Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# jan/09
· votar


apenha
Ele simplesmente está contribuindo com o tópico, mostrando as vantagens e desvantagens de cada uma.

Se os erros de um produto lhe doem tanto que a cada notícia ruim e novo report de problema você simplesmente não aguenta mais ler, e diz para pararem de falar mal de tal produto... bem, acho que isso é problema seu, não?

E como vamos conversar até esgotar o número de páginas, se não podemos citar/comparar os produtos, ein?

E é EXATAMENTE para isso que um fórum serve: Discutir um assunto. Se o assunto é Boss GT-10 ou Pod X3 live vamos dizer o porque sim de cada uma e o porque não de cada uma.

E se você está pulando os posts do Leonardo Castro, não irá aproveitar nada. Eu só falo besteiras, e o Alex só mostra cada dia mais como uma GT-10 da show.

Mo7a
Veterano
# jan/09
· votar


Galera aki ta nervosa hein... todo mundo cheio de equipamento e na falta de sexo... vamos acalmar ae... uauheuaheauhae =]

Leonardo Castro

Pelo que o pessoal está comentando lá nas páginas da Line 6, até o Glenn DeLaune (aquele sujeito que fez vários vídeos explicando as configurações da X3L, como o http://www.youtube.com/watch?v=8IVozhiT0tM&feature=related , por exemplo) está com uma GT-10.

Po cara, esse video eu já vi várias vezes, só agora sei o nome do sujeito. Lembro que ele fazia videos de timbres utlizando a Boss mais antiga, acredito que seja a gt-6, ele é expert no assunto. Eu quero saber a opiniao desse camarada ai... se voce souber me da ideia pq o cara eh foda e jah tem um tempao no ramo.

Abraços ae

pra que o nervosismo se podemos tomar uma Brahma ?

GuitarRockMan
Veterano
# jan/09
· votar


assim q é bom o forum ta cheio de informação seja ela boa ou ruim sobre as pedaleiras ou maneleiras como jah falou o amigo numa das pag. anteriores rsrs

apenha
Veterano
# jan/09
· votar


kairi

kairi, voce mais uma vez anda lendo meus posts e escrevendo exatamente o que eu penso como se sua opiniaum fosse diferente da minha

assino embaixo tudo o que voce escreveu

o ponto eh que o colega Leonardo, que tem postado com bastant4 educacao em todas as vezes diga-se de passagem, jah escreveu a opiniaum dele bem mais do que 4 a 5 vezes

eh repeticaum em toda pagina kairi

eu naum disse nada contra do que voce escreveu no teu ultimo post eh exatamente pra isso q o forum serve

estou apenas dizendo que fikar escrevendo de novo algo q jah foi escrito naum agrega mais nada

se voce naum eh capaz de reconhecer isso entaum vou ter certeza que estah lendo meus posts jah predisposto a falar alguma merda pra mim e sinceramente naum estou vendo motivo algum pra isso

apenha
Veterano
# jan/09
· votar


mas nesse assunto eu naum falo mais nada pq agora quem passou a fikar repetitivo sou eu haususdfasdfasdf

unico ponto q eu falei a favor da line6 eh o lance lah que comentei da simulacao de amps ser melhor do que as da boss

realmente eu posso ter ouvido um sample mal regulado da boss gt10

sabem um negocio que eu axo que agregaria bastante pro forum ao inves do lenga lenga que isso aqui virou

pq alguem naum pega um loop de batera qualquer e faz um riff bem simples pra que ele possa ser repetido tambem por outros usuarios

ai escolhe um ampli qualquer, por exemplo, um mesa boogie com uma caixa 4x12 e todos que tem esses tipo de equipamento gravam o mesmo riff em cima desse loop e vao postando pra gente ter uma ideia melhor de como as simulacoes estaum soando

logico q se a boss gt10 estah legal como varios de voces comentaraum, ela vale a pena pq o preco da boss eh bem melhor aki neh ?

alexromachado
Veterano
# jan/09
· votar


apenha
pq alguem naum pega um loop de batera qualquer e faz um riff bem simples pra que ele possa ser repetido tambem por outros usuarios

Eu e Leonardo "o repetidor", fizemos coisa semelhante algumas páginas atrás, com um riff do "Panamá" que usamos a X3 e a GT para "reampar" o timbre limpo que ele enviou...

