Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
christ_cmj
Veterano
# jan/09
· votar


masc073

Eu ia fazer essa comparação, a Line 6 tá parecendo a Microsoft, lança no mercado um produto capenga pra poder lançar antes do concorrente e depois vai postando correções.

Se tratando de equipamentos de áudio e musicais isso é o fim da picada, é ridículo. Parece que os kras encaram um equipamento como um mero programa ou jogo que pode ser subtituído por uma outra versão corrigida. Só que é um equipamento musical, onde você vai na loja compra e vai usar, ponto final. Não tem que ter essa de ficar atualizando e corrigindo bug. Isso não existe!

Agora mais do que nunca, prefiro a confiabilidade e tradição da Boss em equipamentos para áudio, nisso a Rolando/Boss dão um banho em alguns concorrentes.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Pô, Crhist-cmj!

Vai perder a confiança na empresa só por causa de "meia dúzia" de dez ou quinze "bugs"???? Sacanagem!!!! Rs...

Agora, eu vou fazer meu exercício de futurologia: acredito piamente que os caras da Line 6 já sabem (e não é de hoje) que alguns problemas da X3L são de "hardware" e/ou não solucionáveis. É muito difícil de acreditar que meros problemas de "firmware" demorassem mais de um ano para serem resolvidos.

Daí, acredito que eles já estão (e não é de hoje, também) investindo é no tal do "Windows 7" mesmo: duvido que o hiato entre o lançamento da linha XT para a X3 se repetirá.

Se, em menos de um ano, eles lançarem uma nova geração, mais robusta, mais flexível e mais potente (e deixarem todos os consumidores da linha X3 a ver navios) eu não me surpreenderia.

Bem, essa é minha visão, tendo em conta os mais recentes epsódios.

Há quem pense o contrário: que a Line 6 vai reparar todos os "bugs" e expandir muito os recursos da linha X3, pois dizem que o "hardware" dela é treze vezes mais potentes do que o da linha XT.

Logo, haveria um mundo de possibilidades ainda a ser explorado, podendo a empresa lançar vários Model Packs para a série X3 com diversos amplificadores (Crate, Laney, etc.) e efeitos, ganhando bastante dinheiro com isso, sem a necessidade de investir em um "hardware" novo a curto prazo.

Essa é, em parte, a informação que os representantes da Line 6 passaram para o meu professor na Expomusic 2008: assim que o POD X3 PRO fosse lançado, uma gama de novidades surgiria para implementar a série. Eu acreditava nessa segunda hipótese, mas, agora, isso não me convence mais.

Mesmo que a linha X3 seja realmente 13 vezes mais potente (é o que os usuários dizem informalmente, embora eu ainda não tenha conseguido comprovar a veracidade desta informação) do que a XT (e, aí, não haveria mais desculpas para não se disponibilizar um "harmonizer" ou uma cadeia de sinal totalmente flexível), o fato é que ela já está "muito queimada".

Eu mesmo, se soubesse o que sei hoje, jamais teria comprado a X3L.

Tenho certeza que muita gente fica com receio de pagar tanto num equipamento de futuro duvidoso.

Também não tenho a menor dúvida de que as vendas da linha X3 venham sofrendo um decréscimo (no mundo todo), haja vista tantas informações desabonadoras na página do próprio fabricante (e, também, pelo fato de o "rack" não ser tão potente - pelo menos no estágio atual do "firmware" - como alguns concorrentes).


Acho que é isso: eles vão tentar "enrolar" o máximo que puder (fazendo um retoque aqui e outro ali) e, de repente, surgirá uma nova pedaleira, que será o "new most Powerful pod ever, totally flexible, this time build like a tank!".

De certa forma, isso seria bom, pois forçaria a BOSS a lançar a GT-12 mais rapidamente também! E, aí, eu compraria uma GT-12 ou uma pedaleira da Fractal (mesmo que a Fractal continue praticando preços mais salgados do que a BOSS e a Line 6, o que fatalmente vai acontecer).

