Autor |
Mensagem |
GuitarRockMan Veterano |
# fev/09
· votar
cara acho q a coisa de por um od no loop do outro ñ vai funcionar muito bem ñ deve rolar incompatibilidade de alguma forma se o objetivo e avaliar as mudanças mais vale vc gravar as mesmas simulações com os memso ajuste de cada equipo em rigs separdas grava pelo soundforge mesmo pluga timbra e grava ai vai no outro e faz os mesmo ajustes e grava tb sacou....
|
GuitarRockMan Veterano |
# fev/09
· votar
agora o pod 2.0 no loop da minha gt 10 ja seria uma maravilha ...rsrs alguem tem alguma dica pra timbrar a gt 10 num tone tipo as simulações do pod pra metal q eu postei hauauhauhauahu
|
Gugasubmit Veterano |
# fev/09 · Editado por: Gugasubmit
· votar
Leo,
Vc regulou o output selector do Pocket? no chain da X3L o Send/return está aonde (não sei se muda de lugar)? use o gate da X3 e não do pocket...
Desligue a X3 do USB...
essas eram as dicas que eu pensei que poderiam melhorar.. mas pelo que estou vendo esse Send/Return da X3 é só para efeitos de modulação mesmo e pra ligar no ampli ou em linha e não pra gravar pela USB.
|
Leonardo Castro Veterano |
# fev/09
· votar
Cara, incompatibilidade (com as portas USB desligadas)?
Ou eu estou fazendo algo errado ou os conversores do "loop" não são grandes coisas mesmo. Já vi muita gente dizendo que os da M13 são muito superiores.
Mais um ponto para o "Pocket":
O "delay" pode ser ajustado de ZERO ms ATÉ 3500ms: há dois ajustes de tempo no Vyzex (editor do "Pocket"): o "Coarse" e o "Fine", que permitem ajustes precisos.
Logo, se eu quiser fazer uma dobra de 13ms, como sugerido pelo colega "lá em casa", só conseguirei no "Pocket"...
Na X3L, o tempo mínimo de "delay" é de 20ms e só vai até 2000ms (em qualquer modelo de "delay" e em qualquer posição ("pre" ou "post"). Acabei de testar e de verificar mais esse retrocesso da Line 6...
Em sendo assim, acho que é mais fácil a Line 6 fazer uma atualização para o "Pocket" possuir "phrase looper" do que para a X3L... Rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
Gugasubmit Veterano |
# fev/09 · Editado por: Gugasubmit
· votar
Leo.. mas a X3 vc faz a dobra de outro jeito.. e pode ter até dois amplis diferentes.. hehehe .. se for pra ter delay pequeno pode ser por esse outro caminho.. entendeu? na X3 vc nao precisa colocar um delay curto pra fazer dobra...
|
# fev/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
O Catselidis também tem uma X3L e um "Pocket POD" (além de uma VARIAX e de um PS3... rs...).
Bem que ele podia colocar as impressões dele aqui a resppeito de ligar o "Pocket" à X3L em "loop".
Há pouco tempo, ele andou postando umas mensagens aqui.
Tomara que ele esteja olhando a "minha aflição"...
Seria também interessante ver a opinião dele (que entende de Line 6 para caramba) a respeito das simulações dos dois aparelhos.
Contudo, acho que essa nossa conversa já está inflacionando o mercado: hoje, quando fui comprar os cabos, vi que, nas lojas do Rio, um POD 2.0 feijão está custando quase R$ 1.100,00... neguinho está perdendo a noção geral mesmo...
|
# fev/09
· votar
Leo.. mas a X3 vc faz a dobra de outro jeito.. e pode ter até dois amplis diferentes.. hehehe .. se for pra ter delay pequeno pode ser por esse outro caminho.. entendeu? na X3 vc nao precisa colocar um delay curto pra fazer dobra... Gugasubmit Membro Novato
-x-
Não entendi.
Como fazer com que um dos dois amps soe com poucos ms de atraso? Diga aí para o mané do Leonardo...
|
# fev/09
· votar
Por acaso, você usa o "Random Chorus"???
|
# fev/09
· votar
Usa o "pre-delay" do "Expo Chorus"???
|
# fev/09
· votar
Dá uma cambalhota, canta o hino nacional e depois liga a X3L???
|
# fev/09
· votar
Diga aí, cara!
Agora, fiquei curioso!
|
Gugasubmit Veterano |
# fev/09
· votar
Uai.. ela não tem isso não? na hora de configurar se vai usar dois amplis .. dois chains diferentes pra mesma guitarra.. ela não tem a opção de atrasar não????????????
|
· votar
Poxa, Guga,
Tu 'tá de sacanagem!
Em primeiro lugar, você pergunta se o POD FARM habilita "toggles"...
Depois, se não há como colocar atraso nas cadeias sem "delay" na X3L...
Tu só pode estar de marcação com a Line 6, cara!
Daqui a pouco, vão pensar que eu criei um novo "nick" só para ficar sacaneando a X3L...
