Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Zandor
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zandor
· votar


Leonardo Castro
E ainda tem mais (dessa vez uma "pedaleira de verdade"):

http://oglobo.globo.com/blogs/overdubbing/post.asp?t=novos-equipamento s-libertam-musicos-do-computador&cod_post=143051&a=553



Poxa muito legal esse negócio, só quero ver o preço disso

Edit: 295 euros

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Outra coisa...vc vai ser suspenso por querer negociar seus equipos aqui no fórum.

-x-

Mas quem falou que eu quero negociar equipamentos no fórum? Falei que ela era solução só de sacanagem!

Todos sabem que os equipamentos que eu citei são uma bosta!

Não quero ninguém aqui comprando nada meu!

Vou retirar agora as referências anteriores para deixar bem claro que não quero vender nada!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Supernatural Superserious: minha primeira tentativa (VOX AC-30 NON TOP BOOST e "noise gate"):

http://www.4shared.com/file/80852914/1d029281/SS_-_1_tentativa.html?di rPwdVerified=4c06dcf8

Tudo bem que a minha guitarra não se compara à do cara, mas acho que está faltando um pouco de brilho. Alguma sugestão?

Um grande abraço,

Leonardo.

masc073
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao
Destas três que você citou, até acho que a X3 é um pouco diferenciada, tanto no preço quanto no público alvo.

A X3 não é nem um pouco diferenciada. Ela é concorrente direta da Gt-10, Zoom G9, Vox Tonelab e etc. Primeiro porque é um equipamento que faz exatamente a mesma coisa. Segundo porque o preço da X3 é o mesmo preço da GT-10 nos EUA. A diferença no Brasil é por conta da importadora.

Ps: não diga que X3 é diferenciada por causa de efeitos para baixo e vocal. Se for assim, vou colocar o Bass-VAMP (tenho um) na mesma categoria: ele tem efeitos para guitarra, baixo e teclado. Poderia até ser VAMP X3 hehehehehe.

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


masc073
Ah, mas a X3, a grosso modo:

POD X3L = 2 * (POD XTL - MIDI) + BASS POD XTL + simulações para microfone

A VAMP tá meio longe em recursos...

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Galera,

Na gravação que fiz ontem, regulei a pedaleira em menos de 3 minutos (sério mesmo) e fiz o registro. Logo, vocês devem desconsiderá-la, pois até a guitarra estava nitidamente desafinada (e eu só percebi isso bem depois).

Hoje, tentei uma outra regulagem. Ainda continuo meio sem tempo e gastei cerca de uns 10 minutos na regulagem.

Continuei usando apenas o Vox (Classe A 30 Fawn) e o "noise gate".

As regulagens foram as seguintes:

Brillance: 100%
Volume: 82%
Drive: 48%
Bass: 47%
Mid: 48%
Presence: 100%

Cabinet: 2 x 2 1967 Class A-30
Microfone: 67 Condenser
Distância do microfone: 70%

Noise Gate:

Threshold: -59db
Decay: 0%

Gravei com a Tagima T-SIX (captador da ponte), usando o Nuendo 3.

Regulei os parâmetros acima mencionados direto no Gear Box e salvei o "patche".

Registrei, no Nuendo, simultaneamente, dois canais, em estéreo, com o som processado pela pedaleira e mais dois canais, também em estéreo, com o som cru da guitarra.

Salvei o som processado pela pedaleira, o som cru da guitarra e o som cru processado pelo POD FARM, utilizando o "patche" que eu já havia gravado pelo Gear Box. Ou seja, as regulagens do GEAR BOX e do POD FARM são idênticas.

Ouçam aí:

Som original do R.E.M. (trecho da música Supernatural Superserious).

Som processado pela X3L.

Som processado pelo POD FARM.

Som cru da guitarra.

Patche (para abrir na X3L ou no POD FARM).

Acho que já ficou um pouco mais próximo, mas ainda está mais abafado do que o original. Sinceramente, não percebi diferença entre o som processado pela X3L e o processado pelo POD FARM.

Agora, estou em uma encruzilhada: como deixar o som com mais brilho, se já estou usando o "Brillance" e o "Presence" em 100%??? Tudo bem que a origem de todos os sons (a minha Tagima) não se compara ao instrumento usado na gravação original do R.E.M.