Vamos ver se eu estou errado. Ninguém mais do que eu gostaria de estar errado... contudo, vamos ver o que acontece.

Um grande abraço,

Leonardo.

erico.ascencao
Veterano
# jan/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


christ_cmj
A diferença é que a Microsoft tem concorrentes nanicos, e a Line 6 tem a Boss, a Digitech e outras no seu encalço.

Leonardo Castro
E isso aqui: http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?cPath=38&product s_id=546&lau_custid=4u7nln4rbnhdkc16o6gand7kr3 . É cilada, Bino?

Mo7a
Veterano
# jan/09
· votar


Eh galera.... tao pensando alto viu...

Fractal ??? Axe-Fx/Axe-Fx Ultra ???

Voce consegue comprar mais de 15 pedais com esse preço que estao pedindo, isso pq ainda nao tem aki. imagina o preço que vai chegar no brasil, na crise entao... prefiro comprar um helicoptero vai soar mto mais alto!

=]

catselidis
Veterano
# jan/09
· votar


masc073
Bom, talvez eu precise ser mais claro. Como o Leonardo falou, andei lendo posts no fórum da line6.

amigão, leia os posts com mais atenção antes de postar. esses posts que você colocou são muito antigos. eu acompanhei o problema com as Variax e o X3L, inclusive postando no forum da Line6, e isso já foi resolvido desde o começo do ano de 2008, com o lançamento do novo Workbench e dos drivers e firmware.

acho que você está certo de gostar do que soa bem aos seus ouvidos, mas cuidado com argumentação muito "inflamada" quando se trata de gosto pessoal, pois nem todo mundo anda de Chevrolet... uns preferem Fiat, Ford, etc...

um ponto positivo pra Line6 é ter esse canal de diálogo com o consumidor - não existe nada parecido na concorrência. Eu me aborreci muito com o lançamento do X3L e da falta de softwares e dos bugs, mas hoje dou o braço a torcer de que, pra quem faz gravações em casa no PC, não existe melhor combinação software/hardware como os produtos da Line6. NENHUMA simulação COSM da BOSS me agrada (eles deveriam até mudar esse nome), mas é questão de gosto...

abraço!

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09
· votar


christ_cmj
A diferença é que a Microsoft tem concorrentes nanicos, e a Line 6 tem a Boss, a Digitech e outras no seu encalço.


-x-

Teoria da conspiração! Estava pensando uma coisa hoje à tarde: imagine que a BOSS e a LINE 6 pertençam (de forma totalmente camuflada, é claro) ao mesmo grupo controlador. Daí não haver um equipamento completo, que reúna todas as opções desejadas. A gente aqui, gastando um tempo danado discutindo, e os caras (os supostos donos das duas empresas) rindo da nossa "aflição". Não levem esse surto esquisofrênico a sério: a idéia veio depois de um dia de trabalho pesado...


Leonardo Castro
E isso aqui: http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?cPath=38&product s_id=546&lau_custid=4u7nln4rbnhdkc16o6gand7kr3 . É cilada, Bino?


-x-

Consta lá no "link" que você indicou:

"O Line 6 Pod X3 representa a evolução dos famosos; feijão e XT Live prometendo dezenas de inovações expandidos em até centenas de modelos de amps, cabinet, preamps, microfones e até efeitos de voz, e a promessa de perfeita conjugação com interfaces de audio, e softwares de gravação, sem dúvida uma boa alternativa para portabilidade e custo beneficio".

"Centenas de modelos". Isso seria muito bom. Mas, na verdade, a empresa, formalmente, não prometeu nada. Se você consultar a página oficial (na parte F.A.Q. dos "Model Packs", verá a informação de que não há, no momento, nenhum plano oficial para confecção de "Model Packs" para o modelo X3.

Ou seja, os caras negam de forma muito suave. Eles acabam se dando ao direito de lançar, ou não, tais expansões no futuro.

