Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Mo7a
Veterano
# jan/09
· votar

stenyosullivan

Sinto muito... não existe melhor nem pior, existe o que você quer fazer com cada uma.

Entao, leia o tópico! Procure em todos os outros forums, tire sua conclusão... compre a sua... e mostre tudo o que conseguir fazer com ela aki!

Seja feliz!

Abraços

leviribeiro
Veterano
# jan/09
· votar

gt 10 tá mais barato.

tigonakao
Veterano
# jan/09
· votar

stenyosullivan

Fui de GT-10 e não me arrependo!!! Lembrando que nenhuma fará milagres. Independente da que escolher, perderá horas regulando e testando timbres. Veja o que cada uma oferece e escolha a sua.

Abs.

alexromachado
Veterano
# jan/09 · Editado por: alexromachado
· votar

GuitarRockMan

é soda agora vc vai ter de explicar o pq da preferencia em usar so a eq do pre e n toda a parafernalha de eq compensatorias q agente vem lendo em suas experiencias no blog para um som mais macio e natural hein hein hein !!!!! srsrsrsr

Hehehe... pois é... comecei usando a Eq HC, só que quanto mais eu timbrava, mais parecia que o timbre precisava de estar mais "solto"... tive a impressão que a eq amaciava-o de tal forma que ele perdia a característica "na cara". Penso que para tirar uns sons "macios" tipo timbre de "gravação" ou sei lá, penso ser o eq essencial.

Agora, pra falar a verdade, depois desse "desafio" de timbragem estou fazendo vários testes sem utilizar o módulo eq e adicionando direct level... a verdade é q também aprendi muito ao tentar "tirar o timbre" da Música postada...

Leonardo Castro
Até que ponto você acha que a captação interfere no brilho (usei o "humbucker" da ponte, só que ele não é o HH777 e sim o original - e muito inferior - que vem na própria Tagima T-Six...)?

Cara, não sei mesmo te responder. Não conheço tanto assim de captadores. Os HH777 foram sugeridos pelo meu luthier e, como eu havia lido um review bem legal na guitar player os escutei numa outra guitarra, decidi mudá-los.

tigonakao
Cara, muito mais que tocar pra caramba vc compartilha seus conhecimentos com os outros... isso é D+. Visito sempre seu blog e acho ótimas suas dicas. Não tenho palavras para agradecer. Valeu!!!!!!

Agradeço suas palavras, brother. Como leitor do meu blog vc sabe que sou Psicólogo, esta é minha profissão "oficial" rsrs. A música é uma paixão intensa e um prazer/lazer. As coisas que venho aprendendo também não me custaram um tostão, só paciência e tempo... logo, nada mais natural do que dividir conhecimento! No fim, todo mundo ganha e ninguém perde!

stenyosullivan
to com preguiça de ler as 36 paginas, mas ql é o veredito final? qual das 2, gt10 ou podx3?

Amigo, sinceramente, duvido que ache na net uma análise tão completa das duas pedaleiras como "nossas" 36 páginas. Mais do que só chutar "achismos" a galera aqui corre atrás, posta links, audios e vídeos do melhor material relacionado às máquinas citadas...

Como dizem em Governador Valadares (MG), minha amada cidade natal...
"Rapadura é doce, mas não é mole não!"

stenyosullivan
Veterano
# jan/09
· votar

fcc em manutençao -.-

alexromachado
somos da mesma cidade =D

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Conheci um cara que tem um equipamento respeitável:

Uma XTL.

Ora, "o que tem uma XTL de tão especial?", vocês poderiam perguntar...

Resposta: a XTL é um baita equipamento. Mas há só um detalhe: ele a usa a como controladora MIDI para a FRACTAL AXE-FX ULTRA... (que chato, né?).

O cara é português e boa praça. Perguntei a ele se havia realmente muita diferença entre as simulações de amps da FRACTAL e da POD. Eis a resposta:

"Sorry Leonardo, I´m portuguese, so no big problem here to import the axe-fx, through G66 (nice guys).