erico.ascencao
Veterano
# jan/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


catselidis
Você que já teve a POD XTL, ela tem a mesma qualidade sonora da X3L? Você concorda sobre aquela máxima que diz que a X3L são duas XTL numa carcaça só (fora as coisas de mic e baixo, óbvio...)?

catselidis
Veterano
# jan/09 · Editado por: catselidis
· votar


erico.ascencao
Você que já teve a POD XTL, ela tem a mesma qualidade sonora da X3L? Você concorda sobre aquela máxima que diz que a X3L são duas XTL numa carcaça só (fora as coisas de mic e baixo, óbvio...)?

olha, tanto já foi falado sobre isso e o que parece que é real mesmo (eu não tive as duas ao mesmo tempo para gravar o mesmo preset pra testar) é que a Line6 não mudou nada nos algorítmos (a não ser o de alguns cabs). Já em relação aos softwares da Line 6, eu já testei os plugins e os standalones e eles têm diferenças bem audíveis e também são diferentes do som da X3L gravados todos com o mesmo preset.

podfarm standalone: http://www.4shared.com/file/72679129/9ff95ad3/standalone.html
podfarm plugin: http://www.4shared.com/file/72679045/c1d7db49/plugin.html
pod X3 Live: http://www.4shared.com/file/72679260/800f992a/_2__x3.html

Precisaríamos de alguem com as duas pedaleiras para gravar com o mesmo preset nas duas...

Não acho correto dizer que o X3 é somente um XT duplicado, pois houve mudança significativa de um produto para outro (algumas mudanças até para pior, como a retirada do recurso de REAMP do XT). Mesmo que ligássemos dois XT em paralelo, não conseguiríamos os mesmos recursos do X3. Agora, se analisarmos somente a questão "sonora", se não houve mudança nos algorítimos, então pode-se dizer que são dois XTs... questão de ponto de vista. Porém, como produto, é outro equipamento...

abraço!

catselidis
Veterano
# jan/09
· votar


Todos nós (inclusive eu) precisamos amadurecer como consumidores. Não dá pra comprarmos uma bicicleta e esperar dela os mesmo resultados de quem comprou um automóvel.

A bicicleta é uma delícia de usufruir e o automóvel também, mas eu não vou querer levar a família toda para passear na bicicleta, nem querer andar de automóvel no parque.

Os simuladores servem para quem não tem condições de montar um set de gravação (principalmente de gravação) profissional. E não falo somente de condições financeiras, mas até de localização... Mesmo que eu tivesse grana para comprar todo um set magnifíco de amps, cabs, mics, etc eu não poderia colocá-los em funcionamento no meu apartamento.

É óbvio que todo o marketing desses simuladores vai sugestionar que eles são IDÊNTICOS ao equipamento original, mas não são... é ÓBVIO que não são.

Uma vez que eu escolhi uma bicicleta, pq é o que eu preciso e posso comprar, eu vou atrás do fabricante que oferece as maiores vantagens NAQUILO QUE EU PRECISO. Eu adoro fazer minhas gravaçõezinhas podres, então para mim, o melhor equipamento é aquele que tem os melhores recursos USB (incluindo software) e a maior flexibilidade em ins e outs.

Outra coisa que temos que prestar atenção é em relação ao suporte que o fabricante fornece. Se você comprar um produto da BOSS, você estará mais amparado do que um produto da Line6, pq a BOSS já se estabeleceu no mercado há mais tempo e tem uma rede de assistência técnica melhor, até pq é um nome fortíssimo em teclados (ROLAND). Quem opra pela Line6, tem que saber que vai pagar esse preço... infelizmente.

Veja um exemplo de quem comprou um PS3 e um XBOX360. Como a Microsoft já estabaleceu sua dominação em software há muito mais tempo do que a Sony, nós (proprietários de PS3) somos quase invisíveis para o suporte do PS3, tando de software quanto de hardware. Isso eu já sabia antes de comprar, mas resolvi pagar o preço...

Eu acho que estamos indo bem discutindo qual o melhor produto analisando todos os aspectos do mesmo, mas precisamos ter uma visão imparcial muitas vezes, pq muita coisa na decisão de comprar este ou aquele equipo é subjetividade, questão de gosto pessoal...

