Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Acabei de ligar a X3L (como já disse várias vezes, eu acabo usando mais o Pocket por praticidade) e reparei que apareceu, logo em seguida, o logotipo da Line 6 antes de passar para as opções de configuração.

Aí vem a pergunta idiota (só para descontrair e criar a página 38 do fórum...): isso sempre foi assim (e eu, um sujeito sem atenção, nunca percebi), ou mudou depois da atualização da memória "flash"?

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# jan/09
· votar

Leonardo Castro
Não vou instalar na minha, vou instalar em outra guitarra.

Estou acertando uma guitarra com um Luthier, mas não será essa. Será uma próxima. Barítona, 27 casas.

E quanto as pedaleiras... -> As pessoas realizam um ótimo trabalho nas cadeias de bancos, mas não aprendem, que tão importante quanto a organização e as 'técnicas', é procurar evitar utilizar erradamente as saturações, evitar de enviar o sinal pro dispositivo de gravação com baixo ganho, e manter o som em um nível aceitável.

Leonardo Castro
Cara, isso me lembrou um lance curioso. Eu sempre usei um CD de instalação de um "certo" sistema operacional. Fiz isso mais de 300 vezes, em diversos computadores. De 2 semanas pra cá, ele passou a instalar o Internet Explorer 7 e o Media Player 11 SOZINHO. E olha que eu estou fazendo o mesmo procedimento de sempre, não mudei o CD, ainda é o mesmo.

Coisa de doido.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09
· votar

Kairi,

Você que é um cara que saca para cacete de equipamento analógico, me responda aí, por favor:

Esse Mesa Triax é também um simulador de amps (só que totalmente valvulado)? Ele parece ser bem mais compacto do que os amps da Mesa/Boogie tradicionais. Logo, ele não deve utilizar as mesmas válvulas. É isso mesmo? Ele é só valvulado (ou trabalha com modelagem e válvulas)? O som das emulações é perfeito (ou é quase perfeito)?

Pessoal da GT-10,

Percebi que há no mercado alguns pedais (e "stomp boxes") de "delay", fabricados pela BOSS, pela Line 6 e pela Digitech, que possuem a função "looper" (os da BOSS, inclusive, com o mesmo tempo de "looper" da GT-10).

Ao que parece, nesses pedais, o sujeito tem que acabar escolhendo se quer usar algum tipo de "delay" específico ou a função "looper". Na GT-10 também é assim ou se consegue usar um "delay" digital e o "looper" ao mesmo tempo?

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Há uns vídeos, relativamente recentes, do Lucas Godoy demonstrando a VARIAX 700:

http://br.youtube.com/watch?v=DKd6xhy1S6Y

http://br.youtube.com/watch?v=LNJHJxeQXuM

http://br.youtube.com/watch?v=BGA-p029vnA

http://br.youtube.com/watch?v=X_B4S40w794

O cara parece ser gente boa e está vendendo o peixe dele. A Variax é mesmo foda (aquela possibilidade de se configurar cinco instrumentos na chave seletora é muito interessante). Agora, a qualidade do som das gravações é inaceitável para quem se propõe a demonstrar equipamentos de áudio...

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# jan/09
· votar

O áudio está péssimo... só dá pra entender com clareza ele falando...

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar

Leonardo Castro

Até onde li o looper da gt-10 é independente do delay, até a gt6 já tinha 2 delays, um dedicado e outro configurado na seção fx-2, suponho que a gt10 tenha algo parecido então o delay dedicado pode sempre ser utilizado.

alexromachado
Veterano
# jan/09
· votar

Quanto ao looper, ele é uma atração completamente seperada dos demais módulos. Ele tem duas configs: patch edit (vc grava, deixa rolando em loop e vai editando) e performance (vc grava um ou mais elementos de base e sola em cima).

ele pode ser acionado em qquer momento e em qquer patch, pois utiliza os pedais bank up e down

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09
· votar

Obrigado pelas informações, galera.