I don´t have the X3L, I have the XTL. I have no doubts that the newer Pods have a more refined sound but i think that the difference between XTs and X3s models are the converters, the algorithms are the same. (and X3s have much more power).

I´ve read many discussions comparing the two units (axe-fx vs Pod x3), must of them based on demos listened on the internet......it´s different when you play it yourself.
I´m glad you asked about the Amp Models because that is the most important thing.
it´s my opinion that the Axe-fx amp models are very superior to pods. The sound it´s much more alive, much more dynamic, much more responsive.

The Axe-FX it´s a very, very, very good piece of equipment, and I am very, very, very happy with mine.
That said, don´t forget it´s 4x the price of a pod X3l, and you can get very good guitar sounds with the line6 product.".

Fonte: http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=51963&tstart=0

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: E o G.A.S. só vai aumentando...

P.S.#2: Depois do último som do Alex, estou quase iniciando um outro tópico: "BOSS GT-10 x FRACTAL AXE-FX"... Caramba, o cara é realmente capaz de obter qualquer som com a GT-10!

tigonakao
Veterano
# jan/09
· votar

Leonardo Castro
cara, eu acessei o site da fractal http://www.fractalaudio.com/ e ouvi alguns samples.
Sons Incríveis!!!! Agora eu quero ver alguém dizer que só analógico é bom, que som digital é só para amadores e bla bla bla....

Abs

Mo7a
Veterano
# jan/09 · Editado por: Mo7a
· votar

Leonardo Castro

The Axe-FX it´s a very, very, very good piece of equipment, and I am very, very, very happy with mine.
That said, don´t forget it´s 4x the price of a pod X3l, and you can get very good guitar sounds with the line6 product.".

Cara, esse g.a.s. é bem atoa!!! Está tudo explícito ai! Você consegue ótimos timbres sabendo ajustar a sua X3L. Agora que a Fractal atualmente é melhor do que qualquer uma isso eh Fato! Não precisa convencer ninguém disso.

Porém se não percebeu ainda, você nao acha ela em lugar nenhum para comprar, a não ser no fabricante (no site). Realmente a Fractal, iniciou-se com projetos ótimos porém o custo dos produtos são muito altos. Acho que esta faltando dinheiro para eles até para fazer um marketing melhor. Para a primeira pedaleira deles, eles nao tem nem "vídeo" no seu site, se encontra vídeo somente no youtube e com qualidade horrivel, fora que TODOS que compraram essa Fx-axe e postaram vídeos, tem um estoque de pedais, e usam seus próprios amplificadores.

Agora como administrador eu investiria nessa empresa, que está precisando de um pouco de ajuda para colocar o seu produto no mercado, pois ao meu ver, seu produto é um "outline" fora de todos os padrões de multi-efeitos brutalmente vendidos no mundo inteiro (Ainda mais no preço). Investimentos e pesquisas para uma qualidade, tecnologia e um melhor preço deverá ser reforçado.

tigonakao

Cara, cada um tem o seu gosto e seu setup de pedais, tem gente que nao acha que precisa levar 10 pedais para um show se pode levar um rack de efeitos como o G-Force, e esse cara é nada mais nada menos que Steve Vai.

Já outros como o Mike Einziger(Incubus), você vai perder as contas de quantos pedais ele leva para o show, Fora que ele ainda possui alguns repetidos ligados em sequência, porém com outros parâmetros!

Abraços a todos.

kairi
Veterano
# jan/09
· votar

Todos
Estou sem PC, to escrevendo do trampo.

tigonakao
Tenha em mente, que os melhores equipamentos são digitais, e não analógicos. Um DS-1 é bem mais barato que um Triaxis.

Mo7a
A questão não é o que você tem, e sim o som que você tira, saca? Você pode muito bem usar dois pedais iguais com regulagens diferentes, ou usar um rack controlado por foot. Isso varia apenas da sua necessidade, mas o som será o mesmo.

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar

De volta ao tópico depois de um tempo, tomei uma decisão: vou pegar a X3L. Consegui vender minhas pedaleiras da Zoom e vou comprar a X3L na Dodo Audrin Store. Paguei metade pra fazer a reserva e estou esperando chegar.

