Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
apenha
Veterano
# jan/09
· votar

com um riff do "Panamá" que usamos a X3 e a GT para "reampar" o timbre limpo que ele enviou...
masc073
Isso já foi feito aqui pelo Leonardo e pelo Alex - com sons da X3 e da GT-10

vlw vou procurar pra ouvir

Leonardo Castro

tb me expressei mal estou postando soh para deixar claro que axei suas informacoes muito uteis tambem

pq voce naum compila as informacoes que ja tem em maos e cria um topico soh deste assunto?

axo q será ainda mais util para futuras pesquisas, pq neste topico o assunto seria gt10 x pod x3

e o que voce postou eh mais em relacao a problemas na x3 e mais q isso, a enrolacao do fabricante que reconhece o problema mas ainda naum arrumou

e o pior eh que estah cheio destas pedaleiras pra vender por ai soh esperando a proxima vitima comprar

eu sou a favor que voce crie um topico soh com este assunto Leonardo, faz um resumão pra caber no 1o. post e depois o pessoal vai comentando suas experiencias em cima

algo com o titulo "Line 6, problemas na POD X3 e o atendimento a clientes" ou algo do tipo, fica muito mais facil para outras pessoas encontrarem o assunto

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09
· votar

Excelente idéia, Apenha.

Ando meio sem tempo, mas, assim que puder, tentarei fazer isso. Contudo, se alguém quiser se habilitar na empreitada, pode ficar à vontade.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Fazer uma JAM, Kairi? Vai tomar surra? Brincou!

Deixe-me aprender a tocar minimamente o instrumento primeiro! Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09
· votar

Caro Lucas,

Para falar a verdade, nunca usei a simulação do Budda Twinmaster. Quais as configurações você usa nele?

Para falar a verdade, estou treinando uns "bends" sobre aquela base mais tradicional do "blues". Você usa a simulação do Budda "seca" ou usa o "Screamer"?

Se você tiver um "patche" legal aí, poderia me disponibilizá-lo?

Poste uns sons que você já gravou aí para a gente (pois eu não toco nada e acabo destruindo o som da pedaleira).

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09
· votar

Quanto à questão da atualização de "firmware" das pedaleiras, vou postar aqui a minha humilde opinião (e não me batam, por favor! Rs...):

Não sou contra as atualizações. Claro que se elas forem para consertar "bugs", não deixam de ser uma coisa necessária, embora fosse melhor que o equipamento já saísse de fábrica sem "bugs".

Agora, com relação ao incremento de amps e de efeitos, eu não vejo como uma coisa ruim: muito pelo contrário (ainda mais se forem gratuitas): evitam que o sujeito tenha que comprar uma nova pedaleira ou um pedal externo só para determinado efeito (no meu caso, especificamente, se a Line 6 lançasse um "harmonizer", um "pitch shifter" e um simulador acústico decentes, eu ficaria muito feliz!

Na verdade, essas pedaleiras são verdadeiros computadores mesmo e eu gostaria muito de saber qual a capacidade de processamento delas, a quantidade de memória, o número de processadores dedicados, etc., até para saber o que ainda podemos esperar das futuras (e, ao que parece, inevitáveis, atualizações).

Pena que só a FRACTAL passe esse tipo de informação sobre seus equipamentos.

Aliás, estou altamente tentado a comprar uma AXE-FX ULTRA.

Mesmo ela, custando o que custa, não saiu de fábrica "completa".

Ontem, no fórum do "harmony-central", verifiquei um histórico dela, onde a empresa foi lançando mais funcionalidades MIDI e amplificadores no decorrer dos meses (alguém aí conhece alguma outra empresa que faz isso??? Rs...). Para falar a verdade, lendo as primeiras páginas do manual da AXE FX-ULTRA, na parte onde há a explicação do que é modelagem, tive a nítida impressão de estar revendo o manual da POD XT Live... eta psicose!!!! Só para constar: acho o manual da POD XT Live infinitamente superior ao da X3 Live, principalmente na explicação dos amps simulados, onde há muito mais informações relevantes.

