Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
alexromachado
Veterano
# fev/09
· votar

pois é, não que apelidaram minha eq de free willy!? huahuahuhuauhhau...
Mas brincadeiras à parte, a galera tem elogiado...

Leonardo Castro
Veterano
# fev/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Já viram isso????? Um cara citou o equipamento lá nos fóruns da Line 6

http://www.youtube.com/watch?v=wIbarTPNJkg

Kairi, desculpe-me pela ignorância, mas esse negócio é analógico ou digital? Custa U$ 600,00 nos Musicians' Friend!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

O Radley também chegou à conclusão de que as simulações de amps do POD 2.3 soam mais naturais do que as da linha X3 (se ambas as unidades forem utilizadas na mesma simulação de cabinete):

http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=54109&tstart=0

No caso, ele usou as simulações de cabinetes da GT-10.

O Pocket POD que eu tenho é baseado no Pocket 2.0 e, sinceramente, as simulações de amps do Pocket POD soam mais bonitas, na minha humilde opinião (não sei se mais próximas dos amps originais, que eu não conheço, mas que soam mais bonitas, com mais resposta dinâmica e com mais "sustain", disso eu não tenho a menor dúvida).

Mesmo sendo um iniciante, estou percebendo que algumas das conclusões que postei aqui são corroboradas pelos grandes experts:

1) A GT-10 oferece sim grandes timbres (e essa conclusão eu cheguei antes do Radley e do Glenn. Também, com o Alex regulando a bichinha, fica fácil concluir isso!!!);

2) A GT-10, por oferecer mais parâmetros e possibilidades de equalização, pode alcançar sons até superiores (para quem estiver a fim de ficar funçando, o que realmente não é o meu caso) do que a X3L em termos de simulações (essa conclusão eu cheguei quando o Alex postou o "sample" dele da "Supernatural Superserious" sem usar o DUAL TONE... o Radley, ontem, expressamente escreveu isso naquele fórum das considerações sobre a GT-10 e a X3L); e

3) As simulações de amps do meu Pocket POD soam mais bonitas do que aquelas encontradas na minha X3L...

Acho que meus ouvidos não são tão ruins quanto eu pensava!!! Ou, então, é sorte de iniciante mesmo!!! Rs... (comecei o "post" cheio de cautela, falando em "minha humilde opinião", e o terminei cheio de marra!!! Rs...).

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Se eu fosse adquirir um equipamento hoje, acredito que acabaria achando bastante interessante a combinação GT-10 e POD 2.0 (por causa do MIDI), para usar em "loop", pois, desta forma, conseguiria facilmente simulações de amps matadoras e as conjugaria com as inúmeras possibilidades de equalização e de efeitos que a GT-10 possui. Ah! se alguém tivesse me falado isso há seis meses... rs...

P.S. #2: Depois que eu ganhei o Pocket POD, praticamente, não uso mais a X3L (pelo menos 98% do tempo em que toco guitarra o faço com ele). A maior maravilha: praticidade de poder tocar em qualquer lugar e com sons viajantes. Na verdade, a primeira coisa que faço ao acordar (bem, na verdade, a segunda, pois primeiro eu urino...) e a última que faço antes de dormir (na verdade, a penúltima, pois a última também é urinar... interessante: nunca havia reparado isso...) é plugar a guitarra ao Pocket POD. Uma vez, passei quase toda a madrugada tocando, pois, mesmo sem saber executar grandes obras, nem tampouco regular equalizações decentemente, achei os sons surpreendentes para um negócio tão compacto e tão barato, sem contar que ele responde muito melhor a diferentes tipos de toque com a palheta. Pode parecer sacanagem (mas não é): a única coisa que me faz pensar duas vezes se vale a pena comprar mesmo uma FRACTAL agora é ele. Claro que isso se deve ao meu nível baixíssimo de técnica. Talvez, um sujeito com muito mais experiência acabe achando as simulações do Pocket não tão boas assim (embora, até agora, eu não tenha visto nenhum depoimento neste sentido, malgrado já ter esbarrado com um monte deles com relação às simulações da POD XTL e da POD X3L...).