Ainda bem que você postou aqueles timbres "meia-boca". Assim, vão ter certeza que não sou eu escrevendo... Rs...
|
· votar
Entendeu, agora, o motivo pelo qual eu acho a GT-10 tecnicamente muito superior??? São esses pequenos detalhes, digo, é a ausência desses pequenos detalhes que denuncia a falta de esmero do fabricante...
O problema é que é uma grande quantidade de pequenos detalhes... (sem contar a construção em si do equipamento, os "drop-outs" de mais de um ano e outras coisas mais...).
|
# fev/09
· votar
Só para constar:
Acabei de perguntar, no fórum da Line 6, se é possível fazer um "delay" de 12ms com a X3L...
http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=54467&tstart=0
Logicamente, com aquele meu inglês "macarroni" que vocês já conhecem... rs...
Vamos ver se alguém vai sugerir alguma coisa...
|
GuitarRockMan Veterano |
# fev/09
· votar
vai ai um timbre meia boca na gt10 com uma execução pior ainda ... gente da um descanço hoje eu resfriado e cheio de corisa q saco :p foi uma penba gravar srssrsr
http://www.4shared.com/file/88543494/d7ae98b6/riff.html
|
GuitarRockMan Veterano |
# fev/09
· votar
up
|
Gugasubmit Veterano |
# fev/09
· votar
Leonardo Castro
Até uma Korg pequenininha faz esse esquema da dobra com diferença de delay para sensação esterio... cara.. se vc for no site e naquela demonstração de dual tone ele sempre usa um delay ou é um tipo de reverb que faz esse efeito (ou ping pong delay)...
=/
Estranho...
GuitarRockMan
Amigo... eu NÃO ACHEI UM SOFTWARE PARA EDIÇÃO DE PATCHES para GT-10.... =0 comooooo??????? não tem pra ela???????????
a GT-8 tem... é o mesmo????
Alguem sabe????
estou assustado agora...
|
# fev/09
· votar
Olha só a solução que me indicaram nos fóruns da Line 6:
"There actually *is* another way to introduce a tiny delay, though I haven't measured the MS involved. Just set up a dual tone sound where the two tones are absolutely identical. Now activate the fx loop on one of the two, and run a patch cable straight from the "fx out" to the "fx in (L/mono)" jack. Set the patch to run 100% wet in the post position. It'll give you a tiny delay, but I don't know whether it's more or less than 20ms."
É...
Eu esperava mais de um equipamento tão caro (agora é sério mesmo...).
Vou perguntar ao pessoal por lá se há alguma forma de ligar o Pocket à X3L sem perda da qualidade do som.
Se não houver mesmo uma solução viável (pois eu posso estar fazendo alguma besteira), aí eu começo a gravar tudo no computador mesmo, como o colega indicou acima.
Um grande abraço,
Leonardo.
|
# fev/09
· votar
A pergunta foi feita:
http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=54516&tstart=0
Vamos aguardar as respostas. Tomara que não sejam idênticas às que eu recebi no questionamento anterior...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
Gugasubmit Veterano |
# fev/09
· votar
O problema que essa pedaleira é cara aqui no Brasil... olha... lá fora ela é cerca de 100 U$ mais cara que a XT... entende??? aqui é que é o dobro do preço... =/ Acho que a X3 então se tornou uma grande quebradora de galho para baixistas, vocalistas e bandas com duas guitarras e talz... mas os específicos como XT e Bass XT são os melhores então.
Quando eu comprei o meu pocket no Uruguai os preços eram:
Pocket - U$ 200,00 POD2.0 - U$ 248,00 XT Live - U$ 450,00 X3 Live - U$ 580,00
Eu fiquei com medo da alfandega e comprei o mais barato (me arrependo de nao ter comprado a 2.0) .
|
Mo7a Veterano |
# fev/09 · Editado por: Mo7a
· votar
Gugasubmit
Kra tem esse daki FxFloorBoard, e voltando a sua pergunta. nenhuma das GT's tem programas de edição (feito pela Boss) há nao ser a GT-Pro, dai a galera modificou o programa para aceitar tbm a GT-8 que seria a mesma coisa basicamente.
|
Gugasubmit Veterano |
# fev/09
· votar
Engraçado que no manual do Boss library ele comenta que para edição dos patches é necessário o software EDITOR... que lombra...
Um ponto a menos pra BOSS.
|
Mo7a Veterano |
· votar
Gugasubmit
Se procurar a saber no forum, todos que possuem esse software nao utilizam muito pois a GT-10 jah eh bastante pratica.
Ponto a menos e ponto a mais para a Boss!
|
# fev/09
· votar
Quando eu comprei o meu pocket no Uruguai os preços eram:
Gugasubmit Membro Novato
-x-
Poxa, não sabia que os preços eram esses no Uruguai!
Então, essa "farra" nos preços é só no Brasil mesmo???
Tenho que visitar o Uruguai o mais rápido possível...
