de Chorus, de Delays, de Flangers, de Reverbs e Wahs são incríveis. Também achei a qualidade do Auto-Wha excepcional.

O negócio é, como dito por outros usuários, muita paciência: ler (e reler) o manual. Já vi muita gente dizendo que a simulação do SOLDANO no POD 2.0 é superior à da X3. A conclusão que chego é que não leram o manual, pois o modelo de SOLDANO simulado no POD 2.0 é o X88R, enquanto no POD X3 é o SLO-100 (nome do amp no POD X3: 1993 Solo 100 Head). Contudo, aquela simulação do SOLDANO do POD 2.0 também se encontra disponível (e escondida) no "Line 6 Modern Hi Gain": "Baseado no modelo do POD 2.0 de um Soldano X88R /.../".

Para quem esteja iniciando os estudos (ou mesmo em nível intermediário), acredito que tanto uma quanto outra são muito mais do que suficientes. Quem já está tocando muito, provavelmente, vai preferir pedais e amplificadores específicos ou, caso opte por um processador de efeito, já saberá muito bem do que precisa (ou do "loop phrase" ou do Amp Control da GT-10, ou da possibilidade de dois instrumentos ligados ao mesmo tempo ou da entrada de Loop em estéreo da X3 Live e daí por diante).

No quesito beleza, tenho que confessar (e com o risco de ser apedrejado aqui no fórum por isso), que acho a GT-10 mais bonita.

Mais uma coisa que não é verdadeira e que já li muito por aí: que a X3 Live é feita de plástico e que, por isso, é menos resistente para apresentações. Pura bobagem, pois ela é construída em alumínio fosco.

A grande vantagem que, até agora, pesa em favor da X3 Live é a possibilidade de atualizações futuras de pacotes com mais amplificadores e efeitos, além do Gear Box, programa do estilo do Amplitube, que facilita em muito a configuração do aparelho. Contudo, como pude perceber em outros fóruns, quando a X3 Live foi lançada, não havia Gear Box compatível com ela, sendo certo que o lançamento do programa deu-se alguns meses depois.

Acho pouco provável que a BOSS não lance algo similar para a GT-10. Se a BOSS não se preocupou em fazer um programa de configuração para os modelos anteriores, quando reinava praticamente absoluta no mundo das pedaleiras (se é que ela realmente não o fez, pois desconheço o funcionamento da GT-8), haverá de fazer agora, uma vez que a concorrência com a X3 Live, com o Amplitube e com o Guitar Rig está cada vez mais acirrada, principalmente nos Estados Unidos onde os preços dos stomp boxes são bem mais em conta.

É isso aí. Só não posto uns sons para não denegrir a imagem da LINE 6, haja vista minha total falta de técnica (estou, há duas semanas, treinando os modelos básicos de pentatônicas com o metrônomo em 68...). Contudo, aqueles outros participantes do fórum com mais prática bem que poderiam demonstrar alguns sons aqui também com a X3!

Depois desse verdadeiro tratado mesclado com um indisfarçável exercício de futurologia, resta ouvir o som do simulador de violão da GT-10. Tomara que a Line 6 também disponibilize algo simimilar em uma futura atualização, ainda que seja paga, ou, então, que Deus me dê dinheiro para fazer igual ao amigo do Ítalo Sales lá de Pernambuco!

Um grande abraço,

Leonardo.

jpsdireito
Veterano
# ago/08
· votar


Leonardo Castro, to meio sem tempo de fazer umas gravações do simulador de violão da Boss GT 10, mas posso te afirmar que coisa melhor é impossivel, só violão mesmo, é perfeito. Já tive a zoom G9 e uma certa vez tive a oportunidade de fazer uma comparação entre a G9, a pod XT live e a GT 8 da boss, e por incrivel que pareça gostei mais das distorções da Zoom G9, mas acontece que eu sabia mexer em tudo na G9 e conseguia tirar o melhor dela, já o proprietário da pod e Gt 8, não sabia mexer nelas e o resultado era um som muito fraco. Mesmo tendo testado as três e ouvido um som melhor sair da G9 ainda não estava satisfeito, queria algo melhor, resolvi vender a G9 e arriscar na GT 10, comprei, quando chegou fui testá-la, cara, me deu uma frustação, não gostei do som, acontece que eu fui ler o manual e mexer, resultado, um som perfeito, coisa que nunca tinha visto antes. A cada dia eu aprendo mais coisas nela e já consegui melhorar as distorções que postei acima, estão muito melhor.
Uma coisa interesante é que consigo tirar em linha o mesmo som que tiro no cubo, essa gravação acima foi feita em linha, e a qualidade não saiu ruim não. O segredo estáem saber mexer na pedaleira.

jpsdireito
Veterano
# ago/08
· votar


Leonardo, o segredo de uma boa regulagem está no dominio das frequências do equalizador e compressor, sabendo regular é moleza. Tive a oportunidade nessa semana de fazer a comparação entre a simulação do Metal zone 2 da pedaleira e o pedal metal zone 2, posso te afirmar que não perde cara, é muito parecido.

jpsdireito
Veterano
# ago/08
· votar


Leonardo, qualquer dúvida estou à disposição.
Email: jose-pereira-santos@hotmail.com

Leonardo Castro
Veterano
# ago/08
· votar


Valeu, José!

Obrigado pelas dicas.

Assim que puder, te passarei um e-mail.

Obrigado,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# set/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Fiz uma gravação maluca usando como base um modelo de pentatônica. Utilizei minha guitarra TAGIMA T-SIX com ponte "tune-o-matic" (sem alavanca). Na POD X3 Live usei apenas o amplificador Peavey 5150 II ("criminal"), com a configuração de fábrica, e o compressor. Não utilizei mais nada: nem os pedais "metal zone", "overdrive", nem "tube screamer". Não acionei o pedal de equalização. Não coloquei "chorus", "reverb", nem "delay".