Recentemente, li um "post" em que o consumidor defendia a Line 6, dizendo que o consumidor deve se contentar apenas com as funcionalidades que a série X3 traz de fábrica. Pode até ser. Mais, se a empresa já sabe de antemão que não vai fazer mais nada com relação à expansão do sistema, então deveria dizê-lo com todas as letras.

Na hora da compra, todos os vendedores (no Brasil e no resto do mundo, pelo que li lá no "site" da Line 6) usam o argumento de que a empresa vai lançar mais amps e efeitos. É claro que a empresa sabe disso. Se ela não vai lançar mais nada mesmo, poderia logo abrir o jogo com todas as letras.

Mas, a Line 6 tem esse negócio de "fazer mistério" até o último segundo...

Vou falar, pela milésima vez, o que eu já cansei de postar por aqui: o som da X3L é excelente. O problema são os "bugs" ainda não resolvidos e a questão da falta de confiança no "hardware". Agora, será realmente uma grande sacanagem se a máquina realmente tiver uma capacidade incrível de processamento e, mesmo assim, os caras não fizerem nada para incrementar coisas úteis que já são encontradas em outras unidades, há anos (ou seja, em pedaleiras, em tese, muito menos potentes), como um "pitch shifter" ou um simulador acústico, por exemplo, sem contar a total flexibilidade das rotas...

Das duas uma: ou as atualizações vão começar a "pipocar" daqui a algum tempo (e realmente comprovar que a série X3 tem mesmo uma grande capacidade de processamento), ou, então, E É DISSO QUE EU TENHO MEDO, o POD FARM grátis não veio à-toa: se o "hardware" da X3 for "fraquinho" em termos de processamento, alguns recursos, como o "Pitch Shifter" e o "Harmonizer", poderão ser disponibilizados para o POD FARM (nas futuras versões), para que o usuário utilize o processamento do computador (que é infinitamente maior do que o de qualquer pedaleira). Para gravar, tudo bem. Agora, para tocar ao vivo...

Hoje eu estou muito catastrófico, reconheço! Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Eh galera.... tao pensando alto viu...

Fractal ??? Axe-Fx/Axe-Fx Ultra ???


-x-

Cara, eu toco muito. Logo, tenho que pensar alto mesmo! Rs...

Claro que eu só investiria tanta grana em um equipamento assim se realmente valesse a pena.

Eu já comentei aqui (em algum lugar do fórum): até agora, os sons que eu ouvi da Axe (no "site" do fabricante) são muito bons. Mas, sinceramente, acho que são perfeitamente factíveis com a POD X3 e com a BOSS GT-10. Eu já estou "de olho" é na próxima geração. Logicamente, só gastaria tanta grana em uma futura pedaleira da FRACTAL (que, até agora, é só promessa), se ela fosse muito superior a uma BOSS GT-12 ou a uma nova versão da TONELAB, por exemplo. Ah! e mesmo assim deixaria neguinho comprar um monte delas primeiro, para ver se ela não iria acabar se transformando em uma X3L da vida...

Até lá, vou treinando (e muito) com o meu "Pocket POD".

Acho que o motivo de minha grande felicidade com o "Pocket POD" é o seguinte: sei que tenho um número muito mais limitado de amps, de cabinetes e de efeitos, mas sei, de antemão, que não posso esperar nada além do que já disponho. E, convenhamos, um troço tão pequeno simular 32 amps, 16 cabs e os efeitos mais básicos já é coisa para caramba.

Já com a POD X3 Live foi o contrário: esperei que ela fosse ser mais versátil e, quando percebi, vi que ela não fazia nem tudo o que a Line 6 prometeu quando saiu de fábrica.

Volto a afirmar: ninguém aqui gostaria de ver todos os problemas resolvidos e um monte de novidades para ela mais do que eu!