PS.: Espero não ser o SF 2.

Mo7a
Veterano
# jan/09
· votar

kairi

Cara tambem acho isso, mas no caso dos 2 pedais iguais que o Mike usa, é porque em cada música ele usa um parâmetro diferente, dai para nao ficar mudando na mão, ele somente desabilita um e habilita outro, entende ?

A questão não é o que você tem, e sim o som que você tira

Concorco exatamente com isso. GT-10, POD X3 Live, tem MTAAAA coisa, soh que a galera quer tudo facil facil... ai nao da neh...

Abraços

tigonakao
Veterano
# jan/09
· votar

Recentemente eu entrei no site da boss e fiquei ouvindo os pedais individuais e configurando os mesmos parametros na GT-10. O timbre foi quase o mesmo, muito legal.... Não testei muitos, basicamente os de dist. Mas vou pouco a pouco tentar continuar esta "pesquisa" só que com os pedais das outras marcas e quem sabe depois testar os amplis se é que tem samples dos amplis, mas blz....

Abs galera

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Mo7a,

Cara, não estou querendo convencer que a AXE-FX é a melhor: pelo preço que eles cobram, ela não faz mais do que a obrigação de ser a melhor.

A minha única dúvida acerca desse equipamento é aquela questão da "vibe", só percebida por quem toca, que, até aqui, todos eram unânimes em afirmar só ser possível obter com os amps analógicos.

Até agora, todos os relatos vão no sentido de que a AXE-FX ULTRA consegue tal sensibilidade só percebida nos amps valvulados. Só quis compartilhar mais um depoimento com a galera (vindo de alguém que possui um equipamento da Line 6): ele não disse, com todas as letras que a sensibilidade é idêntica ao de um amp valvulado, mas expressou, para que todos pudessem ver, que a AXE-FX ULTRA possui muito maior sensibilidade do que a POD XTL dele (e que, em termos de algoritmos simuladores de amps não difere - até a última atualização da memória "flash", ao menos - em nada da X3L.

Fogo é saber que eu, mesmo com uma AXE-FX ULTRA, continuaria a ser "esculachado" pelo Alex com a GT-10...

Além disso, seu eu estou levando uma surra com a X3L, imagine com todos os parâmetros disponíveis na AXE-FX ULTRA? Realmente, eu quero é moleza, por isso estou usando mais o "pocket" do que a X3L... Rs...

Mais uma coisa:

Ontem, li um "review", que o Jaques Moline fez sobre os novos pedais da DIGITECH (edição de janeiro de 2009). Quando ele vai falar de um tal de "VALVE DISTORTION" (acho que é esse o nome), enfatiza: fez com que até os amps transistorizados soassem com a complexidade harmônica de um valvulado (um JCM-900 e um JCM-2000). "Inacreditável", é a palavra que ele usa para definir o produto.

Se for realmente verdade o que está na revista, a conclusão que chego é que as modulações digitais de última geração estão realmente se aproximando mesmo dos valvulados. Veja bem: aqui eu não colocaria a X3L, pois os algoritmos utilizados nela não são de última geração (e sim os mesmos da XTL, lançada há muitos anos).

Anteontem, um cara lá nos fóruns da Line 6 me informou o seguinte:

1) que FRACTAL AXE-FX ULTRA é de duas a quatro vezes mais potente do que os equipamentos da série X3 e

2) que a X3L é nove vezes mais potente do que a XTL (ele refez os cálculos iniciais, que apontavam para uma superioridade de 13 vezes). Mesmo com o "DUAL TONE", ainda sobraria potência para caramba não utilizada.

Fonte: http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=51887&tstart=0

Portanto, mesmo não tendo a mesma força da AXE-FX ULTRA, haveria como implementar muita coisa ainda para a série X3, inclusive em termos de melhoramentos dos algoritimos dos amps e dos efeitos em si, liberdade da cadeia, etc.

Agora, vamos ver o que a LINE 6 pretende – ou não – fazer com tanta potência sobrando...

