Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Rabbit
Veterano
# jul/08
· votar


Amigo. Escolha a que vc acha mais bonita, pois em qualidade nenhuma supera a outra.

sithknight
Veterano
# jul/08
· votar


Gostaria que, quem tivesse uma das duas, opinasse sobre o pitch shifter e o harmonizer delas....o efeito que simula o whammy é bom? tem pitch inteligente? são essas dúvidas que estou pra comprar uma das duas...

rafaelbretas
Veterano
# jul/08
· votar


Amigo. Escolha a que vc acha mais bonita, pois em qualidade nenhuma supera a outra.

Coisa mais sensata que já foi dito nessa comunidade.

rafaelbretas
Veterano
# jul/08
· votar


Essa semana testei a GT-10 na loja... não foi teste de 5 minutos. Fiquei mais de 1 hora numa sala fechada brincando com a pedaleira.

cara... QUE EQUALIZADOR É AQUELE?!?!?!!??!? finalmente botaram um equalizador decente numa pedaleira!!!

Ah, e os timbres estão fantásticos, claro. Além daquele EZ Edit FINALMENTE ser 'fácil', porque antes aquilo só complicava mais a vida.

Lipe Amador
Veterano
# jul/08
· votar


Olhei os manuais e fiquei com a impressão que em número o X3 tem mais efeitos porém a GT-10 têm mais parâmetros para os efeitos.

vou tentar explicar: Por exemplo

A X3 têm 24 simulações de cabines.

A gt-10 tem apenas 7 mas possibilita vc "criar" outros tipos variando o tamanho dos falentes, posição do microfone, regular graves e agudos dos falantes e se o amp é aberto ou fechado.

O mesmo ocorre nas simulações de amps e nos overdrives.

A x3 possibilita esse tipo de alteração?

Isso me fez pensar que as possibilidades de timbres na GT-10 é bem maior que na X3, apesar do maior n° de opções da x3.

Como a qualidade de efeitos segundo quem postou antes de mim está igual ou muito semelhante, no quesito timbre a GT-10 seria uperior? Ou manual é manual e ao vivo é outra história?

Lipe Amador
Veterano
# jul/08
· votar


Uma coisa que não consegui identificar facilmente nos manuais:

Quantos efeitos simultâneos é possível utilizar em cada pedaleira?

Se puderem ajudar..

Abraço a todos.

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


Lipe Amador

Na verdade, a x3 tem muito mais possibilidades de som...
Além das várias simulações de caixas (que na x3 são mais que na gt-10, e não são genericas), vc pode escolher entre 4 microfones e mudar a distancia do mic para o amp, captando mais ou menos do som da sala....

Como disse antes, ambas tem vantagens e desvantagens, e seria injusto afirmar que uma é simplesmente melhor que a outra e pronto!

Deji
Veterano
# jul/08
· votar


Amigo. Escolha a que vc acha mais bonita, pois em qualidade nenhuma supera a outra.

hahahaha, pior que é verdade, não conhece nenhuma das duas, sebe que as duas são tops, vai pela beleza
hahah

Lipe Amador
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD

Besteira dizer que uma é melhor que a outra... sem dúvida ...

Mas sem dúvida é possivel fazr comparações específicas...

Por exemplo a X3 possibilita ligar mais intrumentos que a GT-10. Específicamente nesse quesito ela é melhor, isso é indiscutível.

Porém nesse quesito a X3 é melhor para quem quer ligar dois intrumentos.

Se o cara quer somente ligar uma guita e plugar no amp esse quesito não é importante para ele a X3 pode não ser melhor pois esse quesito não influência mas a x3 continua sendo melhor nesse quesito especificamente.

Acho que no fórum é importante nos conversarmos dessa maneira, especificamente, assim o cara vem aqui olha onde uma é melhor que outra e onde são iguais e ver o que é melhor para ele...

obrigado pela explicações sobre a X3 isso ão vi claro no manual...

Desculpa por escrever muito e os prováveis erros de português....

Abraço..

FirebirdVII
Veterano
# jul/08
· votar


Pelo visto a X3L, a distorção, só aparece com a Variax. A meu ver(ou ouvir), guitarras normais, ficam bem estranhas...