Mas volto a repetir: se eu soubesse o que sei hoje, teria, com toda a certeza, optado pela GT-10.

Um grande abraço,

Leonardo.

É isso aí.

Um grande abraço,

Leonardo.

masc073
Veterano
# jan/09
· votar


amigão, leia os posts com mais atenção antes de postar. esses posts que você colocou são muito antigos. eu acompanhei o problema com as Variax e o X3L, inclusive postando no forum da Line6, e isso já foi resolvido desde o começo do ano de 2008, com o lançamento do novo Workbench e dos drivers e firmware.

Pois é, nisso vc tá certo. Eu confundi as datas. Achei que fossem de outubro de 2008. Bom, pelo menos se corrigiram esses bugs fica a expectativa de que corrijam os muitos outros existentes.

acho que você está certo de gostar do que soa bem aos seus ouvidos, mas cuidado com argumentação muito "inflamada" quando se trata de gosto pessoal, pois nem todo mundo anda de Chevrolet... uns preferem Fiat, Ford, etc...

Ah, se minha argumentação pareceu inflamada é porque eu li um tópico no fórum da line6 onde um usuário brasileiro comprador da X3L teve negado seu direito de conserto do equipamento, apesar da line6 reconhecer que era problema de hardware... e eu já passei por descaso com fornecedor e sei como isso é.

Outra coisa... e quem falou que eu acho os sons do POD XT / X3 ruins? Pelo contrário, acho que as simulações da line6 são muito boas mesmo.

O que eu disse é que se eu fosse comprar line6 eu compraria a linha XT e expliquei o por quê - a falta de confiabilidade da linha X3, que está como o Windows Vista, cheio de problemas...

Eu optei por Boss GT-10 por dois motivos:
1 - Mais barato
2 - Também tem ótimas simulações (aos meus ouvidos)

No dia que a line6 lançar a próxima geração, desde que com confiabilidade de hardware, firmware e software, e claro mantendo a qualidade sonora que possui, de repente eu possa considera a próxima geração da line6. Mas a linha X3 me parece uma roubada para o usuário.

Abraços.

Mo7a
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro

Po cara, eu que nem toco muito viu... se nao comprava um Pod Pocket na hora!!! uhaeuhauheauhe

Ow... tenho uma GT-10... de efeitos ela eh FODA mas de ampli, vai preparando os dedinhos e os ouvidos para penar para conseguir uma distorcao como a do seu guitarrista favorito.

Daki a pouco eu vou dar aulas de equalização. pelo menos "pena" mas é um grande aprendizado.

Mas eu to feliz! esse pocket pod ta rolando o 4cm ? uahuehauhe

quero um pra mim... G.A.S.

=]

obs: daki a poco to postando um mega post do GT-10 vs POD X3 ae, tentando mostrar tudo dos 2 lados que sao foda!!

kairi
Veterano
# jan/09
· votar


apenha
Calma bro, eu não te ofendi. Só disse que você me pareceu ser esse tipo de pessoa.

christ_cmj
Olha ai, descobriu todos os meus segredos, e agora?

Poxa, estragou a surpresa cara... e eu aqui todo bobo de poder apresentar um MESA MIDI + JMP-1 e GT-10. xD

Cara, você é daqui de caxias também! \o/ Qual seu bairro bro?

Leonardo Castro
To curiosão pra saber desse VG, deve ser a mistura do cão chupando manga, capeta signature com Vivi Fernandes rebolando.

Cara, eu toco muito. Logo, tenho que pensar alto mesmo! Rs...
Tava pensando em fazer uma JAM contigo, mas agora to com medo. :D

Leonardo Castro
erico.ascencao
Mo7a
catselidis
masc073
PORRA, vocês postam muita coisa em muitos pouco tempo! Assim não da pra acompanhar, KCT! =D

Abraços. o/

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09
· votar


Acho que só o final do relato do sujeito já sintetiza toda a falta de confiança no "hardware" da X3L:

"/.../ the last time i had the x3 for service i had to borrow a friends x3 but now he needs it to.i am desperate please help me there is nothing worse for a musician that having his gear betray him on stage." Grifei.