P.S.#3: Estou pensando em criar um novo "thread" lá nos fóruns da Line 6, chamado "X3 Series: stillbirth???". Logicamente, o objetivo seria fazer com que a Line 6 tomasse vergonha na cara e aprimorasse os recursos da pedaleira, pois se as simulações (segundo o Radley) estão inferiores àquelas verificadas na linha POD 2.3, há alguma coisa muito errada com o novo equipamento... mas sinceramente acho que, se fizer isso, neguinho me expulsa de lá definitivamente! Rs...

Gugasubmit
Veterano
# fev/09
· votar

Eu liguei o meu pocket POD à GT 10... e fiquei muito feliz =D graças ao SEND RETURN da GT-10... noss.. não preciso de mais nada..

Eu sempre fui fã da Line 6 e acho a X3 INFINITAMENTE melhor que a GT 10 mas o que consegui com o dinheiro foi a GT 10 mesmo, mas aí fui mexer nela (desacreditado das simulações de ampli da BOSS pq os da GT 8 eu nao gosto) e aí achei uma simulação do Peavey.. e aí resolvi mexer... CACETAAAA... fiquei doido... o som estava PERFEITOOOO... claro... dentro do possível de uma pedaleira ligada no fone de ouvido.. mas tava muito louco.. eu fiquei muito feliz.. então... com os esquemas de ligações uso as simulações dos vintage do Pocket POD e algumas simulações da GT 10... Fantástico... =)

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Já tem mais gente (que afirma possuir POD 2.0 feijão, POD 2.0 "rack", Pod XT e POD X3L) dizendo que os sons de alto ganho do POD 2.0 são imbatíveis. Realmente, acho que não só os sons de alto ganho...

Guga,

Posta uns sons aí do Pocket POD com a GT-10, cara!

Se puder, por favor, diga-me o motivo pelo qual você acha a X3L tão superior à GT-10 (você já deve saber que, hoje, eu penso o contrário, mas gostaria muito de ler, respeitosamente, os seus argumentos).

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

FAZENDO JUSTIÇA (PARA NÃO QUEIMAR NO MÁRMORE DO INFERNO...):

Resolvi fazer uma experiência maluca. Não sei se o método que escolhi poderia ser considerado científico. Mas, como eu sou um "cientista do Direito" (muita gente, na área jurídica, considera o Direito uma ciência...), mandei ver. Digam aí se parti de premissas muito absurdas:

1) Liguei a pedaleira aos fones de ouvido;

2) Liguei a X3L ao "notebook";

3) Configurei a X3L para ser a placa de som do computador (na pasta "Meu Computador" -> Painel de controle -> Sons e dispositivo de áudio -> Áudio, do Windows);

4) Fui à página do You Tube e busquei vídeos dos seguintes amplificadores (dos amplificadores reais mesmo):

4.a) Fender Twin Reverb; e
4.b) VOX AC-30 (canal limpo);

5) Com a minha guitarra TAGIMA T-SIX (melhor não há! Rs...), fui tocando os mesmos acordes (ou o mais próximo possível) que os caras (fui escolhendo vídeos fáceis...).

Só usei as simulações de AMP, do jeito que vêm de fábrica, sem nenhum efeito. Obviamente, somente por uma enorme coincidência, seriam as mesmas configurações dos vídeos (que eu não sei quais são, pois, em regra, eles não mostram os "knobs").

Agora, tenho que admitir: pelo menos com esses dois amps, o resultado fica parecido para cacete mesmo. E a minha guitarra é bem vagabal perto das dos caras. Se ligar o "noise gate", então, fica até mais bonito.

Confesso que é um método muito louco (e a compressão do som dos vídeos pode acabar prejudicando as gravações dos caras). Mas, se não for assim, nunca terei como comparar as simulações da X3L com os amps originais.

Pena que o Pocket POD não sirva como placa externa de som, para eu fazer o mesmo, embora eu continue achando o som dele melhor.

É aquilo que eu disse numa mensagem anterior: não sei se os sons do Pocket são mais fiéis aos amps reais (confesso que fiquei meio decepcionado com o som dos amps reais sozinhos...), mas que são mais bonitos do que os da X3L, disso eu não tenho dúvidas (e já tem gente muito mais experiente do que eu, lá nos fóruns da própria Line 6, concordando com essa afirmação).

Digam aí: esse tipo de experiência é válida?

Em caso positivo, a galera que tem equipamento da linha X3 poderia gravar uns sons para comparação, pois já tive um trabalho danado para desenvolver o "tal método científico"... rs...

Para falar a verdade, estou mudando de setor no trabalho e minha vida está muito atribulada.