De toda sorte, concordo inteiramente contigo: a GT-10 e a X3L possuem um arsenal e tanto para quem tiver paciência para fuçar. Infelizmente, esse não é o meu caso... então, viva o "Pocket Pod"! Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Fala Kairi! E a ponte, cara?

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Há um sujeito, nos fóruns da Line 6, apostando que novos "model packs" podem ser lançados nos próximos meses.

Ele usa dois argumentos para isso:

1º) Há uma promoção, que termina no dia 31.01.2009, onde o conjunto de "model packs" pode ser comprado por um preço muito atrativo e

2º) A mudança na memória "flash" para incrementar certos harmônicos, ocorrida recentemente.

Ontem, recebi um "e-mail" da Line 6 informando o final da promoção dos tais "model packs". Confesso que tive a mesma impressão do sujeito (mas não falei nada com medo de passar por paranóico mais uma vez... rs..). Pensei que, assim que a promoção terminasse, eles acabariam lançando novidades, como ocorreu naquela promoção do GearBox Plug-in e, no dia seguinte ao término, o lançamento do POD FARM gratuito...

Só que nesse caso, há um fator diferencial: o GearBox Plug-in também era vendido para os usuários da X3 feijão e da X3 Live. Agora, os "model packs" são direcionados a um público diverso: os proprietários de equipamentos POD que não da linha X3...

Fonte: http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=52293&tstart=0

Pelo visto, bem lá no fundo, a minha esperança ainda não morreu... (mas já deve estar bem perto disso!). Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Mo7a
Veterano
# jan/09
· votar

Leonardo Castro

Kra esse pedal SC-2 (Valve Distortion) é além de bonito bem potente pelo que da para ouvir e muito versátil, com sua chave seletora entre uma distorção crunch e saturada. Mas nao sei, posso estar errado, nao tem nada falando sobre as distorções do JCM 900 ou 2000, pode ate ser parecidas... mas eu gostei.. quero um pra mim. =] haha como qualquer outro pedal.

Agora cara, começo a discordar de você sobre a line6 e seus produtos. No caso o marketing da line6 é compre o produto e continue comprando Expansoes (Packs), Softwares para tornar um produto mais potente. Eu acho isso errado e digo, o tal do Gearbox eles nao fizeram mais do que a obrigação, no caso das Gt's a Boss nao disponibiliza, somente para a GT-PRO... mas existe programas que editam as GT's feitas por usuarios. Outro caso é o POD Farm, que seria um plugin como o GUitar Rig... agora pare e pense e responda... o software tem a proteção de que soh poderá ser usado com a pedaleira da line6, entao, voce possui a melhor pedaleira da line6, por que nao entregar o programa de graça ? se as distorções vao ser as mesmas (quase)...??? Agora tem a questao dos Packs... lógico que vai melhorar... mas para isso voce tem que pagar ?

Se eu tivesse comprado a X3Live ... eu estaria naquele forum igual maluco se fosse lancados esses models pack. Acho absurdo demais, ainda mais para uma pedaleira que todo mês tem um firmware diferente corrigindo bugs que os importantes nunca são corrigidos!

Abraços

e o coelhao ta que ta... 1 x 0 Uberlandia... dalhe coelhão!!!! fui

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Agora cara, começo a discordar de você sobre a line6 e seus produtos.

Mo7a

Cara,

Eu também acho esse tipo de coisa muito escrota. Eles deveriam, primeiro, resolver todos os bugs (na verdade, eles deveriam, primeiro, era lançar o produto sem esse bugs inaceitáveis...) e, só depois, lançar novos "model packs".

Eu, e o outro cara lá no fórum, só achamos que novos modelos podem ser lançados brevemente analisando o comportamento da empresa em um passado recente (e numa situação que não era 100% similar).

Se corrigirem os bugs (o da USB eu acho que eles não vão conseguir...), muito bom.

Se corrigirem os bugs e lançarem "model packs" deixando o produto mais versátil, melhor.