Para quem quiser ver o "post" completo (que é de hoje, 10 de janeiro de 2009):

http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=50593&tstart=0

E aí, quem vai defender a Line 6???? Eu, que tenho uma X3L e fico com o maior "cagaço" dos "footswitches" é que não vou!

Um grande abraço,

Leonardo.

Lucas_fms
Veterano
# jan/09 · Editado por: Lucas_fms
· votar


Leonardo Castro

Eu tenho uma X3L, e não tenho cagaço nenhum. Pra forma que eu a uso ela me atende perfeitamente e nunca me deixou na mão.

EDIT: e você está com cagaço por uma parada que nem aconteceu com você.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Não aconteceu comigo e as chances de acontecer são mínimas, pois estava trocando os "patches" da minha pedaleira com a mão. Depois que o pessoal daqui do fórum me disse que até assim já há relatos de problemas, eu os troco via "GearBox". Acredito que a maioria das pessoas que tem uma X3L não possuem a mínima confiança no "hardware". Fico feliz por você não estar nesse time, mas, pode ter certeza: você é uma exceção.

Eu estou com cagaço justamente porque não aconteceu comigo (mas já aconteceu com um número muito grande de pessoas no mundo inteiro). Se tivesse acontecido comigo, não estaria com cagaço: estaria sim era muito puto!

E há mais um detalhe relevante: se um dia eu tivesse que levar a minha pedaleira para reparo na Habro Music, além de ter que pagar uma grana, já que a garantia é de apenas três meses..., a probabilidade de neguinho me sacanear por lá seria muito grande, haja vista o monte de coisas que escrevi contra eles aqui e lá no "site" da própria Line 6.

Sinceramente: se algo grave acontecer com a minha X3L (devido a defeito de fabricação) não vou esquentar a cabeça: jogo-a fora e adquiro um novo equipamento (de uma outra marca, é claro) na mesma hora.

Eu entrei no mundo da guitarra recentemente, mas acho pouco provável que exista (ou que já tenha existido) alguma outra pedaleira "top" (de uma marca realmente conceituada) tão problemática (em questão de "hardware" e de "software") como a X3L. Se eu estiver enganado, por favor me corrijam.

Um grande abraço,

Leonardo.

Lucas_fms
Veterano
# jan/09 · Editado por: Lucas_fms
· votar


Leonardo Castro

Não! Não sou o Lucas Godoy

Cara, eu comprei o negócio pra usar, eu não vou me privar de pisar com toda força nos footswitches com medo de quebrar. Tenho a pedaleira há um ano, comprei-a antes do lançamento da GT-10. Nunca tive problema algum, piso com toda força, subo em cima do pedal de expressão, deixo ela ligada a noite inteira e nada acontece. Funcionando perfeitamente. O unico aspecto da pedaleira que não uso muito é a interface USB, já que possuo uma outra interface. Mas das vezes que precisei gravar algo pela X3L correu tudo bem. Então, não tem porque eu reclamar, nem ficar com medo, nem me desesperar, nem vender a pedaleira, se algum dia alguma coisa nela me decepcionar eu vejo o que eu faço, mas por enquanto continuo dando porrada na bixinha.

Abraço

PS: Se você está com tanto medo assim, não está usando a funcionalidade principal do equipamento, que são os footswitches, porque não vende?

apenha
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro

eu axo que voce jah escreveu e reescreveu a mesma coisa muitas vezes no mesmo topico num pequeno espaco de tempo

jah estah virando caricata pra mim kara, soh um toque

eu jah li a mesma coisa mais de 3 ou 5 vezes escrita por voce ;)

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09
· votar


Pelo que o pessoal está comentando lá nas páginas da Line 6, até o Glenn DeLaune (aquele sujeito que fez vários vídeos explicando as configurações da X3L, como o http://www.youtube.com/watch?v=8IVozhiT0tM&feature=related , por exemplo) está com uma GT-10.