kairi
Veterano
# jan/09
· votar

Leonardo Castro
Cara, o Triaxis é um pré-amp. Até ai tudo normal, é um pré-amp, assim como o jmp-1 e o 56inc. (mas isso acho que você já sabe. :P)

O diferencial dele, é que ele possúi um "sistema digital".
http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Rackmount-Preamps/TriAxis/featu res/Triaxis-circuitry-LG.jpg

Ele não é um "simulador", ta mais pra "alternador" de canais. É como se ele tivesse dentro dele 8 pre-amps diferentes, selecionáveis por um sistema digital, onde é possível armazenar os parâmetros em 90 bancos, selecionáveis por foot.

o/

kairi
Veterano
# jan/09
· votar

Sendo mais específico:
Ele tem 3 canais, Rhythm, Lead 1 e Lead 2.

Rhythm
Modo Verde - Vintage Fat Rhythm (Mark I, Black-face)
Modo Amarelo - Modern hyper-clean Rhythm (Mark IV)

Lead 1
Modo Verde - Vintage Mark I Lead
Modo Amarelo - Mark 1 Gain Boost
Modo Vermelho - Classic Boogie Lead

Lead 2
Modo Verde - Medium Gain Boogie Lead
Modo Amarelo - Classic Boogie Lead (Mark IIC+/Mark IV)
Modo Vermelho - Searing Boogie Lead

Leonardo Castro
Veterano
# fev/09
· votar

Kairi,

Mas ele usa as mesmas válvulas dos pre-amps originais? Os sons são realmente idênticos?

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# fev/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Leonardo Castro

Cara, interessante essa questão da posição do microfone, mas isso é uma coisa impossível de se fazer em uma X3L.

É possivel! no caso o microfone sera o 57 off axis dynamic, como o nome na GT-10 jah diz DYN57. o "mic position" é a posição, ou melhor a distância do microfone na caixa, terá de colocar no centro.
Agora o caso do "mic level" e "direct level", como todos os efeitos da GT-10 existem esses parametros (mais comum, "effect level" e "direct level"). Como o nome já diz, é o volume do som processador pelo "efeito" selecionado e o som "direto" ou seja, passando direto. Lógico que isso ocorre com base na ordem dos efeitos. No caso do patch do REM do Alex, o "direct level" vai sair o som do RAT, do Preamp, mas nao da simulação de cabs ou microfone. Por isso que ele conseguiu um som bacana mixando os sons.
Na X3Live como disse tambem é possivel isso, mas como não existe a opção igual a boss do "direct e effect level", você terá que usar um Dual Tone, sendo ele a mesma configuração do RAT, a mesma configuração do Preamp, porem sem simulações de cabs e microfone, e é claro nao se esqueça de regular o volume dos DOIS TONS.

Mo7a
Member

-x-

Cara, penei para caramba, igual a um maluco, e não consegui um resultado satisfatório. O que ficou mais próximo foi utilizando o Fender Twin Reverb e o Pro Rat (ambos estão no "set up" original do guitarrista) e, mesmo assim, ainda falta alguma coisa.

Tentei, de toda forma, não utilizar o DUAL TONE. Afinal, o Alex conseguiu o timbre dele, na GT-10, sem lançar mão do timbre duplo. Ou seja, mesmo que eu consiga um resultado mais próximo, só possível com o DUAL TONE, a GT-10, por ter mais parâmetros de regulagens, o faz em uma única cadeia...

Depois desses testes, ao menos para mim, ficou claro que os timbres da POD não são superiores coisa alguma. Se fossem mesmo superiores, algum outro usuário da X3L já teria postado aqui uma amostra idêntica - como a do Alex - já que o trecho que propus é uma ridícula mudança de acordes (D - A - Em - A). Se fosse fácil encontrar o timbre na POD X3L - como todo mundo diz que é - duvido que já não tivessem postado algo aqui. Contudo, é muito mais fácil ficar dizendo "POD X3L na veia" ou algo do tipo...

