Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Mo7a
Veterano
# fev/09 · Editado por: Mo7a
· votar

GuitarRockMan

Po cara.... "Yo quiero fumar... mota" sacou ? weeeeeeeeeee :D

tigonakao

Ela custa um precinho camarada, $1,499.95 ou se preferir a ultra $1,999.95.

Se um dia vier para o Brasil... "SE"... vou ter que vender meu setup inteiro para comprar ela! Supondo o preço da GT-10 $500 e seu preço no mercado brasileiro hj em dia R$1700, se o importador for o mesmo há teremos na faixa de R$6799,83.

E outra coisa... a pergunta que nao quer calar:
Porque todos que compram uma Axe-Fx e postam videos no Youtube ficam tocando musicas do U2... ate agora nao entendi.

Abraços

GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar

tigonakao

oq o amigo Mo7a quer dizer é ...

as suas corneas e seu figado pagariam apenas a primeira parcela o restante vc ia ter q pagar com favores sexuais sdms pra um velho burgues importador sacou ?!?!?!?

ou então sempre tem a opção de ser um sortudo ganhador da loteria ne cara....

Mo7a

Yo man.......srsrsrs

tigonakao
Veterano
# fev/09
· votar

Mo7a
GuitarRockMan
Que país de merda esse nosso, PQP tudo aqui tem que ser mais caro. Fico puto de ter que pagar caro (muito mais caro) que o preço "original" para conseguir ter alguma coisa que eu quero. É F... mas blz... não custa sonhar......

Quanto as músicas do U2, sei lá... Mas se eu tivesse uma dessas eu faria vídeos com outras bandas sem dúvidas auhauhuahuahuahuahuahuahauhuahuahuahaua

Abs

kairi
Veterano
# fev/09
· votar

Mo7a
Da uma lida nisso:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/148652/

tigonakao
Rei Arthur Pendragon
GuitarRockMan
Leonardo Castro
Ei, parem com a histeria, se não vou calar vocês com um harmônico no mizão. :x

GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar

kairi
ta loko brother no mizão ñ......

torão Bgi
Veterano
# fev/09
· votar

depois q o Leonardo Castro paraou de escrever, o tópico ficou parado =/

GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar

pow então vou preparar alguma coisa aqui com a gt 10 pra ver se posto so pra ver o q a galera acha...

tigonakao
Veterano
# fev/09
· votar

torão Bgi
também o Mo7a disse que o Leonardo era um tagarela rssssss

vou tentar gravar uns sons com os patches que o alex postou no blog dele.

Abs

torão Bgi
Veterano
# fev/09
· votar

GuitarRockMan

opaa..posta ai pra gente pode comentar

xD

tigonakao

skpaooksapksaps

marv
Veterano
# fev/09
· votar

Ola Pessoal

Sou novo no forum mas venho acompanhando este topico desde o inicio de Janeiro quando decidi trocar minha pedaleira (BOSS ME-8).

Desde que comecei a tocar sempre usei Boss, mas apos varias pesquisas - entre GT10 e X3L, decidi pela Line 6 . Estou trazendo dos US (U$ 400,00) atraves de um amigo e chega amanha.

Acho que as duas sao excelentes opcoes, mas gostei mais dos timbres da X3L.

Este final de semana vi o video do Glenn DeLaune (que tem varios tutoriais de configuracao do X3L) testando a GT10 que ele esta usando.

http://www.youtube.com/watch?v=zFEhvrx-d6s

Alguns comentarios do Glenn :

"They both have their strong & week points. I would say if you are playing really high gain stuff then the X3 is better. For light to moderate crunch I like the GT-10 better."

"Yeah that is a known issue with the GT-10. I am working on an EQ fix for that. Hopefully I can make a video of that."

"I like it. I am still getting into the ddep editing though but so far so good."

"Functionality wise, GT-10! Way more flexibility and FX routing."

[]'s
Marv

Leonardo Castro
Veterano
# fev/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Galera,

Tomei a liberdade de postar o "link" do vídeo acima lá no fórum da Line 6:

http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=53531&tstart=0

Já está criando celeuma.

Marv: bem-vindo ao fórum. Já sabe que serás o responsável pelos timbres da X3 daqui por diante, certo?

Um grande abraço,

Leonardo

Mo7a
Veterano
# fev/09
· votar

Leonardo Castro

hahaha... voce postou em portugues num forum ingles ?!?

tu és crazy man ?

E como disse o maluco lah....

Esse topico deveria ser fechado, ta mais que na hora... pedaleira eh questao de gosto. Cada uma é voltado para um tipo de pessoa.
Deviamos abrir outro topico, estimulando a troca de patches e dicas de timbres.

depois agente vende tudo no ebay! =]

Abraços

Leonardo Castro
Veterano
# fev/09
· votar

hahaha... voce postou em portugues num forum ingles ?!?

tu és crazy man ?