Está todo mundo curioso para saber a opinião dele sobre o novo equipamento (as pessoas dizem que a opinião dele será imparcial).

Sinceramente, depois que eu comprei a X3L e assisti aos vídeos do Glenn e aos do Catselidis, fiquei todo empolgado. O cagaço só veio mais tarde, quando eu li as coisas no próprio "site" da Line 6...

"Thread" onde dizem que o cara, agora, está com uma GT-10 também:

http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=50493&tstart=0

Aí, Alex? Foi ele que te inspirou naquele lance da equalização, certo? De repente, vale a pena tentar entrar em contato com o sujeito e relatar para ele os seus avanços com a GT-10!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09
· votar


jah estah virando caricata pra mim kara, soh um toque
apenha
Member


-x-

Maravilha: basta, daqui para frente, pular os meus "posts". Estou falando numa boa, pois sei que sou mesmo muito repetitivo.

Pode ficar tranqüilo que eu não vou ficar chateado!

Agora, na minha opinião, caricata mesmo é a postura da Line 6. Caricata não: bizarra...

Um grande abraço,

Leonardo.

Lucas_fms
Veterano
# jan/09
· votar


Eu parei por aqui, vou deixar você curtir a sua paranóia ai

GuitarRockMan
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas_fms
brother paranoia seria se o cara tivesse pirando numa parada q n é verdade mas a verdade é q tem muita chance de um equipo "top" e caro aqui no brazil dar bicho por qualquer coisinha, então acho bem valida as observações do leandro a respeito da postura da line 6 com os consumidores brasileiros sei lah ele pode ta pirando jah q o equipo dele n ta ruim mais é fato q a garantia de 3 meses da habro é vergonha.......

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro
Sua contribuição foi boa porque deu pra perceber quase que fielmente a sua dor como cliente insatisfeito da Line 6.

alexromachado
Veterano
# jan/09
· votar


Para aqueles desconfiados que Leonardo seja paranóico, sugiro os links abaixo. Eles pertencem à comunidade da X3 no orkut, e estão lotados de relatos de caras com problemas com a X3:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=39751923&tid=5261164487 695722569&na=1&nst=1
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=39751923&tid=2586427340 704418906
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=39751923&tid=5228829899 312768695
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=39751923&tid=5206805951 225001251
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=39751923&tid=2582685097 061282430
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=39751923&tid=2581914902 034826114
entre outros...

Vai ver, é uma comunidade de paranóicos...

Lucas_fms
Veterano
# jan/09
· votar


Se o equipamento é tão instavel e inseguro assim, porque não vendeu? Ta pedindo pra sofrer.

Minha X3L ta linda aqui em casa. Se pudesse até dormia abraçado com ela.

catselidis
Veterano
# jan/09
· votar


masc073
valeu, cara! entendi seu ponto de vista em relação ao XTL e ao X3L. Já tive o POD XTL e, realmente fui muito feliz com ele - sem problemas...
também acho que lançaram o X3L muito antes do que deveriam - poderiam lançar um produto com mais inovações e menos bugs, esperando um pouco mais.

abração!

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Se o equipamento é tão instavel e inseguro assim, porque não vendeu? Ta pedindo pra sofrer.

Minha X3L ta linda aqui em casa. Se pudesse até dormia abraçado com ela.


Lucas_fms
Member


-x-

Caro Lucas,

Não vendi simplesmente porque não quero vendê-la. Já sei: estou sendo repetitivo novamente, pois já disse um milhão de vezes aqui que não vendi nem minha ZOOM GFX-3...

Vender, ou não, a minha X3L é uma decisão que unicamente cabe a mim.