Se alguém quiser pegar o arquivo com o som não processado e passá-lo na GT-10, no POD FARM ou na XTL (com o finado recurso REAMP, que Deus o tenha...), pode ficar à vontade. Na verdade, foi para isso que eu gravei este arquivo.

Ainda não comecei a fazer experiências com o restante do equipamento mencionado na Cover Guitar (e que eu já citei na página anterior deste fórum). Não sei se com o DUAL TONE eu chegaria mais próximo.

Gostaria muito de ouvir a opinião sincera de vocês.

Se houver interesse por parte dos participantes (e se não acharem que isso iria desvirtuar o fórum), posso gravar uma amostra com o Pocket Pod e postar aqui também.

Um grande abraço,

Leonardo.

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


Amanhã passarei pela minha anciã gt6 para ver o que consigo hehe

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Alguém já experimentou gravar coisas com microfone na X3L (voz ou violão, tanto faz)?

Mo7a
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro

Ae Leo "falador"... ou escutei os sons ae... do REM... musica bacana, achei que eles soh tinham akela famosa que todos conhecem que eh foda tambem... =] (esqueci o nome... leigo eh foda)

Mas acredito que o seu som esta meio parecido, mas na proxima vez, tenta fixar o patch no mesmo volume da música.

E outra, eu colocaria mais ganho/distorcao no seu patch, pois esta ate parecido, mas um pouco mais de distorção vai ficar "igualzinho"

Bom é isso ae...

sou usuario da GT-10... e creio que nao tem como fazer esse tal Reamp como a XT, somente com o Loop, que uso bastante para editar os patches.

Abraços

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


sou usuario da GT-10... e creio que nao tem como fazer esse tal Reamp como a XT, somente com o Loop, que uso bastante para editar os patches.
Mo7a
Membro


-x-

Cara, também não conheço a fundo o trabalho dos caras, mas a música que você mencionou deve ser a "Loosing my Religion".

Este último disco dos caras têm umas cinco músicas excelentes mesmo (por óbvio, para quem gosta do estilo), daquelas de ouvir a primeira vez e gostar logo de cara (e isso é muito raro de acontecer comigo).

Comecei a prestar mais atenção na banda depois de uma apresentação impecável que eles fizeram no último "Rock in Rio" (no Brasil).

Aliás, acredito que "Rock in Rio Lisboa" é algo que, semanticamente, deverá levar muitos anos para ser superado...

Na verdade, o que mais me chamou atenção no R.E.M. foi aquele clipe da música "Shine Happy People". Não pelo som, mas por causa daquela ruiva, então muito bonita e gostosa, a Kate Pierson, vocalista do B-52's! Ainda bem que a minha esposa não lê este fórum! Rs...

Bom, escrevi isso só para fazer jus ao meu novo apelido de "falador"...

Agora, voltando ao assunto principal (o timbre da música "Supernatural Superserious"):

Peter Buck usa, para gravações, uma guitarra RICKENBACKER, modelo 360 Jtglo.

Nunca tinha ouvido falar nessa marca, mas só o nome já assusta... como você já havia mencionado, leigo é foda...

- Qual a sua guitarra?

Aí, o sujeito enche a boca e manda:

- Uma RICKENBACKER 360 Jtglo!

- E a sua, Leonardo?

Aí, eu falo bem baixinho (olhando para o chão):

- Uma Tagima T-Six...

E saio de fininho...

Claro que nunca vou conseguir o som igual (seja devido às limitações das modelagens, pela a diferença de sons das guitarras ou pela diferença de pegada em si). De toda sorte, muito obrigado pelas dicas! Mais tarde, vou ver como fica o som com mais "drive". Eu também poderia tentar usar o cabinete de outro amp, mais aí desvirtuaria o objetivo inicial: chegar próximo do som do cara usando os "amps" e "efeitos" que ele usa. Estava pensando: será que ele combinou "amps" para fazer aquele "riff"?

Por isso, gravei o canal limpo. Peço a todos os que forem postar "riffs" ou solos aqui façam o mesmo, pois só assim teremos um parâmetro objetivo para a comparação dos timbres: a fonte primária (o som da guitarra) igual para todo mundo.

Quando eu postei o som limpo da "Panama", o Alex usou os "plug-ins" da GT-10, ligada a um DAW, e o som ficou excelente. Se você puder fazer isso com a sua GT-10, seria muito bom.

O objetivo não é comparar qual a melhor pedaleira e sim criar um intercâmbio entre todos os integrantes do fórum para a obtenção de timbres mais reais em gravações.