Mo7a
Member

-x-

Postei em português porque o Rachmaninoff, autor da mensagem anterior, é brasileiro e já tem um tempo que quero falar umas verdades para ele (até aqui, eu conseguia ser educado, mas o cara entrou numa de ficar me sacaneando...).

Ele é o mesmo daquele som postado aqui há poucos dias, que o Kairi sintetizou, com maestria, como mais parecido com distorção de igreja da Meteoro, lembra???

Valeu, galera.

Abraços,

Leonardo.

Mo7a
Veterano
# fev/09 · Editado por: Mo7a
· votar

Leonardo Castro

sakei....

Agora voltando a falar do Glenn. O cara se converteu mesmo... Ele mesmo que tinha falado que gostava mais da X3 pelo fato das distorções.... Mas mesmo assim esta demonstrando que o negocio é saber mecher!!!!!
Olha ele tirando o timbre do metallica, o mesmo que ele já tinha feito com o Pod X3 live, ele fez com a Gt-10. Irei postar os 2 vídeos.

Glenn - Metallica - Pod X3 Live

Glenn - Metallica - GT-10

Eu particularmente curti os 2 timbres. Muito parecidos, soh parece que o da GT-10 pela sua fama de abelhuda se destaca mais enquanto o timbre que ele consegue na POD X3 Live é mais fechado. Os patches dele podem ser encontra na sua pagina http://www.glenndelaune.com

Vi o patch da GT-10 e de boa... o cara saca MTO... mas MTO de regulagem e o ouvido dele eh supra sumo... ele simplesmente conseguiu fazer tudo na mao, usou preamp custom, microfone em FLAT, e Cabinet custom tbm. Soh o alex para entender as regulagens do cara. Mas o timbre ficou ótimo, soh faltou uma jackson para eu poder sair tocando!

Ae alex, se bem que voce poderia dar uma ideia para ele sobre o teu HC hein, acho que cairia bem nas regulagens dele.

Abraços

marv
Veterano
# fev/09
· votar

Marv: bem-vindo ao fórum. Já sabe que serás o responsável pelos timbres da X3 daqui por diante, certo?

Um grande abraço,

Leonardo

Valeu Leonardo ! Assim que criar algum patche na X3L estarei divulgando aqui !!

[]'s
marv

Mo7a
Veterano
# fev/09
· votar

Ae galera, no forum da bossgtcentral galera ta falando muito sobre o Cocked wah da GT-10 nos preamps. Alguem mais informado poderia me dizer o que seria isso ?!?

Obrigado

alexromachado
Veterano
# fev/09
· votar

Alguem mais informado poderia me dizer o que seria isso ?!?

Eu já falei... rsrsrrrs

alexromachado
Veterano
# fev/09 · Editado por: alexromachado
· votar

Meu novo vídeo....
Sobre patches Hi Gain...

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Aqui do trabalho, não consigo assistir aos videos... mas estou doido para conferir este novo trabalho do Alex!

Mas vou logo avisando: vou fazer um também, da X3L, com a filmadora que comprei ontem para a minha esposa, que grava em "high definition", com som "surround 5.1" e o diabo... vai ficar uma beleza... pena que o guitarrista seja uma bosta! Rs...

Acho que a única coisa que vai prestar, no final das contas, vai ser a câmera... rs...

Calma galera da X3L, pois estou fazendo as pases com a pedaleira, embora esteja é cada vez mais apaixonado é pelo o "Pocket POD"!!! Às vezes, tenho a impressão que o som dele acaba sendo melhor. Quem sabe não seja por isso que "The Edge", do U2 (o guitarrista preferido dos usuários da FRACTAL... rs...) ainda continue utilizando dois "racks" do POD 2.0, segundo as informações contidas na "Guitar Player" deste mês??? Ao menos na foto, os "racks" parecem do POD 2.0...

Não me entendam mal: do jeito que a X3L está hoje (ou seja, sem nenhum tipo de atualização), continuo achando a GT-10 muito superior. O problema é que eu não tenho paciência para ficar mexendo muito na pedaleira (daí a preferência pelo som "mais pronto" do "Pocket POD").

Confesso que também estou resistindo bravamente à tentação de adquirir uma GT-10 (e ficar com as duas pedaleiras). Mas, no final das contas, estou conseguindo utilizar o meu lado mais racional, pois não vivo de música e, até eu passar para um outro concurso melhor, não terei tempo sequer para treinar direito. Logo, acho que não vale a pena ficar investindo em um monte de equipamentos que, em um futuro próximo (entenda-se, daqui a uns dois ou três anos) tendem a se tornar obsoletos, se eu não tenho tempo para nada...

Agora, voltando ao assunto principal: ontem, depois que eu comprei a câmera, em uma importadora aqui no Centro do Rio de Janeiro, perguntei - por perguntar... - aos vendedores se eles não trabalhavam com pedaleiras e acessórios para guitarra.