Desculpe-me pela sinceridade, mas se eu não quero vendê-la porque sou masoquista, paranóico, fui criado para não "passar para frente" as coisas que já possuo ou tenho dinheiro suficiente para comprar, neste exato momento, qualquer equipamento que me der na telha (inclusive aquele "set up" do Petrucci já mencionado pelo Kairi), mas não o faço só porque estou iniciando os estudos da guitarra e tenho um prazer mórbido em esculhambar a Line 6, isso não é da sua conta. Pode ficar tranqüilo com a minha saúde mental: o apoio psicológico já foi iniciado!

Da mesma forma que você (e outros usuários) têm o direito de puxar o saco da Line 6, que cagará literalmente se o seu equipamento apresentar alguma falha (pode ter certeza disso!), eu também tenho o de me manifestar: não estou preso a marcas nem ao passado das empresas.

Se alguém aqui do fórum tivesse uma BOSS GT-10 comprada nos Estados Unidos, com problemas de "footswitches" confessados pela fábrica, e encontrasse dificuldades para o reparo no Brasil, devido a sacanagens do fabricante ou do representante local, pode ter certeza que eu agiria da mesma forma como fiz com o Andre.

Só que, até agora, não vi ninguém reclamando do "hardware" da GT-10, do descaso da BOSS para com os seus consumidores, nem tampouco acusando a marca (BOSS, QUE FIQUE BEM CLARO!) de vender produtos não acabados, nem de fazer promessas não cumpridas.

Ah! e mais um detalhe: você pode sim dormir abraçadinho à sua X3L. O que te impede? A fragilidade do equipamento?

Ora, não fique vexado: satisfaça o seu fetiche! Basta não abraçá-la com muita força (pois algumas partes dela não inspiram muita confiança mesmo...), não ficar por cima dela e, por fim, ter cuidado para que ela não caia da cama durante a noite. Só isso!

Olha aí a solução: coloque uns travesseiros no chão, para o caso de uma eventual queda, que fica tudo uma beleza!

Tomara apenas que o seu sono não se transforme em pesadelo (como vem ocorrendo com muita gente, que, há bem pouco tempo, possuía essas mesmas taras pela pedaleira também...).

É isso aí.

Como já disseram agora há pouco, e com muita propriedade, já me tornei claramente redundante.

Deve ser a idade: a gente não depende mais de pai e mãe para comprar nossos brinquedinhos, vai mudando de taras e, por fim, torna-se mais repetitivo mesmo... não tem jeito!

Em sendo assim, deixo o "campo livre" para os eventuais (e não poucos) entusiastas da Line 6 relatarem todas as suas felizes experiências com a X3L com requintes de lirismo...

Estou "pulando do carro" (e tenho certeza absoluta que já vou tarde para muita gente daqui).

Posso ser paranóico, mas não sou alienado e nem tenho vontade de foder com a minha pedaleira...

Sinceramente, das três mazelas acima aludidas, ainda prefiro a paranóia!

Um grande abraço a todos,

Leonardo.

Lucas_fms
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro

Desculpe-me pela sinceridade, mas se eu não quero vendê-la porque sou masoquista, paranóico, fui criado para não "passar para frente" as coisas que já possuo, ou tenho dinheiro suficiente para comprar, neste exato momento, qualquer equipamento que me der na telha (inclusive aquele "set up" do Petrucci já mencionado pelo Kairi), mas não o faço só porque estou iniciando os estudos da guitarra e tenho um prazer mórbido em esculhambar a Line 6, isso não é da sua conta. Pode ficar tranqüilo com a minha saúde mental: o apoio psicológico já foi iniciado!

Realmente, o problema é totalmente e exclusivamente seu, alias, boa vida pra você.

Aah e apesar de eu também ter dinheiro pra comprar a esmagadora maioria de coisas que eu quero, não fui criado nessa onda de "não gostei, deixa encostado, depois eu compro outro". Mas como você disse o problema e o dinheiro não é meu, é seu.