Concluindo: se para conseguir o timbre a POD X3L tem que usar o DUAL TONE (se é que com o DUAL TONE se consiga o tal timbre mesmo...) e a GT-10 não, como alguém em sã consciência vai afirmar que as simulações da BOSS são inferiores? Acho que se a BOSS tivesse mesmo mudado o nome COSM a resistência aos timbres da marca (que já vem diminuindo bastante) seria praticamente zero.

-x-

to com preguiça de ler as 36 paginas, mas ql é o veredito final? qual das 2, gt10 ou podx3?

stenyosullivan
Veterano

-x-

Se você estiver pensando em usar a pedaleira só para uma guitarra (e esse deve ser o caso de 99% dos usuários...) e a sua dúvida for a qualidade dos timbres das pedaleiras, não precisa ler todas as páginas: leia da 33 para cá. Se for para usar só uma guitarra, acho difícil alguém com imparcialidade dizer que a X3L é superior.

A GT-10 pode ser até um pouco mais complicade de regular, mas, agora, percebo que esses parâmetros a mais fazem toda a diferença na hora do resultado final. Ah! e não tenha a ilusão que com a X3L você consegue o timbre que quiser facilmente, pois não é bem assim. Tanto em uma quanto na outra, se você quiser sons específicos, vai ter que "ralar" para chegar lá (com uma única diferença: o Alex, com a GT-10, já chegou lá há dias).

Quando comprei minha X3L (há uns seis meses), o fiz com certo sacrifício (a história está relatada aí em algum lugar do fórum). Durante esse tempo, muita coisa mudou.

Hoje, graças a Deus, tenho condições de adquirir qualquer equipamento sem dificuldades (lembram quando eu disse, ao defender o Andre, que um processo judicial nada mais era do uma "caderneta de poupança forçada"? Pois é...).

Portanto, não preciso ficar defendendo equipamentos ou marcas. Minha opinião é emitida apenas pelos sons que eu ouvi de lá para cá, tanto provenientes da GT-10 quanto da X3L.

E se você for julgar pelos quesitos confiabilidade do equipamento, respeito ao consumidor, efeitos e recursos disponíveis, aí vira até convardia.

Ah! dispenso comentários do tipo "então por que não vende a sua X3L e compra uma GT-10?", pois não preciso vender coisa alguma para adquirir outro equipamento.

Quem não gostar da minha opinião sincera e quiser defender a LINE 6, sugiro que o faça com sons, pois é um fato no mínimo curioso que, tirando pouquíssimas e honrosas exceções, praticamente só eu postei gravações da X3L aqui no fórum.

Se o meu primeiro acesso a essas páginas fosse hoje, ficaria com a seguinte impressão: a galera da X3L tem medo da comparação, pois, muito provavelmente, qualquer som que postasse aqui seria reproduzido, com perfeição, pelo Alex, na GT-10 dele (embora a recíproca, ao menos até agora, não seja verdadeira...).

É isso aí.

Acho que esse fórum já deu o que tinha que dar.

Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas e pela paciência! Se exagerei nas linhas sempre foi com a intenção de melhor esclarecer os futuros consumidores.

Daqui para frente, vou ter que me afastar, pois vou me dedicar - de corpo e alma - ao violão erudito, ao piano e a concursos públicos dificílimos. É lógico que, quando eu tiver um tempo, vou acessando as páginas para ler as novidades.

Um grande abraço a todos,

Leonardo.

P.S.: Um abraço especial para o Alex, o Kairi, o "jpsdireito", o "lá em casa", o Masc073, o Mo7a!

P.S.#2: Kairi, assim que eu tiver um tempo livre, vou te mandar um "e-mail" para a gente ir àquelas lojas do Centro testar uns equipamentos valvulados! É lógico que eu vou é ficar vendo você tocar, já que eu sou um nada na guitarra.

kairi
Veterano
# fev/09
· votar

Leonardo Castro
Ele usa 5 12ax7...

E TODOS os amps da MESA usam 12ax7. =D

Zandor
Veterano
# fev/09
· votar

Só por curiosidade algum de voces usa aquele "auto-riff" da GT10 ?