Pompermayer
Veterano
# ago/08 · Editado por: Pompermayer
· votar


Vocês sabem o tamanho e peso da POD X3 e da GT-10? Pretendo trazer uma das duas dos EUA, será que ela vem na mala sem nenhum problema com alfândega? E outra, preciso de uma pedaleira pra distorção pra base de metal (estilo Demon Hunter), distorção pra solo (estilo Edu Ardanuy, Kiko Loureiro, Juninho Afram, Vai, Petrucci, bem variante), efeitos de pedais (chorus, delay, wah, etc) e um clean bem definido (bem variante também, pra músicas mais calmas e outros estilos), não pretendo ligar instrumentos além da guitarra na pedaleira, qual pedaleira vocês acham que se encaixa melhor no meu perfil? Inicialmente optei pela X3L porque já toquei com a XTL e com a GT-6 e GT-8 e sinceramente achei a XTL muito melhor do que as boss, mas não sei o que tem de novo na GT-10 apesar da XL ter melhorado pouco o eq e aumentado mais em número. Valeu

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


Lipe Amador

Exato. O que me irrita as vezes é os caras não perceberem isso! Tem gente que insiste em falar que uma é melhor q a outra e pronto!!

Eu acho q pra gravações, a x3 é imbativel. Pra uso ao vivo, a gt-10 ganha...

Atum Bluesman
Veterano
# ago/08
· votar


FirebirdVII
Nem cara...

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


FirebirdVII
Nem cara...²

Vc deve estar usando errado...

Pompermayer
Veterano
# ago/08
· votar


Vocês sabem o tamanho e peso da POD X3 e da GT-10? Pretendo trazer uma das duas dos EUA, será que ela vem na mala sem nenhum problema com alfândega? E outra, preciso de uma pedaleira pra distorção pra base de metal (estilo Demon Hunter), distorção pra solo (estilo Edu Ardanuy, Kiko Loureiro, Juninho Afram, Vai, Petrucci, bem variante), efeitos de pedais (chorus, delay, wah, etc) e um clean bem definido (bem variante também, pra músicas mais calmas e outros estilos), não pretendo ligar instrumentos além da guitarra na pedaleira, qual pedaleira vocês acham que se encaixa melhor no meu perfil? Inicialmente optei pela X3L porque já toquei com a XTL e com a GT-6 e GT-8 e sinceramente achei a XTL muito melhor do que as boss, mas não sei o que tem de novo na GT-10 apesar da XL ter melhorado pouco o eq e aumentado mais em número. Valeu

alguém?

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


Pompermayer

- Cara, as medidas exatas eu não sei, mas é grande! A caixa é bem exagerada...
- Se vc for usar looper e amp control, vai de boss...

diwillo
Veterano
# ago/08
· votar


BaNdAiD

Cara, me diz uma coisa.
Li "boatos" pela net de que a USB da X3 da uma falhada de vez em quando, tipo, a guitarra fica muda por alguns centésimos de segundo de tempo em tempo..ja aconteceu com vc? Ou será que intriga dos "Bosszeiros" de plantão? ehuhe (Acredito que seja só intriga mesmo)

Outra coisa (essa parte de posto é pra todos, a título de discussão), a respeito disso: pra gravações, a x3 é imbativel. Pra uso ao vivo, a gt-10 ganha....

Sei lá cara, acho que agora que ambas tem saídas digitais (USB e SP/DIF) essa história da POD ser melhor pra gravação não é mais verdade. Da mesma forma, com a evolução da POD, não tem motivo para GT-10 ser melhor que ela ao vivo.

Acho que, no fim das contas, elas se equivalem. Uma com determinadas coisas a mais que a outra, mas nada que seja EXTREMAMENTE essencial.

Minha opinião é que a melhor vai ser a que mais se adequa às necessidades de cada um.

A X3 tem mais simulações de amps, de caixa e de mic, dá pra ligar vários instrumentos e etc. A GT-10 tem phrase loop e amp control.
A questão é: será que a pessoa precisa das simuações a mais? Ou precisa usar mais de um instrumento plugado? Ou ainda, precisa do phrase loop? Do amp control?

Diante disso, acredito que cada um deve ir na que vai ser de mais utilidade. Como já tinha dito ao nosso amigo BaNdAiD, EU escolhi a GT-10 tão somente pelo Amp Control.