É isso aí.

Agora, só para constar (pois esqueci de colocar tais informações no "post" original):

O solo que coloquei na página anterior é encontrado na música "Metal Leve", do Lulu Santos (disco: "O ritmo do momento", lançado em 1983). Ou seja, foi gravado numa época em que o cara não usava simuladores para fazer as bases (rs...). Para captar bem a idéia da música, acredito que seja necessário ouvir três faixas do disco na seqüência ("Seu mal", "Moon da lua" e "Metal leve").

Se houver interesse (e se isso não ferir alguma regra do fórum) - acho melhor mudar meu apelido para "Leonardo, o prudente" rs... - eu poderia disponibilizar as canções originais, somente para fins didáticos, é claro (afinal, estamos aqui, dentre outras coisas, para obter timbres).

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09
· votar


Amanhã passarei pela minha anciã gt6 para ver o que consigo hehe
ogaitnas
Veterano


-x-

Legal! Sempre quis ouvir os sons da GT-6. Essa é a pedaleira que inspirou os amps e efeitos simulados no BOSS MICRO BR, certo?

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Alguém já experimentou gravar coisas com microfone na X3L (voz ou violão, tanto faz)?
erico.ascencao
Member


-x-

Eu já.

Quando comprei a X3L, liguei meu violão Tagima nela e não gostei do resultado final. Só que, na época, eu não sabia o que era um "pré amplificador" e liguei o violão, diretamente, em simulações de amplificadores para guitarra. Claro que não iria ficar legal.

Há uns dez dias, fiz minha primeira experiência usando microfone. Usei um dinâmico da "Philips" (SBC MD 650) - quando eu comprei esse microfone, ele custou muito mais do que um "Shure"... leigo é foda... - na entrada auxiliar da X3L.

O microfone não é dos melhores, a ligação não foi naquela entrada apropriada (com "Trim"), mas o resultado ficou muito bacana mesmo.

Pena que eu não possa publicá-lo: foi uma música que compus, em ritmo de "trash", sacaneando meu irmão, que queria (porque queria) me convencer a comprar um "Ford Ka"...

Logo, o nome da "obra de arte" ficou "Ode ao Ford Ka". Foi depois dela que minha familia me interditou e que comecei o tratamento com o Eutonis e com o cloridrato de sertralina, já citados...

Ficou muito legal o som do microfone (mas essa faixa eu não vou tornar pública: tenho um nome a zelar! Rs...).

Se você procurar, vai encontrar (em outros fóruns do Cifra Clube e da Line 6), excelentes gravações de guitarras, baixos e vocais com a X3L.

Um grande abraço,

Leonardo.

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro
To pensando de abandonar a idéia de pegar uma Variax e usar violões "de verdade" e guitarras "de verdade" pra gravar. Com os R$2500 de uma Variax 300 (deve ser este o preço delas quando voltarem a circular no Brasil, isso se voltarem), dá pra pegar uma Condor CLP2 (les paul), uma Condor GX40 (strato), um violão de 12 cordas que há tanto tempo eu tenho em mente pra comprar e um Shure SM57. Juntando com as parafernálias que eu tenho em casa, já fecha meu set.

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro


Pelos samples que ouvi o micro br, parece uma versão encolhida do que tinha na gt6, mas o higain dele é horrível perto do que a pedaleira faz hehe

ontem à noite mexi um pouco e consegui chegar bem perto do som, acho que só estou com um pouco de ganho demais, até hj a tarde jogo os resultados aqui :)

alexromachado
Veterano
# jan/09
· votar


OOOpa, vou tentar reampar a música tb!...

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Valeu, galera!

Fiz uns testes com um violão ligado em linha e com o microfone e os preamps da X3L.

À noite, posto aqui também!

Um grande abraço,

Leonardo.

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro
Valeu!

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Galera,

Gravei tudo na maior correria, pois estou todo enrolado neste final de semana. Logo, com mais paciência para regular, os resultados poderiam ter ficado muito melhores.

Vamos começar pelo violão Takamine.

Gravei um trecho de um estudo do Sor (Opus 31 nº 4), naquele mesmo esquema anterior (com o som processado pela X3L e com o som cru, usando a pedaleira só como interface para o Nuendo 3).
Esta é uma obra que comecei a estudar. Logo, a leitura foi quase a primeira vista (e a execução está uma droga):


lViolão nylon e X3L - som não processado

Violão nylon e X3L (preamp e reverb)

Também gravei uns arquivos com a minha "linda" voz. Tudo naquela correria. Percebam o nervosismo na hora de falar as palavras...