Se o método for válido e ninguém com uma X3L tiver a iniciativa de gravar os sons da forma acima mencionada, acabarei fazendo eu mesmo (mas só daqui a alguns dias).

Um grande abraço,

Leonardo.

Mad Dock
Veterano
# fev/09
· votar

Cara, esses simuladores foram concebidos dessa forma...fazendo-se amostragem do som, analisando, simulando e comparando!!! se vc colocar um do lado do outro....o equipo original e o POD é absurdo como são semelhantes!!!! dá-se para notar diferenças mais em relação a dinâmica que um ampli valvulado oferece...para ficar mais fácil de entender...o timbre é identico se vc souber configurar....mas a tocabilidade é diferente....a interação com recursos externos também não fica 100%...tipo um tubescreamer como boost na entrada do pré do ampli soa diferente do TS na entrada do POD...
Comparei um clássico JCM800 + Tubescremar x POD XT live + power SS.

Leonardo Castro
Veterano
# fev/09
· votar

Interessante essa sua observação.

Há alguns meses, li, na "Guitar Player", acerca de um "plug-in" chamado "Eleven", da "Digidesign" (se não me engano esses são os nomes do produto e da marca).

Ele foi feito para rodar apenas no ambiente "Pro-Tools" e simula tão-somente amplificadores e cabinetes (não conta com efeitos).

Se não me engano, o pessoal da "Digidesign" também estava envolvido, dez anos antes, no desenvolvimento do Amp Farm, da Line 6.

Segundo a revista, o grande diferencial do "Eleven" é que ele foi projetado para possibilitar a utilização de pedais de efeitos de verdade. Muito provavelmente, descobriram como solucionar esse tal problema que você narrou quando ligou o TS à X3L.

Há também os depoimentos dos consumidores da FRACTAL, dizendo que ela produz uma resposta dinâmica tão real quanto a um amplificador de verdade. Só que ainda não vi ninguém dizendo que a utiliza com pedais de efeitos externos, até porque a proposta da AXE-FX é ser um "tudo-em-um" mesmo.

Talvez, num futuro não muito distante, os simuladores mais modernos acabem juntando tanto as características do "Eleven" como a dos produtos da "Fractal": maior resposta dinâmica e possibilidade de utilização de pedais verdadeiros.

Agora, tenho dúvida, com relação à X3L, quanto aos seguintes itens:

a) Você testou um JCM-800 com TS de verdade com a simulação JCM-800 da X3L + um TS de verdade e não ficou 100%. Por um acaso, você fez a comparação do JCM-800 real + o TS real com as simulações de ambos os equipamentos na X3L? Em caso positivo, qual a margem de proximidade do som real?

b) Se alguém se acostuma só a tocar com simuladores POD, por exemplo, que não têm essa resposta dinâmica tão boa quanto dizem que a FRACTAL produz, quando for tocar em um amp de verdade vai sentir muita diferença?

c) Nos fóruns da Line 6, fala-se muito em utilização de simuladores de cabinetes baseados em uma tal tecnologia de impulsos. Dizem que é a mesma que a FRACTAL usa. Fazem da seguinte forma: rodam o POD FARM em um DAW, sem simulação de cabinete. Daí, utilizam uns "plug-ins" (muitas vezes gratuitos) que simulam cabinetes (só que com essa tal tecnologia de impulsos). Isso deixaria a resposta dinâmica mais parecida com um amp de verdade?

Um grande abraço,

Leonardo.

Mo7a
Veterano
# fev/09
· votar

Leonardo Castro

Cara... coloca seu Pocket POD como Fx Send return e grava o som dele no pc, utilizando o pod x3 live como placa de som.

flws aguardo os sons

kairi
Veterano
# fev/09
· votar

Leonardo Castro
Uma explicação basica/primaria/grosseira sobre analogico x digital.

analogico: algo que é formado por circuitos eletrônicos/elétricos, com capacitores, resistências, circuitos integrados e transístores.

digital: similar ao analógico, porém seu resultado provem de Processadores e códigos de programação (algoritimos) que permitem a criação de tudo o que se quiser de maneira artificial.

Esse produto pareçe ser algo similar ao que eu e o Guitartube estamos fazendo.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196924/

Acho que ele é um pedal analógico com motores sob os potenciômetros. Porém, o que controla os potenciômetros é um processador Pic/arm (ou seja, tem um controle digital).

alexromachado
Tive uns problemas pessoais e profissionais. Meu amp e minha GT-10 terão de esperar. :\

Abraços.

GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar

Leonardo Castro

então pouco tepo atras postei aqui no fcc essa ideia de mescla a gt 10 a um pod pelo return niguinho quase me cruzificou pq uma plataforma tinha qser capaz de timbrar sosinha e tal masi acho q sei lah eu sou muito criterioso com o timbre e desta forma compartilho da sua opinião imagina um pod 2.0 junto da gt 10 principalmente se mesclarmos as cabs. ou a eq ai fica foda..... midi jah tem e o s/r ser completamente movel na cadeia de sinal da gt 10 cair com uma luva

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Kairi,

Obrigado pelas informações. Muito interessante esse vídeo do Guitartube. Não querendo me meter na sua vida pessoal ou profissional, mas se eu puder ajudar, de alguma forma, é só me mandar um e-mail!

Mo7a,

Assim que puder, farei isso. Só tenho é que combrar mais cabos para fazer a ligação. Alguém aí sugere alguma marca de cabo curto para isso? Já vi gente dizendo que teve equipamento queimado ao utilizar o "loop" da X3L. Como devo configurar a potência de entrada e de saída pelo GearBox a fim de evitar danos no Poket POD ("my precious"... rs...)???

GuitarRockMan,

Estou estudando, seriamente, a aquisição de um POD 2.0 (antes que a Line 6 pare de fabricá-lo...). Tem um cara dizendo, nos fóruns da Line 6, que a versão "rack" apresenta melhores conversores e que, por isso, possui um som melhor do que a versão "feijão". É muito estranho que o guitarrista do U2 utilize o POD 2.0 até hoje (estranho não: muito provavelmente ele já percebeu que as simulações da versão 2.0 são melhores. Ou, então, é um bosta igual a mim, que não se desfaz de equipamento velho... rs... - a primeira opção é muito mais provável...).

Um grande abraço,

Leonardo.

Gugasubmit
Veterano
# fev/09
· votar

Galera... vou postar aqui umas gravações feitas no Micro BR com os sons do Pocket com a GT-10. Talvez hoje ainda.. mas a noite.

Em relação ao que eu disse da X3 ser superior é que eu gravei um CD de New metal com ela e... cara... ficou coisa de outro mundo.. timbres raros, graves mais precisos e eu tinha a meu alcance para gravar uma GT-8 e a Line6 e poxa... para os timbres pesados de amplis como Soldano e Mesa boogie a Line 6 demorou muito menos para atingir o timbre desejado (no meu caso não queria apenas que a guitarra gritasse ou que ficasse aquela sujeirona de HEAVY METAL, eu precisava de timbres gordos para a guitarra de 7 cordas ser confundida com o baixo em algumas situações), sem falar que para os efeitos de modulação e pedais de distorção a Line6 SIMULA os clássicos e os mais famosos pedais, um bom exemplo que eu usei foi a simulação do delay de fita e o delay analógico... cara.. claro que nao é o mesmo que usar o pedal mesmo mas é muito parecido.

Confesso que em outros efeitos como tremolo e chorus eu usei os da BOSS pq achei melhores.

No que se trata de plataforma eu considero a X3 mais abrangente por ter amplificadores para BAIXO e vc conseguir colocar duas guitarras (ou guita e baixo) na pedaleira e cada uma ter sua linha de efeitos (muito útil pra bandas que nao podem ficar levando amplificador pra todo lado) .

Uma vez vi o cara usando uma guitarra e o vocal na X3 (new metal) e ficou excelente... por essas e outras que eu considero a X3 a segunda melhor pedaleira digital, por essas coisas que ela oferece, é muito bem feita e talz...

Pra mim o melhor som que já ouvi de realismo é o STOMP IO com Amplitube ... http://www.synthtopia.com/content/2007/03/05/ik-multimedia-intros-awes ome-amplitube-stomp-io/
Mas pelo pouco que conheço nao me pareceu muito prático.

Enfim.. acho que falei de mais já... vou ver se gravo de noite pra postar...

Sobre as simulações da 2.0 eu vou ser sincero... nunca ouvi atentamente ... mas se for melhor que da X3.. vou te contar.. então é muito bom...