Caso contrário, pegaria a mais barata :p

abraços

Pompermayer
Veterano
# ago/08
· votar


BaNdAiD
valeu

Pompermayer
Veterano
# ago/08
· votar


Vocês sabem o tamanho e peso da POD X3 e da GT-10? Pretendo trazer uma das duas dos EUA, será que ela vem na mala sem nenhum problema com alfândega? E outra, preciso de uma pedaleira pra distorção pra base de metal (estilo Demon Hunter), distorção pra solo (estilo Edu Ardanuy, Kiko Loureiro, Juninho Afram, Vai, Petrucci, bem variante), efeitos de pedais (chorus, delay, wah, etc) e um clean bem definido (bem variante também, pra músicas mais calmas e outros estilos), não pretendo ligar instrumentos além da guitarra na pedaleira, qual pedaleira vocês acham que se encaixa melhor no meu perfil? Inicialmente optei pela X3L porque já toquei com a XTL e com a GT-6 e GT-8 e sinceramente achei a XTL muito melhor do que as boss, mas não sei o que tem de novo na GT-10 apesar da XL ter melhorado pouco o eq e aumentado mais em número. Valeu

Mais alguém? Queria mesmo saber se tem como passar com ela na mala sem ter problema com alfândega.

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


diwillo
Li "boatos" pela net de que a USB da X3 da uma falhada de vez em quando

Realmente, as vezes acontece de a pedaleira perder a conexão com o pc...mas ela não fica muda, só conexão que cai. Aconteceu comigo umas 2 vezes só até agora...
A line 6 constantem ente lança update de firmware, então isso deve ser resolvido...

Sei lá cara, acho que agora que ambas tem saídas digitais (USB e SP/DIF) essa história da POD ser melhor pra gravação não é mais verdade. Da mesma forma, com a evolução da POD, não tem motivo para GT-10 ser melhor que ela ao vivo.

Nisso eu discordo, sabe pq?
Imagina q vc goste de fazer umas gravações em casa, com excessão da bateria, vc consegue gravar tudo em casa com a x3! Guitarra, baixo e vocal num único aparelho! a GT-10 não permite isso...

Por outro lado, imagina q vc tem aquele amp fuderoso, e gosta da distorção dele, mas tambem quer diversidade no som. Nesse caso, o amp control da GT-10 é uma mão na roda...

Ambas são muito boas, mas em alguns aspectos uma é ligeiramente melhor q a outra...pelo menos é o q eu acho!A questão é: será que a pessoa precisa das simuações a mais? Ou precisa usar mais de um instrumento plugado? Ou ainda, precisa do phrase loop? Do amp control?

Faço da sua resposta a minha: acredito que cada um deve ir na que vai ser de mais utilidade.

Pra mim, ambas são top de linha, state-of-the-art e o q mais quiser vc quiser dizer sobre pedaleiras...então, qualquer uma das duas é lucro!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# ago/08 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Cara pude dar uma sacada na BOSS. Comparando as duas(tenho uma X3 live), tocando junto com um Plexi e um meteoro vulcano:
Obs : N aprendi a mexer na BOSS, o dono q foi mexendo o q eu ia pedindo pra ele fazer, aeh depois eu ajustava o som. A POD eu tinha já, então eu mesmo fui fazendo. N usei os presets q eu já tava acostumado da minha POD, senão dava marmelada. Então fui usando a modelação do zero.

Construção : A GT-10 pra mim ganha nesse aspecto. Parece mais resistente e tals, parece um pedalzão. Já a POD parece mais frágil, mais barata no acabamento de umas partes, apesar de mais bonita(eu acho). Já ouvi relatos de problemas com ela. Vamos esperar pra saber da BOSS, mas eu nunca ouvi reclamarem de BOSS pifando.

Saídas e entradas : A POD leva fácil. Vc pode ligar no PC e amp, ligar em 2 amps diferentes(um patch diferente em cada por sinal, com instrumentos diferentes ou o mesmo-pode ser voz, baixo, violao e guitarra), mesa, tem loop, além de vários outros recursos, tipo cd, aux, xlr, milhares de coisas.

Utilização : A BOSS me pareceu muito user friendly. Bem fácil, e tem um tutorial massa. A POD é um pouco mais enjoada pra descobrir as coisas, mas tb é boa.