Voz e X3L - som não processado

Voz e Preamp 1:

http://www.4shared.com/account/file/81130512/594aa987/POD_X3_Live_-_mi crofone_-_preamp_American_Classic_e_Reverb.html

Voz e Preamp 2:

http://www.4shared.com/file/81130975/986e62c6/POD_X3_Live_-_microfone_ -_preamp_Vintage_UK.html?dirPwdVerified=de8d2f8c

Voz e Preamp 3:

http://www.4shared.com/file/81130748/c76c60b2/POD_X3_Live_-_microfone_ -_preamp_Lo-Fi.html?dirPwdVerified=de8d2f8c

Voz e Preamp 4:

http://www.4shared.com/file/81130942/2d27a4a6/POD_X3_Live_-_microfone_ -_preamp_Vintage.html?dirPwdVerified=de8d2f8c

Voz e Preamp 5:

http://www.4shared.com/account/file/81130829/ed6db09f/POD_X3_Live_-_mi crofone_-_preamp_Modern.html

Voz e Preamp 6:

http://www.4shared.com/file/81130699/407445e/POD_X3_Live_-_microfone_- _preamp_Console.html?dirPwdVerified=de8d2f8c

(Tentei colocar tudo arrumado, como fiz com os violões, mas o "site" não está permitindo...).

É isso aí.

Como disse, se o sujeito tiver mais tempo e habilidade para regular, os resultados podem ser muito superiores aos meus.

Um grande abraço,

Leonardo.

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro
Se você tiver como gravar o violão microfonado (mesmo que seja microfone dinâmico), posta aí pra nós!

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Se você tiver como gravar o violão microfonado (mesmo que seja microfone dinâmico), posta aí pra nós!

erico.ascencao
Membro


-x-

Microfone dinâmico não: microfone dinâmico muito do vagabundo...

Se você ouviu a gravação do último preamp do "post" anterior, já sabe que, assim que eu conseguir cordas Savarez para o meu violão Jó Nunes (que tem um som muito mais bonito do que o Takamine), postarei aqui.

Mas, como não sei quando isso vai acontecer, gravei o Takamine mesmo.

Moro ao lado de um posto de gasolina e, justamente no momento da gravação, eles estavam descarregando combustível (e fazendo o maior barulhão). Meu quarto não tem isolamento acústico, mas decidi, de toda forma, não usar o Noise Gate (que, em pequenas quantidades, percebi que abafa muito bem os barulhos externos sem sacrificar as freqüências do instrumento ou da voz).

Toquei (ou melhor, assassinei) um estudo do Dionisio Aguado (violonista espanhol que viveu entre os séculos XVIII e XIX).

Não resisti e acabei "anarquizando" a obra: pus um harmônico e um acorde de lá menor no final (e que não estão na partitura)...

Como de costume, não alterei as configurações do preamp da X3L: desta vez usei o "Console" e uma pequena pitada de "Reverb".

Simultaneamente, gravei o som não processado e vou postá-lo aqui. Já vi que a graça de tais pré-amplificadores está na equalização: se o cara estiver disposto a fuçar, vai conseguir timbres incríveis, quer para voz, quer para violão.

Como estou sem tempo para ficar mexendo, você vai ouvir o pior resultado possível (sem qualquer alteração na equalização, gravado com um microfone de qualidade muito duvidosa e com muito barulho externo).

Se o sujeito quiser gravar igual ao Yamandu (com o violão microfonado e plugado ao mesmo tempo), usando o DUAL TONE, as possibilidades são quase infinitas...

Deixando de lero-lero, eis as gravações:

Violão Takamine Nylon - microfone Philips dinâmico (vagaba) - som processado pela X3L.

Violão Takamine Nylon - microfone Philips dinâmico (vagaba) - som não processado.

É aquela história: o sujeito pode também gravar o som não processado e depois ficar "brincando" com ele no POD FARM, controlando o "noise gate", reverberação, mudando de pre amp e adicionando efeitos ("chorus", "flanger", etc).

Espero que os arquivos que postei tenham ajudado.