Mo7a
Veterano
# fev/09
· votar

Leonardo Castro

Daqui para frente, vou ter que me afastar, pois vou me dedicar - de corpo e alma - ao violão erudito, ao piano e a concursos públicos dificílimos. É lógico que, quando eu tiver um tempo, vou acessando as páginas para ler as novidades.

E a vida tem que seguir neh ? Vida sem música nao é nada... Boa sorte lah para voce nas musicas eruditas e seus concursos dificilimos... Abraço ae para você, valew por ajudar esse fórum e muitas outras pessoas.

Zandor

Sobre o auto-riff nunca usei. seria mais para tocar akeles solos de malmsteen tocando uma soh nota. ou entao as vezes podemos utilizar em algo legal ae... basta criatividade.

kairi

Cara já que esta dizendo sobre o Triaxis, qual a diferença entre o Rectfier, Dual e o Triple ??? vlw

alexromachado
Veterano
# fev/09
· votar

Alguns novos timbres com a GT-10...

GTTest_Twin_Tweed.mp3
GTTest.Acustic.mp3
GTTest.Vox.mp3
GTTest_Mark_5150.mp3
GTTest_MS59_HG.mp3
GTTest_R-fier1.mp3
GTTest_R-fier2.mp3
GTTest_SLO_JC120.mp3

kairi
Veterano
# fev/09
· votar

Leonardo Castro
Brow, leva fé, eu sou um -0,0 na guitarra.

Mo7a
O Triax tem o pré de todos eles, mas não o Power.

Se você usar um Triax no retorno de um Giannini Tremendão T3, o resultado vai ser PICA, porque o T3 tem um power com as mesmas valvulas usadas pela MESA, além de ser bom pra kct.

Abraços.

tigonakao
Veterano
# fev/09 · Editado por: tigonakao
· votar

Pessoal, minha dúvida pode ser meio idióta, mas lá vai.

Eu estava tocando este final de semana e quando eu gravei um solo no Loop da GT-10 e coloquei na opção de editar o patch para trocar de timbres, estava ouvindo e percebi o barulho da palhetada bem evidente.

pergunto: tem como diminuir ou amenizar o barulho da palhetada?
Eu teste com 2 palhetas: Uma Tortex Standar .88 e uma Stubby 2.0
Tocando numa Ibanez RG350DX Original no cap da ponte.

Vou tentar gravar esta semana e posto pra vcs ouvirem.

Abs galera.

Visitem o blog do Alex que ele postou 4 vídeos novos bem bacanas com os patches que ele usa. Muito legal!!!!
www.alexgt10.blogspot.com

kairi
Veterano
# fev/09
· votar

tigonakao
Isso só muda no seu jeito de tocar.

Abraços.

tigonakao
Veterano
# fev/09
· votar

kairi
pois é cara, um colega me disse pra eu palhetar mais na vertical. Vou tentar mudar a postura... Aproveitar para acabar com este "vício" logo no início.... Valeu!

GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar

tigonakao

cara da uma olhada no u2b uns videos do paul gilbert em q ele fala sobre a forma de segurar a palheta e como palhetar foi o resultado q ele encotrou pra forma dele de tocar masi pode ser util pra vc tb para mim tem sido bastande... ñ usso a todo tempo masi definiu bastande as minhas frases em solos e tal........

defato os videos do alex estão massa masi acho q tem como ele chegar num resultado melhor ainda... principalmente pra acustic sim. pena n poder fazer os testes eu memso pos essa semano n to tendo como tocar...........

Mo7a
Veterano
# fev/09
· votar

GuitarRockMan

olhada no u2b

hauhauheae q gay! :D

kairi

Agora estou comecando a entender... qual a diferenca pre e power ?
vlwwww! na minha GT-10 tem as simulaçoes somente de pré ?

Abraços

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar

Leonardo Castro
Cara... honestamente. N dá para visualizar as coisas dessa forma... um cara conseguiu com Dual outro sem... isso é viagem. Cada um monta o timbre da maneira que consegue, com sua guitarra, experiência, equipo, etc.. Se vc n tá conseguindo com a POD, TESTE a outra por um tempo. Talvez seja vc q n esteja conseguindo por inexperiência. N dá pra julgar ouvindo um exemplo de outro cara, ou assumir q por q ele consegue vc vai conseguir da mesma forma. Cada um tem uma habilidade na guitarra. Qd meu amigo pega minha guitarra e equipo, o timbre muda.