O objetivo foi fazer um som "cru" mesmo, só para sentir como ficava.

Gravei essa insanidade com o Nuendo 3. Também não utilizei nenhum tipo de "plug-in" do programa e nem mexi no controle de volume da gravação. Na verdade, acho que, nas próximas, vou ter que alterar o volume do Nuendo, pois o resultado ficou muito alto (mesmo quando reproduzido em baixo volume).

O resultado está aqui:

http://www.4shared.com/file/62043678/a228f1b2/Gravao_do_5150_-_POD_X3_ Live_-_primeira_tentativa.html

Podem criticar o guitarrista e a qualidade da gravação à vontade, pois, como eu já disse anteriormente, não toco nada, não entendo nada de pedaleiras, nem tampouco de gravação. Se a Line 6 descobrir esse link, vai pedir para retirá-lo imediatamente da rede...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# set/08
· votar


Um sujeito gravou três amostras da mesma seqüência de notas, ligando a POD X3 Live a um amp analógico, a um amp digital e, por fim, ligando o multi-efeito diretamente ao computador via USB. Aí ele pergunta qual som foi gerado no amp analógico, no amp digital e na POD X3 Live. Pelo que li rapidamente, ele afirma que as diferenças atuais entre analógico e digital são praticamente imperceptíveis. O teste encontra-se em:

http://benvesco.com/tonemonster/the-digital-age/2008/analogue-versus-d igital-can-you-tell-the-difference/

É só baixar os samples A, B e C (em "The audio files") e opinar no e-mail que ele apresenta na página.

No dia que eu conseguir regular a minha POD assim, volto a postar algum som...

Um grande abraço,

Leonardo.

khenshyo
Veterano
# set/08
· votar


FabRib

A Pod X3L não tem pitch shifter nem harmonizer (grande furo!) e o que seria similar ao whammy, o tal de Bender, é muito caído...

concordo!

mais eu tenho um Whammy IV da digitech !!!

mas estou com uma dúvida onde ligar na mina x3l!!!

alguem ajuda ae!

Lipe Amador
Veterano
# set/08
· votar


Andei pesquisando uns videos no youtube e vi diferenças de som com gt-10..

uns achei ótimos outros terríveis.. Interessante é que dois que achei bons são path de frábrica.. e foram gravados via usb...

Confiram:

http://www.youtube.com/watch?v=RPCsPVtSK78& Money- Pink Floyd

http://www.youtube.com/watch?v=_9GJ6dTagyI Smooth jazz

http://www.youtube.com/watch?v=B6jrt0_39mw Metal

http://www.youtube.com/watch?v=QtZi5Zv2-jQ&feature=related Steve Vai

http://www.youtube.com/watch?v=odbUFtNrku4&feature=related Solos metal

Dêem uma olhada e digam o q acham...

Lipe Amador
Veterano
# set/08
· votar


Alguém sabe se tem software para edição de path na gt-10?

O software da gt-pro funciona na gt-10?

fellipe_russo
Veterano
# set/08
· votar


Olha, toquei nas duas, testei muito.... na boa, essa "palhaçada" de que as simulações da line6 são melhores, acabou! de boa........meu, as duas levam a mesma praia de som em termos de drive.....dá pra deixar idénticas.....desafio a irem em uma loja e ligar as duas lado a lado, no mesmo amp......comprovem.......o que muda é "aquela pecinha" que esta por tras ou seja, o ser humano que os controla....porque claro, cada uma tem uma nagegação diferente, igual celular.....tem modelos similares, porem com navegação diferentes,....mas se faz a mesma coisa com eles........ é questão de fuçar, alias, acho a GT10 melhor exatamente por ser mais complexa, até porque ninguem tira "som pronto" ou que tirar e ter um resultado de steve vai....desculpe, mas ai é viagem. Vale a pena cada um correr atras do seu timbre e configurar e fuçar, mas desafio a fazerem o teste com as duas lado a lado...(lembre-se que para chegar uma no som da outra, voces tem recursos como vários EQs, só a gt10 tem 3 tipos agora......)....enfim, aquela antiga e já baitda resposta "ah, boss para efeitos, e drive para line6" acabou...(a nao ser para pedais, que os de drive da boss sao uma bosta mesmo).

Abraços

fellipe_russo
Veterano
# set/08
· votar


Sobre o layout, a GT10 esta indo na onda das TC eletronics, que sao as mais fodas hoje em dia...cromadas, claras e tudo mais.......é questão de gosto!

Leonardo Castro
Veterano
# set/08
· votar


A Pod X3L não tem pitch shifter nem harmonizer (grande furo!) e o que seria similar ao whammy, o tal de Bender, é muito caído...

concordo!

mais eu tenho um Whammy IV da digitech !!!

mas estou com uma dúvida onde ligar na mina x3l!!!

alguem ajuda ae!


Acho que a resposta para a sua dúvida encontra-se na página 34 do manual. Depois de feitas as conexões, você pode controlar o nível de entrada e de saída do loop pelo próprio Gear Box. Parece ser bem simples, embora eu não tenha tentado ligar nada na minha POD ainda.

Para quem quiser ver o manual da POD X3 em português (numa tradução com alguns erros de digitação do Lucas Godoy), é só baixar: http://www.mediafire.com/download.php?8zyoaxydk1m

Para quem não sabe quem é Lucas Godoy (e eu não sabia): http://www.youtube.com/watch?v=WcGw7PmxgfA e www.lucasgodoy.com

Espero que ajude alguma coisa!

Um grande abraço,

Leonardo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live