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Alex,

O Radley, que, até então, só vinha falando bem da GT-10 lá nos fóruns da Line 6, acabou de postar a primeira crítica, relacionada à equalização:

http://www.line6.com/support/thread.jspa?threadID=51311&tstart=0

Ele também postou este outro tópico:

http://www.line6.com/support/thread.jspa?threadID=51311&tstart=0

Sempre achei que a GT-10, com um EQ de dez bandas, fosse muito superior à X3L neste quesito.

Você, que anda estudando bastante o assunto, poderia me explicar melhor o que o Radley disse (e, também, se concorda com ele neste ponto específico)?

Um grande abraço,

Leonardo.

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro
Hum, ficou interessante. Acho que vou estudar esta possibilidade de largar a idéia de pegar uma Variax. Provavelmente em fevereiro vou pegar a X3L e aí eu experimento umas gravações com uns mics Leson que eu tenho aqui. Provavelmente o resultado é bem melhor que o vioão ligado em linha, então eu investirei num Shure SM57 e já era.

Valeu cara!

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Legal, cara!

Eu é que te agradeço pois, se não fosse o seu pedido, acredito que nunca mais iria gravar o violão na X3L.

Vou ser muito sincero: fiquei empolgado com o resultado (principalmente com o violão microfonado). Quando você estiver com o seu "set up" completo, mostre uns sons aí para a gente também!

Se o microfone Shure SM57 for realmente bom para gravar violões (dizem que os melhores para esse fim são os com condensadores, o que não é o caso), vou comprar um para mim também, já que eu vou me enveredar mesmo é no estudo do violão erudito e do piano.

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Galera, ia criar um outro tópico para o assunto, mas vou resumi-lo e postar aqui mesmo, já que a qualidade das modelagens ainda é um tema discutido por aqui.

Minha dúvida é a seguinte: vale a pena, ou não, investir numa FRACTAL AXE-FX ULTRA?

Hoje, tenho grana para comprar um "set up" analógico completo. Contudo, não tenho saco para ficar ligando aquela porrada de cabos. Há ainda um outro fator importante: meu "home studio" mede 4m x 4m, mas não tenho isolamento acústico (meus vizinhos – na grande maioria idosos - iriam adorar amps de verdade em um volume alto...).

Vi um vídeo que me deixou impressionado. Primeiro eles dizem gravar o amp ou o efeito verdadeiro e, depois, as simulações na AXE-FX ULTRA:

http://br.youtube.com/watch?v=dGJvcs8Gfog

Será que as informações são realmente verdadeiras? Por que não filmaram os equipamentos lado a lado??? Se forem verdadeiras, o som, realmente, é excepcional.

Há também vários relatos dizendo que ela apresenta aquela resposta dinâmica – perceptível somente para quem está tocando – que os amplificadores valvulados proporcionam. Os relatos são mesmo incontáveis. Contudo, há um sujeito – com uma cara de babaca incrível (e tenho muito receio desses sujeitos com rosto de babaca...), que diz já ter possuído equipamentos da BOSS, da Line 6 e que nada se compara à FRACTAL AXE-FX (a dele nem é a ultra):

http://br.youtube.com/watch?v=bX5HEvAeQgQ

http://br.youtube.com/watch?v=z_l420DWgvQ&feature=related

No segundo vídeo (mais ou menos em 5 minutos e 5 segundos), ele também é enfático quanto à sensibilidade dinâmica do equipamento...

Já estava certo de comprar uma. Contudo, minha esposa acabou de adquirir um piano acústico (antes ela tocava em um piano elétrico da Yamaha).

O som do piano elétrico dela é bem legal.

Comprei um "plug-in" chamado PIANOTEC, que dizem ser de última geração: é muito mais leve que os concorrentes dele e não usa sons sampleados. Dizem que será a tecnologia de emulação a ser utilizada para todos os instrumentos daqui para frente (ele pesa cerca de 40Mb, enquanto os outros, por causa dos sons sampleados, ocupam mais de 2Gb de HD).

Há um "japa esquisitão" demonstrando tal "plug-in" também:

http://br.youtube.com/watch?v=jTbXnbfymdc

http://br.youtube.com/watch?v=ulS-N6PSRuc

O som do piano elétrico ligado ao "plug-in" fica, realmente, muito mais real do que o do piano elétrico em si, mas, mesmo com todo mundo dizendo que soa igual a um piano de verdade, a informação não é real (e, agora, eu tenho um parâmetro de comparação em casa...).