Se corrigirem os bugs, lançarem "model packs" e algumas coisas vierem "de graça" (acho que algo similar aconteceu com a XTL: alguns amps e efeitos eles "deram de graça" - corrijam-me se eu estiver errado!), aí seria melhor ainda!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

agora pare e pense e responda... o software tem a proteção de que soh poderá ser usado com a pedaleira da line6, entao, voce possui a melhor pedaleira da line6, por que nao entregar o programa de graça ?
Mo7a

-x-

Eu tenho uma tese do motivo pelo qual eles "deram" o "Pod Farm" "de graça": uma espécie de "cala-boca" para os usuários que estavam reclamando horrores da X3L.

Acho, inclusive, que funcionou por certo tempo (até eu fiquei empolgado: é só ler as minhas primeiras mensagens depois de instalá-lo e a lista de pessoas agradecendo a "dádiva" lá na Line 6). Obs.: eu também estou na lista de agradecimento...

Certa vez, coloquei esse ponto de vista lá nos fóruns deles e quase apanhei. O pessoal lá dizendo que eu não entendia nada, que esse era um pleito muito antigo dos usuários (desde os tempos da XTL).

Se fosse assim mesmo - e a Line 6 observasse tanto a vontade de seus consumidores - por que não deram os "plug-ins" de graça antes (poderia ser até a versão anterior - o GearBox "plug-in" mesmo)?

Outra pergunta: se fosse por pressão dos consumidores, desde o tempo da série XT, por que excluíram os usuários da série XT do benefíco (pois só "ganhou" quem tinha X3... quem tem XT e quiser o POD FARM tem que pagar...)?

O POD X3 PRO, que já teve seu lançamento adiado por várias vezes, iria sair logo depois do "Pod Farm 0800". Acho que eles só não se deram tão bem porque o lançamento do "rack" acabou sendo adiado mais uma vez (e toda aquela onda positiva dos primeiros 10 dias do POD FARM já tinha ido embora).

Realmente, quem compra equipamento da Line 6 tem em mente esse negócio de ficar adquirindo pacotes no futuro. Até eu que não conhecia direito a marca, quando comprei, fui informado dessa questão de modelos futuros.

Não vejo com maus olhos o lançamento de novos pacotes no futuro.

Imagine alguém com uma GT-10. Imagine que ela tenha ainda muita potência sobrando. Daí a BOSS lança um pacote com mais simulações de amps, por exemplo (de repente, tem aquele modelo que você queria muito).

Se eu tivesse uma GT-10 e só precisasse de tal modelo de amp, acharia mais jogo comprar um pacote (com um monte de coisas ao preço de US$ 50,00) do que ter que investir mais US$ 500,00 (na melhor das hipóteses) para adquirir uma GT-12 (que já viria com aquele amp do modelo vendido incluído).

Agora, uma coisa que eu não consigo entender é o motivo pelo qual a BOSS não lança um programa editor oficial. Seria uma bela jogada de "marketing" e tornaria a tarefa de regular a pedaleira muito mais interessante para quem gosta de mexer com informática.

Por fim, só mais um detalhe: todos dizem que a Line 6 incorpora os pedidos mais numerosos de seus consumidores quando lança as novidades.

Na última atualização da memória "flash", isso aconteceu (vergonhosamente depois de um ano): a implementação das capacidades MIDI...

Agora, não lembro de ter lido ninguém pedindo aquela suposta melhoria na questão dos harmônicos. Já vi gente pedindo que eles mudassem os algoritmos, que usassem a tecnologia de impulsos para os cabinetes e muitas outras coisas.

Então, por que diabos a Line 6 mexeu em uma coisa que ninguém - corrijam-me se eu estiver errado, por favor - estava preocupado? Segundo o cara lá do fórum, talvez para acomodar melhor futuros lançamentos que virão por aí. Acho que faz algum sentido. Agora, só o tempo dirá o que vai acontecer (e se e quando realmente vai acontecer alguma coisa).

Um grande abraço,

Leonardo.

GuitarRockMan
Veterano
# jan/09
· votar

porra comprar line 6 é pior q novela das oito !!

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Cenas dos próximos capítulos (no núcleo "Índia" da novela)... rs...