Sei que vou acabar desvirtuando o fórum novamente, mas estou com umas dúvidas acerca das simulações da AXE FX-ULTRA. Poderia fazer uma síntese delas no final de semana e postá-las aqui mesmo, já que eu gostaria de ver a opinião do pessoal que eu conheço há mais tempo?

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# jan/09
· votar

christ_cmj
ogaitnas
masc073
erico.ascencao

O lance é você comprar uma parada, ligar a guitarra e sair tocando, saca?

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar

kairi

danelectro honeytone... hauaahau

com os patches stock da gt ajustando só o volume já dava para tocar direto, eu só não curtia os patches mais metal, aí conforme fui retrabalhando para minha guita que solta agudos por todos os lados, ficou legal :)

christ_cmj
Veterano
# jan/09
· votar

kairi

É exatamente isso que estou dizendo.

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar

Leonardo Castro
Você falou sobre manuais, né? Se eu fosse você, estuprava a mãe dos caras da Line 6! Deve subir um sangue na cabeça quando você tem problemas com seu equipo da marca e lembra das piadinhas que eles fazem no manual...

Uma coisa que eu gosto muito da Zoom são os manuais. Cada efeito/simulação e explicado em todos os seus parâmetros. Todas as empress de áudio deveriam se espelhar nos manuais da Zoom, inclusive a Boss.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

As piadinhas são fogo mesmo: neguinho se acha muito foda e engraçado...

Às vezes, chegam a ser esnobes. Coisas do tipo: "se nós dissemos que é isso, então é isso mesmo..."

Agora, cara, o manual da minha ZOOM GFX-3 não tem piadinhas, mas também é uma bosta (muito resumido)...

Como você está falando que são detalhados, eles devem ter melhorado o trabalho de explicação nos modelos mais recentes! Fico feliz em saber.

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09
· votar

Caro catselidis,

O que é essa tal função REAMP que você disse que tinha na XTL e não tem na X3L?

Um grande abraço,

Leonardo.

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar

Leonardo Castro

o manual da série G* é estupidamente explicado heeh é um ponto a favor da zoom, os manuais da boss tb são resumidos pacas...

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar

Leonardo Castro
Toda a linha nova da Zoom (G's, B's e A's) tem manuais muito bons. Li quase todos, são muito auto-explicativos.

Quanto a função reamp, é uma função da XTL que permite que você grave a guitarra limpa (como se estivesse em bypass) mesmo ouvindo-a processada através do monitoramento da gravação. Aí você pega a trilha de guitarra gravada crua e "envia para processamento" ("reampar") para a XTL, então é gerada uma nova trilha com a guitarra processada pelos efeitos e simulações da XTL.

Com esta função, você pode gravar uma vez só e ir mudando os ajustes do patch e reampando até ficar do seu gosto.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09
· votar

Ogaitnas e Erico,

Valeu pelas explicações!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

É, parece que as pedaleiras agora estão virando games de PC, sei lá é um negócio esquisito, você compra o equipo e depois fica instalando patch de correção e pack's de expansão, parece The Sims.

Daqui a pouco "neguinho" vai inventar crack's para pedaleiras. Já pensou?

"- Vou crackear minha X4L mais tarde, pois a Line 6 não liberou o chorus stereo"

Aonde vamos parar? :o

christ_cmj
Veterano

-x-

Não sei aonde vamos parar, mas o início...

Olhe só isso:

http://oglobo.globo.com/blogs/overdubbing/post.asp?t=toque-edite-salve -plug-ins-de-audio-sem-computador&cod_Post=151144&a=577

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

E ainda tem mais (dessa vez uma "pedaleira de verdade"):

http://oglobo.globo.com/blogs/overdubbing/post.asp?t=novos-equipamento s-libertam-musicos-do-computador&cod_post=143051&a=553

Tendo em vista a capacidade de processamento, de memória interna e os HDs embutidos (além das telas de cristal líquido coloridas...), acho que vou sobrestar a idéia da compra da AXE-FX ULTRA, pois as especificações técnicas dela já se encontram defasadas em relação a estes últimos lançamentos.