Essas são minhas opiniões... mas cara.. to feliz demaaaaaiiss com a maioria das simulações da GT-10 eh muuuito diferente da GT-8, mas tem algumas que eu ainda nao achei a configuração mais bacana..

Enfim

até mais.

Leonardo Castro
Veterano
# fev/09
· votar

Valeu, Guga!

Estou aguardando as gravações!

Quando à compra do "rack" (POD 2.0 PRO), já era: a Line 6 não o fabrica mais...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Sobre as simulações da 2.0 eu vou ser sincero... nunca ouvi atentamente ... mas se for melhor que da X3.. vou te contar.. então é muito bom...

Gugasubmit

-x-

Desde o começo, eu achava as simulações do Pocket POD mais bonitas (é só voltar algumas - ou melhor, muitas... rs... - páginas e conferir). Tanto nos sons mais pesados como nos limpos.

Já há relatos de outros usuários (em tese, muito mais experientes) dizendo a mesma coisa:

Isso é que mata a Line 6... a cada geração que surge, neguinho vai tirando funcionalidades (como o REAMP, na série X3 como um todo, as capacidades MIDI da X3 feijão...) e o som, ao invés de melhorar, vai ficando com menos qualidade (segundo os relatos dos caras). Sinceramente, acho as simulações do Pocket POD mais bonitas. Mas minha opinião não vale, pois sou iniciante.

Agora, uma coisa é fato (e objetivamente comprovável): os caras tiraram alguns controles dos amps desde que lançaram a linha XT (se comparados com o POD 2.0 e o Pocket POD), que interferem bastante na sonoridade final: chaves "bright", "eq" e "drive", por exemplo.

Também tiraram alguns parâmetros (relevantes) dos efeitos: tipo, difusão no "reverb", além de diminuir consideravelmente o tempo de "delay" (de 3.5s para 2s).

Claro que a X3L oferece muito mais opções de efeitos (como você mesmo já citou: o "delay" de fita, por exemplo). Os efeitos do Pocket POD são muito menos numerosos (mas com mais parâmetros de configuração).

Hoje, entendo porque neguinho que comprou um POD há vários anos é tão fanático.

Foda é que a Line 6 vem esculhambando as coisas e muita gente lá nos fóruns do fabricante está batendo palmas.

Eu prefiro continuar reclamando para ver se eles tomam vergonha na cara e, ao menos, restabelecem as funcionalidades dos antigos aparelhos... (realmente, está cada vez mais parecido com aquela antiga parábola do padre e do bode...).

Um grande abraço,

Leonardo.

Gugasubmit
Veterano
# fev/09
· votar

os caras tiraram alguns controles dos amps desde que lançaram a linha XT (se comparados com o POD 2.0 e o Pocket POD), que interferem bastante na sonoridade final: chaves "bright", "eq" e "drive", por exemplo.

Cara... não to querendo defender a X3 mas vc já viu o SW para edição dos patches dela? tipo assim... se vc escolher um PEDAL de Delay analógico antes do ampli simulado por exemplo, o tempo do delay só vai até 400 ms pq um pedal de delay analógico é assim... então.. dependendo do efeito que vc simula ele habilita ou não as configurações, o mesmo eu digo em relação aos controles de bright, drive etc, se vc for no software (assim como com o pocket) e for mexer nos amplis.. alguns vão ter essas opções (pelo menos na XT eu lembro que tinha).

Então... eu tenho o Pocket em mãos.. pelo que entendi seria o mesmo esquema da 2.0 ... vou ver se realmente são melhores os sons... e tirar minha conclusão.. pq estou achando muito estranho a line 6 andar pra trás...

Eu vi o relato da galera.. mas prefiro eu mesmo ouvir (respeito TOTALMENTE as opiniões da galera mas é necessário ter a própria opinião).. posso ser novato aqui no fórum mas tenho alguns anos de guitarra, shows e CD's que já dão pra ter uma base...

marv
Veterano
# fev/09
· votar

Finalmente este final de semana tive tempo de "brincar" um pouco com o X3L.

Gostei bastante da qualidade do som do equipamento.