Simulação de amp : Toquei no marshall plexi e JCM 2000, e tentei chegar nesses amps. A POD leva pra mim essa, o som dos amps ainda me parece melhor nela, e a distorção e dinâmicas são mais "reais".

Efeitos : A qualidade de alguns efeitos variou entre as duas, mas acho q a BOSS leva aqui por alguns recursos pra timbrar e quantidade. O som dos efeitos da BOSS lembra bem alguns pedais deles, isso é legal. No caso da POD fica difícil comparar pois nunca toquei em muitos dos pedais q ela simula. Os wahs da POD foram os primeiros wahs de pedaleira q eu achei q prestam.

Recursos especiais :
O Dual tone é foda D+. A POD é foda nessa, fora q agora em um canal vc pode ter 3 patchs. Ou seja, num banco de A a D vc tem 12 efeitos diferentes. No TONE 1 A vc pode colocar o amp fender com pedais boss, no TONE 2 ainda no A vc pode colocar um marshall mais uma cadeia diferente de pedais e finalmente pode somar os dois, se quiser mandando pra amps separados ainda. Dá pra emular gravações tipo do ACDC somando o som de dois marshalls diferentes por ex, q nem eles faziam.
No caso da BOSS curti muiiito o fato de ela ter um loop. Do carai pra criar músicas e vc pode usar pra comparar os efeitos e programar. Fica muito massa fazer os sons comparando assim. Os recursos de organizar a cadeia de pedais tb são foda.

Ao vivo : só usei a POD, e fiquei muito feliz. Sabendo configurar ela pra opção q de saída(amp{stack ou combo}, mesa, PC, q vc tá ligando, vc tira um som bom praticamente em qq situação(fiz um meteoro 15w soar magnificamente... meu prof n acreditava e n queria parar de tocar). De qq forma, acredito q com a Boss seja a mesma coisa.

PS: Não comparei a gravação, pois ainda nem gravei c a minha. Agora timbrar com o soft no PC é foda demais, faz o q era mais chato ser fácil e divertido, gravar os patchs e organizar. Ponto pra Line 6 aqui.

Pompermayer
Veterano
# ago/08
· votar


Rei Arthur Pendragon
Os efeitos da POD são tão inferiores aos da GT-10 como dizem ou os da GT-10 que são realmente fora do normal? Eu preciso de uma pedaleira não só para efeitos mas também para distorções então acho que a POD é mais negócio.

A GT-10 pra mim ganha nesse aspecto. Parece mais resistente e tals, parece um pedalzão. Já a POD parece mais frágil

Putz, comparando a XTL com a GT-8 eu achei a XTL bem mais robusta, pesadona.

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


Os efeitos da POD são tão inferiores aos da GT-10 como dizem ou os da GT-10 que são realmente fora do normal?

Não sei se são inferiores, pois não comparei as duas. Mas acho q a questão é que os da boss são em maior numero e mais fáceis de configurar...

responde ai Rei Arthur Pendragon

Pompermayer
Veterano
# ago/08 · Editado por: Pompermayer
· votar


BaNdAiD

Mas acho q a questão é que os da boss são em maior numero e mais fáceis de configurar...

É, percebi isso comparando a GT-8 com a XTL. A XTL é infinitamente mais fácil de mexer do que a GT-8 além de que, particulamente, o timbre da XTL é bem superior ao da GT-8. O que eu percebi com a GT-8 é que os efeitos tem mais parâmetros de regulagem, mas o eq da pedaleira não é tão superior ao da XTL e os efeitos não são tão superiores assim não, o que pra mim decretou a XTL como melhor do que a GT-8, mas pelo que eu li sobre a GT-10, parece que o eq melhorou bastante além da qualidade dos efeitos e das simulações enquanto a X3L só cresceu em número de simulações. Mas Valeu, to meio decidido a pegar a X3L mesmo, ela me parece mais prática com aqueles pedais de efeitos e seu sistema de memória, só to com medo da alfândega.

diwillo
Veterano
# ago/08
· votar


BaNdAiD

Ah sim, não tinha me atentado para a possibilidade de se gravar td com a X3. Diante disso, concordo que ela levar a melhor no quesito gravação mesmo :)

Mas a verdade é bem essa que concordamos, cada um tem que ir na que acha que vai servir melhor.

abraço!