Contudo, ainda tenho muitas dúvidas acerca da qualidade das simulações da AXE-FX ULTRA.

Até agora, todos os relatos que eu vi - e foram inúmeros - vão no sentido de que ela, realmente, consegue reproduzir o "feeling" dos amps valvulados (fato este negado por todos os possuidores de PODs, GTs, etc.).

No final de semana faço uma síntese (com alguns vídeos da AXE-FX ULTRA) e posto as minhas dúvidas em um novo "thread".

É isso aí.

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Pelo "andar da carruagem", a linha X3 deve mesmo ser substituída por outra em um lapso de tempo muito inferior daquela verificada entre a linha XT e a X3. Acredito que o mesmo fenômeno ocorra com o "hardware" das outras marcas tradicionais também. A concorrência não está para brincadeira...

masc073
Veterano
# jan/09
· votar

Vc só tem que ver uma coisa: GT-10, POD X3, Zoom G9 não são equipamentos para músicos profissionais - até pelo preço...
O Receptor por exemplo, me parece ser um equipamento para gravações profissionais em estúdios. Logo, acho que são produtos que têm públicos alvos diferentes.
Resumindo, não são concorrentes entre si.

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09
· votar

Realmente, eu não tinha pensado a coisa por essa ótica.

Valeu!

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09
· votar

Realmente, os preço do Receptor II e, principalmente, o do Receptor II Max são bem salgados mesmo... só agora que eu os vi...

Ainda bem que existe o "Pocket Pod"... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar

masc073
Destas três que você citou, até acho que a X3 é um pouco diferenciada, tanto no preço quanto no público alvo.

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar

Só pra saber pessoal, a garantia da X3L costuma ser de quanto tempo? No certificado da garantia vem o endereço da casa do dono da Habro?

khenshyo
Veterano
# jan/09 · Editado por: khenshyo
· votar

um.

depende cara.

o que voçÊ quer referenciar como musico profissional?

eu, vc, musicos de sua cidade, ou, kiko lourereiro, michael romeo, joe satriani e entre outros?!

e pode procurar que destes que citei nao usam essas coisas bastantes digitais, a não ser o kirk hamet que usa o guitar rig e poderia usar esse receptor ae.

eu ja discordo de sua afirmação sobre esta comparação.

c ta comparando um Computador para uso musical e um pedal multi efeito!

nossa essa foi boa!

huaeuhaeuhae

se fosse pelo menos um rack da mesa, marshall ou coisa parecida ficaria até calado.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Aí, galera.

Seguindo a indicação do colega Apenha, acho que realmente deveríamos mudar o rumo deste fórum e nos concentrar mais nos timbres dos equipamentos.

Eu, de antemão, já vou logo avisando que não tenho a menor capacidade técnica de participar da empreitada (e só o farei pelo amor ao debate...).

Contudo, agora, já tem gente mais experiente (e com X3L) freqüentando o fórum. Quanto à GT-10, nem preciso dizer que sempre esteve muito bem representada por aqui.

Gostaria de obter algo próximo aos timbres que postarei a seguir.

O primeiro, encontra-se em:

http://www.4shared.com/file/80663802/29ae1007/SS_-_trecho.html?dirPwdV erified=4c06dcf8

É o início da música chamada "Supernatural Superserious", a faixa número três do último disco do R.E.M., que, por sinal, gostei bastante.

Por que esse timbre???

Primeiro: o "riff" é bem simples. Simples, não: é ridículo! Daí a gente poder concentrar-se totalmente (e com muita facilidade) apenas na questão do som. Nem sei se isso pode ser considerado "riff": parecem simples acordes mesmo.

Segundo: na revista "Cover Guitar" de dezembro/2088, há uma entrevista, que começa na página 14, com o PETER BUCK (guitarrista do R.E.M.).