Seguem dois samples com diferentes timbres (Steve Vai e Black Sabatth). Ambos utilizei :

- Guitarra Kramer ProAxe com captacao ativa EMG
- Amp Marshall VS100R
- Conexao USB direta no micro

http://www.4shared.com/file/87933106/dd03ecba/Steve_Vai.html

http://www.4shared.com/file/87933258/458a8ba1/HeavenHell.html

[]'s
Marv

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar

Eu acho viagem da galera. Já toquei com uma XT e a 2.0. Nem pelo kct soam melhores q a X3, na minha humilde opinião. Aliás o Pocket tb é muito massa tb, usei ele num stack meteoro e me pareceu tão bom qt a versão da pedaleira full.

Agora achei nada a ver n ter Reamp mesmo na X3. Q putaria tirarem...

GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar

Gugasubmit

cara vc cai como uma luva para esse forum a algum tempo nos estamos esperando um guitarrista q tenha algum materila decente da line 6 posta alguma coisa ai do cd de new pq realmente é onde eu encontro a maior diferença entre as simulações da line e da boss a line tem simulações com mais corpo (peso) ñ necessariamente drive ou distorção q é oq sobra na boss... peso mesmo grave encoprado vai posta ai brow........

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Gugasubmit,

Cara, nunca vi esse negócio de SW!

O que é isso?

Estou no trabalho agora. Logo, não terei como testar. Mas, segundo pude perceber (e, se não me engano, isso está expresso no manual da X3L), mesmo os "delays" analógicos, que, na vida real, só vão até 400ms, por exemplo, podem ser extendidos até o limite de 2 segundos. Se não me engano, todos os "delays" ("analógicos", "de fita" e "digitais") podem ser utilizados num intervalo entre 20ms e 2000ms. Gostaria que eles pudessem ser ajustados para menos de 20ms também...

Quanto à mudança de sons nas simulações, há uma explicação: a Line 6 alterou os algoritmos quando lançou a série XT.

Segundo li, em vários fóruns da Line 6, houve um certo problema de adaptação dos "patches" quando houve essa mudança e muita gente reclamou.

Daí, quando eles lançaram a linha X3, resolveram não mexer muito nos algoritmos (na verdade, os algoritimos dos amps da X3 é exatamente igual aos da linha XT: dizem que só mudaram alguns algoritmos de determinados cabinetes... essa informação dos algoritmos é oficial, já que o Line6Muller a escreveu em vários "posts" por lá).

Daí, vai ser questão de gosto mesmo: uns gostam mais das simulações antigas; outros, das mais novas.

Em tese, não há grandes diferenças entre as simulações da X3 e da XT (as diferenças ficariam por conta apenas dos cabinetes acima mencionados e da utilização - também segundo informações oficiais da Line 6 - da utilização de melhores conversores na linha X3.

Daí, a Line 6 "acredita (acredita???) ter elevado o nível de clareza" (a expressão é mais ou menos essa e consta nos F.A.Q. da X3L. Se não me engano, já me referi a isso muitas páginas atrás).

As simulações mais antigas (as do Pocket POD, que, embora seja um aparelho relativamente novo, é baseado no POD 2.0) me parecem mais bonitas, menos digitais (embora eu não seja parâmetro para nada, pois sou novato nessa história de guitarra e minha experiência com amps valvulados é reduzidíssima).

Quanto às simulações do POD 2.0 ou do POD 2.3 em si eu não posso opinar, pois nunca os utilizei.

Agora, muita gente, nos fóruns da Line 6, diz que possui um POD 2.0 e um "Pocket POD" e que os sons são exatamente os mesmos. Uma coisa é certa: os "patches" de ambos os produtos são 100% compatíveis.

A conclusão de que os sons dos amps do Pocket são mais bonitos (veja bem: eu não estou falando em fidelidade aos amps originais, somente em beleza, que é uma questão subjetiva para caramba) eu cheguei logo que comecei a utilizá-lo e confesso ter ficado supreso com os depoimentos dos outros usuários (incluse o do Radley...).

Voltando às simulações da X3L, ao menos até aqui, não vi nenhuma possibilidade de se ativar a chave "bright", por exemplo, quando da simulação do JCV-120, por exemplo (coisa que se faz muito facilmente no Pocket).

Agora uma coisa é fato: a Line 6 tem andado para trás sim em alguns quesitos, como a retirada da função REAMP na série X3 e a retirada de entradas e saídas MIDI na X3 "feijão" (o POD 2.0 feijão e o POD XT feijão tinham tais entradas e saídas MIDI, como já demonstrei em uma mensagem postada há tempos).

Ou seja, o REAMP, agora, necessariamente tem que ser feito pelo POD FARM (que alguns dizem não possuir um som 100% idêntico ao da pedaleira...).