Galera,

O tal do Radley acabou de informar que fará vários testes comparativos entre a GT-10 e a X3L e que postará as conclusões dele aqui:

http://www.line6.com/support/thread.jspa?threadID=52415&tstart=0

Bem, pelo menos esse "post" tem a ver com o nosso fórum... rs...

Como alguns aqui já disseram que o cara é bem conceituado, vou aguardar as conclusões.

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Kra esse pedal SC-2 (Valve Distortion) é além de bonito bem potente pelo que da para ouvir e muito versátil, com sua chave seletora entre uma distorção crunch e saturada. Mas nao sei, posso estar errado, nao tem nada falando sobre as distorções do JCM 900 ou 2000, pode ate ser parecidas...
Mo7a

-x-

Cara,

Quem falou que o soava como os amps da Marshal foi o Jaques Molina (que deve ser parente do "Padre Molina", personagem que comia a antiga "Tereza Batista" em uma novela das seis). E novela das seis não é a minha especialidade...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Quem ficar falando mal das minhas intervenções, ainda que por via oblíqua, vai queimar no mármore do inferno (praga de novela das oito antiga é foda....). Rs..

Mo7a
Veterano
# jan/09
· votar

Leonardo Castro

O tal do Radley acabou de informar que fará vários testes comparativos entre a GT-10 e a X3L e que postará as conclusões dele aqui:

http://www.line6.com/support/thread.jspa?threadID=52415&tstart=0

Estou curioso para saber também a que destino estará, lógico que ele vá falar sobre o EQ da GT-10. E acredito tbm que irá dizer o que esse tópico já esta dizendo a um bom tempo, que as duas pedaleiras são ótimas porém diferentes!

Quem falou que o soava como os amps da Marshal foi o Jaques Molina

Esse Jaques "Bonilha", soh pode ser parente do Hector Bonilha akele ator da novela do Chaves. Não ta sacando de nada o coitado! mas que eu queria ter um SC-2 eu queria sim... som irado!!!

Imagine alguém com uma GT-10. Imagine que ela tenha ainda muita potência sobrando. Daí a BOSS lança um pacote com mais simulações de amps, por exemplo (de repente, tem aquele modelo que você queria muito).

Eu iria ficar puto de raiva... xingar ate a morte, pq eu paguei caro em um produto que tem POTENCIA sobrando, e que eu tenha que pagar para utilizar essa potencia toda?!? Kra isso eh a maior burrice mundial. Imagina o seguinte... você precisa montar um pedal de efeito, supondo que você precise de uma memoria para ele de 512kb... para que voce compraria uma memoria de 1024kb, sendo que ela iria encarecer o seu produto, se a de 512kb daria mto bem para o funcionamento?!?! Eh algo ridículo! O consumidor esta pagando tudo, o preço de todos os componentes a mais que NAO utiliza! e ainda tem que pagar para utiliza-los.

Agora, uma coisa que eu não consigo entender é o motivo pelo qual a BOSS não lança um programa editor oficial.

Ahhh cara, seila, no caso da Gt-8 eu falo que seria algo bacana viu, soh tinha para GT-8 Pro. Mas te falar que eu tenho o programa feito pelo usuario, ele funciona mto bem, mas eu nao uso, nao preciso!!! Mecher nela é tão fácil....

Abraços

GuitarRockMan
Veterano
# jan/09
· votar

Mo7a

putz brother te fala q eu tb tenho o programa mas tb nem uso cara por incrivel q pareção a gt 10 consegiu ser bem simples de regular é so pegar a manha de buscar oq vc quer no lugar certo depois é só alegria acho q nem conseguiria compor um timbre tão rapido pelo pc q soase bem pra mim como to fazendo nela mesmo agora srsrsrs

obs: parece a a galera gostou da novela da line 6 mesmo rsrs

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09
· votar

obs: parece a a galera gostou da novela da line 6 mesmo rsrs
GuitarRockMan

-x-

Maior sucesso!

Dizem que um capítulo de novela contém 50 páginas digitadas. Já estamos quase lá! Só falta escolher o nome!!! Rs...