E que venha a nova pedaleira da VOX - eu estou esperando - e vocês?

abração!

masc073
Veterano
# jan/09 · Editado por: masc073
· votar


pq alguem naum pega um loop de batera qualquer e faz um riff bem simples pra que ele possa ser repetido tambem por outros usuarios

ai escolhe um ampli qualquer, por exemplo, um mesa boogie com uma caixa 4x12 e todos que tem esses tipo de equipamento gravam o mesmo riff em cima desse loop e vao postando pra gente ter uma ideia melhor de como as simulacoes estaum soando


apenha
Isso já foi feito aqui pelo Leonardo e pelo Alex - com sons da X3 e da GT-10. É só vc fazer uma busca nas páginas anteriores.

kairi
Veterano
# jan/09
· votar


apenha
Esse lance dos loops é "padrão". =D

Destróia
Veterano
# jan/09
· votar


Putz que merda ...

Estou adorando o debate aqui no fórum ...
Pô mas quero saber da jam rsrsrrs
Rock na veia !

Destróia
Veterano
# jan/09
· votar


catselidis ...
Que venha a Novo Canhão da Vox rsrsrsrs

Tenho que ter uns bizus contigo sobre a x3 rsrsrs
Abraço mano ...
Rock na veia e Pod na cabeça rsrsr

christ_cmj
Veterano
# jan/09
· votar


Galera

Com todos esses problemas que relatam, sem dúvidas não confio na Line 6.

Quando comprei minha GT-8, optei por ela por conta da quantidade de efeitos e da versatilidade da pedaleira como um todo. Fiquei praticamente 6 meses só pesquisando e analisando os prós e contras entre GT-8, XT Live e Tonelab LE. Quase comprei a tonelab, pois o som dela, nem a GT e nem a XTL batem. Porém precisava de mais versatilidade e recursos, e nesse ponto a GT ganha.

Eu também estou esperando qual vai ser a nova da VOX, pois se tiver pelo menos 80% dos recursos e efeitos da GT-8, eu penso seriamente em uma.

christ_cmj
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao
A microsoft não tem concorrentes nanicos, já viu o tamanho da Google ou do movimento de software livre, Linux. O problema é que a grande massa prefere o bonitiho, mesmo que seja ordinário.

christ_cmj
Veterano
# jan/09
· votar


kairi

Foi mal estragar seus planos kra, desculpa aí!!!! Rsssssssss!!!

Eu sou de Sta Cruz da Serra e vc?

OBS: Te add como amigo já!

GuitarRockMan
Veterano
# jan/09
· votar


catselidis
ta ai um cara feliz.... propietario de um ps3 e abilidoso na hora de timbrar sua guitarra rsrsrs

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarRockMan
E tá com uma X3L sem bugs...

GuitarRockMan
Veterano
# jan/09
· votar


pois é... cara sortudo

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Lucas e Apenha,

Em primeiro lugar, gostaria de desculpar-me pelas palavras não muito polidas que escrevi em meus dois últimos "posts".

Estava em um dia ruim (não que isso justifique algum tipo de grosseria).

Ontem, minha esposa, de uma só vez, disse para mim (em uma situação que nada tem que ver com pedaleiras), que eu era um cara que falava a mesma coisa mais de mil vezes e que vivia na maior paranóia.

Foram exatamente essas palavras que ela usou (e ela não sabe absolutamente nada do que acontece neste fórum).

Quando disse a ela que, há pouco tempo, duas pessoas haviam dito o mesmo de mim na internet, ela riu e "mandou": pelo menos o tempo que você perde no fórum já está servindo para alguma coisa, pois se eu não consigo te alertar, outras pessoas talvez consigam...

Dito isso, peço mais uma vez desculpas pelas grosserias, ainda mais porque o Lucas, como ele mesmo disse depois, somente entrou aqui para tentar me prestar auxílio.

O fato de ser tão repetitivo tinha um motivo: alertar as pessoas que visitam o fórum pela primeira vez e que, raramente, lêem (acho que lêem não tem mais acento, certo?) tudo o que já foi escrito.

Realmente, exagerei na dose: as informações já estão aí para quem quiser ver (inclusive em várias passagens diferentes).