Contudo, quem quiser usar o "loop" de efeitos (e não tiver necessidade de "footswitches" nem de ligação direta para VARIAX), vai ter que pagar muito mais caro (adquirindo uma X3L cheia de bugs ou uma X3 PRO...). Acho isso uma sacanagem também!

-x-

Marv,

Assim que chegar em casa, ouço os seus sons!

Até que enfim a X3 conseguiu reunir representantes dignos aqui nesse fórum. Agora, já posso ir embora tranquilo (sem o trema fica tão estranho, né? Ah! reforminha ortográfica de merda!).

É isso aí.

Um grande abraço,

Leonardo.

Gugasubmit
Veterano
# fev/09
· votar

Cara, nunca vi esse negócio de SW!

O que é isso?

Leonardo,
Eu quis dizer o Software que vem para edição dos efeitos e simulações.

Se realmente tiraram essas chaves de bright e drive, deve ser por causa do espaço... "socaram" setenta e tantos amplificadores de guitarra mais num sei quantos de Baixo etc... =/ puxa... mals... Eu não senti falta mas com certeza muita gente vai sentir.

Se realmente mudaram o algorítimo tbm foi paia..

E o esquema do MIDI... puxa.. eu não usava e então não percebi.. mas só X3 Live tem esse esquema... paia tbm...

Mas enfim.. a Line6 não deixou de vender as outras pedaleiras... acho que eles quiseram colocar muita coisa num pacote só.. ainda acho muito TORA mas a XT tbm é... a 2.0 ... hehehhe

GuitarRockMan

Infelizmente o material que tenho ainda é sem Mixagem, sem Masterizar e o vocal tá ruinzão pq tem muita parte que ainda é da Guia... mas acho que se prestar atenção só nas guitarras dá pra perceber o peso mesmo com outros instrumentos sem a mixagem perfeita..
Espero ter tudo pronto em breve
Mas veja (ouça) aí os trechos....

http://www.4shared.com/file/88147468/4d731d13/Liberte_se_trecho.html

Usei uma Schecter OMEN7 modelo antigo com Duncan Designed (não são de alto ganho, são mais como JB) e uma Ibanez RG que faz os efeitos (tremolo, reverb e coisas da BOSS GT)
Ampli simulados: Insane (exclusivo da Line6) é a guitarrinha que fica brincando no refrão;
Mesa/boogie Dual e Line 6 Agro.

Tem essa outra aqui que tbm é só o esboço...

http://www.4shared.com/file/88146658/dd66fddb/Resisto_trecho.html

a mesma Schecter mas não lembro quais amplificadores usei... heheheh de qualquer forma.. com certeza teve o AGRO no meio e o outro é ou Soldano ou Mesa.

Não gosto de colocar músicas que não estão prontas pq perde a graça... qnd ficar pronta pode ser outra história.. mas como é somente para guitarristas ouvirem as guitarras.. acho que não faz mal.. só que transformei pra Mp3 a música sem a devida mixage =/
Enfim...

Ouve aí...

Leonardo Castro
Veterano
# fev/09
· votar

Gugasubmit,

À noite, vou ouvir seus arquivos também!

Você os gravou com a XT ou com a X3???

Um grande abraço,

Leonardo.

GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar

ouvindo..... :P

Gugasubmit
Veterano
# fev/09
· votar

Leonardo,

Eu estava aqui lembrando das gravações e vendo umas fotos e percebi um problema... no sample do primeiro link eu lembro que foi com a XT Live que era minha... foi tudo nela exceto uns efeitinhos de fundo que foi na Boss... já o segundo sample eu acredito que tenha sido na X3 do stúdio mas te confesso que não tenho total certeza... isso me faz acreditar que a diferença entre as simulações talvez seja pouca...
Lembro de ter sentido diferença de uma POD XT live que era de um brother meu que era Made in CHINA e a que eu gravei era MADE in EUA (tinha até aquele problema do pedal de wha wha travado)... vc pode falar que é sacanage.. até mesmo pq agora acho que TODOS os equipamentos da Line 6 estão vindo da China (talvez) mas tanto eu quanto ele (meu amigo) percebemos que tinha algo errado... não sei se esquecemos de regular alguma coisa, mas não estava soando muito bom não.