Pompermayer
Veterano
# ago/08
· votar


Mas Valeu, to meio decidido a pegar a X3L mesmo, ela me parece mais prática com aqueles pedais de efeitos e seu sistema de memória, só to com medo da alfândega

alguém já trouxe uma dos EUA?

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# ago/08 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Pompermayer
BaNdAiD
N é que sejam inferiores. Na Boss, o q eu pedi pro cara colocar pra eu testar eram efeitos q imitavam os pedais q já usei, e achei muito bom.
Na POD, eu só toquei em pouquíssimos pedais q ela simula, portanto n pude analisar todo o esquema. No caso da BOSS, eles tem uns recursos q facilitam (p/ quem n saca as funções de parâmetros de pedais) a ação de chegar num determinado timbre q vc tem na cabeça, por ex. aquele Tone Grid deles.
Os efeitos da POD são bem massas sim tb, mas eu n pude comparar todos. A BOSS imitou muito bem seus pedais. A POD, os q eu testei tb tavam bacanas, + por ex no efeito do pedal boss q as duas imitam a boss tava bem parecido, enquanto q achei alguns wahs da pod melhores, mas a boss tb tem uns fodas. No geral a POD me parece sair melhor nas distorções, ficou mais parecido com os amps em q toquei, e os q tinha já tocado com minha guitarra antes, então dava pra ter uma idéia, pois qd eu vou usar um fender dum estúdio aeh, eu já sei + ou - a eq pra chegar no meu som com aquele amp, e qd usei a mesma coisa na POD na simulação deste, o som se comportou muito parecido. No caso da sim de plexi chegou a me enganar, deu a sensação de estar tocando on plexi do meu brother(e tava plugado num meteoro). Agora foi mais difícil julgar isto, pois ao q parece (e dizendo o dono tb, a GT-10 tá melhor nas dist. q sua versão 8. (Ele teve as duas).
Eu n uso tanto efeito, então n sou o melhor cara para avaliar isso. O fato é q pra quem gosta de usar muitos e diferentes efeitos, a BOSS seja uma boa opção. Aliás, a própria GT-8 já é uma excelente opção. A BOSS tem mais recursos de como organizar a cadeia de efeitos tb(seq dos pedais). Eu uso os efeitos parcamente, pois gosto do som mais seco, e eu já sabia mais ou menos o q ia usar.
Eu fiquei c a POD pq n conhecia a boss qd comprei, mas acho q me serviu melhor de qq maneira agora q vi a outra. As duas são TOPs, n tem como errar comprando uma delas. Muito fodas, mas no meu caso aquela onda dos 2 tones(fica lindo tocando u2) e o som da distorção foram os fatores decisivos para a compra do POD.

Pompermayer
Veterano
# ago/08
· votar


Rei Arthur Pendragon
Eu gosto bastante de efeitos, mas pra mim os efeitos da POD são muito bons e ela parece mais prática do que a GT-10, não de regulagem, mas quando você tá em pé tocando e precisa tocar os presets, a POD têm os pedais de efeito separados dos pedais de presets e banco e isso me parece mais prático do que só os pedais de preset. ~Se eu tiver errado me corrija. Valeu

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# ago/08 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Pompermayer
Sim isso tb me ajuda muito. Por ex, tem horas q eu quero tirar o pedal de boost, ligar um compressor ou ativar ou desligar delay. N preciso fazer efeitos diferentes, simplesmente piso naquela porra e tiro só o efeito q eu n quero.
Na BOSS vc tem a opção de usar os pedais de controle, mas aí tem q programar previamente... n usei esta parte, então alguém q tenha mexido confirme isto para mim.
PS: A boss tb tem uma opção de usar uma cadeia separada, tipo dois canais num patch, solo e base por ex. Na POD vc pode facilmente fazer isso usando dual separadamente, e até somar. Agora a onda interessante é q na BOSS vc pode mudar simplesmente batendo mais forte na corda! ahuahua massa, mas eu n me acostumei c isso. Tem um loop tbm, q é uma das coisas q eu sinto falta na POD.

Pompermayer
Veterano
# ago/08
· votar


Rei Arthur Pendragon
Qual é o tamanho da caixa do POD? Quero trazer dos EUA, o problema é alfândega.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live