Sinceramente, só agora estou lendo o que aconteceu depois da minha última participação e confesso estar envergonhado.

Então, se puderem relevar minhas últimas duas infelizes participações, ficaria muito grato.

Um grande abraço,

Leonardo.

Lucas_fms
Veterano
# jan/09 · Editado por: Lucas_fms
· votar


Leonardo Castro

Relaxa ai cara. Não esquenta a cabeça não!

Vai fazer um som, tocar um blues (alias a simulação do Budda Twinmaster da X3L é o bicho pra tocar um blues.)

Fica tranquilo.

Abração!

kairi
Veterano
# jan/09
· votar


christ_cmj
Eu sou de Caxias.

Leonardo Castro
Cara, e ai, aceita a proposta de JAM?

*Já vi que vou levar uma surra!*

erico.ascencao
Veterano
# jan/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Que bosta!! Acabo de descobrir que o Bass Expansion Pack da POD XT Live custa US$99!! Pensava que vinha junto com a versão 3.0!! Merda!!

Vou pensar numa X3L e também num time de advogados...

masc073
Veterano
# jan/09
· votar


o Bass Expansion Pack da POD XT Live custa US$99
Isso se vc comprar só ele.
Tem um pacote promocional que vc leva três model packs (incluindo a expansão para baixo) e paga a bagatela de U$69,90
Triple Pack Offer

Agora, se vc preferir pegar a expansão de baixo individualmente...
Bass Expansion
é mais caro mesmo hehehehe

christ_cmj
Veterano
# jan/09
· votar


É, parece que as pedaleiras agora estão virando games de PC, sei lá é um negócio esquisito, você compra o equipo e depois fica instalando patch de correção e pack's de expansão, parece The Sims.

Daqui a pouco "neguinho" vai inventar crack's para pedaleiras. Já pensou?

"- Vou crackear minha X4L mais tarde, pois a Line 6 não liberou o chorus stereo"

Aonde vamos parar? :o

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


christ_cmj

não digo fazer cracks para pedaleiras, mas o fabricante poderia divulgar uma parte da api para o usuário que tem conhecimento fazer um algoritmo e pode colocar na pedaleira, isso seria bem interessante.

christ_cmj
Veterano
# jan/09
· votar


ogaitnas

Respeito sua opinião, mas discordo totalmente. O que estou dizendo é exatamente isso, a visão do produto já se tornou de computadores ou de aplicativos e não de equipamento para músicos, pois fazer patch de atualização/correção, disponibilizar ferramenta para incrementar o negócio não rola...parecem Gadgets do Google ou do Orkut. imagina você mexe, remexe tira isso, põe aquilo outro, daqui a pouco o equipamento perde a identidade, e com isso a confiabilidade. Vamos que amanhã ou depois você Precise revender o equipamento, ninguém vai querer pagar um preço bom por uma coisa toda remexida.

Daqui a pouco vai ter gente dando idéia de colocar papel de parede no visor da pedaleira.

Pessoal

O que estou dizendo é que a visão está mudando e que EU discordo dessa visão. Equipamento pra músico é algo que você vai lá compra e usa, ponto final. Ou se tiver conhecimento avançado de eletrônica, digital ou analógica, constrói um pra você e usa, ponto final denovo. EU acho que não deve existir essa de ficar atualizando e corrigindo e adicionando coisas pra lá e pra cá, inventando moda.

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


ogaitnas
Softwre livre para as pedaleiras!!! HUAHUAHUAHAU!!!

christ_cmj
Talvez o futuro seja mesmo uma plataforma que tenha os botõezinhos, e você instala o que você quiser nela. Aí vai ter neguinho falando: "Hum, não ando mais usando o phaser, desinstalei da minha pedaleira", ou "Que merda!! Liguei a minha X5L com a do baixista da minha banda e ela pegou vírus!! Quando eu seleciono o 24A começa a tocar Calypso!!".

christ_cmj
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao

Liguei a minha X5L com a do baixista da minha banda e ela pegou vírus!! Quando eu seleciono o 24A começa a tocar Calypso!!".

Hahahahahahaha!!!! Maneiro!!!


Agora falando sério mesmo, isso é que eu acho ridículo.

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


christ_cmj
Se existisse um Guitar Rig dentro de alguma pedaleira, aí sim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live