Eu já testei as duas lado a lado. De uns tempos para cá já, estive em contato com muito equipo e toquei em vários amplificadores que elas simulam, usei vários pedais, fui a estúdios, usei de amigos músicos. Estou com quase dez anos de música, e já toquei de quase tudo. Meu ouvido, se desenvolveu muito neste tempo. Já usei Zoom 505 e várias outras, Vamp, GT2, Triaxis, Dr Drive, GT3,5,6,8,10, PODs...Então posso dar meus two cents.

Achei as duas muito boas. Fiz alguns testes. Usei um marshall plexi valvulado e um twin(antes já tinha testado com um JCM tb). Coloquei as duas pedaleiras, pluguei uma de cada vez em uns amps neutros q tinha lá, ou na mesa e tentei imitar a configuração e timbre q consegui nos amps de verdade(q estavam no estúdio).

A POD sem precisar usar dual ficou muito melhor, mais parecido com os dois amps do estúdio. Usei as configs diretas nas duas. Depois testei os dual tones... com a BOss o timbre duplo eu n soube fazer então meu amigo q colocou e eu só regulei. A opinião é minha, do engenheiro de som, do dono da GT-10, enfim... foi unânime.

Os recursos q a GT-10 tem são melhores, e o q dá pra fazer com os efeitos é massa. Tem o whammy q é mais complicado de usar na POD (um bender). O loop é a vantagem mais gritante.

Agora pro meu caso, que toco em amps diferentes, mesa, etc.. preferi a POD por achar a sim de amp mais fiel. Se tivesse estrutura para andar com um valvuladão peso por aí a tocar, eu teria a GT-10. Foi a esta conclusão q cheguei.

N sei se vc é iniciante. Mas fica difícil dar uma ferrari pra um cara q tá começando. As duas vão te dar um timbre incrível se vc SOUBER usar, n interessa qual. Tem cara com equipo pior q consegue. Elas são TOP, ambas, e hj em dia o som q vc consegue é praticamente igual ao dos amps. Eu SEI disso, já comprovei.

Concluindo, os dois equipos são capazes. Agora VC tem q ir ver por si mesmo, pq o q importa é o funciona pra VC. Se a Gt-10 funcionar pra vc melhor, ótimo... mas vc só vai saber se passar a usá-la por um tempo. N tem jeito. TESTE. E NÃO use uma guitarra escrota e barata para testar. Aliás se vc só tocou em guitarras e equipos baratos na sua vida, vai ficar difícil para julgar a diferença na qualidade.

Leonardo Castro
Veterano
# fev/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Ah! Rei Arthur... só a sua mensagem mesmo para me fazer escrever de novo por aqui.

Cara, vou resumir a história:

1) Sou iniciante no mundo da guitarra (= sou um merda na guitarra);

2) Minha guitarra é uma Tagima T-Six (portanto, não é a maior maravilha da terra, embora muito bem conceituada em uma análise da Cover Guitarra. Eu li e a comprei...);

3) Não entendo nada de pedaleiras, nem de equalização (mas muitos amigos mais experientes me indicaram a X3L, que eu comprei, há seis meses, sem testar e nem sequer saber o que era a Line 6);

4) Poucas pessoas nesse fórum gigantesco postaram sons da X3L;

5) O melhor som que postei foi um "parabéns para você" psicodélico, cuja origem foi um surto esquizofrênico...

6) Até agora, só o Alex (com a GT-10 e sem o DUAL TONE) conseguiu chegar ao som proposto na página 33. Ninguém com uma X3L chegou nem perto (ainda mais porque só eu - um bosta n'água - me arrisquei com o equipamento da Line 6...).

Tudo o que você escreveu sobre a minha inexperiência faz muito sentido, pois ela é refletida, em muito, na dificuldade de obtenção de um timbre legal.