Eles falaram que nunca fizeram isso, mas, se eu especificasse corretamente o que queria, havia grande chance de êxito na importação, sendo certo que, no caso de defeito, o custo de envio para o representante internacional seria deles!

Como a câmera, nos Estados Unidos, custa US$ 1.300,00 e saiu, à vista e em dinheiro, por R$ 3.499,00 (não me perguntem como eles conseguem fazer esse milagre, mas a empresa é sólida, pois meus irmãos cansam de comprar filmadoras e câmeras fotográficas profissionais lá há mais de dois anos), veio na ponta da língua (veio mas eu não falei, pois, se eles conseguissem o produto eu não iria resistir...): "FRACTAL AXE-FX ULTRA!!!!!". Se fosse cobrado o preço na mesma proporção, acabaria saindo por menos de R$ 7.000,00!!!

Mas, em uma fração de segundo, eu lembrei que não toco nada e que, no momento, o "Pocket POD" está me satisfazendo.

Contudo, quando sair a FRACTAL AXE-FX ULTRA MEGA SUPER, se eu já estiver tocando melhor e tiver mais tempo livre, vou importar uma com os caras, sem dúvida, se eles conseguirem.

Depois, fiquei pensando: se eles conseguissem importar a própria X3L, teria sido muito melhor comprar com eles, pois o preço que eu pagaria, muito provavelmente, estaria mais próximo dos U$500,00. E mais: vindo dos Estados Unidos, a garantia da X3L é de um ano e, no caso de qualquer defeito, eles cobririam os custos com o transporte!

Como a Line 6 já tem distribuidor no Brasil, não sei se eles conseguiriam importá-la sem problemas...

Acho que essa tática não precisaria ser usada com relação à GT-10, uma vez que a BOSS pratica preços mais civilizados por aqui (e, mesmo pagando mais um pouco, nada como a garantia de um ano ser aqui no Brasil mesmo)...

Mas como a FRACTAL ainda não tem representante tupiniquim...

Vejam bem: não estou querendo fazer propaganda da loja (cujo nome sequer foi citado): não é nada disso! Só constatei que, sem querer, talvez tenha descoberto uma nova possibilidade de aquisição de equipamentos, sem ser nas lojas "oficiais" de instrumentos que a gente conhece por aí, a um preço não extorsivo e com os custos de envio, no caso de reparo, por conta do vendedor! Acredito que outros importadores devam fazer o mesmo!

Ah! mas é foda. Esse negócio de G.A.S. é dose... acho que eu era mais feliz quando não sabio que significava a expressão... a culpa é do Alex por me explicar!!! Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# fev/09
· votar

Finalmente, as conclusões do Radley quanto à GT-10 e à X3L:

http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=53816&tstart=0

Valeu, galera!

Vou sumir por uns tempos novamente!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# fev/09
· votar

Meu novo vídeo....
Sobre patches Hi Gain...

-x-

Bom para cacete! Mas aguarde o meu vídeo... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# fev/09
· votar

Leonardo Castro
some nom vei. =(

alexromachado
Veterano
# fev/09
· votar

A nova Eq que montei para a GT-10 está sendo discutida no fórum do bossgtcentral.

Quem quiser conferir, o link é este:http://bossgtcentral.com/forum/showthread.php?t=20829

Quem quiser assistir ao vídeo que demonstro os timbres com a Eq, o link está aqui: http://www.youtube.com/watch?v=V4-RATosCtg&fmt=18

Leonardo Castro
Veterano
· votar

A nova Eq que montei para a GT-10 está sendo discutida no fórum do bossgtcentral.

alexromachado

-x-

Alex Machado: o cara que encontrou a cura para o C-WHA!

Valeu, Alex!

Parabens pelo trabalho. Agora sim: você vai receber o merecido reconhecimento internacional. Há poucos dias, coloquei em um fórum da Line 6 que você era o cara que melhor regulava a GT-10 no planeta. Eu estava certo! Radley e Glenn é o cacete!

Compre uma X3L e ajude a gente a regulá-la também, por favor!!!! Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# fev/09
· votar

Vlw, Leonardo!!!

Abraço, cara!

kairi
Veterano
# fev/09
· votar

alexromachado
ho777?

alexromachado
Veterano
# fev/09
· votar

ho777?
Na verdade são HH777, ou Henry Ho signature.

Para saber mais deles, leia: http://guitarplayer.uol.com.br/equipamentos/view.asp?id=984

kairi
Veterano
# fev/09
· votar

alexromachado
é que eu li você escrevendo ho777 em forum gringo, dai perguntei.

alexromachado
Veterano
# fev/09
· votar

ah foi desatenção então...

Mo7a
Veterano
# fev/09
· votar

alexromachado

Irei testar esse domingao o mais conhecido como "Free Willy" Equalizer...

haha essa foi boa... nao aguentei e tive que postar... parece mesmo!

reporto oq achei...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live