Portanto, as perguntas são: vale a pena comprar uma AXE-FX ULTRA? Alguém aqui já tocou em uma dessas? Em caso positivo, essa história da dinâmica dos amps ser idêntica a dos equipamentos valvulados é verdadeira? Melhor seria ficar quieto com minha X3L, aprendendo a tocar direito a guitarra, e, daqui a alguns anos, com mais experiência, comprar equipamentos analógicos ou aguardar as próximas gerações dos modeladores digitais (inclusive os que certamente serão fabricados pela própria FRACTAL)?

Um grande abraço,

Leonardo.

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro

A menos que vc tenha $$ sobrando agora eu diria para ficar com a x3l na boa, e esperar a próxima geração de equipos, ou até esses equipos mesmo, mas esperar mais gente ter para ter mais amostras e reviews.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Com efeito, essa seria a medida mais prudente. O negócio é o G.A.S. ...

Hoje, moro em um apartamento alugado. Devo comprar um daqui a alguns meses. Aí sim: poderia fazer um "home studio" com isolamento acústico legal e pensar, se fosse o caso, em adquirir amps de verdade. Mas, sinceramente (Kairi, não fique decepcionado comigo, por favor, rs...), se eu tivesse um aparelho (mesmo custando o mesmo preço dos equipamentos analógicos juntos) que simulasse, COM PERFEIÇÃO ABSOLUTA, os melhores amps e efeitos, não faria a menor questão de comprar os originais, por mera questão de comodidade mesmo.

Já vi algumas pessoas dizendo, no "site" da Line 6, que a qualidade das simulações dos amps da Fractal, se melhores, não passam de 5% daquelas já encontradas nos produtos da POD. Só que neguinho lá é muito defensor da marca (e eu não sei até que ponto se pode confiar em tais informações).

Em termos de efeitos, a FRACTAL AXE-FX ULTRA é sensacional (e nem de brincadeira se pode querer compará-la à série X3): basta ver o monte de vídeos já disponíveis no You Tube.

Contudo, muitas pessoas estão dizendo (inclusive o próprio Line6Miller) que a Line 6 está preparando uma atualização que sairá em breve para a série X3.

Alguns afirmarm (e, neste ponto, não vi ninguém da empresa confirmando tal informação) que esta tal atualização é que vai deixar a X3 com uma "cara diferente da XT" (dizem que haverá uma significativa melhora nos efeitos, principalmente nos sintetizadores, que, hoje, são praticamente imprestáveis).

É isso aí: o negócio é guardar o $$ e tentar segurar o G.A.S.!

Um grande abraço,

Leonardo.

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


Não acredito em mega milagres com updates, mas com certeza devem melhorar algum ponto quando sairem, anyway, antes de mudança e afins é melhor não sair torrando $$ pq depois se precisa, toca de sair vendendo equipo no desespero, e isso é soda.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09
· votar


Soda mesmo!

Também não acredito em milagres com esses "updates" prometidos (se é que eles vão sair mesmo...).

Se você ouviu a gravação que eu fiz testando o pre-amp 4 ("Vintage"), deve ter percebido a minha risada (por volta 1m e 30s...).

Você falou e disse: vou é ficar quieto com minha X3L, fazer a mudança, esperar o pessoal lançar coisa nova (ou consolidar o que já foi lançado) e, só, depois, adquirir algo novo!

Um grande abraço,

Leonardo.

Lucas_fms
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro

Você falou e disse: vou é ficar quieto com minha X3L, fazer a mudança, esperar o pessoal lançar coisa nova (ou consolidar o que já foi lançado) e, só, depois, adquirir algo novo!

Aliás, essa é a atitude certa a se tomar para todos os casos de produtos novos. Eu estou louco pra pegar o Sonar 8, mas estou fazendo um tremendo esforço pra esperar todos os bugs serem concertados e todos os updates serem feitos antes de pegar o programa.

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro
Quanto ao microfone, de fato microfones dinâmicos não são os mais indicados para gravar violão. Porém, é melhor que gravar em linha. E é uma ótima opção pra quem não tem sala tratada, pois um microfone condensador, que é o mais indicado, é muito sensível e acaba captando muito o som ambiente. O Shure SM57 é o microfone dinâmico mais usado pra gravar instrumentos (microfonar amplificador de guitarra, caixa de bateria, violão...).

Pra conseguir resultados legais, microfone o 12º traste do violão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live