Da mesma forma que você (e outros usuários) têm o direito de puxar o saco da Line 6, que cagará literalmente se o seu equipamento apresentar alguma falha (pode ter certeza disso!), eu também tenho de me manifestar: não estou preso a marcas nem a propagandas.


Nunca puxei o saco da Line 6, só disse que a MINHA pedaleira nunca apresentou nenhum problema, assim como a sua.


Ah! e mais um detalhe: você pode sim dormir abraçadinho à sua X3L. O que te impede? A fragilidade do equipamento?


Não, o que me impede de dormir com ela são os footswitches de metal e a lixa do pedal de expressão que não me proporcianariam um sono confortável. Só isso.

Tomara apenas que o seu sono não se transforme em pesadelo (como vem ocorrendo com muita gente, que, há bem pouco tempo, possuía essas mesmas taras pela pedaleira também...).


Se meu "sonho" se transformar em pesadelo é outra história. Por enquanto continuo satisfeito, sofrer por antecedência não é comigo.

Um abraço, e cuidado com a cabeça.

Lucas_fms
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro

Ah e outra coisa, aconselho você a não "pular do carro". Suas informações são úteis pra bastante gente aqui, eu é que não consigo compartilhar esse sofrimeto com você e com os outros usuários. Alias eu só entrei nesse tópico pra te esclarecer aquela história dos supostos Dropouts. Mas acabei erroneamente me envolvendo na discussão.

Boa vida pra você!

kairi
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro
Repetitivo nada, continua falando ai que ta certo. Isso aqui ta já virando briga de fanboy, tipo nVidia x ATI.

Lucas_fms
Finished with my woman 'cause she couldn't help me with my mind.

alexromachado
Isso não é mais uma paranóia, é uma utopia, uma "imbriaguez de suceçu!"

kairi
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas_fms
Não vende cara, vamos fazer o seguinte.

Me da a sua X3L e a GFX que eu te dou uma GT-10 e um AC3, ai você usa o seu Pocket POD no LOOP. =D

Brincadeira. XD

masc073
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro
O cara que abriu os olhos de muitos para o descaso da Line6 com os usuários. Sua contribuição aqui nesse tópico é importante. Inclusive sei da importância de pessoas de senso crítico. Se elas não existirem, a nova linha X3 não vai melhorar nunca. E aplaudo todos aqueles que foram lá no site da line6 cobrar da empresa a solução dos problemas existentes.

O debate aqui não é se GT-10 é melhor ou pior que X3L, mas sim esclarecer aqueles que vão apostar no novo equipamento da linha X3. Isso se chama consciência de consumidor.

Eu mesmo estou puto com a HP (não tenho outras palavras para descrever). A autorizada da HP em PE só se responsabiliza por consertos de notebooks se estiver dentro da garantia. Depois disso, nem o usuário pagando. Logo, não sei a marca do meu próximo notebook, mas com certeza não será HP.

Abraços.

apenha
Veterano
# jan/09
· votar


eu naum kurto esse negocio de gente que defende equipamento tambem, ate parece que ganham pra isso (antes fosse neh ?)

naum sei nem pq o leonardo citou isso, o problema eh unicamente o fato dele ter escrito a mesma coisa inumeras vezes

naum precisa desviar o foco para outra coisa, como um possivel debate de qual fabricante eh melhor, a coisa eh exatamente a repeticao do mesmo assunto, pra mim jah deu

mas se pros demais estah tudo bem entaum continuem ateh esgotar o numero de paginas do forum

eu soh axo q naum eh pra isso que o forum serve

se jah emitiu a opiniao, se jah deixou claro o que pensa jah cumpriu seu papel

quando qq um exagera em qq assunto ai jah perde o sentido pq naum ha mais nada de util

e sim, eu jah estou pulando os posts do Leonardo Castro pra ver se pego mais alguma boa informacaum de algum outro usuario, pq a opiniao dele que eh valida, eu jah entendi faz tempo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live