Então... essas gravações já tem 2 anos ou mais desde que começaram.. heheheh O problema é que não temos muito tempo para terminá-las... (olha que são só 6 músicas)

marv
Veterano
# fev/09
· votar

Lembro de ter sentido diferença de uma POD XT live que era de um brother meu que era Made in CHINA e a que eu gravei era MADE in EUA (tinha até aquele problema do pedal de wha wha travado)... vc pode falar que é sacanage.. até mesmo pq agora acho que TODOS os equipamentos da Line 6 estão vindo da China (talvez) mas tanto eu quanto ele (meu amigo) percebemos que tinha algo errado... não sei se esquecemos de regular alguma coisa, mas não estava soando muito bom não.

Antes de trazer o X3L dos US estava pesquisando o valor aqui no Brasil. Percebi que todos eram Made in CHINA. Enviei uma pergunta para a Line6 peguntando se todos os equipamentos eram feitos na CHINA, se haveria problema de qualidade, etc, etc.

Estou aguardando a resposta ate hoje .....

O meu mesmo comprado nos US tambem e made in CHINA.

[]'s

Gugasubmit
Veterano
# fev/09
· votar

pois é... antigamente não eram assim não... =/

A XT live que gravei era USA.... mas acho que agora é tudo montado lá mesmo... pobres crianças chinesas =/

Gugasubmit
Veterano
# fev/09 · Editado por: Gugasubmit
· votar

Digam o que acharam do esquema...

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Cara, é contra as regras! Melhor você inclusive editar a sua mensagem anterior!

Uma vez, brincando, falei que para obter um som legal seria melhor usar um equipamento velho que eu tenho (e que eu disse, de sacanagem, que estava à venda) e quase sofri penalidades...

Voltando ao assunto principal: agora, ao menos, ficou explicado o motivo pelo qual o "hardware" da Line 6 ficou tão vagabundo... pobres crianças chinesas... pobres consumidores também...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Valeu! Vi que você já editou a mensagem.

P.S.#2: Daqui a pouco, vou sair do trabalho direto para a aula de violão (e tomar esporro porque não estou conseguindo avançar na lição...). Quando chegar em casa, a primeira coisa que farei é ouvir as gravações da galera. Contudo, duvido que alguma delas supere, quer em perfeição técnica, quer em inspiração, àquela minha primeira versão do "Parabéns p'rá você", postada logo quando comprei a X3L... rs... porra: quanto tempo demorou para alguém apresentar gravações decentes da X3L aqui, hein!?!

Mad Dock
Veterano
# fev/09
· votar

Leonardo Castro
Então, quando peguei o POD a idéia era conciliar os analógicos e o pedal...mas consegui um resultado melhor usando ou só um ou só outro!!! o TS dela empurra o amp (simulado) melhor que meu externo!!!...pelo fato dele ser simulado tb e foi concebido para trabalhar junto com as simulações fica mais natural...muito bom...melhor que empurrar externamente com o TS...solução...tive que comprar um AB switch para trocar set analógico para POD...inclusive efeito de Wah....da pedaleira ficava melhor com os efeitos dela que com meu Morley....o tempo foi passando, muita coisa para levar (pesado) muito fio que dava pau!!! como fazia muita experimentação de Set e tenho apenas alguns cabos bons tive muita dor de cabeça com isso...baterias dos pedais descarregando (pq para economizar comprei daquelas recarregáveis pseudo-originais) o equilíbrio natural foi aposentar um dos dois sets...preferi ficar com o pod...custo beneficio imbatível...hj até sobra espaço no case....estou pensado até em me desfazer do set analógico pq não uso mesmo...
PS: o meu é o XTL

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Valeu pelas informações, Mad Dock!

E se eu só treinar em POD, vou sentir muita diferença (em termos de tocabilidade) quando pegar um valvulado de verdade? Seria muito difícil de me adaptar ou acustuma-se rapidamente?

-x-

Gugasubmit e Marv,

Vai parecer sacanagem, mas estou sem internet em casa (a minha, da Vírtua, para variar, está fora do ar).

Estou "pegando emprestado" a rede sem fio de um vizinho que ainda não codificou o sinal (é verdade, eles existem!). Só que a internet dele é bem mais lenta do que a minha.

Vai demorar para baixar tudo, mas, assim que acabar, coloco aqui as minhas impressões sobre os arquivos de áudio!

Um grande abraço,

Leonardo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live