Abraços,

Leonardo.

kairi
Veterano
# jan/09
· votar

Mo7a
Cara tambem acho isso, mas no caso dos 2 pedais iguais que o Mike usa, é porque em cada música ele usa um parâmetro diferente, dai para nao ficar mudando na mão, ele somente desabilita um e habilita outro, entende ?

Bem, aqui temos um impasse com duas opções:

1) Você tem 2 boss DS-1 iguais, só que com regulagens diferentes. Quanso precisar de trocar, só ativar um e desativar outro. Isso lhe da 2 timbres diferentes

2) Você tem um Mesa Triaxis com um foot. O Mesa Triax tem mais de 50 regulagens diferentes. E você pode troca-las instantâneamente pelo foot. Isso lhe da +50 timbres diferentes

Entendeu a diferença entre "Eficiência"? =D

Obs: Não tem como comparar, né... o DS1 é um "simples" overzinho. O Triax é um Pré Valvulado.

Mo7a
Veterano
# jan/09
· votar

kairi

Entendi e era exatamente isso que eu estava falando, cada um usa o que quizer, mas já que você mencionou, os 2 pedais iguais que o Mike possui é o PH-2 Super Flanger. Então falando de pedais realmente temos que utilizar os 2, a nao ser que tenha que mudar os parametros toda hora antes das músicas, agora já em racks ou pedaleira é soh apertar um botão.

Entendeu a diferença entre "Eficiência"? =D

Triaxis é eficiente demais, são 8 pre-amps em 1... eu quero!!!, nem me importo com os +50 timbres diferentes... soh de ter 8 dos mais sinistros usados pelas melhores bandas....

Abraço

Invalid User
Veterano
# jan/09
· votar

http://soundclick.com/share?songid=7279390

Aqui está uma gravação que o mano Rachmaninoff fez com sua POD X3 Live com o firmware atualizado! Espero que curtam! Abraços.

Mo7a
Veterano
# jan/09
· votar

Invalid User

Aqui está uma gravação que o mano Rachmaninoff fez com sua POD X3 Live com o firmware atualizado! Espero que curtam! Abraços.

Som sinistro... mto bom o timbre, pena que nao foi comparado a música original no mesmo som. Mas agora fique curioso, qual a diferença para o firmware atualizado ?!? seria o timbre ? Se for manda o mesmo som antes da atualização do patch se possuir.

Valew!!!

kairi
Veterano
# jan/09
· votar

Invalid User
Muito "comprimido", ta meio chiado. Parece até aquelas guitarras de igreja com distorção de meteoro.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09
· votar

Kairi, você já instalou a Piezzo na sua guitarra? Posta uns sons aí para a gente!

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Uma galera aqui do fórum informou que o tal do Radley é um cara fera em pedaleiras. Ele está fazendo umas comparações entre a GT-10 e a X3L (o "link" está aqui nesta página).

Sinceramente, não estou sentindo muita firmeza - ao menos até agora - nos "posts" do cara. Ou ele é parcial (e isso já aparece logo de início, onde ele diz que gostaria de ver a Line 6 dominando o mercado...), ou, então, esse cara não entende tanto assim da coisa.

Ao que parece, ele está enrolando, enrolando, para acabar chegando às conclusões mais batidas (que a Line 6 é melhor nas modelagens de amps e a BOSS na de efeitos), conclusão essa que, depois de ver o "show" que o Alex vem dando por aqui, eu não consigo comungar.

E aí, Alex? Mande uns sons seus e umas dicas de regulagens para que o cara tenha a exata noção do que se é capaz de fazer com a GT-10!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Sem querer ficar "rasgando seda", depois de tudo que eu li e ouvi nos últimos seis meses, acredito que, atualmente, ninguém tem tanto talento para regular a GT-10 no planeta quanto o Alex. O cara é gênio, não há como negar. Se eu fosse um representante da BOSS, daria um jeito de contratá-lo rapidamente para promover as potencialidades do equipamento (ainda mais porque que o cara ainda tem um inglês fluente, uma puta didática e, até agora, foi o único que postou timbres da GT-10 nos fóruns da Line 6 que despertaram elogios - ainda que velados - daquela comunidade de fanáticos).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live