Será que eles vendem a FRACTAL por lá???
|
Mo7a Veterano |
· votar
Leonardo Castro
Dificilmente, olha no site da fractal e manda um e-mail para eles, porque fora o site, ainda nao tem revendedores em quase lugar nenhum, a nao ser no reuno unido!
|
Gugasubmit Veterano |
# fev/09
· votar
Leonardo Castro
Cara.. eu viajo essa América veia de Deus todinha (trabalhando).. e o lugar que eu ví instrumentos e acessórios mais baratos foram no Uruguai e no Chile, mas cara.. na moral.. não conheci país nenhum que cobrasse tanto imposto e que os vendedores explorassem tantos os clientes com lucros absurdos como o nosso querido Brasil.. cara.. o Brasileiro é o povo que paga mais caro em tudo... as vezes até em coisas feitas aqui mesmo... é coisa de louco.. não é a toa que os empresário estão ficando cada vez mais ricos e com esse ilusão as pessoas acham que é o governo que está fazendo a crise mundial não chegar ao país.
ufa... desabafei..
Enfim.. adoro meu país e acho o mais legal de todos.. mas temos muito o que melhorar.. principalmente na educação e no combate À cultura do "espertismo" e do jeitinho brasileiro que forma políticos imorais aqui.
|
Mo7a Veterano |
· votar
Gugasubmit
não é a toa que os empresário estão ficando cada vez mais ricos e com esse ilusão as pessoas acham que é o governo que está fazendo a crise mundial não chegar ao país.
Kra tenho que discordar de voce. Economia é algo igual cobertor comunitario, quando eskenta de um lado esfria de outro. Quando melhora para alguns piora para outros. E isso tem que ser feito sempre... aquecendo e desaquecendo o mercado. O nosso querido e grande Brasil multi-cultural, não esta sendo afetado pela crise, pois temos dinheiro em caixa. Para tentar explicar um pouco melhor como funciona, todo o dinheiro arrecadado por todos os bancos, 53% dele fica retido pelo Banco Central e nao poderá ser mechido, os outros 47% é que os bancos utilizam para seus emprestimos a instituições e pessoas fisicas, e com isso ganhar seus juros de grande porcentagem. Justamente esse dinheiro que está parado e ninguem meche nele é que nos faz ficar tranquilos quanto a crise, pois ele poderá usar essa quantia para ajustar e nao deixar a inflação tomar conta. E olha que isso ainda nem aconteceu, o Lula nem o presidente do Banco Central nem tocaram nesse dinheiro. Agora sobre os impostos é realmente algo que precisamos para proteger nossos produtos nacionais. O problema são certos produtos nao encontrados por aqui, ai realmente temos que importar e pagar os impostos. Fora que a crise acabou colocando o dollar nas alturas e isso afeta tbm nesses preços.
Agora imagina, com esse consumismo que o brasil tem que comprar produtos importados. Supondo que nao existisse os impostos de importação. Onde iria todo o dinheiro dos brasileiros ? nao teria nada aki.... isso sim acabaria com o pais!
Sobre economia temos sempre que pensar nos 2 lados, eh dificil ser otimo para os 2 lados, porem eles conseguem se manter... isso eh o que conta.
Abraços
|
GuitarRockMan Veterano |
# fev/09
· votar
Gugasubmit Concordo plenamente q no brasil a filosofia do lucro praticada pelos comercios visão lucros absurdos muitas vezes de 200% em cima do valor real de comercio de determinadas mercadorias claro isso é culda de muita gente ñ so da ganancia dos lojistas mas de fato aqui tudo é mais caro ñ é atoa q o brasil é o pais do CREDITO facil o usso de cartão de cretido no brasi pra parcelar compras e absurdo se gasta muuuuuito + do q se ganha isso sem sentir neh.............
agora vamos deixar a economia de lado um pouco soh e focar no sons de novo...
pow lembro q algumas paginas atras a galera se propos a timbrar ambos os equipos pra chegar no mesmo timbre do r.e.m. tarefa q saiu facil pro nosso querido alex e sua gt-10 por conta da ´propria naturesa do timbre proposto um som aberto oq é bem a praia da gt 10 mesmo..
então eu proponho um teste de fogo para os equipos agente escolhemos dois timbre de musicas conhecidas ou facilmente encontradas q sejam fora da som facilmente proporcionado pelos equipos por exemplo tirar um som de metal fechado e encorpado como os postados aqui na gt 10 e um timbre aberto e natural como o do rem no pod oque acham ??????????
esta lançado o desafio dos gigantes
|
GuitarRockMan Veterano |
# fev/09
· votar
Mo7a é de fato concordo contigo, mas, ao invez de atolar imposto no rabo do consumidor final o governo deveria investir na criação de polos tecnologos no brasil para a produção de tecnologia de forma interna para almentar e logo a qualidade dos produtos e tb a demanda alem disso se o governo tivece um bom planejamento de imtação veria q vale apena sim (se bem implementado) incentivar a entrada de multis na escala de produção do brasil assim o acesso do consumidor seria maior mas barato e com suporte decente (ñ to lando da line 6 galera srsrs é de forma geral ) e claro valeria mais a pena para os confres brazucas masi em fim se todos pensacem igual na economia e na politica elas nem existiram
mas vamo deixar isso pra lah
|