Nela, ele conta que, para a gravação do disco inteiro, usou "apenas" os seguintes equipamentos:

Amplificadores -> Fender Bassman, Fender Twin e VOX AC-30.

Efeitos -> Bif Muff Pi, Rat Pro Co e Wha-wha da VOX.

Portanto, as respostas para os timbres estarão nessas variáveis aí acima.

Acho que, com essas informações em mente, a pesquisa torna-se mais fácil.

Como já disse, é um "riff" (pergunta idiota: qual a definição de "riff"?) bem simples e, depois, entra outra guitarra (não sei se o cara usa dobras).

Se eu conseguisse o timbre só do início já estaria feliz!

Todos os equipamentos que ele usou são encontrados na X3L (por óbvio, levando em consideração as limitações das modelagens).

Acredito que esses amps e efeitos, por serem muito tradicionais, também sejam encontrados na GT-10.

Já o segundo timbre que eu gostaria de obter é o encontrado no solo do seguinte trecho (começa, mais ou menos, aos 40 segundos):

http://www.4shared.com/file/80663773/1ab4f16b/ML_-_trecho.html?dirPwdV erified=4c06dcf8

Por que esse solo?

A resposta não é tão "científica" quanto à da primeira indicação: é porque eu gostei muito do som dele e não tenho a menor idéia do que foi utilizado para confeccioná-lo. Daí o desafio ser maior. Além disso, ele é bem básico, não apresentando dificuldades para os guitarristas experientes (contudo, para mim, que não toco nada, ele acabe sendo difícil).

Ah! quem conduz o baixo é o Arthur Maia...

É isso aí: quem se habilita?

É claro que eu vou tentando, nos finais de semana, chegar perto dos sons. Conforme eu avance, posto aqui as amostras, mesmo sabendo que o Alex, antes do final de semana chegar, muito provavelmente, já obteve todos os timbres...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

No "site" da Roland (www.roland.com), já constam as novidades que serão lançada na NAMM (que começa hoje).

No da Line 6, ainda não há qualquer referência. Talvez não lancem nada mesmo.

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Aí, galera! Tenho a solução para quem quer comprar uma pedaleira e não se preocupar com "bugs" nem tampouco com atualizações de "firmware":

XXXXXXXXXXX

Rs...

XXXXXXXXXXX

É isso aí.

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Kairi, a sua ponte já chegou? Em caso positivo, ela funciona mesmo a contento? Grave aí algo para a gente ouvir com ela!

Mo7a
Veterano
# jan/09
· votar

Leonardo Castro

kra sem querer encher o saco, você ta meio frenetico hein.
Ta viciado em posts ?
posta e espera a resposta, nas ultimas páginas soh tem voce!

Kairi, a sua ponte já chegou? Em caso positivo, ela funciona mesmo a contento? Grave aí algo para a gente ouvir com ela!

tambem quero saber isso. tem mta diferença?

abraços

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09
· votar

Hê, hê, hê... foi mal.

Vai ver é porque a médica suspendeu o Eutonis e o cloridrato de sertralina...

Vou "segurar a onda"!

Um grande abraço,

Leonardo.

GuitarRockMan
Veterano
# jan/09
· votar

Mo7a
rapa deixa o cara falar quer dizer postar srsrsrsrs

leviribeiro
Veterano
# jan/09
· votar

Negócio é o seguinte, amplificador de verdade e pronto.

=/

Raizen
Veterano
# jan/09 · Editado por: Raizen
· votar

Leonardo Castro
Não sou contra as atualizações. Claro que se elas forem para consertar "bugs", não deixam de ser uma coisa necessária, embora fosse melhor que o equipamento já saísse de fábrica sem "bugs".

Atualizar firmware não serve só pra corrigir bugs.
Se o pessoal descobre um novo algoritmo pra deixar uma função mais simples eles lançam essa atualização.

Outra coisa...vc vai ser suspenso por querer negociar seus equipos aqui no fórum.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live