Contudo, o que me deixa mais triste é que muita gente por aqui possui uma X3L e ninguém quer se arriscar a regular um VOX AC-30 NON TOP BOOST e um PRO RAT sobre uma base ridícula (até para mim...), que consiste em Ré, Sol, Mi menor e Sol...

Se você puder, por favor ouça o exemplo (um "riff" da música Supernatural Superserious, do R.E.M.:

http://www.4shared.com/file/82183616/8ec57a5/REM_-_SS_-_trecho_s_com_a _guitarra.html?dirPwdVerified=4c06dcf8

Todo o "set up" que o guitarrista usou para gravar o disco inteiro está na página 33.

Cara, já que você é bem mais experiente e deve ter uma guitarra melhor, grave umas demonstrações aí para a gente.

Não voltarei mais a escrever, mas pode ter certeza que eu, de vez em quando, voltarei por aqui para ver as novidades.

Um grande abraço,

Leonardo.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/09
· votar

Leonardo Castro
Tens razão. Em vez de ficar falando, eu deveria ter mostrado exemplos. A merda é q a única vez q realmente gravei com ela, foi no desespero para fazer uma demo de uns sons. Até postei aqui no fórum; peguei um fone de ouvido emprestado baixei o Nuendo e gravei em cima de umas Bts a voz e guitarra. Foi td feito em horas, e portanto n deu tempo nem pra timbrar... peguei uns dois presets e mandei bala, nem reverb e delay tinham ahahuhua.
A outra gravação q tenho é do youtube, q nos filmaram com cam digital o nosso primeiro show(da minha banda atual), abrindo um bar... faz um ano aeh.

Ainda n gravei com ela, só usei ao vivo. Qd preciso gravar uso o cara do estúdio pq n sei mexer na mesa e tals. só Eq o amp e mando bala. Nada q eu possa distribuir livremente. A verdade é q de gravação n entendo, o que sei é timbrar e mandar bala na guita.

Devo comprar um fone de ouvido para começar a aprender a gravar aqui em casa, só em cima de umas Bts naquele esquema mesmo, pra começar. Então te aviso qd tiver umas coisas. Se quiser o link da minha primeira tentativa, te mando.

Abraços.

GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar

Mo7a

então.................... seu nick é muito homi ne brother... !
bem masculo... ala robocop gay \o/

rsrsrs comentarios homofobicos a aparte

Rei Arthur Pendragon

comentario bem pertinente esse cara porem é o q o amigo acima falou ninguem veio defender a x3l de forma honrosa e cara a gt10 falo por experiencia tenho uma, pode ser bem fiel sim so saber regular ( oq n é feito em um teste de estudio pq vc acaba pegando lingando e tocando no maximo eq no pre ) sei lá acho q as duas são boas compras hoje sim no q se trata de som neh... mais não são as tops ñ a fx ultra ta ai q n me deixa mentir rsrsrs

Leonardo Castro

para de postar e vai tocar guitarra rapa !!!!!!! ;)

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/09
· votar

GuitarRockMan
Na verdade n acho q uma seja melhor q a outra... o q eu comparei no teste foi um aspecto. A Simulação de amps. Isso era o quesito principal para a aquisição, no meu caso. Fiquei em dúvida entre a POD e a TOnelab, mas levei a POd pq na tonelab faltavam recursos, na minha opinião. Compraria a GT-10 se tivesse um stack valvulado q pudesse levar por aí.

tigonakao
Veterano
# fev/09
· votar

GuitarRockMan
Alguém sabe quanto custa a FX Ultra?

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar

tigonakao
Esse Fx ultra é um pré-amp pedaleira tb né? Ele simula tb os falantes e a power section? Ou se usa sempre com amplis?

tigonakao
Veterano
# fev/09
· votar

Rei Arthur Pendragon
Cara, esse Axe FX Ultra é um rack de efeitos. Dá uma olhada no site do fabricante:

http://www.fractalaudio.com/products-fa-axefx.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live